Ir para conteúdo

Recommended Posts

Fala galera.

Acabei de fazer o pre-order do PS4 na Amazon. Estou postando aqui porque eu pelo menos não sabia que eles enviavam pra cá. Obviamente você paga todas as taxas, mas pelo menos é certeza que não vai ficar preso na alfândega. Com envio e todas as taxas e impostos pagos saiu por U$799,00. Com certeza a galera por aqui vai cobrar mais de R$2000,00, então acho que compensa bastante, além do que a Amazon é super de confiança. Já mandaram o e-mail confirmando a compra e tudo, e explicando como funciona o pagamento das taxas, então parece que está tudo ok. Alguém mais já fez pre-order lá?

Valeu!!

Compartilhe esta postagem

Deixa eu ver se intendi, aquele imposto que a Amazon bota serve pra passar direto pela Alfandega sem ter NENHUM risco de ficar preso?

Se esse imposto for pra passar pela alfandega sem problema algum, adeus lojas nacionais. Nunca mais compro nada aqui

Exatamente, eles já recolhem o imposto antes e lhe entregam na sua casa sem custo adicional nenhum.

Vou esperar sair no Brasil ou aparecer os atravessadores no ML mesmo. Vide que o Vita apareceu aqui por 1500 reais e um mês depois já estava por 1200 conto!!!!

Sim, é exatamente isto.

Ao comprar na Amazon eles calculo o frete e o IMPOSTO que deve ser aplicado pela mercadoria, assim o corrier pega sua encomenda na alfandega paga o imposto por você(que já foi debitado no cartão para isso)e entrega na sua residência, sem risco de ficar preso ou ter que pagar um a mais.

Eu falo isso porque compro lá e vários itens foram taxados assim, incluindo minha Sharpshooter.

Não é bem assim não. A Amazon deixa claro no site que qualquer imposto ou taxa adicional que venha a ser cobrada é de responsabilidade do comprador.

Esse imposto que é pago no momento da compra é uma mera estimativa. Se a alfândega verificar que o valor pago foi a menor, vai comunicar o comprador e ele

terá que pagar a diferença para realizar o desembaraço.

Além disso, não é qualquer produto que pode ser enviado pro Brasil. Existem restrições quanto a volume, peso, tipo de produto e etc. E alguns produtos sofrem

uma incidência maior de imposto que outros. Alguns artigos que custam 15 dólares no site, chegam no Brasil por 80 reais, incluindo as taxas estimadas da Amazon.

Compro na Amazon já faz um tempo e é exatamente isso mesmo.

o Ps4 já com todos impostos pagos à RF do Brasil fica 799 dolares. Chega na sua casa já sem vc pagar mais nada.

Já fiz minha pré-venda e só cancelo se a versão nacional vier por R$1.800 ou menos.

exato, você paga esse valor de 799 dolares, para o ps4 chegar no brasil certinho e dentro da lei, ele vem direto pra sua casa sem ter que ficar retido em lugar nenhum

Se for no mesmo padrão da pré-venda do xbox one, vai compensar comprar no Brasil. 799 dólares hoje tá dando 1790 reais. somado com o IOF de 6,38%

daria 1905 reais.

O xbox, que custa 100 dólares a mais que o ps4 tá saindo aqui por 2.200. Se o ps4 sair a 2 mil, ou mesmo 2100, vale a pena. Pq não vai ter o prazo longo

pra chegar e dá pra parcelar a compra, além de não cobrar o IOF.

Galerinha toma cuidado com isso hein, Acho que estão meio equivocados. Não se todos sabem mas comprei um jogo lá (Hyperdimension Neptunia Victory) que no final das contas deu R$ 320,00. O jogo tava 59.99 dólares.

Na data eu até postei aqui no fórum:

http://mypst.com.br/forum/index.php/topic/24020-amazon-dupla-taxacao/

Galerinha toma cuidado com isso hein, Acho que estão meio equivocados. Não se todos sabem mas comprei um jogo lá (Hyperdimension Neptunia Victory) que no final das contas deu R$ 320,00. O jogo tava 59.99 dólares.

