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myBook - Waters_PF - As agruras de um Trophy Hunter

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Modelo Roubado do Sonimail

 

 

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A LISTA DAS PLATINAS

(na ordem em que foram obtidas e meu ranking de dificuldade, no que incluo o tempo e bugs):

 

#01 - Uncharted: Drakes's Fortune (7/10)

#02 - Littlebigplanet (7/10)

#03 - Dead Space (7/10)

#04 - Bioshock (7/10)

#05 - Fallout 3 (8/10)

#06 - Prince of Persia (4/10)

#07 - Alone in the Dark (4/10)

#08 - Burnout Paradise (6/10)

#09 - PURE (5/10)

#10 - inFamous (6/10)

#11 - Terminator Salvation (3/10)

#12 - The Godfather II (4/10)

#13 - Eat Lead (6/10)

#14 - Tomb Raider Underworld (5/10)

#15 - FUEL (8/10)

#16 - Uncharted 2: Among Thieves (5/10)

#17 - Assassin's Creed 2 (5/10)

#18 - Midnight Club: Los Angeles (7/10)

#19 - Bionic Commando (7/10)

#20 - Need for Speed: SHIFT (6/10)

#21 - Damnation (4/10)\

#22 - SEGA Mega Drive Ultimate Collection (1/10)

#23 - Batman: Arkham Asylum (8/10)

#24 - Dante's Inferno (6/10)

#25 - Need for Speed Undercover (6/10)

#26 - LEGO Indiana Jones (4/10)

#27 - Mercenaries 2: World in Flames (6/10)

#28 - Call of Duty: World at War (8/10)

#29 - Call of Duty: Modern Warfare 2 (6/10)

#30 - Superstars V8 Next Challenge (5/10)

#31 - God of War III (6/10)

#32 - Ferrari Challenge (6/10)

#33 - Heavy Rain (6/10)

#34 - God of War (7/10)

#35 - PES 2010 (8/10)

#36 - Trine (5/10)

#37 - Operation Flashpoint: Dragon Rising (8/10)

#38 - God of War II (6/10)

#39 - Need for Speed: Hot Pursuit (6/10)

#40 - LEGO Harry Potter (4/10)

#41 - Dirt 2 (7/10)

#42 - Brutal Legend (9/10)

#43 - Call of Duty: Black Ops (6/10)

#44 - LEGO Pirates of the Caribbean (4/10)

#45 - Prince of Persia: Forgotten Sands (4/10)

#46 - CSI: Fatal Conspiracy (2/10)

#47 - Red Dead Redemption (8/10)

#48 - Sly Cooper 1 (4/10)

#49 - Killzone 2 (9/10)

#50 - Assassin's Creed Brotherhood (8/10)

#51 - Gran Turismo 5 (10/10)

#52 - PES 2011 (7/10)

#53 - God of War: Chain of Olympus (4/10)

#54 - God of War: Ghost of Sparta (4/10)

#55 - Prince of Persia: Sands of Time (4/10)

#56 - Prince of Persia: Warrior Within (6/10)

#57 - Littlebigplanet 2 (8/10)

#58 - Prince of Persia: The Two Thrones (4/10)

#59 - Superstars V8 Challenge

#60 - LEGO Star Wars III: The Clone Wars (4/10)

#61 - Uncharted 3: Drake's Deception (5/10)

#62 - Shadow of the Colossus (8/10)

#63 - Assassin's Creed Revelations (6/10)

#64 - LEGO Harry Potter 2 (4/10)

#65 - Call of Duty: Modern Warfare 3 (5/10)

#66 - Trine 2 (2/10)

#67 - Motorstorm: Pacific Rift (10/10)

#68 - F1 2011 (8/10)

#69 - Motorstorm: Apocalypse (7/10)

#70 - Killzone 3 (7/10)

#71 - Motorstorm: Radio Controlled (5/10)

#72 - Sly Cooper 2 (6/10)

#73 - Killzone HD (6/10)

#74 - Okami (7/10)

#75 - Assassin's Creed 3 (7/10)

#76 - LEGO Batman 2: DC Super Heroes (4/10)

#77 - Need for Speed: Most Wanted (5/10)

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PARTE 1: The Good...

 

As platinas legais, que dão orgulho e as boas listas de troféus.

 

** AS MAIS DESAFIADORAS **

 

1. GRAN TURISMO 5 (Vulgo GRIND TURISMO 5):

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Quem é fanático por corrida como eu não dispensa GT5. O jogo que depois dos patchs ficou fantástico, tem uma das listas de troféus mais cruéis do PS3 (deveria figurar também na outra parte deste myBook). Poderia aqui falar do estúpido sistema de subida de level, extremamente mal-feito (Forza dá um banho nisso) ou da estupidez do B-Spec repetir as mesmas corridas, mas não vou. GT5 traz todo desafio de se adaptar a diversos carros, as licenças que são marca da franquia e o ótimo sistema de recompensas online. Além de um dos desafios mais extremos que já vi: Vettel Challenges, a grande barreira para se conseguir a platina, e que você comemora e tem a sensação de dever cumprido.

