Ir para conteúdo
RogerStef

Wolfenstein 3D - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores 3.0 - A Era do HTML em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @Wesp_can"

 

full-icon.png

Guia de troféus: Wolfenstein 3D imgPs3.png

 

z1M174M.jpg

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

 

LLrYT6y.jpg

 

- Dificuldade estimada do Jogo: 62.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 860 *
- Tempo aproximado de obtenção dos troféus: De 6 a 10 horas.
- Offline: 9 :bronze: | 2 | :silver:  | 1 :gold: | 
- Troféus que você pode perder: :silver: None Left Standing e :silver: Clean out the Castle.
- Mínimo de jogadas: 1, se começar a jogar na dificuldade "I Am Death Incarnate".
- A dificuldade afeta os troféus? Sim.
- Troféus bugados: Não.
- Cheats impedem troféus? Não existem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Buagqee.jpg


Wolfestein 3D é um jogo de tiro em primeira pessoa, para um jogador, que apresenta gráficos 3D rudimentares. O jogador assume o comando do espião aliado William "B.J." Blazkowicz durante a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de escapar de uma prisão Nazista, localizada no Castelo Wolfenstein, e cumprir uma série de missões cruciais.
 
O jogo é dividido em níveis, que por sua vez estão estabelecidos em uma elevação plana e subdivididos em salas separadas umas das outras por portas e paredes, todas da mesma altura. Cada nível é basicamente um búnquer nazista decorado com ornamentos do partido Nazi. Para finalizar um estágio, o jogador precisa explorar a área e alcançar um elevador. Originalmente eram dez episódios agrupados por nomes característicos, com o final de cada nível apresentando uma batalha contra um chefe de dificuldade gradual. Enquanto atravessa esses níveis, o jogador deve enfrentar guardas e soldados nazistas, cães e outros inimigos enquanto procura por suprimentos de munição e saúde. O jogador pode encontrar armas e munições espalhadas pelo estágio ou coletar dos inimigos abatidos. As armas incluem facas, pistolas, pistolas-metralhadoras e metralhadoras. Enquanto que os níveis são apresentados em uma perspectiva 3D, os inimigos são computadorizados através de um sprite 2D, definidos a partir do ângulo do jogador, uma técnica algumas vezes denominada 2,5D.
 
O jogo foi originalmente lançado na América do Norte em 5 de maio de 1992, para MS-DOS, inspirado pelo jogo eletrônico Castle Wolfenstein da Muse Software. Em 28 de maio de 2013, o jogo foi disponibilizado em formato digital na Playstation Store.
 
Fonte: Wikipédia
 

 

Trailer

 

 

 

ykt2Knh.jpg

 

A maneira mais rápida de obter 100% dos troféus deste clássico é a seguinte:
 
Coloque no modo mais difícil (I Am Death Incarnate) e inicie o jogo. Vá examinando todas as paredes para encontrar as salas secretas. Não se preocupe, este andar não é grande e não possui tantos segredos. Certifique-se de matar todos os guardas e cachorros. Com isso, você deve obter os seguintes troféus:

Depois, mude a dificuldade para "Bring 'Em On!" e complete todos os episódios restantes para conquistar os seguintes troféus:

 

o1FXpSG.jpg

 

trophy_10.png Blazkowicz-ed! gold.png[topo]
Complete all six episodes on Bring 'Em On! or harder

Basta completar os seis episódios do jogo nessa dificuldade. Não chega a ser difícil se você já tem alguma familiaridade com o jogo. Te dou as seguintes dicas:
 
Não entre em uma sala de peito aberto. Sempre que for entrar em uma sala, abra a porta e entre e saia rapidamente. Os inimigos vão te ver (eles gritam algo em alemão quando percebem sua presença) e te perseguir. Quando abrirem a porta, você poderá matá-los um por um.

 

trophy_0.png None Left Standing silver.png[topo]
Get 100% kills on any floor on Don't Hurt Me or harder

Como diz o nome, basta matar tudo que passar em sua frente em pelo menos 1 andar estando ao menos na dificuldade média (Don't Hurt Me). Não são apenas os guardas, isso também vale para os cachorros. No fim do estágio, ele mostra a porcentagem de kills que você conseguiu.

 

trophy_1.png Clean out the Castle silver.png[topo]
Get 100% of the treasure in any floor

Como diz o nome, basta obter todos os tesouros de pelo menos um andar. É preciso ir apertando :cross: nas paredes, pois muitos tesouros ficam em salas escondidas. No fim do estágio, ele mostra a porcentagem de tesouros que você conseguiu.

 

trophy_2.png You Are Death Incarnate bronze.png[topo]
Complete one floor on "I Am Death Incarnate"

É possível conseguir 5 troféus de uma única vez. Inicie o jogo na dificuldade "I Am Death Incarnate" e tome dois cuidados: mate todos os inimigos que encontrar (inclusive cachorros) e aperte :cross: em todas as paredes. Como o nível é pequeno, não deve dar tanto trabalho. Fazendo isso, você deverá conseguir esse e mais 4 troféus:

:silver: Clean out the Castle
:silver: None Left Standing
:bronze: Hey, That Wall Moves!
:bronze: One of Many

 

trophy_3.png Escaped from Wolfenstein bronze.png[topo]
Complete episode one on Don't Hurt Me or harder

Complete o primeiro episódio do jogo na dificuldade "Don't Hurt Me" ou maior. É recomendável jogar na dificuldade "Bring 'Em On!" para já conseguir o troféu :gold: Blazkowicz-ed!. Não há muito o que falar, basta completar pelo menos 9 andares deste episódio (o 10ª é secreto, mas não precisa ser completado).
 
Caso esteja perdido em alguma sala, veja o vídeo abaixo para ajudar.

