Ir para conteúdo
LoganBorret

[Omelete] Resident Evil pode ter reinício nos games

Recommended Posts

Produtor fala de novos personagens, reboot e retorno ao horror

 

 

resident-evil___.jpg

 

Masachika Kawata, produtor veterano da série Resident Evil nos games, discutiu em entrevista a possibilidade de um reinício para a franquia da Capcom - e o retorno às origens de horror, tão aguardado pelos fãs.

"Eu acho que tudo que muita gente quer ver é Chris e Jill em um jogo e que ele se pareça com o que Resident Evil costumava se parecer. É isso que faz o game funcionar para essas pessoas. E acho que deveríamos voltar à prancheta e reiniciar a série. Continuaria sendo Resident Evil. Nós não perderíamos a natureza essencial do que faz um bom game só por trocar os protagonistas", declarou Kawata ao IGN.

"Horror de sobrevivência é um gênero que nunca estará no mesmo patamar financeiro de jogos de tiro e de, muito mais populares, games abrangentes. Ao mesmo tempo, eu acho que deveríamos confiar o suficiente nos nossos projetos para financiá-los como se deve - e isso não significa que não devemos nos focar no que um jogo de horror de sobrevivência precisa ter para satisfazer as necessidades dos fãs", continuou.

"Eu acredito que é inegável a importância de que a série retorne às suas raízes - e essas raízes são o horror", concluiu, para o alívio de todos os fãs, que há anos aguardam tal comunicado. Por outro lado, a ideia de novos protagonistas pode incomodar, já que se desviaria da história estabelecida até aqui. De qualquer maneira, mudar é necessário, já que o último jogo da série, Resident Evil 6, dividiu opiniões por tentar abranger diversos públicos, tudo no mesmo pacote.

 

 

Fonte: http://omelete.uol.c...icio-nos-games/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim o ultimo resident evil que faz jus a serie foi code verônica os outros pra mim são outros jogos...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Pra mim o ultimo resident evil que faz jus a serie foi code verônica os outros pra mim são outros jogos...
concordo completamente, foi o ultimo grande jogo de terror da serie.

 

Powered by Xperia X8 on Tapatalk V.2

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu comentário tbm indica essa possibilidade. Só não quero que eles tirem o co-op, porque jogar sozinho hoje em dia é monótomo demais

concordo 100% com co-op fica muito melhor, vc se diverte bem mais.

Agora quanto ao retorno dos principios ja não sou muito fã, joguei desde o tempo do psone, eu tinha aquele tijolão, gostei muito do 2 e do 3, quando saiu o 4 para o ps2 eu estranhei um pouco mas gostei muito, e ainda mais o 5, lembro que quando saiu dino crisis 2 eu até abandonei o RE, creio que meu estilo é mais ação do que os quebra cabeças classicos de RE

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
só descobriram que a maioria dos fãs nao gostaram do novo rumo agora? acho que desde o RE4 eles ja deveriam saber disso

 

Na verdade a série foi mudada propositalmente para atrair novos fãs e elevar as vendas da franquia carro chefe da empresa! (Por mais obras primas que sejam RE Code Veronica X, RE Remake e Zero não venderam bem).

 

Meu comentário tbm indica essa possibilidade. Só não quero que eles tirem o co-op, porque jogar sozinho hoje em dia é monótomo demais

 

Mas tem um problema! Resident Evil aos moldes antigos jamais pode ser em coop, isso quebra o clima de solidão e desvantagem !!!

A série pode muito bem manter o coop fora da campanha, voltar alguns modos de jogo somente para o multiplayer, semelhante a série Uncharted!

 

Para mim esse negócio de Reboot não ta com nada, as grandes mentes criativas por trás dos jogos antigos já não trabalham na Capcom, isso só serviria para bagunçar ainda mais o enredo dos jogos e os personagens !!!

 

Se querem continuar fazendo trabalho meia boca que continuem daqui para frente, em minha opinião Resident Evil 6 apesar de ser um jogo bom é bem meia boca como Resident Evil !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Capcom vai fazer um Resident Evil novo a partir do zero?

Aonde é que eu ouvi essa história antes? Deixa eu pensar...

Ah é! DMC...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguei recentemente o code verônica, não havia jogado no ps2, gostei muito do game, pra mim depois do resident evil 1,2 e 3 foi um dos melhores... 4 e 5 não gostei muito não e o novo não cheguei a jogar ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro devemos no perguntar o que os primeiros títulos tinham de diferencial em relação ao " horror " propriamente dito...