 

2. MOTORSTORM: PACIFIC RIFT

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Mais um jogo de corrida que está na lista. E pelas mesmas razões de GT5: seu desafio gratificante, não apenas de platinar como de conseguir 100%. Bater os tempos dos ghosts, sobretudo quando os tempos do leaderboard estavam fora do ar não foi fácil. Subir para o nível Legend online menos ainda, já que o escroto sistema online ROUBA SEUS PONTOS em caso de posição ruim na corrida. Sem boost é praticamente impossível.

 

3. KILLZONE 2:

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O melhor FPS que já joguei para o PS3. O jogo mais hypado depois da famosa apresentação da Sony em 2005 fez jus, ainda que não tenha sido graficamente aquilo que foi visto. Possui bons troféus offline, incluindo o famigerado modo Elite. Seu modo online também exige dedicação: a tensão de ter que se dedicar uma semana inteira para o jogo não foi fácil.

 

4. SHADOW OF THE COLOSSUS:

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O melhor jogo do PS2 (em minha opinião), finalmente jogado da maneira que merecia. Este clássico também traz o desafio de ter que ser terminado diversas vezes, além do famigerado Hard Time Attack, que tanto frustra os jogadores (sobretudo HTA3 e 15). Outra platina que fiz questão de ter.

 

 

 

AS BOAS LISTAS DE TROFÉUS (SEM ORDEM):

Os jogos que possuem uma lista equilibrada e boa de se fazer.

 

 

1. A série LEGO: Jogos divertidos, em que fazer os coletáveis não é uma tarefa chata. Ótimo jogo para se jogar com irmãos e namorada.

 

2. Série Call of Duty (até MW3): Não exigem online, e oferecem um bom desafio. Sem grinds. Como todo jogo deveria ser.

 

3. Série Uncharted: Bons troféus offline, exigindo que se termine no modo mais difícil. Quando possui online, não exige grind.

 

4. Série God of War: Outra que possui bons troféus. Podia ter exigido zerar no God Mode.

 

5. Heavy Rain: Além de ser um jogo excelente, exige que se assista todos os finais para vermos os destinos dos personagens.

 

6. Batman AA, Bioshock, Dead Space: excelentes jogos com boas listas de troféus.

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PARTE 2: ...the Bad...

Os jogos ruins, as piores platinas de se fazer, as piores idéias de troféus.

 

 

** OS PIORES JOGOS **

 

 

 

1. DAMNATION: (O divisor de águas)

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Pontos positivos: Me fez rever o whorismo. Vendi mais caro que comprei.

 

O pior jogo que já coloquei em meu PS3. Simplesmente Damnation erra em tudo: péssimos diáloso, tecnicamente sofrível, controles terríveis, cenários sem inspiração e confusos... o controle das fases de modo é uma piada. Durante o jogo eu pensei que o objetivo era encontrar Deus, pois a única coisa que faz durante as fases é subir...

 

O jogo sequer tem um mapa pra se guiar, sendo que a maior dificuldade dele é justamente se guiar durante as fases...

 

Comprado na era em que comprar na Shopto era garantia de entrega sem taxas a 2.5 libras de frete, me fez rever a política de comprar porcarias só porque tá barato. Gastei 9 libras e vendi o jogo por 40 reais para um desavisado. Mesmo assim eu digo: não vale a pena.

 

Todo jogo tem um ponto positivo, mas Damnation é um caso único em que se conseguiu errar em TUDO. Talvez só salve a ambientação que é steampunk, mas a fraqueza técnica derruba até isso.

 

2. CSI: FATAL CONSPIRACY:

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Pontos positivos: É curto.

 

Mais um jogo comprado na época do whorismo. Sou fã da série, por isso resolvi comprar. Só serviu para confirmar: jogo de filme/série não presta. Ponto.

 

Tecnicamente um desastre e de jogabilidade dura não faz jus ao mistério da sérei, além das atuações canastronas.

 

3. EAT LEAD:

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Pontos positivos: O humor.

 

Repetitivo, apelão e tecnicamente sofrível (sequer sem legendas!), o jogo se propõe a fazer uma crítica aos games, então eu não sei se esta ruindade é de certa forma proposital. Falando sério: um jogo de 2009 sem legendas?

 

Comprei pela premissa, mas o jogo perdeu uma ótima oportunidade... tem críticas porque o protagonista "se vendeu" e teve até jogo de corrida com seu nome... podiam ter colocado uma destas no jogo. Mas não. É repetição do início ao fim.

 

Só salva o humor mesmo. O Boss baseado em Final Fantasy é fantástico.

 

4. TERMINATOR SALVATION:

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Pontos positivos: Melhor que Eat Lead.

 

Mais um do whorismo. É o jogo que todo mundo, basicamente, pagou por 12 troféus de ouro. Fraco tecnicamente e sem inspiração alguma. Ao menos varia a jogabilidade um pouco. Comprei por ser fã dos filmes, mas foi outro que decepcionou.

 

5. ALONE IN THE DARK:

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Pontos positivos: Sistema de inventário.

