Ir para conteúdo
Pirukah

[Sugestão] Réplica para as "negativadas" de dicas no portal

Recommended Posts

Acabei de receber uma negativada bem sem noção numa dica que eu dei no troféu "Living Legend" do Vanquish!

 

Aqui vai a cópia do motivo: "Ja tem uma dica igual a sua no site. NÃO COPIE" (Desse jeito mesmo, sem acentuação ou pontuação adequada.)

 

Óbvio que a minha dica vai ser parecida com as outras, pois o troféu a ser alcançado é o mesmo das outras dicas! Mas se fosse só pra postar alguma coisa igual, eu não postaria, então aqui vão os detalhes que me fizeram postar a dica:

 

1- Eu fui o que melhor deu detalhes de quais opções devem ser escolhidas nos menus;

2- Fui o único a chamar atenção para o fato de existir um contador de mortes no jogo. E, ao meu ver, toda consulta de dados é útil;

 

E por último e mais importante, se esses motivos não foram convincentes até agora...

 

3- Fui o único a explicar que quando você morre e usa o processo da dica, você preserva os "ranks" das armas, algo que influi diretamente na jogabilidade. E isso ajuda muito, não importa o nível em que esteja jogando.

 

Não sei vocês, mas eu acho interessante dar dicas que servem pra algo além do troféu. Sabe? Pra aproveitar o jogo em si.

Eu arrisco dizer que quem leu minha dica era um "trophy whore" desesperado por algum glitch ou bug que ajudasse ele a conseguir o troféu mais rápido... Por isso que deve ter achado as três dicas iguais.

 

Concluindo meu pensamento, seria legal se houvesse alguma forma de réplica pra essas negativadas.

Assim eu poderia dizer pro meu colega que mandou um polegar pra baixo na minha dica que ele deve ler a dica até o fim com atenção e não ficar tão desesperado por um troféu. Afinal, nem todos os troféus do mundo seriam capaz de preencher a cavidade anal da mãe dele, que sofre de terríveis DSTs.

E os usuários mais equilibrados e educados poderiam usar o recurso da réplica de forma mais produtiva do que eu.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pirukah, a idéia é até boa, mas ia virar debate da rede globo com réplica, tréplica, quadréplica, and on and on and on...

 

Fora que o trampo que ia dar para o staff ficar mediando essa conversa toda.

 

Sempre vai ter gente que não vai gostar de uma dica, não tem como "julgar" isso em cada um. Alguém pode achar sua dica ótima, outro pode considerar que não ajudou em nada. É continuar postando as dicas e bola frente. :joia:

 

Além do que... a mãe do cara nem deve jogar video-game. rsrs

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 não é igual a 2, logo se um não gostar e dois gostarem você terá mais positivos do que negativos, certo? Errado a não ser que ele(a) tenha o troféu em questão ou não, mas você pode tomar muitas medidas, tente mudar a dica se continuar recebendo negativo, espere um pouco, não faça drama por uma negativação...

 

No meu caso e em ultima estancia eu deleto a dica e não posto, mas ai fica a seu critério...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 não é igual a 2, logo se um não gostar e dois gostarem você terá mais positivos do que negativos, certo?

 

É isso que eu não entendo. Eu recebi duas notificações:

 

Primeiro a da negativação, que me jogou pra 5 pontos negativos.

Segundo a de que minha dica tinha sido avaliada, o que me ergueu apenas para 3 pontos negativos.

 

O que determina o peso? O fato do cara ser um otário faz a avaliação dele ser mais valiosa do que a do cara que se sentiu ajudado?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É isso que eu não entendo. Eu recebi duas notificações:

 

Primeiro a da negativação, que me jogou pra 5 pontos negativos.

Segundo a de que minha dica tinha sido avaliada, o que me ergueu apenas para 3 pontos negativos.

 

O que determina o peso? O fato do cara ser um otário faz a avaliação dele ser mais valiosa do que a do cara que se sentiu ajudado?

 

Foi o que eu disse, mas acho que não fui claro

 

Se o cara que avaliou não tiver o troféu 2 pontos, se tiver X pontos e se platinou X pontos

 

Ou seja se quem te negativou ter o troféu, e quem te positivou não ter o peso vai para o negativo pelo fato do user ter o troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Simples, não concorda com a justificativa, mande uma MP para a ADM com o link da dica (aquela que aparece quando clica na data da dica) e explicando o motivo, como o fabriciols disse neste post aqui (https://mypst.com.br/forum/index.php?/topic/19682-reclamacao-dicas-negativadas-no-portal/). Se para cada negativação um usuário abrir um post aqui vai virar bagunça.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Foi o que eu disse, mas acho que não fui claro

 

Se o cara que avaliou não tiver o troféu 2 pontos, se tiver X pontos e se platinou X pontos

 

Ou seja se quem te negativou ter o troféu, e quem te positivou não ter o peso vai para o negativo pelo fato do user ter o troféu.

