Ir para conteúdo
leonit1977

Mass Effect - Guia de Troféus

Recommended Posts

Pessoal editei o guia, no segundo post agora há uma relação com TODAS as missões e um resumão de cada para completá-las. Adicionei as dicas do Y2J_BR mas coloquei como se fossem minhas dicas afinal o guia é meu e sou quem manda... brincadeira véio!! :) Coloquei teus créditos lá, afinal são suas dicas ;) Acho q agora até quem tem 2 pés esquerdos consegue platinar Mass Effetc :D

 


Edit do Gusma: Chegando em casa eu dou uma arrumadinha nessa delícia de sumário.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Pessoal editei o guia, no segundo post agora há uma relação com TODAS as missões e um resumão de cada para completá-las. Adicionei as dicas do Y2J_BR mas coloquei como se fossem minhas dicas afinal o guia é meu e sou quem manda... brincadeira véio!! :) Coloquei teus créditos lá, afinal são suas dicas ;) Acho q agora até quem tem 2 pés esquerdos consegue platinar Mass Effetc :D
Edit do Gusma: Chegando em casa eu dou uma arrumadinha nessa delícia de sumário.

 

e nóis manolo sempre a disposição quando for fazer um de jogo de luta chama que ajudo eu sempre faço todos os trials e pelo que vi boa parte de voces tem problema com eles

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não amigo, Completionist vem durante o jogo, quase no final (no meu caso, por exemplo, veio antes de completar Noveria - eu fiz nessa ordem > Eden Prime > Citadel > Therum > Side-missions a rodo > Feros > Noveria > Virmire > Illos > Citadel). Os dos squadmates depende, na maioria das vezes vêm antes de vc chegar em Virmire, isso se vc fez do jeito certo. Eu mesmo vacilei na segunda rodada (estava atrás dos trofeus do Garrus e da Liara), me esqueci de levar a Liara em alguns momentos. Resultado o trofeu do Garrus veio, o da Liara não. No seu caso, como os dois são os primeiros Squadmates, vc devia ter ganho o trofeu deles tb antes de Noveria, se fez vc na mesma ordem q eu. Basta ver na minha relação de trofeus.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ae! Meu Mass Effect Trilogy chegou ontem! Mal posso esperar para me aventurar nas desventuras de Shepard! Apesar de já ter muitos jogos na fila...

 

Enfim, a razão do meu post é uma pergunta besta: sobre as carreiras.

Você, no roadmap, usa a mesma carreira até chegar no insanity, aí cria mais uma só como Adept (mas não salva, já que era somente para ganhar o troféu), e outra como Engenheiro (e esse salva).

Minha pergunta é: minha carreira anterior no Insanity fica salva? Dá pra ter mais de uma carreira? E qual eu devo repassar pro Mass 2? A Que eu terminei no insanity?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tu pode salvar várias carreiras se quiser. Eu terminei 3 vezes com SOLDIER. Depois criei ADEPT e salvei em OUTRO SLOT. Assim vc fica com várias classes sem precisar overwrite o save principal. Quando vc iniciar Mass Effect 2 poderá escolher qual SLOT dar LOAD, e a história seguirá do que vc tiver feito no save escolhido. O mesmo vale pro 3.

Beleza! então irei carregar o ID que farei no insanity. Por tabela deverá ser o mais completo.

Bom, já imagino os caminhos que seguirei, serei primeiro Renegade, menos com meu interesse amoroso, no segundo serei Paragorn (assim como todos os demais gameplays) até o insanity e criarei dois novos ID para as demais classes.

Agora, o que eu devo ficar sempre atento desde o início do jogo? Os Codex? AS Missões secundárias? Algo que posso perder ou uma pessoa que pode morrer?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Converse sempre com todo mundo, explorando bem as opções de diálogos (clique sempre em investigate para conversar sobre mais assuntos), isso ajuda no trofeu Scholar. Faça as missões secundárias antes das principais, visite todos os clusters e seus sistemas, vc vai descobrir várias side missions dessa forma. Concentre-se nos trofeus de aliados (serão 2 por rodada). De resto é só seguir o guia :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Converse sempre com todo mundo, explorando bem as opções de diálogos (clique sempre em investigate para conversar sobre mais assuntos), isso ajuda no trofeu Scholar. Faça as missões secundárias antes das principais, visite todos os clusters e seus sistemas, vc vai descobrir várias side missions dessa forma. Concentre-se nos trofeus de aliados (serão 2 por rodada). De resto é só seguir o guia :)

Leonit! Se der tudo certo, hoje pra amanhã começo minha jogada na trilogia de Mass Effect! :D

Já reli seu guia, vi os passos e já bolei como irei jogar, só três pequenos pontos:

-Falas para eu fazer sempre conversar com todo mundo, a fim de ganhar o troféu Scholar. Mas eu preciso fazer isso na minha primeira jogada ou posso deixar para a jogada no Insanity?

