Ir para conteúdo
LoganBorret

[Omelete] Novo Xbox não rodará jogos usados

Recommended Posts

Publicação informa que novo Xbox exigirá conexão permanente à Internet

 

 

durango.jpg

 

De acordo com informações divulgadas pela conceituada revista britânica EDGE, o novo Xbox não rodará jogos usados e só funcionará com conexão à internet permanente. As informações, segundo a revista, vieram de fontes que tiveram experiência "em primeira mão" com o console.

A conexão permanente é necessária, supostamente, para o funcionamento de uma versão aprimorada do Kinect e da Xbox Live, que integrarão o videogame.

Em relação aos jogos, o aparelho rodará com mídias físicas em formato Blu-Ray com capacidade de até 50 GB. De acordo com a EDGE, os jogos virão com um código serial que, após usado, o invalidarão para uso em outro console.

As informações sobre o hardware do aparelho divulgadas anteriormente pelo VG Leaks também foram confirmadas pela revista: um processador de 8 núcleos AMD de 1,6 GHz; suporte ao DirectX 11.1 e 8 GB de memória RAM DDR3.

A capacidade do disco rígido ainda não está definida, mas com o foco da Microsoft em distribuição online sugere que o novo aparelho terá o maior HD já utilizado pela empresa em um videogame.

Vale lembrar, no entanto, que essas informações são boatos não confirmados pela Microsoft.

 

Fonte: http://omelete.uol.c...et-diz-revista/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se for realidade será um tremendo tiro no pé. To lembrando daqueles boatos parecidos da sony bloquear usados também...

 

principalmente porque a alta vendas do xbox vem de games usados ou piratas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu comprei um jogo, faço o que eu quiser com ele, vendo, empresto, troco etc. Só espero que a Sony não entre nessa onda.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Sony deve acabar fazendo o mesmo...

 

nem fala isso que e capaz de eles ta vendo este tópico

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nem fala isso que e capaz de eles ta vendo este tópico

Vedade rsrs

 

Mas é complicado isso, se eu comprei o jogo eu faço o que eu quiser com ele ué

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E mais um rumor é bem preocupante, os desenvolvedores estão reclamando das ferramentas disponíveis para criar os jogos, segundo aqueles que já tem o kit de desenvolvimento, a Microsoft está limitando demais o trabalho de criação. Surpreendentemente, os mesmos desenvolvedores estão elogiando os kits da Sony, que ao que tudo indica está dando mais liberdade para eles criarem a vontade.

Concluindo, ao que parece a situação hoje é completamente inversa da que tínhamos alguns anos atrás, quando as plataformas atuais foram lançadas, onde o PS3 era o console problemático e o Xbox 360 o vídeo game mais amigável.

 

Trechos retirado do site: Jovem Nerd

Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/games/novo-xbox-vai-precisar-de-conexao-permanente-com-a-internet/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que esse vai ser meu primeiro Xbox, eu acho que vai ser melhor do que o Playstation 4, sinceramente o design do Xbox 720 é foda o.O Mas eu acho que vou decidir calmamente qual que eu compro, pois eu tenho muita afinidade com a Sony, dos vídeo-games do passado, etc. Tem um lado ruim do Xbox que é para pagar para jogar Online, então pensarei calmamente na próxima geração que terei!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que esse vai ser meu primeiro Xbox, eu acho que vai ser melhor do que o Playstation 4, sinceramente o design do Xbox 720 é foda o.O Mas eu acho que vou decidir calmamente qual que eu compro, pois eu tenho muita afinidade com a Sony, dos vídeo-games do passado, etc. Tem um lado ruim do Xbox que é para pagar para jogar Online, então pensarei calmamente na próxima geração que terei!

 

Já existem imagens oficiais?

Porque desde que a época dos Jaspers tem boatos e imagens de novos Xbox.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

espero que seja apenas rumor ,pior que a sony ja patenteou um sistema deste , espero que ambas desistam desse negocio de bloquear jogo usado, se a sony desistir fico com ps4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se eu comprei um jogo, faço o que eu quiser com ele, vendo, empresto, troco etc. Só espero que a Sony não entre nessa onda.
Vedade rsrs Mas é complicado isso, se eu comprei o jogo eu faço o que eu quiser com ele ué

 

O problema é que legalmente não é bem assim. Ao comprar o jogo, na verdade você está comprando a licença de uso do software, como acontece com os programas de PC. Tanto que se você pegar qualquer manual você irá encontrar o "Contrato de Licença para o usuário Final" e a ler (coisa que acredito que quase ninguem aqui fez) verá que ele é pessoal e intransferível.