 

Bom saber disso!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando, seria necessário corrigir um defeito nesse sistema de pontuação das dicas.

 

Atualmente se quem dá voto positivo não tem o troféu vale 2 pontos, mas mesmo que a pessoa posteriormente conquiste o troféu ou a platina a pontuação não atualiza.

 

Seria preciso recalcular a pontuação depois que o usuário ganhar o troféu ou a platina, de modo que a qualidade da dica fique mais justa.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

toda dica que eu posto tento ser objetivo sem enrolar mas ainda sim tem uns carinhas que :notjoia: minha dica assim mesmo :fuuu: ae eu excluo a minha dica :face10: ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara eu negativo dicas que são copias descaradas de outros sites para ganhar badge ou que nada complementem a dica por exemplo ' para ganhar o troféu de platina do DMC tem que ganhar todos de bronze,prata e ouro' , como o cara que nem tem o jogo posta mais de 25 dicas do jogo , eu só dou positivo em caso de dica bem formulada e que funcione

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema dessas negativaçoes e que não se ve a praticidade ou qdo a dica foi escrita. Uma vez negativaram minha dica dizendo ser copia, sendo q a escrevi apos platinar qdo sequer existia trophy guide.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando, seria necessário corrigir um defeito nesse sistema de pontuação das dicas.

 

Atualmente se quem dá voto positivo não tem o troféu vale 2 pontos, mas mesmo que a pessoa posteriormente conquiste o troféu ou a platina a pontuação não atualiza.

 

Seria preciso recalcular a pontuação depois que o usuário ganhar o troféu ou a platina, de modo que a qualidade da dica fique mais justa.

 

toda vez que alguém vota, todos os votos são recalculados.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho q as deveriam ser avaliadas apenas depois de conquistar o trofeu.

 

leu a dica jogou ganhou o trofeu com a ajuda da dica positivo.

usou a dica e era uma dica fake negativo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bastantaum, eu concordo. Mas acho a denúncia válida quando a dica diverge totalmente do troféu. Esses dias mesmo eu denuncie uma dica de um troféu multiplayer pois ela fala pra fazer coisas no modo história.

 

O negativar eu considero válido quando por exemplo colocam só a tradução da descrição do troféu. Ou uma que é ótima e muito comum em FPS's: troféu relacionado a matar milhares de pessoas. Qual a dica? "Fácil! Basta matar milhares de pessoas."

 

FUCK!!! Isso EU JÃ SEI!!! rsrs

Quero saber onde é melhor fazer isso, com qual arma, qual personagem... Etc.

 

Mas a dica do cara "faz sentido". Tem relação com o troféu. Entendo que nào deva ser denunviada, mas sim negativada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara eu negativo dicas que são copias descaradas de outros sites para ganhar badge ou que nada complementem a dica por exemplo ' para ganhar o troféu de platina do DMC tem que ganhar todos de bronze,prata e ouro' , como o cara que nem tem o jogo posta mais de 25 dicas do jogo , eu só dou positivo em caso de dica bem formulada e que funcione

 

Dicas em troféus de platina, na minha opinião, deveriam ser basicamente mini-guias. Uma orientação resumida em que pontos o cara deve focar no começo, quais os troféus que ele pode perder, o que pode facilitar a conquista de certos troféus... coisas desse tipo. Um resumo do processo geral na batalha pelos troféus.

 

Eu raramente vejo as dicas de troféus de platina. Então não sei com que frequência as pessoas postam alguma coisa útil nelas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
toda vez que alguém vota, todos os votos são recalculados.

 

Não sabia dessa, Fabrício.

 

Ótima notícia.

 

Como não aparece atualização dos pontos dos nossos guias, acabei não percebendo isso.

Só recebo avisos de "sua dica no troféu A ganhou 2 pontos".

Talvez o aviso poderia ser "ganhou X pontos", onde X é o total após o recálculo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que a negativação realmente deva ocorrer somente com quem tem o jogo e fez o troféu, senão é osso mesmo.

 

Eu já discordo. imagina que vc precisa daquele troféu. O cara te da um dica e ela está incompleta ou errada. Você não consegue o troféu e não pode negativar? ilógico.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já discordo. imagina que vc precisa daquele troféu. O cara te da um dica e ela está incompleta ou errada. Você não consegue o troféu e não pode negativar? ilógico.

 

Mas meu amigo, vc só vai saber se a dica é errada, tentando, e se a pessoa não conseguir por inabilidade? E muitas vezes, para não falar sempre, o jogador irá conseguir fazer. Ou no mínimo, se for assim, ter jogado o jogo. Negativar sem jogar também não dá. Julgar por olhômetro é osso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fora que tem os caras que postam dica e negativa as demais para a dele poder subir.

Isso ja aconteceu comigo, postei uma dica voltada aos caçadores ensinando como se fazer para conseguir o troféu rapidamente, dai veio um cara postou uma dica que tinha que fazer na raça dai ele negativou a minha dica e ficou criando conta fake/chamando amigo para negativar a dica, tirou uns 30 pontos em meio dia da dica mas dica boa sempre prevalece a minha voltou a subir na pontuação e a dele não.

