Ir para conteúdo
Mekanos__

Flow - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

.

card.jpg

Guia de troféus: Flow



Ãndice


Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 80.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 1337 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus:de 4 a 10 horas
- Offline: 10 :bronze: 3 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum. Há seleção de fases
- Minimo de Jogadas: Não há seleção de dificuldade
- A dificuldade afeta os troféus:
- Troféus Bugados: :bronze: Memory tem chance de bugar. Veja-o para maiores detalhes
- Cheats impedem troféus?: Não Há Cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Flow é o primeiro jogo abrangido pelo contrato de exclusividade com a Sony da Thatgamecompany, dos três lançados (flOw, Flower e Journey). É um jogo inovador no quesito jogabilidade, altamente relaxante e visualmente simples e muito bonito. flOw simula a a vida no líquido primordial que teorias afirmam ser a origem da vida no planeta terra. É baseado em jogos como PAC-MAN mas muito mais avançado nesse quesito e é extremamente semelhante à fase do estágio Celular do jogo Spore da Maxis. Apesar disso, não é um jogo muito fácil no que se diz respeito á conquista de alguns troféus, portanto algumas dicas são mesmo necessárias. Aproveitem a beleza do jogo e tenham uma boa experiência.



RoadMap


Jogue calmamente o jogo e aproveite para relaxar Você não precisará se preocupar pois não há troféus missables OU (como você quer é ganhar o velocista desse negócio...)

1 - Jogue com foco em obter os troféus com o mínimo de jogadas possíveis
Na primeira campanha, não coma nada, evite ser atacado e vá o mais depressa possível para o final. Use o esquema da mudança dos players do controle com o botão :psbutton: que descrevi no troféu Friendship e coma o ovo para ganhar:
:silver: Swift
:silver: Beauty
:silver: Peace
:bronze: Friendship

2 - Complete o Jogo
Vá jogando com as outras criaturas para chegar ao final. Coma sempre todos os alimentos e criaturas para obter:
:bronze: Giant
:bronze: Fashion
:bronze: Memory
Quando chegar à criatura venenosa, paralize a mesma criatura inimiga 5 vezes sem matá-la para obter:
:bronze: Devious
Ao chegar à última criatura, a dos créditos, mergulhe e deixe o controle repousado em superfície fixa ou aperte :psbutton: e esqueça da vida por 30 minutos para ganhar:
:gold: Zen
Depois do troféu desbloquear, coma TODOS os alimentos disponíveis nos créditos e o ovo no final. Você ganhará:
:bronze: Gratitude
:bronze: Gaia
3 - MATANDO TUDO sem Comer mais nada e COMENDO TUDO sem Matar ninguém
Siga as instruções na descrição de cada um dos troféus restantes para obtê-los. Podem ser obtidos em sua primeira jogada mas é muito mais difícil dessa forma. Usando o truque de ir com a criatura venenosa na primeira fase, você obterá esses troféus com maior facilidade. Após isso você ganhará:
:bronze: Vegetarian
:bronze: Cannibalism

Troféus



trophy_0.png Zen :gold:[topo]
Leave game on idle in the end of credits for 30 minutes.

Quando chegar aos créditos, na última criatura, deixe o controle repousado sobre alguma superfície para evitar que ele movimente a criatura durante 30 minutos. Apertar o botão :psbutton: também é válido e pode ser utilizado. Aguarde o término do tempo (marque no relógio) ou espere até que o troféu seja liberado.


trophy_1.png Beauty :silver:[topo]
Complete any campaign without being hurt.

Facilmente obtido na primeira campanha onde não há muitos predadores. Vá rapidamente até o final até obter o ovo. Pode ser feito juntamente com o :silver: Swift e :silver: Peace


trophy_2.png Peace :silver:[topo]
Complete any campaign without eating anything.

Dá pra usar o truque de ir na primeira fase com a criatura venenosa, a que fica amarela. Escolha ela com o primeiro player, depois selecione o 2 player segurando o botão PS e vá até a primeira criatura, o fundo vai ficar azul, volte para o primeiro player (onde tá a criatura venenosa) e inicie a campanha. A outra criatura vai sumir. Você pode fazer isso em qualquer fase, mas na primeira é muito mais fácil pois a oferta de alimento é bem menor. Quando você perceber que pode comer algo, aperte qualquer botão para ficar amarelo e contaminar o alimento, assim você evita comê-lo. Outra dica interessante é ir sempre focado no alimento vermelho para chegar logo ao ovo, mas cuidado para não ser afoito e acabar pondo tudo a perder. Se caso tiver difícil de achar o vermelho, aperte pause e procure por ele do alto. Essa dica do pause serve também para evitar comer algo por engano.


trophy_3.png Swift :silver:[topo]
Complete any campaign within 120 seconds.

Na primeira campanha, foque APENAS nos alimentos vermelhos para chegar rapidamente ao ovo no final do fluxo. Bem fácil e você pode tentar quantas vezes quiser.


trophy_4.png Adventure :bronze:[topo]
Start the first campaign after installing.

