Ir para conteúdo
jsalesbio

Alex Kidd in Miracle World - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum. Mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por LeoCosAffo.

. 

VEMTF3i.jpg
Guia de troféus: Alex Kidd in Miracle World


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 41/100 *
- Pontos de dificuldade: 121 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Dependendo da habilidade, de 40min à 4h.
- Offline: 12 troféus ||  9 :bronze:2 :silver:1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Por não existir seleção de nível, todos, com exceção de :silver:Mission Complete, são perdíveis.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: N/A
- Troféus Bugados: N/A
- Cheats impedem troféus?: Não impedem.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro jogo da série Alex Kidd, lançado em 1986 para o console Sega Master System. Se tornou muito popular entre os jogos para Master System, sendo um dos motivos que o levaram a vir na memória do console. Jogo de plataforma em 2D, semelhante ao Super Mario Bros. da Nintendo. Acredita-se que Alex Kidd tenha sido criado para competir com o Super Mario Bros. Apesar de ter sido considerado melhor que Mario por muitos críticos, não se tornou tão popular devido à baixa popularidade do console.

Alex Kidd in Miracle World foi lançado primeiro como cartucho. De 1990 em diante, o jogo foi refeito com algumas revisões para a memória do Sega Master System, incluindo algumas das versões Americanas e Europeias do Master System II, e algumas versões Europeias do Master System 1. A nova versão incluída na memória do Master System Americano e Europeu tinha pequenas diferenças da versão do cartucho, como Alex comendo um hambúrguer em vez de um bolo de arroz entre as fases, e a troca de comandos dos botões 1 e 2.

A história do jogo foi a única da série Alex Kidd que ganhou uma continuação, chamada Alex Kidd in the Enchanted Castle, que foi lançado para o Mega Drive. Na continuação, Alex Kidd finalmente descobre o paradeiro de seu pai.
 
Texto retirado de Wikipedia
 

TRAILER DO SEGA VINTAGE COLLECTION


RoadMap


Passo 1: Quebrando blocos...


Durante o jogo há vários blocos para quebrar, recomendo ir quebrando todos, para recolher $$$ e também ao chegar a 300 blocos quebrados.

Passo 2: Pegando os troféus que você pode perder...


Na sua busca pelo troféu acima mencionado, ao ver o primeiro bloco com ?, quebre-o para aparecer um bracelete, continue descendo até achar o outro bloco com ?, quebre-o novamente para aparecer um Ghost, agora basta fugir dele (descendo para trocar de tela).
 
Obs: Há alguns blocos rosas com um simbolo de caveira em alguns stage, caso passe por cima deles um Ghost também saíra dele, é outra chance de ganhar este troféu.Na sua fuga ao descer ainda mais você vai achar um bloco com uma caveira, basta quebra-lo para ficar tremendo.Logo no Stage 2 compre a moto por $200 e use a abuse do Save State termine o stage pilotando a moto, caso não consiga por algum motivo neste Stage, nos Stage 8 e 15 tem outra moto pra comprar.*No começo Stage 3, ao encontrar o primeiro polvo vermelho derrote-o dando socos em seus tentaculos (Use o save State), prossiga mais a frente e derrote o outro e o troféu é seu.Você deve INICIAR uma fase pilotando um Mini-Helicoptero isto pode ocorrer:
  • No Stage 5 (Caso o tenha pego no final do Stage 4);
  • No Stage 13 aonde você tem que passar por barreiras de bolas vermelhas;
Comprar o Mini-Helicóptero nos Shop não lhe garante o troféu.Depois de pegar a Telepathy Ball, seja no Stage 7 ou no 11, perca uma rodada de Jo-Ken-Pô para um boss.
  • :bronze: Shameful -> perca no jo-ken-pô utilizando uma Telepathy Ball; [07/12]
Ainda pilotando o Mini-Helicóptero use e abuse do Save State para terminar o Stage pilotando o veiculo. Isto pode ocorrer nos Stage 5, 6, 10 e 13.
  • :bronze: Copter Rider -> atravesse toda uma fase pilotando o helicóptero; [08/12]
No Stage 9 é o único aonde você pilota uma lancha, e você deve terminar o stage ainda pilotando-a, portanto use e abuse do SAVE STATE
  • :silver: Boat Cruise -> atravesse toda a fase pilotando a lancha; [09/12]

Passo 3: Coletando os itens...


