Ir para conteúdo
Gusma-sama

Ni no Kuni - Discussão e Tips

Recommended Posts

Deixei ele de lado depois de um tempo, mas pretendo retornar em breve e várias pessoas já possuem a platina pelo que andei vendo, na época quando peguei fiquei assustado com o troféu de recrutar 250 espécies diferentes..rsss mas provavelmente nem seja tão complicado assim..talvez seja o mais complicado de conquistar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo é espetacular.

 

To com 28 horas, e muito viciado.

 

Agora posso explorar o mapa inteiro, estou fazendo varias quests que tinham ficado pra traz (viva o Teleport hehe).

 

Assim que eu fizer o Mornstar, acho que consigo abrir os baus roxos, confere?

KillUiu, não lembro exatamente em qual momento habilita o Oliver a abrir os baús roxos (é o mesmo poder que ele tem pra abrir os baús vermelhos, só que em level maior). O Mornstar é um poder legal, mas você vai ver quando adquirir outros mais potentes :fuck:

Dureza ficar só viajando de barquinho. Ah, viajar de dragão explora várias partes inacessíveis :8):

 

--------------------------------------------------

 

DMoretti, esse jogo vai te consumir dezenas de horas, pois prende mesmo. Já platinei mas ainda estou jogando ele (estou com mais de 220 horas). Quero melhorar armas que precisem de itens raros, pra ver se valem mesmo a pena. Estou aproveitando pra evoluir e testar vários familiares também. Cada bicho tosco e frutinha, viu...

 

---------------------------------------------------

 

AyreonBR, esse que você citou não é o mais complicado/demorado. Você vai sentir na pele quando precisar fazer o Mad Scientist :superbravo:

 

EDIT:

Eu ia apagar este post,mas achei mais justo retificar aqui:

 

- Quanto ao Mornstar, eu pensei que fosse o poder, mas o assunto era a... (esqueci o nome daquilo) a arma do Oliver, com aquelas três esferas. Sim, depois que recupera as três esferas dá pra abrir os baús roxos. Bom, a vida continua...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo é espetacular.

 

To com 28 horas, e muito viciado.

 

Agora posso explorar o mapa inteiro, estou fazendo varias quests que tinham ficado pra traz (viva o Teleport hehe).

 

Assim que eu fizer o Mornstar, acho que consigo abrir os baus roxos, confere?

 

Depois de muito tempo, eu respondo auehauehuehae

 

Depois de você restaurar a Mornstar num evento na história você consegue abrir os baús roxos. Aí vai ser backtrack para pegar eles dos lugares que deixou para trás ;__;

 

BTW, já coloquei no meu guia como conseguir todos os ingredientes roubando com o Swaine (e um truqs) e a localização das Receitas no jogo. :3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou dar uma olhada no seu guia!

Vai ajudar quando eu terminar a ir atras da platina :)

 

Percebi que está caprichando!hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou dar uma olhada no seu guia!

Vai ajudar quando eu terminar a ir atras da platina :)

 

Percebi que está caprichando!hehe

 

Ah tomara que meu guia ajude! :-)

 

Só falta eu terminar o walktrought dele, que eu estou fazendo já, tá uns 70%. Aí faço a parte última parte mais complicada, do troféu dos awards (que envolvem as quests), faço o roadmap e termino ele. Vou colocar sub-guias para todas as quests, isso que tá demorando x_x

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe dizer se tem última transformação dos familiares após a jumbo drop, se tem como conseguir?

 

Não, cada familiar evolui 2x, uma com o drop normal, e a segunda com o jumbo drop onde você escolhe uma das duas formas disponíveis.

Você pode conferir isso no livro, tem todos os familiares e suas evoluções lá.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Zerei o Game, Lindo demais   :8): .

Estou no level 50 com todos.

 

Agora estou em busca da Platina.

