Ir para conteúdo
willianmarques

Sniper: Ghost Warrior - Guia de Troféus

Recommended Posts

card.jpg

Guia de troféus: Sniper: Ghost Warrior

 

Ãndice

  1. Introdução
  2. RoadMap
  3. Troféus

Introdução

Sniper: Ghost Warrior é um jogo de tiro tático desenvolvido e publicado pela City Interactive inicialmente para Xbox 360 em 2010, e lançado para PS3 em 2011, como ligeiras modificações e melhorias.

 

No game o jogador assume o papel de dois personagens para missões diferentes: o sargento Tyler "Razor Six-Four" Wells, um franco atirador, para missões de longo alcance e missões furtivas e o Soldado Cole Anderson, um operativo da companhia Delta Force para missões que envolvem combates mais diretos.

 

O enredo é básico, girando em torno de uma unidade de operações especiais altamente treinadas que é enviada para o país fictício de Isla Trueno, cujo governo democrático foi deposto por uma força hostil para combaté-los.

 

O Jogo possui uma campanha principal, uma campanha secundária mais curta, com apenas três missões chamada 'Unfinished Business' e um challenge que consiste em completar a missão "The Last Hunt", além do multiplayer com modos deathmatch, team deathmatch e capture the flag.

 

Apesar de apresentar um visual um pouco ultrapassado para os dias atuais e de possuir troféus bugados sem nenhum motivo (e sem esperança de patch para corrigir os erros) é um jogo muito bom de sniper, na simulação da física de ser um sniper, embora a física em todo o resto deixe um pouco a desejar, mesmo com tudo isso em desfavor do game, recomendo que joguem pois o jogo é muito divertido.

 

- Dificuldade Estimada da Platina: 87.7/100 *

- Pontos de dificuldade: 2489 *

- Tempo Aproximado para a platina: 30 horas (usando boost para o multiplayer)/50+ (sem utilizar boost)

- Offline: :bronze: 13 :silver: 10 :gold: 3

- Online: :bronze: 1 :silver: 2 :gold: 2

- Troféus que você pode perder: :silver: Captain e :gold: General

- Minimo de Jogadas: 1+ |Seleção de capítulos, caso necessário

- A dificuldade afeta os troféus: Sim, é necessário terminar o jogo no Hard para o troféu :gold: General

- Troféus Bugados: Relatos de 4 possíveis troféus bugados: :bronze: Fallen Eagle , :silver: 10 shots , :bronze: No alarm , :bronze: Unnoticed

- Cheats impedem troféus?: Não há cheats conhecidos

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

RoadMap

1ª Passo: Termine a campanha principal no hard e colete todos os 30 segredos espalhados pelas fases.

 

O hard deste game não é tão difícil assim, o segredo é usar stealth e calma, a inteligência artificial dos inimigos não é tão boa assim e se baseia em campo de visão e som, ou seja, ande abaixado para diminuir o barulho dos seus passos e sempre usando cobertura, seja por vegetação ou barreiras físicas como casas, pequenas muretas, etc. Muitas vezes mesmo no meio da vegetação, se um inimigo passar muito perto ele irá te "pressentir", então abuse da distância para eliminar os inimigos.

Caso opte por jogar em outra dificuldade, seja no easy ou normal, terá que jogar novamente todas as missões da campanha principal nas dificuldades subsequentes, na sequência da história.

 

Ou seja, se jogar no easy terá que jogar mais 1 vez no normal e mais 1 vez no hard, ou mais 1 vez direto no hard, se escolher essa dificuldade. Se jogar no normal de início, vai ter que jogar mais 1 vez no hard. Usar a seleção de capítulos e mudar a dificuldade para não contará para os respectivos troféus de dificuldade.

 

Ao terminar o game no hard você obterá os seguintes troféus:

 

:bronze: Act I

:bronze: Act II

:silver: Act III

:gold: Act IV

:bronze: Rookie

:silver: Captain

:gold: General

 

Recomendo durante este passo encontrar os 30 segredos espalhados pelas fases para uma platina mais rápida.Porém caso algum segredo passe despercebido ou não seja coletado, o mesmo poderá ser obtido via seleção de capítulos.

Encontrando todos os segredos, você obterá o troféu:

 

:gold: Seeker

 

2ª Passo: Termine a campanha 'Unfinished Business'.

 

A campanha 'Unfinished Business' é composta por 3 fases relativamente curtas que podem ser completadas em qualquer nível de dificuldade.

