Ir para conteúdo
R3d-D3v1lsBR

O que você pensa sobre caçar troféus?

Recommended Posts

Eae galera,estava pensando agora a noite,desde quando comprei o PS3 acho essa coisas de troféus algo muito legal,tenho apenas 7 platinas mas também tenho poucos jogos,já cheguei ao ponto de jogar pela platina que foi o caso do aluguel do jogo Battleship. Recentemente estava jogando COD e passando por dificuldades e já pensando nos troféus,após eu zerar o jogo no Veteran vou ter que zerar tudo de novo para pegar coletáveis e afins.Enquanto podia está me divertindo no modo multiplayer que eu gostei muito,vocês já chegaram ao ponto de pensar pra quer passar horas fazendo algo que você não está se divertindo muito ou as vezes até ficando nervoso só para ver um "plim" na tela?Eu acredito que vou continuar procurando troféus mas não com a mesma intensidade que eu pensava antes,acho que a partir de agora eu vou focar em fazer os troféus onlines antes que o servidor feche e fazer o resto sem pensar em tempo onde nesse tempo vou está realmente me divertindo.Vocês já chegaram a pensar nisso?Passar muito tempo fazendo troféus enquanto poderia realmente estar jogando algo que gosta.Estou agora pensando se paro de procurar fazer troféus,continuo como eu estou ou se vou importar menos com isso,acho que vou tentar importar menos mas é porque eu realmente gosto dos troféus e eu fico irritado por gostar tanto deles(apesar de eu quase não ter troféus significantes).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, vc tem que fazer o que te agrada! Quando joguei PS3 pela primeira vez nem sabia que diabo era troféu... Comecei a pegar uns e outros até alguns começarem a dar muita raiva... Hoje, não ligo tanto... Vou pegar mais alguns troféus de MK, mas sinceramente duvido muito fazer o My Kung Fu is Strongest. Não vou ter paciência pra fazê-lo! Enfim, faça somente o que for divertido pra vc.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, vc tem que fazer o que te agrada! Quando joguei PS3 pela primeira vez nem sabia que diabo era troféu... Comecei a pegar uns e outros até alguns começarem a dar muita raiva... Hoje, não ligo tanto... Vou pegar mais alguns troféus de MK, mas sinceramente duvido muito fazer o My Kung Fu is Strongest. Não vou ter paciência pra fazê-lo! Enfim, faça somente o que for divertido pra vc.

 

É isso que estou pensando mesmo,as vezes não vale a pena eu passar horas fazendo um troféu bobo mas que demora muito,mas tem troféus complicados que parecem ser gratificantes como o do Splinter Cell de zerar sem ser visto.Acho que vou fazer isso mesmo,platinar apenas o que me agrada,acho que nunca mais vou pensar em pegar tal jogo só porque tem troféus fáceis,apesar de isso ser algo que eu penso bastante pois gostaria de subir de ranking e ser o primeiro da minha cidade,acho que por isso estou ficando meio "doido" por troféus,as vezes jogo até o que detesto  só pra subir de ranking e estou achando que vou continuar fazendo isso,esse é o problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É isso que estou pensando mesmo,as vezes não vale a pena eu passar horas fazendo um troféu bobo mas que demora muito,mas tem troféus complicados que parecem ser gratificantes como o do Splinter Cell de zerar sem ser visto.Acho que vou fazer isso mesmo,platinar apenas o que me agrada,acho que nunca mais vou pensar em pegar tal jogo só porque tem troféus fáceis,apesar de isso ser algo que eu penso bastante pois gostaria de subir de ranking e ser o primeiro da minha cidade,acho que por isso estou ficando meio "doido" por troféus,as vezes jogo até o que detesto  só pra subir de ranking e estou achando que vou continuar fazendo isso,esse é o problema.