Porque eu vou começar o jogo sendo renegade, para que, quando for jogar no Insanity, eu escolha ser Paragorn (pois é assim que quero continuar nos demais Masses). E as escolhas que fiz durante a primeira jogada, são carregas pra jogada no Insanity?

-Tenho uma preocupação: eu quero poder salvar a doutora Chloe Michel. Ao que me parece, haverá uma side-missions onde ela sofrerá ameaças e é aí onde preciso salvá-la. Quando essa missão fica disponível? O que não posso deixar de fazer caso queira que ela continue?

Edit:-Eu estou seguindo o guia do Completionist, mas...acabei deixando o Fist viver. Quais as consequências disso? Devo voltar o save e matá-lo ou deixo como está?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos por partes!

 

Leonit! Se der tudo certo, hoje pra amanhã começo minha jogada na trilogia de Mass Effect! :D

Já reli seu guia, vi os passos e já bolei como irei jogar, só três pequenos pontos:

-Falas para eu fazer sempre conversar com todo mundo, a fim de ganhar o troféu Scholar. Mas eu preciso fazer isso na minha primeira jogada ou posso deixar para a jogada no Insanity?

Porque eu vou começar o jogo sendo renegade, para que, quando for jogar no Insanity, eu escolha ser Paragorn (pois é assim que quero continuar nos demais Masses). E as escolhas que fiz durante a primeira jogada, são carregas pra jogada no Insanity?

-Tenho uma preocupação: eu quero poder salvar a doutora Chloe Michel. Ao que me parece, haverá uma side-missions onde ela sofrerá ameaças e é aí onde preciso salvá-la. Quando essa missão fica disponível? O que não posso deixar de fazer caso queira que ela continue?

Edit:-Eu estou seguindo o guia do Completionist, mas...acabei deixando o Fist viver. Quais as consequências disso? Devo voltar o save e matá-lo ou deixo como está?

- O trofeu Scholar tem q ser feito em uma rodada. Não tem como vc desbloquear algumas entradas numa rodada, e as demais na proxima. Sempre q vc inicia uma rodada, as entradas do Codex sao apagadas e vc tem q desbloquea-las novamente. Sugiro fazer na primeira rodada mesmo, ainda no Casual. Assim nas rodadas seguintes, vc pode dar skip nas falas e terminar mais rapido.

- Não se preocupe com a Dra. Chloe, siga o segundo post desse topico para completar a missao dela.

- Matar ou deixar Fist sobreviver não interfere em nada, fique tranquilo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To querendo pegar pra fechar a trilogia, mas 80 mangos é muito para um jogo da PSN.

Quem quiser rachar me avisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu cheguei em uma situação aqui.

Eu consegui o troféu do Kaidan, mas ainda não consegui o da Ashley.

Posso colocar outro no lugar dele? Mesmo que eu não vá ganhar o troféu desse personagem?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminei a história pela primeira vez, pessoal!

Nossa, já cai por amores por esse game! Só não peguei o de chegar ao nível 50 (parei em 49, mas na segunda jogada no Hardcore eu consigo sem problemas, certo?) e o do Paramour, que quero deixar pra jogada no Insanity (mas me deu dó dispensar a Lira logo no último diálogo antes da transa, mas até que ela aceitou bem).

 

Em suma, só preciso ser Renegade com todo mundo, MENOS com o povo da Normandy, certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida aqui sobre moralidade.

Tenho apenas 10 níveis até chegar no 60 e quase nada na barra de Intimidate.

Visto que estou fazendo uma jogada como Renegate e como hardcore, é importante encher por completo essa barra também ou uso os pontos que irei ganhar em outros atributos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pois é eu vi, só que me parece ser bem mais rapido fazer no pc de transito rapido da cidadel, só que eu n sei ao certo se vai funcar com os poderes de engenheiro XD

 

vou fazer o teste depois posto aki

 

 

edit: todos os poderes bioticos da pra pegar realmente no rapid transit de citadel, levou aproximadamente 2h pra eu pegar os 5 (tenha certeza de sempre acertar o "circulo" do alvo, pois vc pode acabar "errando")

 

 

como demorou pra burro os de adet eu vou fazer o esquema do Fist pra n arriscar preciosas horas de minha vida em uma cagada, mas to vendo q vou levar 2h+ pra pegar os trofs de engenheiro e platinar ehuehuehueu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, uma dúvida quanto a esta 4ª jogada como engenheiro:

Eu já tenho acesso aos poderes desde o começo ou preciso uppar até um certo nível pra poder usá-los?

