Ir para conteúdo
Robson_Akuma

Sugestão - Mudanças nas Regras para Balanceamento.

Recommended Posts

Vou escrever a noite sobre o topico, estava escrevendo, e dando as linhas finais, ai apertei sem querer num link que me mandou pra outro site, e qdo voltei, perdi tudo... KCT viu.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Ele perdeu o timing da discussão e não falou nada com nada fabricio. Deixa.

 

De certo modo, ele não está totalmente errado. Ja vi muito site que tinha usuários HUNTERS, que a unica função era achar trapaceiros e bani-los. (bons tempos de travian). Só não sei a viabilidade e/ou se é realmente necessário algo desse porte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais penso eu que aki já tem um pessoal que faz isso(posso estar errado). Creio que não seja divulgado os nomes para evitar ser corrumpido , ou ficar marcado, sei lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De certo modo, ele não está totalmente errado. Ja vi muito site que tinha usuários HUNTERS, que a unica função era achar trapaceiros e bani-los. (bons tempos de travian). Só não sei a viabilidade e/ou se é realmente necessário algo desse porte.

 

Todos os usuários são HUNTERS... nós levamos em consideração as denúncias de todos...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal.

 

Depois de um tempo, vou fazer o apanhado geral de todas as discussões e depois darei minhas considerações finais.

 

Agora vamos la no resumo das sugestões:

 

1.ª - Mudança nas regras de punições, com mudanças nos níveis da punição: Houve diversas posições. alguns querem que se mantenha a punição no mesmo nivel, outros dão opiniões em agravar a punição para os save hacks (que, na maioria esmagadora, em comparação com compartilhamento, é o ódio do pessoal, acham ser mais grave que compartilhamento), e outros comentam em relação a equiparar ambos, para o bem ou para o mal.

 

Opinião de carlosveber: Aumentar a graduação de save hack: Se uma pessoa é pega por usar save hack, para liberar um ou mais trofeus de um jogo - Perde todos os trofeus do jogo, a pontuação dos referidos trofeus, e todo troféu que ganhou, ou vir a ganhar, após a data/hora do primeiro troféu do jogo hackeado serão excluídos de todos os cálculos de ranking durante um período de X meses, apenas serão válidos troféus adquiridos após o término do banimento, e fica marcado da mesma forma que atualmente. Se for feito em mais de um jogo, ou após fazer novamente, inclusive durante o período de exclusão de ranking: Banimento

 

Regras do Forum: Foi praticamente unânime a criação de regras de conduta, principalmente nos dois pontos abordados, que são os mais discutidos: Comportamento de players e conteudo que é apresentado no site. Outras coisas poderiam ser implementadas, como por exemplo, regra acerca de floods, mesmo até visando ganhar mais likes.

 

2.ª - Não haja punições diferentes das próprias regras escritas no site: Isso foi um fator que eu comentei, de outros fatos que ocorreram, como a punição do Brunomartins, e não foi comentado por ninguem. Porém, é importante ressaltar, para que não haja tópicos apagados por vontade simplesmente do admin ou moderadores. Ou se tem regras claras do que pode ou que não pode, ou, se houver alguma novidade, implementa nas regras, comunica a todos com um aviso na entrada do site, e pronto.

 

3ª - Grupo de jogadores a "julgar" os players: Muitos não entenderam a transparência a que propus, quando coloquei que, aqueles que deveriam julgar os players seriam os jogadores, e não somente os admins, pois assim não existiria ética, e ai somente opinaram sobre os admins continuarem a jogar. Isto é, fugiu completamente do interesse da sugestão, que também visava ter players que soubessem o funcionamento do jogo e não somente nas mãos dos admins, que se fizessem besteira (todos podem fazer, sendo admin ou não) não teriam a quem julga-los. Também ficou fora a discussão acerca do player que foi punido, também ser moderador , o que lhe dá poderes em relação aos outros usuarios não compativeis, podendo usar e participar até dos "tópicos secretos".

