Ir para conteúdo
wcampoi

[DÚVIDA] Rock Band x Guitar Hero

Recommended Posts

Olá amigos, mais uma vez peço a opinião de vcs sobre uma compra que pretendo fazer.

 

A patroa gostava muito de jogar Guitar Hero no PS2 e tô querendo fazer uma supresa e comprar-lhe algo do tipo para o PS3.

 

Só que não entendo pícaras de jogos de música e descobri que além do GH tem também o RockB; e que além da guita tem bateria, e microfones e amplificadores e.... :fuuu:

 

Li opiniões por aí, mas aprecio muito a de vcs e queria saber o que comprar.

 

Perfil dela: jogar pela diversão e só. Nada de troféus etc. Então troféus é uma coisa que peço que vcs nem considerem.

 

Tem algum KIT já com a parafernália completa que vcs recomendem?

 

Agradeço desde já!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, por questão de compatibilidade escolha o kit do Guitar Hero/Band Hero completo (o kit é o mesmo, mudando só o jogo).

A guitarra do Rock Band é compatível com Guitar Hero, mas a bateria pelo que pesquisei não é.

 

Assim pegando o kit do Guitar Hero, que vem com Guitarra, Bateria e 1 microfone, você poderá jogar os jogos da franquia Rock Band sem problemas.

O Rock Band 3 trouxe mudanças e possui também teclado, mas como você busca apenas a diversão não vejo necessidade para tal.

Eu tinha o kit do Guitar Hero Wolrd Tour e conseguia aproveitar bem tantos os jogos da Série Guitar Hero como da série Rock Band.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E aí cara?

 

Algumas considerações, tenho os seguintes jogos:

* Rock Band 3 (+ 8GB em DLC como os pass do Rock Band 2, AC/DC e Lego);

* Guitar Hero Greatest Hits;

* Band Hero;

 

Particularmente acho a qualidade do som das músicas do Rock Band bem superior às do Guitar Hero, mas existem outras coisas à serem levadas em consideração:

 

* Compatibilidade de Instrumentos como o Violinista comentou acima para o caso de tu decidir investir mesmo e comprar outros jogos dessa linha;

 

* O estilo musical preferido da tua menina deve ser levado em conta também antes de escolher o jogo, Rock Band 3 possui um repertório mais variado, Band Hero puxa mais para a música pop e o ultimo Guitar Hero (acho que foi o 6) é mais Metal, claro que sempre existe a possibilidade de se comprar músicas em DLC;

 

* Se pretende investir na compra de músicas por DLC, tenha em mente que ainda saem músicas para o Rock Band mas o Guitar Hero parou;

 

* Não sei se acontece com mais alguém, mas comigo e um amigo próximo é simplesmente impossível jogar o Rock Band 3 na Sony Bravia, não existe maneira de calibrar o àudio/vídeo de forma satisfatória (tanto que quando troquei de TV nunca mais joguei);

 

Também jogava muito no PS2, tanto que a Bateria e o Microfone que tenho são dessa época (não tenho Guitarra para o PS3) e se eu fosse comprar apenas um jogo para curtir, sem investir pesado nessa linha, compraria o Rock Band 2 que como é um jogo antigo, hoje deve ter um preço bem em conta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre joguei o Rock Band 3 em duas Sony Bravia e não tive problemas.

 

Recomendo o RB3 por ter mais opções de música.

E o kit do RB funciona no GH normalmente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu sempre joguei o Rock Band 3 em duas Sony Bravia e não tive problemas.

 

Ô Bettaum? quais os números de calibração que tu usa? sério, não tem como jogar aqui em casa, o som fica com um delay ridículo... e com um outro camarada acontece a mesma coisa, mesmo com os patchs de correção que sairam...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho vários RB e GH sou fã do gênero e comprei meu PS3 para jogar estes jogos no inicio.

 

O kit do Rock Band É MUITO SUPERIOR ao do Guitar Hero, tanto de guitarra quanto de bateria e a bateria funciona na maioria dos Guitar heros mesmo tendo uma caixa a menos. O próprio guitar hero fez o update para funcionar a bateria. Porém é muito mais caro este kit do que o do Guitar hero e é bem dificíl achar um novo principalmente no brasil, diria que é quase impossível, ja o do Guitar hero e band Hero da pra achar e com o preço bem mais amigável.

Eu começei a jogar pelo Rock Band, talvez eu tenha me acostumado melhor com a jogabilidade dele e por isso acho que ele é melhor para se jogar do que o Guitar Hero, em questão de músicas prefiro as do Guitar Hero, pois gosto de rock mais pesado e o RockBand ta mais pra "EcléticBand" na minha opinião.

Se quiser a minha recomendação de um bom jogo inicial pegue o RockBand 2, foi o melhor da série e tem músicas realmente muito boas

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ô Bettaum? quais os números de calibração que tu usa? sério, não tem como jogar aqui em casa, o som fica com um delay ridículo... e com um outro camarada acontece a mesma coisa, mesmo com os patchs de correção que sairam...

 

Nunca mexi na calibração e nem sei como fazer isso.

Vai ver sou tão ruim que não percebo que tem delay porque toco fora do ritmo haha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o Rock Band é melhor,compra o kit do Rock Band 2 ou 3,é muito divertido e acho que é melhor que o GH,além de que o GH já acabou e o Rock Band ainda lança DLC's,acho que as músicas que tem no Rock Band são bem melhores.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o Rock Band é melhor,compra o kit do Rock Band 2 ou 3,é muito divertido e acho que é melhor que o GH,além de que o GH já acabou e o Rock Band ainda lança DLC's,acho que as músicas que tem no Rock Band são bem melhores.

 

Só uma correção, não existe uma versão bundle (kit) para o Rockband 3. Existem os instrumentos novos em separado e um upgrade par a bateria.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Só uma correção, não existe uma versão bundle (kit) para o Rockband 3. Existem os instrumentos novos em separado e um upgrade par a bateria.

 

Ta certo,acho melhor pegar então o Kit do Rock Band 2.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...