 

Sinceramente, é legal ser o primeiro em alguma coisa mas não vale a pena... Vc acaba deixando pra trás a diversão de jogar pra ficar preocupado se tal fulano tá na sua frente. Quando conheci o MyPS3T (ainda era o nome antigo). costumava ficar de olho no ranking pra ver minha evolução em troféus, mas percebi que não ia adiantar nada porque há coisas mais minha vida (trampo, esposa quando tinha  :'( e principalmente minha linda filhinha) e não valeria a pena fazer loucuras pra subir em um ranking de troféus. Jogo o que eu gosto, e procuro fazer troféus na medida do possível. Quando vejo que vou me estressar deixo pra lá...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, é legal ser o primeiro em alguma coisa mas não vale a pena... Vc acaba deixando pra trás a diversão de jogar pra ficar preocupado se tal fulano tá na sua frente. Quando conheci o MyPS3T (ainda era o nome antigo). costumava ficar de olho no ranking pra ver minha evolução em troféus, mas percebi que não ia adiantar nada porque há coisas mais minha vida (trampo, esposa quando tinha  :'( e principalmente minha linda filhinha) e não valeria a pena fazer loucuras pra subir em um ranking de troféus. Jogo o que eu gosto, e procuro fazer troféus na medida do possível. Quando vejo que vou me estressar deixo pra lá...

 

Então,queria pensar exatamente assim também,se ta me deixando nervoso tal troféu é melhor deixar pra lá,só que o maior problema é que eu não consigo pensar assim,é como se tivesse uma "força do além" que diz que depois de eu ficar muito nervoso com tal troféu mas consegui vai ser muito gratificante e eu não queria ter essa mentalidade.Eu agora a pouco estava quase desistindo de procurar troféus mas dai a vontade de fazer troféus voltou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então,queria pensar exatamente assim também,se ta me deixando nervoso tal troféu é melhor deixar pra lá,só que o maior problema é que eu não consigo pensar assim,é como se tivesse uma "força do além" que diz que depois de eu ficar muito nervoso com tal troféu mas consegui vai ser muito gratificante e eu não queria ter essa mentalidade.Eu agora a pouco estava quase desistindo de procurar troféus mas dai a vontade de fazer troféus voltou.

 

Não precisa desistir completamente. Pegar troféus é bom pra caramba! Aquele "plim" no canto da tela é uma sinfonia...  S2_S2

O problema é quando isso começa a superar a diversão do jogo... Como vc mesmo disse: Em vez de estar no online (eu mesmo ODEIO jogo online, só jogo pra fazer troféus e quando vale a pena...), está passando raiva fazendo 40k kills ou maximizando 28 personagens com 24 horas jogadas com cada e essas coisas ridículas...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não precisa desistir completamente. Pegar troféus é bom pra caramba! Aquele "plim" no canto da tela é uma sinfonia...  S2_S2

O problema é quando isso começa a superar a diversão do jogo... Como vc mesmo disse: Em vez de estar no online (eu mesmo ODEIO jogo online, só jogo pra fazer troféus e quando vale a pena...), está passando raiva fazendo 40k kills ou maximizando 28 personagens com 24 horas jogadas com cada e essas coisas ridículas...

 

Acho que vai ser isso que vou fazer mesmo,não vou chegar a desistir,mas meio que diminuir minha procura por troféus,eu estou adorando o multiplayer de COD estou sempre jogando bem,mas vou parar para jogar a campanha pela segunda vez só por causa de uns troféus,acaba que eu fico irritado por fazer isso.xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Digamos que eu seja um colecionador, eu gosto quando tenho mais e mais troféus =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante rikmga

Há um ano não ligava para troféus,mais depois que peguei o DANTES INFERNO só para jogar mesmo e sem querer platinei .....rapaz caçar troféu virou a minha rotina diária,já joguei cada porcaria cada tosquera :merda:  jogo bugado jogo de menina jogo de criança,olha no começo ficava puto da vida quando não conseguia platinar algum jogo,pensava igual a voçê,tipo ah...vou parar de tentar platinar jogos e tal mas daqui uns 10 minutos tava eu lá putz vou tentar mais uma vez e conseguia,só que tem jogo dito fácil que todo mundo platina e eu não consigo de jeito nenhum ai deixo de lado mesmo(GENERATOR REX,MANvsWILD.),quando um troféu te faz ficar nervoso ou xingar que nem doido deixa queto e vai pra outro jogo de boa.Resumindo caçar troféu é legal mas com moderação! :joia:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Eu sou mais um que nem sabia o que era troféu antes de conhecer o PS3TROPHIES e o MYPST. E confesso que isso mudou o meu modo de jogar video games.