 

Veja bem, não estou dizendo que eles estão certos, só estou falando que estão no direito deles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que legalmente não é bem assim. Ao comprar o jogo, na verdade você está comprando a licença de uso do software, como acontece com os programas de PC. Tanto que se você pegar qualquer manual você irá encontrar o "Contrato de Licença para o usuário Final" e a ler (coisa que acredito que quase ninguem aqui fez) verá que ele é pessoal e intransferível.

 

Veja bem, não estou dizendo que eles estão certos, só estou falando que estão no direito deles.

 

Entendo sua posição, mas o problema do software é a cópia. Ou seja, eu compro um software, copio ele e repasso para você, que copia e repasso para outro e assim vai indefinidamente, sendo que todos os atravessadores ficam com uma cópia.

 

Se eu compro o Windows 15 e vou te emprestar, eu não não desabilito do meu computador.

 

Com jogos, pelo menos da Sony, a coisa é diferente: eu me desfaço do produto quando dou a você. Não há uso simultâneo.

 

Não vou entrar aqui em discussão sobre ganhar dinheiro, capitalismo, etc, mas essa medida me parece exagerada. Se eu comprar o console XBOX eu posso emprestar/revender/doar, mas um game não?

 

Sei não. A venda de games é feita assim há mais de 30 anos e a indústria ganha bilhões. Falar me combater a pirataria eu concordo, passa online até passa, mas isso aí já é demais.

 

Eu, particularmente, graças ao bom Deus, tenho dinheiro para comprar quantos jogos quiser, zerá-los e depois enfiá-los no tóba (em tempo: tóba tem acento??? :duvida: )

 

Mas, com 35 anos, já não gosto mais de me sentir idiota. Já entra até orgulho no meio, sabe?

 

Vamos aguardar.

 

Não vou dizer que não comprarei jogos nesse esquema, pois posso queimar a língua e daqui a uns anos estou aqui saltitando com uma platininha qualquer.

 

Mas que ficarei bastante tentado a abandonar o games, ficarei...

 

Já abandonei meu maior vício que eram os quadrinhos, quando a Marvel ficou uma bosta; já larguei o cigarro...e não morri.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conexão permanente?

Como assim? QUE COISA RIDICULA!

Sua net cai e você não consegue mais jogar? Se for assim eu achei totalmente nonsense.

Mas lembrando que é só um rumor...

E também é Xbosta, tomara que venha a falir

 

essa parte é brincadeira

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa com esta história de conexão permanente e não poder trocar jogos usados pra mim isso é o cumulo da ganância tanto da Microsoft quanto da Sony (apesar que se tratando destas 2 empresas eu nem sei porque fomos tão surpreendidos assim). Todo mundo sabe que isto é um tiro no pé, o próprio presidente da Sony US disse que era contra este bloqueio de jogos usados.

Se isso vier a acontecer da minha parte pelo menos vai ser azar deles porque eu vou investir em PC ou no WiiU e se o mercado se virar para o WiiU vai ser a chance da nintendo se reerguer e as outras perderem o mercado por pura ganância e será muito bem feito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho engraçado vocês falando "TIRO NO PÉ".

Se acabar a pirataria e jogos usados, logo todos vão ter que comprar jogos novos. Aonde está o Tiro no Pé para as produtoras?

 

Ou vocês acham que os caras gastam 40 milhões de doletas produzindo um jogo, pra galera jogar de graça ou pegar usado!

 

Com a mídia digital chegando e a atual crise financeira, a tendência é que os jogos fiquem cada vez mais baratos. O Psvita é um exemplo, direto sai promoção nos poucos jogos que existem... O Assasins Creed Vita ficou 25 dolares um dia ae!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um dos (ou o mais) jogos mais jogado do mundo é o WOW... e ele é ... 100%... online :D

 

Será esta a geração do MMO?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um dos (ou o mais) jogos mais jogado do mundo é o WOW... e ele é ... 100%... online :D

 

Será esta a geração do MMO?

