Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
donatello2007

Cross save PS3-PS3 - Pode isso Arnaldo?

Recommended Posts

Pessoal, estou planejando pegar mais um velocista, mas antes quero tirar algumas dúvidas, para evitar qualquer problema.

 

O jogo em questão permite jogar a campanha no modo multiplayer local, sendo que os outros players podem ser selecionados entre os perfis do PS3. Só que mesmo que eu não tenha jogado em determinado perfil, se eu jogar dessa forma ele irá contar (quase) tudo o que eu fizer nessa campanha.

 

Vou tentar exemplificar: Eu entro na minha conta secundária do play e jogo no modo multiplayer. Ao selecionar o player 2 eu carrego o perfil da minha conta principal do ps3 e mato uns 100 inimigos (com o player 2), o que me daria um troféu, mas como não estou na minha conta, não ganho esse troféu. Depois disso, eu volto para minha conta principal do play e jogo o modo campanha. Como eu já havia matado 100 inimigos enquanto estava jogando na outra conta, isso ficou registrado no meu perfil, então eu mato só mais um inimigo e o jogo registra que eu já matei 101 e o troféu pipoca na tela.

 

Pergunto:

Há algum problema em se fazer isso? Visto que é algo que o próprio jogo disponibiliza.

Se não me engano o Borderlands 1 tinha um sistema parecido, no multiplayer local dava para selecionar como player 2 um dos outros perfis do PS3 e era contabilizada a experiencia ganha nesse jogo para ambos jogadores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu descobri isso no Black Ops II e Far Cry 3.

 

Eu acho normal e não inflige as regras, minha opinião. Entra em contato com o Fabricio pra ter certeza. Ou espera ele responder o tópico =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também acho que pode, mas sei lá...

 

O LBP permite fazer algo bem parecido... mas nunca fui a fundo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Heavy fire Shatered Spear também permite isso mas também nao tenho ideia se é permitido ou não

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo que o donatello esteja com as melhores das intenções isso para mim não é muito diferente de hack de troféus.

 

Para mim, isso daria um brecha enorme para quem fizesse hack.

 

Pelo que eu entendi do donatello, eu poderia praticamente platinar o jogo na conta e somente usar este save/perfil e desbloquear a platina no perfil em que quero o velocista, é isso?

 

Se isso fosse permitido, como fariam para detectar quando fosse hack ou a pessoa utilizou-se deste artifício?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo que o donatello esteja com as melhores das intenções isso para mim não é muito diferente de hack de troféus.

 

Para mim, isso daria um brecha enorme para quem fizesse hack.

 

Pelo que eu entendi do donatello, eu poderia praticamente platinar o jogo na conta e somente usar este save/perfil e desbloquear a platina no perfil em que quero o velocista, é isso?

 

Se isso fosse permitido, como fariam para detectar quando fosse hack ou a pessoa utilizou-se deste artifício?

 

 

Um exemplo chiva de quando descobri. Estava jogando Black ops II via tela dividida e na conta 1 ganhei o troféu de chegar ao level 10 naquela conta, e o meu player que ta como o segundo também estava no level 10. Mudei para o meu login pra ver o que aconteceria, e assim que ganhei uma partida o troféu subiu. 

 

Eu tive esta postura principalmente para evitar acusações de Hack, mas poderia ter pego o prestige sem ativar o troféu e por consequência economizar várias horas de jogo rumo a um velocista. Eu não vejo isto sendo errado, mas preferi não fazer até porque não tenho interesse em disputar velocistas, mas se for para considerar Hack teria que ser debatido todos os jogos e especificado que isto é contra as regras. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Heavy fire Shatered Spear também permite isso mas também nao tenho ideia se é permitido ou não

fuck.jpg  

 

 

Mesmo que o donatello esteja com as melhores das intenções isso para mim não é muito diferente de hack de troféus.

 

Para mim, isso daria um brecha enorme para quem fizesse hack.

 

Pelo que eu entendi do donatello, eu poderia praticamente platinar o jogo na conta e somente usar este save/perfil e desbloquear a platina no perfil em que quero o velocista, é isso?

 

Se isso fosse permitido, como fariam para detectar quando fosse hack ou a pessoa utilizou-se deste artifício?

 

Sim, mas na minha opinião isso difere muito do save hack, pois é uma funcionalidade do jogo e não uma alteração intencional de um arquivo de save. 

 

E também não é possível platinar o jogo dessa forma, pois alguns troféus exigem que vc tenha que concluir algumas fases (quase todas). Na verdade só vai agilizar a conquista de alguns troféus, mas acredito que a maioria dos troféus terá que ser feita no braço mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um exemplo chiva de quando descobri. Estava jogando Black ops II via tela dividida e na conta 1 ganhei o troféu de chegar ao level 10 naquela conta, e o meu player que ta como o segundo também estava no level 10. Mudei para o meu login pra ver o que aconteceria, e assim que ganhei uma partida o troféu subiu. 

