Ir para conteúdo
DEAD_RIKIMARU

[CDLI] Torneio Super Street Fighter 4 - Concluído. Parabéns dantkd3!

  

23 votos

  1. 1. Você prefere que o torneio seja melhor de três ou cinco batalhas?

    • Melhor de três
      15
    • Melhor de cinco
      8


Recommended Posts

Tópico principal.

 

Saudações, LUTADORES.

Como dissemos no tópico principal do Clube, assim que um jogo atingisse pelo menos oito interessados se iniciariam as inscrições do torneio.

Pois aqui estamos, após uma competição acirrada, nossa primeira competição será: Super Street Fighter 4.

 

 

full-trophy_42.png

 

INSCRIÇÃO

Ter postado no tópico principal não garante inscrição automática no torneio, para confirmar sua participação é só postar neste tópico dizendo:

- Região do jogo 

- Versão (normal ou Arcade Edition)

- melhores horários para ser encontrado

Quem quiser postar Skype para facilitar a comunicação também pode, mas não é obrigatório.

 

TABELA

Após a conclusão da fase de inscrição, com o mínimo de oito participantes (máximo indefinido, preferencialmente múltiplo de oito), os jogadores serão inseridos aleatoriamente em uma tabela que será divulgada e permitirá a projeção dos confrontos posteriores.

Inscrições excedentes e tardias serão utilizadas como reserva para o caso de substituições serem necessárias.

 

A competição será feita em eliminação dupla, ou seja: é como se fosse mata-mata, só que o jogador que sofre a primeira derrota, ao invés de ser prontamente eliminado, é enviado para a losers bracket (chave dos perdedores). 

No decorrer do torneio, os jogadores da losers bracket que forem derrotados são eliminados, sendo substituídos por aqueles que forem perdendo na chave principal.

 

A final acontece entre o vencedor da winners bracket, e o vencedor da chave dos perdedores. Sendo que o jogador invicto precisa de apenas mais uma vitória para ser o campeão, enquanto aquele que já tem uma derrota precisa vencer duas seguidas, a primeira para igualar e a segunda para vencer a competição.

 

CONFRONTOS

Após a definição das chaves fica sob responsabilidade dos participantes contactarem e enfrentarem os adversários correspondentes. Em caso de o confronto não ocorrer o jogador que tiver se empenhado menos será desclassificado, julgamento a critério da organização. Recomenda-se a comunicação aqui pelo tópico para que seja mais transparente, se ninguém se empenhar pode-se desclassificar os dois.

 

Na maioria das competições (EVO e suas classificatórias) os confrontos decidem-se em uma melhor-de-três batalhas, cada uma constituída de uma melhor-de-três rounds de 99 segundos. Nas finais frequentemente as lutas são mudadas para melhor-de-cinco batalhas (os rounds continuam sendo 3) e era assim que planejávamos para esta competição, sendo que nos foi sugerido fazer melhor-de-cinco desde o início. Deixamos a enquete para que os participantes expressem sua preferência.

 

COMPATIBILIDADE

Dentro do jogo é possível escolher enfrentar qualquer região ou apenas a própria, então neste caso não deverá ser problema. O grande problema é que existem duas versões de Super Street Fighter 4: a normal e a Arcade Edition. É possível a comunicação entre os jogos se eles estiverem atualizados, o problema mesmo é que o usuário da Arcade Edition não poderá usar os quatro personagens exclusivos desta versão (Oni, Evil Ryu, Yun e Yang),

 

No interesse de não alienar os donos da versão normal decidimos permitir que se inscrevam, sendo que os usuários da Arcade Edition não conseguirão usar os quatro personagens contra eles. Nos jogos entre duas AE não tem problema usá-los. Esta regra fica aberta ao debate.