 

Cara, esses dias li um artigo falando sobre os jogos mais jogados do mundo. Me impressionei quando não vi o WoW em primeiro. O League of Legends estava aparecendo como o mais jogado no mundo todo (inclusive eu jogo :D), mas a lista tava meio desatualizada, acho q quando saiu o Mists of Pandaria deve ter aumentado bastante o numero de players :D, vou me informar melhor sobre o assunto. :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Na boa com esta história de conexão permanente e não poder trocar jogos usados pra mim isso é o cumulo da ganância tanto da Microsoft quanto da Sony (apesar que se tratando destas 2 empresas eu nem sei porque fomos tão surpreendidos assim). Todo mundo sabe que isto é um tiro no pé, o próprio presidente da Sony US disse que era contra este bloqueio de jogos usados. Se isso vier a acontecer da minha parte pelo menos vai ser azar deles porque eu vou investir em PC ou no WiiU e se o mercado se virar para o WiiU vai ser a chance da nintendo se reerguer e as outras perderem o mercado por pura ganância e será muito bem feito.

 

eu tb acho isso ridiculo apensar de não compra jogos usado por opção, mas não ligo para que compra

cada um tem o direito de fazer o que quer, mas eu acho q isso não vai longe logo a justiça para com isso

pelo menos uma coisa nos concordamos :hehe:

Um dos (ou o mais) jogos mais jogado do mundo é o WOW... e ele é ... 100%... online :D Será esta a geração do MMO?

 

 

se a proxima geração for do MMO , terei que arrumar outro Hobby

não gosto de MMO , acho mto chato :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho engraçado vocês falando "TIRO NO PÉ".

Se acabar a pirataria e jogos usados, logo todos vão ter que comprar jogos novos. Aonde está o Tiro no Pé para as produtoras?

 

Ou vocês acham que os caras gastam 40 milhões de doletas produzindo um jogo, pra galera jogar de graça ou pegar usado!

 

Com a mídia digital chegando e a atual crise financeira, a tendência é que os jogos fiquem cada vez mais baratos. O Psvita é um exemplo, direto sai promoção nos poucos jogos que existem... O Assasins Creed Vita ficou 25 dolares um dia ae!

 

Tiro no pé porque os jogos de consoles são naturalmente mais caros que os jogos de PC por exemplo, e não são um pouco mais caros e sim muito mais caros.

O mercado de usados acaba atenuando o custo dos jogos e forçando os jogos que ja estão ha algum tempo no mercado a baixar o preço, vc nem precisa nem estudar economia para entender a mecânica, quando eu compro um jogo, lançamento por exemplo eu jogo platino e o jogo passa a ter uma utilidade muito reduzida para mim, dai eu vendo ele para comprar um outro.

Desta maneira há um aquecimento do mercado de novos porque estou sempre trocando de jogos e não me importo de comprar um jogo de platina rápida e fácil porque vou repassar o jogo mais pra frente. Aqueço o mercado das pessoas de renda menor que não possuem condições financeiras para pagar 180 reais num jogo novo mas pode pagar 50 pilas num usado e ter o mesmo benefício. Torno o mercado competitivo porque o consumidor não vai pagar 150 reais num jogo que ja tem 1 ano lançado sendo que ele pode adquirir 2-3 jogos do mesmo nível em excelentes condições, então as produtoras são forçadas a baixar o preço para tornar o seu produto competitivo (resumindo vc acaba pagando um preço justo pelo jogo).

O que as produtoras querem é eliminar esta concorrência e poder manter o preço dos jogos alto por muito mais tempo sendo que o consumidor não terá saida a não ser "pagar o pato".

Sobre as midias digitais, a Sony pretende eliminar o mercado de midias físicas assim que possível, mas para isso ela tem que dar "vantagens" aos clientes para que ao invés de adquirirem a midia física peguem a digital, por isso ela faz promoções dos jogos. Aqui no Brasil a diferença fica grande porque quando um jogo chega aqui (principalmente lançamentos), ele chega bem mais caro do que o que é vendido nos EUA. Mas o preço da loja não é tão diferente do preço da PSN lá. Um lançamento na PSN custa normalmente US$ 60,00 que é o preço de lançamento em mídia física também.

Se vc comparar os custos de midia física e midia digital, o certo seria o valor da digital estar muito abaixo da física, basta pegar de exemplo a Steam (que por sinal vai se aproveitar desta estupidez da Sony e Microsoft, inclusive ja anunciou seu console, o chamado SteamBox).

Aprendam que a Sony assim como a Microsoft são empresas Capitalistas e agressivas, tudo o que eles fazem visa aumentar seus lucros, a única coisa que a Sony faz que não é tão agressivo é a PSN+ mas que no fundo é um chamariz de clientes, se não houvesse a concorrência da Microsoft garanto que não existiria PSN+.

