Ir para conteúdo
MonteiroNK1983

Resident Evil 5 - Guia de Troféus

Recommended Posts

Como descrito no guia, vc deve fazer upgrade total da ithaca para desbloquear a hydra.

 

Consegui Aqui, Vlw man.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara to com um probleminha no troféu "Who do you trust?" por mais que eu agradeça 10 vezes o troféu não vem, já tentei em diversos capítulos e nenhum foi, eu preciso fazê-lo online?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não precisa ser online, eu fiz ele levando porrada e deixando a sheva me juntar, daí agradecia

consegui, muito obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

to com um problema novamente, no trofeu Masters of Removing o trofeu não vem de jeito nenhum, ja tirei umas 4 vezes sem deixar que a Sheeva tente tirar, só eu tiro e mesmo assim o trofeu não vem, só falta ele para platinar e não sei mais o que tentar :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

to com um problema novamente, no trofeu Masters of Removing o trofeu não vem de jeito nenhum, ja tirei umas 4 vezes sem deixar que a Sheeva tente tirar, só eu tiro e mesmo assim o trofeu não vem, só falta ele para platinar e não sei mais o que tentar :/

Vc leu a dica no guia? em especial a parte em vermelho? pode ser isso que está fazendo seu troféu não sair.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc leu a dica no guia? em especial a parte em vermelho? pode ser isso que está fazendo seu troféu não sair.

Sim, sim. Quando ela inicia o QTE eu logo dou restart porem eu não sei o que acontece... uma duvida, somente o fato dela jogar a Jill no chão sem tentar tirar, conta?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, sim. Quando ela inicia o QTE eu logo dou restart porem eu não sei o que acontece... uma duvida, somente o fato dela jogar a Jill no chão sem tentar tirar, conta?

O que não pode acontecer é a Sheeva tentar tirar o controlador. Sempre deve ser você. Está jogando Coop ou offline?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que não pode acontecer é a Sheeva tentar tirar o controlador. Sempre deve ser você. Está jogando Coop ou offline?

ela não tentou tirar nenhuma das vezes, apenas derrubou a Jill, tipo uma rasteira... 

 

jogo somente offline ainda não tentei esse trofeu no coop pois não tenho ninguem para me ajuda, até explicar pra um gringo o que eu to tentando fazer ja acabou a missão kkkkk

 

se alguem puder me ajudar a pegar esse ultimo trofeu eu agradeço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se alguém tiver precisando de alguém pra ajudar a pegar os troféus do modo versus pode contar comigo pois eu to precisando também. E tem o modo professional do Desesperate Escape também que é osso sozinho =P

 

Só me add!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô uma dúvida, as DLCs contam pra platina? Se for, é o primeiro jogo que vejo que é assim. '-'

A platina é só a campanha.

Versus, Lost in Nightmare e Desperate Escape é tudo considerado dlc

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho os ovos e tal,se alguem precisar pra pegar platina me add na psn ai

Mano vc tem os ovos bugados(infinitos) pra consegui pra mim platina ele  se sim me manda convite pf ai 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano vc tem os ovos bugados(infinitos) pra consegui pra mim platina ele  se sim me manda convite pf ai 

 

tenho nao,tenho um ovo de cada só,o mais tenso foi o de ouro,se quiser posso passar pra vc,só me devolver pra eu poder depois emprestar pra outro rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho nao,tenho um ovo de cada só,o mais tenso foi o de ouro,se quiser posso passar pra vc,só me devolver pra eu poder depois emprestar pra outro rs

 

Esse eu tenho mals shauhsuahsua achei q vc tinha aqueles ovos bugados pra fica vendendo infinito é tenso junta tanto gold pra upa as armas e compra as especiais e tals mais vlw ai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falta poucos tesouros pra pegar o troféu, minha duvida é: toda vez que pegar um tesouro, posso vendê-lo? Ou tenho que ter todos eles no inventário ate pegar o troféu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Pessoal, bom dia.

 

Preciso de ajuda para fazer esses 4 troféus do Versus:

 

â–º Keep the Good Times Rolling: Chain a 20-defeated combo in Slayers.

 

â–º It Takes Two to Tango: Chain a 40-defeated combo in Team Slayers.

 

â–º It's All About the Points: Score at least 40,000 points in Survivors.

 

â–º There's no "I" in Team: Score at least 80,000 points in Team Survivors.