 

Eu tive esta postura principalmente para evitar acusações de Hack, mas poderia ter pego o prestige sem ativar o troféu e por consequência economizar várias horas de jogo rumo a um velocista. Eu não vejo isto sendo errado, mas preferi não fazer até porque não tenho interesse em disputar velocistas, mas se for para considerar Hack teria que ser debatido todos os jogos e especificado que isto é contra as regras. 

 

 

Sim, mas na minha opinião isso difere muito do save hack, pois é uma funcionalidade do jogo e não uma alteração intencional de um arquivo de save. 

 

E também não é possível platinar o jogo dessa forma, pois alguns troféus exigem que vc tenha que concluir algumas fases (quase todas). Na verdade só vai agilizar a conquista de alguns troféus, mas acredito que a maioria dos troféus terá que ser feita no braço mesmo.

 

Mas é isso que quero entender como farão para não banir alguém injustamente. Quem me garante que o cara usou do glitch e não de hack? O Little big planet 2 é um desses casos... o need for speed undercover (quem platinou o jogo antes do patch de troféus e depois o atualizou).

 

Por exemplo, no caso do black ops 2. O cara pode muito bem fazer o que o allan falou mas daí quem me garante que usou o glitch?

 

É por isso que estou falando que a brecha é grande. Aí vão banir os caras no "achismo"? Ah, ACHO que foi hack e não glitch.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente Chikatilo. Pode ocorrer um ban injusto e por isso não incluímos isso no sistema automático. É preciso verificar os tempos e os requerimentos. 

 

Não dá pra sair banindo sem dó tudo que parece ser hack. Nesses casos, onde o jogo tem essa função, todos tem a possibilidade de usar o glitch, porém, assim

que descobrirmos os troféus que não se encaixam nesse glitch, iremos incluir no ban automático. E ai neguinho que usou hack roda. Diz a lenda né... :krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É um assunto muito delicado, principalmente quando o jogo te deixa fazer isso, caso como o Bordelands que vc pega os troféus com dois controles tranquilamente ou o dark que vc pode passar seus equipamentos para outro jogador e assim ficar fodão e fazer um passeio no parque ao jogar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nesse caso (Shattered Spears), não adiantou muuuuita coisa, pois tem muitos troféus que não liberam (Terminar fase 2, 5, 7, 8, 10, 12, coletar os radios bugados, chain gamma, etc). Praticamente só fiquei despreocupado em ficar dando headshot e destruindo objetos do jogo. No final das contas, treinei tanto que consegui reduzir o tempo de platina de quatro horas e meia  para duas horas e meia.

 

 


O usuário  acaba de conquistar o Velocista (Platina) no jogo Heavy Fire: Shattered Spear com um tempo total de 2:32:59 .
Antes dele, o usuário  detinha esta conquista com um tempo total de4:45:02 .

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só aproveitando o tópico para tirar uma dúvida do Cross Save PS3 e VITA. 

Se eu jogar o Sound Shapes no PS3 ele vale pro semanal?

Depois só carrego o save pro VITA, correto?

Dae no caso essa platina do VITA (automatica) não contaria no semanal é isso?

Os outros jogos que eu jogar no VITA valem ou não pro semanal? 

Ou agora só valem os jogos de PS3?

 

Obrigado, se alguém puder me manda MP me escalarecendo.

Muto agradecido mesmo.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só aproveitando o tópico para tirar uma dúvida do Cross Save PS3 e VITA. 

Se eu jogar o Sound Shapes no PS3 ele vale pro semanal?

Sim ele vale para o ps3

Depois só carrego o save pro VITA, correto?

Esta correto. Desta forma você ganha mais uma platina

Dae no caso essa platina do VITA (automatica) não contaria no semanal é isso?

Nenhuma platina do vita conta para o semanal, exceto aquelas em que as listas são integradas [PS3/VITA]

Os outros jogos que eu jogar no VITA valem ou não pro semanal? 

Nenhum jogo somente do VITA vale para o semanal

Ou agora só valem os jogos de PS3?

Somente valem jogos do ps3

 

Obrigado, se alguém puder me manda MP me escalarecendo.

Muto agradecido mesmo.

Semanal > só ps3.

 

Para exemplificar um pouco mais. Pegue o One Piece Pirate Warriors 2. A lista de troféus dele vai estar desta forma > [PS3/VITA]. Isto simboliza que o sistema vita e ps3 tem a mesma lista de troféus, então ele entra na disputa do semanal pois não da pra saber em qual sistema você pegou ele.

Acho que é só

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E cinco meses depois de criar esse tópico e deixar bem claro aqui que eu queria utilizar esse bug do jogo para conquistar o velocista, inclusive pedindo permissão para isso, os caras aceitam uma denuncia e me acusam de usar save-hack.. aí é sacanagem...  :porque:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E não é que, QUATRO ANOS DEPOIS,me denunciam novamente? Kkkkkkkkkk

complicado!ser velocista aumenta 60% a chance de ban kkk fazer o que ?
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...