Ir para conteúdo
Pirukah

[Dúvida] Troféus antes do lançamento do jogo...

Recommended Posts

Tem alguma regra sobre conseguir os troféus de um jogo antes da data oficial de lançamento do mesmo?

Um certo jogo que está sendo lançado hoje, tem como data do primeiro troféu adquirido por um usuário do portal o dia 24 de fevereiro de 2013.

 

Eu sei que quem distribui o jogo para lojas, quem trabalha em revistas especializadas ou então tem um canal de games no youtube recebe antes o jogo. Porém, e os outros usuários? Como ficam?

Não é muito estranho alguém ter uma vantagem tão grande na conquista de "pioneiros" ou "primeiros troféus"?

 

O ideal não seria essa galera que tem acesso ao jogo antes, fazer a analise ou teste do jogo em uma conta que não estivesse vinculada ao portal MyPST?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem alguma regra sobre conseguir os troféus de um jogo antes da data oficial de lançamento do mesmo?

Um certo jogo que está sendo lançado hoje, tem como data do primeiro troféu adquirido por um usuário do portal o dia 24 de fevereiro de 2013.

 

Eu sei que quem distribui o jogo para lojas, quem trabalha em revistas especializadas ou então tem um canal de games no youtube recebe antes o jogo. Porém, e os outros usuários? Como ficam?

Não é muito estranho alguém ter uma vantagem tão grande na conquista de "pioneiros" ou "primeiros troféus"?

 

O ideal não seria essa galera que tem acesso ao jogo antes, fazer a analise ou teste do jogo em uma conta que não estivesse vinculada ao portal MyPST?

 

Pode me falar qual o jogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

as vezes são vendedores de lojas que pegam o jogo para dar uma sacada em casa esses negócios

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

as vezes são vendedores de lojas que pegam o jogo para dar uma sacada em casa esses negócios

 

tenho uns contatos de fornecedores e segundos eles me disseram que chegou na sexta de noite pro sabado

 

tanto que o naruto e tomb raider chegaram hoje aqui em casa de manha

 

a versao iso hackeada quando lançaram ??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Pode me falar qual o jogo?

O novo Tomb Raider. Quando eu recebi o link no facebook dizendo que os troféus já estavam prontos pra serem visualizados no portal, resolvi xeretar.

 

as vezes são vendedores de lojas que pegam o jogo para dar uma sacada em casa esses negócios

Poderia ser o caso, mas tem cara ali que já ganhou todos os troféus offline. Isso dois dias antes do lançamento.

Ou seja, só não platinou porque o online não estava disponível, afinal o jogo não tinha sido lançado.

Precisando só se concentrar no Online agora, ele certamente vai ser o "pioneiro"...

Não é o caso de estar dando "só uma sacada"...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ou talvez seja o jogo pirata (Talvez ele até tenha usado um hack pra liberar troféus direto)

 

Mas difícil saber de cara

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ou talvez seja o jogo pirata (Talvez ele até tenha usado um hack pra liberar troféus direto)

 

Mas difícil saber de cara

 

Xeretei um pouco mais...

O cara começou o jogo já tem 5 dias (primeiro troféu dele 28/03/2013). Aparentemente, pela linha de tempo que ele adquiriu os troféus, ele deve estar jogando o jogo mesmo. Isso poderia isentar ele de estar fazendo hack, exceto é claro se ele estiver jogando a versão pirata do jogo (que é um "hack" por natureza).

 

E eu me enganei quanto aos troféus online. Ele já tem alguns... Parece que a Crystal abriu os servidores pois o lançamento oficial na Austrália foi dia 01/03.

 

Mas eu já estou me desviando do assunto aqui...

O que eu quero saber é: O que vocês acham de pessoas que ganham troféus antes do lançamento oficial? É justo?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho injusto pelo fato de que se a grande massa não pode ter acesso aos jogos, mesmo optando por pré venda ou algo do tipo, não podem aqueles que tem esses privilégios sairem a frente.

 

É regra basica, direitos iguais a todos os iguais, e tratamento diferentes aos diferentes.

Se 1 entre 10 pode conseguir o jogo antes dos demais, este deve ser obrigado a esperar os demais conseguir por ser uma vantagem impossivel de ser alcançada pelos demais gamers...

