Ir para conteúdo
ALEXSAVAGEDX

Anomaly Warzone Earth - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum. Mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por LeoCosAffo.

.

JTRJNDL.jpg

Guia de troféus: Anomaly Warzone Earth


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 88/100 *
- Pontos de dificuldade: 2096 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: De 15 à 20 horas
- Offline: 14 troféus ||  7 :bronze:7 :silver:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, pois possui seleção de fases
- Minimo de Jogadas: 1 campanha + 1 coop + 15 missões challenge (número aproximado de repetições)
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Nenhum
- Cheats impedem troféus?: Não há
 
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Anomaly Warzone Earth é um jogo de estratégia com visão aérea, uma espécie de "Tower Defense inverso" ou "Tower Ofense", aonde suas tropas terão que atingir determinado ponto, passando por todas as torres inimigas.
 
A trama do jogo é baseada em um futuro próximo, você assume o papel do comandante do batalhão 14, responsável por investigar uma possível investida alienígena (anomalia), em Tóquio e Bagdá. Você e suas tropas terão que entrar na anomalia, investigar, coletar todos os tipos de suprimentos e sair vivos para contar a historia. Conforme o jogo avança você ganhará habilidades e novas unidades, além de acumular recursos que permitirão aprimorar suas unidades, para enfrentar a dificuldade crescente das últimas fases.
 
O jogo é multiplataforma, lançado inicialmente em IOS e Android, sua adaptação para o PS3 é surpreendente, até para mim que já joguei o jogo nas outras plataformas, Anomaly Warzone Earth para PS3, apresenta um desafio intenso, mas não cansativo, e a adaptação para console foi perfeita, é um jogo muito divertido, obrigatório para quem gosta do estilo e possui troféus fáceis de serem obtidos.
 
Texto pessoal
 

TRAILER


Dicas do Guiador


Jogabilidade

[/cabecalho3]Este é um jogo de estratégia, a qualquer momento, o jogador pode entrar no modo de planejamento apertando o botão triangle.png, neste modo o jogo fica pausado, permitindo ao jogador, escolher o caminho e examinar os inimigos existentes no mapa. O jogador poderá usar até 6 unidades de uma vez, que serão desbloqueadas através do modo campanha, e comprar/aprimorar através do menu de compra (botão square.png), todo esse processo requer dinheiro, que é obtido coletando itens (Carusaurum Caches) ou destruindo torres inimigas.
 

Habilidades

Você terá acesso a 4 habilidades, para serem acionadas deverá apertar o botão cross.png, escolher a habilidade com o analógico esquerdo(l3.png) e apertar novamente o botão cross.png.
  • Repair: A primeira habilidade que tem acesso, como o próprio nome diz, cria um pequeno campo que permite consertar suas unidades.
  • Smoke Screen: A bomba de fumaça é uma das mais úteis, cria uma área mediana de ação, que esconde e protege suas unidades, reduz a precisão dos tiros inimigos.
  • Decoy: Cria uma distração que atrai os tiros inimigos, esta distração possui uma barra de energia, podendo ser destruída com alguns tiros.
  • Air Strike: O ataque aéreo é capaz de destruir torres inimigas ou danificar bastante as torres mais resistentes.

Unidades

Existem 6 unidades a disposição do jogador, no modo campanha elas irão sendo desbloqueadas conforme se avança na fase, cada unidade pode ser aprimorada (upgrade) 3 vezes.
  • APC: Blindado simples, barato e eficiente, possui boa resistência e baixo poder de fogo.
  • Crawler: Lançador de mísseis, possui pouca resistência e o maior poder de ataque.
  • Power Field: Campo de força, possui pouca resistência e nenhum poder de ataque, mais pode criar um escudo nas unidades adjacentes.
  • Tank: Blindado médio, mais caro que o APC, possui excelente resistência e poder de ataque mediano.
  • Dragon: Blindado avançado, mais caro que o Tank, possui excelente resistência, poder de ataque médio e pode atacar duas torres ao mesmo tempo.
  • Supply: Unidade se suprimentos, possui pouca resistência e nenhum poder de ataque, mais consegue produzir itens de habilidade. (a cada upgrade produz habilidades diferentes).

