Ir para conteúdo
MonteiroNK1983

The Last of Us / The Last of Us Remastered [PS3/PS4] - Guia de Troféus

Recommended Posts

 

Galera sei que pode ser uma dúvida boba, mas realmente parece bem confuso conseguir os troféus online do jogo. 
Eu estou na sexta semana, e queria saber se a possibilidade deu perder 100% da população é nos três primeiros dias de cada semana "fatal" (caso eu não conclua as missões), é isso ?
E quanto de população eu perco em "semanas não fatais" caso saia da partida para acelerar ?
Partida privada dar pra fazer os troféus ?

 

 

Opa, você tem os 3 dias para fazer as missões, caso não conclua você perde todo o clã, sugiro você fazer as missões de presentear os amigos, coloque em seus equipamentos o criador 3, que a cada dois itens feitos você já pode dar um presente, uma outra dica que vi no próprio guia é sempre nas missões de 100% faça apenas o primeiro nível. exemplo: na sexta semana se você escolher presentear amigo vai ter 3 opções, 2,4 e 6 presentes dados se não me engano, apenas faça o primeiro nível, dê apenas 2 presentes, assim seu clã perde 60% apenas da população, e nas próximas semanas que tiver a missão do 100% que se não me engano é na 8° 10° 11°e 12° semana sempre faça só o primeiro nível, assim você dará sempre poucos presentes (2, 4, 6 ,8 e 10 respectivamente) e conseguirá passar tranquilo as semanas, mas nunca escolha em outras missões usar a de dar presente, pois afetará nas missões de 100%, use o presentear somente nas missões que você pode perder todo o clã. Espero ter ajudado.    :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Galera sei que pode ser uma dúvida boba, mas realmente parece bem confuso conseguir os troféus online do jogo. 
Eu estou na sexta semana, e queria saber se a possibilidade deu perder 100% da população é nos três primeiros dias de cada semana "fatal" (caso eu não conclua as missões), é isso ?
E quanto de população eu perco em "semanas não fatais" caso saia da partida para acelerar ?
Partida privada dar pra fazer os troféus ?

 

 

Não lembro se é necessariamente no inicio de cada semana, mas de qualquer forma não tem mistério. Antes de cada ataque o jogo vai lhe mostrar qual o risco de perda no seu clã, os ataques fatais são os que tem risco "100%". Ao escolher uma missão vc vai ter 3 etapas pra cumprir os requisitos, algo do tipo (apenas um exemplo, pois não lembro dos valores exatos, mas a lógica é a mesma):

 

Missão: Fazer curativos

 

Etapa 1 - Faça 10 curativos: 80% de perda

Etapa 2 - Faça 20 curativos: 70% de perda

Etapa 3 - Faça 30 curativos: 60% de perda

 

Vc terá 3 partidas (3 dias no contexto do jogo) pra completar pelo menos a primeira etapa. Neste exemplo, basta fazer 10 curativos que já garante que seu clã irá sobreviver (só 20% dele, mas irá). Não se engane, basta que 1 do seu clã fique vivo que vc irá conseguir prosseguir.

 

Quanto ao lance de sair das partidas nas semanas que não tem ataques fatais, vai depender do tamanho do seu clã. Quanto maior o clã, mais suprimentos vc precisará conseguir em cada partida, ou seja, mais pontos vc precisará. Se entra em uma partida e logo depois sai da mesma, com certeza, vc ficará com menos suprimentos do que o necessário, logo, seu clã começará a ficar com status faminto/doente e se vc continuar a fazer isso os membros do clã começaram a morrer. Não indico fazer isso, mas se for fazer tenha um clã relativamente grande, pra poder dar-se ao luxo de jogar apenas as partidas dos ataques fatais. Ressalto que não indico fazer isso, até pq o MP desse jogo é muito bom e muito viciante!

 

Sobre as partidas privadas, não. Seu progresso nas semanas não é contado em partidas privadas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Verdade, no começo só curti mesmo o jogo, na minha humilde opinião o melhor do PS3, agora estou atrás dos online também pra platinar e futuramente depois de muito treino kkkk ou com um boost fazer o 100% dos online.

