Ir para conteúdo
kabanas22

[Discussão / dúvida] - Jogar ao mesmo tempo PS Vita e PS3

Recommended Posts

 

 

Discordo totalmente disso. Então quer dizer que estudar em grupo para uma prova é burlar o sistema pra tornar o ensino mais fácil? Realmente achei muito sem noção essa sua comparação entre compartilhamento de conta e Boost.

 

Estudar em grupo não, fazer a prova em grupo sim. A sua analogia é que está errada

 

Treinar com os amigos pra ficar bom e fazer o troféu na raça é uma coisa, o boost é outra. E se você acha tão sem noção assim você pode dar uma pesquisada por aí e vai descobrir que tem produtora que proíbe o boost, banindo de seus servidores, quem for pego fazendo. Mas isso é uma questão de ponto de vista, não é que o que está sendo discutido aqui.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Tem produtora que proíbe o boost, banindo de seus servidores, quem for pego fazendo. Mas isso é uma questão de ponto de vista, não é que o que está sendo discutido aqui.

 

Sério isso? nunca ouvi falar. Tem algum exemplo de produtora que ta fazendo isso?

 

E outra coisa, não é querendo defender o amigo de cima ai, mas foi você quem entrou no assunto, ele só fez um comentário.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Sério isso? nunca ouvi falar. Tem algum exemplo de produtora que ta fazendo isso?

 

E outra coisa, não é querendo defender o amigo de cima ai, mas foi você quem entrou no assunto, ele só fez um comentário.

 

A Naughty Dog no Uncharted é uma. Pesquisa nos fóruns gringos.

 

Você tem razão, o que eu quis dizer é que não pretendia me alongar nessa discussão aqui pra não desvirtuar o tópico. Eu só quis fazer uma comparação de como alguns métodos de obtenção de troféus "ilegais" são válidos e outros não. Mas se quiserem abrir um novo tópico pra falar sobre isso, eu falo também, só acho que aqui o foco não é esse.

 

E que fique claro que eu também faço boost, não acho que é errado, mas não acho a coisa mais normal do mundo, mas não sou hipócrita e admito isso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara eh por isso q eu sempre escrevo groselhas nos topicos misturado com minhas opinioes serias

 

essa bagaça sempre da confusão, sempre tem nego ofendendo os outros

 

naum dou mais 2 posts pra ter nego me axincalhando ae, so pra ter certeza disso:

 

Eu fui o primeiro do brasil a platinar o assassins creed 3 kkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Algumas pessoas tem dificuldade de entender que um fórum de discussões é feito pra discutir, no sentido de debater, e não discutir no sentido de brigar. De qualquer forma ainda não me senti ofendido. Mas também imaginei que isso fosse acontecer. Os temas são muito polêmicos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Sério isso? nunca ouvi falar. Tem algum exemplo de produtora que ta fazendo isso? E outra coisa, não é querendo defender o amigo de cima ai, mas foi você quem entrou no assunto, ele só fez um comentário.
A Naughty Dog no Uncharted é uma. Pesquisa nos fóruns gringos. Você tem razão, o que eu quis dizer é que não pretendia me alongar nessa discussão aqui pra não desvirtuar o tópico. Eu só quis fazer uma comparação de como alguns métodos de obtenção de troféus "ilegais" são válidos e outros não. Mas se quiserem abrir um novo tópico pra falar sobre isso, eu falo também, só acho que aqui o foco não é esse. E que fique claro que eu também faço boost, não acho que é errado, mas não acho a coisa mais normal do mundo, mas não sou hipócrita e admito isso.

Killzone > é ban

 

Discordo totalmente disso. Então quer dizer que estudar em grupo para uma prova é burlar o sistema pra tornar o ensino mais fácil? Realmente achei muito sem noção essa sua comparação entre compartilhamento de conta e Boost.

Amigo... vamos fazer BOOST de CURTIR daqui do fórum ??? Tudo que eu escrever vc curti e tudo eu que escrever vc curti.. bora?

.

.

.

Quer apostar quantos que vamos ser banidos ou os nossos curtirs vão ser desconsiderados??

Se não em engano abriram um tópico para "boost curtir" e foi EXCLUÃDO no mesmo dia...

Reclamaram que o tópico das BADGES estão rolando boost de curtis e os ADMINS e moderadores não gostaram nada disso

 

Logo > praticar boost é ilegal (de uma forma em geral)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, boost em jogo não é ilegal. Não há nada que fale isso, certas praticas consideradas como boost são ilegais, mas o boost para troféus não é considerado ilegal no fórum(tanto que há uma área específica para o assunto) e nem todas as empresas consideram o boost como ilegal, pois mantém jogos antigos em atividade e em venda.

