Ir para conteúdo
matheusssj4

[Play-asia] - Aumento incidência de tributação

Recommended Posts

Galera é só comigo ou voces tambem estão percebendo que ultimamente estão tributando mais objetos que o normal, sempre comprei na play-asia e nunca havia sido tributado, porem só nesse mês ja são dois pacotes tributados pela RFB.

Ta assim com mais alguem ou é só azar mesmo ?

Compartilhe esta postagem

A encomenda de vocês passa por São josé dos Pinhais, no estado do Paraná? Se sim e só foi taxado uma vez merece uma platina. :) Só compro jogos importados (geralmente da shopto) quando estes estão muito baratos e sigo a filosofia do "comprar e esquecer", pois além de ser tributado em 80 % das compras o produto demora em média 40 dias para chegar aqui - são 7 dias úteis da Inglaterra até o Brasil e mais de 30 parados na Receita Federal. Em duas ocasiões recebi o jogo depois de 2 meses.

Tb compro lá e nunca fui taxado. Isso tb depende muito do volume da encomenda ou de seu valor total. Eu procuro comprar somente um jogo por pacote e o valor nunca passa de 50 dólares

Tb compro lá e nunca fui taxado. Isso tb depende muito do volume da encomenda ou de seu valor total. Eu procuro comprar somente um jogo por pacote e o valor nunca passa de 50 dólares

Mesma coisa aqui

minha duas ultimas compras uma em janeiro e outra em fevereiro foram taxadas

as anteriores não foram

Eu sempre compro muito lá uma média de 2 a 3 pacotes por mes com 2 ou 3 jogos cada...curiosamente apesar do azar tive sorte, porque o pacote que foi taxado só tinha 1 jogo...rsrsrs...mas agora o segundo ja tinha dois vamos ver em quanto vai ficar, o primeiro ficou em 40 conto, e respondendo ao amigo  Evildead_br sempre até hj todas as minahs compras passaram pelo Parana e só agora começou essa palhaçada.

Até esse mes e7u só tinha sido tributado no meu PSvita que comprei no lançamento e dei o mole de pedir via fedex  :jackie_chan: , agora os jogos sempre vem no pacote neutro com gift trap...e na forma quase mais barata para nao chamar atenção....ainda tenho mais uns tres para chegar, vamos ver se continua igual antes, pq se começar a tributar td, mesmo que ainda fique mais barato que no brazil, começa a nao valer a pena a demora.

Vou torcer para o meu não ser tributado. Poxa a primeira compra ser taxada seria muito azar ;X

Quanto da mais ou menos o imposto?

peguei dois jogos, deu 110 reais 

é um risco q se corre importando coisas(jogos,suplementos,roupas,etc).

geralmente tem alguma epoca do ano que eles nao deixam passar quase nada, eles metem tributo em quase tudo nao importa se é gift ou se é menos de 50 dolares.

apesar de eu achar 2 tributaçoes em 1 mes muita pouca coisa para ficar tao preocupado mesmo que nunca tivesse sido tributado antes.

mas resumindo... 1 pode ser azar, 2 epoca de recolher impostos(o proprio carteiro me falou que eles sempre pegam 1 a 3 meses aleatorios pra recolher bastante impostos la da receita) ou  3 a pior das hipoteses play-asia visado e grande parte das encomendas dessa loja agora seram tributadas. mas é mais facil ser a opçao numero 1 ou 2.

Collection normalmente é 60% do valor

Vou torcer para o meu não ser tributado. Poxa a primeira compra ser taxada seria muito azar ;X

Quanto da mais ou menos o imposto?

peguei dois jogos, deu 110 reais 

JLN_HUNTER2 nao sabia dessa parada de  escolher um mes para alavancar o recolhimento de impostos, boa informação

é um risco q se corre importando coisas(jogos,suplementos,roupas,etc).

geralmente tem alguma epoca do ano que eles nao deixam passar quase nada, eles metem tributo em quase tudo nao importa se é gift ou se é menos de 50 dolares.

apesar de eu achar 2 tributaçoes em 1 mes muita pouca coisa para ficar tao preocupado mesmo que nunca tivesse sido tributado antes.

mas resumindo... 1 pode ser azar, 2 epoca de recolher impostos(o proprio carteiro me falou que eles sempre pegam 1 a 3 meses aleatorios pra recolher bastante impostos la da receita) ou  3 a pior das hipoteses play-asia visado e grande parte das encomendas dessa loja agora seram tributadas. mas é mais facil ser a opçao numero 1 ou 2.

Mais um passou sem tributar, vamos ver os outros 3

O último que recebi de lá demorou uma cota, mas chegou sem taxação, fazem umas 3 semanas, parece aleatório, algumas épocas tributam a rodo, outras não tributam nada, mas parece que o Play-Asia tá meio manjado na receita, foi o que uma amiga me falou esses dias.