Simplesmente começe a jogar. É o primeiro troféu que você vai ganhar portanto não se preocupe.


trophy_5.png Friendship :bronze:[topo]
Complete any campaign with 4 players.

Você pode conseguir esse troféu com um único controle. Quando chegar ao ovo, no final da campanha (seja ela qual for) pressione o botão PS e mude o player do controle para 2, entre no jogo novamente e aperte :xix:, faça isso até ter quatro criaturas na tela. Só quando tiver as quatro criaturas, vá e coma o ovo e o troféu aparece.


trophy_6.png Giant :bronze:[topo]
Complete any campaign with a creature of 25 segments or longer.

Vá se alimentando e aumentando seu tamanho. Não ser "comido" frequentemente é fundamental para chegar ao ovo com no mínimo 25 segmentos. Virá naturalmente..


trophy_7.png Fashion :bronze:[topo]
Decorate your creature with more than 10 alternating segments.

Coma alimentos especiais chamados Gems. Elas decoram sua criatura dando "asas" e outras peculiaridades visuais. Para obter 10 segmentos decorados alternados, tente sempre comer um alimento comum e logo depois, uma gem. Vá fazendo isso até obter 10 segmentos alternados. Vídeo:



trophy_8.png Vegetarian :bronze:[topo]
Eat all foods in a campaign without killing any advanced creature.

Esse troféu é bem mais fácil do que o do Cannibalism , Aqui você deve comer apenas o alimento SOLTO disponível. Não coma as criaturas. Usar a criatura da segunda campanha (que se assemelha a uma água viva) é eficiente pelo fato de sua habilidade é justamente atrair o alimento por sucção quando você segura :cross:.


trophy_9.png Cannibalism :bronze:[topo]
Eat all advanced creatures in a campaign without eating any food.

Bom, um dos troféus mais difíceis do jogo. Aqui você tem que comer TODAS as criaturas SEM COMER NENHUM ALIMENTO SOLTO. Escolha a criatura venenosa com o primeiro player. Aperte o botão :psbutton: e mude seu controle para o 2 e escolha a criatura da primeira campanha, observe que o fundo ficou azul claro. Aperte :psbutton: novamente e volte seu controle para o 1, agora você controla a criatura venenosa novamente, mergulhe e veja, você está na campanha da primeira criatura. A criatura do controle 2 irá sumir. Mergulhe rapidamente para o próximo nível sempre que não houver nenhuma criatura avançada e ataque as criaturas até que elas explodam em alimentos menores NÃO COMA ESSES ALIMENTOS. Para evitar comê-los, aperte :cross: para contaminá-los e assim evitar comê-los. No final, você terá que ter perícia pois, caso ainda não tenha notado, o ovo está sempre circundado de alimento solto. Desça ao nível do ovo e aperte :start: para "subir". Observe a localização do ovo e aperte :start: novamente quando sua criatura estiver BEM EM CIMA DELE para que ela coma apenas o ovo oU Use a habilidade de contaminar o alimento para evitar comê-lo e alcance o ovo.




trophy_10.png Gratitude :bronze:[topo]
Consume all credit foods.

Coma todos os alimentos disponíveis na última campanha. Simples


trophy_11.png Devious :bronze:[topo]
Paralyse the same creature 5 times without killing it.

Use a criatura venenosa e utilize sua habilidade de paralizar e faça isso 5 vezes com a MESMA criatura sem matá-la.



trophy_13.png Gaia :bronze:[topo]
Eat every level complete egg.

Vem juntamente com o troféu Gratitude , caso você coma todos os créditos. Quando comer o último ovo do jogo o troféu aparece.

DLC - Expansion Pack



trophy_12.png Memory :bronze:[topo]
Take more than 10 screenshots.

Esse troféu tem chance de bugar
No DLC aparecerá uma alimento diferente parecido com um SO2. Ele é o reponsável por tirar os screenshots do jogo. Coma-os sempre que aparecerem e um ponto amarelo percorerá o corpo da sua criatura até chegar ao final. O jogo vai dar uma leve "travadinha" e a foto será tirada e irá diretamente para seu HD. Quando você tirar MAIS que 10 fotos, o troféu aparece. É recomendável iniciar o jogo pela primeira vez com a DLC instalada pois tem chance de bugar.
Descrição do Bug - Alguns usuários relataram que ao instalar a DLC depois de já ter jogado o jogo sem ela, o troféu não aparece independentemente da quantidade de SO2 que você come.
Solução - Evite começar o jogo sem o ter o DLC instalado junto. Caso não for possível e no seu caso bugar, desinstale o jogo e todos os dados relacionados com o jogo do seu PS3. Baixe novamente o jogo e a DLC e só inicie o jogo quando os DOIS estiverem instalados.
 

card.jpg

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou bem fora mesmo!

Faz anos que não faço 100% de flOw devido aos troféus Cannibalism e Vegetarianism.

Adivinhem como acabei de fazer o Vegetarianism? Com a dica dada no guia pra pegar o Cannibalism!