 

Alguém pode me ajudar a fazer os boosts?

 

Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro lugar parabenz Monteiro pelo guia....sempre show

 

segundo, muitas imagens nao estao abrindo...é isso mesmo???

 

Fiz a primeira passada na Veteran e foi muito sofrido...acho meio dificil conseguir passar no profissional sozinho no capitulo 2.3 e no Wesker....muito esquisito aquilo...a municao nao é suficiente, o cara so da dano, chato viu.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esse road map ae me confundiu.

 

É muito mais fácil virar no veterano de primeira e já abrir a dificuldade profissional. Virar mais de 2x é perda de tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

boa noite, eu gostaria de formar um grupo para conseguir qualquer troféu online do RE5. 

Estou Disponível aos fins de semana.

Você está lendo o guia oficial do site. No entanto, o usuário LucasMSouza16 fez uma outra versão deste guia. Para acessá-lo, clique aqui


resi5logo.png
Guia de troféus: Resident Evil 5


Ãndice
Introdução
- Dificuldade Estimada da Platina: 35.6/100 *
- Pontos de dificuldade: 2132 *
- Tempo Aproximado para a platina: de 12 a 30 horas
- Tempo Aproximado para a 100%: de 60 a 90 horas
- Quantidade de troféus: 71, sendo
  • Set Trophy Original (offline): 1 platinum.png 1 gold.png 11 silver.png 48 bronze.png
  • DLC - Desperate Escape (offline): 1 silver.png 4 bronze.png
  • DLC - Lost in Nightmares (offline): 1 silver.png 4 bronze.png
  • DLC - Versus (online): 3 silver.png 7 bronze.png
- Troféus que você pode perder: Nenhum, há seleção de capítulos.
- Minimo de Jogadas: 2 na campanha normal, 2 na DLC Desperate Escape, 1 na DLC Lost in Nightmares e varias partidas on-line na DLC Versus.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo
[rimge=350]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTTpY-8gyINjxSUZVBO_Li3eVjXfbZSCpT4fp_Mq5nzhtCwaIMH0g[/rimge]

Resident Evil 5 foi lançado em março de 2009 para Xbox 360 e Playstation 3 e PC e estabeleceu novos parâmetros para a série. Com gráficos em alta definição e jogabilidade aprimorada, o game traz uma trama que fecha diversos arcos na história dos jogos anteriores, ao mesmo tempo em que apresenta uma nova jogabilidade, planejada para dois jogadores, que podem se unir tanto via internet, quanto offline, com tela dividida.
O enredo traz de volta o personagem Chris Redfield, agora um ativista da organização B.S.A.A. (Bioterrorism Security Assesment Alliance) que deve investigar uma pequena cidade africana que está sob contágio de uma forma avançada do Las Plagas. Enquanto isso, o vilão principal da saga, Albert Wesker, age nas sombras colocando em prática um novo plano que pode causar a extinção da humanidade na terra.
Convenhamos que é mais fácil associar a série Resident Evil com uma ideia de revolução e novidade do que com um gênero específico. Se há treze anos a Capcom daria o primeiro passo para a consolidação de todo o gênero survival horror, a própria Capcom parece ter se desvencilhado gradualmente de qualquer espécie de comprometimento com a sua criação. Entretanto, a empresa jamais deixou de trazer um bom Resident Evil, que sempre manteve muitas peças-chave como o clima ininterrupto de tensão e toda uma coleção de abominações monstruosas. Mas é inegável, a nova direção tomada por Resident Evil 4 é agora corroborada pela mais nova interação da série; e essa direção, embora tenha desembarcado mais um ótimo jogo, parece levar a franquia RE para cada vez mais longe do survival horror.
Resident Evil 5 é dinâmico, visualmente impressionante e, além disso, adiciona à franquia um tempero totalmente novo: os desafios cooperativos. Mas também acaba optando por um estilo muito mais ligado à ação ininterrupta "” sem, todavia, abrir mão da clássica movimentação comedida que sempre foi uma marca registrada "”, em detrimento da tradicional atmosfera lúgubre que causou calafrios nos jogadores durante muitos anos.