 

4.ª - Topico para julgamento dos players, punidos e motivos da punição: Num apanhado geral, aqueles poucos que se manifestaram a respeito do assunto, foram a favor da idéia, com uma única restrição: Que fosse em topico aberto, e que somente pudesse se manifestar, apos a acusação, os adms e moderadores. Alguns disseram que os players atualmente, que são punidos, já sofrem represálias ou provocações de outros players, o que foi respondido com inteligência que, com regras especificas a respeito do assunto, isso seria evitado. E a resposta positiva a respeito do assunto, é que dá transparência aos julgamentos.

 

 

MINHAS ultimas considerações.

 

Primeiramente, deixemos bem claro: Nem todos que usam save hack ou compartilhamento o fazem pelo ranking, como alguns também fazem pelo ranking óbvio. Só que temos que parar com essa ideia de que é trapaça. Estamos discutindo acerca do ranking, e de forma que ele fique limpo, mas há uma diferença grande entre trapacear e simplesmente fazer "merda" na sua conta. Outra coisa a se considerar, que uma cosia é save hack, outra é compartilhamento. Enquanto um consegue troféus de forma completamente ilegal no mundo inteiro (usando saves de outros, ou programas para conseguir liberar trofeus), enquanto pessoas que tem compartilhamento, quer seja com parentes em um ps3, ou com dois ps3, foram, no final das contas, conquistados legitimamente, isto é, a pessoa teve que jogar para ganhar.

 

Depois de muito ler a respeito das regras do site, e ver algumas opiniões, mudo de opinião em relação a save hack e compartilhamento da seguinte forma: SAVE HACK: É mais grave, a pessoa conseguiu sem ser de forma legítima, que é jogando e sofrendo toda a demora para conseguir o mesmo. Sendo assim, seria uma boa que mantivesse o nivel de punição do jeito que está, ou, pela gravidade do ato, que é condenado no mundo inteiro, ter uma punição de perda dos trofeus do jogo e não contagem de pelo menos um mês de qualquer trofeu ganho. Desta forma a punição seria mais eficaz.

 

COMPARTILHAMENTO: Primeiramente, acho mais que correta a opinião de que tanto save hack como compartilhamento deveriam ter o mesmo tipo de punição. Desculpe as opiniões contrárias, ou até os haters chiitas, mas deve-se julgar pela gravidade, e não pela dificuldade em encontrar o compartilhamento. E save hack, na opinião esmagadora da maioria, é realmente um cheater, não se comparando nem com compartilhamento, que, de qq forma, a pessoa tem que jogar os jogos e gastar todo o tempo necessário para ganha-los, diferente do save hack. Tambem não tem logica, me desculpe o chikatilo, de que save hack é mais facil. Só é mais facil naqueles que "chutam o balde" e usam ganhando todos os trofeus de uma vez, ou ganham o trofeu num periodo que se tornou impossivel consegui-los, mas TEM SIM, como bem comentado o leoschade, meios de se liberar um por um, na ordem que o player quiser. Só não abri o nome de quem é esse player em respeito as regras de denúncia. Mas já encaminhei ao fabricio o nome da pessoa, que, não podendo esquecer, já foi banido em outra conta, e nesta que criou, so aumentou com um - no nome. O que demonstra que a punição so torna as coisas ineficazes, faz o cara ficar "ligado" no que fazer e não fazer, e então tomar os devidos cuidados para não ser pego na segunda tentativa. E só não abri o nome do cara aqui pelo fato do fabricio não ter dito não ter problema.