 

A questão de subir de level no ranking é algo mto competitivo. Comparar as platinas com o pessoal do fórum é inevitável. Somos gamers e somos então extremamente competitivos. Tenho 2 platinas no meu card de jogos que peguei só pq queria as platinas prá subir de nível e só pq eram platinas facéis, que todo mundo tem... Logo eu deveria ter essas tb...

 

É a competição que as vezes toma o lugar da diversão. Isso é ruim. Vc joga pelos números do seu card e NÃO pq vc gosta daquele jogo.

 

Hoje, se eu quiser troféus rápidos e facéis, vou na PSN e baixo alguma coisa de lá. Pois a jogatina não será mais longa do que 1,2 horas. Não me comprometo com platinas só por querer platinar... Platina é consequência. Eu gosto do jogo, joguei o jogo, fiz tdo o que tinha prá fazer, e a platina veio.

 

Jogue o que gosta, e vá para a platina se realmente gosta do jogo. E fique em paz se vc decidir não platinar o jogo por causa de troféus absurdos. (My kung fu is stronger do MK, star labs e nível 100 do Injustice, etc etc)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei dos outros, tenho até uma opinião sobre quem joga pelo ranking/troféu, mas como diz respeito a outras pessoas, prefiro apenas ''pensar'', para não ofender ninguém. Pessoalmente quando me proponho a jogar alguma coisa, eu gosto de pegar todos os trophs, independentemente se o jogo é bom ou ruim, pra mim não tentar platina, só se o jogo me irritar, ou se eu achar a dificuldade dos trophs exagerada.

 

I

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu por enquanto só tenho platinado o que me agrada.

 

O LBP Karting me estressou no final, mas poxa, já tava em uns 98%, não ia desistir assim.

Acho que vou seguir nesse ritmo por um bom tempo, e mesmo assim, quando quero platinar alguma coisa eu vou com calma pra não virar um afazer ao invez de meu passa tempo.

 

Eu pago caro nos jogos, então pra ver o meu dinheiro valer eu faço tudo o que posso neles  :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei como a maioria sem saber o que era troféu. Me mostraram o Uncharted, gostei, e comprei o PS3 pra jogar ele. Depois comprei o Assassin´s Creed 2 e fui jogando, até que um dia platinei. Daí em diante minha meta foi platinar, platinar, qq coisa (até hannah montana veio). Comprei vários jogos (tenho cerca de 300 entre digitais e discos).

 

No meio do percurso tive que tomar uma decisão. Acabei por decidir sempre jogar os onlines primeiro, por causa de servers fechando. Isto derrubou minha conquista de platinas porque estou sempre envolvido em boost.

 

Recentemente peguei o maldito troféu Wanted do GTA4. Gastei 70 horas somente nele. Isto me fez pensar. Realmente vale a pena gastar 70 horas num único troféu? Poderia ter platinado 3 disneys (sim, sou lerdo até pra platina disney). O que quero do meu PS3? Jogar eternamente um único jogo, jogar online, ou pegar troféus loucamente?

 

Devido à minha grande quantidade de jogos estou me decidindo ir para a 3ª opção, pegar troféus independente da platina. Um exemplo foi o CoD Classic que fiz todos os troféus com exceção do modo de dificuldade normal e hard. Eles ficarão travando minha platina, mas poderei usufruir deste tempo para outros jogos.

