Ir para conteúdo
Robson_Akuma

Sugestão - Mudanças nas Regras para Balanceamento.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

 

 

Eu fui banido a um tempo atras, abri uma discussão imensa em relação a regra ser confusa da forma que está escrita, e por ser confusa, já que entendi que a regra falava que vc tinha que usar do artificio para usar vantagem, e eu mostrei que vantagem mesmo, nao levei nenhuma, mas permaneci punido, e me disseram que se eu quisesse, que abrisse sugestões para melhorar, e não para levar vantagem.

 

Depois disso, comecei a reunir bastantes informações sobre as punições efetuadas com outros players, fora das regras, como banimentos por ter supostamente usado save hack para um trofeu que estava com bug, e depois saiu um patch corrigindo (que se definiria como save hack, mas foi ignorado e banido definitivamente) - Jogo ONE PIECE - banimentos do forum por ter feito comentarios, e sendo usado como regra "moral" um link do wikipedia - CASO BRUNO MARTINS - pessoas pedindo punições de outras pessoas por estar recebendo likes demais (pasmem), pessoas dando opinião para que pessoas ganhem trofeu no seu lugar quando estas não podem por algum motivo (isto é gravíssimo e amoral, num site que preza competição sadia, e que somente os players ou pessoas que moram em sua familia poderiam fazer, não amigos), além de me dizerem que existem que houve banimentos para que pessoas ganhassem velocistas ou pioneiros, o que não vi fundamento ou prova, e se visse, abriria aqui a informação, já que se preza a legalidade da coisa.

 

Por este motivo, fiz um estudo detalhado, usando como base até outros sites de jogos, em relação a regras e punições com banimentos, e como o Fabricio me disse para fazer como sugestão, de forma que ficasse totalmente imparcial, a idéia é o seguinte:

 

 

1.ª - Mudança nas regras de punições, com mudanças nos níveis da punição:

 

As regras atuais criam uma mudança ilógica em relação ao real portador dos seguintes "postos": Velocista, Pioneiro, tartaruga (até isso) Melhor do Mês e Melhor da Semana.

 

De acordo com as regras de compartilhamento, a pessoa perde TUDO, mesmo tendo conseguido de formas legítimas, sendo que esse tipo de punição é usado somente com fins de ranking, ninguem se preocupa com a legitimidade, vejo e ouço muito mais isso sendo feito para levar vantagem (como foi meu caso, que só fui punido e banido, qdo decidi tentar um semanal).

 

Se uma pessoa foi punida por hack, ou compartilhamento, deve ser punida de acordo com a vantagem que levou, e não punir "geral", já que faz com que a lista de melhores nesses quesitos seja irreal.

 

Sendo assim, as regras deveriam ser mudadas de acordo com a gravidade, da seguinte forma:

 

SAVE HACK.

 

Se uma pessoa é pega por usar save hack, para liberar um ou mais trofeus de um jogo - Perde todos os trofeus do jogo, a pontuação dos referidos trofeus, e fica marcado da mesma forma que atualmente. Se for feito em mais de um jogo, ou após fazer novamente: Banimento

 

Se for caracterizado o save hack para levar vantagem em velocista, semanal, mensal. Banimento geral.

 

Se ganhou velocistas, pioneiro, tartaruga, mensal, semanal, e nesse periodo foi ganho legitimamente, mantem-se os premios, indiferente de ser banido.

 

Compartilhamento:

 

Se houve a conquista de trofeus ao mesmo tempo de jogos diferentes: Perde a pontuação de ambos os jogos, e fica marcado de alguma forma a escolha do staff. Havendo repetição: Banimento.

 

Emprestar sua conta para outros ganharem trofeu deve ser tido como compartilhamento.

 

Se foi feito para levar vantagem em velocistas, pioneiro, mensal e semanal: Banimento geral.

 

Como o save hack, se a pessoa ganhou velocista, pioneiro, tartaruga, mensal e semanal, e foram ganhos legitimamente, mantem-se os premios.

 

Regras do forum:

 

As regras do forum não falam nada acerca do comportamento dos players para com outros, bem como o que pode ou não ser postado (houve discussão a pouco tempo acerca disso, e foi bem feia), sendo assim, deve ser criada regras sobre dois assuntos:

 

A - Comportamento de players com outros players: Se alguem desrespeitar outro player, deve haver uma punição de suspensão, seja de semanas ou meses, sendo a punição dobrada ou triplicada, até o banimento completo.