Fontes: Adaptado de Review Baixaki Jogos e Wikipédia


Controles

Os controles do Residente Evil 5 segue os mesmos padrões do Resident Evil 4. Segue abaixo a lista completa dos comandos disponiveis usando a configuração padrão do jogo.
l3.png: Movimentação do personagem.
r3.png: Movimentação da câmera.
l1.png: Empunha a arma equipada.
l2.png: Empunha a faca.
r1.png: Usa a arma empunhada (segurando l1.png ou l2.png) ou localiza seu parceiro.
r2.png: Abre/fecha o GPS
triangle.png: Abre o menu.
cross.png: Quando pressionado faz com que o personagem corra.
cross.png + down.png: Faz o personagem virar 180ª graus.
l1.png+cross.png: recarrega a arma equipada.
square.png: Usado para interação com o ambiente e em diferentes funções durante os QTE.

circle.png: Chama o parceiro ou inicia ações em conjunto com o parceiro. Quando mantido pressionado habilita a troca de função da AI, usando up.png ativa a função de ataque, fazendo com que a principal função da AI seja manter o perímetro livre ou down.png para a função cobertura, onde a função principal será dar cobertura a você (Muitos jogadores reclamam da AI por não saber dessa função).
up.png: Seleciona o item na posição A do menu (figura abaixo).
left.png: Seleciona o item na posição B do menu (figura abaixo).
right.png: Seleciona o item na posição C do menu (figura abaixo).
down.png: Seleciona o item na posição D do menu (figura abaixo).

inventrio.jpg


Armas Disponíveis no Jogo
Segue abaixo uma lista das armas disponíveis no jogo:

Handgun (Clique aqui para ver as tabelas de upgrades)
handgun.png
Shotgun (Clique aqui para ver as tabelas de upgrades)
38970901.png
Machine gun (Clique aqui para ver as tabelas de upgrades)
machinegun.png
Rifle (Clique aqui para ver as tabelas de upgrades)
riflee.png
Magnum (Clique aqui para ver as tabelas de upgrades)
34042447.png
Especiais
especialka.png


RoadMap

Para otimizar este guia, o roadmap será dividido em seções que irão abranger os troféus do Trophy Set Original, e cada uma das 3 DLC.



Passo 1: Terminar o jogo na dificuldade Amateur em menos de 5 horas [Voltar ao índice]

Para se platinar o Resident Evil 5 serão precisos pelo menos 2 jogadas completas e mais algumas jogadas para farmar pontos e dinheiro. Vamos iniciar jogando na dificuldade Amateur e termina-lo em menos de 5 horas, com isso você liberará a Rocket Launcher infinita que será muito importante para nível profissional. Se no final do jogo você gastou mais de 5 horas para finalizar, basta refazer alguns capítulos novamente para melhorar seu tempo (logo abaixo existe uma tabela com os tempos médios de cada episódio). Durante esta primeira jogada invista seus recursos apenas nos upgrades das armas Ithaca, L. Hawk e Hydra. Você liberará todos os troféus de capítulos, listado abaixo em spoiler.


Ao finalizar o jogo pela primeira vez na dificuldade Amateur você receberá o troféu Recruit (17 de 71), referente a terminar o jogo nesta dificuldade.
Dicas para este passo: Se estiver tendo problemas com munição refaça alguns episódios anteriores, em especial o capitulo 2, que possui um bom drop de munição e inimigos fracos. Sempre que encontrar um ovo, evite usa-los e guarde-os no inventário pelo menos um de cada tipo pois serão necessários mais tarde. Ao final de cada capitulo você ganhará pontos que poderão ser trocados por itens, não gaste ainda vá juntando pois em breve você usará para comprar munição infinita de algumas armas pra jogar no profissional.



A tabela baixo mostra o tempo de conclusão ideal de cada capitulo.

temporm.png


Passo 2: Troféus relacionados a colecionáveis - Parte I [Voltar ao índice]

Antes de partir para a dificuldade profissional, vamos jogar novamente alguns capítulos para pegar alguns troféus específicos e de colecionáveis (alguns deles você já pode ter obtido no passo 1). Segue a lista destes troféus, para mais detalhes clique no link do troféu desejado:

  • They Belong in a Museum (18 de 71): Você deve coletar 1 exemplar de cada tesouro disponível no jogo. São ao todo 50 tesouros diferentes. Na descrição do troféu, cada tesouro está descriminado e organizado de acordo com o capitulo no qual se pode pega-lo.