 

Enfim, minha meta é jogar bastante, despreocupar com platinas e desacelerar em boosts eternos.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu penso assim:

 

Se for um jogo com todos os troféus de fácil a moderado, blz, dá pra PLATINAR

 

Mas se for um jogo com 1 ou mais troféus que demorem 15, 20 ou 70 horas, eu deixo quieto e parto pra outro jogo, um exemplo:

 

To com o Terminator maldito em casa, consegui zerar no NORMAL mas no HARD eu não consigo jogar kkk e quando consigo somente esse jogo trava meu PS3 dae o que fazer?

 

Esse talvez eu até tente mais um pouco mas to quase desistindo tbm hehe

Os Uncharted todos eu zerei a História mas não platinei todos, talvez um dia eu tente.

 

Vindo alguns troféus e eu aproveitando os jogos já tá bom pra mim, os que eu conseguir a PLATINA ótimo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu jogo só o que curto, mas quando jogo gosto de fazer não só a platina, mas 100%.

Realmente tem várias horas que paro e penso "pura que pariu, pra que isso?" (geralmente penso assim naqueles multiplayers absurdos, de chegar no nível máximo, ou matar não sei quantas pessoas, sendo que nem sempre é legal ou fica chato com o tempo), mas é bastante satisfatório quando consigo completar.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É isso mesmo galera,tem que tentar platinar com moderação,sei lá quando eu abro meus jogos e vejo ex:Uncharted 1 eu tenho a sensação que terminei ele pois tenho a platina,mas quando abro um outro jogo que eu não tenho a platina mas que tenho zerado eu sinto como se não tivesse nem zerado direito,como se estivesse incompleto.Acontece com vocês?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só faço quando é prazeroso ou ridículo de fácil, não vou perder tempo com objetivos imbecis

Tem jogos que fiquei na trave como Ninokuni... me recuso a fazer aquelas 150 receitas diferentes ou caçar 10x mais monstros do que o necessário pra fechar

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto muito de platinar jogos, chego até a ser "perfeccionista" quanto a isso, antes quando descobri o que era troféus era desesperado para pegar o máximo de troféus e platinas em menos tempo possível (tanto que numa dessas levei um semanal em outra conta), mas agora eu gosto de jogar os jogos e PLATINAR principalmente, mas sem aquela "correria" que era antes, sabe jogo no meu tempo, vou revezando jogos para não perder a diversão ou enjoar do jogo.

 

Acho que todos tem uma forma de "curtir" seus jogos, alguns podem gostar mais de platinar do que zerar, outros gostar mais de zerar do que platinar, agora uma coisa que não da é falar que "tal forma" é errada porque cada um tem seu gosto e seu "prazer" em jogar video game! :D

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hj jogo pelo jogo e platino se for algo nada exagerado ou que não te faça de escravo, NÃO farei aqueles absurdos exigidos no MK9 NUNCA, so se for por consequencia de jogar mesmo durante as disputas com amigos etc mais deixa meu ps3 noite ligado por uma platina nem ferrando, até hj a platina que fiz apenas por fazer mesmo e sem a menor vontade foi a do CDZ, me arrependo pq ñ foi agradavel jogar, não me diverti e tomou bastante tempo...

 

agora so faço se o jogo for legal ou que durante a tentativa eu me divirta e aproveite mais o jogo... se valer a pena... se ñ deixo quieto e faço o que der.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hj jogo pelo jogo e platino se for algo nada exagerado ou que não te faça de escravo, NÃO farei aqueles absurdos exigidos no MK9 NUNCA, so se for por consequencia de jogar mesmo durante as disputas com amigos etc mais deixa meu ps3 noite ligado por uma platina nem ferrando, até hj a platina que fiz apenas por fazer mesmo e sem a menor vontade foi a do CDZ, me arrependo pq ñ foi agradavel jogar, não me diverti e tomou bastante tempo...