 

Seria um jogo limpo entre todos afinal a essência do trofeu pioneiro é que o gamer tenha platinado o jogo antes de todos, mesmo quando todos ja tem o jogo e não quando somente ele mesmo tem a opção de jogalo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o jogador jogou e ganhou os troféus legalmente, o que importa se conseguiu o jogo antes?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o jogador jogou e ganhou os troféus legalmente, o que importa se conseguiu o jogo antes?

 

De acordo. :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se o jogador jogou e ganhou os troféus legalmente, o que importa se conseguiu o jogo antes?

Imagine atletas alinhados para uma corrida. Digamos que a data do lançamento oficial seja o disparo que dá início a competição. Acho que fica mais difícil alcançar aquele corredor que saiu antes do tiro, não?

 

Eu não questionaria isso, se o site não tivesse um sistema que computa o primeiro a platinar o jogo, o "Pioneiro".

Vai que ele comprou na Austrália ?!?!

Ainda assim, a data do primeiro troféu dele no jogo é anterior a esse lançamento na Austrália. E ele não foi o primeiro a ganhar troféu nesse jogo. Tem mais gente ali...

Vocês acham mesmo que tudo é da mesma forma pra todos? :duvida: Tolinhos... :hehe:

O que isso quer dizer? É sobre ele adquirir o jogo antes, ou isso significa que as regras são diferentes pra cada um?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vocês acham mesmo que tudo é da mesma forma pra todos? :duvida:

Tolinhos... :hehe:

 

O que isso quer dizer? É sobre ele adquirir o jogo antes, ou isso significa que as regras são diferentes pra cada um?

 

 

Com certeza tem gente privilegiada nesse mundo que consegue o que quer a hora que quer, não acha?

 

Nossas regras são iguais para todos. Tenha certeza disso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se fosse pra ter regra desse tipo, e quanto a quem mora em cidade pequena q nao tem loja pra compra na hora?

Quem tem q esperar chegar no correio fica em desvantagem com quem pegou o jogo na loja no dia do lançamento?

O mundo é injusto, habituem-se.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o sistema do site não sabe quando os jogos são lançados e imagino que seria um parto controlar, tendo em vista que varia de país para país.

 

Em vários países (não no brasil) geralmente quem compra pre-order recebe antes. O hakoom postou no facebookson dele q já tem várias cópias do GOW:A.

 

Resumindo, não existe nada que possamos fazer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se fosse pra ter regra desse tipo, e quanto a quem mora em cidade pequena q nao tem loja pra compra na hora?

Quem tem q esperar chegar no correio fica em desvantagem com quem pegou o jogo na loja no dia do lançamento?

 

Seu argumento não procede. Se você comprar a versão digital do jogo, você pode baixar o mesmo assim como qualquer outro que comprou. Só que só no dia do lançamento oficial do jogo.

 

Acho bom a gente separar fatores circunstanciais como "na minha cidade não tem loja de games", "minha conexão é ruim, não dá pra baixar o jogo rapidamente", "meu salário não caiu ainda, não dá pra comprar o game no dia do lançamento", ou então "eu não tenho conta na PSN Austrália"...

 

Eu estou falando da data pré-determinada pela produtora do game. Estou falando de gente que em fevereiro estava ganhando troféus de um jogo que foi lançado no mês de março.

 

O mundo é injusto, habituem-se.

 

Jamais!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seu argumento não procede. Se você comprar a versão digital do jogo, você pode baixar o mesmo assim como qualquer outro que comprou. Só que só no dia do lançamento oficial do jogo.

 

Acho bom a gente separar fatores circunstanciais como "na minha cidade não tem loja de games", "minha conexão é ruim, não dá pra baixar o jogo rapidamente", "meu salário não caiu ainda, não dá pra comprar o game no dia do lançamento", ou então "eu não tenho conta na PSN Austrália"...

 

Eu estou falando da data pré-determinada pela produtora do game. Estou falando de gente que em fevereiro estava ganhando troféus de um jogo que foi lançado no mês de março.