Eu joguei o game todo com legendas em espanhol, acho que vou mudar agora para o ingles para utilizar melhor o guia.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

60horas de jogo, 92/120 de Alquimia ! Que ralação por esse troféu! E olha que tenho bastante recipes, até agora nao tentei fazer nada que eu nao tinha em recipe. 

To deixando por ultimo o de pegar 250 pokemonss que parecer ser mais fácil (ja to evoluindo 6 deles comigo o tempo todo enquanto caço materiais).

 

Sobre o jogo em si, é muito bom mesmo, destaco a música ambiente e a arte gráfica das cidades

(apesar de faltar detalhes em alguns lugares, achei por exemplo mto vazia as salas do trono nos castelo, um espação vazio com um trono no meio, esses reis sao bem pobrinhos *_*)

, os 2 juntos fazem desse jogo uma experiencia bem relaxante. A história principal é muito boa, gostei da evolução dela até o fim.

 

Mas pelo menos na minha visão o jogo tá longe da perfeição que alguns tentam passar por ai, e como ja falaram tudo que tem de bom no jogo, vou tentar dizer o que poderia ter sido melhor, pq ni no kuni tinha potencial para ser muito melhor na minha opinião, tinha potencial pra ser um 10/10.

 

Vou botar em spoiler pq devo ter soltado alguns:

 

 

As vozes dos personagens são fantásticas, mas ai vem junto um ponto negativo no jogo: acredito que uns 80% das falas do jogo só vem em formato texto, sem a voz dos personagens. Isso pra mim tira um pouco da imersão dentro do game. Nao é a mesma coisa assistir e ouvir uma cutscene ou ficar apertando X para ler linhas e mais linhas de texto com uma musiquinha no fundo.

 

O sistema de batalha nao é mto bem feito, animações de uma spell podem cancelar o cast de outro personagem, a AI dos aliados é mto inconsistente. Apesar de ela nao te atrapalhar a ponto do game ficar dificil ou impossivel, ela é ruim. Se vc libera os personagens para usar magia, eles acabam com o MP sem necessidade e ficam sem MP pra se healar. Se o boss tem defesa fisica e vc poe All-Out-Attack, eles ficam batendo eternamente por 5-15 damage e quase nunca soltam magia. O jogo nunca calcula o DPS na hora de escolher o "familiar mais forte" quando vc poe All-Out-Attack, ele simplesmente manda o familiar que tiver mais ataque bruto, nao importanto se esse familiar tem apenas uma estrela de attack speed. Quando estão sem hp, nao conseguem correr nem 1 pouquinho, costumam ficar parados apanhando.

 

Metade das spells do jogo são usadas uma vez só, algumas nunca terão utilidades e vc só usará se, como eu, tiver curiosidade de ver a animação delas.

Ai vou usar o exemplo da spell bridge, vc ganha ela para, obviamente, poder criar pontes por ai. Ai vc pensa nossa que daora, vou prestar atencao pra ver aonde posso criar pontes... Ai vc sai e logo vê que isso é pura ilusao, vc vai apenas criar umas 4-5 pontes em lugares pré-determinados, e o jogo vai te dizer exatamente quando usá-la, nao adianta tentar criar pontes em outros lugares só pq vc vê o espaço perfeito para uma ponte uauhahauhua.

 

O jogo te leva na mão até o fim como se fosse um tutorial. No começo é tudo lindo e novo, mas ATÉ NO ÚLTIMO BOSS DO JOGO TEM UMA "PARADA" NO MEIO DA BATALHA PARA APARECER A MENSAGEM  DE TUTORIAL te dando uma dica do que fazer.

Nas questzinhas de take/give heart, no começo vc acha legal pq acha q akilo é o tutorial... Depois vc percebe que nas outras 30+ vezes em que for fazer a quest desse tipo vai ser igual e o jogo sempre vai te dizer qual "emotion" vc tem q escolher, e vai te dizer de maneira destacada com texto colorido pra vc nao perder nem mesmo se estiver apertando X pra passar texto rápido, poxa seria mto mais daora se vc tivesse que realmente ouvir/ler oq eles falam para descobrir qual emotion tem que tirar/dar.

