Ir para conteúdo
jmajevski81

Closure - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

.

full-icon.png

Guia de troféus: Closure


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 69.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 762 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6 a 10 horas.
- Offline: 03 :bronze: 03 :silver: 02 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 01.
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Não existe cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo



Bem-vindo ao Closure
No mundo escuro e misterioso de Closure, apenas o que você vê existe. Manipular luzes para eliminar objetos dentro e fora da realidade neste jogo premiado de puzzle. Jogue como um estranho demônio aranha que explora as histórias de três personagens humanos através de belos ambientes assustadores, como uma fábrica de decrépito, uma floresta escura, um circo abandonado, e um reino estranho e surreal que liga-os juntos.

Desenvolvido pela Eyebrow Interactive, Closure é um puzzle de plataforma com uma proposta bastante criativa. No game, os cenários são tomados quase que totalmente pela escuridão, sendo que o protagonista anônimo deve utilizar globos de luz e lâmpadas espalhadas pelos estágios para iluminar os ambientes.

No entanto, a luz não serve apenas para mostrar o que cada ambiente esconde, mas também para certificar a sua existência. Ou seja, em Closure, tudo aquilo que se esconde na escuridão simplesmente "não existe". Deste modo, se uma parede impede a passagem até o seu objetivo, uma forma de atravessá-la é simplesmente apagar a luz que a ilumina. Da mesma forma, às vezes uma ponte se revelar apenas com a ajuda de um feixe luminoso.

A mecânica já tinha aparecido em uma versão do game em Flash lançada em 2009 pelos mesmos desenvolvedores. Ainda assim, o PlayStation 3 recebeu um novo jogo retrabalhado desde o princípio com mais de 80 estágios diferentes para o jogar quebrar a cabeça.

Prêmios
Independent Games Festival Winner
Indie Game Challenge Winner 2012
International Festival of Independent Games 2009

Controles
Os controles respondem bem, o que ajuda bastante pela necessidade da precisão em determinadas fases.
l3.png Controla o personagem
triangle.png Entrar/Sair das fases
square.png Pegar/Soltar itens
cross.png Pular

Fonte: Minha autoria.

RoadMap


O jogo é bem simples, sendo necessário somente uma jogada. O jogo se resume em iniciar uma fase, e chegar até a porta, utilizando o auxilio da luz. Ao entrar em uma parte que não tenha iluminação, o personagem cai no abismo, e se a fase se reinicia. Para fazer os 100%, deverá completar todas as 82 fases, dividas em 4 mundos, e coletar 30 Silver Moth (O único coletável do jogo). Caso passe uma fase sem pegar uma Silver Moth, pode retornar e refazer a fase (na tela de seleção, tem a indicação das fases que tem a Silver Moth) .

A alta dificuldade do jogo consiste na resoluções dos puzzles complexos, pois necessitam de algumas tentativas para descobrir os itens envolvidos na fase. Mas se utilizar os videos do spoilers, a dificuldade caiu pela metade, tornando bem fácil e rápido de finalizar o jogo. Em todos os troféus coloquei videos com explicações para resoluções dos puzzles.

1ª passo: Completar as fases dos 3 mundos (Fábrica, Hospital e o Circo).
Neste primeiro passo, você irá pegar os troféus:


2ª passo: Ir em buscar das 30 Silver Moth que ficaram faltando. Ver a dica no troféu :gold: Closure .