 

Para ficar mais fácil termine o jogo no hard, assim liberará o novo jogo+, eu pelo menos fiz o normal+, tentei upar as armas e melhorias do joel ao máximo, já aí foram duas jogadas (uma no hard e uma no hard novo jogo+), para finalizar os troféus de dificuldade fiz o glitch do sobrevivente+ como descrito no guia, assim os troféus de dificuldade foram todos ganhos. Espero ter ajudado  :victory:

eu fiz o normal e o normal  +

 

 

acho que terei que jogar ainda pelo menos duas vezes então...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu fiz o normal e o normal  +

 

 

acho que terei que jogar ainda pelo menos duas vezes então...

 

Recomendo a fazer o glitch e zerar no sobrevivente, caso ainda falte upgrade de arma ou melhorias do joel, começe depois do sobrevivente um new game + no fácil e termine eles. Nessa jogada do sobrevivente guarde as ferramentas e só faça upgrade nas últimas armas que você pega, a El Diablo, o Lança Chamas, pois no próximo new game + no fácil você faz os upgrades nas restantes e não precisa ir até o fim do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo post, eu comecei a jogar no normal e zerei mais no new game + não me da a opção de jogar no modo "Sobrevivente", terei q começar um novo jogo no modo sobrevivente? Desde já agradeço a atenção!

 

 

 

z8n8.png



trophy_5.png Explorador :gold: [topo]
Encontre todos os colecionáveis

Ao todo são 141 colecionáveis, sendo 85 artefatos, 30 pingentes Vaga-lume, 12 manuais de treinamento e 14 gibis. Segue a localização de cada colecionável separados por capítulos. ATENÇÃO: Há um bug nesse troféu, na verdade existem 144 itens, sendo assim é possível que o troféu sai antes que algum troféu especifico de colecionáveis.

A zona de quarentena



5qoo.png

Vídeo do capitulo 2





A periferia



3nn5.png

Vídeo do capitulo 3





Cidade do Bill



drbz.png

Vídeo do capitulo 4





Pittsburgh



tr1y.png

Vídeo do capitulo 5





O Subúrbio



d0rq.png

Vídeo do capitulo 6





Represa do Tommy



tazm.png

Vídeo do capitulo 7





A Universidade



o9g6.png

Vídeo do capitulo 8





Resort a Beira do lago



d70e.png

Vídeo do capitulo 9





Deposito de Onibus



b6j9.png

Vídeo do capitulo 10





Laboratório



r010.png

Vídeo do capitulo 11





Epilogo





trophy_9.png Somente para emergências :gold: [topo]
Melhore totalmente todas as armas

Basta melhorar todas as armas. Para isso serão precisos 2530 peças e todas as 5 caixas de ferramenta. Para coletar todas essas peças, será preciso no minimo 2 jogadas. A abundancia de peças diminui conforme a dificuldade do jogo aumenta, sendo assim jogar no easy rende mais peças que no normal e assim por diante.

Tabela de Armas e peças

fnpk.png
* Os números em parenteses são referentes ao nível das ferramentas que são necessárias.



Localização das Ferramentas



trophy_11.png É só isso que eu tenho :gold: [topo]
Sobreviva a todas as piadas da Ellie

Durante os capítulos 5 e 6 a Ellie fará 5 séries de piadas em momentos específicos. Ousa todas elas e o troféu será seu. Segue abaixo o modo de como começar cada série de piadas e um vídeo para quem quiser. Abaixo estão listados todos os locais de onde a Ellie fará as piadas.

Tabela

83mn.png





trophy_15.png Não importa como - Sobrevivente :gold: [topo]
Termine o jogo no modo Sobrevivente

O modo sobrevivente é o modo mais difícil do jogo. Nesse modo de jogo os recursos são excessivamente escassos, deste modo economize o máximo possível, evite matar inimigos com munição desnecessariamente e crie apenas facas e kit médico, pois serão os itens mais valiosos durante a jogatina nessa modalidade. Uma coisa muito importante nessa dificuldade é que não há o modo de escuta ( :r2: ).

Dicas
- Procure em todos os cantos da tela por itens, acredite, a cada item achado, você se sentirá aliviado.
- Procure por modos de matar os inimigos usando furtividade, ou se der, fuja.
- Não use facas para abrir as portas.
- Pegue todos os manuais (com exceção os que estão em salas trancadas), em especial os de faca, ajudará muito a matar os estaladores.
- Use os molotov em conjunto com garrafas vazias, atraia o maior numero possível de estaladores em um ponto antes de jogar o coquetel.
- Não faça bombas de prego.
- O arco é uma das melhores armas nessa dificuldade, mire sempre no peito do alvo, em geral você conseguirá recuperar a flecha.



trophy_19.png The Last of Us - Sobrevivente+ :gold: [topo]
Termine o jogo no modo Sobrevivente+

Utilize a mesma tática descrita no troféu Não importa como - Sobrevivente .

