Ir para conteúdo
assellessa

[UOL Jogos] Xbox One cobrará por jogos usados e não rodará jogos do X360

Recommended Posts

A Microsoft confirmou alguns dos temores dos jogadores sobre o novo Xbox: o console não aceitará jogos usados, por exemplo. Para rodar um título que já passou por outro console, será preciso pagar uma taxa adicional. Não foi revelado qual valor será cobrado.

 

O Xbox One exige a instalação obrigatória do jogo no disco rígido. Após esta instalação, você não precisará mais do disco para jogar, mas a mídia não funcionará em outro console sem o pagamento de uma nova ativação, explicou a Microsoft para jornalistas no evento de anúncio do console.

 

O novo console não será retrocompatível com o Xbox 360. Os games do console atual não rodarão no Xbox One, nem em disco nem os jogos distribuidos pelo serviço Xbox Live Arcade.

 

Sempre online? Depende

 

Sobre a exigência de conexão online permanente para jogar, a Microsoft deixa a decisão nas mãos das produtoras: os games podem ter funções de processamento em nuvem, que só funcionam quando o Xbox One estiver conectado à internet. Porém, essas funções não são obrigatórias e sim uma decisão que cada desenvolvedor deverá tomar sobre seus jogos.

 

A instalação obrigatória e a cobrança de uma taxa para rodar games usados são medidas adotadas pela Microsoft para coibir o comércio desses títulos, prática que corresponde a uma parcela considerável das vendas de jogos nos EUA - parcela esta na qual a fabricante do console e nem as distribuidoras dos jogos não tem nenhuma participação.

 

Fonte: UOL Jogos

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Barreiras aos jogos usados : primeiro - e grande ponto negativo do console. Tendência de mercado ou aposta furada?

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Micro$oft concorrendo com a Nintendo rumo a maiores fiascos de consoles...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior que não, vai ter um monte de trouxa jogador que simplesmente vai pagar pra jogar um jogo usado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero ver o que o Mundo Canibal Games vai falar sobre o Xbox.

 

Bem lembrado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 alguém tinha de dar o 1° passo para o bloqueio de jogos usados, independentemente do destino do X1, a Sony ja cogitava essa possibilidade, agora ela já pode fazer sem o peso de ser a pioneira em impor um serviço que poderia matar o PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos estão crucificando o Xbox, mas se as produtoras começarem a adotar essa prática, seria diferente no PS4 ? Não.

Quem manda nesse tema são elas, e a Sony respondeu na sua conferencia que deixaria nas mãos das mesmas. Ou seja, acabaram os usados. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não me agrada pagar pra jogar games usados, mas até entendo o lado das produtoras. É esperar pra ver. E aproveitar meu ps3 a´te a tampa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não me agrada e não entendo o lado delas: Pra mim é só pra ganhar dinheiro. Comprei e faço o que eu quiser, empresto, vendo ou troco.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não me agrada e não entendo o lado delas:Pra mim é só pra ganhar dinheiro. Comprei e faço o que eu quiser, empresto, vendo ou troco.

E estão certas. Já leu o seu contrato que vem com o jogo? O jogo não é seu. É uma licença de uso pessoal, sempre foi assim só que agora elas vão começar a por isso em pratica.

 

Não condeno as empresas, elas estão mais que certas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E estão certas. Já leu o seu contrato que vem com o jogo? O jogo não é seu. É uma licença de uso pessoal, sempre foi assim só que agora elas vão começar a por isso em pratica.

 

Não condeno as empresas, elas estão mais que certas.

Concordo monteiro, mas segundo matéria que saiu no omelete iram cobrar o preço de um jogo novo. Ai já é putaria....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo como concorda em não poder fazer o que quiser com algo que vc comprou, mesmo que esteja em contrato, lei ou seja la o que for isso não ta certo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo como concorda em não poder fazer o que quiser com algo que vc comprou, mesmo que esteja em contrato, lei ou seja la o que for isso não ta certo.

 

No meu ponto de vista, aí já é outra questão. Como mudar isso? só com um super boicote. Os gamers conseguem fazer isso? Acho que não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa atitude de cobrar pelo jogo usado é valida, porém, cobrar valor de jogo novo é um absurdo

 

Isso eu concordo, visto que a produtora não terá gasto com a produção do disco físico, Mas ai vem a pergunta, quanto é um valor aceitável?  50%? mais? menos?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É por que estamos defendendo nossos interesses, se alguém aqui lucrasse com o fim dos usados, duvido que abriria mão, é apenas uma questão de tempo. a Sony apenas foi mais politica que a Microsoft, que ja pulou com os s pés nos peitos de quem consome jogo usado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu to ligado Monteiro, so disse que isso não esta certo... vc COMPRA algo aquilo é seu, te dando direito de fazer o que quiser.