Inimigos

  • Blaster: Torre simples, atira em 1 unidade por vez, normalmente não coloca medo, mais em grande número pode destruir suas unidades facilmente.
  • Scorcher: Possui um poder de ataque grande, e ataca de forma continua, porém apenas em uma direção, nunca coloque suas unidades em um ataque frontal, tente contorna-lo, para não ser atingido.
  • Behemoth: Extremamente resistente, poder de ataque alto e ataque de área, sozinho já é um problema, 3 desses juntos podem acabar com seu batalhão.
  • Stormray: Torre de longo alcance, baixo poder de ataque, destrói facilmente escudos, alem de poder diminuir a velocidade das unidades afetadas.
  • Hacker: Possui um alcance absurdo, porém não causa dano diretamente, cria uma área que atrai o tiro de suas unidades contra seu comandante, se seu comandante for abatido ele renasce em 3 segundos, e as unidades atacando você não estão atacando os inimigos. Só serve para chatear.
  • Energizer: Essa torre significa problema, ela tem um alcance mediano, não causa dano diretamente, mais absorve suas habilidades, se absorver o suficiente, faz renascer todas as torres destruídas em seu alcance.

Estratégia

[cabecalho3=1E90FF]

Cada jogador poderá desenvolver sua própria técnica, porém o básico funciona muito bem em todas as ocasiões.
  • Escolha de unidades: a formação APC>Power field>Crawler>Crawler>Power field>Crawler, aguenta o tranco em praticamente todos os cenários, embora existam variações no primeiro veiculo, eu não troco o APC, ele tem quase a mesma resistência que o Tank ou o Dragon, e é muito mais barato de se dar Upgrade, alem de atirar rapidamente (bom para pegar dinheiro no cenário).
  • Combo de habilidades: Smoke Screen + Decoy, a combinação dessas habilidades é perfeita, o decoy atrai os tiros, mais eles erram por causa do Smoke Screen. Muito útil contra Behemoth e Scorcher.
  • Air Strike + Energizer: Air Strike é a habilidade que menos aparece no jogo, recomendo guarda-las, sempre que ver um Energizer no mapa, chegue perto e use-a, isso facilitará muito a sua vida.

RoadMap


Conseguir os troféus de forma rápida vai depender de 2 fatores: ter um colega para jogar coop, cada fase coop pode durar em media 30 minutos (e são duas fases), e destruir 5.000 torres para o troféu :silver:Avenger, dependendo de quantas torres destruir no modo campanha, pode significar um acréscimo de jogadas no final para alcançar o numero 5.000.

PRIMEIRO PASSO: Jogue o modo campanha na dificuldade casual


Curta o jogo sem se preocupar, grande parte dos troféus vira nesta jogada. Se quiser diminuir o tempo, tente destruir o maior número de torres inimigas, isso facilitará o troféu :silver:Avenger.
 
Existem troféus que podem passar despercebidos na campanha, como :silver:Gold Rush, :bronze:Blinded Enemy e :bronze:With Style, mas podem ser feitos mais tarde se preferir com a seleção de fases.
 
Ganhará estes troféus:

SEGUNDO PASSO: Jogue o Modo Challenge


Ele será habilitado após terminar o modo Campanha. Existem 2 modos challenge, com 3 fases: Baghdad Mayhem, Baghdad Mayhem Rearmed e Tokyo Raid. Nessas missões você será obrigado a sobreviver a diversas ondas de inimigos, sem checkpoints, então se morrer terá de recomeçar. Recomendo que jogue na dificuldade Casual (fácil) e divirta-se. Videos explicativos estarão nos troféus relacionados.
 
Ganhará estes troféus:

TERCEIRO PASSO: Jogue o modo Coop


Esse pode ser um grande problema para aqueles jogadores que querem ser velocistas, pois o jogo não fornece a possibilidade de coop online, então obrigatoriamente você precisará de um amigo para jogar com você. O modo coop local tem duas missões: Baghdad Mayhem e Tokyo Raid. São muito semelhantes as que jogou no singleplayer, e com um segundo jogador "bom", conseguirá terminar as duas em aproximadamente 1 hora.
 