Fui taxado em Abril em dois jogos de PSVita, ficou em 160 reais a multa, estou aguardando mais dois, aparentimente um deles vai ser taxado.

Fui taxado em Abril em dois jogos de PSVita, ficou em 160 reais a multa, estou aguardando mais dois, aparentimente um deles vai ser taxado.

160 reais só de multa saiu bem caro, hein?

Se for mesmo, compensa pegar no Brasil usado ou em loja não oficial.

160 reais só de multa saiu bem caro, hein?

Se for mesmo, compensa pegar no Brasil usado ou em loja não oficial.

É então, os que eu costumo exportar, são os exclusivos JP, caso contrário compro em mídia digital.

A encomenda de hoje, colocaram até a taxa no rastreio:

CFuwV1OcBjw_pppppppppppppppppppppppppppp

Produto:

CFuwRqjbsfm_2013-06-20-173916.jpg

Por que a encomenda demorou para ser despachada de HK:

http://www.youtube.com/watch?v=tPzRPga6uDg

É então, os que eu costumo exportar, são os exclusivos JP, caso contrário compro em mídia digital.

A encomenda de hoje, colocaram até a taxa no rastreio:

CFuwV1OcBjw_pppppppppppppppppppppppppppp

Produto:

CFuwRqjbsfm_2013-06-20-173916.jpg

Por que a encomenda demorou para ser despachada de HK:

http://www.youtube.com/watch?v=tPzRPga6uDg

Que encomenda invejável. :awesome: 

Eu faço como vc, importo os games japa. Existem outros como eu... :cuteness:

Bom, pelo que entendi, a culpa deve ser da loja que coloca o valor real e daí fica mais fácil ainda de taxar. Afinal 160 reais de multa, a loja deve colocar uns 220 de valor declarado.

Que encomenda invejável. :awesome:

Eu faço como vc, importo os games japa. Existem outros como eu... :cuteness:

Bom, pelo que entendi, a culpa deve ser da loja que coloca o valor real e daí fica mais fácil ainda de taxar. Afinal 160 reais de multa, a loja deve colocar uns 220 de valor declarado.

Acredito que o problema seja exatamente este, minha próxima encomenda vou tentar combinar com eles antes, porque eles tão me fod##$ndo, terceira encomenda seguida taxada.

Bom Dia Amigo!

Infelizmente receita ta fudida ultimamente, 8 taxados de uma vez:

RB491725250HK
RB491725541HK
RC141324635HK
RB491725524HK
RB491725422HK
RC141346145HK
RC141345661HK
RC141304004HK

Fiquem espertos :P

Eu me fodi XD

Me taxaram 80% do que comprei.

E pensando que compro para vender, ME FUDI =)

No prazo de um mês me taxaram 80 pacotes =D

Será o fim dos jogos importados sem taxa?

Pela primeira vez em cerca de 60 compras de fora fui taxado com meu Tomb Raider na Play-Asia. Parece que a Receita "marcou" a loja e está taxando tudo de lá mesmo. Um amigo do trabalho também teve três encomendas taxas nos últimos meses.

Pela primeira vez em cerca de 60 compras de fora fui taxado com meu Tomb Raider na Play-Asia. Parece que a Receita "marcou" a loja e está taxando tudo de lá mesmo. Um amigo do trabalho também teve três encomendas taxas nos últimos meses.

Foi taxado em quanto ?   80 reais ?

Ainda não busquei no correio, mas eles declararam em valor menor porque taxou em 33 reais o jogo. Se fosse pelo preço da compra total (49,80 U$) a taxação seria bem maior.

Cara, desculpa te dar essa má noticia, mas, eu compro BASTANTE na play-asia e na mariio128.com

E posso te garantir que até os do marii128.com estão sendo taxados.

Se tiver como ver de onde vem cada, eu te mostro alguns do mariio128 para provar.

A vantagem é que do mario está declarado apenas U$10. Vamos ver quanto vão cobrar na hora de retirar, se vão engolir os U$10 ou se vão falar que vale mais e tacar a taxa la em cima.

Infelizmente é o governo ganhando em cima do povo novamente, agora os preços do ML vão subir e quem quiser vai ter que pagar mais caro. OU os vendedores vão quebrar :P

Galera abre o olho que três amigos meus já foram tributados só essa semana. Parece que a famosa maré vermelha está de volta.

Até mariio128 está sendo taxado: RB975156111HK 

U$10 declarado..........

Que história é essa de maré? 

Será que vai acabar então?

Se ficar para sempre, me fodi :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...