Existem 4 troféus que podem ser obtidos durante esta campanha:

 

:silver: Fast and thorough

:bronze: No alarm

:bronze: Unnoticed

:silver: The end of the drug baron

 

Infelizmente os troféus :bronze: Unnoticed e :bronze: No alarm podem bugar para algumas pessoas (aconteceu comigo com o 'Unnoticed'). As únicas soluções conhecidas são ou repetir essas fases ou deletar seu save e tentar de novo (No meu caso não deletei o save, apenas joguei novamente a missão e consegui o troféu).

 

3ª Passo: Termine a missão challenge 'The last hunt'

 

Termine a missão challenge 'The last hunt'. Diferente da campanha 'Unfinished Business', essa missão não tem seleção de dificuldade, mas é relativamente fácil.

Ao finalizar esse passo você poderá obter 2 troféus:

 

:silver: Arms dealer

:silver: 10 shots

 

Existem relatos de que o troféu :silver: 10 shots pode bugar para algumas pessoas. As únicas soluções conhecidas são ou repetir essa fase ou deletar seu save e tentar de novo.

 

4ª Passo: Multiplayer

 

A parte mais longa e possivelmente mais tediosa rumo a platina. Para obter todos os troféus do multiplayer será necessário jogar em partidas rankeadas, partidas privadas não contam para os troféus, exceto para o troféu de capturar 50 bandeiras que pode ser conquistado sozinho em uma partida privada.

 

De resto será necessário ganhar 50 partidas online, matar 250 inimigos com pistola, matar 250 e 500 inimigos com rile e conseguir matar um total de 2000 inimigos.

 

O grande problema do multiplayer do jogo é que como é um jogo já lançado há 2 anos, o multiplayer é meio deserto, não se encontram muitas pessoas para jogar. E a grande maioria dos jogadores que encontrei estavam jogando partidas privadas.

 

Outra dificuldade reside no fato de que como se trata de um jogo de sniper, a quantidade de campers é de quase de 90%, sendo que só algumas pessoas se aventuram a se expor no mapa, dificultando uma boa taxa de mortes por partidas, mesmo que você esteja acostumado a jogar como sniper em jogos como Battlefield, por exemplo.

 

Uma solução para acelerar as coisas é fazer boost. Para realizar boost serão necessário de no mínimo 4 pessoas. Recomendo jogar com as seguintes configurações:

 

Tipo de partida: Ranked match

Mapa: Ruins

Modo de jogo: Capture the flag

Tempo limite: 10 minutos

Número mínimo de jogadores para iniciar uma partida: 4

Número máximo de jogadores para iniciar uma partida: 6

Número limite de bandeiras a serem capturadas: 50

 

Escolham a sequência de quem fara o papel de matador, exemplo jogador 1, 2, 3 e 4. Quando acontecer o balanceamento dos times, que é aleatório, vamos supor que ficaram juntos jogador 1 e 4 e no outro time jogador 2 e 3. Na primeira partida só o jogador 1 mata os outros dois do outro time (2 e 3) que ficarão só parados, o jogador 1 vai para a base do time que morrerá, por que quando matar, o time que morre vai dar respawn na base, evitando que o jogador 1 perca tempo e tenha que ficar correndo de base em base, dá pra matar de 100 até 120 por partida desse jeito.

 

Enquanto isso, o jogador 2 aproveita para pegar as bandeiras inimigas para ir adiantando o troféu de capturar as 50 bandeiras e como só ele irá pegar as bandeiras, no final dos 10 minutos renderá 1 vitória para o time matador, o que irá ajudar a chegar bem perto de conseguir o troféu de 50 vitórias quando conseguir matar os 2000 ou mesmo consegui-lo, se der sorte de cair no time da pessoa que irá matar.

 

As partidas de 10 minutos são boas por terminarem mais rápido e renderem 1 vitória pro time do jogador que está matando.

 

O limite de flags em 50 é pra dificultar que a partida acabe antes dos 10 minutos para o caso de entrar outras pessoas na partida que não do boost.

 

Um boost com 4 pessoas (2x2) será mais rápido que boost maiores e mais fácil de organizar, em um boost maior, por exemplo 3x3, quem mata conseguirá matar mais, já que matará 3 jogadores ao invés de 2, chegando até 200 kills por partida, em compensação o tempo de espera para se tornar o matador será maior já que você terá que esperar todo mundo matar até chegar na sua vez de novo.