Glitch para obter esse troféu em apenas 2 jogadas
Basicamente consiste em terminar o jogo em uma da dificuldades iniciais para liberar a dificuldade Survivor, e então inicie o New Game+ em qualquer dificuldade e quando acabar o prólogo saia para o menu do jogo e então escolha a opção Capítulos e reinicie o prólogo (Cidade Natal) escolhendo a dificuldade Survivor. Não é preciso apagar nenhum patch como foi divulgado nas dicas do jogo, este esquema foi testado com a versão 1.02 do jogo e funciona perfeitamente. ATENÇÃO: É muito importante jogar desde o prólogo na dificuldade Survivor para que todos os capítulos tenham sido concluídos nessa dificuldade e os troféus serem liberados.



trophy_22.png Vaga-lume :gold: [topo]
Termine a jornada dos Vaga-lumes

Troféu Multiplayer. Para obter este troféu você e seu clã, neste caso os vaga-lumes, deve sobreviver a 12 semanas. No modo multiplayer cada partida é equivalente a um dia na busca de suprimentos para manter seu clã saudável, ou seja, será preciso no minimo 84 partidas para o troféu.
Sempre que conseguir mais suprimentos que o necessário novos recrutas serão ingressados em seu grupo, sempre que faltar comida seu povo ficará faminto e podem morrer, diminuindo sua população.

A cada semana ondem ocorrem missões em que você poderá ganhar ou perder membros de seu clã e nas semanas 6, 8, 10, 11 e 12 ocorrem ataques que podem ser fatais, se falhar terá que iniciar da semana 1. Existem missões simples como apenas marcar os oponentes a missões mais especificas (e difíceis) como efetuar execuções com armas especificas, por isso deixe as mais fáceis para as semanas cruciais onde pode perder sua população. Para mais dicas do MP veja a seção Multiplayer do guia.


trophy_23.png Caçador :gold: [topo]
Termine a jornada dos Caçadores

Troféu Multiplayer. Termine 12 semanas do multiplayer jogando com os caçadores. Veja o troféu Vaga-lume para mais informação.


trophy_1.png Procure a luz :silver: [topo]
Encontre todos os pingentes Vaga-lume

Localize todos os pingentes espalhados pelo jogo. Existem ao todo 30 pingentes. Para mais informações das localizações deles, veja Explorador .


trophy_3.png Estava tudo bem ali :silver: [topo]
Encontre todos os artefatos

Localize todos os artefatos espalhados pelo jogo. Existem ao todo 85 deles. Para mais informações das localizações deles, veja Explorador .


trophy_8.png Tudo que passamos juntos :silver: [topo]
Melhore totalmente Joel com suplementos

Durante o jogo você encontrará suplementos em forma de pululas, serão necessárias 800 pilulas. Com elas você poderá melhor as habilidade do Joel. Na tabela abaixo é possível ver a quantidade de pilulas em cada nivel de cada habilidade. Assim como as peças das armas, os pilulas são encontradas em maior abundancia nas dificuldades mais fáceis.
A habilidade Distancia - Modo de Escuta e Mestre das facas não são necessários para este troféu.

6hdf.png
A habilidade Distancia - Modo de Escuta, não está disponível na dificuldade sobrevivente.



trophy_10.png Quero falar sobre isso :silver: [topo]
Inicie todas as conversas opcionais

Este troféu pode ser perdido. Este troféu deve ser feito em uma unica jogada, são 37 conversas opcionais dispostas ao longo do jogo. O vídeo abaixo mostra todas elas.
As conversas opcionais são identificadas com o seguinte simbolo abaixo sobre os outros personagens, por isso fique atento.

3y1x.png


Segue abaixo a localização de cada um dos 37 eventos e como ativa-los.

