Ir para conteúdo
blackgndrf

[myPSt] Nova patente da Sony indica que suporte de troféus poderia ser adicionado em PS Classics e jogos antigos

Recommended Posts

Uma coisa que sempre frustrou os trophy hunters é a falta de suporte de troféus em jogos do tipo PSone e PS2 Classics, bem como antigos jogos do PS3 como Resistance: Fall of Man, Folclore, AC1, Dirt, Grid, etc. Mas um novo registro de patente apresentado pela Sony poderá resolver este problema.

 

A patente descreve um método e aparelho para adicionar suporte de troféu para jogos sem modificar o jogo original. O método e aparelho são usados "‹"‹para detectar um acesso particular ao disco, usando esse acesso como um gatilho para desbloquear os troféus enquanto um jogo é jogado.

 

trophiesjpg-480b38_800w-610x1030.jpg

 

O que significa isso? É simples. Jogos que não suportam troféus - com a tecnologia por trás dessa patente - podem receber um patch remotamente sem ter que alterar o título original. O que mantém muitas empresas sem voltar a atualizar jogos antigos com troféus é o custo de fazê-lo, não apenas com recursos internos, mas porque o jogo deve ser recertificado depois, o que custa dinheiro extra.

 

Fonte: IGN

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A lógica por trás é até bem simples.

 

E permite que quem já jogou (e ainda tem o save) possa fanhar os respectivos troféus sem ter de jogar novamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A lógica por trás é até bem simples.

 

E permite que quem já jogou (e ainda tem o save) possa fanhar os respectivos troféus sem ter de jogar novamente.

 

Não... é baseado em triggers (gatilhos), sem eles disparados não é possível se ganhar os troféus, ou seja, sem fazer o requisito o sistema não irá habilitar o troféu... então seria necessário fazer o requisito para conquistar, isso que iria disparar o gatilho...

 

é como se eu falasse pra um jogo tipo Street Fighter, quando o Ryu soltar um hadouken, dispara tal metodo... apenas dando reload no save eu não sei se já foi disparado ou não o hadouken...

 

Para esse metodo funcionar o jogo deve "conversar" com o hardware constantemente... é interessante, vamos ver se vai ser possível aplicar isso no ps3 ainda... seria muito bom termos alguns jogos antigos (como o Assassin's Creed) com troféus...

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final Fantasies clássicos do PS1 com direito a troféus. Que tal, hein?

 

Tenho espasmos musculares só de pensar nisso.

 

:)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual a diferença entre esse procedimento e o que fizeram com Metal Gear Solid 4, que originalmente não tinha troféus quando foi lançado?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

puts, salvaria o resident evil 3 na faca de novo ,e faria 104 % no crash 3 brincando, nem precisava ter platinas

 

Qual a diferença entre esse procedimento e o que fizeram com Metal Gear Solid 4, que originalmente não tinha troféus quando foi lançado?

com esse sistemas nao precisaria mudar nada no jogo, o patch faria uma leitura de uma variável existente e dispararia um gatilho que libera o troféu, no mgs4 foram mudadas variáveis no jogo ,mas isso tem custo, com esse sistema o custo seria reduzido

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual a diferença entre esse procedimento e o que fizeram com Metal Gear Solid 4, que originalmente não tinha troféus quando foi lançado?

 

O Metal Gear precisou ser colocado os pontos de chamadas para os troféus e recompilado... fizeram isso com um patch para o jogo que modificou alguns pontos... por esse sistema não precisaria fazer isso, pois ele ficaria olhando o jogo e vendo se disparou o gatilho correto para o troféu pipocar... a única coisa que a produtora precisa fazer é bolar os gatilhos e especificar os troféus... não precisa mexer em uma linha de programação do jogo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Tenho espasmos musculares só de pensar nisso.

 

:)

 

Dois. Platinaria todos. Com imenso prazer. Mais de uma vez

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só eu li "metodo e APARELHO", acho que alguns pensaram que ia vir direto nos jogos, mais como vai ser um aparelho eu acho n vai ser de graça, mais foi lançada agora a news entao nao posso confirmar nda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa notícia é uma ótima desculpa pra detonar completamente o Legend Of Dragoons... de novo!

Torço para que saia o Radiata Stories do PS2 nos classics!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final Fantasies clássicos do PS1 com direito a troféus. Que tal, hein?

 

 

Final Fantasies, Breath Of Fire, Legend Of Mana, Vagrant Story, Xenogears.... :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom caso isso seja posto em pratica... vou abandonar por um bom tempo meus jogos de ps3 kkkk.

 

100% em final fantasys, resident evils, tekkens,valkirye profile, etc etc.

tomare q venha legaia 1 e 2 nos classics *-*

 

com tanto jogo novo eu nao consigo esqecer nem deixar de jogar os jogos de ps1

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final Fantasies, Breath Of Fire, Legend Of Mana, Vagrant Story, Xenogears.... :face8:

 

Valkyrie Profile, Legend of Legaia, Chrono Trigger, Chrono Cross, Parasite Eve...

 

:face8:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa notícia é uma ótima desculpa pra detonar completamente o Legend Of Dragoons... de novo!

Olha se pretenderem colocar eu faço a lista com o maior prazer!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Olha se pretenderem colocar eu faço a lista com o maior prazer!

 

Apenas o melhor jogo de rpg de todos os tempos. Platinaria mesmo se precisasse níveis absurdos e todas as tecs de todos os chars no máximo. Só de pensar já dá uma puta vontade, tomara que vingue, aí vou seco nessa delícia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não... é baseado em triggers (gatilhos), sem eles disparados não é possível se ganhar os troféus, ou seja, sem fazer o requisito o sistema não irá habilitar o troféu... então seria necessário fazer o requisito para conquistar, isso que iria disparar o gatilho...

 

é como se eu falasse pra um jogo tipo Street Fighter, quando o Ryu soltar um hadouken, dispara tal metodo... apenas dando reload no save eu não sei se já foi disparado ou não o hadouken...

 

Para esse metodo funcionar o jogo deve "conversar" com o hardware constantemente... é interessante, vamos ver se vai ser possível aplicar isso no ps3 ainda... seria muito bom termos alguns jogos antigos (como o Assassin's Creed) com troféus...

 

Concordo FBanin, principalmente nos troféus relacionados a fazer uma ação específica, mas tem o caso também do Assassin`s Creed (como você citou), troféus por exemplo de conquistar 100% e coletáveis são carregados quando se faz o load do Save, isso poderia servir como Trigger para acionar o troféu.

 

Mas independente da forma, seria interessante poder voltar a jogar alguns jogos do passado com "olhos de troféus".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem alguns jogos do PS2 que seriam interessante lançar também... Tipo:

 

-Tales Of Destiny

-Tales Of Legendia

-Tales Of Rebirth

-Tales Of Symphonia

-Tales Of The Abyss

 

Assim, uma lista totalmente aleatória! Certamente eu não fiz essa lista por influencia do Tales Of Graces f...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...