 

IMPORTANTE: O jogo não disponibiliza o envio de convites ou possibilidades de 'join' para as partidas ranked, mesmo através do XMB, então para que os participantes do boost consigam entrar na mesma partida, assim que a sala for criada, os demais boosters terão que entrar em 'Custom Match' e colocar as mesmas configurações de partida que o criador da sala, assim você irá procurar partidas só com essa determinada configuração, se a busca não surtir efeito, selecione a opção 'Refresh' para atualizar. Encontrando a partida é só entrar na sala do seu parceiro, que ficará marcada com o nome dele e assim que todos entrarem a partida iniciará.

 

Ao final deste passo, fazendo boost ou não, os troféus que deverão ser obtidos serão:

 

:bronze: Hold Your Breath

:silver: Close Range

:silver: Sharpshooter

:silver: Flag hunter

:gold: Laurel Wreath

:gold: Supplier of Death

 

5ª Passo: Clean Up (opcional)

A maioria dos troféus, inclusive os de números de morte com determinada arma ou de determinada forma, provavelmente serão obtidos durante o curso da campanha principal, sem ao menos você ter que prestar uma atenção maior a eles, pois são todos fáceis e acumulativos, porém como não são relacionados a história estão listados abaixo:

 

:bronze: Fallen Eagle

:silver: Through the Wall

:silver: One Shot, Two Kills

:bronze: You Have to Focus

:bronze: Electrician

:bronze: Flying Knives

:bronze: One Package, Two Receivers

:bronze: Heavy Fire

:bronze: The Protector of Pontoon

:bronze: Sniper Expert

:silver: Sniper Master

 

O troféu :bronze: Fallen Eagle pode bugar para algumas pessoas. A única soluções conhecida é deletar seu save e tentar de novo. E como dá pra ser feito já no tutorial é bem tranquilo, caso bugue, apenas delete seu save e tente de novo

 

Troféus


trophy_0.png Collector :platinum: [topo]

Collect all other trophies.

Colete todos os outros troféus

 

O de sempre, apenas consiga todos os outros troféus e se orgulhe de sua platina.


trophy_17.png Laurel Wreath :gold: [topo]

Win 50 rounds playing online. (Multiplayer)

Ganhe 50 rounds online em partidas rankeadas, seja deathmatch, team deathmatch ou capture the flag.

 

Pode ser obtido jogando normalmente ou através de boost. Se fizer o boost como citado no 4ª Passo do Roadmap, provavelmente obterá esse troféu quando também conseguir o troféu das 2000 mortes.

 

Caso não tenha obtido o troféu até conseguir o de 2000 kills, siga as mesmas instruções do boost, apenas mudando o número de bandeiras para encerrar a partida para 5, assim as partidas acabaram mais rápido. Usem a mesma sequência de pessoas que usaram para o troféus das mortes. Assim vão revezando até que todos consigam.


trophy_24.png Supplier of Death :gold: [topo]

Kill 2000 enemies. (Multiplayer)

Mate 2000 inimigos em partidas rankeadas de qualquer tipo.

 

Pode ser feito se jogando normalmente, mas recomendo fortemente fazer boost, utilizando o método descrito no 4ª Passo do Roadmap.


trophy_20.png Seeker :gold: [topo]

Collect all secrets.

Colete todos os 30 'segredos' ou intels presentes no jogo.

 

O vídeo abaixo mostra a localização dos 30:

 

 

 

 

Mas se você, assim como eu, perdeu algum segredo por estar jogando sem usar o vídeo, ou por passar batido mesmo, infelizmente o jogo não marca em qual fase você deixou de pegar essa intel e como muitas fases tem lugares parecidos vai ser difícil lembrar qual você não pegou.

 

Porém existe uma maneira de descobrir: quando você entrar em 'Singleplayer', 'Ghost Warrior', terá um link chamado 'Secrets', lá estarão os segredos que você já coletou e eles terão um número, por exemplo, intel 22, intel 30, intel 02, intel 26; serão 04 segredos por aba, só que esse número assim como no exemplo não é sequencial, então não daria pra saber em qual fase você deixou de pegar algum, mas apesar de não ser sequência de 01, 02, 03 e 04... eles tem uma ordem aleatória que não muda e essa ordem é:

 

 

