Ir para conteúdo
DelRey58

[BJ] Xbox One: Restrições, restrições e mais restrições

Recommended Posts

ATENÇÃO, ESSA NOTÃCIA ESTà ULTRAPASSADA; A MICROSOFT Jà VOLTOU ATRÃS COM VÃRIAS DAS POLÃTICAS ORIGINAIS DO XBOX ONE, COMO USO OBRIGATÓRIO DO KINECT, CONEXÃO CONSTANTE COM INTERNET, JOGOS USADOS E VÃRIAS OUTRAS COISAS. TAIS FATOS ANULAM A NOTÃCIA LOGO ABAIXO

 

 

content_pic.jpg

 

Ciente de que muitas pessoas já estão fazendo a pré-compra do Xbox One, a Microsoft divulgou um texto em que esclarece algumas dúvidas quanto ao procedimento. Além de avisar sobre os requerimentos de espaço físico para usar o Kinect (1,4 metro para o single player e 1,8 metro para o multiplayer), a empresa reforçou que os acessórios e jogos do Xbox 360 não vão funcionar no video game da próxima geração.

 

Segundo a companhia, como o sistema operacional do produto ocupa um espaço substancial, os consumidores não vão poder desfrutar inteiramente dos 500 GB em seu HD. Além disso, alguns games não poderão ser transferidos ou não vão possuir valor de revenda, algo que deve ser decidido pelas próprias produtoras.

 

A Microsoft também afirmou que será preciso fazer atualizações periódicas do sistema e do novo Kinect para que a plataforma continue funcionando corretamente "” ou seja, caso você recuse a atualização, prepare-se para ter um peso de papel em sua casa. Além disso, a organização confirmou que, para desfrutar de serviços de TV a cabo, será preciso assinar o serviço de uma operadora que forneça receivers com conexões HDMI.

 

Regiões da LIVE "” problema em vista?

 

Talvez o ponto mais importante do documento divulgado pela empresa esteja relacionado às contas da Xbox LIVE. Ao que tudo indica, o console só poderá funcionar em países que contam com o serviço (algo que estava claro devido à necessidade de uma conexão a cada 24 horas), contanto que esses locais estejam autenticados pela Microsoft.

 

O texto diz que o produto "requer uma conexão com a Xbox LIVE em um país com suporte para o Xbox One (não todos os países com a Xbox LIVE)". Ao que tudo indica, quem não morar em um dos 21 países contemplados pelo lançamento inicial do console e decidir importá-lo simplesmente não vai conseguir autenticar a plataforma "” situação que representa um obstáculo a mais para os consumidores e que tem o potencial de acabar com o mercado de produtos importados.

 

Confira abaixo a lista dos locais que vão receber o console em um momento inicial:

  • Austrália;
  • Ãustria;
  • Bélgica;
  • Brasil;
  • Canadá;
  • Dinamarca;
  • Finlândia;
  • França;
  • Alemanha;
  • Irlanda;
  • Itália;
  • México;
  • Holanda;
  • Nova Zelândia;
  • Noruega;
  • Rússia;
  • Espanha;
  • Suécia;
  • Suíça;
  • Reino Unido;
  • Estados Unidos.
Infelizmente para nossos leitores lusófonos, o video game ainda não tem data para chegar oficialmente a Portugal. E, caso os termos de serviço da Microsoft realmente estejam corretos, importar o console de outro país não deve ser uma opção viável "” embora os problemas de registro possam ser contornados com o uso de um DNS diferente, baixar conteúdos exigiria o uso de VPNs, solução com a qual nem todos os consumidores estão acostumados.

 

#DelRey: Pelo visto, nossos irmão Argentinos e nossos colonizadores Portugueses estão a salvos dessa praga; RiaRiaRiaRiaRia

 

Fonte: Baixaki Jogos

 

#Update:

 

Microsoft confirma que países fora da lista de regiões da LIVE poderão ter problemas com o Xbox One

 

content_pic.jpg?1371073681

 

A Microsoft divulgou na tarde de quarta-feira, dia 12/06, informações sobre a pré-venda do Xbox One, inclusive a lista com os países que receberão o console no seu lançamento. Uma dúvida que surgiu foi a possibilidade de problemas de uso para países fora dessas regiões. Se o console precisar ser checado a cada 24 horas, como ficam os consumidores de, por exemplo, Paraguai, Argentina? De acordo com uma conta de suporte da Microsoft, esses jogadores não vão poder fazer muita coisa.

