Ir para conteúdo
RanyeryIsDead

Jogando no PS3 mesmo quando está chovendo forte e trovejando

Recommended Posts

Sempre falam que quando está chovendo deve-se desligar todos aparelhos da tomada

para não ter perigo dos mesmos queimarem.

Já ouvi isso varias e varias vezes, mas nunca acreditei que algo assim aconteceria comigo...

 

 

Sou de SP, Estava jogando tranquilo no PS3 tentando conquistar alguns troféus,

quando derrepente começa a garoar - tudo bem apenas uma garoa, nada vai acontecer -

minutos depois começa a chover forte e em seguida trovejar, o vicio é mais forte

não dou importância para o que está acontecendo lá fora e continuo jogando..

 

 

Algum tempo depois a energia cai e ouço um "estralo" bem baixo, logo em seguida a energia volta..

a TV está normal, o PS3 parece estar normal também, olho para ele e ele está com o led

vermelho no standby, clico para liga-lo, e justamente o contrário acontece, ele desliga.

 

Não sei porque escrevi detalhado o que aconteceu comigo

resumindo: PS3 Não liga, Led vermelha standby, depois led verde e DESLIGA

Alguém aqui do fórum já teve esse problema? me ajudem por favor!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre falam que quando está chovendo deve-se desligar todos aparelhos da tomada

para não ter perigo dos mesmos queimarem.

Já ouvi isso varias e varias vezes, mas nunca acreditei que algo assim aconteceria comigo...

 

 

Sou de SP, Estava jogando tranquilo no PS3 tentando conquistar alguns troféus,

quando derrepente começa a garoar - tudo bem apenas uma garoa, nada vai acontecer -

minutos depois começa a chover forte e em seguida trovejar, o vicio é mais forte

não dou importância para o que está acontecendo lá fora e continuo jogando..

 

 

Algum tempo depois a energia cai e ouço um "estralo" bem baixo, logo em seguida a energia volta..

a TV está normal, o PS3 parece estar normal também, olho para ele e ele está com o led

vermelho no standby, clico para liga-lo, e justamente o contrário acontece, ele desliga.

 

Não sei porque escrevi detalhado o que aconteceu comigo

resumindo: PS3 Não liga, Led vermelha standby, depois led verde e DESLIGA

Alguém aqui do fórum já teve esse problema? me ajudem por favor!!

 

 

O meu ta assim. Tenho más noticias pra você.....

Se for o mesmo problema que deu no meu, ele ta com a placa principal queimada. 500 e borrachinha uma nova. VocÊ deu azar. Mas o perigo é este mesmo, passar uma alta voltagem pro aparelho e ele queimar.

 

No seu caso como ele tenta ligar algum periférico dele que queimou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei te ajudar sobre esta informação... mas sobre "chovendo forte e trovejando", recomendo comprar um No-Break, o mais baratinho da APC que vc achar...

Este mais baratinho, ligado a sua televisão e o PS3 provavelmente será o suficiente para ficar ligado de 15 a 30 minutinhos (depende se o seu PS3 for Fat, Slim ou Super Slim e claro da sua televisão)... mas este tempo já é o suficiente para vc continuar jogando até conseguir gravar/salvar seu jogo e depois desligar normalmente seu PS3.

 

Mas não pode comprar o nobreak e dizer que esta 100% isolado, protegido.... favor retire o cabo de rede também do seu PS3.

 

Sobre a questão de trovões... não se preocupe pois é só barulho :] tem que se preocupar com relâmpagos, não adianta tirar o cabo de energia da tomada se o cabo de Rede continua ligado no PS3... se for cidade pequena provavelmente será feito a rede na rua por Cabos de Rede e sem estar blincado, muito difícil ser tudo em fibra e ou estar tudo completamente blincado, desde cabo até os conectores RJ45, idem aqui na minha cidadezinha ;/

 

Porque comentei isso... aqui na minha cidade já queimou alguns notebooks e máquinas com isso, o pessoal foi na empresa reclamar dizendo que retiraram todos os equipamentos da tomada mas mesmo assim o aparelho queimou (que bruxaria é essa?) e um deles foi justamente um técnico da empresa.. isso é por causa do Cabo de rede, conector, switch/ roteadores inadequados podem com certeza causar isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Brother, infelizmente se vc liga e ele desliga, provavelmente eh a fonte, já tive esse problema, mais não foi por causa de falta de energia.