Na data eu até postei aqui no fórum:

http://mypst.com.br/forum/index.php/topic/24020-amazon-dupla-taxacao/

Peloq eu vi no seu link aí, vc escolheu a DHL, que é um serviço particular de Courrier. Deve ser por isso que houve essa taxa extra. A Amazon cobra as taxas alfandegárias antecipadamente, mas esse valor é calculado com base no tipo mais barato de envio. Corrijam-me se eu estiver errado, mas acho que é isso.

Não lembro a loja... mais essa loja ta vendendo o X1 por 1,800,00 no boleto a vista sendo que ta 2,200,00 se fizerem o mesmo no ps4 acreditando que chegue uns 1,900,00 vou sonha que essa loja vai fazer o ps4 por 1,500,00/1,600,00 se acontecer vai ser muito bom xD

acho que era americas o.O

Deixa eu ver se intendi, aquele imposto que a Amazon bota serve pra passar direto pela Alfandega sem ter NENHUM risco de ficar preso?

é o que é pra acontecer... mas já fiz uma compra lá e mesmo com pagando esse imposto fiquei esperando uns 20-25 dias por que o correio/RFB são ótimos! xD

Geralmente o imposto que eles cobram é maior do que os 60% daqui do BR então é bom ficar de olho! (e falo isso por que ia comprar o Xillia nele, e estavam cobrando 70 dólares em cima de um jogo de U$59 >_> )

único e maior problema é ter que pagar a vista :(

Se vc tiver condições de pagar isso a vista, compensa muito pegar lá... mas claro, que nem o pessoal diz, toma cuidado porque se der algum rolo, vc corre o risco de ter que pagar mais do que planejado >_>

infelizmente não tenho condições de pagar isso, então esperarei aqui pelo nosso bom e querido parcelamento lol xD

ps: só agora que vi a data do tópico/último post... moderação desculpe qualquer coisa >_>

Como eu já expliquei antes, essa taxa da Amazon NÃO GARANTE NADA. Se a loja cobrar mais que o imposto devido, eles devolvem o restante no cartão.

Mas se a Receita Federal cobrar mais vc tem que pagar sem choro. E tudo à vista, pq nos EUA não existe parcelamento. Eu acho que não vale a pena. Não

pelo preço, mas pelo fato de ter que ser à vista. Mas se vc já tiver a grana toda em mãos, pode ser que compense.

A Amazon não entrega o PS4 no Brasil, pode ir lá no site e simular uma compra. Eles não enviam nenhum tipo de eletrônico assim.

Para trazer produtos eletrônicos, ou você vai pessoalmente e compra e traz declarando ou não. Ou você deve fazer isso através de uma importadora, fora isso não tem como pedir eletrônicos direto dos EUA, a não ser que seja por meios ilegais.

O melhor que se pode fazer, por sua conta e risco, é:  se você tiver alguém conhecido morando nos EUA, comprar na Amazon, entregar na casa dessa pessoa, e ela envia para o Brazil declarando valor e pagando os impostos, mas por sua conta e risco, porque se a Receita Aduaneira pegar você vai receber uma multa pesada e corre sério risco de ficar sem o produto.

Qualquer empresa nacional que venda produtos lá de fora tem que ter licença para importação de eletrônicos.

A Amazon não entrega o PS4 no Brasil, pode ir lá no site e simular uma compra. Eles não enviam nenhum tipo de eletrônico assim.

Para trazer produtos eletrônicos, ou você vai pessoalmente e compra e traz declarando ou não. Ou você deve fazer isso através de uma importadora, fora isso não tem como pedir eletrônicos direto dos EUA, a não ser que seja por meios ilegais.

O melhor que se pode fazer, por sua conta e risco, é:  se você tiver alguém conhecido morando nos EUA, comprar na Amazon, entregar na casa dessa pessoa, e ela envia para o Brazil declarando valor e pagando os impostos, mas por sua conta e risco, porque se a Receita Aduaneira pegar você vai receber uma multa pesada e corre sério risco de ficar sem o produto.

