Ir para conteúdo
Gusma-sama

Ni no Kuni - Discussão e Tips

Recommended Posts

O jogo é bem fácil mesmo, não deixa no easy não, deixa no normal que é mais divertido. Ainda no final, no post-game, tem um desafio a mais: um boss secreto que fica mais forte cada vez que você mata ele (e você pode fazer isso infinitamente). É uma diliça *_*

 

Fora o jogo ser fácil nas batalhas e a Esther ter uma AI pré-definida para gastar MP inutilmente e morrer, éle é lindo, maravilhoso, delícia das delícias das deliciosidades. Primeiro jogo que eu platino 2x COM GOSTCHO. S2_S2 S2_S2 S2_S2 S2_S2 S2_S2 S2_S2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na verdade ele é fácil se vc fizer um bom farm, ou usar boas taticas nos chefes.

 

Inimigos normais não costumam dar problemas.

 

Jogão demais...

A platina da versão japa é separada?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não vou conseguir terminar tudo o que tem pra fazer pra um guia legal em 10 dias x_x

 

Maaaas eu já fiz os mapas que eu vou usar nele, e como eu vi que tem muita gente jogando o Ni no Kuni, eu vou deixar os mapas aqui (as imagens são bem grandes pra poder visualizar tudo):

 

Localizações dos baús secretos

Localizações dos materiais no mapa do mundo

Localização das regiões de terra e mar (nomeadas e separadas, já que o jogo não mostra isso)

 

Eu vou colocar esses mapas no guia mais tarde, só estou disponibilizando pra ajudar quem precisar. x3

 

PS: Tem alguns mapas na internet que não estão beeem corretos, eu procurei fazer esses visitando todos os lugares nas minhas duas contas platinadas, se alguém perceber que está faltando algo por favor me avise ;___;

 

E também não coloquei a localização do Item de coletar "Spice" da quest em Al Mamoon que aparece na Smoky Montain porque ele só aparece durante a quest e eu nunca mais vi ele. Se aparecer para alguém mesmo depois de ter terminado a quest, por favor me avisem também para que eu possa corrigir o mapa. Obrigada :3

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo Muito bom.

Estou atras da Platina.

Alguem tem alguma dica para pegar a ultima magia do Oliver, a ASTRA?

Vi um video no youtube mais o Horace não tava no local.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Astra vc pode pegar antes do boss final, depois de derrotar o membro do conselho antes do último save. Vc tem que achar o horace criança no primeiro lugar que você encontrou ele (em Ding Dong Dell), depois vai para Ara Memoriare que ele vai estar lá...diferente. Acerte a charada dele, e ele vai lhe dar a astra. Esse é o primeiro passo de uma sub-quest que supostamente era pra se começar no new game+.

 

AAAACHO que deve ser isso, se não me falha a memória.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pessoal tenho uma duvida no jogo....tem varias receitas q tenho que fazer mas é preciso ter um tipo especifico de arma tipo a SAINTED SWORD que é necessária para fazer a SKYFALL SWORD....como pego esses itens?? alguém sabe onde encontrar??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Da uma olhada no gamefaqs que tem uns guias...

 

Achei o seguinte:

 

Sainted Sword |Greatsword + Meteorite Fragment x2 + Powerstone x3 |

 

Lettuce |

| 10000 G | Greatsword

 

*Items | "¢ Meteorite Fragment |

| | "¢ Fogdrop |

| | "¢ Angula |

| | "¢ Sun Crystal or Star Crystal or Moon Crystal or Planet Crystal |

| | (25% each)

 

 

 

WORLD MAP EXPLORATION - NORTHERN AUTUMNIA

*Items | "¢ Powerstone "¢ Sour Grapes

 

Ou seja, vc tem que comprar Greatsword, Power Stone vc acha com o Sour Grapes, e o Meteorite vc acha com aqueles inimigos ali.

 

 

Caramba, parece trabalhoso haha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não vou conseguir terminar tudo o que tem pra fazer pra um guia legal em 10 dias x_x

 

Maaaas eu já fiz os mapas que eu vou usar nele, e como eu vi que tem muita gente jogando o Ni no Kuni, eu vou deixar os mapas aqui (as imagens são bem grandes pra poder visualizar tudo):

 

Localizações dos baús secretos

Localizações dos materiais no mapa do mundo

Localização das regiões de terra e mar (nomeadas e separadas, já que o jogo não mostra isso)

 

Eu vou colocar esses mapas no guia mais tarde, só estou disponibilizando pra ajudar quem precisar. x3

 

PS: Tem alguns mapas na internet que não estão beeem corretos, eu procurei fazer esses visitando todos os lugares nas minhas duas contas platinadas, se alguém perceber que está faltando algo por favor me avise ;___;

 

E também não coloquei a localização do Item de coletar "Spice" da quest em Al Mamoon que aparece na Smoky Montain porque ele só aparece durante a quest e eu nunca mais vi ele. Se aparecer para alguém mesmo depois de ter terminado a quest, por favor me avisem também para que eu possa corrigir o mapa. Obrigada :3

 

Parabens Shirotory (...ainda não sei teu nome...) pelas localizações no mapa que você disponibilizou.