 

Enviado de meu Galaxy 5 usando o Tapatalk 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como disseram compre um nobreak e seja feliz, o problema nao e quando acaba a energia e sim quando ela volta descarregando nos aparelhos eletrodomesticos e isso normalmente ocorre essa instabilidade no momento seguido sem dar tempo de voce desligar..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

poxa, cara, que droga hein

isso é algo muito desanimador hehehe deixa a auto estima do cara la em baixo auhuahau

eu tbm achava que nao aconteceria nunca comigo, mas ja perdi um PC por conta disso, depois de ignorar muito a minha mae falando pra eu tirar da tomada hahaha tomei no cu

 

mas como falaram ali em cima, aconteceu comigo esse negocio do cabo de rede. Quando meu PC queimou, perdi a fonte e a placa mae. Se o cabo de rede estivesse fora, só teria perdido a fonte, mas a energia veio pelo cabo de rede, passou pela placa de rece e queimou minha placa mae

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Brother, infelizmente se vc liga e ele desliga, provavelmente eh a fonte, já tive esse problema, mais não foi por causa de falta de energia.

 

Enviado de meu Galaxy 5 usando o Tapatalk 2

 

VocÊ disse que talvez seja a fonte e já teve esse problema certo? como conseguiu arrumar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

VocÊ disse que talvez seja a fonte e já teve esse problema certo? como conseguiu arrumar?

 

Só trocar a fonte. Uma nova é 200 pila. Ai leva a uma assistência e a mesma é trocada. Mas cuidado, o meu ta fazzendo o mesmo e não é a fonte. Leve em uma assistência de confiança primeiro e peça pra ser feito um teste. Ai você tem certeza de qual é o problema.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é se cair um relampago na rede eletrica e seu aparelho sofrer uma sobre carga. Pode nem estar chovendo na sua cidade, mas se um relampago atingir a rede eletrica em algum ponto ele pode queimar varios aparelhos por toda a rede. O ideal é ter um estabilizador, ou na melhor das hipoteses um no-break. Quanto seu ps3 estar ligado na rede, é torcer que seu modem, roteador, hub etc queime antes de a sobrecarga chegar no PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uso no break e tambem um djuntor de boa qualidade (nem sei como escreve dijuntor)

 

Powered by Xperia X8 on Tapatalk V.2

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uso no break e tambem um djuntor de boa qualidade (nem sei como escreve dijuntor)

 

Powered by Xperia X8 on Tapatalk V.2

Acho que o correto é disjuntor :rich_guy:

 

Sobre o assunto do topico, aqui em casa eu so uso um filtro de linha para o ps3 e tv e nunca tive problemas :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou eletricista e vi que vcs precisam de uma orientação...

 

Para proteção contra raios que caem na rede é preciso instalar um DPS (dispositivo de proteção contra surto) no quadro geral de sua residência...

 

Filtros de linha, estabilizadores e nobreak não são proteção contra raios na rede!

 

Filtros de linha, estabilizadores e nobreak

(O item 5.5 da NBR 5410:1997 - Proteção contra quedas e faltas de tensão regulamenta estas instalações.)

São utilizados em computadores e equipamentos eletrônicos que necessitem de um fornecimento de energia ininterruptível e estável. Também é possível proteger os equipamentos ligados à rede telefônica. Os filtros de linha eliminam ou atenuam apenas ruídos de radiofreqüência e interferências eletromagnéticas geradas na própria instalação. Já os estabilizadores funcionam para minimizar variações lentas e pequenas de tensão na rede elétrica. A principal função do Nobreak é fornecer energia ininterrupta aos equipamentos, mesmo na ausência total de energia proveniente da rede elétrica.

MAS ATENÇÃO: OS FILTROS DE LINHAS, ESTABILIZADORES E NOBREAK NÃO PROTEGEM TOTALMENTE OS EQUIPAMENTOS, POIS ELES NÃO OFERECEM PROTEÇÃO CONTRA OS SURTOS ELÉTRICOS.

DPS - Dispositivo Protetor de Surto

(O item 5.4.3 da NBR 5410:1997 - Sobretensões de origem atmosférica regulamenta estas instalações.)

Um dos dispositivos disponíveis no mercado são os DPS, Dispositivo Protetor de Surtos. É um equipamento eletrônico que fica instalado junto ao quadro de distribuição central de rede elétrica, como se fosse um disjuntor, porém fica em paralelo com a rede elétrica da residência, não interrompendo a distribuição de energia em caso de mau funcionamento deste dispositivo.

Como o próprio nome diz, este dispositivo só protege as instalações contra os surtos, ou seja, quando uma descarga atmosférica incide direta ou indiretamente na rede elétrica que alimenta sua residência, a corrente induzida que atingiria os equipamentos, caso este não fosse utilizado, passa por ele.