Mission 1 - One Shot, One Kill: 02, 01

Mission 2 - No Man Left Behind: 03, 04, 27

Mission 3 - Dangerous Grounds: 07, 05

Mission 4 - An Alliance To Save Rodriguez: 09, 08, 10

Mission 5 - Weaken The Regime: 11, 12, 23

Mission 6 - On Your Own: 13, 14, 30

Mission 7 - A Simple Rendezvous: 16, 15

Mission 8 - Steal From Under Their Noses: 18

Mission 9 - The End Is Near"¦: 19, 06

Mission 10 - Sem Intel

Mission 11 - Steal From Under Their Noses Part II: 29, 20, 21

Mission 12 - A Marksman At His Best: 22, 24

Mission 13 - Guardian Angel: 17

Mission 14 - The Showdown: 28, 25, 26

Mission 15 - Seek And Destroy - Sem Intel

 

 

Aí é só descobrir em que fase perdeu o segredo e com o auxílio do vídeo acima encontra-lo.

 

IMPORTANTE: A localização dos segredos do PS3 é diferente da do Xbox, então se você já jogou esse jogo no console da Microsoft primeiro e agora quer platinar no PS3 fique atento, procurar nos mesmos lugares não irá adiantar e possivelmente irá de confundir.


trophy_7.png General :gold: [topo]

Finish the game on Hard difficulty.

Termine o jogo no Hard.

 

Você pode começar já nessa dificuldade, o jogo não é tão difícil assim.A inteligência artificial dos inimigos não varia quanto ao nível de dificuldade. Sua postura padrão deve estar agachada ou em alguns momentos totalmente deitado, silêncio é seu amigo.

 

Mantenha um olho na barra de status, que aparece quando um inimigo te vê ou te escuta, essa barra indica a percepção que um inimigo tem da sua presença, se estiver branca, você não foi visto, mas eles estão desconfiados de que algo está errado, se ficar vermelha, além de ter sido visto, os inimigos vão começar a atirar em você, e no hard a sua tolerância a tiros é muito baixa, 2 ou 3 tiros te matam, se quem te viu tiver equipado com um rifle sniper, com apenas 1 bala você morre. Então muita calma e paciência.

 

Como dito anteriomente, o hard desse game não é difícil, apenas exige stealth e paciência.Terminando no hard, você automaticamente ganhará os troféus :bronze: Rookie e :silver: Captain .


trophy_4.png Act IV :gold: [topo]

Complete Act IV.

Complete o Ato IV.

 

Troféu relacionado a história. Impossível de ser perdido. Apenas termine o Ato IV em qualquer dificuldade (recomendo jogar no hard logo), que é composto das seguintes missões:

 

01. Steal From Under Their Noses Part II

02. A Marksman At His Best

03. Guardian Angel

04. The Showdown

05. Seek And Destroy


trophy_19.png One Shot, Two Kills :silver: [topo]

Kill 2 enemies with one shot.

Mate 2 inimigos com 1 bala só.

 

Na fase 'Steal From Under Their Noses' é fácil conseguir, no início da fase, você vai chegar em uma ponte onde tem 2 guardas conversando e em um momento eles ficaram perfeitamente alinhados, aí é somente mirar, esperar os inimigos estarem alinhados e atirar.

 

Se não conseguir nessa fase não se preocupe, existiram muitas oportunidades durante o jogo em que o troféu pode ser obtido.


trophy_16.png Flag hunter :silver: [topo]

Capture 50 flags from the enemy camp. (Multiplayer)

Capture 50 bandeiras inimigas no multiplayer.

 

Único troféu do multiplayer que não precisa ser feito em ranked match. Crie uma partida privada, coloque limite de termino de partida quando alcançar 50 bandeiras e tempo de 1 hora e meia.

 

Apesar de poder ser obtido assim, também pode ser obtido normalmente, enquanto se joga ou através dos métodos de boost citados no 4ª Passo do Roadmap.


trophy_11.png Fast and thorough :silver: [topo]

Kill all the enemy snipers in 'Appearances can be deceiving' in less than four minutes.

Mate todos os snipers na missão 'Appearances can be deceiving' em menos de 4 minutos.

 

'Appearances can be deceiving" é a primeira missão na campanha 'Unfinished Business'. Ao final desta missão, você terá que matar 8 snipers na área abaixo de você em menos de 4 minutos.

 

 

O tempo começará a contar depois que você atira no boneco e rola uma cutscene. Fique com o rifle em zoom out para conseguir ver os flashes do sol refletindo nas armas deles. Todos eles vão aparecer no alto em cima de uma estrutura. Você tem tempo de sobra, então não se apresse. Se apressar pode significar sair do cover do mato e morrer e ter que começar de novo. Abaixo um vídeo que mostra a localização dos 8 snipers:

 

 


trophy_12.png 10 shots :silver: [topo]

Finish the 'The last hunt' mission having fired no more than 10 shots.

