Ir para conteúdo
kabanas22

[Discussão / dúvida] - Jogar ao mesmo tempo PS Vita e PS3

Recommended Posts

Bom galera...

 

Chegou ontem o meu Kit PS Move... minha mulher jogou a tarde toda ontem ... depois do banho, janta e novelinha da patroa ela voltou a jogar... nem gostei :face3:

Com isso eu fui pelar os dedos no meu PS Vita... mas ambos jogando com a conta Kabanas22.

 

A noite a patroa não ganhou nenhum troféu mas eu platinei o Rayman Origins de PS Vita.

 

Hoje li novamente o FAQ onde fala sobre compartilhamento

 

2 - É proibido o "Compartilhamento de conta"

2.1 - Como se caracteriza?

Quando um usuário empresta sua conta para ser utilizada em outro PS3 com o objetivo de conquistar troféus mais rapidamente. Note que várias "pessoas" (pai, mãe, tia) compartilhar o MESMO ps3 e MESMA conta não é um problema. Porém, se a mesma conta for utilizada em PS3 DIFERENTES ao mesmo tempo, isso pode caracterizar o compartilhamento. Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização.

2.2 - Punição

Para este caso NÃO EXISTE REDENÇÃO. O usuário É BANIDO em definitivo e NUNCA voltará ao Ranking.

2.3 - Exceções

Não há exceções.

 

Pergunta,

 

Se a patroa tivesse conquistado pelo menos algum troféu a noite, ao mesmo tempo ou por segundos de diferença do que eu, seria um "compartilhamento de conta"?

 

 

Estou perguntando antes de dar merda pro meu lado... creio que alguns usuários que tem PS Vita e patroas "viciadas em games" em casa devem passar por isso tbm... mas acredito que não deverá ter punições. Sem falar que no FAQ não esta falando nada de punições sobre este tipo, PS Vita e PS3... mas nunca é de mais perguntar.

 

 

No aguardo da resposta

:face2:

 

:hehe:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho, ate onde li no forum, que os trofeus de um dos sistemas é desconsiderado para as competições mensal/semanal permitindo que a pessoa possa jogar os dois sistemas ao mesmo tempo.

 

Foi pelo menos assim que entendi, posso estar errado kk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Enjoe seu ban.

 

 

:coolface:

 

 

E sim, nesse seu questionamento (Se a patroa tivesse conquistado pelo menos algum troféu a noite, ao mesmo tempo ou por segundos de diferença do que eu, seria um "compartilhamento de conta"?), isto é considerado compartilhamento de conta sim, então tome cuidado. :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Enjoe seu ban.

 

 

:coolface:

 

 

E sim, nesse seu questionamento (Se a patroa tivesse conquistado pelo menos algum troféu a noite, ao mesmo tempo ou por segundos de diferença do que eu, seria um "compartilhamento de conta"?), isto é considerado compartilhamento de conta sim, então tome cuidado. :(

Eu não sabia disso......

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Eu não sabia disso......

 

Querendo ou não, através de um ponto de vista comparativo, é a mesma coisa que usar dois PS3 com a mesma conta, e adquirir troféus sucessivamente. O PS3 e o PS Vita estarão usando a mesma conta, adquirindo troféus da mesma forma que um compartilhamento de conta, caso não seja tomado alguns cuidados.

 

Por isso que eu disse para tomar cuidado, pois pode acontecer de, a esposa do Kabanas adquirir um troféu e ele, acidentalmente, adquirir outro troféu no Vita, ao mesmo tempo. É claro, acidentes acontecem, então acredito que algumas coisas acabem recebendo vista grossa da Administração/Moderação (um usuário não iria se sujar, para adquirir apenas 2 troféus seguidamente), mas caso seja constatado que vários troféus (lê-se diferentes jogos) tenham sido adquiridos simultaneamente, com baixos intervalos de obtenção, aí sim pode acontecer de o usuário ser banido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que não estava lá no FAQ dizendo sobre PSV e PS3 e sim apenas 2 PS3 ... se eu tivesse conquistado 1 ou monte de troféus simultâneos daria problema??? Mas segundo o próprio FAQ não estava fazendo nada de errado.

 

Querendo ou não, através de um ponto de vista comparativo, é a mesma coisa que usar dois PS3 com a mesma conta, e adquirir troféus sucessivamente.

Faz até sentido o que vc disse... maaaaaaaaaaaaaaas

 

Significado de Compartilhar/compartilhado > Partilhar com alguém.

