Ir para conteúdo
Pagan_race_

[My Book 1989 / 2013] Pagan_Race_ (Em Construção)

Recommended Posts

''Sobre Mim''

 

Marcelo Ribeiro de Souza, Brasileiro, natural de Itaquera, São Paulo em 03 de Abril de 1979 por volta de 23:00hs. Casous-se em 2011 com seu grande amor Vanusa Gomes de Alencar, vivendo em Itaquaquecetuba, município do estado de São Paulo, Trabalha como Gerente Geral na Empresa Crystal Adhesive System, no momento não tem filhos.

 

Tem como Hobby Games, Musica (Metal Extremo, e outros seguimento do rock), Livros, Viagens. Joga desde 1989 quando teve a primeira experiencia com games através de amigos.

________________________________________________++_______________________________________________

 

''Atari 2600 (1989)''

 

enduro-atari-cena-fim-de-tarde.jpg

 

Meu primeiro contato com games foi na casa de um falecido vizinho, o pai dele havia negociado um Atari 2600 e ele me chamou para jogar Enduro, pois seu pai não queria jogar. Até hoje me lembro da dimensão que aquele jogo tomou em mim, tudo parecia menos importante, futebol, desenho, peão, bolinha de gude... tudo aquilo se tornou pequeno, enquanto para ele o jogo era bobagem, logo eu jogava mais do que ele, e as insistências para que meu pai comprasse um ''video game'' só aumentavam....

 

Mas quem ganhou um foi um outro vizinho, o que só aumentava minha indignação, pois nenhum deles usava o console como deveria, eu com certeza ia usar melhor (sim, eu tinha inveja), as vezes estava todo mundo na rua, e eu tomava conta da sala do meu vizinho pra jogar (agora tinha 2 amigos com o video game, dava pra revezar sem dar muito na cara), mas eu insistia, queria o meu console....só meu MEU!

 

 

___________________________________________**________________________________________

 

''Enfim...''

 

2 anos.... longos 2 anos depois do meu 1ª contato com games, até meu os mortos da minha família sabiam da minha fissura por um console, mas meu pai insistia que qualquer coisa ligada na TV que não fosse uma antena, ia estragar a CCE 18'' preta e branca.... apenas um tio meu estava do meu lado, e durante um fim de ano amuado, e meu tio insistindo para dar uma ''alegria'' pro moleque, meu pai prometeu que no inicio do próximo ano me daria um console. E já tinha algumas revistas e já época a sensação era o Mega Drive... PQP, vou ganhar um MEGA DRIVE.... chegado o grande dia, quase morri de ansiedade, pois meu pai saiu sem mim para comprar, eu me batia nas paredes dentro de casa... enfim o velho me abre o portão de madeira com a sacola das Casas Bahia.... é chegada a hora da revanche!

 

Infelizmente 25% da minha alegria acabou quando eu abria a danada da sacola e eis que de lá de dentro, bem do fundo, depois de rasgar o papél, me aparece um grandioso....

 

master-system-iii.png

...Na hora o velho disse ''- Que foi, comprei errado?''....felizmente minha sede por meu próprio console foi 10 vezes maior que a minha decepção e mesmo assim pluguei o danado no cabo RF e a partir dai comecei a ter meu próprio meio de diversão, e principalmente a chave para novos consoles. Gastei muita grana locando games para meu MSIII, mas até hoje muitos jogos moram na minha memória de forma fundamental a formar meu gosto por games.

_______________________________________________________________________________________________

 

''1993 Dynavison 3''

 

video-game-dynavision-3-completo--13991-

 

Depois de algum tempo sempre jogando as mesmas coisas e passando muito tempo em casa, comecei a me distanciar um pouco dos games e passar mais tempo vadiando na rua, foi quando conheci um brother que tinha um Dynavision 3, e ele estava na mesma situação que eu, já estava enjoado do console, com isso trocamos de console, peguei o Dynavision 3 com os jogos; Contra, Battletoads, e magic carpet.... maldito blattletoads, consumia todo meu tempo.....nessa mesma época eu frequentava muito os fliperamas e já manja muito de Juju, Final Fight, Mustang, Raiden.... 

 

''1995 Mega Drive''

...Alugando games em uma locadora em Itaquaquecetuba fui apresentado ao mega drive, aluguei ele por 1 hora para jogar em game de navinha que nem sei o nome. Foi amor a 1° vista, me encantei pelo fato de poder usar o fone de ouvido, e o melhor, controlar ele diretamente no console. Dentro de 2 meses me encarregaria de vender meu Dynavision 3, ajuntei uma merreca e fui comprar o mesmo console, usado com o Fatal Fury!

 

tumblr_mzmq52fAmu1rhm6hvo1_1280.jpg

 

Joguei a noite inteira e por muito tempo foi deslumbrante jogar Shinobi, Lunar, Phantasy Star, Streets of Rage, Battletoads, Mortal Kombat, Ayrton Senna, Samurai Showdown... mas em uma outra locadora, dessa vez em Arujá (Sim eu era rato de locadora, fliperama, bar, cabaré....) Nessa época junto com meu amor já consolidado por games comecei a ler revistas como a Game Power, Video Game e Ação Games, revistas cujas quais ainda tenho até hoje e que se tornaram uma outra paixão.