 

Na area de alquimia, se vc cria com sucesso um item sem a formula, deveria ganhar a formula automaticamente por razões óbvias, mas isso nao acontece.

 

Você só se importa com os outros personagens da party quando eles estão fazendo parte da história, logo antes de entrarem de verdade pro seu grupo. Depois vc acaba se desinteressando por eles, pq o foco ta todo no Oliver e os outros 2(3) só entram pra falar alguma besteirinha de vez em quando.

 

 

 

Apesar de todos esses defeitos ainda dou um 8 pro jogo e estou me empenhando pela platina (bem demorada por sinal), mas nao acho que vou ficar jogando depois de platinar.

 

Talvez seja o RPG perfeito para crianças ou para alguem que nunca jogou um jogo desse estilo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe porque eu capturo familiares e eles não ficam no meu time nem vão pro boeiro?

 

to apanhando desse jogo rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe porque eu capturo familiares e eles não ficam no meu time nem vão pro boeiro?

 

to apanhando desse jogo rsrsrs

 

Olha, depois que vc captura e a batalha acaba, vc tem que nomear ele e escolher a opcao YES. Ai ele vai ou pro inventario se tiver espaço ou pro bueiro, nunca aconteceu de desaparecer comigo, rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, depois que vc captura e a batalha acaba, vc tem que nomear ele e escolher a opcao YES. Ai ele vai ou pro inventario se tiver espaço ou pro bueiro, nunca aconteceu de desaparecer comigo, rs.

Rapaz... obrigado, vou prestar mais atenção nisso heuehue acho que fiz noobada

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

em que nível mais ou menos tem que ta pra derrota o shadar? eu to lá pelo 65 mas não sei se é o sficiente

Acho que ele sempre fica com nível mais alto que vc.

Derrotei ele com nível 50.

Agora estou num castelo atrás da White Witch, mas faz meses que não jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe se tem como pegar o DLC europeu e usar na versão americana? Baixei, instalei mas nao apareceu o ticket no jogo pra trocar pelo familiar. Infelizmente na PSN Americana so tem o DLC do dragãozinho, na PSN Euro tem 2 DLCs. Me parece que existem DLCs que só estão disponiveis em certas regioes, como por exemplo foi anunciado que a versão comemorativa que será lançada no Japão tera todos os DLCs lançados (??) Não vi nenhum alem desse familiar dragon que tem na PSN Americana.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem ainda jogando  ? peguei esses dias, e tou com uma duvida, as Treats q a gente da de comer pros familiars, passam pra proxima evolução ? ou reseta ?

Quando o Familiar evolui ele volta ao nível 01 e zera tudo de novo.. dai você tem que alimenta-lo para que ele possa melhorar o nível dele.. inclusive tem dois troféus baseado nas treats que são dadas a ele, o :bronze: Pedigree Breeder e o :bronze: Overfamiliar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pro Troféu Familiarologist é preciso capturar tbm os familiares dourados?

 

Abraços.

 

Não mas eles também contam para o troféu caso você consiga pegar um :lol:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinei há uns 3 meses atrás, acho que vou busca o 100%, completei somente 90% 115h de Game uU

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém poderia me dar dicas de como eu posso lutar contra os inimigos (principalmente os chefes) sem perder todo o MP?

 

Sempre em uma batalha de chefe eu tenho que ficar andando de um lado pro outro esperando o Mr. Drippy jogar um bolha de MP.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém poderia me dar dicas de como eu posso lutar contra os inimigos (principalmente os chefes) sem perder todo o MP?

 

Sempre em uma batalha de chefe eu tenho que ficar andando de um lado pro outro esperando o Mr. Drippy jogar um bolha de MP.

 

Completa 2 cartelas e troca por uma abilidade que dropa mais bolhas durante as batalhas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...