Ir para conteúdo
Visitante JeffsonP_US

SunFlowers - Guia de Troféus

Recommended Posts

Visitante JeffsonP_US

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

 

full-icon.png

Guia de troféus: SunFlowers

 

Ãndice

Introdução


Dificuldade Estimada do Jogo: 83.6/100 *
Pontos de dificuldade: 966 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus:5 ~ 20 horas, varia bastante, por causa dos troféus bugados, e do fator sorte envolvido em alguns troféus.
Offline: 12  :bronze: 01  :silver: 01  :gold:
Online: 01  :bronze:
Troféus que você pode perder: Nenhum.
Minimo de Jogadas: Várias.
A dificuldade afeta os troféus: Não, mas jogar em níveis mais difíceis aumenta as chances de completar requisitos para determinados troféus.
Troféus Bugados: 2. Mas ainda assim é possível pegá-los.
Cheats impedem troféus?: Não há cheats conhecidos.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Resumo: Descubra SunFlowers o novo jogo de puzzle PS Vita do The Game Atelier (Flying Hamster). O SunFlowers é bem simples, mas é um jogo terrivelmente viciante: você controla o Sol e tem o poder de cultivar belas flores na Terra. Cada flor cultivada durante um jogo vai diretamente em seu jardim, e há 330 flores para coletar no total!

Fonte: metacritic

RoadMap


Bem, SunFlowers é um joguinho simples, porém divertido. Não possui história, e se você pretende apenas pegar os troféus, leia algumas dicas aqui para facilitar sua vida. Aconselho que jogue uma ou duas vezes para aproveitar o lado divertido do jogo, e de quebra, poder destravar alguns troféus.

Bem vamos às dicas:

1 - Tropical FTW:
Aconselho que você jogue no modo Tropical. Com exceção do troféu:  :bronze:  Hanabi Festival  é bem mais fácil pegar os outros troféus nesse modo.

2 - "Combeenations":
Você deve ter percebido que, ao visitar seu jardim, no topo há 3 botões, o primeiro é para sair para o Menu Principal, o segundo é o Labee the bee que serve para fazer combinações e terceiro é para enviar flores via near.
Ao selecionar Labee the bee, você deve escolher duas flores que serão combinadas para gerar uma terceira, lembre-se que as flores usadas na combinação serão perdidas.
Como usar efetivamente essa opção?
Bem, se você percebeu, cada flor pode ter raridade de 1 a 6, sendo que as flores normais vão de 1 a 5 e a raridade 6 são as flores lendárias.
Ao fazer uma combinação, é sempre gerada uma flor aleatória com a mesma raridade da flor mais rara.

Por exemplo: Você combina R1 + R3 = é gerada uma flor de R3; R5 + R6 (lendária) = sempre irá gerar uma flor lendária.

E, se você combinar duas flores com a mesma raridade é gerada uma flor com um nível de raridade a mais. A única exceção é que você não pode gerar flores lendárias dessa forma:

Por exemplo: Você combina R1 + R1 = Flor R2; R4 + R4 = Flor R5; R5 + R5 = R5.

3 - Bonus Stage:
Você deve ter notado que durante o game aparece uma barra no canto inferior esquerdo da tela. Ao encher essa barra você entra no Bonus Stage. O Sol se põe e dá espaço para a lua. Nesse estágio você deve acertar diretamente as flores, já que a lua dropa gotas e só há nuvens negras. Caso você acerte uma nuvem negra e o raio queime uma flor, o Bonus Stage é cancelado.
As flores lendárias só podem ser adquiridas nos Bonus Stages, e depende de sorte. Quanto maior a dificuldade e maior o nível, melhores as chances de pegar uma lendária.

Cada vez que você entra no Bonus Stage durante uma única jogada, mais difícil fica o Bonus Stage. Ou seja, entrar pela primeira vez ao iniciar o jogo no Lv 41 é bem mais fácil do que ir pela 5ª vez ao iniciar o jogo pelo Lv 1.