 

 

full-trophy_27.png

 

 

PARTICIPANTES/COLOCAÇÃO:

 

01- DanTKD3 (DEAD_RIKIMARU, lightbr, jtjunnior_, SERRA_ELETRICA, SERRA_ELETRICA, SERRA_ELETRICA)

02- SERRA_ELETRICA (DMoretti) (blackgndrf, Pirukah, HugoZinthos, DanTKD3, jtjunnior_, DanTKD3, DanTKD3)

03- jtjunnior_ (toxicmikel, EdinelsonPGDC, DanTKD3, Pirukah, HeavenGate1, SERRA_ELETRICA)

04- HeavenGate1 (HugoZinthos, allanhercy, EdinelsonPGDC, blackgndrf, HugoZinthos, jtjunnior_)

05- HugoZinthos (HeavenGate1, Orochiej, SERRA_ELETRICA, HeavenGate1)

05- Pirukah (andkaoz, SERRA_ELETRICA, DEAD_RIKIMARU, Orochiej, jtjunnior_)

07blackgndrf (SERRA_ELETRICA, andkaoz, lightbr, HeavenGate1)

07- Orochiej (allanhercy, HugoZinthos, toxicmikel, Pirukah)

09- lightbr (NisMotorola, DanTKD3, blackgndrf)

09- EdinelsonPGDC (Wolkin79, jtjunnior_, HeavenGate1)

09- toxicmikel (jtjunnior_, Wolkin79, Orochiej)

09- DEAD_RIKIMARU (DanTKD3, NisMotorola, Pirukah)

13- andkaoz (Pirukah, blackgndrf)

13- allanhercy (Orochiej, HeavenGate1)

13- Wolkin79 (EdinelsonPGDC, toxicmikel)

13- NisMotorola (lightbr, DEAD_RIKIMARU)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

 

FAQ

 

Eu preciso jogar com o mesmo personagem todo o torneio?

Não. Esta é uma competição para jogadores, não personagens. Você pode usar o mesmo durante toda a competição ou não repetir nenhuma vez, fica a seu critério.

 

Os jogadores profissionais costumam ter um favorito, e geralmente ficam conhecidos como usuários daquele personagem, mas os grandes campeões sabem jogar com dois ou três outros, que usam estrategicamente em situações específicas.

 

Eu preciso declarar o personagem que vou usar?

Antes da partida não. Você é livre para declarar o personagem, esconder ou até dizer que vai usar um e, na hora, usar outro.

 

Quando apresentar o resultado da batalha, peço que informem os personagens usados. A informação será usada para fins estatísticos.

 

Lembre que os torneios oficiais, como o que aparece no vídeo deste post, são abertos e todo o público é livre para assistir todas as lutas. Um dos objetivos do clube da luta é emular estes torneios.

 

Como eu posto o resultado do confronto?

Exemplo do mínimo necessário:

"Eu venci o fulano por 2x1. Eu usei Ken/Chun Li e ele Blanka"

 

Exemplo do ideal:

"Eu e fulano batalhamos ontem pelo torneio. Ele veio de Blanka e na primeira partida surpreendeu meu Ken pulando pra lá e pra cá e me ganhou de dois a zero. Na segunda eu fui de Chun Li. Ele estava perto de vencer, quando eu descobri o ponto fraco dele (que eu não vou revelar) e ganhei de virada por 2x1. Na terceira partida ele não pôde ser recuperar e eu ganhei por 2x0. Resultado final 2x1 eu. Bom jogo, fulano!"

 

Qual o prazo para concluir a primeira fase?

A primeira fase termina domingo dia 9/06

 

E quem ainda não tiver batalhado até lá?

Poderá ter extensão de prazo, um ou ambos poderão ser desclassificados. Vai tudo depender de motivos e interesse demonstrado. Decisões a critério exclusivo da organização.

 

Como faço para contactar meu oponente?

Pode ser pela psn, skype/msn, mensagem privada do fórum ou até por este tópico. Se for por este tópico facilita a observação dos critérios caso a batalha não ocorra e tenhamos que desclassificar um ou ambos participantes.

 

Como se define os ganhadores dos confrontos?

Será feito como nos torneios oficiais:

 

Cada partida deverá ser em melhor de 3 rounds, com duração de 99 segundos.

No início do torneio o vencedor será definido numa melhor de 3 partidas (quem ganhar duas primeiro, vence). Na final da winner's bracket, da loser's bracket e na grande final o vencedor será definido em melhor de cinco partidas.