Termine a missão 'The last hunt' disparando menos de 10 tiros.

 

ATENÇÃO: Este troféu que poderá bugar para algumas pessoas

 

"The Last Hunt" é a única missão do modo Challenge. Você tem que terminar toda a missão sem disparar mais de 10 tiros. Atirar facas, ou esfaquear os inimigos não contará como um tiro, porém você poderá ser visto caso chegue muito perto.

 

Leve o tempo que precisar, o segredo é calma e stealth, evite os inimigos sempre que puder passe por eles usando a vegetação sem matá-los, só mate se você realmente precisar. Durante essa missão serão poucos os checkpoints e você não terá nenhuma informação do HUD ou mapa. Tente ao máximo não morrer.

 

Esse troféu pode bugar para algumas pessoas, e não está muito claro a razão para isso, porém o mais aceito é que se você morrer e tiver dado por exemplo 3 tiros, quando retornar para o checkpoint estes tiros continuaram contabilizados, o que poderá levar a um erro de contagem por parte do jogador. Abaixo, segue um excelente vídeo que mostra um caminho para a conquista do troféus:

 

 

 


trophy_3.png Act III :silver: [topo]

Complete Act III.

Complete o Ato III.

 

Troféu relacionado a história. Impossível de ser perdido. Apenas termine o Ato III em qualquer dificuldade (recomendo jogar no hard logo), que é composto das seguintes missões:

 

01. Steal From Under Their Noses

02. The End is Near...

03. The Hunt is On


trophy_27.png Through the Wall :silver: [topo]

Shoot an enemy through a wall.

Mate um inimigo através de uma parede.

 

Este é fácil, na primeira fase já é possível obtê-lo, apenas mate um guarda que esteja escondido atrás da parede, mas lembre que o tiro tem que atravessar a parede e depois matar o guarda.Se não conseguir na primeira fase não se preocupe, haverão dezenas de oportunidades durante o game.

 

Será um troféu que basicamente você não precisará se preocupar, pois virá quase que naturalmente.


trophy_23.png Sniper Master :silver: [topo]

Deliver 100 headshots.

Elimine 100 inimigos com headshots.

 

Este troféu é bem simples, existem MUITO mais que 100 inimigos durante o jogo e com headshot eles morrerão com apenas 1 tiro, então tente sempre matar desta forma, sem falar que é muito mais legal matar com headshot, principalmente com alguns inimigos em que rola uma pequena animação, para facilitar mire usando :l1: pressione :l3: para entrar em modo focus, durante esse modo a câmera ficará lenta durante alguns instantes, facilitando a mira, principalmente para inimigos em movimento, dependendo da distância a mira do retículo deverá estar um pouco acima do meio, aperte :r1: para atirar.

 

Lembrando que a duração da câmera lenta do focus dependerá da sua respiração, então se você estiver em pé ou tiver corrido para chegar a um determinado lugar, sua respiração estará acelerada e consequentemente seu 'focus' será muito curto ou inexistente. Agachado o focus durará mais e deitado mais ainda.


trophy_21.png Sharpshooter :silver: [topo]

Kill 500 people using sniper rifle. (Multiplayer)

Mate 500 inimgos usando apenas o rifle em partidas rankeadas no multiplayer.

 

Pode ser conquistado jogando-se normalmente ou através de boost. Para detalhes de como organizar o boost, leiam o 4ª Passo do Roadmap.


trophy_25.png The end of the drug baron :silver: [topo]

Kill the escaping drug baron in 'Better late than never' mission.

Mate o chefe do tráfico que tentará escapar na missão 'Better late than never' da campanha 'Unfinished Business'.

 

 

No final da última missão da campanha 'Unfinished Business', 'Better late than never', você deverá matar Hesus Santana. Próximo a estão dois chefões do tráfico. Depois que você matar o primeiro, o segundo vai tentar escapar. Você deverá matá-lo antes que ele escape para desbloquear este troféu. Se preferir, abaixo segue um vídeo de como conseguir o troféu:

 

 


trophy_9.png Close Range :silver: [topo]

Kill 250 people using pistol. (Multiplayer)

Mate 250 inimigos usando apenas a pistola em partidas rankeadas no multiplayer.