Also, ainda preciso saber se tenho que usar os últimos pontos que estou ganhando para investir no intimidate ou é melhor investir em outros campos de status?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara se vc vai começar desde o inico, vc vai tenke chegar até o nivel 6 pra habilitar alguns poderes, vide ai hacking, (caso vc queira fazer grind)

 

já informo que no mas effect 2 os poderes são de certa forma, "resetados", então upar charm ou intimidar so é util pra habilitar decisões no me1 (salvar o amigo wrex por exemplo)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara se vc vai começar desde o inico, vc vai tenke chegar até o nivel 6 pra habilitar alguns poderes, vide ai hacking, (caso vc queira fazer grind)

 

já informo que no mas effect 2 os poderes são de certa forma, "resetados", então upar charm ou intimidar so é util pra habilitar decisões no me1 (salvar o amigo wrex por exemplo)

Hm, entendi!

Bom, eu tenho a barra de charm cheia, o que usarei quando for fazer meu save definitivo no Insanity.

As jogadas como engenheiro ou Adept serão de um dia só, apenas para pegar os troféus.

 

Also, quando for jogar o ME2, é recomendável usar o Cerberus primeiro? Mas ao usá-lo, ele ignora as escolhas que fiz no meu save do ME1?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a história em quadrinhos só aparece pra quem não importou o personagem, se vc vai usar o save do me1 ele vai pular essa parte (mesmo com a dlc instalada).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gente o trofeu Asari ally bugou pra mim... fiz todas as missoes possiveis com a liara e não deu certo.

Pelas minhas contas fiz pelo menos 45 sides + 10 principais com ela e não rolou.

Aconteceu o mesmo com esse carinha aqui, http://www.ps3trophies.org/forum/mass-effect/188181-asari-ally-has-glitched-me-sure.html

Vou tentar fazer uma outra rodada com ela e com a tali.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, faça tudo mesmo! com ela voce precisa fazer mais de 55 missões pro troféu subir

Eu fiz, faltou só as 3 missões de coletáveis. Pelo que li nesse topico do Ps3 trophies tem algo a ver com pegar antes de virmire.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixa, deixa, já peguei os troféus como Adept. :P

 

Agora vou começar como Engenheiro e descobri que todas as habilidades são contadas, mesmo sem inimigos, exceto o AI Hacking.

Então posso usar todas as habilidades em Citadel e deixar só a AI Hacking pra missão na Lua?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

completei o game, fiz 63 missoes e os trofeus dos squad nao vieram apenas o completionist, sendo que joguei o game inteiro com a ashley e o kaidan, sorte que fiz um save separado em virmire, agora vou fazer do asteroide junto pra ver se aparece, pois em virmire o kaidan morreu

É possível conseguir os troféus e aliados ainda antes de Virmire. Uma coisa para se notar é que cada um dos três assignments do X57 (DLC Bring Down the Sky) contam como vários assignments normais. Não sei direito a conta, mas pelo que pude notar dá para dizer que se você completar o Bring Down thw Sky você economiza cerca de 15 assignments normais. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez ajude o pessoal que tem complicações com os troféus de aliados, vou colocar aqui meu procedimento. Pouco precisei fazer dos assignments UNC, que são os que mais consomem tempo já que você tem que explorar planetas, telas de loading, etc.

 

Jogada 1: Engineer (Kaidan e Tali, Dificuldade: Normal)

Passo 1: Ir direto para Citadel Tower, NÃO começar nenhum assignment da Citadel ou de qualquer outro lugar. 

 

Passo 2: Recrutar Garrus, Wrex e Tali, sempre mantendo o Kaidan no grupo e colocando a Tali no fim. 

 - A partir daqui NUNCA mudar a party, manter Tali e Kaidan em todos os momentos.

 

Passo 3: Virar Specter e seguir DIRETO para Artemis Tau Cluster, recrutar Liara.

 

Passo 4: Retornar para a Citadel e fazer TODOS os assignments de lá (cerca de 20).

Citadel: Asari Consort
Citadel: Doctor Michel
Citadel: Homecoming
Citadel: Jahleed"™s Fears
Citadel: Presidium Prophet
Citadel: Reporter"™s Request
Citadel: Rita"™s Sister
Citadel: Scan the Keepers
Citadel: Schells the Gambler
Citadel: Signal Tracking
Citadel: The Fan (não terminei na primeira jogada, apenas na segunda e terceira, para completar este assignment você precisa voltar a Citadel duas vezes antes de Virmire)
Citadel: Xeltan"™s Complaint
Missing Person
Citadel: Family Matter
Citadel: Planting a Bug
Citadel: Snap Inspection (não terminei na primeira jogada, apenas na segunda e terceira)
Citadel: The Fourth Estate
 

Passo 5: Começar também os assignments e já completá-los em seguida (será necessário sair da Citadel e voltar uma vez mais). 