 

Nesses casos, a regra é bem clara e simples. Se xingar ou acusar alguem de algo que não tem provas, é punido e pronto, sem discussão ou desculpas.

 

B - Conteudo a ser apresentado em topicos:

 

Os players que participam do site tem noção do que é imoral ou amoral a ser postado no site, mas, para não haver discussões posteriores, seria o ideal criar uma regra simples:

 

É proibido postar imagens de nudez ou sexo explícitos, sob pena de o post ser apagado, e o usuário ser suspenso pelo prazo de (tempo a ser definido).

 

 

2.ª - Não haja punições diferentes das próprias regras escritas no site.

 

Simples, se existe a regra, que seja usada de acordo. Sem regras "morais" ou punições diferentes da já existentes. O site é usado como base pela revista oficial do site, e este ato faz com que a lista de ranking mensal, geral, de estado, pioneiro, velocista e tartaruga, tenha mudanças por punições sem regras existentes. Se tem um fato novo, crie a regra, e a partir dai, puna os "transgressores".

 

Da mesma forma que se alguem acusar outro, so por sacanagem, deve ter as provas, ou um minimo de alegação, e se não tiver, ter uma punição de acordo com uma regra criada.

 

 

3ª - Grupo de jogadores a "julgar" os players.

 

 

Em diversos tipos de concursos, campeonatos, os organizadores e seus parentes não podem participar dos mesmos, para dar legitimidade aos mesmos, e não deixar que opiniões pessoais influenciem na imparcialidade.

 

Aqui, no site, temos o staff que, além de "organizadores", são também participantes, e, mesmo não tendo nada desabonador até o presente momento, o ideal é que não pudessem ser os "juizes", decidindo quem é banido ou não.

 

Dessa forma, deveria ser escolhido, de forma aleatória, na quantidade de 5 jogadores com um certo nivel de psn (o que demonstraria no minimo que ja é um player mais dedicado), para que julgassem os casos, e tivesse uma punição de acordo.

 

Seria necessário que esses players que julgariam não tenham nenhuma punição anterior, pois tiraria a legitimidade do mesmo.

 

Também, se possivel, deve-se ter o minimo de conhecimento do jogo, para se saber se há a possibilidade de ser ganho legitimamente ou de forma ilegal.

 

Desta forma, o staff do site poderia se preocupar somente com as melhorias do site, bugs, e ficarem a vontade para jogar.

 

E por ultimo:

 

4.ª - Topico para julgamento dos players, punidos e motivos da punição:

 

Primeiramente, sem hipocrisia nem desculpa: Se errou, e vai ser julgado, que seja demonstrado o motivo do mesmo, de forma aberta, para dar legitimidade e respaldo posterior a qualquer discussão ao site.

 

O site pode ser online, mas é tipo como uma pequena empresa, já que vende produtos (camisas), recebem patrocinio, e são base de consulta da revista oficial para o seu ranking. Dessa forma, segue as leis que regem o país, e os usuarios tem seus direitos, caso tenham interesse e façam questão de procurar se sentir ofendido no seu direito.

 

Desta forma, deve ser feito, como a maioria dos sites de jogos, e até card games (com lista de banidos, motivo e tempo de banimento), Tres tópicos: 1 -Aquele que a pessoa estará sendo acusada, e dara suas explicações, e recebera sua devida punição.

2 - Relação dos punidos sem banimento no periodo maximo de 2 anos, e seus motivos . 3 - relação dos banidos no periodo maximo de 2 anos e seus motivos.

 

Passado dois anos, pode-se ir apagando os topicos das pessoas julgadas, e passado uns 4 anos, a lista dos banidos.

 

Dessa forma, ficaria bem claro e cristalino os motivos, e ninguem poderia criar desculpas. Detalhe, somente, nos posts de acusação, poderia se manifestar o acusado e os que julgam.

 

E sem essa de resguardar o player de qualquer besteira que venham a dizer, em relação a sua imagem. Primeiro, tem que ter regras acerca disso, como eu ja disse anteriormente, e em segundo lugar, so o fato de marcar a pessoa como usuario de save hack ou compartilhamento já é forte, se fosse assim, so davam as punições e pronto, sem marcações desnecessarias.