Na verdade, se você parar e rever alguns vídeos do 1ª RE até o 3ª RE ainda na fase PSX, verá que a ambientação, ou seja, o cenário onde a história se desenrolava e os monstros em si é que faziam da franquia algo carismático. Vamos fazer uma breve análise do 1ª. Por mais que inventem milhares de cenários nada irá se comparar com a velha e boa mansão..aquele local foi uma criação de gênio! Os quartos, passagens secretas, os puzzles..enfim, tudo estava montado de forma grandiosa faltando apenas a inclusão de um " mero detalhe " : Zumbis. Não queremos ganados e muitos menos aquelas versões mais ágeis dos títulos mais recentes...queremos os bons e velhos zumbis espreitando em cada canto obscuro. Quem nunca viu o RE remake para Game Cube... :face8: ...ali poderia muito bem ser um RE com gráficos de Ps3 e foi uma demonstração que jogabilidade envolvente e simples podem andar lado-a-lado com gráficos de ponta ou então quem jogou Lost in Nightmares deve ter sentido uma sensação de: Poxa...pq o jogo principal não foi assim? Fico muito contente em a Crapcom finalmente ter enxergado que algo estava errado com a franquia de RE e vamos torcer para que, com a chegada do Ps4, venha um retorno magistral da franquia.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas tem um problema! Resident Evil aos moldes antigos jamais pode ser em coop, isso quebra o clima de solidão e desvantagem !!!

A série pode muito bem manter o coop fora da campanha, voltar alguns modos de jogo somente para o multiplayer, semelhante a série Uncharted!

 

Para mim esse negócio de Reboot não ta com nada, as grandes mentes criativas por trás dos jogos antigos já não trabalham na Capcom, isso só serviria para bagunçar ainda mais o enredo dos jogos e os personagens !!!

 

Se querem continuar fazendo trabalho meia boca que continuem daqui para frente, em minha opinião Resident Evil 6 apesar de ser um jogo bom é bem meia boca como Resident Evil !!!

Eu penso que é possível fazer um excelente game de Survival horror aos moldes RE Antigos com co-op.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Capcom aprenda com a nahugth dog e the last of us.

 

Sem mais.

 

E só pra contar, a criatividade morreu mesmo. Só remakes. Pra tudo quanto é quanto....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu penso que é possível fazer um excelente game de Survival horror aos moldes RE Antigos com co-op.

 

Me diz como amigo, gostaria de saber?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FAÇAM UM REMAKE mas não reiniciem a historia, continue de onde parou com a essência dos antigos games.

verdade player plis não mexam da história ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Me diz como amigo, gostaria de saber?!

Digamos.. Ambientes escuros(sem exageros), criaturas e músicas sinistras, enigmas que dependem do Co-op.. tem tantas coisas que nem dá pra dizer exatamente..

 

Se eu fosse produtor de RE, faria isso..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Digamos.. Ambientes escuros(sem exageros), criaturas e músicas sinistras, enigmas que dependem do Co-op.. tem tantas coisas que nem dá pra dizer exatamente..

 

Se eu fosse produtor de RE, faria isso..

 

Cara em minha opinião, tudo isso que você disse só funciona em modo solo! O simples fato de ter outro jogador junto a você, conversando, já quebra o clima tenso !!!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que a série fugiu a sua essência para gerar mais lucro para a Capcom!

 

Só que agora que a nova fórmula está saturada, eles estão tentando "retornar as raízes" para agradar os fãs fiéis!

 

Mas a principal dificuldade da Capcom é encontrar gente de responsa para fazer isso de forma magnifíca !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com certeza, com o advento da açao e menor foco no terror a capcom vendeu horrores...

 

Powered by Xperia X8 on Tapatalk V.2

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara em minha opinião, tudo isso que você disse só funciona em modo solo! O simples fato de ter outro jogador junto a você, conversando, já quebra o clima tenso !!!

talvez mano.. mas eu penso que dá pra fazer SIM! Não teria a menor graça jogar RE sozinho hj em dia.

Enfim, é o que penso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

talvez mano.. mas eu penso que dá pra fazer SIM! Não teria a menor graça jogar RE sozinho hj em dia.

Enfim, é o que penso.

 

A industria de games mudou em si depois da implementação do online, a maioria não consegue ver graça em jogos offline, mas eu particularmente ainda vejo!

 

Também gosto de jogar em coop, mas nao necessariamente a campanha do jogo !!!

 

E não vejo possibilidades de manter a atmosfera sombria dos primeiros num modo coop !!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A industria de games mudou em si depois da implementação do online, a maioria não consegue ver graça em jogos offline, mas eu particularmente ainda vejo!

 

Também gosto de jogar em coop, mas nao necessariamente a campanha do jogo !!!

 

E não vejo possibilidades de manter a atmosfera sombria dos primeiros num modo coop !!!

Sim, mudou! Mas não são td os games que sou a favor de CO-OP. GTA por exemplo é um game que gosto de jogar sozinho

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara não gosto de contrariar você (Não leve para o pessoal)

 

Mas no caso do GTA, acho que o coop irá cair como uma luva na campanha !!!! :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara não gosto de contrariar você (Não leve para o pessoal)

 

Mas no caso do GTA, acho que o coop irá cair como uma luva na campanha !!!! :hehe:

kkk blz.. :)

De boa! Respeito sua opinião!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...