Ir para conteúdo

Recommended Posts

Nós percebemos que há problemas no sistema de likes, mas o dificil é controlar isso. Tem users com 100 posts e 1000 likes, é facil de perceber que está desproporcional. Já foi bloqueado o limite diario, mas não adianta muito... Quem tiver boas sugestões, estamos abertos.
da pra colocar tbm um btão de Deslike e conscientizar a galera para que se o cara mendigar ou fazer posts nada a ver só pra ganhar likes meter o deslike nele.

 

assim como funciona nas dicas(claro que temos excessões pois alguns dão deslike só para beneficio proprio), e se a dica não for boa ou comentario desnecessario ou ainda algo obvio dá-se o deslike

 

e é algo facil de se implantar!!!

 

 

ah e é claro NÃO COMETAM O MESMO ERRO QUE FIZERAM NAS DICAS NO PORTAL onde o usuario da deslike e isso tira o n° de pontos(likes) total da dica, façam uma nova contagem de deslikes deixando os likes do mesmo jeito, assim servira de analise...pra saber se é bom ou não.

 

ex: tenho 1000 likes, porém tenho 500 deslikes...da pra ter uma analise da situação do usuario.

 

aproveitando essa ideia, me veio a cabeça que isso seria otimo nas dicas tbm...da pra ter uma ideia melhor de qual dica é melhor ou não!!!

 

 

o que acham??

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa parada do Dislike é bem interessante, porém também é muito complexo! Tendo esses dislikes, deveria também expor o porque do dislike e também bloquear essa função em determinados tópicos, assim como não deveria ter like em certos tópicos ao meu ver.

Eu não tenho nada contra essa adição, porém já prevejo que certos users vão reclamar de receber dislike a toa e mimimi e o choro vai ser livre.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente... não precisamos ter ranking para tudo. Mas todas essas "disputas" são algo saudável (pelo menos era pra ser) e aqueles que não gosta podem simplesmente ignorar. O adicionar conteúdo ao fórum e ao portal é o diferencial! Ou se tem algo interessante ou nunca vai crescer.

O intuito aqui não é menosprezar os users que não estão no ranking e pelo menos eu nunca percebi esse tipo de atitude. Então não vejo problema para se ter um "top user".

Sei que já é o maior portal BR de games, mas o que custa tentar melhorar mais?

Claro, nem disse que desmerecia alguém por não participar de algum tipo de ranking, podem se implantar vaias melhorias ou mudanças, inclusive essa, o que citei é apenas uma opinião...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Botão dislike vai gerar exatamente os mesmos problemas das dicas...

Podia ter uma denuncia de posts/tópicos nada a ver e anular eles inclusive likes e contagem para badges. (visualizações, etc...)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Essa parada do Dislike é bem interessante, porém também é muito complexo! Tendo esses dislikes, deveria também expor o porque do dislike e também bloquear essa função em determinados tópicos, assim como não deveria ter like em certos tópicos ao meu ver. Eu não tenho nada contra essa adição, porém já prevejo que certos users vão reclamar de receber dislike a toa e mimimi e o choro vai ser livre.

 

concordo sempre vai ter uma mente infantil pra levantar tal discussão...porém vc concorda que pelo menos nas dicas do portal seia uma boa ideia?? da pra fazer uma porcentagem pra ver qual dica é boa e qual não é, concorda?...ja tem o botão deslike mesmo ae ja fica mais facil, é só implantar a regra como ja citei acima.

 

no forum pode funcionar, até porque o deslike não vai influenciar no post e sim na reputação do usuario com esta regra, com todo o respeito do mundo mas discordo sobre sua afirmação de ser complexo e de não haver necessidade de justificar o porque e tbm desabilitar em alguns topicos...

 

veja bem diferente do que acontece com as dicas no portal, onde pra negativar(deslike) vc precisa justificar, e, modestia parte é bem falho o portal com relação a isso, no fórum assim como quando vc dá o like aparece o nome de quem deu o like, seria o deslike; desta forma se o usuario utilizar deste poder para prejudicar o outro( creio que seja esta a sua preocupação ) ficaria mais facil ser identificado e visualizado pelos outros users, manchando assim sua prorpia reputação concorda?