 

Outra coisa boa em relação a essa lista, é que as pessoas saberiam quem cometeu um deslize, ou quem fez isso para levar vantagem mesmo.

 

E é só. Deem suas opiniões, mas lembrem-se, sejam imparciais. Eu, mesmo punido, com essas regras e mudanças que discuto, ainda seria afetado, e fiz o post de forma totalmente imparcial, pensando em julgamentos justos de acordo com a ""cagada" feita.

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que as regras do fórum deveriam ser implementadas. Assim ficaria mais tranquilo para saber o que é certo e o que é errado. Além de evitar brigas bobas entre usuários. Já me meti em uma e não é nada agradável, não desrespeitei o user [palavrões e por ai vai] mas mesmo assim é chato.

 

Quanto ao Hack e Compartilhamento eu sou radical. Deveria para mim perder acesso a tudo mesmo. [Com todo respeito akuma, mas não gosto nem um pouco de quem faz isto]

 

Quanto ao processo que você mostrou de colocar um fórum para quem foi banido e/ou motivos acho muito válido. Ficaria algo mais visível para todos os usuários.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que as regras do fórum deveriam ser implementadas. Assim ficaria mais tranquilo para saber o que é certo e o que é errado. Além de evitar brigas bobas entre usuários. Já me meti em uma e não é nada agradável, não desrespeitei o user [palavrões e por ai vai] mas mesmo assim é chato.

 

Quanto ao Hack e Compartilhamento eu sou radical. Deveria para mim perder acesso a tudo mesmo. [Com todo respeito akuma, mas não gosto nem um pouco de quem faz isto]

 

Quanto ao processo que você mostrou de colocar um fórum para quem foi banido e/ou motivos acho muito válido. Ficaria algo mais visível para todos os usuários.

 

Eu sei, mas nada na vida, que é radical, é uma boa, seja na politica, religião, e não está certo.

 

Temos que ser justos, pois nunca sabe se um dia alguem fizer uma merda em seu nome, vc é quem segura. E as pessoas devem ser punidas de acordo com que fizeram.

 

Eu não apoio isso tb. Joguei durante 10 anos yugioh, de forma competitiva profissional, e não gostava, e também não gosto, como também não acho certo, vc tem que fazer o seu nome por aquilo que faz, mas colocar todos no mesmo patamar é mais que errado, e dá espaço a preconceitos e ainda mais desrespeito. Ou vc acha que aquele que furtou uma maçã pra um filho comer, passando necessidade, tem que ser punido como aquele que furta um carro ou casa?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que cada caso deve ser analisado separadamente e radicalismo nunca é bom.

Eu ja levei banimento e descordo das duas vezes que levei. Bom, na primeira eu acho que ja que levei, tinha mais gente que tinha que ter levado.

Na segunda achei totalmente sem sentido. Ate pq nao mudei minha opnião mas como o Fabricio me desbloqueou, nao vou tocar mais no assunto, até pq, sinceramente nao vai afetar muito a minha vida.

Oq eu devo falar eh que as coisas sempre devem ser conversadas antes e nao concordo com ações arbitrárias que não dão direito de defesa do usuário. Mas boa a iniciativa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu defendi o banimento somente contra Hack e Compartilhamento. Agora o banimento por outros motivos deve ser analisado. Agora quanto as conquistas, não sei velho. Para mim incomoda muito uma pessoa que usou Hack ter o mesmo tratamento de quem nunca usou. É uma questão a ser debatida sim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu defendi o banimento somente contra Hack e Compartilhamento. Agora o banimento por outros motivos deve ser analisado. Agora quanto as conquistas, não sei velho. Para mim incomoda muito uma pessoa que usou Hack ter o mesmo tratamento de quem nunca usou. É uma questão a ser debatida sim.

 

Pelo fator "fair play" todo save-hack e compartilhamento (comprovado que seja pra levar vantagem) vai contra aquilo que é proposto, ou seja, uma disputa sadia e conquistada por méritos próprios.

 

Eu sei, mas nada na vida, que é radical, é uma boa, seja na politica, religião, e não está certo.

 

Temos que ser justos, pois nunca sabe se um dia alguem fizer uma merda em seu nome, vc é quem segura. E as pessoas devem ser punidas de acordo com que fizeram.

