Ir para conteúdo
FelphsBR

FAQ - Playstation Plus

Recommended Posts

Tudo o que você precisa saber sobre a assinatura Premium que te permite desfrutar ainda mais do seu PlayStation 3.

 

- O que é o PlayStation Plus?

O PlayStation Plus é um serviço de assinatura disponível a partir da PlayStation Store para a Playstation 3 e Playstation Vita, e provavelmente para o Playstation 4, que permite o acesso a diversas funcionalidades:
 
  • Coleção de Jogos Instantânea: transfere uma vasta seleção de títulos sem custos adicionais, com pelo menos 14 jogos disponíveis a qualquer altura e mais de 65 jogos disponibilizados durante uma assinatura de um ano para a PlayStation 3 e PlayStation Vita.
  • Experimente Testes de Jogos Completos de 60 minutos.
  • Atualização automática: recebe as mais recentes atualizações de jogos e do software de sistema PlayStation 3 e PlayStation Vita sem ter de levantar um dedo. Pode também configurar a sincronização automática dos seus troféus e gravações de jogo.
  • Beneficio de descontos fantásticos em conteúdo da PlayStation Store.
  • Pode transferir dezenas de avatares especiais e temas dinâmicos para a PlayStation 3 sem custos adicionais.
  • Dispõe de acesso antecipado a demos de jogo e versões experimentais beta.
  • Armazenamento online para gravações de jogo: armazena facilmente até 2 GB de gravações de jogo (1GB para a PS3 e 1GB para a PS Vita).
  • Utilizado no PlayStation 3 e no PlayStation Vita sem custos adicionais."‹

 

- Quanto custa a assinatura do PlayStation Plus?
As melhores assinaturas são a Americana e a Européia, porém a americana é mais barata por ser dólar, já a européia é euro, ou seja, mais caro.
 
 A assinatura da PlayStation Plus Americana custa U$17,99 (R$36,39) por 90 dias e U$49,99 (R$101,11) por um ano.

 A assinatura da PlayStation Plus Européia (Portugal) custa â‚¬14,99 (R$39,01) por 90 dias e â‚¬49,99 (R$130,01) por um ano.

 A assinatura da PlayStation Plus do Reino Unido custa Â£11.99 (R$36,91) por 90 dias e Â£39,99 (R$123,09) por um ano.

 

- Como posso assinar o Playstation Plus?
Tem três maneiras disponíveis. Pode assinar o serviço comprando uma assinatura Playstation Plus usando o Card Playstation Network de U$10, 20 ou U$50. Pode adquirir no site da Amazon (US) ou Game.co.uk (UK), que cobra o real preço do cartão. No mercado livre por exemplo um cartão de U$10 que custá R$22,23, você paga R$35,99. Você também pode adicionar dinheiro em sua conta através de um cartão de crédito. Se preferir, também pode adicionar dinheiro à sua conta por PayPal através do site da Sony Entertainment Network.

 

 

ATENÇÃO
 Assim que subscrever o serviço, a renovação automática fica ligada. Caso a queira desativar, basta ir em:
[Gestão de Contas] > [Gestão de transações] > [Lista de serviços] > [PlayStation Plus] e desativar a renovação automática.

 

 

 

- Quero comprar um PS3, tenho que assinar a Plus para jogar online? 
Não, não é obrigatório, você pode jogar partidas multiplayer sem tem a Plus. 

 

- Ao assinar o Playstation Plus, terei acesso a tudo o que foi oferecido?
Não. Apenas terás acesso aos jogos que serão oferecidos do momento em que assinar o serviço em diante.
 