 

Em uma troca de mensagens pelo Twitter, uma das cinco contas de suporte do Xbox confirmou a um consumidor que caso ele esteja fora de um dos países de lançamento do Xbox One, o console corre o risco de não funcionar. Quando o jogador mencionou o fato de conseguir logar a sua conta em outros países sem a LIVE, o suporte confirmou que a solução seria aguardar a expansão do serviço para mais territórios.

 

Ao afirmar que migraria do Xbox para um PS4, o consumidor recebeu como resposta que a empresa sentia pela perda, mas que estaria disponível caso ele precisasse. (O consumidor no caso é da Croácia, que é um país cujo não está na lista); Para acompanhar a conversa na íntegra, clique aqui (em inglês).

 

Apesar de o Brasil estar entre os países que receberão o console no seu lançamento, vale lembrar que países vizinhos que querem importá-lo podem enfrentar problemas. Dessa forma, talvez seja uma boa ideia aguardar mais informações antes de adquirir o Xbox One em pré-venda.

 

Fonte: Baixaki Jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Empresa estúpida, com um tratamento cada vez mais esnobe e elitista, lembre-se que o mundo é muito maior que o Estados Unidos. Se a própria empresa não desbloquear o console e liberar uma Live alternativa este video game não terá muito sucesso em terras Tupiniquins.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa atitute da Microsoft me preocupa. Eles nao seriam estupidos como para pensar que as pessoas deixariam por menos as restriçoes, comprariam o Xbox 1 e ignorariam a Sony/Nintendo.
Acho que alguma surpresa coletiva das empresas está a caminho e ela nao vai ser agradavel
*teoria da conspiraçao feelings*

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

minhas teorias:

1- eles tem a ideia de sair do palco por um instante e voltar com algo que ninguem esperava,  cumprindo com a promessa de "matar a sony"
2- eles liberam a cena pra sony (a nintendo tambem liberou a cena este ano), observam do que ela é capaz e criam algo diferente, junto com politicas novas para o console no proximo ano
3- a MS nao está interessada em vender consoles, e sim hardware, ja que existe uma massa que prefere usar o pc em vez de consoles

mas talvez eu esteja dando muito credito a eles, existe a teoria 4:

4- AMUUUURRRICAAAAAA *redneck feelings*

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hahaha.

Sua análise pode ser acertada no tópico dois, pois a Sony fez a mesma coisa. Ela esperou o que o público ia dizer sobre DRM antes de se pronunciar sobre o assunto, esperou a Microsoft anunciar seu preço para falar do seu, em suma a Microsoft pode administrar o mesmo remédio a Sony.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

minhas teorias:

 

1- eles tem a ideia de sair do palco por um instante e voltar com algo que ninguem esperava,  cumprindo com a promessa de "matar a sony"

2- eles liberam a cena pra sony (a nintendo tambem liberou a cena este ano), observam do que ela é capaz e criam algo diferente, junto com politicas novas para o console no proximo ano

3- a MS nao está interessada em vender consoles, e sim hardware, ja que existe uma massa que prefere usar o pc em vez de consoles

 

mas talvez eu esteja dando muito credito a eles, existe a teoria 4:

 

4- AMUUUURRRICAAAAAA *redneck feelings*

 

Mas o que a Microsoft poderia criar de tão diferente? Tem o Ilumiroom, mas não vejo nada de tão absurdo assim, até acho que pode ampliar os casos de epilepsia nos EUA devido a projeção de imagens no ambiente.

 

Botão de criação e compartilhamento de vídeos? A Sony colocou no DualShock 4

 

Meios de interação com o jogo usando um controle com tela ou touchpad? Nintendo e Sony colocaram no Wii U - controle tablet - e Playstation 4 - Dualshock 4 com Touchpad. -, respectivamente.