 

Eu não apoio isso tb. Joguei durante 10 anos yugioh, de forma competitiva profissional, e não gostava, e também não gosto, como também não acho certo, vc tem que fazer o seu nome por aquilo que faz, mas colocar todos no mesmo patamar é mais que errado, e dá espaço a preconceitos e ainda mais desrespeito. Ou vc acha que aquele que furtou uma maçã pra um filho comer, passando necessidade, tem que ser punido como aquele que furta um carro ou casa?

 

Radicalismo por radicalismo não resolve nada, acabam acontecendo muitas injustiças e deformações naquilo que é certo ou errado. Havendo regramento específico, seguem-se as regras e pronto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu defendi o banimento somente contra Hack e Compartilhamento. Agora o banimento por outros motivos deve ser analisado. Agora quanto as conquistas, não sei velho. Para mim incomoda muito uma pessoa que usou Hack ter o mesmo tratamento de quem nunca usou. É uma questão a ser debatida sim.

 

O detalhe é que a pessoa vai ser punida, de acordo com o que fez, e ela vai perder os direitos de algumas coisas, como os pontos dos trofeus que ganhou. Isso já é uma punição que não fará com que você, que age certo, seja prejudicado, e vai manter o que a pessoa ganhou legitimamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu defendi o banimento somente contra Hack e Compartilhamento. ...

 

Desde que comprovado (ou seja, não tenha sido um BUG) eu acho justo aquela "conta" ser banida do ranking.

Se você está arrependido, e quer voltar a participar de ranking, então cria uma conta nova e começa denovo, e não use mais "cheats" .

 

Eu acho a idéia de descontar apenas o que foi hackeado uma pena muito leve e que vai estimular o famoso "se passar, passou"

 

E se te "pegarem" aí você perde aquele jogo só.. muito leve.

 

Lei Seca para Hacking

 

Bebeu e dirigiu? Perde a carteira e volta para a escolinha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde que comprovado (ou seja, não tenha sido um BUG) eu acho justo aquela "conta" ser banida do ranking.

Se você está arrependido, e quer voltar a participar de ranking, então cria uma conta nova e começa denovo, e não use mais "cheats" .

 

Eu acho a idéia de descontar apenas o que foi hackeado uma pena muito leve e que vai estimular o famoso "se passar, passou"

 

E se te "pegarem" aí você perde aquele jogo só.. muito leve.

 

Lei Seca para Hacking

 

Bebeu e dirigiu? Perde a carteira e volta para a escolinha

 

ai vc está pensando no jeito brasileiro. Mas ai é dizer que todos vão ser assim, e não é "fácil" passar batido. E mesmo assim, a punição tem graduação, e se fizer de novo, é ban e pronto.

 

O fato é que, como disse, nesse esquema, sei que usam desses meios para punir players e roubar lugares em ranking, velocistas, ao inves de correr atras e conseguir. E toda alegação é válida para tentar punir alguém, nesse mesmo pensamento de "se colar, colou".

 

Esse tipo de mudança vai fazer com que pare a putaria dos jogadores em buscar punições de outros para levar vantagem, e não para punir quem quer agir mal.

 

Uma das alegações básicas que digo sempre aos outros é sobre pioneiro: Imagina que a pessoa comprou o jogo no lançamento, jogou para ser o pioneiro e conseguiu, e seu tempo está dentro ou até muito acima da media mundial. Ai uma pessoa joga depois, e termina bastante tempo depois. Descobre que há alguem que ganhou antes, e vai atras de algo para que a pessoa seja punida, so para tomar o lugar, ao inves de entender o que foi o primeiro, e assim, ganha um "prêmio" que não é seu! Só que isso não tem nada a ver com save-hack (o jogo é novo, nem deu tempo de criar um save, e a pessoa nem foi a velocista do mundo, e seu tempo é longo), nem com compartilhamento (primeiro, a pessoa teria que comprar dois jogos novos, e mesmo assim poderia não levar vantagem nenhuma, pois dependendo do jogo, não conseguiria levar qualquer vantagem jogar em 2 games).

 

No esporte, tem punição graduada, até para casos de doping (sendo primeiro suspenso e depois banido).