 

diferente das dicas que basta vc fazer qualquer afirmação e o sistema tira os pontos e não há registro de que usuario fez isso, para que o pessoal analise este feito (deslike) e se concorda ou não com isso...pra mim funciona.

 

mecho com parte logica faz 2 anos e meio, e pelos problemas que vejo no portal/forum esta é uma boa solução a ser implantada...já utilizei um recurso semelhante em um sistema que fiz, e deu certo.

 

veja bem:

 

portal/dicas:

 

recebe 100 likes e 50 deslikes - o que acontece hj é que a dica vai ficar com 50 likes correto? 100-(menos)50 = 50 isso qdo o sistema não tira 10 pontos de uma vez.

 

com essa regra funciona da seguinte forma - 100 likes e 50 deslikes cria-se então um calculo de media e %

na avaliação da dica.

 

iremos então avaliar a dica por % de votos e não ira acontecer mais isto de retirar pontos(ainda mais qdo tira 10 de cara). como se fosse uma enquete, semelhante o que ocorre com o youtube.

 

Forum: funciona com a mesma regra de média de like e deslike, porém isso se aplicara a reputação do usuario, o que ira cortar ou ao menos diminuir posts desnecessarios

 

#Fica a dica para os adm's

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#Fica a dica para os adm's

 

você alguma vez já leu como funciona o sistema de pontos em dicas?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Botão dislike vai gerar exatamente os mesmos problemas das dicas... Podia ter uma denuncia de posts/tópicos nada a ver e anular eles inclusive likes e contagem para badges. (visualizações, etc...)
essa ideia de ter um moderador para anular likes acho que não rola...vai por mim além de gerar mais trabalho o dia que esse cara falhar vai gerar mais discução e a merda vai ser maior do que se estivesse sem moderador, além do que são muitos posts pra analisar o cara ia perder dias para analisar os posts de apenas 1 dia, ia ser um efeito bola - de - neve.

 

mas respeito a sua opnião

 

você alguma vez já leu como funciona o sistema de pontos em dicas?
sim sim já li

 

assim como acompanhei tbm o topico sobre a retirada do botão deslike das dicas por este transtorno (https://mypst.com.br/...ivar-das-dicas/).

 

vc concorda né fabricio que o sistema de dicas não é 100% eficaz?

 

 

o que propus foi que o sistema avaliasse a media(%) de quanto a dica é boa ou não, ao contrario de avaliar o numero de pontos que ela se encontra no momento( tendo em mente que pode ser modificado retirando pontos)

 

e não aparecera um numero de pontos que a dica tem e sim a %....como citei acima, como se fosse uma enquete

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ninguem vai ficar moderando se estão dando likes por besteira ou não.

O máximo que eu faço é pedir pra galera maneirar...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ninguem vai ficar moderando se estão dando likes por besteira ou não. O máximo que eu faço é pedir pra galera maneirar...

 

pois é...ae é de cada um se conscientizar sobre isso...tanto que vi que botaram um limite de like, o que modestia parte foi uma boa ideia.

 

foi como eu disse...mesmo se tiver um moderador só pra isto, vai sempre ter mais demanda que satisfação, ou seja, sempre mais likes pra avaliar do que tempo pra isso (bola - de - neve)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Claro, nem disse que desmerecia alguém por não participar de algum tipo de ranking, podem se implantar vaias melhorias ou mudanças, inclusive essa, o que citei é apenas uma opinião...

Sim sim... eu sei que não disse. É que eu aproveito o raciocínio e vou indo direto. kkkkkkk

Só falei porque eu sei que muitos se sentem desmerecidos. Como Bulling está na moda, não duvido nada que alguns venham falar que estão sendo "bullingados" pelo mypst (o email que o fabri postou esses dias que o diga).

Peço desculpas se o ofendi de alguma maneira. Respeito a sua como todas as opiniões aqui xD

 

Por mim como ficar está bom... se for algo que eu ache interessante bem, se não amém.

A parada é torcer pra alguém ter uma ideia genial (como dizem no Chapolin: Que ideota!) para deixar o sistema mais funcional.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sim sim já li

 

assim como acompanhei tbm o topico sobre a retirada do botão deslike das dicas por este transtorno (https://mypst.com.br/...ivar-das-dicas/).