 

Pode ser conquistado jogando-se normalmente ou através de boost. Para detalhes de como organizar o boost, leiam o 4ª Passo do Roadmap.


trophy_8.png Arms dealer :silver: [topo]

Finish the 'The last hunt' mission.

Apenas termine a missão 'The Last Mission' constante no modo "Challenge'.

 

Apesar de ser relacionado a história dessa campanha, recomendo conciliar esse troféu com o troféu '10 shots'.


trophy_6.png Captain :silver: [topo]

Finish the game on Normal difficulty.

Termine o jogo na dificuldade Normal.

 

Caso opte por jogar direto no hard este troféu desbloqueará automaticamente.


trophy_18.png One Package, Two Receivers :bronze: [topo]

Kill 2 enemies with one grenade.

Mate 2 inimigos com 1 granada só.

 

Existem vários pontos do jogo em que você poderá conseguir esse troféu. Porém existem duas coisas importantes para saber antes de tentar esse troféu, se sua granada matar mais de 2 pessoas o troféu não desbloqueará, então tente fazer quando apenas 2 inimigos estiverem juntos.

 

Detalhe importante: o jogo não permite você segurar e 'cozinhar' granadas antes de atirá-las, então você vai precisar de um pouco de sorte, por que os inimigos podem correr quando você jogar as granadas perto deles.

 

Na fase 'On Your Own', no início dela, você vai pegar um desvio para a esquerda, ao invés de continuar pela rua, logo a frente, você vai avistar duas escadas, uma que desce da rua e outra que desce para a vila, logo acima desta escada, tem 2 guardas, é somente jogar um granada ali e se os 2 morrerem o troféu aparece.

 

Outro bom lugar é no início da missão 'A Simple Rendezvous', há dois guardas se afastando de você que você poderá jogar uma granada no meio. Um terceiro bom lugar é no começo da missão 8: 'Steal From Under Their Noses', nesse lugar os dois guardas na ponte serão uma presa fácil.

 

Se de qualquer forma ainda não tiver conseguido, um quarto lugar em que você pode conseguir será durante a Missão 2; 'No Man Left Behind', no mesmo local onde recomendo fazer o troféu de 2 mortes com 1 bala.


trophy_13.png Flying Knives :bronze: [topo]

Kill 10 enemies with throwing knives.

Mate 10 inimigos com facas de atirar.

 

Para este troféu você tem que ter um total de 10 mortes com as facas de atirar. Você equipa elas aperta :up: e atira elas usando :r1:. Facas normalmente causam morte instantânea e podem ser recuparedas do corpo do inimigo.

 

As mortes são acumulativas, mesmo se você morrer antes de chegar a um checkpoint. Há uma abundância de oportunidades para se matar dessa forma, então isso não deve ser um problema.


trophy_14.png Heavy Fire :bronze: [topo]

Kill a total of 30 enemies with Browning gun.

Mate 30 inimigos com uma metralhadora montada.

 

Para este troféu você tem que ter um total de 30 mortes com a metralhadora montada, encontrada em alguns dos capítulos. Você deve ser capaz de desbloquear o troféu até o final de sua primeira jogada.

 

Se você não tiver destravado até então, é só repetir a Missão: 'The End is Near', escolhi essa missão por ser curta e no final dela você terá oportunidade de matar umas 6 pessoas com a metralhadora no topo de uma colina, contudo se ainda não tiver conseguido, continue jogando, quando você matar todos nessa parte a missão irá terminar e começar a Missão "The Hunt is on", essa missão você começa em um jipe com uma metralhadora montada e as mortes a bordo de jipes com a metralhadora dele também contam para o troféu, nessa área, se for rápido terá uma importunidade de matar de 8 a 10 inimigos.

 

Tem gente que acha mais fácil conseguir esse troféu repetindo a Missão "A Simple Rendevouz", eu discordo totalmente, prefiro essas duas que citei, mas aí fica a gosto de cada um.


trophy_15.png Hold Your Breath :bronze: [topo]

Kill 250 people using sniper rifle. (Multiplayer)

Mate 250 inimgos usando apenas o rifle em partidas rankeadas no multiplayer.

 

Pode ser conquistado jogando-se normalmente ou através de boost. Para detalhes de como organizar o boost, leiam o 4ª Passo do Roadmap.


trophy_2.png Act II :bronze: [topo]

Complete Act II.

Complete o Ato II.