 

E no caso da direção, a pessoa tem, na verdade, a carteira suspensa, pois depois da reciclagem, ela recebe a carteira de volta, com os mesmos dados. Se ela fosse "banida", perderia o direito de dirigir pra sempre.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

E toda alegação é válida para tentar punir alguém, nesse mesmo pensamento de "se colar, colou".

 

 

 

Ai ja concordo com você akuma. Para alguém ser punido deve ser provado por A + B. Não simplesmente sair punindo as cegas. E quem denunciar sem provas para mim devia ser banido. Não se deve caluniar algo sem provas. Questão de pioneiro e velocistas são chatas de se discutir. Eu nunca tive um então não sei o que se passa com o jogador que consegue. Agora eu pegar um pioneiro e vim neguinho enchendo o saco é o fim da picada....

 

Provou = Ban

Não Provou, a pessoa que acusou = Ban

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Ai ja concordo com você akuma. Para alguém ser punido deve ser provado por A + B. Não simplesmente sair punindo as cegas. E quem denunciar sem provas para mim devia ser banido. Não se deve caluniar algo sem provas. Questão de pioneiro e velocistas são chatas de se discutir. Eu nunca tive um então não sei o que se passa com o jogador que consegue. Agora eu pegar um pioneiro e vim neguinho enchendo o saco é o fim da picada....

 

Provou = Ban

Não Provou, a pessoa que acusou = Ban

 

Então, esse é o maior ponto que eu discuto sempre. Já volto a dizer, não apoio ambos, e fui banido por uma besteira, mas uma coisa é save hack, outra coisa é compartilhamento. Um influencia em todos os rankings, o outro não.

 

Além disso, uma coisa é ranking geral, outro é o mais rápido, outro é o primeiro a platinar, e outro, os melhores da semana ou mês. E esqueci de colocar isso, mas deveria também haver punição a aqueles que acusam, e isso poderia ser implementado ate no post de averiguação dos fatos.

 

Eu brigo para que não haja radicalismo, pois o pensamento radical seria o mesmo, falando da vida do dia a dia, que vc julgar uma pessoa que foi presa por falsificar uma placa de carro para fugir do rodizio (isso dá cadeia e ja teve uma materia em uma revista sobre falando) e um criminoso assassino, traficante no mesmo patamar. E ai fazemos como nossa sociedade sempre faz, exclui a pessoa e joga direto ela na criminalidade pior, pois deixa ela marcada para sempre.

 

E o pior que muitas pessoas que julgam assim, se necessario, cometem crimes basicos: Exemplo de um? Corrupção! Muita gente diz que age na legalidade, mas é so ter algum problema, ou querer passar na frente dos outros, que paga uma propina para passar no lugar dos outros, ou para não ser punido. É o mesmo pensamento e forma que o site usa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse tipo de mudança vai fazer com que pare a putaria dos jogadores em buscar punições de outros para levar vantagem, e não para punir quem quer agir mal.

 

Você tem meu apoio para existirem regras de punição para quem acusa para obter vantagem.

 

Nessa analogia de 'carteira de motorista' então que tal a regra ser assim:

 

SAVE HACK.

Se uma pessoa é pega por usar save hack, para liberar um ou mais trofeus de um jogo - Perde todos os trofeus do jogo, a pontuação dos referidos trofeus, e todo troféu que ganhou, ou vir a ganhar, após a data/hora do primeiro troféu do jogo hackeado serão excluídos de todos os cálculos de ranking durante um período de X meses, apenas serão válidos troféus adquiridos após o término do banimento, e fica marcado da mesma forma que atualmente. Se for feito em mais de um jogo, ou após fazer novamente, inclusive durante o período de exclusão de ranking: Banimento

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim. Pode ser. Fazendo até uma analogia no esporte, ela perder os pontos que fez com save hack, e ficar um tempo banida, sem contar os trofeus que porventura ganhe nesse periodo também é valido. E seria uma punição bem mais forte e eficaz. E a pessoa nao tentaria ganhar trofeus nesse periodo, pois saberia que não valeria a pena. Aprovado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Penso de forma radical também, se foi comprovado que usou save hack,deveria perder acesso a tudo, as regras são claras e sabemos que não podemos usar e se tiver um arrependimento verdadeiro, que faça outra conta e recomeçe do zero.Agora sem provas realmente, não se acusa ninguém.