 

vc concorda né fabricio que o sistema de dicas não é 100% eficaz?

 

 

o que propus foi que o sistema avaliasse a media(%) de quanto a dica é boa ou não, ao contrario de avaliar o numero de postos que ela se encontra no momento( tendo em mente que pode ser modificado retirando pontos)

 

e não aparecera um numero de pontos que a dica tem e sim a %....como citei acima, como se fosse uma enquete

 

eu não vi nenhuma vantagem numa % acima de uma pontuação...

e ela ainda vai ter o problema do dislike.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

exatamente...

 

No geral, são poucos tópicos em que o pessoal abusa.

Mas é aquela coisa... igual quantidade de posts em forum. Tem gente que se preocupa em ter milhares, e acaba floodando e zoando o forum.

Pelo menos o sistema de Likes não influencia em nada isso.

 

Talvez uma das coisas que alivie é retirar o ranking de usuários (já que isso sim incentiva o mau uso dos likes).

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

exatamente...

 

No geral, são poucos tópicos em que o pessoal abusa.

Mas é aquela coisa... igual quantidade de posts em forum. Tem gente que se preocupa em ter milhares, e acaba floodando e zoando o forum.

Pelo menos o sistema de Likes não influencia em nada isso.

 

Talvez uma das coisas que alivie é retirar o ranking de usuários (já que isso sim incentiva o mau uso dos likes).

Se for para retirar o ranking de usuários, é mais eficaz retirar as badges de likes. Elas são o verdadeiro motivo para essa "likaiada" toda.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se for para retirar o ranking de usuários, é mais eficaz retirar as badges de likes. Elas são o verdadeiro motivo para essa "likaiada" toda.

 

concordo com essa afirmação, o real motivo é a disputa.

 

eu não vi nenhuma vantagem numa % acima de uma pontuação... e ela ainda vai ter o problema do dislike.
exatamente... No geral, são poucos tópicos em que o pessoal abusa. Mas é aquela coisa... igual quantidade de posts em forum. Tem gente que se preocupa em ter milhares, e acaba floodando e zoando o forum. Pelo menos o sistema de Likes não influencia em nada isso. Talvez uma das coisas que alivie é retirar o ranking de usuários (já que isso sim incentiva o mau uso dos likes).

 

vejam bem o motivo de todo este transtorno é a disputa certo?

tanto de likes qto em dicas....

 

o calculo de % no qual falei não ira se aplicar a disputa...até porque se for implantar tem que dar jeito de não aparecer unicamente a dica que tem maior %( o que ocorre hj com os pontos), mas aparecer todas as 5 primeiras dicas( por exemplo) com maior %.

 

a % é mais eficaz do que apenas um numero de pontos, porque no calculo de % rola uma média(avaliação) diferente do calculo de pontos que é simplesmente uma conta de subtração, pois é o que esta ocorrendo nas dicas.

 

tem gente que cria até conta fake pra negativar uma dica e positivar a dele fazendo com que a dele apareça, tudo isso masi uma vez pela disputa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Se for para retirar o ranking de usuários, é mais eficaz retirar as badges de likes. Elas são o verdadeiro motivo para essa "likaiada" toda.

 

Não acho tanto só culpa da Badge. Tem pessoas que mesmo depois de pegar ela continuam em Boost para ficar no Top 20.

 

Eu gosto muito das Badges, se quiserem tirar sem problemas, mas queria uma solução que não tivesse que mexer nelas. Retirar o Top 20 é prático também. Mas vai saber

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não acho tanto só culpa da Badge. Tem pessoas que mesmo depois de pegar ela continuam em Boost para ficar no Top 20. Eu gosto muito das Badges, se quiserem tirar sem problemas, mas queria uma solução que não tivesse que mexer nelas. Retirar o Top 20 é prático também. Mas vai saber

 

sim o problema disso td não são as badges mas sim a disputa pra ficar no top...concordo contigo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o calculo de % no qual falei não ira se aplicar a disputa...até porque se for implantar tem que dar jeito de não aparecer unicamente a dica que tem maior %( o que ocorre hj com os pontos), mas aparecer todas as 5 primeiras dicas( por exemplo) com maior %.

 

Isso aqui é independente da pontuação... implementar o top5 pode ser feito com o esquema atual.