Esta história de bloqueio de usados é o cúmulo da estupidez e da ganância, se eles fizerem mesmo de verdade vão perder uma parcela grande de vendas sobre as pessoas de renda mais baixa + pessoas que não aceitarão isso (que serão muitas por sinal), minha opinião pessoal? Ou é um blefe para enganar a outra empresa (ja pensou se a Microsft lançar o xbox com bloqueio de usados e a Sony não? Imagina o que ia migrar de clientes para o outro lado?) Ou é pressão estúpida das produtoras de jogos e as fabricantes de console estão cedendo. Porque para a Sony (principalmente) isto não é grande vantagem (existem dezenas de avaliações de economistas falando sobre isso basta pesquisar no google, até mesmo o presidente da Sony US disse que era contra).

Se as 2 empresas forem mesmo fazer isso meu próximo console será ou o WiiU ou o SteamBox.

Inclusive o SteamBox ja ganhou um apelido que se chama Console Killer (Matador de Consoles), e é extamente o que vai acontecer se a Sony e Microsoft levarem esta idéia do bloqueio adiante!

http://www.techradar.com/news/gaming/consoles/why-valves-steam-box-is-a-console-killer-1124160

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tiro no pé porque os jogos de consoles são naturalmente mais caros que os jogos de PC por exemplo, e não são um pouco mais caros e sim muito mais caros.

O mercado de usados acaba atenuando o custo dos jogos e forçando os jogos que ja estão ha algum tempo no mercado a baixar o preço, vc nem precisa nem estudar economia para entender a mecânica, quando eu compro um jogo, lançamento por exemplo eu jogo platino e o jogo passa a ter uma utilidade muito reduzida para mim, dai eu vendo ele para comprar um outro.

Desta maneira há um aquecimento do mercado de novos porque estou sempre trocando de jogos e não me importo de comprar um jogo de platina rápida e fácil porque vou repassar o jogo mais pra frente. Aqueço o mercado das pessoas de renda menor que não possuem condições financeiras para pagar 180 reais num jogo novo mas pode pagar 50 pilas num usado e ter o mesmo benefício. Torno o mercado competitivo porque o consumidor não vai pagar 150 reais num jogo que ja tem 1 ano lançado sendo que ele pode adquirir 2-3 jogos do mesmo nível em excelentes condições, então as produtoras são forçadas a baixar o preço para tornar o seu produto competitivo (resumindo vc acaba pagando um preço justo pelo jogo).

O que as produtoras querem é eliminar esta concorrência e poder manter o preço dos jogos alto por muito mais tempo sendo que o consumidor não terá saida a não ser "pagar o pato".

Sobre as midias digitais, a Sony pretende eliminar o mercado de midias físicas assim que possível, mas para isso ela tem que dar "vantagens" aos clientes para que ao invés de adquirirem a midia física peguem a digital, por isso ela faz promoções dos jogos. Aqui no Brasil a diferença fica grande porque quando um jogo chega aqui (principalmente lançamentos), ele chega bem mais caro do que o que é vendido nos EUA. Mas o preço da loja não é tão diferente do preço da PSN lá. Um lançamento na PSN custa normalmente US$ 60,00 que é o preço de lançamento em mídia física também.

Se vc comparar os custos de midia física e midia digital, o certo seria o valor da digital estar muito abaixo da física, basta pegar de exemplo a Steam (que por sinal vai se aproveitar desta estupidez da Sony e Microsoft, inclusive ja anunciou seu console, o chamado SteamBox).

Aprendam que a Sony assim como a Microsoft são empresas Capitalistas e agressivas, tudo o que eles fazem visa aumentar seus lucros, a única coisa que a Sony faz que não é tão agressivo é a PSN+ mas que no fundo é um chamariz de clientes, se não houvesse a concorrência da Microsoft garanto que não existiria PSN+.

Esta história de bloqueio de usados é o cúmulo da estupidez e da ganância, se eles fizerem mesmo de verdade vão perder uma parcela grande de vendas sobre as pessoas de renda mais baixa + pessoas que não aceitarão isso (que serão muitas por sinal), minha opinião pessoal? Ou é um blefe para enganar a outra empresa (ja pensou se a Microsft lançar o xbox com bloqueio de usados e a Sony não? Imagina o que ia migrar de clientes para o outro lado?) Ou é pressão estúpida das produtoras de jogos e as fabricantes de console estão cedendo. Porque para a Sony (principalmente) isto não é grande vantagem (existem dezenas de avaliações de economistas falando sobre isso basta pesquisar no google, até mesmo o presidente da Sony US disse que era contra).