UNC: Privateers

UNC: Missing Marines

UNC: Asari Diplomacy 

 

Passo 6: Completar Noveria e seus dois assignments.

Noveria: Espionage

Noveria: Smuggling

 

Passo 7: Completar Bring Down the Sky e seus três assignments. Importante notar que cada assignment X57 conta como 3~5 assignments normais. Fazê-los irá reduzir e MUITO a necessidade de outros assignments. Aqui ganhei o troféu Completionist, antes de qualquer troféu de aliado.

X57: Bring Down the Sky
X57: Avoid the Blasting Caps
X57: Missing Engineers
 

Passo 8: Completar Feros e seus cinco assignments. Aqui o troféu do Kaidan já apareceu após completar o quinta assignment de Feros.

Feros: Data Recovery
Feros: Geth in the Tunnels
Feros: Power Cells
Feros: Varren Meat
Feros: Water Restoration

 

Passo 9: Completar assignments a mais. No caso da Tali, tive que completar os assignments abaixo. Ganhei o troféu da Tali após completar o quinto deles. Note que eu poderia trocar quatro assignments desta lista pelos de Virmire e Citadel, coisa que não fiz na minha primeira jogada por segurança.

UNC: Colony of the Dead

UNC: Distress Call

UNC: Cerberus

Garrus: Dr. Saleon

Wrex: Family Armor

 

Passo 10: Completar Virmire e seus dois assigments. Já tinha os troféus de Kaidan e Tali aqui, então segui com minha party padrão (Liara/Wrex). 

Virmire: Assisting Kirrahe"™s Team
Virmire: Wrex and the Genophage

 

Passo 11: Completar os assignemnts novos da Citadel, além de terminar o Citadel: The Fan por ser sua terceira viagem a Citadel.

Citadel: Our Own Worst Enemy
Citadel: Negotiator"™s Request
 
Passo 12: Terminar o jogo.

 

 

Jogada 2: Engineer (Ashley e Garrus, Dificuldade: Hardcore, Level Inicial: 45)

Repetir todos os passos anteriores, desta vez trocando Kaidan por Ashley e Tali por Garrus. 

Nessa jogada não precisei fazer os seguintes assignments e fiz o Passo 8 antes do Passo 7 (completar Bring Down the Sky após Feros):

UNC: Distress Call
UNC: Cerberus
Wrex: Family Armor
 

O troféu da Ashley apareceu durante a X57-Bring Down The Sky. O troféu do Garrus apareceu após fazer a UNC: Colony of the Dead.

 

 

Jogada 3: Engineer (Wrex e Liara, Dificuldade: Insanity, Level Inicial: 57)

Repetir todos os passos anteriores, desta vez trocando Ashley por Wrex e Garrus por Liara. Recomendo Wrex/Liara para o Insanity simplesmente porque Singularity + Throw é vitória instantânea contra Destroyers, Primes, etc. Além do Wrex peitar qualquer Krogan no mano-a-mano enquanto você atira neles.

 

Nessa jogada também fiz o Passo 8 antes do Passo 7 (completar Bring Down the Sky após Feros), além de deixar o Passo 9 apenas depois do Passo 11 (fazer tudo até Ilos aparecer no mapa antes de completar missões da UNC):

 

O troféu do Wrex apareceu durante o X57-Bring Down the Sky. O troféu da Liara apareceu após Citadel: Negotiator's Requiest. Após isso tive que fazer missões a mais por causa do troféu de level 60 (estava no level 59 e com pouco XP), mas não por causa dos troféus de aliados.

 
Jogada 4: Adept (Dificuldade: Casual)

Jogar até virar Specter, liberar todas as skills da classe e ficar cerca de 1h20 usando-as em um dos pontos de fast-travel da Citadel.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa noite a todos! Algo está me preocupando...

Estou na minha segunda jogada e na mesma sendo Renegade (fui Paragon na primeira), porém acho que "perdi" 3 side-missions (dessas de falar com alguém em citadel para resolver algum tipo de problema) por ser renegade com as pessoas que estão solicitando a mission! No Jornal consta a missão como complete, mesmo eu por ser renegade não ter aceitado fazer a mesma! 

 

Minha dúvida é, a missão conta assim mesmo? Ou eu preciso abrir exceção do renegade nesse casos com as pessoas das side-missions? Minha preocupação é que estou com a Liara e o Garus para ganhar o troféu de completar 50 missões gerais com cada! E estou com receio de estar perdendo essas missões e não ganhar o troféus pela quantidade de missões em ambos!

 

Desculpem o texto grande e obrigado pela atenção de todos!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...