 

Como é feita a distribuição de jogadores na tabela?

Eu sou a favor que seja feita baseada em um ranking, para que jogadores com maior histórico de vitórias se enfrentem apenas nas fases mais avançadas do torneio.

 

Como esta é nossa primeira competição e ainda não temos um ranking a tabela foi definida por sorteio mesmo.

 

Como vai funcionar o RANKING?

O vencedor ganha 10 pontos, o segundo lugar 4, o terceiro ganha 2, e os demais inscritos que cumprirem sua parte receberão 1 ponto de participação.

 

Teremos um ranking geral e um de cada jogo, mais informações quando tivermos o segundo torneio de Super Street Fighter 4.

 

O que é DOUBLE ELIMINATION?

Eliminação dupla, ou seja, você só sai da competição depois de sua segunda derrota. Os torneios eliminatórios são os mais rápidos e fáceis de organizar, o problema é que perdem a metade dos participantes logo na primeira fase. 

 

A vantagem da eliminação dupla é que permite a todos os jogadores participar pelo menos duas vezes, então se você "der azar" logo de saída tem chance de se recuperar e até de ganhar a competição.

 

O que é LOSER's BRACKET?

Todos os jogadores começam na winner's bracket (chave dos ganhadores). A cada rodada da competição, todos aqueles que estiverem na winner's bracket e sofrerem uma derrota serão enviados para a loser's bracket.

 

Na loser's bracket (chave dos perdedores) o processo continua o mesmo, sendo que os derrotados, a cada rodada, são eliminados da competição. O vencedor da loser's bracket faz a final da competição com o vencedor da winner's bracket.

 

O que é BYE?

A menos que o torneio tem um número de participantes que seja potência de 2 (4,8,16,32,etc.) sempre vai haver situações em que tem um jogador sobrando. Neste caso um sortudo ganha um BYE, ou seja, passa direto para a próxima fase da competição.

 

Outro detalhe é que a tabela dos peredores tem mais jogos que a dos ganhadores, então quanto mais vitórias seguidas um jogador tiver no início da competição, menos terá que jogar no decorrer da mesma.

 

Não é injusto o campeão da chave dos vencedores decidir o título com o campeão da chave dos perdedores?

O ganhador da winner's bracket tem duas vantagens sobre o vencedor da loser's bracket.

 

A primeira é que vencer a winner's bracket é o caminho mais rápido para a final, por ter menos batalhas. A segunda é que com apenas uma vitória na final pode ser campeão. O vencedor da loser's precisar ganhar duas batalhas, uma para zerar as brackets (ou seja, ambos passam a ter o mesmo número de derrotas) e outra para ser campeão.

 

TABELA

http://www.bracketmaker.com/tmenu.cfm?tid=446179

 

EVO 2012

É o principal torneio de jogos de luta do mundo, e onde baseamos as regras desta competição.

Este é o vídeo mostra a definição dos oito melhores colocados do torneio de 2012 de SSF4. 

Detalhe: Não se assuste com o nível de habilidade dos jogadores, eles são PROFISSIONAIS. Isso mesmo, ganham dinheiro para jogar.

 

 

STREET FIGHTER: MODO DE USAR

Apanhando muito no online do Street Fighter?

O site True Gamer Revolution fez estes tutoriais que ensinam o feijão com arroz do metagame, do básico ao avançado. Agora você não tem mais desculpa para fazer feio na competição.

 

Clique no spoiler e veja os vídeos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Não tenho mais esse jogo aqui comigo, mas passei prá dar meu voto na enquete. Acho que deveriamos ter melhor de 3 durante o torneio e melhor de 5 na final.

 

Outra pergunta: durante o torneio será permitido trocar de personagem? Pq isso influencia nas estratégias e nos estilos de jogo. Acho que deveria se dizer na inscrição o personagem que se vai usar e ficar com ele até o final.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou correndo arrumar um usado sabe onde posso conseguir DEAD ? criei o tópico principal mais só tenho o street fight IV, o super ñ q mancada pra mim

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra pergunta: durante o torneio será permitido trocar de personagem? Pq isso influencia nas estratégias e nos estilos de jogo. Acho que deveria se dizer na inscrição o personagem que se vai usar e ficar com ele até o final.