Ganhará estes troféus:

QUARTO PASSO: Troféu Avenger


Primeiramente, se você ainda não conseguiu os troféus :silver:Gold Rush, :bronze:Blinded Enemy e :bronze:With Style, pegue-os.
 
Agora falta apenas o troféu :silver:Avenger. Por ser um troféu cumulativo, você possivelmente já terá matado pelo menos umas 1.500 torres. É a hora de escolher uma fase que goste e jogar ela até o troféu aparecer, eu escolhi a fase Baghdad Mayhem Rearmed.
 
Cada wave possui aproximadamente 20 torres, com 18 waves você consegue umas 300 torres por jogada (380 se destruir todas). Repita o processo e o 100% será seu.
 
Ganhará o troféu:

Troféus



trophy_0.png Earth Saviour :silver:[topo]
Complete Single Player Campaign

Complete a campanha singleplayer. Relacionado a Historia. Para ganhá-lo, termine o modo campanha em qualquer dificuldade.
 

trophy_1.png Avenger :silver:[topo]
Destroy 5000 towers

Destrua 5000 torres. Troféu cumulativo. Será possivelmente o último troféu que irá adquirir, tanto o modo campanha, quanto as challenges single e coop, ajudarão a conseguir um determinado numero de torres destruídas, quanto mais matar durante as missões melhor.
 
É possível que termine todas as missões com aproximadamente 1500 torres destruídas (número aproximado, baseado em minha própria experiência), recomendo que escolha uma fase e continue jogando até ter destruído torres suficiente para ganhar o troféu.
 
Eu optei pela missão Baghdad Mayhem Rearmed, pois cada Wave tem aproximadas 20 torres, e no final das 18 waves, possivelmente você conseguira umas 350 torres (380 se destruir todas).
 

trophy_2.png Mayhem Unleashed :silver:[topo]
Complete Baghdad Mayhem

Complete Baghdad Mayhem. Para ganhar este troféu será necessário terminar a missão Baghdad Mayhem. Esta é uma missão de Sobrevivência (sem checkpoints), composta por 10 waves. Cada wave possui o tempo limite de 5 minutos, com um respawn aproximado de 15 a 30 torres e um gerador, você precisa destruir cada gerador neste tempo limite para passar para a próxima Wave, complete as 10 e o troféu é seu. Abaixo vídeo explicativo.
 

COMO FAZER - PARTE 1


COMO FAZER - PARTE 2



trophy_3.png A Bridge Too Far :silver:[topo]
Complete Tokyo Raid

Complete Tokyo Raid. Para ganhar este troféu você precisará terminar a missão Tokyo Raid, (essa missões só serão liberadas após terminar a campanha) é uma missão de Sobrevivência (sem checkpoints), composta por 18 Waves, ao termino de cada Wave você muda de mapa passando por uma ponte, existe diversos tipos de Waves diferentes (explicação abaixo em spoiler), termine as 18 e o troféu é seu. Abaixo mais explicações sobre waves em spoiler. Mais abaixo, vídeo explicativo.
 
Dicas sobre tipos de waves:

  • Comuns: Você precisa chegar a ponte, recomendo que mate o máximo de inimigos, cada inimigo morto significa dinheiro, quanto mais cedo tiver unidades com upgrade melhor.
  • Fase galpão: Essa fase não tem inimigos, possui vários itens de habilidades e um tempo limite muito pequeno (1 minuto e 30 segundos), tome cuidado escolha um lado, pegue os itens e vá em direção da ponte, se o tempo acabar você morre, então tome cuidado.
  • Escolta de VIP: Você ganhará uma unidade extra nessa fase, esta unidade (VIP) não ataca e deve sobreviver até o final da Wave, recomendo que coloque ela sobre o escudo (unidade Power Field).
  • Com limite de tempo: Você precisa chegar a ponte em um tempo limite (5 minutos), sempre terá dois caminhos para isso, o mais fácil e o mais difícil (porém com dinheiro), recomendo seguir pelo caminho mais fácil, lembre-se que se o tempo acabar você morre.
  • Proteção de Transporte: Você precisa proteger o transporte, para isso destrua todas as torres inimigas marcadas no começo da fase, depois de destruir estas torres, faça a limpa no cenário antes de ir pela ponte.
  • Final Wave: a ultima wave, você terá que destruir a nave-mãe, destrua os geradores e todas as torres perigosas antes de chegar perto da nave mãe.