- Existem diferenças entre os planos de países diferentes? 
Sim, existe, as mais comparadas são a Americana e a Europeia, costuma-se ver mais jogos completos e vencedores de vários prêmios da Europeia, na Americana costumam dar aqueles jogos mais antigos, costuma ser mais comum também jogos menores, aqueles de PSN mesmo, que não saíram em disco., porém na americana possuem descontos melhores
 
- Não existe (ainda) Plus na PSN Brasileira, mas tenho conta BR, posso assinar com uma conta americana e jogar na BR? 
Sim, no PS3 isso é possível você baixa o jogo e ele é ativado no console, poderá jogar com qualquer usuário dele. Já no Vita, o cartão de memória fica vinculado ao usuário, dessa forma não é possível baixar com um usuário e jogar com outro. 

 

- Quando um título sair da Coleção de Jogos Instantâneo, deixarei de jogar?

Enquanto a assinatura do Playstation Plus estiver ativa, poderá jogar todos os títulos oferecidos através do serviço mesmo que já não façam parte da Coleção de Jogos Instantâneo, desde que os tenha adquirido previamente (ou seja, desde que esteja na Lista de Transferências).
 
- O que é o Teste de Jogos Completos?
De um modo geral, o Teste de Jogos Completos permite transferir uma versão experimental de 60 minutos de determinados jogos, sem custos adicionais e por um período de tempo limitado. Os seus progressos serão guardados e os troféus obtidos serão desbloqueados se adquirir o jogo após o período de experiência.
 
- O que acontece se o Teste de Jogos Completos expirar?
Quando o período de experiência expirar, o conteúdo deixa de estar disponível para jogar. Para continuar utilizando, seleciona o jogo completo e realize a compra na PlayStation Store. Os teus progressos durante o Teste de Jogos Completos serão guardados e os Troféus conquistados serão desbloqueados após a compra.
 
- O que é a Atualização Automática?
Quando a funcionalidade de Atualização Automática está ativada, é efetuada a transferência automática de atualizações do software de sistema (firmware) e de jogos (patches) na altura predefinida, para que tudo esteja pronto para utilizar quando voltar a ligar o PS3 ou PS Vita.
 
Além disso, os teus Troféus e gravações de jogo são sincronizados e guardados automaticamente na PlayStation Network. Para ativar a Atualização Automática, seleciona Definições > [Definições de Sistema] no menu XMB da PS3.
 
- O que é o Armazenamento online e como funciona?
O Armazenamento online permite guardar os seus progressos nos jogos do PS3 e do PS Vita nos servidores da Playstation Network e ativar através de outro sistema Playstation. Isto é uma excelente opção para criar cópias de segurança ou continuar jogando na casa de um amigo. Para usar o Cloud Storage, basta ir à opção de [Armazenamento online sob Jogo] > [utilitário de Dados Guardados (PS3â„¢)] no menu XMB do sistema PS3.
 
Atualmente, a capacidade do Armazenamento online é 1GB para a PS3 (inicialmente era de 150MB) e 1GB para a PS Vita.
 
O Armazenamento online funciona com jogos para a PSP, clássicos PS one, clássicos PS2 e extras para a PSP?
Não, o Armazenamento online só pode ser utilizado para criar cópias de segurança dos teus progressos em jogos para a PS3 e PS Vita.
 
- Porque não posso transferir as minhas gravações de jogo?
As editoras de alguns jogos, optam por usar ficheiros com proteção contra cópia para as gravações de jogo. Neste caso, só pode usar este ficheiro uma vez durante um período de 24 horas, através do Armazenamento online.

 

- Os saves files ficarão sempre guardados no Armazenamento online?

Não. Se deixar de ser assinante do Playstation Plus por um período superior a 6 meses, os save files serão apagados do servidor.
 
- Posso transferir a assinatura do PlayStation Plus para outra conta, incluindo uma subconta? 
Não. Depois de adquirida, a assinatura do PlayStation Plus não pode ser transferida para outra conta, incluindo uma subconta.
 
- Em quantos sistemas posso usar a minha assinatura do PlayStation Plus? 
A sua assinatura é válida para qualquer um dos seus sistemas ativados, incluindo os sistemas PlayStation 3 e PSP. O conteúdo transferido pode ser usado no PS3 e no PSP, na condição de que seja compatível com o sistema aplicável.
 