 

Em relação a punição, tenho que concordar que, se a pessoa joga em dois videogames, fica dificil de saber se foi em um ou varios jogos, o que dificulta também saber no semanal e mensal se isso foi feito. Porém, NÃO TEM LOGICA retirar da pessoa os velocistas, pioneiros e tartaruga. Desculpem-me novamente os radicais xiitas, mas é IMPOSSIVEL com dois videogames, ganhar pioneiro e velocista, além de ser rídiculo até falar de tartaruga. Pra pioneiro e velocista, uma pessoa que tem dois videogames precisaria ter dois jogos para levar vantagem, o que impraticável, e, mesmo a pessoa tendo dois ps3, ela, diferente de um save hacker, TEVE QUE JOGAR E FAZER TODOS OS REQUISITOS PARA LIBERAR O TROFEU, E DESTA FORMA, GANHOU DE FORMA LEGAL! Deve-se manter, nesses casos, no mínimo, esses três méritos, e sem essa de que não é justo com os outros players. Isso é conversa pra boi dormir, da mesma forma que disseram que não ligam pra ranking algum mas dizem que não quer que os punidos tenham o mesmo direito dele. Da mesma forma, após uma primeira punição, não há lógica não poder permitir, como o save hack, de não poder participar de mensal ou semanal após a punição, colocando a pessoa como um transgressor que não poderá tentar de novo e fazer de forma igual aos outros players. E como tentar semanal ou mensal ocorre em periodos menores, e com os players sempre vendo e pesquisando se o player transgrediu algo, nada impede de jogar como os outros, de forma sadia.

 

E que seja retirado da regra de compartilhamento a parte "para levar vantagem", já que, na prática, não importa se é para levar vantagem ou não.

 

E apoio a ideia de ter um outro ranking, junto com os banidos.

 

Sobre as regras do forum, é realmente uma boa as sugestões que eu apresentei, para acabar com algumas putarias, bem como, se necessario, a implantação sobre flood, quer seja para badges ou para gozação mesmo.

 

Em relação a punições fora das regras, continuo a afirmar que não podem acontecer, não importa a opinião pessoal, daqueles que administram. Deve-se possuir regras proprias a respeito dos assuntos mais importantes, e o que tiver fora disso, não pode sofrer punição, devendo ser complementado se houver fatores novos a ser discutido, o site cresce, e as regras sempre devem ser atualizadas.

 

Sobre o grupo de jogadores a julgar os players, o objetivo sempre foi a transparência nos julgamentos, e igualdade no tratamento entre os admins, moderadores e players normais. Entenderam mais que eu queria somente tirar eles do ranking e nada mais. Só segui e dei a opinião que todos, no dia a dia teriam. Ou vcs me dizem que é normal um juiz julgar um processo em que é parte, um parente ou amigo? As pessoas não gostam nem que as votações das federações esportivas nacionais sejam feitas somente entre as federações estaduais, já que se fazem panelas (temos os caso do COB aí, com o Carlos Arthur Nuzman, ou da CBF, que ficou um tempo só nas mãos da panelinha do Ricardo Teixeira, ou até da Conmebol, do seu presidente Nicolas Leoz)... mas tudo bem, esqueceram que a idéia principal era que os players julguem os players, ja que estes sabem como os jogos funcionam bem melhor.

 

Em relação aos julgamentos serem feitos de forma aberta, seguem ao mesmo pensamento que falei em relação a transparência, e de forma que demonstre que a pessoa teve a oportunidade de fazer as coisas de forma democrática. Todos entenderam, e é uma coisa boa a ser colocada. E se houver engraçadinhos querendo falar mal dos players, que sejam punidos, com formas claras, em uma regra definida. Ai para a putaria de player falando mal de player.

 

OBS: Se o problema for o fato de que poucos opinam sobre um assunto tão importante, se possivel, que seja colocado uma mensagem no site principal falando a respeito do assunto, e que deixe bem claro que acusações, ofensas, ou topicos fora do asunto serão apagados. Isso dará clareza a todos caso seja feita a mudança sobre qualquer assunto!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom apanhado Akuma. Só discordo da parte que disse que é impossível ter fazer pioneiro e velocista tendo 2 ps3 pq é impraticável ter dois jogos como vc disse... é perfeitamente comum pessoas compartilhar jogos de ps3 versão digital e muitos players que compartilham tem jogos iguais, até para poderem fazer troféus que exijam modo cooperativo ou boost.