 

Nada aver.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E estão certas. Já leu o seu contrato que vem com o jogo? O jogo não é seu. É uma licença de uso pessoal, sempre foi assim só que agora elas vão começar a por isso em pratica.

 

Não condeno as empresas, elas estão mais que certas.

 

O jogo é meu sim. Comprei e faço o que bem entender com ele; vendo, empresto ou troco. Queria ver se a indústria automobilística fizesse o mesmo se o pessoal ia topar só comprar carro 0...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso eu concordo, visto que a produtora não terá gasto com a produção do disco físico, Mas ai vem a pergunta, quanto é um valor aceitável?  50%? mais? menos?

 

Então Monteiro, eu vejo como aceitável algo em torno de 30 a 50%

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo é meu sim. Comprei e faço o que bem entender com ele; vendo, empresto ou troco. Queria ver se a indústria automobilística fizesse o mesmo se o pessoal ia topar só comprar carro 0...

Pode ser difícil de entender, são são coisas completamente diferentes. O carro é um bem físico, as industrias vendem esse bem para você. O jogo é um software, a industria vende para você uma licença de uso do software, o jeito mais fácil de vc pegar esse software é através um BD/DVD. Mas o jogo não é seu, é da empresa, você tem apenas a licença para usa-lo. 

 

Outro modo de se ter licença de jogos é pela PSN, onde isso fica beem mais visível  Vamos supor que você tem 4 jogos em uma conta pessoal sua. Você consegue vender 1 deles para mim?  Não.

 

Mas que fique bem claro que não estou falando que é certo ou que é errado, só estou falando como realmente é. Eu sei que alguns país da Europa (França e Reino Unido, se não me engano), os políticos estão querendo mudar isso (principalmente para jogos digitais), mas ainda não conseguiram nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca fui de comprar jogos usados ou pegar emprestado nessa nova geração. Tenho apenas dois jogos de Xbox que comprei usados pelo preço mais barato, mas geralmente opto por esperar promoções quando quero comprar algo.

 

Mas não gosto da idéia de tirar totalmente essa possibilidade. Muitos amigos emprestam jogos uns pros outros, se divertem pra kct assim, em especial os jogadores menos "hardcore", mas nem por isso deixam de comprar originais ou jogos que eles querem jogar juntos online.

 

Acho que a indústria de videogame precisa entender que ela não vai vencer pirataria ou jogos usados desta forma. O diferencial precisa estar em outro lugar. É só ver a indústria do cinema que, mesmo com milhões de pessoas baixando filmes na internet, só vai lucrando mais e mais. Ninguém pirateia uma sala de cinema! Videogame teve um grande boost também, e ao meu ver a grana que as empresas perdem por causa desses "fantasmas" que eles tentam combater é o que chamariam de "dinheiro e cachaça". Se eles bloquearem essa possibilidade o cara que compraria um jogo usado não vai magicamente criar dinheiro pra comprar um jogo novo, ele vai, simplesmente, não comprar nada e a indústria vai perder um futuro consumidor a toa. 

 

Se eles querem aumentar o público alvo, o ideal seria trabalhar junto a governos de países como Brasil e Austrália, onde os jogos são muito caros até para o povo da classe média (se bem que tivemos grandes melhoras por aqui nos últimos anos).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Imaginem que vcs são empresários e vão vender um produto. Se vcs forem no mínimo espertos colocarão um preço no produto que lhes permita ter lucros. É assim com as empresas de games. No preço que vc paga já incluso o dinheiro que eles deixam de ganhar pelo fato de seus consumidores emprestarem, trocarem ou alugarem seu jogos. Por isso repito: Comprei, paguei faço o que eu bem entender.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por sinal, isso me faz lembrar do aumento de preço dos jogos. Muito se falou em aumentar os jogos da próxima geração de 60$ para 70$, mas após os anúncios dos consoles em si não vi nenhum comentário a respeito.

 

Por mais que não goste, acho justo o aumento de preço. Ai entraria no mérito que o jfrl comentou também. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...