Tabela

1blo.png





trophy_13.png Não importa como - Normal :silver: [topo]
Termine o jogo no modo Normal

Termine o jogo no modo normal, este troféu é cumulativo, caso termine o jogo em alguma dificuldade superior o troféu será automaticamente liberado.


trophy_14.png Não importa como - Difícil :silver: [topo]
Termine o jogo no modo Difícil

Termine o jogo no modo difícil, este troféu é cumulativo, caso termine o jogo em alguma dificuldade superior o troféu será automaticamente liberado.


trophy_16.png The Last of Us - Fácil+ :silver: [topo]
Termine o jogo no modo Fácil+

Termine o jogo no modo fácil+, essa dificuldade é liberada após terminar o jogo na dificuldade facil pela primeira vez. Este troféu é cumulativo, caso termine o jogo em alguma dificuldade superior o troféu será automaticamente liberado.


trophy_17.png The Last of Us - Normal + :silver: [topo]
Termine o jogo no modo Normal+

Termine o jogo no modo normal+, essa dificuldade é liberada após terminar o jogo na dificuldade normal pela primeira vez. Este troféu é cumulativo, caso termine o jogo em alguma dificuldade superior o troféu será automaticamente liberado.


trophy_18.png The Last of Us - Difícil+ :silver: [topo]
Termine o jogo no modo Difícil+

Termine o jogo no modo difícil+, essa dificuldade é liberada após terminar o jogo na dificuldade difícil pela primeira vez. Este troféu é cumulativo, caso termine o jogo em alguma dificuldade superior o troféu será automaticamente liberado.


trophy_6.png Vamos nos equipar :bronze: [topo]
Monte todos os itens

Monte pelo menos uma vez cada um dos itens abaixo:

Item Suprimentos
Kit médico Alcool + Trapos
Faca Laminas + Fita
Bomba de pregos Laminas + Explosivos
Bomba de fumaça Explosivos + Açucar
Molotov Alcool + Trapos
Arma de combate melhorada Arma de combate + Laminas + Fita

Este troféu virá facilmente durante a primeira jogada.


trophy_2.png Resistir e sobreviver :bronze: [topo]
Colete todos os revistas

Obtenha todas as 14 revistas espalhadas pelo jogo. Segue a localização de cada uma delas.

Tabela

ne4b.png





trophy_4.png Peguei tudo :bronze: [topo]
Encontre todos os manuais de treinamento

Obtenha todos os 10 manuais espalhados pelo jogo. Segue a localização de cada uma delas.

Tabela

a2an.png





trophy_7.png Mestre da abertura :bronze: [topo]
Desbloqueie todas as portas usando facas

Abra todas as 13 portas trancadas espalhadas pelo jogo, para abri-las é necessário possuir uma faca "inteira", faca que já tenham sido usadas alguma vez não funcionam. Segue a localização de cada uma delas.

Tabela

bu09.png





trophy_12.png Não importa como - Fácil :bronze: [topo]
Termine o jogo no modo Fácil

Termine o jogo no modo fácil, este troféu é cumulativo, caso termine o jogo em alguma dificuldade superior o troféu será automaticamente liberado.


trophy_20.png Aprendendo os fundamentos :bronze: [topo]
Vença uma partida de Suprimentos e uma partida de sobrevivência em Encontrar partida

Basta terminar uma partida online nos modos Suprimentos e sobrevivência. Pode ser feito em sala privada com mais 3 jogadores. Para mais dicas do MP veja a seção Multiplayer do guia.


trophy_21.png Multidão :bronze: [topo]
Alcance 40 sobreviventes no seu clã em Facções

Troféu Multiplayer. Este é o troféu mais fácil do multiplayer de The Last of Us, você precisa recrutar integrantes para seu clã até atingir a marca das 40 pessoas. O melhor modo de se obter integrantes é jogando no modo Suprimentos, aqui você deve conseguir peças que serão trocadas por suprimentos. No final de cada partida, para cada 50 peças você obterá um suprimento. Sempre que você conseguir mais suprimentos do que necessita (vai variar conforme o tamanho e saúde de seu clã), você atrairá novos seguidores. Para mais dicas do MP veja a seção Multiplayer do guia.

card1.jpg



MonteiroNK1983.png?0.200978152894R_CAVALCANTI.png?0.462964814294

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me dizer se eu indo selecionando os Capítulos eu consigo pegar os troféus de destrancar todas as portas?

 

Sim amigo, tanto no PS3 ou PS4 após finalizar o jogo pode ser pego os coletáveis, portas, pingentes e conversas via seleção de capítulos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou fazendo a jogada no modo sobrevivente e apareceu um probleminha, acabei de passar pela cidade do Bill e ao verificar a conclusão do jogo via seleção de capitulo percebi o 'cemitério' não tem conclusão em nenhum nível de dificuldade nenhum.

O que posso fazer? Continuo jogando e depois de concluir o game refaço essa parte ou tenho que começar outra vez?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses dois troféus de ouro ai do MP me preocupam e muito...