 

LBP (tempo no online), Darksiders (andar km com cavalinho), FLOW com o troféu ZEN e entre MUITOS outros jogos, não precisa estar jogando com o controle nas mãos e sim fazer uns "gatos" ou jogar com um controle turbo (ou vai jogando em "pouquinho em pouquinho" em ambos os consoles, nas telas de apresentação de um vai adiantando o outro sei lá).... e enquanto isso vc poderia adiantar a sua jogatina no PS Vita. (vice-versa)

Logo não estarei compartilhando com mais ninguém a conta, estaria no comando dos dois consoles ao mesmo tempo.

 

Novamente

2 - É proibido o "Compartilhamento de conta"

2.1 - Como se caracteriza?

Quando um usuário empresta sua conta para ser utilizada em outro PS3 com o objetivo de conquistar troféus mais rapidamente. Note que várias "pessoas" (pai, mãe, tia) compartilhar o MESMO ps3 e MESMA conta não é um problema. Porém, se a mesma conta for utilizada em PS3 DIFERENTES ao mesmo tempo, isso pode caracterizar o compartilhamento. Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização.

* Primeira linha diz: "Quando um usuário empresta sua conta" > no meu caso não emprestei para ninguém a conta

** Na ultima linha diz: "Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização" > se realmente for verdade esta afirmação então não terá problemas algum... minha conta Kabanas22 esta em apenas 2 consoles, o do meu PS3 e do meu PS Vita (ambos com o mesmo IP REAL). Novamente, não estarei compartilhando com mais ninguém e sim comigo mesmo.

 

OBS: Abri o tópico comentando sobre o caso de ontem, mas tem certos jogos que vc não precisa esta ali pra ganhar o troféu... FLOW troféu ZEN que o diga... LPB o troféu de 24h e por aí vai... Assim eu estaria jogando "com as mãos" no PS Vita e no PS3 estaria jogando "com os olhos".... logo, compartilhando a conta com ninguém.

 

Deveria ser mais explicito essa definição ...

:face2:

 

:hehe:

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensei exatamente nesse tipo de troféu que não precisa estar necessariamente jogando. Mas como falaram, pra adm dar ban em alguem caracterizado de compartilhamento, é porque essa pessoa realmente está abusando.

 

Outra dúvida... segundo vi aqui, só o PS3 conta pro semanal. No meu caso não tenho um PS3. Não teria como fazer um sistema para que apenas o console com mais pontos semanais venha a contar para o rank? Se precisar eu crio um tópico para isso. Não sei se já foi discutido em outros lugares x=

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Levando em conta tal argumentação, eu poderia ter 2 PS3 em minha casa (com a mesma conta), estar jogando dois jogos diferentes, adquirindo troféus em ambas as contas e ainda assim, sair livre do compartilhamento? Claro que não. Independente da forma que você está jogando e adquirindo os troféus (jogando em ambos os consoles ou algum familiar jogando em um deles), você está adquirindo troféus de dois jogos diferentes, ao mesmo tempo, o que é compartilhamento de conta, ao meu ver, mesmo que não esteja emprestando a conta para alguém.

 

Usemos como exemplo o Gran Turismo 5. Você deixa seu piloto correndo no B-Spec, enquanto você joga algum jogo diferente no Vita. Enquanto troféus estão sendo adquiridos automaticamente no Gran Turismo 5, você também está adquirindo troféus no Vita, o que seria uma forma de agilizar, de forma ilegal (novamente ao meu ver) a conquista de troféus.

 

Estes exemplos de troféus "gambiarrescos" são outra história. Apesar de ser válido, eu não acho justo alguém se beneficiar de dois consoles, para adiantar a conquista de alguns troféus. É claro, um dos consoles estará usando a gambiarra, mas o outro estará adquirindo troféus normalmente.

 

Agora: * Primeira linha diz: "Quando um usuário empresta sua conta" > no meu caso não emprestei para ninguém a conta

De forma direta não. Você estará emprestando a conta para você mesmo (lol).

 

É claro, em algum momento, eu posso estar falando besteira, mas esta é a forma que eu vejo o compartilhamento. Desde que haja a obtenção de troféus (novamente, de diferentes jogos), de forma simultânea e seguida, emprestando o console ou não, é uma forma de compartilhamento.

 

Moreover, um tópico interessante de ser ler, já que foi abordado o mesmo assunto: https://mypst.com.br/forum/index.php?/topic/8831-vita-x-ps3-x-compartilhamento/page__st__30

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ia me fuder e muito... eu jogando o meu jogo "fodastico" pra platinar... Hannah Montana, Ben10... pra conseguir badges e tals... enquanto isso a patroa ia jogar no PS Vita, mas lá não tem como por 2 utilizadores, logo ela seria obrigada a jogar na minha conta.