 

Distribuição de jogos gratuitos todo mês a Sony faz há um bom tempo. E ainda ampliaram as vantagens da Plus no PS4. Eu mesmo, que raramente jogo MP, vou assinar a Plus no PS4, pois agora se mostrou uma vantagem real - Não pelo MP, Backup na nuvem, Jogos gratuitos todo mês ou poder jogar enquanto o jogo está sendo baixado, mas pela possibilidade de fazer vídeos sem uma placa de captura, como é feito atualmente, que é o que realmente me chamou a atenção.

 

Se remover o always online, o Kinect obrigatório e a restrição dos jogos usados, não estaria fazendo mais que a obrigação dela.

 

E mesmo com os recursos de TV, a Sony tem mais bala na agulha, pois além de fabricante de eletrônicos, possui gravadora e estúdios de cinema próprios, enquanto a MS parece estar engatinhando ainda.

 

A Microsoft ainda tem tempo de evitar o fracasso eminente que deve er o X1, mas precisa correr contra o relógio. Senão acontecerá igual o que houve com a Sony nessa geração, que começou muito atrás e virou o jogo na metade do ano passado.

 

E ao que tudo indica, A MS não mudará sua postura tão facilmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

com relação a Live, também não temos a Plus no brasil.... como vamos jogar on line?

Acho que não entendeu, a questão aqui não é jogar online, mas sim que o console NÃO VAI FUNCIONAR em territórios fora dos 21 países citados.

 

Alias, no PS4, podemos usar uma conta gringa para jogar online (como é o caso de 90% dos usuários do mypst);

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 mas pela possibilidade de fazer vídeos sem uma placa de captura, como é feito atualmente, que é o que realmente me chamou a atenção.

 

 

Cara, eu nem tinha percebido isso!

Ok, vou ali fazer minha pre-order now!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não entendeu, a questão aqui não é jogar online, mas sim que o console NÃO VAI FUNCIONAR em territórios fora dos 21 países citados.

 

Alias, no PS4, podemos usar uma conta gringa para jogar online (como é o caso de 90% dos usuários do mypst);

Eu entendi o assunto exposto.... apenas fiz uma pergunta.... sobre a conta US tudo bem, e quem tem BR como principal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, a Sony disse que trará o PS4 para o BGS, onde ele será apresentado ao público brasileiro.

Acredito que o PS4 vai ser lançado nesta data.

Estarei lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

com relação a Live, também não temos a Plus no brasil.... como vamos jogar on line?

 

Assinando a PSN+ US ou de qualquer outro lugar. 

 

Mas acho bem possível o serviço da PSN+ ter uma versão brasileira com o lançamento do PS4. Mesmo assim, não é problema algum. Quem tem Xbox360 jogou ele online por 5 anos (ou joga até hoje para aqueles que não migraram a conta, como eu) utilizando uma Live Gold norte-americana.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendi o assunto exposto.... apenas fiz uma pergunta.... sobre a conta US tudo bem, e quem tem BR como principal?

 

Segundo o Japa da Sony, uma conta PLUS no console habilita todas as outras contas a jogarem online!

 

Eu já esperava por isso, pois seria ridiculo se eu precisasse ter todas as contas plus! Imagine um pai de familia, com 3 filhos, cada um com sua conta, eu teria que assinar 3 PLUS para jogar?! Sacanagem ao extremo!

 

Então assino uma plus e todas as outras contas do meu console podem usufruir do Multiplayer.... não vejo problema para quem tem a conta BR nesse caso. A grande maioria já acabou assinando mesmo a plus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os GIFS estão mesmo muito show de bola kkkkk

 

Falando sobre o fato de que a Microsoft poderia vir com algo novo de última hora e tal, também não consigo pensar em nada que possam criar. Mas tenho que confessar que a Ilumiroom é uma coisa muito show do bola, quando vi o vídeo no youtube, parece que o projetor consegue fazer a sala inteira se tornar uma cena do game.

 

Jogar Dead Space deste jeito eu teria um ataque cardíaco '-'

 

Bem que eu queria no PS4...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...