Aliás, já tem lugares onde mostramos mais de uma dica... onde exatamente você está olhando que mostra 1?

 

a % é mais eficaz do que apenas um numero de pontos, porque no calculo de % rola uma média(avaliação) diferente do calculo de pontos que é simplesmente uma conta de subtração, pois é o que esta ocorrendo nas dicas.

 

Como assim mais eficaz? Isso é um tanto quanto "genérico".

O calculo de % rola uma média. ok

Mas o cálculo dos pontos rola uma PONDERAÇÃO. O usuário pode criar 10 contas fake, que não vai ter o mesmo peso de um usuário NORMAL que tem o troféu (por exemplo).

 

tem gente que cria até conta fake pra negativar uma dica e positivar a dele fazendo com que a dele apareça, tudo isso masi uma vez pela disputa

 

A sua sugestão, até agora, não muda em nada o cenário "problemático"... vão continuar criando conta fake, só que agora para diminuir a % das dicas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fabricio mpstra apenas uma dica(a mais votada) quandro entra na pagina do jogo e clica em "dica"...só aparece mais dicas ou todas as dicas quando se clica no trofeu especifico.

 

ok.

 

 

td bem só dei uma sugestão de algo que aconteceu comigo e que deu certo, quero deixar bem claro que é uma sugestão da minha opnião...afinal creio que sugestoes sao bem vindas não é?

 

é que ja tem gente falando que to querendo "causar"

 

só queria deixar isso claro!!!

 

é que no meu problema, o sistema tipo enquete funcionou bem...lá só podiam postar (no caso do mypst a dica) quem tivesse ligado de alguma forma com o problema( no caso do mypst pode ser, ter no minimo um trofeu, ou x % do jogo).

só que lá fiz um esquema meio youtube mesmo, onde aparecia até qual foi o mais visualizado dos postados e qual tem a maior % de votos.

 

vlw ae foi um bom debate creio eu xD.

 

melhoras ao site

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

> Zera a contagem de likes;

> Tira badges de likes.

 

Happy End.

 

Concordo. Só não queria que as Badges fossem excluidas, mas seria melhor do que ficou...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os participantes deste fórum são competitivos por natureza, tudo o que for passível de competição será motivo de boost.

 

Entendo que o objetivo das badges seja premiar e incentivar feitos notáveis, mas enquanto badges forem objeto de coleção e seu número for símbolo de status, tudo o que levar a obtê-las terá sua função primitiva desvirtuada. Teremos "curtições" desnecessárias, dicas inúteis, posts redundantes, etc.

 

Não acredito que exista uma regra que realmente force o usuário a usar as funções do fórum apenas da forma "ideal", a criatividade em se contornar normas é especialidade do brasileiro.

 

O melhor talvez fosse discutir até onde é desejável se incentivar determinadas condutas, e só permitir que as badges premiem até este ponto, mesmo que signifique alteração ou exclusão das mais problemáticas..

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tirar o top likes e tirar os likes do perfil(o numerozinho debaixo do numero de posts).

mas o like no post que fica a direita de quem e quantos curtiram poderia ficar que nem no face.

 

e botar o numero de guias feito no lugar de curtir.

 

e fazer o TOP Guiadores, va que a galera se incentive em entrar no top 20 e começam a fazer guias adoidados, kkkk.

nao seria nada mau em.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
tirar o top likes e tirar os likes do perfil(o numerozinho debaixo do numero de posts). mas o like no post que fica a direita de quem e quantos curtiram poderia ficar que nem no face. e botar o numero de guias feito no lugar de curtir. e fazer o TOP Guiadores, va que a galera se incentive em entrar no top 20 e começam a fazer guias adoidados, kkkk. nao seria nada mau em.

 

a ideia não é nada mal mesmo...porém é aquela mesma historia.

o que garante que o pessoal não vá fazer guia de qualquer jeito só pelo status???

 

é foda viu

 

 

coffee continua de "bituca"!!! :lol2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
O que estava acontecendo no topico das badges era uma palhaçada, user pedindo e mendigando like, etc

 

O problema são deles, não vejo isso como "errado", eles pedem quantos curtir quiser, ninguém é obrigado a curtir post de tal usuário. Poderiam excluir esse sistema de curtir, até agora não vi a vantagem.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...