 

Cara, isso vai dar muita confusão até tiver uma regra específica de banimentos para PS3xPSVita... mas a expulsão/banimento direto não seria a melhor solução.

2.2 - Punição

Para este caso NÃO EXISTE REDENÇÃO. O usuário É BANIDO em definitivo e NUNCA voltará ao Ranking.

2.3 - Exceções

Não há exceções.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se formos levar em conta o nome do ato, jogos que não precisam ficar na frente do console não podem ser considerados compartilhamento. A não ser que mudem o nome....

 

O dificil de criar uma regra específica, é porque as circunstâncias são bem variadas ao meu ver. Maas... espera pra ver no que dá.

Pelo menos eu não corro risco de tomar ban. Num tenho PS3

:okay:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei dos argumentos do Brandão

 

Realmente foram boas argumentações.

Tirando os paraquedistas, realmente foi um debate muito interessante de se ler (o que é cada vez mais raro de se ver por aqui :().

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente eu já tinha lido tudo isso e acabei esquecendo =x

 

Mas ai entra minha dúvida, aproveitando a carona do tópico... Tem como eu que nao tenho PS3, participar do rank mensal ou semanal só pelo vita?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente eu já tinha lido tudo isso e acabei esquecendo =x

 

Mas ai entra minha dúvida, aproveitando a carona do tópico... Tem como eu que nao tenho PS3, participar do rank mensal ou semanal só pelo vita?

 

não existe ranking mensal/semanal para o vita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente foram boas argumentações.

Tirando os paraquedistas, realmente foi um debate muito interessante de se ler (o que é cada vez mais raro de se ver por aqui :().

Talvez perdi, pulei uma parte lá e acabei não lendo algo... se realmente comentaram.

 

O pessoal falando sobre compartilhamento de contas em mais de um PS3, ou PS3 x PSVita... que pode prejudicar no semanal ou mensal... uns falando que até poderia rolar mas tem sempre alguns usuários que sempre vão levar pro lado da maldade, querendo tirar aproveito e tals.

 

Mas o pessoal que faz o semanal monstruoso ou até mesmo o mensal... quem é que pode afirmar que este user também não compartilhou a sua conta?? Mesmo sendo no mesmo PS3?

 

>>> Como isso poder ser possível?

 

Lembra do seu comentário?

Agora: * Primeira linha diz: "Quando um usuário empresta sua conta" > no meu caso não emprestei para ninguém a conta

De forma direta não. Você estará emprestando a conta para você mesmo (lol).

 

Pega 2 parentes ou vizinhos/melhores amigos e se planejam tudo (1 jogara tais jogos e o outro outros estilos)

 

Turnos... 1 joga de madrugada e de manhãzinha e outro joga de tarde e noite... e por aí vai.

o User X ganhou o semanal.. e depois ganhou o mensal... no mês seguinte ou no outro os users fazem o mesmo esquema e jogam com o User Y, apenas para terem status...

 

Brasileiro da jeito para tudo... brasileiro é uma raça "boa", esperta (muito das vezes muito feladaputa)

 

Por isso que não vejo mau algum com PS3 x PSVita... mas não poderia contar os troféus do PSVita para o Semanal ou Mensal.. mas isso pode ser discutido.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou a favor de contar os trofeus do vita para semanal e mensal mesmo pq mesmo pq eles tem a mesma dificuldade de se obter, as vezes ate maior

 

Minha mulher joga no vita qnd eu jogo no ps3, mas eu so deixo ela jogar os bobinhos pra eu pegar os trofeus e quando ela pega, pega sem querer, mas se ela fosse uma caçadora de trofeus eu com toda certeza q ira usa-la para ganar trofeus, mesmo pq nas proprias regras do site dizem:

 

"Note que várias "pessoas" (pai, mãe, tia) compartilhar o MESMO ps3 e MESMA conta não é um problema. Porém, se a mesma conta for utilizada em PS3 DIFERENTES ao mesmo tempo, isso pode caracterizar o compartilhamento. Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização."

 

Nesse caso ps vita seria considerado o mesmo ps3 so que de certa forma jogando 2 jogos diferentes

 

Ai alguem falaria que eh injusto uma pessoa que tem alguem q possa ajudar e mais condições por comprar um vita para ganhar mais trofeus

 

Eu respondo q eh a mesma situação de uma pessoa que joga um jogo que necessita de acessorios para ganhar trofeus (bateria, move, sharpshooter, ps eye etc), uma pessoa sem esses assessorios nao teria acesso a esses trofeus

 

Eu intercalo minhas partidas entre ps3 e vita e ganho mtos trofeus no vita, gostaria que fossem contados como se de ps3 fossem como se o vita fosse uma extensão do ps3, o q de fato acaba se tornando.