Atualmente, é possível ter a mesma conta ativada no máximo em dois consoles PlayStation 3, mas só em um deles o update automático e respectivo acesso ao Armazenamento Online é possível.
 
- O que acontece se apagar acidentalmente o conteúdo PlayStation Plus no meu sistema?
Na maioria dos casos, se o conteúdo ainda estiver disponível para transferência, pode transferi-lo indo à lista de downloads. No entanto, um Teste de Jogos Completos apenas pode ser transferido uma vez.
 
- O que acontece após o fim da assinatura do PlayStation Plus?
Os títulos da Coleção Instantânea de Jogos ficam bloqueados até o serviço ser renovado. Os jogos comprados com as promoções especiais para o serviço Playstation Plus permanecerão sempre disponíveis.
 
- Perco o tempo restante se renovar a minha assinatura antes do prazo?
Não, o novo período de assinatura é adicionado ao tempo restante. Por exemplo, se adquirir uma assinatura de um ano 10 dias antes do fim do prazo, a nova assinatura será válida durante 375 dias.
 
- Tenho que esperar pelo fim da minha assinatura do PlayStation Plus atual antes de adquirir uma nova?
Não, pode adquirir uma nova assinatura a qualquer altura. Além disso, recomendamos que registre os detalhes do seu cartão de crédito para tirar partido da renovação automática e dos excelentes benefícios do PlayStation Plus.
 
- Onde posso confirmar quanto tempo falta até ao fim da minha assinatura do PlayStation Plus?
Pode confirmar o tempo restante sob PlayStation®Network > [Gestão de Contas] > [Gestão de transações] > 
[Lista de serviços] > [PlayStation Plus] no menu XMB do sistema PlayStation 3.
 
- Terei sempre acesso ao conteúdo oferecido no Playstation Plus, mesmo que passe muito tempo entre renovações?
Nem sempre. Se não renovar sua assinatura imediatamente no final de cada período de assinatura, quando voltar a renovar o serviço, pode ter perdido o acesso a jogos PlayStation Network, jogos PS One e Minis.
 
- Onde posso ver as atualizações de conteúdo do serviço Playstation Plus?
As atualizações são sempre anunciadas através do Playstation Blog americano ou europeu.
 
- Quando é que ocorre a atualização dos jogos disponíveis no Playstation Plus?
A atualização dos jogos presentes no Playstation Plus, é feita na primeira quarta-feira de cada mês.
 
- Hoje é quarta-feira e ainda não consigo fazer download dos jogos. O que acontece?
A Playstation Store europeia, é atualizada às quartas-feiras. Embora não haja uma hora exata, a atualização é feita normalmente entre as 15:00hrs e as 18:00hrs.
 
- Qual é a política de cancelamento do PlayStation Plus?
Pode cancelar a renovação da subscrição a qualquer altura, utilizando a Gestão de Contas sob PlayStation®Network no menu XMB do sistema PS3 ou entrando em contato com a Assistência ao Cliente (detalhes em eu.playstation.com/contact). Exceto disposição em contrário pela legislação local, os cancelamentos serão aplicados no final do período de assinatura corrente e não será efetuado qualquer reembolso das taxas de assinaturas já pagas.
 
- Posso comprar conteúdo do Playstation Plus ou outros jogos que tenham desconto através do PC?
Sim, pode comprar conteúdo, seja relacionado ou não com o Playstation Plus através de um PC. Para isso, basta acessar à Playstation Store da Sony Entertainment Network.
 