 

Troféu relacionado a história. Impossível de ser perdido. Apenas termine o Ato II em qualquer dificuldade (recomendo jogar no hard logo), que é composto das seguintes missões:

 

01. Weaken the Regime

02. On Your Own

03. A Simple Rendevous


trophy_31.png Electrician :bronze: [topo]

Shoot 5 cable lines using sniper rifles.

Atire em 5 fios de energia ou telefone usando o rifle sniper.

 

Existem muitas missões em que você verá postes de energia ou de telefone, mire e atire no fio, que irá arrebentar. Troféu acumulativo e rápido de fazer.

 

Pode facilmente ser conquistado no início da Missão 6: 'On Your Own'. Ao virar a esquina do ponto de partida você verá um trecho de linhas telegráficas. Eles estarão no lado esquerdo do caminho. Seus tiro não irão atrair os inimigos próximos, então pode mandar bala tranquilo.


trophy_30.png You Have to Focus :bronze: [topo]

Kill 15 enemy using concentration mode.

Mate 15 inimigos usando o modo focus.

 

Para esse troféu você terá que eliminar 15 inimigos usando o modo focus, para isso mire com :l1: e presione :l3: para entrar em focus, aí é só atirar, matar o inimigo e pronto. Esse troféu virá enquanto você estiver tentando o troféu de fazer 100 headshots e provavelmente será um dos primeiros que você ganhará.


trophy_29.png Unnoticed :bronze: [topo]

Stealthily enter the manor in 'Better late than never' mission.

Entre na mansão da missão 'Better late than never' sem ser visto.

 

ATENÇÃO: Este troféu que poderá bugar para algumas pessoas

 

'Better Late Than Never' é a terceira e última missão da campanha 'Unfinished Business'. Você tem que entrar na mansão sem ser notado pelos guardas, para isso você precisará de muito stealth, muita paciência e saber que nem todos os inimigos poderão ser mortos, alguns você pode, e deve, passar longe, pois matando eles, mesmo estando em cover, vão te ver e soar o alarme.

 

Os únicos inimgos que você pode eliminar sem medo são os inimigos que estarão nas torres de vigia, os outros se você puder passar direto, melhor, só mate em caso de extrema necessidade. Se for visto, pode reiniciar do último checkpoint, mas recomendo reiniciar a missão, por ser mais garantido. Serão 3 campos de inimigos que você terá que atravessar.

 

Assim que você passar pelo terceiro, terá que pular um muro para entrar na área da mansão, é nessa hora que o troféu tem que aparecer, assim que pular o muro, caso não apareça 3 coisas podem ter acontecido: você foi visto, encontraram algum corpo ou você foi vítima do bug.

 

Algumas pessoas (inclusive eu) não desbloquearam o troféu na primeira vez, mesmo tendo feito tudo correto, e novamente, a única solução encontrada até o momento é ou tentar jogar de novo ou excluir seu save e tentar novamente. No meu caso eu não apaguei o save, apenas joguei novamente. Abaixo seguem 2 vídeos com uma excelente rota para passar dessa fase.

 

 

 

 

 

 


trophy_28.png No alarm :bronze: [topo]

Finish the 'Under cover of night' mission without having the guards raise an alarm.

Termine a missão 'Under cover of night' sem disparar nenhum alarme.

 

ATENÇÃO: Este troféu que poderá bugar para algumas pessoas

 

'Under the Cover of Night' é a segunda missão da campanha 'Unfinished Business'. Você tem que passar a missão sem que nenhum alarme seja disparado. Nesse caso você até pode ser visto, mas terá que matar os inimigos antes que eles toquem o alarme. Siga os marcadores checkpoint através da fase.

 

Mate apenas quando extremamente necessário e só se não puder passar pelos inimigos com stealth, caso o alarme soe, dê reload no último checkpoint. Algumas pessoas não desbloquearam o troféu na primeira vez, mesmo tendo feito tudo correto, e novamente, a única solução encontrada até o momento é ou tentar jogar de novo ou excluir seu save e tentar novamente.

 

Abaixo segue um vídeo com um ótimo walktrought para ajudar no troféu

 

 


trophy_26.png The Protector of Pontoon :bronze: [topo]

Kill all enemies attacking your pontoon from the riverside on 'Weaken The Regime' level.

Mate todos os inimigos que atacarão seu barco na missão 'Weaken The Regime'.

 

Este troféu tem que ser feito no início da Missão 5: 'Weaken the Regime'. Você começa essa fase em um barco, e para o troféu só primeiro trecho irá contar (você terá 2 partes em que estará a bordo do barco). Inimigos aparecerão dos dois lados do rio, e você tem que matar cada todos. Não é difícil e fácil ver de qual direção eles estão vindo.