 

Outro jogo de boas intenções, mas, como se diz, de boas intenções o inferno está cheio (ha!). Também fraco tecnicamente, tento inovar no sistema de controles mas só fez ficar horrível de controlar mesmo.

 

Só presta o sistema de inventário de mexer nos itens, mas mesmo assim é bizarro o fato de seu limitado inventário ficar ainda mais limitado porque você perde dois slots por conta de itens obrigatórios...

 

6. NEED FOR SPEED: UNDERCOVER:

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Pontos positivos: Sistema de troféu online automático.

 

Primeiro NFS que joguei no PS3, e pensei que por erro teriam gravado alguma versão de PS1... pois é mais feio até mesmo do que o NFS:MW de PS2!

 

Tecnicamente um desastre, cheio de bugs: perdi as contas de quantas vezes meu carro caiu num abismo azul, além dos travamentos e da tela de polícia aparecer sem nenhuma polícia por perto! Quando caia no abismo meu carro chegava a cerca de 700 km/h (sim, isso mesmo, não é erro de digitação).

 

Ao menos a experiência online foi tranquila: bastava largar o jogo em uma sala que os bestas faziam os troféus para você... ridículo.

 

OS PIORES:

Os jogos que possuem listas péssimas, ideias ruins ou os piores troféus considerados individualmente.

 

1. inFamous - 350 shards - Coletáveis nunca são divertidos. Mas a Sucker Punch decidiu testar nossa paciência ao máximo com nada menos do que TREZENTOS E CINQUENTA coletáveis. Além de ser um número escroto por si mesmo, não há qualquer tipo de controle sobre os que você já pegou nem mesmo por área... um inferno!

 

2. Flying Rats - Matar 200 pombos em GTA4 - Novamente coletáveis. Antigamente nos jogos anteriores, os coletáveis desbloqueavam conteúdo, era algo que recompensador, pois liberava armas e outras coisas. Por alguma razão obscura, a Rockstar decidiu ampliar para nada menos do que 200 o número de coletáveis, sem te dar qualquer recompensa por isso! E, a exemplo do de cima, não tem nenhum tipo de controle...

 

3. Wanted (GTA4) - Chegar ao level máximo no multiplayer; (Assassin's Creed Brotherhood) - Chegar ao level 20 no online; Salute Me (Resistance 2) - Chegar no nível Leautenant e Nifty Fifty (F1 2010) - Chegar no level 50 no online: Todos estes sofrem da mesma sina, que é o absurdo valor do nível máximo, exigindo intermináveis horas de boost sem sentido e que só fazem atrapalhar quem quer jogar online. Não sei o que se passa na cabeça de alguns desenvolvedores. Alguns destes eu nem consegui terminar ainda pois enchi o saco.

 

4. Killing Machine (Resistance 2) - 10.000 kills no online - Outro que enche o saco pelo exagero. Simplesmente ridículo. Mais um troféu que testa somente paciência.

 

5. Troféus de level de A-Spec e B-Spec em Gran Turismo 5 - A PD teve a idéia de importar a boa idéia do Forza de criar um sistema de level. Mas fez isso da forma mais errada possível... exagerou demais na medida e, pior: não observou a parte mais interessante do concorrente que é o fato de você ganhar mais pontos se você fizer a corrida com um carro pior, ou em dificuldade mais alta. Em GT5 a coisa é muito escrota, sobretudo no B-Spec, que você tem que repetir trocentas vezes a mesma prova, pois mesmo que ganhe tudo você quase não progride. Ridículo. Depois viram a cagada que fizeram e ampliaram bastante os pontos e criaram os seasonals, mas mesmo assim ainda está errado. Quer dizer, usar a Red Bull X1 vale o mesmo que ganhar com um Fusca...

 

6. Posse Up (Red Dead Redempion) - Faça uma posse com 8 players e todo e qualquer troféu que exija mais do que uma pessoa - Simplesmente terrível. Achar 8 pessoas para fazer algo é um porre. Tem troféu pior. Além da conexão instável nem todo mundo colabora. Pior são jogos como Motorstorm Pacific Rift e Bioshock 2 que exigem 6 pessoas para jogar.

 

7. Sistemas de online que lhe façam perder experiência (Motorstorm Pacific Rift) - Isso também é péssimo. Se você tem problemas de conexão e desconecta o jogo te pune por isso. E, o que é pior: no Motorstorm tem muita gente viciada que só joga esta jogo... ou seja, você não tem chance contra estes caras. Além disso, pelo tipo caótico de corrida, é natural que alguém te jogue pra fora e com isos você perca uma prova. E com isso seu XP despenca...

 

8. Jogos que o nível de dificuldade não é cumulativo e você tem que zerar diversas vezes (Prince of Persia - Two Thrones): Nada justifica exigir que se feche o jogo mais do que duas vezes... isso é ridículo. Zerou no mais difícil deveria desbloquear os demais troféus de dificuldade, sempre.

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Concordo plenamente com o pessimo jogo damnation...terrivel....nao sei pq quando joguei tinha uma expectativa grande.....pode incluir nesta lista hannah montana e lost, que nem ao menos trofeu tem kkkkkkkkkk

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