 

....

 

Voltando ao tópico. A posição da Administração é clara: se você usar de compartilhamento(dois PS3 logados no mesmo user para que este suba no rank)é banido, ponto, sem redenção, sem nada. É uma política séria, se não concorda com ela não faça infelizmente só poderá não concordar enquanto participante do site.

O Vita por ser uma mídia móvel com a capacidade de começar o jogo automaticamente(se ele estiver previamente pausado)é diferente do PS3 neste quesito. Exemplo:

 

Estou jogando Street Fighter 4 no Ps3 e peguei o troféu de zerar no hard e percebo que deixei fazer um troféu de editar cor de personagem no Street FighterxTekken e aperto o botão Ps do Vita e faço o troféu, pois antes estava com o Vita só pausado. Este intervalo de tempo foi mínimo, mas fui eu que fiz o troféu e não com más intenções. Se por outro lado eu estivesse o dia todo fazendo isso, pego num jogo e vou lá rapidinho(menos sei lá quanto tempo é considerado rápido para ser compartilhamento..)e fico alternando para ganhar mais troféus, em algum momento alguém vai fazer uma denúncia e BAN!

 

Falo isso por que vira e mexe estou almoçando e fico com o Vita jogando Plants vs Zombies, e depois volto para as pedras do meu sapato: Hasbro 4 e G. I Joe ou Sonic All Star. É uma situação delicada, mas o posicionamento do site é:

 

Sim, você pode pegar troféus intercalados no Vita e no PS3, desde que este fato não seja frequente e usado para se elevar no ranking de maneira acelerada.

 

Sou casado e tenho filho, tenho uns 8 utilizadores no meu PS3, se eu jogar no Vita e meu filho pegar um troféu no meu perfil eu não vou ser banido, se minha esposa entrar no meu perfil por engano e ganhar um troféu enquanto eu ganho outro no Vita, repito, não serei banido.

Esta é a política ATUAL do site e pode ser mudada a QUALQUER momento pelos administradores, desta forma, como foi dito anteriormente pelo fabriciols, façam as coisas com consciência e por conta e risco.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muitos se esquecem que o site tem ranking e que isso é uma competição, e que não é justo ter uma competição de um jogador que utiliza sozinho seu ps3 e outros que tem 2, 3 ou mais pessoas jogando na sua conta ou que jogam mais de um sistema ao mesmo tempo. Se estão jogando por diversão e não se importam com o ranking e suas regras, que peçam para serem excluídos dele.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com o leoschade

 

se nao se importa com a competição pra q entra no ranking???

 

é parecido com um cara q vai entrar numa competição de paintball com os amigos mas ele tem uma mascara diferenciada q nao embaça, a vantagem eh dele, mas ele n ta trapaceando por ter comprado uma mascara assim...

 

Q analogia bizarra

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se nao se importa com a competição pra q entra no ranking???

 

Aí é que tá, o portal é muito mais do que só o ranking. Falando por mim, é uma das seções que menos acesso.

 

E eu continuo duvidando que mais do que 1% dos usuários achem que o ranking é o mais importante.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

Aí é que tá, o portal é muito mais do que só o ranking. Falando por mim, é uma das seções que menos acesso.

 

E eu continuo duvidando que mais do que 1% dos usuários achem que o ranking é o mais importante.

Realmente, percebe-se que apenas os que estão no TOP 100 disputam o ranking de uma forma sadia...o resto, nem tanto.

Temos que levar em conta que o site tem 41k de players cadastrados, disso, acho que se 1000 disputar o ranking é muito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qnd eu digo disputar o ranking nao digo ser o melor ou estar entre os 100 mais, o simples fato da pessoa entrar no site eh pq eh caçador de trofeus, se a pessoa caça trofeus naturalmente ela acaba fazendo amigos no site e de certa forma acaba se comparando com os amigos usando eles como patamar

 

foi isso q eu quis dizer com participar do ranking

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então quer dizer que estudar em grupo para uma prova é burlar o sistema pra tornar o ensino mais fácil? Realmente achei muito sem noção essa sua comparação entre compartilhamento de conta e Boost.

 

Nos boost se joga todo tempo juntos e todos ganham o trofeu. na escola se estuda junto mas a nota final depende exclusivamente de uma pessoa só.