Defendo a idéia da réplica (sem tréplica etc), o cara negativa e informa o motivo e da a chance do postador da dica se defender dai se analisa o caso, isso seria o ideal, só não sei se tem gente que possa fazer isso, e principalmente, de modo justo.

Acho que dica que complementa outra é válida, vc ta dando uma informação a mais que as vezes é vital para a pessoa conquistar o troféu e o gamer não sabe, por exemplo, alguém falar do glitch da Kilgore no bayonetta para passar tal fase no climax, e outras pessoa explicar que o glitch da Kilgore é um combo de PPPPK, nem todo mundo sabe como funciona o glitch então neste caso contanto que traga um informação realmente útil é válido, agora se for só besteira merece negativar mesmo.

 

 

PS:

Mas meu amigo, vc só vai saber se a dica é errada, tentando, e se a pessoa não conseguir por inabilidade? E muitas vezes, para não falar sempre, o jogador irá conseguir fazer. Ou no mínimo, se for assim, ter jogado o jogo. Negativar sem jogar também não dá. Julgar por olhômetro é osso.

To com o Monteiro nessa Robson, se a dica é errada o cara vai se matar e não vai pegar o troféu. Pra mim o requisito deveria ter o jogo no mínimo.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fora que tem os caras que postam dica e negativa as demais para a dele poder subir.

Isso ja aconteceu comigo, postei uma dica voltada aos caçadores ensinando como se fazer para conseguir o troféu rapidamente, dai veio um cara postou uma dica que tinha que fazer na raça dai ele negativou a minha dica e ficou criando conta fake/chamando amigo para negativar a dica, tirou uns 30 pontos em meio dia da dica mas dica boa sempre prevalece a minha voltou a subir na pontuação e a dele não.

Defendo a idéia da réplica (sem tréplica etc), o cara negativa e informa o motivo e da a chance do postador da dica se defender dai se analisa o caso, isso seria o ideal, só não sei se tem gente que possa fazer isso, e principalmente, de modo justo.

Acho que dica que complementa outra é válida, vc ta dando uma informação a mais que as vezes é vital para a pessoa conquistar o troféu e o gamer não sabe, por exemplo, alguém falar do glitch da Kilgore no bayonetta para passar tal fase no climax, e outras pessoa explicar que o glitch da Kilgore é um combo de PPPPK, nem todo mundo sabe como funciona o glitch então neste caso contanto que traga um informação realmente útil é válido, agora se for só besteira merece negativar mesmo.

 

 

PS:

 

To com o Monteiro nessa Robson, se a dica é errada o cara vai se matar e não vai pegar o troféu. Pra mim o requisito deveria ter o jogo no mínimo.

 

Que seja pelo menos ter o jogo na list, mas sem o jogo não deveria rolar. E por isto eu perguntei, e se faltar habilidade do jogador, e ele não conseguir por isso? Isso é só uma possibilidade que ventilo, mas muito possível de acontecer.

 

Eu já cheguei a negativar, não nego, mas dicas que nada dizem, que pareciam aquelas dicas - passo a passo de revista antiga: "mate o chefe".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que seja pelo menos ter o jogo na list, mas sem o jogo não deveria rolar. E por isto eu perguntei, e se faltar habilidade do jogador, e ele não conseguir por isso? Isso é só uma possibilidade que ventilo, mas muito possível de acontecer.

 

Eu já cheguei a negativar, não nego, mas dicas que nada dizem, que pareciam aquelas dicas - passo a passo de revista antiga: "mate o chefe".

 

 

Ai sim, tem que ter o jogo na list pelo menos :legal:

Vai ter nego dizendo que tem o xbox e que jogou o jogo lá (em alguns casos pode até ser verdade) mas acho que pra negativar dica que é algo extremamente específico e se tratando de um site de Playstation não deveríamos considerar, não só porque o console é diferente, mas é dificíl separar sem conhecer quem é sincero de quem não é assim nem nenhuma evidência.

 

PS: Ah eu adorava os detonados antigos, eles são muitos melhores do que a maioria dos guias atuais pq indicavam exatamente parte por parte como conseguir tudo do jogo. Dificilmente vc vê um guia separado por capítulos e indicando capítulo x na parte tal pegue a conquista tal, em ordem dos capítulos, eu mesmo vinha pouco no começo dos guias do mypst porque pouquíssimos guias eram assim, ai normalmente eu ia em outro site.

Claro que os guias melhoraram muito neste ano que se passou mas ainda sinto falta de guias no estilo detonado, hj em dia vc ainda tem que ler o guia todo, analisar e montar sua própria estratégia de como vai passar nos capítulos e em quais capítulos vc deverá pegar quais troféus.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lightbr, isso é verdade. Alguns walkthroughs da IGN são nesse estilo, inclusive citando os troféus durante as fases.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...