Ir para conteúdo
wcampoi

Dúvida Tripla: Plus x Cartão pré-pago x Sub-conta (ufa...)

Recommended Posts

Uso mais uma vez este espaço para tirar dúvidas, contando com a ajuda dos colegas, sempre tão prestativos :help:

Vou assinar a Plus e pretendo compartilhar/alugar seu conteúdo via Sub-conta.

 

Como só tenho CCI Visa, não consegui cadastrá-lo na PSN, nem usando endereço e CEP do Obama (li em algum lugar que o esquema de cartão brazuca com Estado Americano de CEP equivalente só funciona com Master e Amex).

 

Em vista disso, adquiri um cartão pré-pago de 50 doletas na Amazon, onde meu Visa não é discriminado. Aí:

 

- criei uma conta master

 

- quando sui criar a sub-conta vinculada à Master, a porra da Sony me pede a "billing information", ou seja, as informações do Cartão de crédito... :superbravo:

 

As dúvidas:

 

1) se eu inserir o código do prepaid na minha conta Master (ou seja, enchendo a carteira com fundos), ainda será necessário um cadastro de cartão de crédito para criar a sub-conta???

 

2) é possível tranferir fundos obtidos via prepaid para a sub-conta ou apenas fundos oriundos de cartão de crédito podem ser transferidos?

 

3) Supondo que as duas respostas anteriores sejam positivas, é possível que a sub-conta subscreva a PLUS via SEN?

 

Muito Obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A subconta é totalmente vinculada à master. É só vc botar o mesmo endereço da master na sub. Cartão de crédito

brasileiro NÃO FUNCIONA na conta americana, mesmo que seja cartão internacional. O que todo mundo faz é botar o endereço

de algum game do ps3 (o meu por exemplo é o prédio da square-enix) e pronto. Aí é só botar o código do seu card da psn na conta

e pronto, sem problemas. Não pede nenhum endereço.

 

A subconta serve mais pra controlar acesso aos jogos pelos pais, ou algo assim. Essa conta não tem uma carteira. A sub pode acessar a

carteira da Master, mas o gasto pode ser limitado pela conta principal. E alguns jogos não permitem jogatina online através da subconta.

Sinceramente, se vc quer dividir conteúdo, cria uma outra conta master e divide. É o que todo mundo faz. Fica com a sua conta exclusiva e

divide outra master.

 

 

Dá uma olhada no manual oficial do ps3: http://manuals.playstation.net/document/en/ps3/current/account/signup.html

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A subconta é totalmente vinculada à master. É só vc botar o mesmo endereço da master na sub. Cartão de crédito

brasileiro NÃO FUNCIONA na conta americana, mesmo que seja cartão internacional. O que todo mundo faz é botar o endereço

de algum game do ps3 (o meu por exemplo é o prédio da square-enix) e pronto. Aí é só botar o código do seu card da psn na conta

e pronto, sem problemas. Não pede nenhum endereço.

 

A subconta serve mais pra controlar acesso aos jogos pelos pais, ou algo assim. Essa conta não tem uma carteira. A sub pode acessar a carteira da Master, mas o gasto pode ser limitado pela conta principal. E alguns jogos não permitem jogatina online através da subconta.

Sinceramente, se vc quer dividir conteúdo, cria uma outra conta master e divide. É o que todo mundo faz. Fica com a sua conta exclusiva e divide outra master.

 

Dá uma olhada no manual oficial do ps3: http://manuals.plays...unt/signup.html

 

Agradeço a ajuda! Andei pesquisando mais e na verdade é impossível abrir uma sub conta sem que que sejam inseridos os dados de CC da conta master.

 

A ideia da sub conta é que, se a conta for alugada para algum 171 que queira mudar a senha para roubá-la, a conta master pode recuperá-la facilmente. Mas como não consegui cadastrar meu CCI (pelas razões que vc explicou), desisti dessa subconta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas pra mudar a senha da conta, a pessoa tem que ter acesso ao e-mail usado pra criar a conta. É só vc não passar a senha do e-mail.

Vc usa uma senha diferente pra acessar a psn. Se alguém mudar, vc muda de novo pelo e-mail. E a conta master tem acesso pelo pc, aí

vc pode desativar o ps3 do 171.

Nunca usei sub-conta, então é bom vc confirmar essa informação com alguém. Não sei se houve alguma alteração nisso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...