Para encher a barra e entrar no Bonus Stage (ou aumentar o tempo que você fica no mesmo) você deve fazer combos!

4 - Combos:
Para fazer combos, você deve coletar uma flor, a flor coletada vai para seu jardim e ela dropa duas sementes, uma pra cada lado, caso o espaço ao lado da flor coletada esteja vazio, a semente é plantada e você pode molhar ela para fazê-la crescer, mas, caso já haja uma flor nesse espaço, a semente quica e pula para o próximo espaço, criando assim um combo (1 Combo!), caso o espaço seguinte também esteja preenchido por outra flor, o combo continua (2 Combo!) e assim poder seguir até o 5ª combo (MAX Combo!)
Sendo que, os combos dão pontos e aumentam a barra do Bonus Stage (inclusive se você estiver no Bonus Stage) e quanto maior o combo, maior o aumento da barra de bônus.
O que quebra um combo? O combo não continua e você perde a semente se: a semente atingir o final da tela, a semente cair num espaço onde uma flor morreu, a semente cair sobre uma flor congelada (Tradicional) ou inundada (Tropical), a semente cair em cima do monstro (Tropical).

5 - Nível, Pontuação e Vidas:
Você perde uma vida se: acertar com um raio de sol/raio (relâmpago) em uma flor já queimada, deixar um flor queimada por muito tempo ou ficar muito tempo sem molhar uma flor. Ao morrer, além de perder uma vida, o espaço onde a flor estava ficará temporariamente inutilizável.
A cada 2000 pontos você ganha uma vida.
Você acumula pontos fazendo combo e ao deixar uma gota cair sobre uma flor (quanto maior a gota, maior a pontuação).
Lembrando que ao molhar uma planta congelada/inundada você ainda ganha pontos. Ou seja, pode ser algo bom, pois, apesar de não ganhar flores/sementes, você pode passar de nível sem risco de morrer, já que nesse estado elas não secam por falta de água e não queimam com o sol e nem com raios por até 3 hits consecutivos.
(caso você acerte a flor com 2 hits consecutivos, vai eliminar grande parte do gelo/água, mas é só molhar a flor que ela "recupera" o gelo/água)

6 - Glitches/Bugs:

O joguinho é bem simples, mas nem por isso está imune a esses probleminhas. Vou citar alguns que encontrei:

> Há dois troféus bugados, felizmente ainda é possível pegá-los.

> Ao fazer uma combinação no jardim, a tela se move para mostrar a flor gerada. Se, enquanto a tela estiver movendo você deslizar o dedo na tela, pode acontecer de a tela parar de se mover, e há uma chance de você perder a flor gerada e ainda aumenta o número de "tipos" flores que você tem podendo ultrapassar os 165 para cada jardim. Porém, no jardim em si não muda nada, mas na LiveArea e na seleção de jardins pode mostrar que você tem 166/165, 167/165, etc.

> Um glitch que pode ajudar, especialmente com as flores lendárias. Se você ficar constantemente dando retry, pode acontecer de você pegar múltiplas cópias das flores.
Por exemplo, você está em busca das lendárias. Entra no Bônus, não pega nada, então morre, retry e faz isso 5 vezes. Na sexta tentativa você pega a flor lendária, então você morre e escolhe ir ao jardim e descobre que pegou 6 cópias da flor lendária! Isso serve para as flores comuns também. É particularmente útil para as lendárias e para as com raridade 3 ou mais (para poder fazer combinações)!

> Outro glitch ao ficar constantemente dando "Retry". Enquanto buscava o troféu  :bronze:  Zeus is angry !  apareceu isso algumas vezes:
Nota: Esses quadros que aparecem no meio da tela é o Pause Menu, que aparece ao apertar Start e como esse botão é usado para tirar as ScreenShot(SS) as vezes ele aparece.