 

E acho legal essa ideia de punição pra quem desrespeita os colegas,mas achava que isso já existisse aqui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Ai ja concordo com você akuma. Para alguém ser punido deve ser provado por A + B. Não simplesmente sair punindo as cegas. E quem denunciar sem provas para mim devia ser banido. Não se deve caluniar algo sem provas. Questão de pioneiro e velocistas são chatas de se discutir. Eu nunca tive um então não sei o que se passa com o jogador que consegue. Agora eu pegar um pioneiro e vim neguinho enchendo o saco é o fim da picada....

 

Provou = Ban

Não Provou, a pessoa que acusou = Ban

Ja eu descordo. Acho ban uma punição muito radical para isso.

Ate pq eu sei que MUITA gnt aqui tem a pulga atras da orelha sobre mts usuarios. Logico, fazer uma acusação formal ja eh algo mais serio e a pessoa eh bom ter ctz do q diz. Mas no meu caso, que estava brincando, apenas falei oq pensava, tomar ban, achei mt errado, radical e arbitrario.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja eu descordo. Acho ban uma punição muito radical para isso.

Ate pq eu sei que MUITA gnt aqui tem a pulga atras da orelha sobre mts usuarios. Logico, fazer uma acusação formal ja eh algo mais serio e a pessoa eh bom ter ctz do q diz. Mas no meu caso, que estava brincando, apenas falei oq pensava, tomar ban, achei mt errado, radical e arbitrario.

 

Eu parto do princípio: não faço com os outros o que não quero que façam comigo. Concordo que tem muita gente com a pulga na atras da orelha, mas se não posso provar, me calo. Toda brincadeira tem um fundo de verdade, mas mesmo assim o seu Ban não foi permanente. [Não sei se no portal seu acesso foi liberado também] Acho que se cada um preocupar com a sua jogatina e não com a do outro fica muito mais fácil. Além do que todos tem direito a sua opinião e após ela ser expressada de arcar com as consequências do que falou.

 

Quem quebra as regras deve ser sim punido. E acho que falar dos outros sem prova é muito fácil... Não te critico Bruno, acho até que foi muito corajoso da sua parte. Mas sem provas, não tem como te defender...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que as pessoas deviam ser mais bacanas, terem bom senso e serem menos egoístas... :okay:

Falando sério, essa questão é muito mais complicado do que parece, e qualquer atitude que tivermos em relação a essas regras, receberemos pedradas.

E se ficarmos desenvolvendo 1987356251 regras em relação a isso, então vamos ter que abandonar as implementações e novidades no site, que é o que realmente nos faz ter o verdadeiro orgulho desta comunidade.

 

Não estou dizendo que não temos que ter regras bem definidas, pelo contrário, devemos sim até pela grandiosidade que essa comunidade se tornou. Mas, todos esses debates já passaram por nós e atualmente foi a melhor decisão da forma que está.

 

Mas claro, dependendo das idéias que forem apresentadas, e sendo plausíveis, podemos rever essas questões.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provou = Ban

Não Provou, a pessoa que acusou = Ban

 

Discordo disso. Acho que quem acusa, deve juntar provas da acusação para que o caso seja analisado. Caso que faça a analise do caso achar que não deve haver ban por algum motivo, o acusador não deve levar ban.

 

Imagina se todo processo civil fosse assim? Ia ficar uma loucura. Mesma coisa aqui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que as pessoas deviam ser mais bacanas, terem bom senso e serem menos egoístas... :okay:

Falando sério, essa questão é muito mais complicado do que parece, e qualquer atitude que tivermos em relação a essas regras, receberemos pedradas.

E se ficarmos desenvolvendo 1987356251 regras em relação a isso, então vamos ter que abandonar as implementações e novidades no site, que é o que realmente nos faz ter o verdadeiro orgulho desta comunidade.

 

Não estou dizendo que não temos que ter regras bem definidas, pelo contrário, devemos sim até pela grandiosidade que essa comunidade se tornou. Mas, todos esses debates já passaram por nós e atualmente foi a melhor decisão da forma que está.

 

Mas claro, dependendo das idéias que forem apresentadas, e sendo plausíveis, podemos rever essas questões.