 

Mas essa eh minha opiniao

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo pq nas proprias regras do site dizem:

 

"Note que várias "pessoas" (pai, mãe, tia) compartilhar o MESMO ps3 e MESMA conta não é um problema. Porém, se a mesma conta for utilizada em PS3 DIFERENTES ao mesmo tempo, isso pode caracterizar o compartilhamento. Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização."

 

Nesse caso ps vita seria considerado o mesmo ps3 so que de certa forma jogando 2 jogos diferentes

 

Eu acho que o pessoal ta querendo dar uma de advogado e caçar brechas nas regras. Quando esse FAQ foi escrito, o VITA ainda não existia. Se o PS4 usar esse mesmo sistema (espero que use) vai ser a mesma ladainha.

 

Fabricio, não dá pra mudar esse trecho:

 

"Note que várias "pessoas" (pai, mãe, tia) compartilhar o MESMO ps3 e MESMA conta não é um problema. Porém, se a mesma conta for utilizada em PS3 DIFERENTES ao mesmo tempo, isso pode caracterizar o compartilhamento. Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização."

 

por

 

"Note que várias "pessoas" (pai, mãe, tia) compartilhar o MESMO ps3 e MESMA conta não é um problema. Porém, se a mesma conta for utilizada em MAIS DE UM CONSOLE COM SUPORTE A TROFÉUS ao mesmo tempo, isso pode caracterizar o compartilhamento. Temos formas seguras e confiáveis de detectarmos esse tipo de utilização."

 

Acredito que assim não haverá mais discussão a respeito de interpretação da regras.

 

Qto ao pegar alguns troféus como sitado pelo Kabanas, acredito que vai do bom senso e analisar os troféus em questão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MonteiroNK

Nao acredito q isso seja compartilhamento de conta pois isso nao esta no conceito de compartilhamento de conta

 

Compartilhar conta eh qnd um usuario mal intencionado passa sua conta pra outro pra ele conseguir trofeus, mas se o mesmo tem um vita, 2 ps3 ou o que for e tudo for dele, acho q n tem o menor problema (minha opiniao)

 

Minha situação eh a seguinte

 

As vezes estou no trabalho de serviço e levo meu vita pra ajudar a passar meu tempo, mas minha mulher fica em casa no ps3, mas ela soh usa minha conta pois todos os jogos q ela joga comigo sao da minha conta e estao com os players avançados. Se eu jogar no meu trabalho e ganhar um trofeu ao mesmo tempo que ela ganha outro no console, isso n deveria ser visto como compartilhamento de conta pois de fato eu tenho a mesma conta

 

Mas como o frabricio disse nas regras do vita, eh soh nao ser usado como artificio para abusar da panha de trofeus

 

Pra mim blz pois isso eh casual, mas pra um cara q caça trofeus com o irmao, por exemplo, ele teria que criar 2 contas no mesmo console pra conseguir os trofeus sem ser considerado compartilhamento (nas regras atuais). O problema para esses irão seria o fato de so possuirem 1 ps3 e 1 ps vita (n sei se deu pra entender...)

 

Nesse sentido acredito que cada caso deveria ser analisado separadamente no sentido de banimento

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

As vezes estou no trabalho de serviço e levo meu vita pra ajudar a passar meu tempo, mas minha mulher fica em casa no ps3, mas ela soh usa minha conta pois todos os jogos q ela joga comigo sao da minha conta e estao com os players avançados. Se eu jogar no meu trabalho e ganhar um trofeu ao mesmo tempo que ela ganha outro no console, isso n deveria ser visto como compartilhamento de conta pois de fato eu tenho a mesma conta

 

Entretanto é exatamente isso que é levado em consideração para atribuir o compartilhamento. Como eu disse anteriormente, a principio isso deve sim ser classificado como compartilhamento, entretanto cada caso deve ser analisado de forma independente.

 

Não estou dizendo que o que você esta fazendo está errado. Estou dizendo que muitos pilantras vão usar essa brecha pra tirar proveiro, deste modo uma pequena alteração no trecho sugerido evitaria muita dor de cabeça.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
tem um detalhe mto bunitinho no FAQ
A resposta é direta: o myPS3t NÃO vai banir usuários que pegarem troféus simultâneos entre ps3 x vita...

Nossa, mas ai os manolos vão usar isso para ganhar semanal/mensal!!! Como ceis são burros111!!