 

 

 

''1996 SNES''

Super_Nintendo_Entertainment_System-USA.

 

 

Jogando nos fliperamas logo peguei o geito na sensação do momento Street Fighter, e quando foi anunciado que ele sairia para o tal de SNES, fiquei logo de olho no console, e assim que pude fiz um rolo em algumas coisas e peguei um SNES. Logo vi que o Street Fighter ficaria em segundo plano, pois o console tinha muito a oferecer...

 

O Aparelho era robusto, imponente para época, e o controle de 6 botões parecia algo de outro mundo de tão anatômico e intuitivo, sem contar os acessórios, que ilustravam o imaginário do jogador, e com a gama de games, meu Genesis perdeu o lugar físico e ficou só no meu coração por um tempo...

 

FF

Actrayser

Dragon View

 ...e muitos, muitos RPG's, perdi horas sociais incontáveis diante desse console, ao lado de games como Zelda e Super Metroid, até hoje tenho o console, e toda vez que olho para ele só vejo satisfação em uma época incrivelmente saudosa.

 

Mas tudo na vida muda, e logo veio o 64....

 

''1997 N64''

1000px-Nintendo-64-wController-L.jpg

 

 

Nunca tão rapido tinha comprado um console, passaram-se apenas alguns meses depois do lançamento do console, eu panfletei na rua, vendi discos, camisas, trabalhei fazendo o diabo, pois pela minha satisfação com o SNES eu sabia que o N64 seria o console definitivo na minha vida....

 

Tão rapido eu o comprei, tão rapido foi minha decepção, o console era desprovido de bom jogos, e mesmo o Saturn não sendo uma grande coisa, ele me atraia novamente para o lado da Sega.... mesmo sendo um grande fã da Big N, ela não mais me satisfazia, houve alguns lampejos com Quest 64, shadowgate e Doom, mas era muito pouco.

 

 

 

Logo o tiro de misericórdia saiu.... jogando muito arcade por descrença no meu N64, comecei a frequentar alguns campeonatos de KOF 97 / 98, e comecei a me dar bem, o que me levou a dar um fim no meu N64 por um console no minimo exótico, mas muito mais divertido que o N64 naquele momento. Finalizando a grande obra Ocarina of time, passei meu N64 para frente em um tal de...

 

''1998 Neo Geo Cd''

tumblr_mxfezaiamI1rhm6hvo1_1280.jpg

 

Perdia mais tempo nos loading que jogando, mas me diverti muito com o console, foi meu primeiro contato com consoles de CD, e joguei muito toda a série KOF, Samurai, World Heroes.... me tornei fá incondicional da SNK, e ganhei muitos campeonatos (e arrumei muitas brigas) por ter jogado muito nesse console, mas como o N64 ele carecia de uma gama maior de jogos, e mais uma vez comecei a correr atraz de um outro console.

 

Não queria voltar para os cartuchos, e lendo algumas coisas acabei me interessando pelo 3DO, cheguei muito perto de pegar um, mas foi quando um grande amigo me disse de sobre um console top que um primo dele tinha, era um tal de...

 

 

''1999 Playstation''

PlayStation_1_Console_by_KnightRanger.jp

No começo confesso que não me interessei muito, mas quando eu vi o maldito FFVII e RE.... tive de conseguir o console.... em uma paulda só foi embora o N64 e o NG CD... mas valeu a pena..... até hoje não me arrependo, até por que ja peguei os 2 de volta.

 

Nesse console eu passaria a ser um gamer adulto, com uma responsabilidade e um senso critico maior sobre games, consolidando meu hobby como algo pertencente a minha vida. Jogos como RE, RE2, FFVII, FFVIII, Alundra 2, Breath of Fire, Xenogears, Parasite Eve, até hoje são referencias de qualidade.

 

Desde esse console eu saberia que dificilmente migraria novamente, mesmo nunca tendo sido um gamer fiel a plataformas, a qualidade da Sony era indiscutível, e estava anos a frente da concorrência, era apenas aguardar o que a sony planejava para o futuro, e torcer para que pelo retrovisor, alguém tentasse chegar no páreo junto com o PSone.

 

 

continua....