 

Sim com certeza. Mas mudanças devem ser feitas, e, antes de criar essas regras,dei uma bela lida, procurei exemplos de sites (ragnarock é um basico, e mesmo em bots, que é o equivalente a save hacks tem niveis de punição) e vendo de forma que as punições sejam eficazes, que escrevi as regras aqui apresentadas. E também gostei da melhorias do carlosveber em relação ao que eu tinha escrito.

 

O que eu quero e afirmo, e espero que os outros entendam, é que as punições atualmente são radicais demais, em relação a compartilhamento, e muito brandas, em relação a save hack, que é mais grave. Alem disso, a punição não engloba o interesse da pessoa, e muitas vezes a pessoa nada leva alem de satisfação pessoal, o que nao influencia sequer o ranking. E quando se fala em ranking, penso em ranking geral.

 

Também, ao falar dessas regras, penso em melhorar o nivel dos players, e cortar a zona que é acusar para levar vantagem. Existem diversos pioneiros e velocistas por ai que não merecem ser, pois não são efetivamente os primeiros, e não deveriam estar no posto. Mas o fato é: E o que foi feito legitimamente? Vir com a alegação que, se fez uma vez, sempre fez, é alegação sem fundamento.

 

Por isso falei: É legitimo! Tem que manter! Não é? Puna.

 

Não é dificil de descobrir save hack, nem também compartilhamento, diferente do que digam. Também dá pra saber se foi para levar vantagem na disputa entre o ranking geral, mensal, semanal ou qualquer que seja. Mas "titulos" conseguidos legitimamente devem ser mantidos.

 

E se pessoas não gostaram que a pessoa é punida, mas ficou com certos titulos, façam o seguinte: Mostrem que foram conquistados de forma ilegal. Tem diversos meios de saber se a pessoa está agindo de forma errada, e em casos de velocistas e pioneiros, muitas vezes uma simples consulta no nick da pessoa, em ambito geral, demonstra que tem algo de errado no que ela faz. Da pra comparar se a pessoa levou vantagem ou não. Eu vi um caso no site, que estou observando e juntando provas, de um cara que tem 13 platinas, com 7 velocistas, sendo O MAIS RAPIDO DO MUNDO NA SUA MAIORIA!

 

E ja tinha discutido antes a regra de compartilhamento com o fabricio, em que o texto diz que a pessoa tem que levar alguma vantagem, e questionei: E se não levar vantagem nenhuma? Ai so foi me respondido: Tolerância zero!

 

Ja que é assim, ai está uma proposta que seja eficaz, e ao mesmo tempo que puna de acordo com a gravidade, e que impeça a existencia de "perseguidores", que visam somente derrubar o player, e não que haja lisura no ranking. Que não seja simplesmente fazer qualquer coisa que seja necessario para levar vantagem!

 

Em relação a aqueles que acusam, tem que haver punição. Que não seja banimento, mas que tenha algo, para que não vire a referida perseguição que eu disse.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou extremamente chato quanto a isso..

 

Se cadastrou, leu as regras, aceitou e usou save hack?

 

aquidaban.jpg

 

 

Se usou antes de se cadastrar no site, ai já são outros 500..

E cada caso é um caso..

 

PS - Isso se fosse por mim..

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

SE... as regras ja fossem essas ki o mano Akuma cita seria aceitável SE realmente fosse fácil achar no primeiro instante que fulano de tau fez algum tipo de trapaça, caso não ficaria difícil pois eu vo la uso um save na esperança de não me pegarem... me pegam sou punido por esse ato em si e tentaria dinovo... ai fica chato mesmo.

 

Mais tb seria concordo no fato de ser tirado penas o conteúdo no qual fez a trapaça e o rank pra que foi feito, pois se a pessoal conquistou 10 legalmente e trapaceou em 1 que fosse tirado esse 1, pois o resto foi pego com mérito .. ja que um ex banido pode retornar com um outro nick e ter badge de Honra e ainda volta a disputar legalmente os mensal etc.

 

Mais sei la... eh muita gente com pensamentos diferentes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Propostas interessantes essas suas Robson. O que você não sabe é que quando recebemos denúncias e essas não estão claras para justificar um ban, levamos o fato para ser discutido entre jogadores com competência para tal. Mas a maioria das denúncias são de hacks conhecidos, e assim o ban é efetivado imediatamente.