COMO FAZER - PARTE 1


COMO FAZER - PARTE 2


COMO FAZER - PARTE 3



trophy_4.png Mayhem Rearmed :silver:[topo]
Complete Baghdad Mayhem Rearmed

Complete Baghdad Mayhem Rearmed. Para ganhar este troféu, você precisará terminar a missão Baghdad Mayhem Rearmed, ela será desbloqueada após terminar a missão Baghdad Mayhem e funciona de forma idêntica, porém desta vez serão 18 waves, com um grau de dificuldade maior, o tempo limite de cada Wave continua sendo 5 minutos, recomendo que sempre faça o caminho externo antes de tentar alcançar os geradores e jogue na dificuldade Casual (fácil).
 
Veja os vídeos do troféu :silver:Mayhem Unleashed para maior entendimento.
 

trophy_11.png Twin Commander :silver:[topo]
Complete both co-op modes

Complete ambas as fases no modo coop. Para ganhar este troféu você precisará jogar e vencer as duas fases do modo coop local, as fases são muito parecidas com suas versões singleplayer de Baghdad Mayhem e Tokyo Raid (com 15 Waves cada uma), porém, infelizmente, o jogo não possui modo coop online, o que obrigará o jogador a ter um segundo jogador.
 
O modo coop divide as habilidades e funções entre os dois jogadores, então o jogador 1 ficará responsável pelas habilidades Repair e Air Strike e o jogador 2 com as habilidades Smoke screen e Decoy, cada jogador contará com o Boost da habilidade que não possui, estas se usadas em conjunto formam uma versão aprimorada da habilidade (Exemplo: Repair + Boost Repair = Super Repair).
 
O jogador RavenXBR menciona nas dicas que conseguiu o troféu jogando sozinho, e sobre um possível glitch que facilitou terminar as missões coop, porém não consegui reproduzir os resultados, vou deixar em spoiler a experiência dele, para quem quiser tentar.
 
Dica do Raven:


Jogar sozinho é muito difícil, particularmente na fase em Baghdad onde todas as waves tem tempo limite. Eu consegui o troféu de uma forma muito "sinistra": Primeiro tentei a fase de Baghdad (sozinho) e morri na Wave 11. Depois tentei a fase de Tokyo (sozinho), morri uma vez na Wave 8 e depois numa segunda tentativa(também sozinho) consegui terminar.
 
Assim que apareceu minha pontuação no final da fase, o troféu liberou. Não sei se é um bug que se terminar só uma fase conta ou se a descrição do troféu está errada e você só precisa jogar uma vez cada fase, sem necessariamente terminá-las.



trophy_13.png Gold Rush :silver:[topo]
Earn 10 gold medals within the campaign

Ganhe 10 medalhas de ouro na campanha. Para ganhar este troféu, você precisará ganhar 10 (dez) medalhas de ouro, em missões do modo campanha, toda missão que você jogar poderá pontuar, em 3 (três) quesitos, destruir torres (crueldade), não permitir que suas unidades morram (eficiência) e seguir o caminho mais eficiente (direção), dessa forma cada missão pode fornecer duas medalhas de ouro, tente ganhá-las nas primeiras missões do jogo na dificuldade Casual.
 

trophy_5.png With Style :bronze:[topo]
Use 4 different abilities simultaneously

Use 4 habilidades diferentes ao mesmo tempo. Para ganhar este troféu você deverá utilizar as quatro habilidade ao mesmo tempo (repair, smoke screen, decoy e air strike), pode ser feito em qualquer momento do jogo desde que possua as 4 habilidades.
 

