Ir para conteúdo

Recommended Posts

Amigos

 

Após muito sofrimento, dores de cabeça e frustrações decidi tomar uma atitude.

 

As crianças que comam menos; a patroa que ande de ônibus...porque decidi turbinar minha pobre internet de 1M para algo mais (bem mais) rápido. Estou escolhendo entre 15 e 25 M ( as trombetas dos anjos ressoam do infinito celestial num júbilo sem fim...)

 

Pesquisei alguns planos da Net e da GVT (hoje tenho Net), e queria só tirar uma dúvida:

 

- é verdade que a GVT entrega o que promete em termos de velocidade?

 

Porque a Net definitivamente não faz isso. Aí há comentários pela rede de que GVT é melhor que Net. Isso é verdade mesmo?

 

Agradeço desde já.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que vai muito de região e gosto.

 

O que vou descrever aqui, é uma experiencia pessoal. Não estou dizendo que é sempre assim, porem é um fato verídico.

 

Eu fui assinante da GVT de 15mb por mais de um ano. E não vou negar que o serviço foi muito bom, porem depois desse tempo comecei a ter problemas com o powerbox, foi preciso troca-lo e como resultado fiquei 4 dias sem net, até ai tudo bem, acontece. Após um mês e meio mais ou menos, tive o mesmo problema, porem fiquei quase 20 dias sem net. O que ocorreu foi que o primeiro técnico que vei, não sei o pq disse que não tinha ninguém em casa, sendo que passei o dia inteiro de plantão, o segundo disse que (pasmem) não encontrou o endereço. Somente no terceiro técnico que o problema foi solucionado, pelo menos era o que eu achava. Comecei a ter uma série de problemas com a conexão do PS3 com a banda larga da GVT (mais informações aqui: https://mypst.com.br/forum/index.php/topic/23873-erro-800233ec-ps3-nao-atualiza-jogos/).

 

Como resultado mudei para a NET de 10mb. Até o momento estou satisfeito com o serviço, a net é estável e sua velocidade não está oscilando muito (na gvt chegava a perder 40% do sinal dependendo do horário).

 

Não vou falar que uma é melhor que a outra, pois o atendimento da NET tb está longe de ser eficiente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou te falar, usei muito tempo uma internet de 1mb da Net, e nunca em mais de 4 anos sofri qualquer tipo de problema. Já na questão de entregar o que promete, também nunca tive problemas, a internet sempre foi 1mb, e as vezes ficava até em um e meio.

 

Vale ressaltar, que nesses 4 anos de internet de 1mb, eu já tinha PS3, e baixava bastante conteúdo, e sempre foi sussa; Sinceramente eu não entendo todas essas reclamações, talvez seja porque eu more em um bairro bem urbanizado aqui de minha cidade, mas não sei.

 

Hoje ainda uso net, só que agora de 10mb, e estou satisfeito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uso a de 10mb da net há um bom tempo. Nao tenho problemas de estabilidade, mas o upload é bem baixo.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de ter GVT pois dizem que é boa. É uma palhaçada piada eles não atenderem São Paulo. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha internet em casa (RJ) é GVT 15MB, assino faz um bom tempo e não tenho do que reclamar quanto a velocidade ou atendimento.  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puxa, valeu pela ajuda pessoal. Em que pesem as bens colocadas ponderações do Monteiro vou arriscar a GVT. Vamos ver o que dá!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho a GVT de 15mb já faz dois anos e não tenho do que reclamar. Eu sou muito chato pra essa questão de velocidade, e quando percebo qualquer oscilação eu já faço testes pra ver como está a conexão e, em 99% das vezes, está em 15mb. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, só pra fazer propaganda...

 

Eu tinha a porcaria do Speedy em minha casa (moro em Osasco), era um lixo, pagava caro por 2mb e nunca navegava a 2mb... oscilava entre 500k e 1,2mb... sempre...

 

Pesquisei sobre a NET, ia colocar ela, mas a operadora da NET de Osasco é diferente da NET de SP, então nem tive dúvidas... assinei a GVT! No principio só internet e telefone... arranquei tudo que era da merda da Telefonica de casa... ai depois de um tempo peguei a TV também, resumindo, navego sempre em 10mb, falo vários minutos por mês e assisto grande parte dos canais em HD... e nunca, em mais ou menos 1 ano, nunca tive qualquer problema... nunca fiquei sem sinal de TV, nunca fiquei sem internet e nunca tive problemas de chiados com o telefone!

 

Gosto muito da GVT e acho que eles cobram justo e entregam um serviço de qualidade...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho Speedy FB, não é o melhor serviço, mas quanto a velocidade, não tenho do que reclamar, tenho 2mb que nunca ficaram inferior a 2.20 / 2.50.... geralmente estão na casa de quase 3 mb.... mas com certeza GVT é melhor, já net eu não sei...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NET tem franquia (cota) de download, não tem ?