Qualquer empresa nacional que venda produtos lá de fora tem que ter licença para importação de eletrônicos.

Creio que posteriormente a amazon deva entregar aqui sim, pois o ps3 e o xbox one são enviados normalmente para o Brasil, assim como o dual shock 4 e a camera do ps4. Quanto a eles não enviarem nenhum eletrônico, não é bem assim. Eles enviam até TVs e aparelhos de som, mas a lista é pequena e tem só aparelhos mais simples ou desconhecidos.

A importação via pessoa física é perfeitamente legal, o que pode acontecer é se o fiscal desconfiar do valor declarado, ele tem o direito de abrir o pacote e verificar o conteúdo, além de reajustar o valor de acordo com produtos similares à venda no mercado, conforme uma lista existente na Receita Federal. Mas desde que sejam preenchidos os formulários corretos, mesmo com valor diferente do real, não há problema. Eu mesmo importei um AVR e um Subwoofer, fui tributado, paguei os impostos no correio e retirei o produto na hora. Comprei online nos EUA, mas não tinha como trazer na mala. Então enviei pra cá pelo UPS (correio dos EUA). Não há um limite tão restrito de volume ou peso, só que o frete fica bem caro pra produtos grandes ou pesados demais.

Não é necessário nem nota fiscal do produto, porém fica mais difícil comprovar seu valor sem ela. E vale lembrar que os impostos recaem sobre o valor do frete também.

Creio que posteriormente a amazon deva entregar aqui sim, pois o ps3 e o xbox one são enviados normalmente para o Brasil, assim como o dual shock 4 e a camera do ps4. Quanto a eles não enviarem nenhum eletrônico, não é bem assim. Eles enviam até TVs e aparelhos de som, mas a lista é pequena e tem só aparelhos mais simples ou desconhecidos.

A importação via pessoa física é perfeitamente legal, o que pode acontecer é se o fiscal desconfiar do valor declarado, ele tem o direito de abrir o pacote e verificar o conteúdo, além de reajustar o valor de acordo com produtos similares à venda no mercado, conforme uma lista existente na Receita Federal. Mas desde que sejam preenchidos os formulários corretos, mesmo com valor diferente do real, não há problema. Eu mesmo importei um AVR e um Subwoofer, fui tributado, paguei os impostos no correio e retirei o produto na hora. Comprei online nos EUA, mas não tinha como trazer na mala. Então enviei pra cá pelo UPS (correio dos EUA). Não há um limite tão restrito de volume ou peso, só que o frete fica bem caro pra produtos grandes ou pesados demais.

Não é necessário nem nota fiscal do produto, porém fica mais difícil comprovar seu valor sem ela. E vale lembrar que os impostos recaem sobre o valor do frete também.

Peço desculpas, vc tem razão, não me expressei corretamente. A Amazon não vai vender direto pro Brasil alguns eletrônicos, os que sao considerados essenciais ao lar, como TV.

Se fossemos seguir seu raciocínio q ela vendera posteriormente o PS4, então o PS3 ja pode ser comprado...vai la no site e tenta, não vai rolar pq não são considerados essenciais. Inclusive seus aparelhos de som, como caixas e amplificadores.

Câmeras, controles, jogos, não são considerados eletrônicos, mas sim periféricos, e isso pode. Roupa pode, joias pode, livro pode.

Quanto ao restante do seu caso, vc corroborou o que eu disse, é só vc ler no post, quando eu cito q se vc for pessoalmente lá vc consegue comprar e trazer consigo, e vc acrescentou, com razão, que tb pode-se enviar via mail como vc fez.