trophy_6.png This stuff is good :bronze:[topo]
Collect 15 Carusaurum Caches

Colete 15 Carusaurum Caches. Troféu cumulativo. Estes itens estão espalhados durante o jogo, você ganhará facilmente durante o modo campanha. São os itens de dinheiro do jogo.
 

trophy_7.png Blinded Enemy :bronze:[topo]
Use one Smoke Screen ability to protect 6 units

Use Smoke Screen em 6 unidades ao mesmo tempo. Para ganhar este troféu você deverá utilizar a habilidade smoke screen e cobrir 6 unidades ao mesmo tempo, pode ser ganho a qualquer momento do jogo (desde que possua a habilidade), recomendo que deixe suas unidades "andando em círculos" em um trajeto pequeno, use a habilidade e ganhará o troféu.
 

trophy_8.png Pimp Your Squad :bronze:[topo]
Fully upgrade a unit (3 stars)

Evolua ao máximo uma unidade. Para ganhar este troféu você deverá fazer todos os upgrades em uma unidade. Pode ser ganho em qualquer parte do jogo, desde que tenha dinheiro suficiente para fazê-lo. Facilmente ganhará este troféu no modo campanha.

Para fazer o upgrade de uma unidade, entre no menu de compra (botão square.png), escolha a opção upgrade e aprimore ao máximo, cada unidade pode ser aprimorada 3 vezes e cada upgrade requer uma quantia maior de dinheiro.
 

trophy_9.png Collector :bronze:[topo]
Collect 20 abilities

Colete 20 habilidades. Troféu cumulativo. Para ganhar este troféu você deverá coletar 20 itens de habilidades, estes itens aparecem ao passar checkpoints ou ao matar determinadas torres inimigas. Possivelmente ganhará este troféu no modo campanha.
 

trophy_10.png First Blood :bronze:[topo]
Destroy 10 Towers

Destrua 10 torres. Possivelmente conseguirá no inicio do modo campanha. Veja o troféu :silver:Avenger para mais informações.
 

trophy_12.png Help me out here! :bronze:[topo]
Boost 20 abilities while playing co-op mode

Use o boost de habilidade 20 vezes no modo coop. Troféu cumulativo. O boost de habilidades só é possível no modo coop. Para usar o boost, um jogador deve usar a habilidade e o outro o boost correspondente. Exemplo: Repair + Boost Repair = Super Repair. Repita 20 vezes o processo e ganhará o troféu.

card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só quero que você dê uma olhada nos erros de português, há algumas palavras sem acento e uns "challengeR", por aí, são challenges. Assim que editar me avise, que daí eu dou uma arrumada extra nele.

 

De resto tá tudo ok, parece ser fácil de platinar. Se você quiser complementar com vídeos também ajuda, já que tem umas missões aí de passar waves, as vezes a pessoa precisa dar uma olhada e ter algo como "base".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gusma-Sama

 

Realmente o jogo não é difícil, atingir os 100% só se torna difícil por causa do Coop local, se tiver alguém para jogar pega velocista rapidamente.

 

Correções realizadas

 

Revisão de ortografia - Feito.

 

Vídeos explicativos - colocados no Roadmap e nos respectivos troféus.

 

Quanto à dica do jogador RavenXBR eu deixei da forma que tinha sido postada, sem alterar nem na formatação, mais se acha que devo mexer é só avisar.

 

Obrigado pela atenção e aguardo futuras correções

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ficou legal, é o seu primeiro guia né? Te recomendo a começar a mexer mais e mais com tags, pra aprender suas funções e deixar seus guias ainda melhores, qualquer dúvida consulte a seção de "Dicas para criação de guias" do denis, está disponível em qualquer seção.

 

Fiz menores alterações no guia, corrigi uns espaçamentos e vou oficializar. Mais uma vez peço desculpas pela demora.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peguei esse jogo a pouco tempo na plus nem tive tempo de jogar mais vou arrumar um pouco de tempo pra jogar e com certeza irei usar seu guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum. Mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por LeoCosAffo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...