 

Onde moro (Campinas-SP) não tem GVT. Uso uma speedy de 1 MB (o máximo oferecido aqui) para navegar. Ela não oscila a velocidade e é estável, dificilmente dá problema. Mas o custo/benefício é sofrível: muito cara.

 

Tive a opção de mudar para NET, mas não vira mesmo. Ter 10 MB de banda larga com cota de 10 GB por mês é palhaçada. Só de vídeo, anime, jogos (e agora o PS3) dá muiiiiiiiito mais que isso. Se tivesse GVT aqui eu mudava. 

 

Por outro lado, na casa dos meus pais tem GVT. E por algum motivo, toda vez que o telefone toca a internet cai. O técnico arrumou uma vez mas não sei o que aconteceu e voltou a cair. Mas meus pais são acomodados e não ligam para reclamar, então fica por isso mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NET tem franquia (cota) de download, não tem ?

 

Onde moro (Campinas-SP) não tem GVT. Uso uma speedy de 1 MB (o máximo oferecido aqui) para navegar. Ela não oscila a velocidade e é estável, dificilmente dá problema. Mas o custo/benefício é sofrível: muito cara.

 

Tive a opção de mudar para NET, mas não vira mesmo. Ter 10 MB de banda larga com cota de 10 GB por mês é palhaçada. Só de vídeo, anime, jogos (e agora o PS3) dá muiiiiiiiito mais que isso. Se tivesse GVT aqui eu mudava. 

 

Por outro lado, na casa dos meus pais tem GVT. E por algum motivo, toda vez que o telefone toca a internet cai. O técnico arrumou uma vez mas não sei o que aconteceu e voltou a cair. Mas meus pais são acomodados e não ligam para reclamar, então fica por isso mesmo.

 

Minha net é de 10mb, não tem isso de cota não. Só esse mes (que nem estamos na metade) já abaixei mais de 30gb.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha net é de 10mb, não tem isso de cota não. Só esse mes (que nem estamos na metade) já abaixei mais de 30gb.

 

Olha Monteiro aí eu acho que vc está enganado. Eu tenho a net de 1M e, por contrato, minha franquia de consumo mensal é de 20G.

 

Se vc tem de 10M, seu limite mensal é de 80G.

 

Veja, a respeito:

 

http://www.netcombo.com.br/netPortalWEB/appmanager/portal/desktop?_nfpb=true&_pageLabel=tabela_comparativa_page&mi=BandaLarga_Banner_Velocidades_20121008

 

http://www.netcombo.com.br/netPortalWEB/appmanager/portal/desktop?_nfpb=true&_pageLabel=banda_larga_perguntas_frequentes_net_virtua_page

 

Se vc ultrapassa o limite mensal, sua velocidade é reduzida pra 512Kbps que é o mínimo contratado por eles (intenet popular).

 

Eu, inclusive, já recebi avisos por email de que tinha estourado a quota e de que minha velocidade cairia até o fim do mês. No site, se vc procurar, tem até um medidor de consumo, onde vc digita um código do roteador e vê quando consumiu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NET tem franquia (cota) de download, não tem ?

 

Onde moro (Campinas-SP) não tem GVT. Uso uma speedy de 1 MB (o máximo oferecido aqui) para navegar. Ela não oscila a velocidade e é estável, dificilmente dá problema. Mas o custo/benefício é sofrível: muito cara.

 

Tive a opção de mudar para NET, mas não vira mesmo. Ter 10 MB de banda larga com cota de 10 GB por mês é palhaçada. Só de vídeo, anime, jogos (e agora o PS3) dá muiiiiiiiito mais que isso. Se tivesse GVT aqui eu mudava. 

 

Por outro lado, na casa dos meus pais tem GVT. E por algum motivo, toda vez que o telefone toca a internet cai. O técnico arrumou uma vez mas não sei o que aconteceu e voltou a cair. Mas meus pais são acomodados e não ligam para reclamar, então fica por isso mesmo.

Cota acho que só em planos 3g / 4g....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só esclarecendo: essa velocidade que eles garantem, é 10% do contratado. Eu tenho GVT de 35Mb (e não MB) - e realmente faço downloads a essa velocidade.

A questão é que o pessoal confunde, achando que 35Mb vai te dar um download de 35Megabytes por segundo. E não é. No site de todas as operadoras, a gente

vê o anúncio como se fossem megabytes, mas são megabits.

 

Eu tenho uma reclamação da GVT, assim como de qualquer outra prestadora: até hoje, não vi ninguém dizer que os 20% mínimos da Anatel estão sendo

cumpridos. Ou seja, eu faço download a uma média de 3,5 MB mas deveria ser no mínimo 7MB.