(Sem noção foi essa comparação)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Injustiça é eu ter o Vita e ser prejudicado nos mensais e semanais :face12:

 

Pior é quem só tem VITA e nem de ranking participa :coolface:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Nos boost se joga todo tempo juntos e todos ganham o trofeu. na escola se estuda junto mas a nota final depende exclusivamente de uma pessoa só.

(Sem noção foi essa comparação)

 

Cara, vc está enganado. Hj mesmo ajudei uma rapaz a conseguir um troféu em que ele deveria ganhar 10 partidas em sequencia, e eu ja tinha esse troféu a muito tempo. Entrei e perdi 10 vezes e só ele ganhou o troféu.

Foi como se eu estivesse estudando junto com um amigo meu para ajudar-lo a ir bem na prova (uma que eu ja tinha feito, ou ele estava com DP). Em momento algum a comparação foi sem noção, inclusive, se não me engano já havia sido feita por um dos adm, só não lembro qual.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico um dia sem passar aqui e olha aonde a dúvida foi parar..... kkk

 

Falando sobre o Boost, eu concordo que não é uma prática 'legal' mas não é contra regras e alguns troféus são quase impossíveis de serem pegos sem eles. Você pode ser bom, mas ser perfeito para ganhar mais de 10 partidas seguidas contra um inimigo a altura é quase impossível. E nem sempre se encontra um Noob por ai. Outro fator que o Boost ajuda, games que poucas pessoas jogam ultimamente. O unico que se propos a me ajudar no Altered Beast foi o monteiro, que preciso entrar em uma fase com outro player pra pegar um troféu. Agora vamos ao outro ponto. Boost não pode ser considerado compartilhamento nunca, poi apesar de você estar recebendo ajuda ta tendo que fazer o trabalho por conta própria.

 

E pelo o que li ai pra cima, é possível sim jogar um PS3 e um vita em paralelo, desde que a prática não seja constante. Acho que para todos que dividem com filhos e namoradas ou esposas não é uma coisa que sempre ocorrerá, então não teria problemas ^^

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que não estava lá no FAQ dizendo sobre PSV e PS3 e sim apenas 2 PS3 ... se eu tivesse conquistado 1 ou monte de troféus simultâneos daria problema??? Mas segundo o próprio FAQ não estava fazendo nada de errado.

 

 

Faz até sentido o que vc disse... maaaaaaaaaaaaaaas

 

Significado de Compartilhar/compartilhado > Partilhar com alguém.

 

LBP (tempo no online), Darksiders (andar km com cavalinho), FLOW com o troféu ZEN e entre MUITOS outros jogos, não precisa estar jogando com o controle nas mãos e sim fazer uns "gatos" ou jogar com um controle turbo (ou vai jogando em "pouquinho em pouquinho" em ambos os consoles, nas telas de apresentação de um vai adiantando o outro sei lá).... e enquanto isso vc poderia adiantar a sua jogatina no PS Vita. (vice-versa)

Logo não estarei compartilhando com mais ninguém a conta, estaria no comando dos dois consoles ao mesmo tempo.

 

Novamente

 

* Primeira linha diz: "Quando um usuário empresta sua conta" > no meu caso não emprestei para ninguém a conta

** Na ultima linha diz: "Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização" > se realmente for verdade esta afirmação então não terá problemas algum... minha conta Kabanas22 esta em apenas 2 consoles, o do meu PS3 e do meu PS Vita (ambos com o mesmo IP REAL). Novamente, não estarei compartilhando com mais ninguém e sim comigo mesmo.

 

OBS: Abri o tópico comentando sobre o caso de ontem, mas tem certos jogos que vc não precisa esta ali pra ganhar o troféu... FLOW troféu ZEN que o diga... LPB o troféu de 24h e por aí vai... Assim eu estaria jogando "com as mãos" no PS Vita e no PS3 estaria jogando "com os olhos".... logo, compartilhando a conta com ninguém.

 

Deveria ser mais explicito essa definição ...

:face2:

 

:hehe:

 

 

 

tu é advogado tbm pouha ahahahahaha... tambem entendo da mesma forma... acho que a questão é não jogar em 2 ps3 ao mesmo tempo e principalmente, não ganhar trofeus em jogos diferentes em curto prazo de tempo... acho q o ps3 eo vita juntos nao teria porque ter problema... ja que o mesmo é portatil... e se eu tivesse um sem duvidas jogaria um pouco durante os loads do ps3 ahahahahah... e caso eu ganhasse algum trofeu seria como tivesse compartilhando ?! não tem logica

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi tanta besteira nesse tópico que não tem nem como comentar tudo com detalhes...