Eu sei q a importação de pessoa física e legal, seguindo parâmetros e foi justamente o q eu disse, o q deve ter causado confusão foi que a Amazon (que não e pessoa física) não pode vender alguns eletrônicos direto pro Brasil, ainda, pra isso ela tem que ou abrir uma importadora no Brasil e vender em reais, ou fazer um contrato com alguma importadora existente q deve vender em reais. Se vc for ate o final de uma compra na Amazon vc vai ver q ela vai te vender em reais, se vc colocar o endereço de cobrança daqui do Brasil

Se vc fizer uma compra abaixo de U$50 vc não paga taxas, mas a Amazon taxa mesmo assim, porque eu não sei. Mas se vc comprar um jogo no Ebay e o cara declarar valor inferior a U$50, nao tem taxas. Mais ou menos o q vc fez ao mandar via UPS seus aparelhos, so q vc teve que declarar os valores reais, senão eles veem que vc esta tentando burlar.

Outra coisa que nao é tributada, são os samples, amostras, é só vc declarar q são amostras q não ha tributação, mas ai não pode exagerar em quantidade e nem pode ser eletrônico.

Acabei de tentar comprar o ps3. É possível sim mandar entregar aqui no Brasil, como eu havia dito. E a amazon dá opção de ser cobrado em reais ou em dólar.

É só procurar na parte da amazon que tem International Shipping. A isenção de impostos pra mercadorias de valor até 50 dólares é apenas entre pessoas físicas.

A Amazon cobra taxas de acordo com a estimativa dos impostos que deverão ser cobrados, inclusive o desembaraço aduaneiro. Se o valor pago for menor do que o

cobrado pela Amazon, ela estorna o restante no cartão. Se for maior, o comprador paga a diferença.

E normalmente, a Amazon inclui nessas taxas o pagamento de uma empresa de Courrier (DHL, etc) que se responsabiliza pelo desembaraço da mercadoria, evitando

que o comprador tenha que ir aos correios para buscar a mesma.

Se vc fizer uma compra abaixo de U$50 vc não paga taxas, mas a Amazon taxa mesmo assim, porque eu não sei. Mas se vc comprar um jogo no Ebay e o cara declarar valor inferior a U$50, nao tem taxas. Mais ou menos o q vc fez ao mandar via UPS seus aparelhos, so q vc teve que declarar os valores reais, senão eles veem que vc esta tentando burlar.

Outra coisa que nao é tributada, são os samples, amostras, é só vc declarar q são amostras q não ha tributação, mas ai não pode exagerar em quantidade e nem pode ser eletrônico.

Essa não taxação com limite até 50 dólares só pode ser feita de pessoa física para pessoa física. Como a Amazon é uma empresa, o governo brasileiro taxa tudo, independente do valor. Por isso essa cobrança.

A Amazon não possui esse serviço de entrega para produtos especiais (tipo eletrônicos). Para isso é obrigatório pagar o courrier (Fedex, DHL ou outro). Essa cobrança é feita de acordo com a origem da compra (no nosso caso Brasil).

Os impostos brasileiros incidem sobre eles mesmos. Ou seja, existe o imposto de importação + frete. O ICMS (a alíquota varia de estado a estado) incide sobre o valor da compra, sobre o valor do imposto de importação e sobre o frete. Por isso em alguns casos, dependendo da alíquota do ICMS no estado de destino pode ser que ocorra tributação extra. A Amazon deixa claro que neste caso o Courrier irá notificar o comprador das taxas adicionais que precisam ser pagas. Mas se as taxas forem pagas a maior na hora da compra, o Courrier e a Amazon não devolvem a diferença (espertinhos).

Não sei exatamente se será possível comprar o PS4. Tenham cuidado em verificar se a compra é diretamente com a Amazon ou se é com um dos parceiros.

De qualquer maneira, sempre ocorre o risco do Receita Federal sobretaxar devido a algum detalhe. Vale a pena comprar lá, mas tem um pequeno risco mesmo.

Já comprei eletrônicos, livros (são isentos de impostos), roupas e outras coisas de lá. O preço as vezes não compensa, dependendo das taxas e do frete, mas posso dizer que nunca fui sobretaxado na entrada dos produtos no país. Mas acho que isso não é regra já que a Amazon alerta sobre essa possibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...