Você deve comprar/coletar os seguintes nos Shop ou durante os Stages:

ITENS COMPRÃVEIS / COLETÃVEIS

kidd_items.png


Além de pegar 2 pergaminhos um no Stage 11 e um com o Rei no Stage 14.
 
Aproveite e perca todas as vidas também, e tendo 400$ no "bolso", termine o jogo.** *Na dica o guiador colocou que pode ser feito em qualquer fase, porém a descrição do troféu indica apenas a segunda fase. Tenha cuidado para desbloquear o troféu sem problemas.
**Passo adicionado em vista de o roadmap não descrever todos os troféus.
 

Troféus



trophy_0.png Amazing Score :gold:[topo]
Collect all the items and finish the game.

Colete todos os itens e termine o jogo. Você deve comprar pelo menos uma unidade de cada dos itens disponíveis listados abaixo nos Shops que estão em alguns Stages:
 

ITENS COMPRÃVEIS / COLETÃVEIS

kidd_items.png


Além de pegar dois pergaminhos. Um você pega no Castelo aonde você salva seu irmão no Stage 11 e um no Stage 14 com o Rei.
 

LOCALIZAÇÃO DOS PERGAMINHOS


Obs.: A dica quanto a localização dos pergaminhos foi perdida pois as imagens expiraram. O vídeo utilizado nesta parte, foi o mesmo usado na dica mais votada no portal myPSt.
 

trophy_2.png Boat Cruise :silver:[topo]
Clear Stage 9 while on the Suisui Boat.

Termine a fase 9 enquanto na lancha. Durante o Stage 9 você estará controlando uma Lancha, basta TERMINAR o Stage com ela e o troféu será seu! Use e abuse do Save State.
 

trophy_1.png Mission Complete :silver:[topo]
Clear every stage.

Termine o jogo. Caso tenha dificuldade no último stage siga o Walkthrough.
 

WALKTHROUGH


Na parte aonde está a 1ª estrela vermelha você deve socar ali para abrir a passagem a direita, e na segunda estrela vermelha você deve usar um Cane of Fligth para que você possa voar e alcançar a escada no alto da tela.
 
Após derrotar Janken, a Sequência final para pegar a coroa é: Sol, Ondas, Lua, Estrela, Sol, Lua, Ondas, Peixe, Estrela e Peixe.
 
Obs.: A dica continha um mapa originalmente, porém a imagem expirou.
 

trophy_9.png A Brush with Death :bronze:[topo]
Outrun a ghost!

Fuja de um fantasma. Assim que quebrar um bloco com um ?, caso um fantasma que apareça, fuja dele!
 
Obs: Há alguns blocos rosas com um simbolo de caveira em alguns stages, caso passe por cima deles um Ghost também saíra dele, é outra chance de ganhar este troféu.
 

trophy_11.png Good Vibrations :bronze:[topo]
Freeze in fear from breaking a Skull Block.

Fique paralizado ao quebrar um bloco caveira. Quebre o bloco que tem o simbolo de uma caveira, ela irá te deixar paralisado.
 

trophy_5.png Petit-Copter :bronze:[topo]
Enjoy a sky cruise in the Petit-Copter.

Comece uma fase com o Mini-Helicóptero. Isto pode ocorrer:
  • No Stage 5 (Caso o tenha pego no final do Stage 4);
  • No Stage 13 aonde você tem que passar por barreiras de bolas vermelhas;
Comprar o Mini-Helicóptero nos Shop não lhe garante o troféu.
 

trophy_6.png Rockin' the Bike :bronze:[topo]
Ride through Stage 2 on the Sukopako Motorcycle.

Termine a fase 2 enquanto na moto. Logo no Stage 2 compre a moto por $200 e use a abuse do Save State termine o stage pilotando a moto, caso não consiga por algum motivo neste Stage, nos Stage 8 e 15 tem outra moto pra comprar.*
 
*Na dica, copiada do roadmap, o guiador colocou que pode ser feito em qualquer fase, porém a descrição do troféu indica apenas a segunda fase. Tenha cuidado para desbloquear o troféu sem problemas.
 

trophy_3.png Copter Rider :bronze:[topo]
Have a snack on the Petit-Copter!