 

Quando vc diz que quem faz compartilhamento fez todos os requisitos e conquistou de forma legal... pode até ser, mas não para participar de um ranking pessoal e intransferível. Um player não pode levar mérito de conquistas que não foram feitas por ele.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom apanhado Akuma. Só discordo da parte que disse que é impossível ter fazer pioneiro e velocista tendo 2 ps3 pq é impraticável ter dois jogos como vc disse... é perfeitamente comum pessoas compartilhar jogos de ps3 versão digital e muitos players que compartilham tem jogos iguais, até para poderem fazer troféus que exijam modo cooperativo ou boost.

 

Quando vc diz que quem faz compartilhamento fez todos os requisitos e conquistou de forma legal... pode até ser, mas não para participar de um ranking pessoal e intransferível. Um player não pode levar mérito de conquistas que não foram feitas por ele.

 

Leo, ai, pra fazer trofeus que exijam modo cooperativo ou boost, vc tem que entrar online. Nem preciso dizer que não dá pra jogar com a mesma conta online em dois ps3 diferentes.

 

E ai não falo mais do ranking geral, mas sim estou falando dos outros rankings, e ai, vc colocar que facilita, pelo contrario. A maioria esmagadora dos players que tem mais de um videogame, como eu, não joga 2 jogos para ganhar trofeus no mesmo mais rapidos, nem para grind, pois o que vc ganha em um, não vai pro save do outro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim eu sei que pra jogar online precisa ser com dois ps3 diferentes, quia dizer que o pessoal compra já pensando fazer boost e, se o jogo tiver brecha, já tocam um compartilhamento.

 

Exemplo: Eu tenho um amigo, e queremos fazer gta4, ele compra eu compro, fazemos os troféus que precisa de boost (auf, etc...), no caso de um dos dois querer velocista, depois de feitos os onlines que precisa boost, um toca no ps3 online o troféu Wanted (chegar level 10) e o outro toca offline o jogo história... na mesma conta. Assim, entendeu?

 

Já no seu caso, e não estou dizendo que vc faça isso, não entenda mal... pessoas que tem dois ps3 e que tenha irmão, levam muita vantagem sobre outros players, pq além de poderem revezar na conta (cada um num horário) e podem fazer boost para jogos onlines (cada um entra numa conta, mas fazem os troféus apenas para a conta principal que tá no site)... Claro, que se o jogo não tenha versão digital fica obrigado a ter dois jogos mídia, mas nada que impeça de o cara comprar uma mídia e alugar ou pegar emprestada outra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim eu sei que pra jogar online precisa ser com dois ps3 diferentes, quia dizer que o pessoal compra já pensando fazer boost e, se o jogo tiver brecha, já tocam um compartilhamento.

 

Exemplo: Eu tenho um amigo, e queremos fazer gta4, ele compra eu compro, fazemos os troféus que precisa de boost (auf, etc...), no caso de um dos dois querer velocista, depois de feitos os onlines que precisa boost, um toca no ps3 online o troféu Wanted (chegar level 10) e o outro toca offline o jogo história... na mesma conta. Assim, entendeu?

 

Já no seu caso, e não estou dizendo que vc faça isso, não entenda mal... pessoas que tem dois ps3 e que tenha irmão, levam muita vantagem sobre outros players, pq além de poderem revezar na conta (cada um num horário) e podem fazer boost para jogos onlines (cada um entra numa conta, mas fazem os troféus apenas para a conta principal que tá no site)... Claro, que se o jogo não tenha versão digital fica obrigado a ter dois jogos mídia, mas nada que impeça de o cara comprar uma mídia e alugar ou pegar emprestada outra.

