Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lightbr

[Dúvida] Se eu apagar um jogo digital do meu PSVita eu perco os saves?

Recommended Posts

Meu cartão do PSVita é só de 8 Gbs e acaba bem rápido graças aos jogos digitais.

Eu estava segurando algumas platinas e o meu cartão está completamente cheio...

Se eu apagar alguma midia digital eu apagos os saves dela tb?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apaga sim... Experiência própria!

 

Mas faz o seguinte, plugue o bicho no computador e faça um backup do jogo... vai tudo, jogo, dlcs, saves.... estou fazendo isso... restaurei esses dias o lbp para fazer os dlc e voltar a ter 100% no jogo, e voltou com tudo que eu tinha antes...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apaga sim... Experiência própria!

 

Mas faz o seguinte, plugue o bicho no computador e faça um backup do jogo... vai tudo, jogo, dlcs, saves.... estou fazendo isso... restaurei esses dias o lbp para fazer os dlc e voltar a ter 100% no jogo, e voltou com tudo que eu tinha antes...

 

Banin, isso funciona também fazendo o backup para o PS3?

Aproveitando o tópico...

Tem como eu apagar só as atualizações de um jogo?

Pq acho que o All Star Battle tá com algum erro. Toda vez que tento jogar online pede para baixar uma atualização de 900mb.

Já baixou umas 2 ou 3 vezes, mas agora não cabe mais no cartão de memória, e eu acho que é a mesma atualização. :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que mancada brutal da sony fazer isso...

Se continuar assim midia digital nunca vai substituir a fisica mesmo ja que tem jogos do Vita que tem mais de 3gb =/.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que no PS3 é a mesma coisa, nunca testei, por via das dúvidas, faça no PC e depois no PS3, apague o jogo do Vita e restaure do PS3... se funcionar, beleza, se não funcionar, você terá o do PC que é 100% garantido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no ps3 pode apagar o jogo que o save continua.

 

só perde o save se excluir a conta que o jogo foi comprado.

 

do vita foi bom saber disso, embora acredito que não vou encher o card de 32 GB nunca. :face2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No PS3 tem a áreaa de dados dos jogos e a area dos save games...

Não sei pq não fizeram assim no Vita tb.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No PS3 tem a áreaa de dados dos jogos e a area dos save games...

Não sei pq não fizeram assim no Vita tb.

tem sim, no gerenciador de midia vc escolhe o que sera feito o bkp, via wi-fi mesmo, nem de cabo precisa :awesome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Meu cartão do PSVita é só de 8 Gbs e acaba bem rápido graças aos jogos digitais. Eu estava segurando algumas platinas e o meu cartão está completamente cheio... Se eu apagar alguma midia digital eu apagos os saves dela tb?

eu também tinha essa dúvida, pelo menos pra nós assinantes da Plus, podemos mandar o save nas nuvens e deletar o jogo depois, já q dizem q ao deletar o jogo vai save junto, ai qualquer coisa baixa o jogo de novo, pega o save na nuvem e já era

 

no ps3 pode apagar o jogo que o save continua. só perde o save se excluir a conta que o jogo foi comprado. do vita foi bom saber disso, embora acredito que não vou encher o card de 32 GB nunca. :face2:

bem otimista vc nessa parte, hein? o meu de 32GB já tá com 8GB livre de tanto jogo de graça da Plus, fora os outros poucos q comprei :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu também tinha essa dúvida, pelo menos pra nós assinantes da Plus, podemos mandar o save nas nuvens e deletar o jogo depois, já q dizem q ao deletar o jogo vai save junto, ai qualquer coisa baixa o jogo de novo, pega o save na nuvem e já era

 

 

bem otimista vc nessa parte, hein? o meu de 32GB já tá com 8GB livre de tanto jogo de graça da Plus, fora os outros poucos q comprei :hehe:

 

Sim eu notei esta função ontem que da para fazer o back up dos saves só no storage online