 

 

Seria se todo jogo saisse na psn no dia do lançamento, mas isso não acontece, pelo menos por enquanto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Imagine atletas alinhados para uma corrida. Digamos que a data do lançamento oficial seja o disparo que dá início a competição. Acho que fica mais difícil alcançar aquele corredor que saiu antes do tiro, não? Eu não questionaria isso, se o site não tivesse um sistema que computa o primeiro a platinar o jogo, o "Pioneiro".

 

Tem gente que é dono ou trabalho em lojas de games.

Ou em sites/revistas de games.

Podem receber os jogos antes.

 

O que interessa é ganhar o troféu honestamente.

 

Se o Hideo Kojima resolver platinar o MGS5 e levar o pioneiro qual o problema?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente eu acho um pouco injusto, mas se ele pegou os troféus sem usar hack nesse caso não vejo problemas, se ele conseguiu o jogo antes do lançamento sorte a dele, mas sem dúvidas é uma desvantagem para os demais, mas o que se pode fazer?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Realmente eu acho um pouco injusto, mas se ele pegou os troféus sem usar hack nesse caso não vejo problemas, se ele conseguiu o jogo antes do lançamento sorte a dele, mas sem dúvidas é uma desvantagem para os demais, mas o que se pode fazer?

 

O que se pode fazer é criar regras no portal para esse tipo de situação. Se não tem importância o cara sair na frente em um jogo que não foi lançado, porque existe importância em um cara que faz "hack"?

Aliás, como se consegue fiscalizar quem fez "hack", mas de repente se torna impossível fiscalizar quem jogou antes do lançamento oficial?

Não acredite quando dizem que não dá pra controlar isso!

 

Pra um portal que tem como lema "Seu Ranking Definitivo", eu acho muito estranho não ter mais gente questionando isso...

 

Se o cara faz o Pioneiro de forma "questionável" se vinga e faz o velocista de forma "impecável". rs Chorar só dá peito, não dá troféu.

 

É amiguinho... A diferença é que "velocista" você sempre estará sujeito a perder. É só alguém ser 1 segundo mais rápido que você.

"Pioneiro", fez tá lá! Ninguém tira! O cara é o pica das galaxias!

 

 

Bom, eu cansei dessa discussão! Quem tiver alguma coisa pra falar, sinta-se a vontade! Se os administradores ou colaboradores quiserem fechar o tópico, sintam-se a vontade.

O negócio agora é esperar até semana que vem. Dia 12 tem o aguardadíssimo God of War Ascension.

Alguém tem algum palpite de data do "pioneiro" dele? Eu chuto dia 4 de março de 2013...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que se pode fazer é criar regras no portal para esse tipo de situação. Se não tem importância o cara sair na frente em um jogo que não foi lançado, porque existe importância em um cara que faz "hack"?

Aliás, como se consegue fiscalizar quem fez "hack", mas de repente se torna impossível fiscalizar quem jogou antes do lançamento oficial?

Não acredite quando dizem que não dá pra controlar isso!

 

Dá para controlar sim... mas ai teria que fazer isso de maneira manual! Ao sair um jogo ir lá no jogo e cadastrar a data de lançamento dele... mas ai caimos em um outro problema... alguns lugares do mundo tem um lançamento anterior... ou então são lançados uma semana depois, como muitos jogos japs... Como faria?!

 

Se um brasileiro mora no japão ele teria acesso antes, levando vantagem em ser pioneiro! E pra mim, ser pioneiro não é ser o pica das galáxias... o cara só teve acesso antes ao jogo e tempo para jogar...

 

Quanto a importância de que o cara fez hack, ele não ganhou o troféu... diferente do cara que comprou o jogo e recebeu antes!

 

Aliás, quem comprou o GOW na loja SuperMaxGames, já está jogando... o cara do PS3 Brasil já tem o jogo desde o dia 7! Infelizmente alguns lojistas recebem o jogo e já despacham, mesmo sendo proibido por contrato em fazer isso... mas, fazer o que? O meu, que fiz pré-compra, vou ter que esperar! :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

Imagine atletas alinhados para uma corrida. Digamos que a data do lançamento oficial seja o disparo que dá início a competição. Acho que fica mais difícil alcançar aquele corredor que saiu antes do tiro, não?

 

 

Sua analogia é totalmente sem sentido.

 

Há pessoas que são privilegiadas, recebem bem antes....não tem problema algum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...