Não tenho skill para MP de jeito nenhum...

Seria melhor tentar fazer eles logo de cara (Joga o MP antes do SP) ou deixar para depois?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ok relendo o guia, acho que o o troféu Multidão  :bronze: [topo]

Alcance 40 sobreviventes no seu clã em Facções

não é o mais fácil, o mais fácil é o    aprendendo os fundamentos, este último depende de duas partidas bem sucedidas, o anterior de muito mais... 

 

 

Também noto que as imagens não estão funcionando é possível faze-las funcionar? apesar do guia ser um pouco antigo....

 

 

eu perdi as conversas opcionais, apenas uma... acho que terei que jogar de novo... tambem faltou pouco para melhorar todas as armas... acho que so jogando novamente...

 

as piadas da ellie, em uma situação ela simplesmente não conta a piada... também  jogarei o 5 e 6 de novo para obter o troféu...

ou duas situações, no elevador (apos um lugar alagado e subir uma escada), e no muro.... (com aqueles dois parceiros de cor (morenos... ) ...

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É possível ganhar os troféus em partida privada?

 

por nossa própria experiência.....não rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

por nossa própria experiência.....não rsrsrs

Mas eu perguntei antes de tentarmos kkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ola galera eu fiz a camapnha seguindo o guia fiz todas as conversar opcionais mas nas minhas estatísticas ficou 36/37 e não consegui achar qual bugou, recomeço um novo jogo mas em uma dificuldade mais elevada vai ter como eu refazer estas conversar de novo?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @LoiroCroft."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A quantidade de suplementos e peças durante o jogo eh a mesma em qualquer dificuldade?

 

Suplementos não sei dizer, mas acredito que as peças para upar as armas são mais escassas nas dificuldades mais altas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Se eu por acaso perder um coletável, posso pegá-lo via seleção de capítulos que ele vai contar para o(s) troféu(s) ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Se eu por acaso perder um coletável, posso pegá-lo via seleção de capítulos que ele vai contar para o(s) troféu(s) ?

 

Sim

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas, tudo bem?. Estou acompanhar este guia para completar os meus trofeus e obter platina deste jogo na PS4. Já o tenho na PS3.

 

Estou a terminar este jogo no sobrevivente+ para ganhar o trofeu. Estou no ultimo capitulo que é o Hospital.

 

 

 

Agora as perguntas- foi na sessão de capitulos e vi que tenho quase todos os artefactos completos em cada capitulo. Falta me na cidade do bill e na parte em que a ellie anda atrás do veado, posso ir na sessão do capitulo para apanhar o item que me falta? Fica gravado depois de eu apanhar o item ? Ajudem me.

 

 

Quanto ao upgrade das armas, tenho 357 peças( visto que estou a faze no sobrevivente+), posso voltar a fazer tudo com o novo jogo, que as peças continuam as que eu apanhei,neste caso as 357 peças?

 

Ajudem -me

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses dois troféus de ouro ai do MP me preocupam e muito...

Não tenho skill para MP de jeito nenhum...

Seria melhor tentar fazer eles logo de cara (Joga o MP antes do SP) ou deixar para depois?

Jogas na ps3 ou ps4? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas, tudo bem?.

Buenas :)

 

Estou acompanhar este guia para completar os meus trofeus e obter platina deste jogo na PS4. Já o tenho na PS3.

 

Estou a terminar este jogo no sobrevivente+ para ganhar o trofeu. Estou no ultimo capitulo que é o Hospital.

 

Agora as perguntas- foi na sessão de capitulos e vi que tenho quase todos os artefactos completos em cada capitulo. Falta me na cidade do bill e na parte em que a ellie anda atrás do veado, posso ir na sessão do capitulo para apanhar o item que me falta? Fica gravado depois de eu apanhar o item ? Ajudem me.

Pode sim. No caso de Lakeside Resort, na parte solo da Ellie, basta vc olhar a mochila dela que todos os coletáveis dessa parte tão lá

 

Quanto ao upgrade das armas, tenho 357 peças( visto que estou a faze no sobrevivente+), posso voltar a fazer tudo com o novo jogo, que as peças continuam as que eu apanhei,neste caso as 357 peças?

Ajudem -me

É só começar um new game + que ele vai carregar tudo de uma gameplay pra outra

 

 

 

Jogas na ps3 ou ps4? 

O cara já até platinou

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...