- O conteúdo que compro através da Playstation Store é feio o download automaticamente na Playstation 3?
Por enquanto não, mas é algo que será implementado no futuro. Para fazer download na Playstation 3 de conteúdo comprado através da Playstation Store, basta seguir estes passos
 
No menu XMB, clica em (PlayStation®Network) > (Iniciar a sessão) e inicia a sessão na sua conta Sony Entertainment Network (é o seu PSN ID).
Selecione (Gestão de Contas) e aperte o botão PS_x.png

Selecione (Gestão de transações) e aperte o botão PS_x.png

Selecione [Transferências] e aperte o botão PS_x.png

Escolha o conteúdo que pretende transferir e aperte o botão PS_x.png

O item é transferido para o seu sistema PS3.

Acesse a (Jogos) e desfrute do seu conteúdo.

 

Fonte: ZWAME

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Da hora mano, pede pra mover para tutoriais. :)

 

Eu até pensei, só aqui esse tópico será postado os lançamentos da PLUS

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Felphs, só ficou faltando dar o crédito ao autor do FAQ pois lembro de já ter visto este daí em algum fórum gringo. :legal:

 

Verdade vou colocar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso fazer uma sugestão? Pq vc não coloca na apresentação do tópico, um gráfico comparativo tipo este:

 

 

9L97fKm.jpg

 


*:Fonte:http://www.cheapassgamer.com/topic/301039-ps-regional-comparison-thread-useu/

PS:Essa imagem tbm consta no FAQ original do zwame, mas eu acredito que original seja do CAG, que foi onde eu vi

 

 

 

Já que este tópico é basicamente uma introdução pra quem assinará a Plus, acredito que algo assim ajude a dar uma ideia de qual é a melhor pra quem vai assinar.

E o legal é que o cara separou por notas, baseadas no metacritic, então dá pra comparar qual o range de notas uma tem mais que a outra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por favor, alguém me tira esta dúvida:

 

Quando o PS3 faz a atualização automática, ele varre o sistema a procura de saves para jogar na nuvem, ou eu devo selecionar manualmente aquilo que eu quero armazenar nela?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Senhores sábios no quesito ps3,

 

Segue abaixo a minha dúvida.

 

Sou assinante da PLUS, porém estou vendendo o meu console de ps3 (motivo: comprei um ps4).

Acontece que o meu console de ps3 contém:

14 jogos que foram disponibilizados gratuitamente;

08 jogos que comprei devido as promoções.

 

Claro que ao vender, não vou deixar o meu login e minha senha disponível no sistema do console ps3.

Então gostaria de saber:

 

1- O comprador poderá disfrutar dos jogos que comprei?

2- O comprador poderá disfrutar dos jogos que baixei gratuitamente?

 

Se sim, gostaria que de uma breve explicação.

 

Espero resposta. Abraço a todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe como funciona o sistema de download automático de vídeos e jogos recomendados?

Vi no console esta função, mas não sei como funciona, se alguém souber explicar agradeço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma dúvida: acabei de assinar a psn plus... no meu ps3 tenho 2 contas, a minha e da minha esposa... é possivel utilizar o conteúdo baixado da minha conta na dela? Se é como eu faço? Obrigado pela atenção!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma dúvida: acabei de assinar a psn plus... no meu ps3 tenho 2 contas, a minha e da minha esposa... é possivel utilizar o conteúdo baixado da minha conta na dela? Se é como eu faço? Obrigado pela atenção!!

Gabrilan, 99% dos casos é possível usar sim. Baixe o jogo na conta Plus, após o fim do download e instalação o jogo fica diaponível para qualquer conta daquele aparelho.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aonde eu poderia estar comprando os cartões para renovação da minha Plus? Quero renovar mas não sei onde comprar e ja vi cartões que renovam só a Plus, sera que compensa?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 
Bom galera eu criei outra conta de usuário pra poder pegar os 14 dias grátis enquanto eu não assino a plus, se a plus encerra nesse usuário, e eu assina a plus em outro usuário vou poder jogar os jogos plus de boa que baixei na outra conta? Se não, E se eu deixar o jogos em fila de download? e baixar na conta que eu assinei, posso?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...