Troféus


trophy_14.png Unstoppable!  :gold: [topo]

Level 57 reached: fourteen years have passed by


Você precisa chegar ao Level 57. Você começa no Level 1, obviamente, e a medida que acumula pontos, o Level aumenta. Logo, você deve acumular pontos até alcançar o Level 57. Lembrando que há um "Checkpoint" nos Levels 21 e 41, ou seja, em caso de game over você pode optar por reiniciar do 1 ou ir direto para o Lv 21 ou 41.


trophy_13.png Vivaldi  :silver: [topo]
Level 5 reached: four seasons have passed by

Você deve acumular pontos suficientes para alcançar o Lv 5. É rápido, dá pra conseguir em poucos minutos.


trophy_0.png Too Hot  :bronze: [topo]
10 flowers sunburnt

Você precisa queimar 10 flores diferentes com os raios do sol. Para queimá-las você deve atingir as flores diretamente com os raios do sol, os raios não podem passar por nenhuma nuvem.
Comece no Easy 1, queime a primeira flor, depois cure ela e faça ela se dividir em duas, queime as duas, cure-as e as divida, repita o processo e em instantes o troféu aparece.


trophy_2.png Cumulo Nimbus  :bronze: [topo]
1000 rain drops have fallen

1.000 gotas devem cair sobre as flores. Basta jogar, que em alguns minutos você pega o troféu.


trophy_3.png Happy Noah  :bronze: [topo]
10000 rain drops have fallen

10.000 gotas devem cair sobre as flores. Apesar de parecer um número alto, você consegue esse troféu enquanto procura por outros troféus. Não se preocupe, dá pra conseguir em poucas horas.


trophy_4.png Sorcerer's apprentice  :bronze: [topo]
Storms raged 10 times

À medida que você avança no jogo, começam a aparecer nuvens escuras fora do Bônus. Se um raio de sol, ou gota de chuva passar por elas, elas soltam um raio que queima as flores. Então basta queimar 10 flores diferentes e o troféu é seu.
Lembrando que as flores queimadas no Bônus contam para o troféu, mas, como isso cancela o Bônus, é melhor evitar.


trophy_6.png My first gift  :bronze: [topo]
One or more flowers have been sent to a friend for the first time

Para pegar esse troféu, você precisa usar o near para enviar pelo menos 1 flor. Lembre-se que você perde uma unidade da flor enviada, logo, envie uma que você tenha um grande estoque.


trophy_7.png My first crossbreed  :bronze: [topo]
A new flower has been converted for the first time with Labee the bee

Basta usar a abelha para cruzar as flores, basta selecionar duas flores (pode ser 2 vezes a mesma flor), mas lembre-se que você perde 1 unidade de cada uma das flores selecionadas (ou 2 unidades, caso escolha a mesma flor duas vezes).
Para mais informação vide: RoadMap 


trophy_8.png Full slots  :bronze: [topo]
Every slot on the screen is full

Na tela de jogo há 7 espaços que podem ser preenchidos com flores.
Cada vez que você deixa cair uma gota em uma flor "adulta" ela vai pro seu jardim e deixa duas sementes, uma pula pro espaço à direita e outra vai para a esquerda.
Dá pra conseguir esse troféu apenas jogando, mas se estiver com dificuldades. Basta deixar 6 espaços com flores/sementes. Depois duas flores adultas e rapidamente colete elas, assim as sementes delas preenchem o espaço deixado pela outra e o espaço que faltava.
Caso ainda tenha dúvidas, assista:

 

 




trophy_9.png Pretty Bouquet  :bronze: [topo]
At least one flower from each species have been unlocked

Cada jardim possui 16 espécies de flores, cada espécie tem 10 flores diferentes (mudam apenas a raridade e as cores) Você precisa de, pelo menos, 1 flor de cada espécie. Dá pra conseguir esse troféu em pouco tempo de jogo.