Acho que eles mudaram para evitar o save hack.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bem otimista vc nessa parte, hein? o meu de 32GB já tá com 8GB livre de tanto jogo de graça da Plus, fora os outros poucos q comprei :hehe:

 

mas eu não to baixando tudo que sai, nem no ps3 faço isso

 

os maiores são o Uncharted e o Wipeout, que só baixei só pra ver, nem tenho interesse em jogar, só aí são + 6 GB livres

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem... vale a pena analisar. Pra que deletar o game e deixar simplesmente espaço vago? Melhor deixar o jogo e só apagar na hora que precisar mesmo... quanto mais opção pra jogar melhor. Tem dia que queremos inovar um pouco xD

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu baixo, jogo, platino, faço backup e apago... só restauro novamente se vier DLC...

 

Pior que não fazia esse no começo, então perdi tudo que fiz no escape plan, ainda bem que não precisa do que eu fiz para jogar as dlc... se precisasse teria que jogar tudo de novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem... vale a pena analisar. Pra que deletar o game e deixar simplesmente espaço vago? Melhor deixar o jogo e só apagar na hora que precisar mesmo... quanto mais opção pra jogar melhor. Tem dia que queremos inovar um pouco xD

 

Depois dessa última atualização de firmware pude criar duas pastas ("ferro velho 1" e "ferro velho 2") com os jogos que peguei platina/100%. Como ainda tô com 9 GB livres no cartão, as tranqueiras ainda sobreviverão por um tempo... :lol:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu baixo, jogo, platino, faço backup e apago... só restauro novamente se vier DLC...

Pior que não fazia esse no começo, então perdi tudo que fiz no escape plan, ainda bem que não precisa do que eu fiz para jogar as dlc... se precisasse teria que jogar tudo de novo.

Eu tive que refazer o tutorial do Sound Shape 2x por causa dos DLC's kkkkk'

Agora que eu sei que vai ter mais DLC, eu deixei o game no vita pra não precisar passar por isso de novo.

 

Com a possibulidade de salvar no pc, 8 giga da e sobra.

Depende muito.

Se você não é do tipo que joga apenas um jogo até platinar, 8gb não dá e muito menos sobra.

Dependendo do tamanho do jogo, 8gb não suportam nem 3 games. Eu tenho o DJMax no vita... só ele são 3,2GB. Um game de música, "casual". Pra que eu deletaria ele se jogo as vezes?

A parada é ser plus, e mandar todos os saves pra nuvem ou então ficar colado com o PC, fazendo backups.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você falou dp DJ Max Lodofan, que nem peguei ainda, mas um jogo que pra mim é casual é o Hot Shots Golf: World Invitational, que não jogo pra platinar, mas vira e mexe to jogando uma partida. Este é um jogo que deve ficar eternamente no meu Vita, como também sempre terá um jogo de luta. Só nestes 2 jogos já se vão pelo menos 5, 6 GB de espaço do cartão.

O que faço também é save na Plus. E já vi que pro meu perfil, o cartão de 16 que tenho é pequeno.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem... vale a pena analisar. Pra que deletar o game e deixar simplesmente espaço vago? Melhor deixar o jogo e só apagar na hora que precisar mesmo... quanto mais opção pra jogar melhor. Tem dia que queremos inovar um pouco xD

 

Mais ai é a questão de juntar platinas para a badge de 20 em um mês.

Se eu tiver que deletar o jogo todo com os saves não vo conseguir platinar ele rapidamente depois...

E como os jogos que ando pegando variam entre 2 e 3Gb 3 jogos enchem o cartão dai depois tenho que parar de jogar o vita? rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tive que refazer o tutorial do Sound Shape 2x por causa dos DLC's kkkkk'

Agora que eu sei que vai ter mais DLC, eu deixei o game no vita pra não precisar passar por isso de novo.

 

 

Só fazer backup dele e apagar, depois você restaura e compra a DLC, continua tudo como era antes! :D

 

Eu fiz isso no LBP, continuo com tudo lá, roupas, dlc, conquistas dos pins... tudo normal, como se nunca tivesse apagado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...