Termine uma fase enquanto no helicóptero. Pilotando o Mini-Helicóptero use e abuse do Save State para terminar o Stage pilotando o veiculo. Isto pode ocorrer nos Stage 5, 6, 10 e 13.
 

trophy_4.png Shameful :bronze:[topo]
Lose rock-paper-scissors even while using a Telepathy Ball.

Perca um jo-ken-pô enquanto usa uma Telepathy Ball. No Stage 7, na fase da caverna, você irá ver uma bola azul com uma estrela no centro (Telepathy Ball), Este item permite que você veja qual opção no Jo-Ken-Pô o chefe vai escolher, porém para pegar este item, tem que abrir o caminho e para isso você precisa quebrar o bloco com uma caveira (aquela que você treme quando quebra) que está acima do item. Agora todo chefe que você enfrentar você poderá ler os pensamentos dele.
 

LOCALIZAÇÃO DA TELEPATHY BALL

436_049.jpg


Dica para enfrentar os chefes:
  • Stone Head - Pedra, Tesoura. (Ainda sem a Telepathy Ball);
  • Scissors Head - Tesoura, Papel;
  • Paper Head - Pedra, Tesoura;
  • Stone Head - Papel, Papel. (Após derrota-lo, a cabeça do chefe começa a voar acerte-a três vezes para findar a luta);
  • Scissors Head - Pedra, Pedra. (Após derrota-lo, a cabeça do chefe começa a voar acerte-a três vezes para findar a luta);
  • Paper Head - Pedra, Tesoura. (Após derrota-lo, a cabeça do chefe começa a voar acerte-a três vezes para findar a luta);
  • Janken - Papel, Papel. (Após derrota-lo, acerte-a três vezes o corpo de Janken para findar a luta)

 

trophy_7.png Fists of Stone :bronze:[topo]
Break 300 blocks with your fists.

Destrua 300 blocos. Este troféu irá vir naturalmente durante sua jogada, mas terá de quebra-los...
 

trophy_8.png Octopus Sushi :bronze:[topo]
Defeat both giant octopi.

Derrote os dois polvos na fase 3. Soque as bolinhas que são os tentáculos do polvo e depois em sua cabeça.
 
Obs: Após derrotar o primeiro polvo, faça uso do save state para que depois de ganhar o troféu você possa dar load de seu save e poder entrar na fase secreta que fica dentro do aquário do primeiro polvo.
 

trophy_10.png Tears of Regret :bronze:[topo]
Run out of lives in Janken's dungeon with less than $400.

Termine o jogo com nenhuma vida extra e menos de 400$. Quando estiver no Stage 16 (Último Stage, O Castelo de Jaken). Use o Save State (mais uma vez...) e perca TODAS suas vidas e se tiver menos de $400 o troféu será seu tranquilamente, do contrário basta fazer o truque do continue que custa $400.
 
Truque do continue:
Quando aparecer a tela de GAME OVER, mantenha pressionado up.png e pressione o botão circle.png oito vezes com isso você terá mais 3 vidas, mas dessa vez 0$, logo perca novamente suas vidas para ganhar este troféu.

card.jpg

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o trofeu de fugir de fantasma, tem que ser feito com os que aparecem quebrando blocos ou pode ser feito com eles blocos rosa que voce pisa em cima e surge um fantasma?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom o guia. :)

 

Segue algumas pequenas alterações:

 

1. Em "40 Minutos a 04h Dependendo da habilidade do jogador" tire o 0 das horas e padronize, ou escreva horas e minutos ou abrevie ambos (h e min)

2. De um espaço antes do passo 3, ele ficou muito grudado a lista do passo 2

3. Lembro me de que o troféu de itens, vc deve pegar um item no castelo azul e outro no marrom. Não encontrei referencias o do castelo marrom.

 

Acho que é isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
o trofeu de fugir de fantasma, tem que ser feito com os que aparecem quebrando blocos ou pode ser feito com eles blocos rosa que voce pisa em cima e surge um fantasma?

 

Acredito que sim, como ganhei o troféu logo no começo do jogo...não tenho como te responder com certeza, mas posso fazer um adendo.