 

As regras para o compartilhamento são rígidas pelo fato de não sabermos o quanto foi compartilhado, pode ter sido em apenas 2 jogos, mas pode ter sido na conta toda. Não tem como identificar isso.

 

Enfim, vou acompanhar a discussão sobre esse assunto, prevejo boas ideias sendo postadas.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Propostas interessantes essas suas Robson. O que você não sabe é que quando recebemos denúncias e essas não estão claras para justificar um ban, levamos o fato para ser discutido entre jogadores com competência para tal. Mas a maioria das denúncias são de hacks conhecidos, e assim o ban é efetivado imediatamente.

 

As regras para o compartilhamento são rígidas pelo fato de não sabermos o quanto foi compartilhado, pode ter sido em apenas 2 jogos, mas pode ter sido na conta toda. Não tem como identificar isso.

 

Enfim, vou acompanhar a discussão sobre esse assunto, prevejo boas ideias sendo postadas.

 

Pior que tem como saber sim. Os trofeus ficam encavalados. Eu antes não tinha noção de como funcionava efetivamente esse negocio de compartilhamento, ate ser acusado de ser um. Ai deu pra saber como é.

 

O problema também é que na epoca que fui acusado, ate comentaram de trofeus que eu fiz sem save hack nem compartilhamento, como se nao fosse possivel, com a desculpa de que o tempo de um para outro era muito pequeno. Ai tive que falar e mostrar que era possivel fazer ambos, tanto que ate tinha feito com a ajuda de um amigo, ele usando a conta dele e eu a minha, e que para jogar so era necessario entrar na partida online e ja pintava o trofeu, ai apertava o xmb, escolhia o outro jogo, que carregava rapido (eram os jogos golden axe e altered beast) ai mandava um invite para outra pessoa, ela entrava, o trofeu pipocava e pronto.

 

E mesmo que ficasse na confusão de quais jogos poderiam ter sido usado compartilhamentos, acho muito dificil para quem compartilha levar vantagem em velocista, pioneiro e tartaruga, ja que 1 - Vc precisaria de um jogo que tivesse como ganhar coisas separadas, e existem quase nenhum, pra não falar nenhum, jogo que vc conseguiria se beneficiar disso. Nem os onlines, ja que não tem como vc ficar on em ambos; 2 - Vc precisaria ter dois jogos para fazer esses 3, o que deixa qq possibilidade de fazer. E mesmo que conseguisse os dois jogos, a possibilidade de cair trofeus no mesmo tempo, e da pra perceber se foi feito com dois videogames.

 

Se fosse feito para levar vantagem em mensal ou semanal, me desculpem, mas era so pegar os dez primeiros e ver os trofeus deles, uma simples pesquisa dava para descobrir, pode ter certeza.

 

Ai se o problema fosse o ranking geral, ai sim, se a dificuldade fosse tao impossivel, teria que haver o banimento. Mas sinceramente, não acho que seja dificil, e mais dificil e mais sacana save hack, pois tem o esquema do cara liberar trofeu aos poucos, na ordem de alguem que ja platinou (eu sei que da pra fazer isso, ja chegou aos meus ouvidos, e estou so de olho no cara, ja que nao concordo com tal ato), e, pasmem, mesmo tendo poucas platinas, virou velocista MUNDIAL em 7 jogos.

 

E pra vc ver o que eu falo de ter imparcialidade e ser uma coisa limpa e clara: Um cara que foi punido não pode ser moderador do site, ter esse previlégio. O Sr. Peixe02, que não conheço, e não tenho nada contra ele, foi punido por save hack, e é moderador do forum! Isto não é correto, pois mancha as decisões que podem ser efetuadas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou da seguinte opinião: Quem não deve não teme. Sendo assim, do jeito que ficar, tá ótimo, pois nunca vou fazer nem save-hack nem compartilhamento. Só espero que continuem pegando quem não sabe jogar limpo.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou da seguinte opinião: Quem não deve não teme. Sendo assim, do jeito que ficar, tá ótimo, pois nunca vou fazer nem save-hack nem compartilhamento. Só espero que continuem pegando quem não sabe jogar limpo.

 

Cara compartilho da sua opinião 100%. Agora quanto a regras do fórum se acharem necessário implementar ótimo. Se não ta de boa também.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...