 

Sim, mas se vc for ver os casos de compartilhamento, e os trofeus conquistados, dificilmente deve ter nas contas, diversos velocistas e pioneiros, e a quantidade de jogos para fazer o esquema que vc disse, usando off e on é desprezivel.

 

Eu, por exemplo, tenho meu irmão, que fez a cagada na minha conta, mas raramente pega pra jogar mesmo, so nessas ferias ele esta jogando o sengoku basara, e eu to dando um tempo brincando no meu vita, tanto que o pessoal a toda hora vai me mandando msg para jogar e acabo nem respondendo por isso,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

desprezível? A maioria dos jogos tem offline e online... enquanto um faz o online o outro vai tocando offline. Não precisa fazer o próprio boost com o irmão, vai fazendo com outros usuários, enquanto isso o irmão vai fazendo o offline.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando disse desprezivel, era acerca do fato das pessoas querer fazer trofeus para velocista nessa pegada que está falando. Ja cheguei a dizer uma vez, mas me aponte um exemplo de alguem que fez isso nos banidos por compartilhamento. Além disso, a maioria esmagadora não tem irmãos ou parceiros pra ficar correndo atras e jogando trofeus para ficar ganhando varios pra ficar disputando coisas. Quando isso ocorre, muitas vezes, são pessoas que ligaram e acabaram jogando, sem o objetivo de ganhar trofeus para melhorar em ranking e tudo mais. Eu só vim a pensar concorrer, por exemplo, a ranking de semanal, logo quando fui banido. Antes, não tava nem ai pra semanal, mensal, ou geral. A unica coisa que achava divertido era o pioneiro, nem velocista me preocupava.

 

Se você for ver, a maioria esmagadora dos punidos é de save hack. Compartilhamento, o fato não é que é mais dificil de encontrar, mas sim que é uma coisa mais eventual. Poucos tem a possibilidade de ter dois ps3, e quando tem, normalmente possuem por causa de irmãos que querem jogar jogos diferentes, e tem a conta um do outro no ps3 para aproveitar o fato de não precisar criar contas diferentes para comprar os jogos e poder pegar um ou outro difente.

 

Pensando na hipotese que vc disse, se a pessoa joga um offline e um online, a possibilidade de cair trofeus de versões diferentes ao mesmo tempo é altissima, e ai sim, não desprezivel. O risco é imenso e a possibilidade de dar errado é imensa.

 

Eu não tenho a relação de banidos aqui que tem compartilhamento, seria até interessante ver, mas se tivesse ao menos uns dez, te mostraria na pratica como os trofeus foram pegos. É mais facil as pessoas jogarem jogos diferentes, na pratica, do que ficar jogando o mesmo jogo para buscar velocistas.

 

E como foi dito por um player, nas regras não poderia constar que não tem problema jogar com irmãos, pais, mães, tios na mesma conta em um ps3. Pois se for assim, teremos compartilhamentos mil ai. É muitisssimo dificil, sim, eu acredito piamente que é, mas não deveria ser colocado isso no texto da regra. No mais, estamos falando de probabilidades, leo. Se for assim, tudo é possivel, mas tem que ver, na pratica, como são as coisas. So aqueles que puniram pessoas com compartilhamento podem dizer. O que sei é que não se pode falar que a pessoa que tem 2 ps3 é uma pessoa desonesta, caso acabe pegando 2 trofeus juntos sem querer. Dou até como exemplo o chikatilo, que so se preocupava, de acordo com o que eu li que ele escreveu, em pegar os trofeus para eles, por vontade pessoal, e sabia ser impossivel corrigir e participar do ranking com tantos jogos ganhos com trofeus cruzados. Correto da parte dele, e dou os parabens.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

qta mutreta nesses compartilhamentos, o pessoal leva o rank muito a serio.

kkk

 

Com certeza. Esse lance de rank não leva ninguém a nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...