Ai que vem parte das nossas novas "regras": os troféus do vita NÃO vão contar para os rankings mensais/semanais/anuais.

Hum... entendi... mas e os krs que vão abusar para me passar no ranking geral???

Ai vem a parte "boa". A princípio não haverá banimento quando um usuário pegar troféus simultâneos, porém não vai ser simples assim, vamos liberar e vai virar festa do caqui.

Nós vamos ter a seguinte política: se o usuário é do tipo que tem esposa/filha/irmã que joga de vez em quando enqnto ele joga ps3, e por ventura pegou um troféuzinho simultâneo, sem problemas.

Porém, se recebermos denúncia de um usuário que está ABUSANDO de tal artifício, pegando jogos inteiros cheio de platinas ao mesmo tempo, vamos SIM BANIR o usuário do ranking geral.

 

Entendi, então se eu não fizer por má fé posso ficar sossegado que não vou ser banido ? nunca ?

Não exatamente. Essa atitude que estamos tomando é uma regra INICIAL, vamos ver como a comunidade vai ser portar com isso, podendo mudar a regra a qualquer momento.

Sim, foi isso que vocês leram, a qualquer momento podemos mudar de idéia e BANIR todos que tiverem troféus simultâneos... vai depender muito de como as coisas vão andar daqui para frente.

Então, por favor, tenha consciência dos seus atos, temos certeza de que se você não agir de má fé, nada de errado vai acontecer.

 

E a regra de banir compartilhamento ps3 x ps3 !? Vai sumir né ?? já que agora eu posso compartilhar ps3 x vita !!111

 

Não, as regras atuais não vão ser modificadas. No nosso ponto de vista, ps3 x ps3 é totalmente diferente de ps3 x vita.

O simples fato de ser um console DIFERENTE já faz com que a analogia não funcione mais.

Então, as regras atuais vão continuar sendo aplicadas.

 

Conclusões finais

 

Todos aqui não podem esquecer de uma coisa: o site é feito para diversão ! Nos divertir, fazer amigos, achar parceiros para jogar online e coisas do tipo. Então se mantermos a nossa jogatina com bom-senso, sem tentar abusar para subir no ranking ou coisa do tipo, teremos uma comunidade muito mais forte e saudável :)

S2 myPS3t

 

É isso pessoal, é uma decisão difícil, sei independente de qual escolha tivéssemos feito, vão ter usuários que não vão concordar, mas isso faz parte :)

 

obs.: o que chamamos de troféus "simultâneos" são: troféus de jogos diferentes com um intervalo de tempo que é impossível de ser feito em apenas um console.

 

Poha agora que li o primeiro post do Fabris... show de bola.

:legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa estória é uma chatice.

 

Assim como muitos aqui, eu tenho esposa e filha que jogam. É óbvio que não vou proibi-las de usar o Vita. Então pelo andar da carruagem e de acordo com a opinião de alguns aqui que acham que compartlhar algo que você gosta de fazer com as pessoas que você mais ama é errado, então serei banido. Mas será um banimento do qual me orgulharei. Porque se eu não posso fazer o que eu gosto com quem eu gosto, pra não ferir um conjunto de regras que não atende a nem 1% do portal, então esse não é um lugar pra mim.

 

As regras não deveriam ser feitas para atender aos TOP 100 e aos poucos que concorrem a semanais e mensais, e sim, se você considerar o universo de jogadores cadastrados, eles são muito poucos, mas para atender a maior parte dos usuários que tem os troféus como desafio, e não como meta de vida.

 

Em tempo, jogo meu Vita enquanto faço boost, assim como outros amigos de boost, então é possível que eu ganhe troféus simultâneos, se é que já não ganhei, também não vou deixar de fazer isso se tornar-se proibido.

 

Aliás, é o cúmulo da hipocrisia achar que compartilhar Vita/PS3 é errado e fazer boost não é. Porque convenhamos, fazer boost nada mais é do que burlar as regras do jogo pra facilitar a conquista mais fácil e mais rápida de MAIS troféus, e consequentemente subir no ranking.

 

Abraços!

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aliás, é o cúmulo da hipocrisia achar que compartilhar Vita/PS3 é errado e fazer boost não é. Porque convenhamos, fazer boost nada mais é do que burlar as regras do jogo pra facilitar a conquista mais fácil e mais rápida de MAIS troféus, e consequentemente subir no ranking.

 

Discordo totalmente disso. Então quer dizer que estudar em grupo para uma prova é burlar o sistema pra tornar o ensino mais fácil? Realmente achei muito sem noção essa sua comparação entre compartilhamento de conta e Boost.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...