Fiz meu cadastro hoje e este é meu primeiro post, então tenho que arrumar algumas coisas no meu perfil ainda.

 

Você acredita que eu estou viciado no jogo sem ao menos tê-lo comprado? e consequentemente sem tê-lo jogado!?

Vi os primeiros 30 minutos do jogo mas parei, prefiro me surpreender jogando. Depois fui vendo mais alguns gameplay mas vi alguns spoilers novamente, então parei mesmo.

 

Agora estou baixando toda a OST do jogo para colocar como mp3 no meu celular (que por sinal é linda, alias, eu NUNCA fiz isto em toda a minha vida de Gamer, hoje com 22 anos). Me pego apaixonado pelo game sem sequer conhece-lo melhor. Isso é estranho.:).

 

Não irei utilizar teu mapa (não no começo da jogatina, pelo menos), vou esperar para caso seja necessário e eu não aguente mais procura-los sozinho.

 

 

Aguardo ansiosamente pelo Guia, que com certeza eu irei guarda-lo e torna-lo como um documento para mim, tem algum problema?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Parabens Shirotory (...ainda não sei teu nome...) pelas localizações no mapa que você disponibilizou.

Fiz meu cadastro hoje e este é meu primeiro post, então tenho que arrumar algumas coisas no meu perfil ainda.

 

Você acredita que eu estou viciado no jogo sem ao menos tê-lo comprado? e consequentemente sem tê-lo jogado!?

Vi os primeiros 30 minutos do jogo mas parei, prefiro me surpreender jogando. Depois fui vendo mais alguns gameplay mas vi alguns spoilers novamente, então parei mesmo.

 

Agora estou baixando toda a OST do jogo para colocar como mp3 no meu celular (que por sinal é linda, alias, eu NUNCA fiz isto em toda a minha vida de Gamer, hoje com 22 anos). Me pego apaixonado pelo game sem sequer conhece-lo melhor. Isso é estranho.:).

 

Não irei utilizar teu mapa (não no começo da jogatina, pelo menos), vou esperar para caso seja necessário e eu não aguente mais procura-los sozinho.

 

 

Aguardo ansiosamente pelo Guia, que com certeza eu irei guarda-lo e torna-lo como um documento para mim, tem algum problema?

 

Shirotory aqui!

 

Eu dei início ao Guia, enquanto vou jogando pra platina e colocando umas coisas aqui e ali. Vou colocar esses mapas lá já pra facilitar, e estou montando várias coisas pra ajudar na busca de várias coisas no jogo e vou testar novos métodos nessa minha nova gameplay. Vou tentar fazer um guia bem bacana!

 

E temos a opção de imprimir os posts, logo abaixo deles, vai facilitar para consultar também. Também estou fazendo um Walkthrough para o meu portal, irei incluir links para ele no guia mais tarde!

 

Espero muito que ame o jogo assim como eu amei ele!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como tá parado aqui, vou comentar umas coisas hehe

Ni No Kuni fatos:

- Primeira vez que morri ontem. Fui enfrentar o Shadar depois de evoluir um pouco, e mesmo assim ele me detonou hehe

Eu até pensei q tinha que perder pra ele mesmo :P

 

Sim, no final era só tirar um pouco da energia dele q a batalha terminava).

 

Curti o esquema de andar de barquinho. Bem RPG old School mesmo.

Agora com a party completa é que começa o game. To mais ou menos no level 25 com os personagens.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por acaso o troféu Globetrotter pode ser perdido?

Pergunto porque já terminei o jogo e, ao consultar o Telling Stone (menu), na parte de Dangerous Places, há três localidades que não coletei todos os baús e parece que não consigo mais ter acesso a eles. Será que me f....? :tenso:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por acaso o troféu Globetrotter pode ser perdido?

Pergunto porque já terminei o jogo e, ao consultar o Telling Stone (menu), na parte de Dangerous Places, há três localidades que não coletei todos os baús e parece que não consigo mais ter acesso a eles. Será que me f....? :tenso:

 

 

É, não cheguei tão na frente ainda, mas sempre tento manter uns 2 saves pelo meio do caminho pra proteger desses riscos. Principalmente um save antes de enfrentar o último chefão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Por acaso o troféu Globetrotter pode ser perdido?

Pergunto porque já terminei o jogo e, ao consultar o Telling Stone (menu), na parte de Dangerous Places, há três localidades que não coletei todos os baús e parece que não consigo mais ter acesso a eles. Será que me f....? :tenso:

 

O troféu em questão é adquirido ao coletar os 100 baús que estão escondidos NO mapa mundi e não os que se encontram nos dungeons.

 

Para deixar mais claro, NÃO existem troféus perdíveis em Ni no Kuni. As únicas coisas que são perdíveis são algumas entries do Bestiary, que não afetam em nada a busca da platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu em questão é adquirido ao coletar os 100 baús que estão escondidos NO mapa mundi e não os que se encontram nos dungeons.