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

caramba enduro rsrs...tempo bom ficava igual doido procurando alguem para trocar de fita...fora os macetes para a fita que não pegavam direito cansei de assoprar hehehe!... e funcionava. pitfal, pac man, sexta feira 13, caramba muito bom, depois corria para um barzinho com fliperama e me contentava em só assistir arapaziada tentando "0" o jogo, cadilaque dinossauro, mortal kombat, street..caraca viajei no tempo agora muito bom.nostalgia pura hehe

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

caramba enduro rsrs...tempo bom ficava igual doido procurando alguem para trocar de fita...fora os macetes para a fita que não pegavam direito cansei de assoprar hehehe!... e funcionava. pitfal, pac man, sexta feira 13, caramba muito bom, depois corria para um barzinho com fliperama e me contentava em só assistir arapaziada tentando "0" o jogo, cadilaque dinossauro, mortal kombat, street..caraca viajei no tempo agora muito bom.nostalgia pura hehe

Sempre me pego voltando nesse tempo ingenuo....  game que marcou época no árcade pra mim foi Final Fight....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre me pego voltando nesse tempo ingenuo....  game que marcou época no árcade pra mim foi Final Fight....

heee!!!!!!! nostalgia estava conversando isso hoje com minha gata, final fight...cod, guy, Hah...gostava muito achava ele melhor q capitão comando

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu pai dizia a mesma coisa com o Master System 3: "filho, jogue na televisão velha, pois o video-game estraga a TV"....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negocio de estragar a TV jogando video-game é muito antiga, dos tempos de ATARI sem duvida, e nao passa de um mito ou uma lenda...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu pai dizia a mesma coisa com o Master System 3: "filho, jogue na televisão velha, pois o video-game estraga a TV"....

Diz a lenda que poderia queimar o tubo da televisão, e o pior que quando jogavo o nintendinho 8 bits a televisão estava ficando com a tela verde, na época pensei que meus pais tinham razão, hoje vejo que na verdade a tv que ja estava com sua vida util comprometida. Mas a culpa foi para o meu querido nintendinho rsrsrs
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negocio de estragar a TV jogando video-game é muito antiga, dos tempos de ATARI sem duvida, e nao passa de um mito ou uma lenda...

 

 

Diz a lenda que poderia queimar o tubo da televisão, e o pior que quando jogavo o nintendinho 8 bits a televisão estava ficando com a tela verde, na época pensei que meus pais tinham razão, hoje vejo que na verdade a tv que ja estava com sua vida util comprometida. Mas a culpa foi para o meu querido nintendinho rsrsrs

 

Verdade....kkk

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu lembro que apareciam duas faixas pretas horizontais na TV, deixando a tv de tubo wide, puta style. rs

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Kkkkkk ficava ssim mesmo, saiudades destes tempos

 

Jogar Super Mario World, Alex Kid, Sonic, Rabbit Rampage, F1, Fifa da vida onde a bola fazia curvas impossíveis, era golaço atrás do outro.

 

Bons tempos.

 

Como dizia um jargão do cara da praça é nossa: Tempo bom, não volta mais, saudade, quanto tempo faz....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara este book esta me fazendo chorar....putqpil

Jogar Super Mario World, Alex Kid, Sonic, Rabbit Rampage, F1, Fifa da vida onde a bola fazia curvas impossíveis, era golaço atrás do outro.

 

 

 

Bons tempos.

 

Como dizia um jargão do cara da praça é nossa: Tempo bom, não volta mais, saudade, quanto tempo faz....

Po sem contar com os fliperamas da vida
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara este book esta me fasendo chorar....putqpil

 

Po sem contar com os fliperamas da vida

 

Minha mãe tinha comércio de doces e tinha 2 fliperamas, eu jogava direto o Street Fighter com o Ryu. Tinha o come-come que jogava de vez em quando.

 

Sem trocadilhos, mas Época épica !!!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha mãe tinha comércio de doces e tinha 2 fliperamas, eu jogava direto o Street Fighter com o Ryu. Tinha o come-come que jogava de vez em quando.

 

Sem trocadilhos, mas Época épica !!!

To ti falando, quando eu ia na padaria para minha mãe ficava horas so paquerando mortal kombat, strreet, cadilac dinossauro, muito bom

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To ti falando, quando eu ia na padaria para minha mãe ficava horas so paquerando mortal kombat, strreet, cadilac dinossauro, muito bom

 

Putz, verdade, me esqueci de mortal kombat...jogava bastante mas minha mãe não deixava jogar muito por causa da violência.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu primeiro console foi o PSONE, me marcou muito, jogos como, Resident, Final Fantasy, Dino Crisis, 007, Driver, Crono Cross, NFS, cara, são tantas coisas boas que a gente nem se recorda, mas minha primeira experiência com games foi no Super Nitendo e depois N64 do meu irmão, mas o filha da mãe não me deixava jogar direito HAHA.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou jogando umas verões da capcom baixados na psn da época do super nintendo, e o melhor é que tem trofféu , dificio pacas

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quase ñ tenho tempo mas quando jogo prefiro jogos que lembre essa época, parecidos com alguns da psn bem simples, que exige muito reflexo e coordenação motora kkkkk :hihi: :hihi:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quase ñ tenho tempo mas quando jogo prefiro jogos que lembre essa época, parecidos com alguns da psn bem simples, que exige muito reflexo e coordenação motora kkkkk :hihi: :hihi:

Se gosta de jogos em que exige reflexo e coordenação motora, sugiro que jogue Entwined (novo jogo PSVita/PS3 e PS4), vai curtir muito... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se gosta de jogos em que exige reflexo e coordenação motora, sugiro que jogue Entwined (novo jogo PSVita/PS3 e PS4), vai curtir muito...

Esse entwined tem para cliente plus ? De gratis ? Kkkk

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...