 

Quando tornarem boost uma coisa ilegal, mais de 90% do site é banido, sem conversa. Tem trofeus que são impossiveis mesmo de se conseguir sem boost, e não é por causa de capacidade, mas sim por causa de antiguidade (poucos players ativados jogando aquele jogo), requerimentos que ultrapassam a lógica (10 mil mortes pra cima, que, em partidas normais, jogando muitas vezes todos os dias, fariam os players demorarem quase um ano para conseguir, dependendo da forma que for o jogo, como tem por exemplo, warhammer ou riddick, ou até lost planet 2, em que vc tem que chegar em um certo ranking, e a cada dia que passa, se torna cada vez mais impossivel), ou jogo pouco vendido e com poucas quantidades de players para se jogar (inversion, binary domain, entre outros).

 

Boost só são punidos e o player é banido, quando estes fazem boosts em jogos, participando de campeonatos (no uc3, usando o ticket para contagem de pontuação, ou o ranking do killzone 2 que é levado a sério como competição). Senão tanto faz.

 

Ps3 e vita tem uma particularidade que impede qualquer comparação: A restrição a uma conta no aparelho em um caso (o vita) e a possibilidade infinita no ps3 (cuja unica restrição é de uma conta poder usar os arquivos digitais em 2 ps3, mas se pode ter em um pse, qtas contas quiser.

 

É impossivel e sacanagem querer punir ou transformar em compartilhamento, ja que isto é uma regra que não serviria para transformar uma competição "justa", já que para mim, colocar o fato de ter 2 ps3 como "crime " no site (vai falar que vc tem 2 ps3, mesmo não sendo banido, pra vc ver se o pessoal já não olha estranho e desconfiado, e já coloca a todos os que tem mais de um ps3 como malandros), agora vão querer punir aqueles que tem condições de ter um ps3 e um vita...

 

Essa restrição sería ridícula e prejudicaria completamente o jogador, pois, enquanto vc atualmente, como exemplo, tendo o playstation plus, pode ganhar diversos jogos gratuitos para uso enquanto assinante, e poder aproveitar os direitos de desconto e jogos de crossplay, ps1 e psp (que rodam no vita) já comprados anteriormente, por causa do site, para proteger somente os players que não podem ter outro vita, criam a regra, tendo a punição máxima do site, que é o banimento, legal isso! Ainda mais que as pessoas que tem vita já sabem que é IMPOSSIVEL vc fazer download de um jogo com uma conta, mudar o usuário do vita e tentar jogar. Vai dar só a resposta: esse conteudo so pode ser usado na conta do usuário proprietário, coisa assim.

 

Vai ser até engraçado a conversa em familia (e temos muitos players com filhos que jogam aqui):

- Pai, eu vou jogar o vita, tá.

- Tudo bem filho, perai que vou parar de jogar meu ps3 para não ser banido do forum.

 

Concordo com o que disseram que não vão deixar de jogar ps3 e vita, quando estiverem esperando alguma coisa no meio de uma partida, e que podem eventualmente aparecer um trofeu, pois pode acontecer o caso de esta pessoa ter comprado para jogar fora de casa, e o filho, ou irmão e irmã, mulher, quiserem jogar alguma coisa e pegarem um trofeu (sabemos que tem trofeu que se vc entrar pra mexer na config do personagem, um trofeu aparece, ou o fato de ter pego uma faca no chao já dar o trofeu), ja teremos pessoas querendo dar uma da rainha de copas no pais das maravilhas: Cortem a cabeça!.

 

E também concordo com o que disseram a respeito de que a maioria dos players punidos por compartilhamento não estavam nem ai no ranking, o unico foda é o site deixar correr solto as acusação de trambicagem e malandragem, e as pessoas que dizem isso não ser punidas.

 

Se for pra facilitar a regra de compartilhamento,que é totalmente falha e aberta (ja que a regra é usada de acordo com a forma que quiserem), como não importa, diferente do que está escrito, se a pessoa levar vantagem (nao vi até agora que vantagem teria em pioneiro, velocista, TARTARUGA, e geral, quando é um caso fortuito), e simplesmente colocar como o monteiro disse, restringe tudo e deixra a bomba explodir.

 

Tem que ter bom senso, o que eu não acho que terá, já que a regra é "tolerância zero", como ja ouvi dizer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falando em trofeus impossiveis eu lembro de qnd fiz o boost com o robson do AC Brotherhood que tinha um trofeu q era matar o adversario pulando, de costas, com focus, saindo da moita, de cabeça pra baixo, jogando veneno e com o adversario amarrando o sapato, tudo ao mesmo tempo...