 

Escaped from Wolfenstein

 

 

 

trophy_4.png Operation: Eisenfaust Complete bronze.png[topo]
Complete episode two on Don't Hurt Me or harder

Complete o segundo episódio do jogo na dificuldade "Don't Hurt Me" ou maior. É recomendável jogar na dificuldade "Bring 'Em On!" para já conseguir o troféu :gold: Blazkowicz-ed!. Não há muito o que falar, basta completar pelo menos 9 andares deste episódio (o 10ª é secreto, mas não precisa ser completado).
 
Caso esteja perdido em alguma sala, veja o vídeo abaixo para ajudar.

 

Operation: Eisenfaust Complete

 

 

 

trophy_5.png One Fewer Fuhrer bronze.png[topo]
Complete episode three on Don't Hurt Me or harder

Complete o terceiro episódio do jogo na dificuldade "Don't Hurt Me" ou maior. É recomendável jogar na dificuldade "Bring 'Em On!" para já conseguir o troféu :gold: Blazkowicz-ed!. Não há muito o que falar, basta completar pelo menos 9 andares deste episódio (o 10ª é secreto, mas não precisa ser completado).
 
Caso esteja perdido em alguma sala, veja o vídeo abaixo para ajudar.

 

One Fewer Fuhrer

 

 

 

trophy_6.png A Dark Secret Revealed bronze.png[topo]
Complete episode four on Don't Hurt Me or harder

Complete o quarto episódio do jogo na dificuldade "Don't Hurt Me" ou maior. É recomendável jogar na dificuldade "Bring 'Em On!" para já conseguir o troféu :gold: Blazkowicz-ed!. Não há muito o que falar, basta completar pelo menos 9 andares deste episódio (o 10ª é secreto, mas não precisa ser completado).
 
Caso esteja perdido em alguma sala, veja o vídeo abaixo para ajudar.

 

A Dark Secret Revealed

 

 

 

trophy_7.png Sentenced the Madman bronze.png[topo]
Complete episode five on Don't Hurt Me or harder

Complete o quinto episódio do jogo na dificuldade "Don't Hurt Me" ou maior. É recomendável jogar na dificuldade "Bring 'Em On!" para já conseguir o troféu :gold: Blazkowicz-ed!. Não há muito o que falar, basta completar pelo menos 9 andares deste episódio (o 10ª é secreto, mas não precisa ser completado).
 
Caso esteja perdido em alguma sala, veja o vídeo abaixo para ajudar.

 

Sentenced the Madman

 

 

 

trophy_8.png Confronted bronze.png[topo]
Complete episode six on Don't Hurt Me or harder

Complete o sexto episódio do jogo na dificuldade "Don't Hurt Me" ou maior. É recomendável jogar na dificuldade "Bring 'Em On!" para já conseguir o troféu :gold: Blazkowicz-ed!. Não há muito o que falar, basta completar pelo menos 9 andares deste episódio (o 10ª é secreto, mas não precisa ser completado).
 
Caso esteja perdido em alguma sala, veja o vídeo abaixo para ajudar.

 

Confronted

 

 

 

trophy_9.png Hey, That Wall Moves! bronze.png[topo]
Find one secret

Quando começar o primeiro nível, saia da sala para a esquerda. Quando chegar no corredor que possui duas reentrâncias, mate o guarda que está na da esquerda e aperte :cross: na parede. Pronto, seu primeiro troféu do game!

 

trophy_11.png One of Many bronze.png[topo]
Exit any floor at any difficulty

Impossível perder. Ao terminar o primeiro nível, em qualquer dificuldade, você receberá esse troféu de brinde!

 

IA7oGJQ.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala cara, blz?

Vai concluir o guia? hehe

 

Quando estiver pronto nos avise para que ele vá para os oficiais!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahhh, agora sim hehe

 

Só faltou colocar lá a dificuldade do jogo :D

 

To migrando pros oficiais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ahhh, agora sim hehe

 

Só faltou colocar lá a dificuldade do jogo :D

 

To migrando pros oficiais.

 

Corrigido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Guia Concluído! E com mapinhas!

 

Agora sim, guia show, vou desenterrar o meu Wolfenstein 3D para ver se fecho os 100%. :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu completar todas as fases em "Bring 'Em On!" recebo todos os troféus das fases (1 a 6)?

Lá na descrição dos troféus de fase fala outra dificuldade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Guia Concluído! E com mapinhas!

 

Agora sim, guia show, vou desenterrar o meu Wolfenstein 3D para ver se fecho os 100%. :D

 

:X

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Boa, Roger! Ficou muito bom! =)

 

Valeu! :P

 

Se eu completar todas as fases em "Bring 'Em On!" recebo todos os troféus das fases (1 a 6)?

Lá na descrição dos troféus de fase fala outra dificuldade.

 

Opa, já corrigi, tinha ficado confuso mesmo. O troféu de cada castelo é obtido jogando na dificuldade média ("Don't Hurt Me") ou maior. Mas para conseguir o troféu de ouro, tem de tem de completar no "hard" ou seja "Bring 'Em On!", todos os castelos. No "I'm death Incarnate" só é preciso completar 1 andar.

 

 

Guia Concluído! E com mapinhas!

 

Agora sim, guia show, vou desenterrar o meu Wolfenstein 3D para ver se fecho os 100%. :(

 

:(

 

Aproveitem mesmo, é um ótimo jogo, mesmo tendo envelhecido mal. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia recebeu uma leve editada. :lol:

 

O que foi corrigido? Re-geração do bbcode, para correção do índice; Troféus re-devidamente "linkados".

Quando foi corrigido? 13/09/2012

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum. Mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por TheKingHunter.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...