 

Ainda assim, a GVT é a malhor banda larga que já tive. Antes dela eu tinha uma chamada SIM TV, que dizem ser parceira da NET (não sei se é verdade) - e era uma

IMENSA PORCARIA.

 

 

Ah, um último detalhe: essa garantia de velocidade é só no cabo, pq o WiFi sempre perde um pouco (quase nada) de velocidade. Mas todos vão usar isso como

desculpa na hora de atender as reclamações do consumidor.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma reclamação da GVT, assim como de qualquer outra prestadora: até hoje, não vi ninguém dizer que os 20% mínimos da Anatel estão sendo

cumpridos. Ou seja, eu faço download a uma média de 3,5 MB mas deveria ser no mínimo 7MB.

 

Necker, se você tem 35Mb de velocidade, seu download seria de 4,3MB. Se o serviço oferecido é de 3,5MB então a velocidade está ótima.

 

--

 

Eu tive GVT no tempo que fiquei em Campinas-SP, por um ano assinei o pacote de 15Mb. Simplesmente o melhor serviço de banda larga que usei (também usei Speedy e NET). Meus downloads por torrent eram constantemente na faixa de 1,7MB/s, não tive quedas de conexão no período, os caras trocaram toda a fiação podre do meu apartamento quando foram instalar, sem custo extra nenhum, e ainda quando me mudei de lá não me cobraram nenhuma multa por fidelidade igual a maldita Telefonica. 

 

Assim que chegar GVT em Sampa eu mudo na hora. Problema é que a TIM comprou ela... então talvez a qualidade caia nos próximos anos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Necker, se você tem 35Mb de velocidade, seu download seria de 4,3MB. Se o serviço oferecido é de 3,5MB então a velocidade está ótima.

 

 

Não entendi: minha net é de 35Mb. De acordo com a Anatel, o mínimo seria 20%. Logo, seriam 7MB. Não é?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, meu pai tem GVT e minha mãe tem NET.

Lá na casa do meu pai a internet é de 15 mb, e da minha mãe é 1 mb. Na questão de velocidade normalmente aqui na casa da minha mãe se o pc ficar onde o modem está, chega até uns 850 kbps (sim, menos do que o oferecido)

Na casa do meu pai, a internet chega nos 15 mb de boa se o pc ficar na frente do modem, porém, o sinal fica ESCROTO se você tiver algumas paredes depois do modem, sério, parece que está a 100 kbps, o que na net não sei dizer o por que, não acontece.

O PS3 fica na casa da minha mãe, e sempre demora uma noite para baixar algo com até 3 gb. (Não baixei nada maior que isso)

Na casa do meu pai não sei dizer se é bom baixar coisas lá, por que o PS3 nunca saiu daqui, lol.

Não sei esse negócio das paredes é só comigo, mas se não for, na GVT o sinal fica ruim mesmo.

Vai de GVT, eu acho melhor por que aqui em casa já deu uns problemas da net oscilar, ou cair o sinal do nada. E antes que falem que eu moro no mato, eu moro em SP, então não é minha região.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi: minha net é de 35Mb. De acordo com a Anatel, o mínimo seria 20%. Logo, seriam 7MB. Não é?

 

Opa
 
1 byte = 8 bits
 
Portanto num serviço que prega 10Mb de download, a pessoa receberá no máximo 1,25MB, e no seu caso 4,3MB (35/8), que tá em torno de 80% da velocidade contratada. Que tá de bom tamanho considerando-se a perda (normalmente desprezível) do wi-fi e outras variações.
 
Mb = Megabits
MB = Megabytes
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Opa
 
1 byte = 8 bits
 
Portanto num serviço que prega 10Mb de download, a pessoa receberá no máximo 1,25MB, e no seu caso 4,3MB (35/8), que tá em torno de 80% da velocidade contratada. Que tá de bom tamanho considerando-se a perda (normalmente desprezível) do wi-fi e outras variações.
 
Mb = Megabits
MB = Megabytes

 

Essa politica da ANATEL mostra o quanto somos atrasados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NET tem cota (para qualquer plano), então se tiver opção, vai de GVT (ou SPeedy, caso na sua região haja disponibilidade de velocidades mais altas).

 

Aqui no trabalho temos uma fibra de 100MB da Telefonica, um link dedicado de 1MB da NET e outra NET de 10MB, mas já estou trocando um desses links da NET por uma fibra de 50MB da GVT para contingência (por não ter cota).

 

Digo: fujam da NET ou Telefonica se tiverem opção. Cota é ridículo e Telefonica com essas velocidades abaixo de 10MB é coisa do século passado.

 

Resumindo:

 

Speedy = serviço porco, mas atinge quase 100% do território e sem cota.

NET = serviço menos ruim, mas com cota e não chega em todo lugar.

GVT = melhor serviço até o momento, sem cota, mas precisa investir mais para chegar em todo lugar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...