 

Akele eh um q poucos conseguem fazer sem boost

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com certeza eu não vou impedir que dona maria jogue no meu vita (quando eu comprar) enquanto eu tiver no meu ps3. Isso tem que ser mais esclarecido nas regras do site.

 

 

 

Sério isso? nunca ouvi falar. Tem algum exemplo de produtora que ta fazendo isso?

 

E outra coisa, não é querendo defender o amigo de cima ai, mas foi você quem entrou no assunto, ele só fez um comentário.

 

Eu ja tomei um ban de 5 dias da psn por fazer boost no killzone 2 mesmo tendo a opção de fazer partidas rankeadas personalizadas no próprio jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ja tomei um ban de 5 dias da psn por fazer boost no killzone 2 mesmo tendo a opção de fazer partidas rankeadas personalizadas no próprio jogo.

 

Pois é, quem tá falando besteira é o Robson. No Uncharted também tem ban pra boost.

 

Se os troféus são impossíveis ou não é outra questão. E eu não disse que boost é ilegal aqui, mas é para determinadas produtoras, e "natural" definitivamente não é.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, quem tá falando besteira é o Robson. No Uncharted também tem ban pra boost.

 

Se os troféus são impossíveis ou não é outra questão. E eu não disse que boost é ilegal aqui, mas é para determinadas produtoras, e "natural" definitivamente não é.

 

não sabia que a sony era tão chata assim, pensei que so enchiam o saco qdo valia algo a mais, oras.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agradar 10 pessoas já é difícil, imaginem agradar 40.000+ usuários..

 

Totalmente impossível..

Sempre vai ter alguém que não gosta..

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vejo o seguinte:

 

 

Injustiça

Um usuario tem familia, ps3 e vita. sendo q tem uma conta dele no ps3 e a mesma no vita.

caso alguem de sua familia queira jogar o vita o usuario vai ser obrigado a para de jgar em sua conta no ps3 para nao correr o risco do seu filho pegar um trofeu. isso é muito injusto ao meu ver, pois o usuario nao tem nem a opçao de fazer outro usuario dentro do vita porque a propria sony limitou o console em ter apenas uma conta console.

Por outro lado se a regra nao existisse ia ter mta gente que ia fazer o compartilhamento e isso daria mtos pontos extras no ranking e ganharia mta vantagem em qm nao tem o vita.

 

e tbm tem aqeles q nao tem ps3 e querem entrar num semanal e nao podem pois os trofeus do vita nao contam para o semanal.

 

Vantagem

Um usuario joga em seu vita alguns jogos durante 5 semanas e platinas 10 jogos por exemplo e todos com crossplay.

outra semana ele vai em seu ps3 e coloca todos jogos que sao cross e ganha 10 platinas em 1 hora ganha as 10 platinas que ele trabalhou para ganhar em 5 semanas e de quebra ganha semanal apenas com o esforço de colocar o jogo dentro do ps3. e aquele usuario que jogou a semana toda para pegar o semanal sai perdendo =[.

alem dele ter conseguido pontos dobrados no ranking geral. platinou 1 jogo e ganhou 2 platinas..

 

soluçao:

Acho que foi hoje que postaram uma sugestao de rankings separados por consoles, com essa sugestao muita coisa poderia ser mudada sobre esse assunto, pois teria o ranking do ps3, do vita e de futuros consoles com o mesmo esquema de trofeu.

 

Quem tivesse os 2 consoles poderia jogar tranquilamente sem medo de compartilhamento pois cada console teria seu ranking e ele nao ia sair na vantagem pra cima de alguem que nao tenha os 2 consoles.

 

ter semanal/mensal para os 2 rankings(ou mais quando lançar o "ps4").

*Caso tenha algum semanal ou mensal com premios o premio iria para aqele que conseguisse mais pontos no seu devido ranking.

 

e na minha opiniao os pontos vindos de cross save nao deveriam ser contados nos semanais e mensais, pois nao é justo a pessoa ganhar pontos numa semana de um jogo que ela platinou na semana passada por exemplo, salvo se ela platinou o jogo no vita na mesma semana do semanal/mensal.

 

qto ao compartilhamento da conta do ps3 com a familia, amigos,etc jgando em apenas um ps3 eu nao vejo soluçao, pois nao tem como saber se é a pessoa ou nao que esta jogando.

 

Bom ai esta a minha opiniao junto com a soluçao na qual eu pensei a principio.

Obviamente podem discordar e desculpem o portugues.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...