 

Use o modo focus, prendendo a respiração com :r3: para facilitar a sua vida. Se o troféu não aparecer um pouco antes de você se esconder dos helicópteros (ou na hora que estiver escondido), provavelmente você deixou alguém vivo, caso isso acontece apenas de reload na missão e tente novamente.


trophy_1.png Act I :bronze: [topo]

Complete Act I.

Complete o Ato I.

 

Troféu relacionado a história. Impossível de ser perdido. Apenas termine o Ato I em qualquer dificuldade (recomendo jogar no hard logo), o Ato I é composto das seguintes missões:

 

01. One Shot, One Kill

02. No Man Left Behind

03. Dangerous Grounds

04. An Alliance To Save Rodriguez


trophy_22.png Sniper Expert :bronze: [topo]

Deliver 50 headshots.

Elimine 50 inimigos com headshots.

 

Este troféu é bem simples e com headshot os inimigos morrerão com apenas 1 tiro, então tente sempre matar desta forma, sem falar que é muito mais legal matar com headshot, principalmente com alguns inimigos em que rola uma pequena animação, para facilitar mire usando :l1: pressione :l3: para entrar em modo focus, durante esse modo a câmera ficará lenta durante alguns instantes, facilitando a mira, principalmente para inimigos em movimento, dependendo da distância a mira do retículo deverá estar um pouco acima do meio, aperte :r1: para atirar.

 

Lembrando que a duração da câmera lenta do focus dependerá da sua respiração, então se você estiver em pé ou tiver corrido para chegar a um determinado lugar, sua respiração estará acelerada e consequentemente seu 'focus' será muito curto ou inexistente. Agachado o focus durará mais e deitado mais ainda.


trophy_5.png Rookie :bronze: [topo]

Finish the game on Easy difficulty.

Termine o jogo no Easy para desbloquear esse troféu.

 

Caso opte por jogar direto no hard este troféu desbloqueará automaticamente, assim como o troféu da dificuldade normal.


trophy_10.png Fallen Eagle :bronze: [topo]

Kill 10 eagles.

Mate 10 águias.

 

ATENÇÃO: Este troféu que poderá bugar para algumas pessoas

 

Você encontrará águias voando no céu em muitos capítulos. Basta matar 10 delas para desbloquear o troféu.

 

Eu RECOMENDO FORTEMENTE que você tente matar as 10 no tutorial durante a parte que pega o rifle sniper, ou logo no início do jogo, porque esse troféu pode bugar para algumas pessoas, há relatos de gente que matou as 10, o troféu consta como ganho na parte 'Trophies' do jogo, mas o troféu real não apareceu.

 

A solução nesse caso, é já que está bem no começo do jogo, você apagar o seu save, inclusive o da nuvem caso seja assinante da plus e começar de novo.

 

card.jpg

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ai colega tudo blz?

 

Sei que o guia já tá oficializado, mas tem umas coisas que dá para melhorar, se me permite dizer...Para começar se você colocar a descrição de cada troféu na frente de cada um, já ajuda bastante para quem tá olhando, só de bater o olho já sabe o que fazer.

 

Eu por exemplo não gosto de ter que ler troféu por troféu o que tem que fazer, um breve resumo na frente de cada um vai ser de grande ajuda.

 

Eu ia fazer o guia mas o seu está muito bom, parabéns!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DesmaBR, eu devo seguir a dica do usuário acima?

 

Ou melhor, eu posso editar um guia que já foi oficializado?

 

Abs.

 

Se você quiser. Não tem problema em editar após a oficialização.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sugestões feitas pelo ldunklerl atendidas, obrigado pelas dicas.

 

Obrigado pelas dicas e pela oficialização, DesmaBR.

 

Abs.

 

A dica foi para colocar isso na frente dos troféus no roadmap, tipo:

 

:silver: BlaBla Bla - Blá Blá Blá

:bronze: Isso Isso isso - Blá Blá Blá

:gold: Ta Ta Ta - Blá Blá Blá

 

Raparei que fez isso nas dicas dos troféus, pode manter assim, mas se complementar melhor o roadmap, vai ficar melhor ainda!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém pra fazer os online? Só faltam mais 3 para fazermos.

Entra em contato na psn.

 

 

Se ainda precisar, me chama psn: Karinih

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...