  • Badge of Honor (19 de 71): Você deve coletar todos os 30 emblemas B.S.A.A. espalhados pelo jogo.
  • All Dressed Up (20 de 71): No jogo existem ao total 4 roupas alternativas para cada um dos personagens, esse troféu é seu assim que as obter todas as 8.
  • Egg Hunt (21 de 71): Tenha em seu inventário todos os 4 tipos de ovos.


Passo 3: Troféus relacionados a ação - Parte I [Voltar ao índice]

Agora vamos atrás dos troféus relacionados a executar determinadas ações durante o jogo, entretanto alguns destes troféus já podem ter sido adquiridos durante a primeira jogada. Segue a lista destes troféus, para mais detalhes clique no link do troféu desejado:

  • A Friend in Need (22 de 71): Este troféu consiste em auxiliar (apertando circle.png) 10 vezes seu parceiro enquanto ele pede por ajuda (HELP).
  • Lifeguard (23 de 71): Sempre que seu parceiro entrar em estado de DYING (Morrendo), salve-o 10 vezes.
  • Exploding Heads (24 de 71): Mate 20 inimigos com Headshot, use os rifles para facilitar.
  • A Cut Above (25 de 71): Mate 5 inimigos com a faca de combate.
  • Get Physical (26 de 71): Mate 20 inimigos com danos físicos.
  • The Works (27 de 71): Execute um combo de 3 hits em um único oponente. Faça isso nos big majinis.
  • Fireworks (28 de 71): Acerte o coquetel molotov, dinamite ou granada de mão em posse de um majini.
  • Meat Shower (29 de 71): Mate 3 ou mais majinis ao mesmo tempo usando uma granada de mão ou uma bomba de proximidade.
  • Go into the Light (30 de 71): Mate 2 ou mais inimigos ao mesmo tempo usando uma granada de luz.
  • Ride the Lightning (31 de 71): Mate um majini usando a corrente elétrica de um transformador.
  • Stop, Drop, & Roll (32 de 71): Mate 3 ou mais majinis usando as latas de óleo.
  • Baptism by Fire (33 de 71): Mate 3 ou mais majinis usando os barris explosivos.
  • Egg on Your Face (34 de 71): Mate um majini usando um rotten Egg.**
  • Heart Stopper (35 de 71): Mate um Linker enquanto estiver caído de costas usando a faca.
  • Masters of Removing (36 de 71): Remova o equipamento de controle da mente do peito da Jill.**
  • Bad Blood (37 de 71): No final do capitulo 5-3 derrote Wesker.
  • Be the Knife (38 de 71): Desvie uma flecha usando apenas sua faca.
  • Who Do You Trust? (39 de 71): Sempre que receber ajuda ou algum item de seu parceiro aperte circle.png para agradecer. Faça isso 10 vezes e receba o troféu.
  • Drive By (40 de 71): Este pode ser um dos troféus mais chatos do jogo. Durante o capitulo 2-3 você deve matar o motorista de um dos caminhões que te atacam.
  • Lead Aspirin (41 de 71): Mate um Majini com um Headshot enquanto ele está saltando.
** Leia a descrição destes troféus antes de realizados

Passo 4: Terminar o jogo nas dificuldades Veteran e Profissional [Voltar ao índice]

Inicie uma nova partida na dificuldade veteran, você não deverá encontrar problemas com ela, use e abuse da rocket launcher infinita para matar os boss, ao finalizar a campanha você receberá os troféus Veteran (42 de 71) e Soldier (43 de 71) referentes as dificuldades Veteran e Normal, respectivamente. Aproveite essa jogada para obter pontos de troca e recursos para os upgrades das armas.

Agora vamos jogar na dificuldade profissional. Seguindo as dicas apresentadas no troféu War Hero (44 de 71) você não deve sentir dificuldade em finalizar o jogo. Existem alguns pontos bem chatos mas em geral não é difícil. Use a Rocket Launcher contra os boss e majinis especiais e você não serão problemas. Os dois pontos chave na campanha profissional são a luta contra o Ndesu, Wesker e Jill.



Passo 5: Troféus relacionados as armas [Voltar ao índice]

Segue abaixo os dois troféus relacionados diretamente as armas. Não são difíceis de se conseguir, porem podem ser um pouco demorados devido a necessidade de farmar dinheiro. Para mais detalhe clique nos troféus:

  • Stockpile (45 de 71): Basta comprar todas as armas disponíveis no jogo. Existem 5 armas que são só desbloqueadas caso uma determinada condição.
  • Take It to the Max (46 de 71): Faça todos os upgrades disponiveis das armas do jogo.