 

agora so faço se o jogo for legal ou que durante a tentativa eu me divirta e aproveite mais o jogo... se valer a pena... se ñ deixo quieto e faço o que der.

bem como eu faço....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha experiência parece ser bem oposta ao pessoal daqui. Eu comecei a jogar X360 já sabendo o que eram os achievements, infernizado pelos amigos de trabalho sobre os constantes comentários deles sobre "milar" um jogo. Mas sempre fui daqueles de pegar um RPG e jogar duas vezes, uma pra curtir e outra seguindo FAQ pra completar tudo que fosse possível. Inicialmente, em jogos de RPG, eu não tenho problemas, mas em jogos que tem troféus online que precisam de boost ou skill absurda sempre fico me questionando se vale a pena o esforço ou se é melhor jogar outra coisa.

 

Mas acho que mais que tudo, o fato de eu ter jogos demais e tempo de menos hoje, me fazem pensar duas vezes antes de pegar um jogo só pelos troféus. Prefiro curtir o jogo e, caso a platina seja fácil ou eu ainda não tenha me cansado após terminar o jogo, completar ele.

 

Existe um grande debate sobre trophies/achievements na comunidade lá de fora. Prós e contras muito interessantes. No meu caso eu deixo de jogar alguns jogos excelentes porque sei que jamais vou platinar aquilo. Jogos de FPS, por exemplo, eu gosto só de completar a campanha uma vez pra distrair, ou em jogos de futebol eu só gosto de jogar quando vai alguém em casa, etc. O que acontece é que como sei que tem trocentos trophies deles que eu não vou pegar, as vezes nem compro =/ Mas em contrapartida alguns dos momentos mais marcantes dessa nova geração são justamente as conquistas de alguns trophies em especial.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu, comecei minha caça por troféus, quando eu tinha um xbox 360 ( calma, eu sei que lá não são troféus, e sim, conquistas), mas barrava nos onlines por ter um xbox destravado e não conseguia finalizar os jogos, daí tomei a decisão de partir para o ps3, já sabendo que no ps3, o meu desafio se chamaria troféus !!!

 

Cara, cada um faz o que gosta, eu sou louco por troféus, mas calma, tenho esposa, e amo ela de mais, tanto que ela é minha parceira de ps3, compro jogos para ela platinar !!! Isso mesmo, platinar, minha esposa curtir troféus, e tenho total certeza que hoje faço o que gosto, digamos assim, é o meu hobby !!!

 

Para alguns, essa mania de troféus passa, ou é temporária, mas com 1 ano de ps3, não sei qual é o limite de troféus para mim, ainda !!! Mas lógico, cada um tem que fazer o que gosta, se não estás tão afim de buscar um troféu, que vai exigir muito de você ou do seu tempo, passa pra outro jogo, e busque a felicidade, que é o que importa em nossas vidas !!!

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fato, os online são os piores

"seja o número 1 do mundo", "derrote 50 oponentes seguidos de perfect em partidas rankeadas"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comecei a jogar PS3 somente pelo GTA e descobri os troféus, fiz questão de fazer do GTA minha primeira platina, até segurei outras platinas de jogos mais fáceis para o gta ser o primeiro e foi, e foi muito gratificante pq os troféus pelo menos pra esse jogo me trouxe um replay muito grande...

 

Curto troféus, não sou nenhum whore mas me cosidero um hunter game, que busca os troféus mas que joga os games que gosta independente de conseguir ou não, no meio do caminho realmente fica um saco a busca, pelo menos já aconteceu isso comigo e fiquei jogando um tempo o que gostava e a caçada voltou...

 

Eu costuma a jogar focado e uma hora jogar por jogar, acho que isso mantem um ritmo bacana, como é o caso de alguns de meus jogos serem platinados e/ou 100% terem sido de mais de 100 dias, pq as vezes focar em um jogo que não está conseguindo passar ou a raiva esta tomando conta é questão de dar um tempo e voltar a jogar-lo mais tarde, por isso sempre digo que não deixo de ir atrás de platinar nem desisto, apenas deixo pra depois, pq sei que a possibilidade de voltar a jogar a e acabar com o game é muito grande...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...