3ª passo: Agora é partir para as fases do Purgatório. Aqui não tem itens a coletar, só sendo necessário completar as fases.
Neste terceiro passo, você irá pegar os troféus:


Troféus



trophy_0.png Closure :gold:[topo]
Complete the Game 100%

Esse sera o ultimo troféu que você desbloqueará. Para consegui-lo, você terá que terminar o jogo completando todos os levels e coletar todas Silver Moths. Abaixo vídeos mostrando a localização de todas as Silver Moths:
World 1 | Levels: 2, 8, 12, 14, 15, 17, 18, 19, 22 e 24


World 2 | Levels: 3, 4, 6, 7, 8, 10, 12, 15, 16 e 19


World 3 | Levels: 3, 5, 10, 11, 13, 15, 16, 18, 21 e 22


Final Moth World



trophy_1.png Welcome to Purgatory :gold:[topo]
Complete the Main Game

Terá que finalizar as 10 fases do Purgatório. Esse mundo é liberado após completar os 3 mundos (Fabrica, Hospital e Circo).
Level 1-5


Level 6-10



trophy_4.png Working Overtime :silver:[topo]
Complete the Factory

Terá que finalizar as 24 fases do primeiro mundo, na Fábrica.
Level 1-12


Level 13-18


Level 19-24



trophy_2.png Playtime is Over :silver:[topo]
Complete the Carnival

Terá que finalizar as 24 fases do Terceiro Mundo, na Circo.
Level 1-8


Level 9-16


Level 17-24



trophy_3.png Over in a Flash :silver:[topo]
Complete the Hospital

Terá que finalizar as 24 fases do Segundo Mundo, no Hospital.
Level 1-8


Level 9-16


Level 17-24



trophy_6.png Flight of the Moth :bronze:[topo]
Find a Silver Moth

Deverá encontrar uma Silver Moth, sendo que há um total de 30 Silver Moths no jogo e você terá que pegar todas para o troféu Closure.



trophy_7.png The River :bronze:[topo]
Complete the Tutorial

Basta completar o tutorial, onde você irá aprender os comandos básicos do jogo.


trophy_5.png Moth Trove :bronze:[topo]
Locate the Moth Cave

Você pode conseguir esse troféu após chegar ao "The River". Uma vez feito o tutorial você vai chegar em uma sala com 4 portas, essa é a Main World Hub. Ande para esquerda até encontrar uma parede. Agora salte e continue colocando o direcional para esquerda. Desse modo, você vai entrar na parede. Continue caminhando para esquerda até chegar na caverna onde estão suas silver moth.


card.jpg

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MonteiroNK1983,

 

Fiz mais algumas alterações, e melhorei o Road Map. Se possível, veja se esta uma padrão bacana. Qualidade acima de tudo.

 

 

Leandro_DMC,

 

Obrigado pelo apoio... Aos poucos, vou aprendendo e agregando qualidade aos guias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa! Nem deu tempo de terminar o meu!!! Hehehehe

 

Está muito bom, quando oficializar eu vou utilizar ele pra fechar o meu jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só uma coisa: no troféu "Closure" o vídeo que você postou no World 3 é o do World 2.

Se não me engano, esse é o mesmo erro que tem na dica que está postada no portal...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perfeito ficou a colocação dos vídeos... de todos.

Fácil fácil vai dar pra platinar fazer 100%

 

Parabéns!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do guia. Graças a ele cheguei aos 100%.

 

Só acho q dava pra substituir alguns vídeos (pra ser mais exato, os do terceiro mundo... "Fails Included" é completamente desnecessário. Mas como o guia é novo, acho que ainda dá tempo de melhorá-lo.

 

Mesmo com essa ressalva, ele me ajudou mtu. Valew mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O guia está muito legal. Estou usando ele pra fazer o 100%. Mas como o amigo disse acima, poderia substituir alguns vídeos que tem os erros de percurso, para um que vai direto.

Mas fora isso, está bem legal.

Vlw

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gonzopcc e danilo_2103,

 

Também procurei videos que tivesse as resoluções sem os erros, mas infelizmente não tinha no Youtube.

 

Se aparecer videos melhores, eu atualizo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Atualizado, retirando os videos que não estavam funcionando....

 

E retirei os videos que haviam os erros do percurso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Graças ao guia fiz 100%. Valeu  :joia:

 

 

 

Seria bom vc "relinkar" os videos em spoiler pra não precisar abrir o próprio youtube pra assitir

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu não sou fã de puzzle, mas este game quando veio na plus me surpreendeu, achei muito criativo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...