 

Muito bom o guia. :) Segue algumas pequenas alterações: 1. Em "40 Minutos a 04h Dependendo da habilidade do jogador" tire o 0 das horas e padronize, ou escreva horas e minutos ou abrevie ambos (h e min) 2. De um espaço antes do passo 3, ele ficou muito grudado a lista do passo 2 3. Lembro me de que o troféu de itens, vc deve pegar um item no castelo azul e outro no marrom. Não encontrei referencias o do castelo marrom. Acho que é isso.

 

Monteiro.

 

1 - Ok

2 - Ok

3 - O Segundo item, é o pergaminho pego no Stage 14 (Castelo Dourado) com o Rei, caso não tenha ficado claro posso dar fazer isso mais

detalhadamente"

 

Ps: Castelo Marrom é o do Jaken!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Acredito que sim, como ganhei o troféu logo no começo do jogo...não tenho como te responder com certeza, mas posso fazer um adendo.

 

 

 

Monteiro.

 

1 - Ok

2 - Ok

3 - O Segundo item, é o pergaminho pego no Stage 14 (Castelo Dourado) com o Rei, caso não tenha ficado claro posso dar fazer isso mais

detalhadamente"

 

Ps: Castelo Marrom é o do Jaken!

 

 

Então deixe o como obter o ultimo pergaminho junto como aquele obtido no castelo azul (se não me engano, no troféu de ouro). É bom deixar isso bem explicado pois é a "parte mais complicada" para se fazer os 100% e se perdeu, tem q jogar tudo denovo. E eu fui um dos q teve q jogar denovo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu completei o jogo e não ganhei o Amazing Score ...

 

Tenho que completar tudo de novo para ganhar ele ?

 

Infelizmente sim Rhuan

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para o Amazing Score é necessário "comprar" todos os itens, ou conta também os que eu achar nos blocos?

 

Pelo que lembro só encontra o Bracelete e a Bengala durante o jogo, o restante tem que comprar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para o Amazing Score é necessário "comprar" todos os itens, ou conta também os que eu achar nos blocos?

Com exceção da vida extra e dos dois pergaminhos, todos podem ser achados durante o jogo e contam para o troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Pelo que lembro só encontra o Bracelete e a Bengala durante o jogo, o restante tem que comprar
Com exceção da vida extra e dos dois pergaminhos, todos podem ser achados durante o jogo e contam para o troféu.

 

Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Com exceção da vida extra e dos dois pergaminhos, todos podem ser achados durante o jogo e contam para o troféu.

 

Sinceramente nao lembro disso, mas tá valendo, vou fazer um add no topico sobre!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Sinceramente nao lembro disso, mas tá valendo, vou fazer um add no topico sobre!

 

Pode ir na fé que é assim. Por exemplo, eu não comprei a telepathy ball, eu a peguei na fase da caverna, e o troféu veio, de boa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Pode ir na fé que é assim. Por exemplo, eu não comprei a telepathy ball, eu a peguei na fase da caverna, e o troféu veio, de boa.

 

Sim, Realmente a Telepathy Ball é pego no Stage 7, eu tava querendo me lembrar das Capsulas A e B, e do Pó Mágico!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

terminei uma vez esse game no master system (primeiro game que zerei) e depois terminei no emulador, esse game vez junto naquele sega games colection? ou compro na psn?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

terminei uma vez esse game no master system (primeiro game que zerei) e depois terminei no emulador, esse game vez junto naquele sega games colection? ou compro na psn?

 

Hyuga, tem ele sozinho na PSN, mas eu particularmente comprei um Bundle na PSN com Alex Kidd, Shinobi e Super Hang-On.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hyuga, tem ele sozinho na PSN, mas eu particularmente comprei um Bundle na PSN com Alex Kidd, Shinobi e Super Hang-On.

 

muito obrigado, vou ver se compro ele, pois o primeiro game zerado a gente nunca esquece, pena que os outros games do Alex Kidd são bem ruinzinhos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O extra life pro amazing score é simplesmente mais 1 vida ne?N aparece junto com os outros itens,ele soma mais 1 vida no total,se vc tivesse 3 agr ta com 4 certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigada pelo guia! Tenho que dar load umas 500x, porque sou péssima nos jogos desse tipo, mas o guia ajudou muito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...