E quando fui tentar fazer o Cannibalism, esqueci de comer os últimos bichos antes do orb. PARABÉNS! Genius!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou bem fora mesmo!

Faz anos que não faço 100% de flOw devido aos troféus Cannibalism e Vegetarianism.

Adivinhem como acabei de fazer o Vegetarianism? Com a dica dada no guia pra pegar o Cannibalism!

E quando fui tentar fazer o Cannibalism, esqueci de comer os últimos bichos antes do orb. PARABÉNS! Genius!

 

Como Assim???? :face6: Você foi pegar um de acabou pegando outro??? Ou usou a dica de um de forma reversa pra pegar o outro?? KKKK o nó no cérebro!!! :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Como Assim???? :face6: Você foi pegar um de acabou pegando outro??? Ou usou a dica de um de forma reversa pra pegar o outro?? KKKK o nó no cérebro!!! :duvida:

 

Confundi as dicas e acabei conseguindo Vegetarian seguindo as dicas de Cannibalism. :dash1:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao consigo fazer o trofeu Giant e fashion, alguem tem alguma dica?

 

Cara, o Giant não tem muito segredo. É só imitar o "Rei do Camarote" e ir comendo tudo que aparece pela frente... :coolface:

 

O Fashion foi o segundo troféu mais difícil pra mim porque eu não tava entendendo o que fazer...

Acompanhei a dica muito bem feita do portal e esse video e consegui

Em resumo vc deve usar o bicho da dica porque é mais fácil visualisar e comer as bolinhas brancas até as partes do corpo que precisam criar asas ficarem "cheias". São os segmentos 1, 3, 5 e 9 e assim que tiverem cheias vc come as bolinhas vermelhas

Diferente do que tá na dica, vc não precisa fazer a asa crescer toda! Só a primeira parte já conta pro troféu

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia excelente, segui algumas dicas, mas nem todos os truques são necessários.

Pro troféu de Vegetarian é só ir com calma, ir com o que paralisa ajuda, pois quando aperta o X os outros se afastam. A dica para Cannibalism é perfeita.

 

Obs.: abusem do Start para visualizar as coisas, me ajudou muito a não ser morto.

 

Peguei todos os troféus com poucas jogadas, eles só parecem difíceis, mas são fáceis. Infelizmente um deles é de DLC, então resolvi deixar pra lá.

 

Alguém sabe dizer se na edição de colecionador já vem incluso esse DLC? Não reparei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe dizer se na edição de colecionador já vem incluso esse DLC? Não reparei.

 

 

não tem

 

e o troféu Devious não sai aqui, não é só paralisar 5x o mesmo ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não tem

 

e o troféu Devious não sai aqui, não é só paralisar 5x o mesmo ?

 

Sim, mas vc tem que esperar o efeito do veneno passar pra paralisar de novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, mas vc tem que esperar o efeito do veneno passar pra paralisar de novo.

 

eu fazia isso, fazia 5x e nada, quando fiz pela 6ª vez o troféu veio

 

100% feito enquanto o forum estava off

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Após fechar Journey e Flower, o primeiro será o último. Li o guia antes, parece ser bem interessante, depois direi se tive alguma dificuldade o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa, até aqui, achei o Flow o mais difícil dos três ( Flower e Journey ). O guia tem ajudado MUITO! Amanhã ou domingo, tentarei o canibalismo e vegetarianismo, espero que eu consiga.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, finalmente conclui o jogo, bem interessante a ideia dele, como é feito, gostei dos cenários, achei bem difícil o troféu canibalism, só o vegetarian que é BEEEEEM fácil. No mais, as dicas do guia foram muito boas e úteis nos pontos de dificuldade. Só acrescentaria que com a criatura venenosa/paralisante, ao apertar algum botão, os "vegetais" se afastam de ti, diminuindo ainda mais o risco de comer algum por engano.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Iniciei o jogo, mas o primeiro troféu que ganhei foi o Beauty... Ao invés do troféu adventure. Foi bug?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Iniciei o jogo, mas o primeiro troféu que ganhei foi o Beauty... Ao invés do troféu adventure. Foi bug?

Não, como o primeiro modo é bem rápido, você muitas vezes o completa antes mesmo dele contar como começado o jogo. Mas logo em seguida pipocou o Adventura, não é?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, como o primeiro modo é bem rápido, você muitas vezes o completa antes mesmo dele contar como começado o jogo. Mas logo em seguida pipocou o Adventura, não é?

O adventure não pipocou. Na verdade, só joguei uns 5 mina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O adventure não pipocou. Na verdade, só joguei uns 5 mina.

Desça o primeiro nível e fique ali, parado que acaba pipocando. Pelo menos comigo funcionou assim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desça o primeiro nível e fique ali, parado que acaba pipocando. Pelo menos comigo funcionou assim.

Só eu que achei os comando do jogo uma porcaria? Me refiro a movimentação da criatura, eu so consigo move-la quando eu balanço o dualshock, é pra ser assim mesmo, ou da pra configurar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...