Ir para conteúdo
assellessa

[UOL Jogos] Xbox One cobrará por jogos usados e não rodará jogos do X360

Recommended Posts

Por isso repito: Comprei, paguei faço o que eu bem entender.

 

Ok. Mas isso não muda o fato de não ser assim que funciona.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por sinal, isso me faz lembrar do aumento de preço dos jogos. Muito se falou em aumentar os jogos da próxima geração de 60$ para 70$, mas após os anúncios dos consoles em si não vi nenhum comentário a respeito.

 

Por mais que não goste, acho justo o aumento de preço. Ai entraria no mérito que o jfrl comentou também. 

 

É isso mesmo. Por isso que quando compro um jogo eu sei que estou, na verdade, comprando um jogo e uma moeda de troca para jogar outro jogo pois posso emprestá-lo ou trocá-lo. Garanto que as produtoras (que de bobas não tem nada) incluem esse fato no preço delas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já vi uma vez um produtor de jogos comentando sobre o caso: Pirataria e Jogos Usados. 

 

O que acontece é que a indústria de videogame quer culpar alguém pelos prejuízos que eles tem, mas a verdade é que a própria indústria está em um caos total.

 

A THQ não faliu por causa de cópias vendidas de Homefront, a Activision não está com problemas financeiros porque pirateraram meros 2 milhões de CoD, a EA não está mal das pernas por FIFAs e NFLs usados, a Square não está quase falindo porque piratearam Tomb Raider ou Hitman. As decisões que os executivos estão tomando é que são ridículas, trabalhar na indústria de videogame é algo volátil agora, developers e artistas ficam 1 ano em casa empresa e já tem que procurar outro lugar porque o estúdio fechou. 

 

A Square fez Tomb Raider pensando em vender sei lá, 8 milhões, totalmente sem noção. A EA ganhou o prêmio de pior empresa na visão dos consumidores por dois anos seguidos. A Activision tem como objetivo vender videogame como se fosse vender sabão em pó (palavras do Kotick). A THQ não lançou nada que realmente valesse o custo-benefício pelos últimos 8~ anos. 

 

Mas fazer o que. Quero ver nessa nova geração, sem jogos usados e piratas, qual vai ser o culpado da vez pelas decisões infelizes dos executivos que tem tratado a indústria de jogos como se fosse indústria de alimentos =/

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A solução, na minha opinião, é fazer com que a vida útil de um jogo seja bem maior. Por exemplo, meu mortal kombat. Foi meu primeiro jogo, nunca emprestei e nem pretendo vender/trocar ou emprestar, pelo simples fato de que jogo online todo dia. E olha que a parte online do MK é uma merda hein. 

 

Enquanto as produtoras criarem jogos que terminem sua vida útil em 30 horas de jogo, vai ter gente trocando e emprestando jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...