 

Para deixar mais claro, NÃO existem troféus perdíveis em Ni no Kuni. As únicas coisas que são perdíveis são algumas entries do Bestiary, que não afetam em nada a busca da platina.

Denis, esse que você mencionou é o troféu Treasure Hunter (dos 100 baús). Esse eu consegui :8): Fiquei em dúvida porque ao acessar Nevermore (castelo) fui direto ao ponto, sem procurar os baús, e quando consulto o Telling Stone não tem aquele ícone de cleared (embora tenha explorado 100% do local). Mas acho que é bobeira minha. Acho que esse troféu nada tem a ver com os baús perdidos da área. E Nervermore não tenho mais acesso, pois o castelo já era... mas valeu a ajuda! :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Denis, esse que você mencionou é o troféu Treasure Hunter (dos 100 baús). Esse eu consegui :8): Fiquei em dúvida porque ao acessar Nevermore (castelo) fui direto ao ponto, sem procurar os baús, e quando consulto o Telling Stone não tem aquele ícone de cleared (embora tenha explorado 100% do local). Mas acho que é bobeira minha. Acho que esse troféu nada tem a ver com os baús perdidos da área. E Nervermore não tenho mais acesso, pois o castelo já era... mas valeu a ajuda! :joia:

 

Claro que terá acesso novamente a Nevermore, mas só no post-game mesmo. No post-game terá uma missão onde você terá que revisitar todas as áreas do jogo, incluindo Nevermore.

 

E ah, me confundi. O troféu que você procura é o relacionado à visitar todas as áreas do jogo, correto? Se sim, deve ter alguma área oculta que você não visitou, tipo aquelas áreas que você acha no meio de florestas e afins.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ia editar minha resposta; agora estou em Nevermore :martelo: Negócio é ter dúvida só depois de terminar tudo, heheh :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em cada "Dangerous Place" do jogo você pode receber um ícone de "Clear" especificadamente de baús, mas não existe troféu pra isso. É só uma ajuda pra saber se você pegou todos os tesouros daqueles lugares, ainda mais com baús azuis/verdes/roxos que só podem ser abertos mais tarde. A Telling Stone mostra isso também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

denis_a007 e MegumiTen, obrigado pelas respostas.

Como prometido, já fiz (quase) tudo do jogo e falta apenas um troféu: Mad scientist. Troféu mais chato pra ganhar, caramba! Existe um jeito menos doloroso pra ganhar esse troféu ou tem que caçar os objetos tudo na raça (kaleidostone, etc)? Já passei horas tentando caçar objetos raros com o Swaine e parece que a proporção de sucesso é de mais ou menos 3%. Outra coisa que percebi é que, segundo progresso do jogo, estou com 98% das Wizard´s Companion Completion, ou seja, faltam receitas pra poder usar no caldeirão. Gosto muito desse jogo, mas já tá enchendo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pronto, platinado! :platinum:

:dorgas:

Depois que a platina pipoca na tela dá uma sensação de alívio... Minha mulher não aguentava mais o som desse jogo :boom:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pronto, platinado! :platinum:

:dorgas:

Depois que a platina pipoca na tela dá uma sensação de alívio... Minha mulher não aguentava mais o som desse jogo :boom:

 

 

como fez pra encontrar os itens da receita?? foi sorte mesmo??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não precisam se descabelar para ficar catando os itens mais raros como o kaleidostones e outros , eu fiz o troféu e só fiz o war god axe necessário para quest do alquimista da montanha nada de ficar caçando imajinn dourados tentem fazer todas as outras receitas antes de ir pra mais raras

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

como fez pra encontrar os itens da receita?? foi sorte mesmo??

Não entendi direito sua pergunta, então vou deixar algumas respostas, pois uma delas será a que você está procurando :8):

 

- Não consegui encontrar todas as receitas, então fucei na internet e encontrei várias receitas que fiz manualmente. Para o troféu Mad Scientist o guia abaixo me ajudou bastante:

http://www.gamefaqs.com/ps3/998014-ni-no-kuni-wrath-of-the-white-witch/faqs/66620

 

- Itens raros (kaleidostones, scroll of truth, etc) são chatos de serem encontrados, e durante seu gameplay você irá conseguir o suficiente para alquimizar um ou dois itens. O resto é perfumaria e não é necessário pra platinar o jogo

 

- Certos ingredientes podem ser usados com mais freqüência, portanto, nem sempre poderemos ter em quantidade como gostaríamos. Segue abaixo um mapa com a localização de alguns itens (menos os raros):

http://farm9.staticflickr.com/8527/8599252948_8044cc54ea_h.jpg

 

Bom, espero que tenha te ajudado :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo é espetacular.

 

To com 28 horas, e muito viciado.

 

Agora posso explorar o mapa inteiro, estou fazendo varias quests que tinham ficado pra traz (viva o Teleport hehe).

 

Assim que eu fizer o Mornstar, acho que consigo abrir os baus roxos, confere?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...