Passo 6: Troféus relacionados a ação - Parte II [Voltar ao índice]

Agora que já possui todas as armas do jogo, vamos completar os troféus relacionados a ação que ainda restam:

  • Cattle Prod (47 de 71): Mate 30 majinis usando a Stun Rod.
  • Crowd Control (48 de 71): Mate 30 majinis com a Gatling gun, ATENÇÃO: Este troféu só pode ser feito jogando com o Chris.
  • Bull's-eye (49 de 71): Mate 30 majinis com a Longbow, ATENÇÃO: Este troféu só pode ser feito jogando com a Sheva.


Passo 7: Troféus relacionados a colecionáveis - Parte II [Voltar ao índice]

Agora só está faltando o ultimo troféu troféu relacionado a colecionaveis, o troféu They're ACTION Figures! (50 de 71), para isso você precisará de 22000 pontos para desbloquear as 46 miniaturas disponíveis. Duas delas são secretas e são desbloqueadas ao se obter rank S em todos os capítulos.



PARABÉNS! Você acaba de superar todos os seus medos em RESIDENT EVIL 5 platinum.png(51 de 71)
full-trophy_0.png
Per ardua ad astra (Através da adversidade elevando-se as Estrelas)


Passo 8: Troféus relacionados a DLC Desperate Escape [Voltar ao índice]

Agora vamos iniciar a primeira DLC. Ela é liberada após o capitulo 5-3 da campanha normal do jogo e conta a jornada da Jill e do Josh após o encontro com Chris e Sheva.

Jogue no Amateur para se familiarizar com as fases da DLC, ao finalizar você receberá o Getaway (52 de 71).
Agora inicie uma nova campanha, ainda no Amateur. Nessa segunda jogada vamos obter 3 troféus, para isso jogue com a Jill, remova a arma do Josh e veja o vídeo em spoiler abaixo, este vídeo mostra onde encontrar os 3 Agitator Majinis que precisam ser mortos para se obter Shoot the Messenger (53 de 71). Mate todos os Majinis que encontrar e ao matar o 150ª magini você receberá o Way of the Warrior (54 de 71) e ao completar o jogo com rank S você leva o The Great Escape (55 de 71).



Agora vem o troféu osso duro, para se obter o Run the Gauntlet (56 de 71) você deve finalizar o game no Profissional (que é liberado após finalizar o game no Veteran). Veja algumas dica de como agir no Profissional clicando no troféu.



Passo 9: Troféus relacionados a DLC Lost in Nightmares [Voltar ao índice]

A DLC Lost in Nightmares conta a história da ultima missão em que Chris e Jill foram parceiros. É um DLC cheio de puzzles clássicos e momentos nos quais os jogadores serão levados de volta ao clima do primeiro Resident Evil.
Inicie o jogo na modalidade Amateur. Nesta dificuldade quase não haverá inimigos pela mansão o que vai facilitar muito a jogatina. Nessa primeira jogada vamos pegar os troféus:


Após conseguir todos estes troféu, só nos resta jogar no Veteran para liberar a dificuldade Profissional e então fechar o jogo novamente no profissional e ganhar o Night Terrors (61 de 71). Se você já ganhou o troféu do profissional do Desesperate Escape, esse vai ser fácil.



Passo 10: Troféus relacionados a DLC Versus [Voltar ao índice]

Sem duvida estes serão os 10 troféus mais complicados de se fazer. Antes de tudo, o ideal é formar um grupo com 4 jogadores para fazer boosts, pois fazer estes troféus no on-line normalmente pode ser meio complicado. Segue a lista dos troféus da DLC VERSUS. Não existe uma ordem a ser feitos, combine com o grupo de boost e se dediquem a um de cada vez:


*** Este é o único troféu que pode ser feito offline.


A tabela baixo mostra a pontuação que cada arma/ação concede de pontos para todos os modos do VERSUS.
pontuaoversus.png
Sempre que morrer você perderá 1000 pontos, e cada vez que for atingido perderá 100 pontos.


Parabéns, você acaba de fazer 100% em RESIDENT EVIL 5!!!!!!!!!!!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...