Se as 2 empresas forem mesmo fazer isso meu próximo console será ou o WiiU ou o SteamBox.

Inclusive o SteamBox ja ganhou um apelido que se chama Console Killer (Matador de Consoles), e é extamente o que vai acontecer se a Sony e Microsoft levarem esta idéia do bloqueio adiante!

http://www.techradar...-killer-1124160

 

Então... Eu não acho que os consoles competem com os Pc´s. São nichos de mercado diferentes!

Você faz isso com os jogos usados (Eu faço tbm), porque já esta acostumado com este tipo de mercado, mas acredite tudo muda e o mercado vai mudar tbm. Alias este cenário que vc curte hj, não era assim no começo da geração. Assim que o Ps3 se popularizou ficou lindo pra comprar jogos.

Se rolar midia digital e isso se popularizar a tendência é o preço dos jogos cairem tbm. Hoje você pode comprar Resident evil 6 por 30 doletas, o Batmão tava barato no lançamento.

Eu duvido que na próxima geração os lançamentos vão ser 150 pilas! Quer dizer só no Brasil será este preço.

 

 

Um dos (ou o mais) jogos mais jogado do mundo é o WOW... e ele é ... 100%... online :D

 

Será esta a geração do MMO?

 

 

O MMO bomba porque os chineses adoram isso bixo! E lá está boa parte da população mundial lol

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então... Eu não acho que os consoles competem com os Pc´s. São nichos de mercado diferentes!

Você faz isso com os jogos usados (Eu faço tbm), porque já esta acostumado com este tipo de mercado, mas acredite tudo muda e o mercado vai mudar tbm. Alias este cenário que vc curte hj, não era assim no começo da geração. Assim que o Ps3 se popularizou ficou lindo pra comprar jogos.

Se rolar midia digital e isso se popularizar a tendência é o preço dos jogos cairem tbm. Hoje você pode comprar Resident evil 6 por 30 doletas, o Batmão tava barato no lançamento.

Eu duvido que na próxima geração os lançamentos vão ser 150 pilas! Quer dizer só no Brasil será este preço.

 

Eram de nichos diferentes até a Steam lançar o console dela, ai ferrou tudo huahuahuahua.

O PC não tinha a mesma versatilidade do console, nunca teve mas este novo console além de ser um monstro tecnológico ao que tudo indica tanto no processamento ainda foi feito em parceria com a NVIDIA, só pelo nome vc ja pode imaginar o que vem, e a Steam e os especialista estão ja afirmando que este console vai acabar com os demais.

Além dele ele ser muito menor que os consoles atuais.

 

xi3-piston-03.jpg

 

xi3-piston-09.jpg

 

Pode acreditar dependendo do que a Sony ou a Microsoft fazer vão estar decretando o próprio enterro deles.

Só para vc ter uma idéia de preços, normalmente os jogos mais caros da steam custa uns 90 reais, o DMC novo e FarCry 3 ta 85 reais, não tem tanta limitação de conta quanto à Sony, e os jogos mais antigos como por exemplo o Street vs tekken custa 29 reais, isso aqui no Brasil e vc podendo pagar com CC nacional, agora some isso com a versatilidade do console. Vai pagar US$ 60 + impostos (uns 130 - 140 reais se for com CC internacional, se for comprar PSN card no ml vai ser bem mais caro) tendo que usar CC internacional e ainda ludibriando o sistema de endereços ou vai preferir pagar 85 reais com o seu cartão nacional de débito/crédito e ainda ter suporte garantido aqui no Brasil?

 

E pra finalizar só uma pequena estatística, neste momento as 13:50 de uma quinta-feira na Steam isto sem o console deles lançado ainda, só de usuários logados nela via PC:

 

4.650.650 Usuários Online

2344 jogos por menos de R$ 20,00

1324 jogos por menos de R$ 10,00

 

Acho que vai ser uma concocrrência a se considerar ainda mais lembrando que todos os jogos que vc ja tinha comprado vão migrar automaticamente pro console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu digo uma coisa, nessa briga de gerações, ninguém sai perdendo sozinho.

Se o XBOX não aceitar jogo usados, é muito provável que o PS4 também não.

 

Afinal, as produtoras de games mandam nos consoles. A Sony só precisa dessa confirmação, para usar sua patente de recusar jogos usados.

Apesar de odiar a ganancia absurda das plataformas, esse vai ser o futuro. Deem adeus às locadoras e lojas de usados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...