São indicados para regiões onde a incidência de descargas atmosféricas é igual ou superior a 25 dias/ano e estão disponíveis para proteção de surtos de 8kA a 90kA

Confira alguns fabricantes:

Pial / Legrand

Clamper

QUANDO OS APARELHOS NÃO POSSUEM PROTETORES ADEQUADOS, EM CASO DE TEMPESTADES, DESLIGÃ-LOS DA TOMADA É O MAIS RECOMENDADO.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou eletricista e vi que vcs precisam de uma orientação...

 

Para proteção contra raios que caem na rede é preciso instalar um DPS (dispositivo de proteção contra surto) no quadro geral de sua residência...

 

Filtros de linha, estabilizadores e nobreak não são proteção contra raios na rede!

 

Filtros de linha, estabilizadores e nobreak

(O item 5.5 da NBR 5410:1997 - Proteção contra quedas e faltas de tensão regulamenta estas instalações.)

São utilizados em computadores e equipamentos eletrônicos que necessitem de um fornecimento de energia ininterruptível e estável. Também é possível proteger os equipamentos ligados à rede telefônica. Os filtros de linha eliminam ou atenuam apenas ruídos de radiofreqüência e interferências eletromagnéticas geradas na própria instalação. Já os estabilizadores funcionam para minimizar variações lentas e pequenas de tensão na rede elétrica. A principal função do Nobreak é fornecer energia ininterrupta aos equipamentos, mesmo na ausência total de energia proveniente da rede elétrica.

MAS ATENÇÃO: OS FILTROS DE LINHAS, ESTABILIZADORES E NOBREAK NÃO PROTEGEM TOTALMENTE OS EQUIPAMENTOS, POIS ELES NÃO OFERECEM PROTEÇÃO CONTRA OS SURTOS ELÉTRICOS.

DPS - Dispositivo Protetor de Surto

(O item 5.4.3 da NBR 5410:1997 - Sobretensões de origem atmosférica regulamenta estas instalações.)

Um dos dispositivos disponíveis no mercado são os DPS, Dispositivo Protetor de Surtos. É um equipamento eletrônico que fica instalado junto ao quadro de distribuição central de rede elétrica, como se fosse um disjuntor, porém fica em paralelo com a rede elétrica da residência, não interrompendo a distribuição de energia em caso de mau funcionamento deste dispositivo.

Como o próprio nome diz, este dispositivo só protege as instalações contra os surtos, ou seja, quando uma descarga atmosférica incide direta ou indiretamente na rede elétrica que alimenta sua residência, a corrente induzida que atingiria os equipamentos, caso este não fosse utilizado, passa por ele.

São indicados para regiões onde a incidência de descargas atmosféricas é igual ou superior a 25 dias/ano e estão disponíveis para proteção de surtos de 8kA a 90kA

Confira alguns fabricantes:

Pial / Legrand

Clamper

QUANDO OS APARELHOS NÃO POSSUEM PROTETORES ADEQUADOS, EM CASO DE TEMPESTADES, DESLIGÃ-LOS DA TOMADA É O MAIS RECOMENDADO.

 

 

Esse tal DPS, é algo grande? Quanto custa, em média?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse tal DPS, é algo grande? Quanto custa, em média?

 

Amigo, geralmente é do tamanho de um disjuntor. O preço depende do modelo que será estabelecido para sua residência. Precisa de um DPS para cada fase de sua rede. Te aconselho a procurar um eletricista para avaliar sua instalação para instalar o DPS se vc tem interesse nesse tipo de proteção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

VocÊ disse que talvez seja a fonte e já teve esse problema certo? como conseguiu arrumar?

 

Ganhei um novo da Loja Americanas pq eu tinha a garantia extendida ainda, e eles não resolveram o problema em 1 mês para o conserto dele :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já perdi um pc por causa de chuva com relâmpagos e por isso aprendi a lição. Qdo começa a chover, desligo o PS3 e vou jogar dominó. :fuck:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

O meu ta assim. Tenho más noticias pra você.....

Se for o mesmo problema que deu no meu, ele ta com a placa principal queimada. 500 e borrachinha uma nova. VocÊ deu azar. Mas o perigo é este mesmo, passar uma alta voltagem pro aparelho e ele queimar.

 

No seu caso como ele tenta ligar algum periférico dele que queimou.

 

Tinha levado na assistência e explicado o que tinha acontecido pro cara de lá, o mesmo me disse que talvez a fonte teria queimado.. hoje liguei lá pra perguntar se ele já tinha arrumado e tal, e recebo a noticia q o problema é na placa.. pra arrumar vai sair uns 450 e só levando em algum técnico lá na Santa Efigênia. Tenso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde o PS1 semprei joguei quado chovia e mesmo com desgargas elétricas, graças a Deus nunca aconteceu nada. Fica a dica é fazer um seguro residencial. 35,00 por mês e se você tivesse não precisaria pagar o concerto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...