Nos torneios oficiais é PERMITIDO mudar o personagem, vale inclusive escolheu seu char de acordo com o do adversário.

A escolha do personagem influencia tanto a estratégia que é importante ter a possibilidade de mudá-lo estrategicamente. 

 

vou correndo arrumar um usado sabe onde posso conseguir DEAD ? 

http://www.comparegames.com.br/ps3/super-street-fighter-iv-arcade-edition

Já vi em lojas por preços que variam de R$60 a R$99

Ele também esteve na lista de free games da Plus americana, mas acho que já saiu, só adianta se já estiver na lista de downloads.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogoa Arcade, Nick allanhercy, R1

 

Minha disponibilidade ta muito complicada. Mas normalmente fds é certeiro que posso jogar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Nos torneios oficiais é PERMITIDO mudar o personagem, vale inclusive escolheu seu char de acordo com o do adversário.

A escolha do personagem influencia tanto a estratégia que é importante ter a possibilidade de mudá-lo estrategicamente.

Ok! Eu não sabia disso! :okay: que noob que sou eu!!!!

 

Pensando nesse lance de estratégia, achei que ficar com um personagem só, seria interessante prá descobrirmos como anular as táticas alheias. :hehe:

 

Mas como é permitido mudar, bão prá nóis que pode jogá di diversas maneiras!!!! Rsrsrs

 

Obs: tô quase comprando esse jogo de novo. Pensando em treinar prá entrar nesse torneio aê. Rsrsrs

 

Obs2: mto boa a assistência dos videos! Bem didático. Legal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

INSCRITOS:
- DEAD_RIKIMARU (R1 / AE)

- HeavenGate1 (R1 / AE)

- allanhercy (R1 / AE)

- Pirukah (R1 / AE)

-

-

-

-

 

Se tiver algo errado ou alguém faltando, por favor corrijam!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queria participar desse também, mas infelizmente tô sem espaço na hd... 

 

Rikimaru, esse tópico vai ser bem acessado (já está sendo) e seria importante você colocar esses videos em spoiler pra não sobrecarregar muito a página  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

INSCRITOS:
- DEAD_RIKIMARU (R1 / AE)

- HeavenGate1 (R1 / AE)

- allanhercy (R1 / AE)

- Pirukah (R1 / AE)

- jtjunnior_ (R? / AE)

- NisMotorola (R1 / Normal)

- lightbr (R1 / AE)

- andkaoz (R1 / AE)

Chegamos ao número de 8 participantes!

Aplausos.gif

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, já tem gente bastante para rolar um torneio, mas vou deixar o tópico aberto pra ver se aparece mais gente.

 

Até dia 31 tá bom? A competição começaria dia 1.

Assim dá tempo até de quem estiver precisando comprar o jogo.  :coolface:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dia 1 ta legal... dia 30 tiro o ferrugem pra apanhar bunito pelo menos kkkkkkkkkkkkk

 

jogo principalmente com a Cammy

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na versão AE, quando vc desativa o AE não da pra jogar contra quem tem ssfiv ?

 

To baixando de novo o jogo, grande pra krai, mas me inscreve ae:

 

-SSFIV AE (tb jogo sem ser AE, se o jogo permitir conexão) R1

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no AE dá pra mudar pro Super normal... só que acho ruim pra quem se acostumou com a versão atualizada.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho de boa... afinal quem é bom em uma versão da conta na outra tb, e quem é ruim em uma versão aposto que vai da conta na outra tb "eu" kkkkkkk

 

na boa acho que ñ atrapalha ñ.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, dá pra jogar sim com quem tem a versão original do jogo.
A única diferença entre as versões é a inclusão dos personagens Yun, Yang, Oni e Evil Ryu. Fora isso, o jogo é essencialmente o mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pergunta: Como faremos para postar os resultados: posta normalmente ou c/ vídeos (se alguém tiver algum recurso para capturá-los).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...