trophy_10.png Composition  :bronze: [topo]
At least three flowers from each species have been unlocked

Assim como no  :bronze:  Pretty Bouquet , mas para esse troféu você precisa ter pelo 3 flores diferentes de cada espécie. Também não é difícil conseguir.


trophy_11.png Hanabi Festival  :bronze: [topo]
Every common flower has been unlocked

Para esse troféu você precisa ter TODAS as flores comuns ou seja, 160 flores. Como mencionado no RoadMap é bem mais fácil pegar esse troféu no modo Tradicional, pois esse modo possui apenas 16 flores R4 e 16 flores R5 ou seja, um exemplar das radidades 4 e 5 para cada espécie. No tropical são 35 exemplares de raridade 4, sendo assim, mais complicado.
Bem você deve jogar até pegar todas as flores de R1, R2 e R3. Quando você tiver essa coleção vá para seu jardim. Uma vez lá, fique juntando R3 + R3 para conseguir R4 (que sempre será Silver) e depois R4 + R4 para conseguir R5 (que sempre será Gold). Caso alguma flor R5 repita, combine ela com uma R1 ou R2 até conseguir uma que você não tenha. Após conseguir todas R5, foque em pegar as R4 que faltam e pronto, o troféu é seu, esse processo pode levar algum tempo, já que as flores geradas são aleatórias. Mas ainda acaba sendo mais rápido do que ficar jogando para consegui-las normalmente.

DICAS: Você pode usar o glitch descrito no RoadMap para pegar várias flores R3 rapidamente.
Caso falte apenas algumas flores e você estiver sem sorte para pegá-las, basta pedir um amigo seu que as tenha para enviá-las pelo near.


trophy_1.png Irredeemable  :bronze: [topo]
100 flowers sunburnt

Troféu bugado.
Mas ainda assim é possível destravá-lo.
Você deve queimar 100 flores diferentes com raios do sol.
Comece no Lv. 1 queime a flor, cure, colete a flor, queime as sementes dropadas, cure-as, colete-as e repita. Em determinado momento você deve pegar o troféu.
Por estar bugado, pode ser que você pegue rápido, pode ser que demore. Aconselho ir no Easy e vá uma vez no Tradicional, uma vez no Tropical.
Caso encontre dificuldades assim, ou estiver demorando muito pro troféu subir, escolha ir no Easy Lv 1, e faça o esquema de queimar, curar, criar sementes, só que, você não deve sair do jogo até pegar o troféu, se por ventura der Game Over, toque em Retry e repita até pegar o troféu.


trophy_5.png Zeus is angry !  :bronze: [topo]
Storm raged 1000 times

Troféu bugado.
Mas ainda é possível destravá-lo.
Jogue no mundo Tropical, escolha dificuldade Vahine (normal) e comece no Lv 21. Se você ainda não tiver destravado o Checkpoint do Lv 21, jogue até esse nível então morra, ou saia do game e inicie no Vahine 21.
A partir de agora NÃO volte ao menu principal, NÃO saia do jogo (fechando a LiveArea), e NÃO entre no My garden. Ou seja, em caso de Game Over, você DEVE escolher Retry. Você pode ir pra LiveArea e fazer outras coisas, contanto que isso não feche seu jogo.
Bem, agora você deve acertar 1.000 raios em flores diferentes.
Quando vier uma nuvem negra, acompanhe ela com o sol atirando, queimando todas (ou quase todas) as flores, depois cure-as e repita o processo. Caso entre no Bônus, tente queimar pelo menos 2 flores com raios.
Foque apenas em queimá-las com Raios, não se preocupe com Score, Lv, Bonus, Vida, NADA. Se der Game Over, retry e continue fazendo a mesma coisa.

ATENÇÃO: Esse é um processo chato e demorado, pode ser que leve HORAS até que o troféu suba. Boa Sorte!


trophy_12.png Connaisseur  :bronze: [topo]
All of the five legendary flowers have been unlocked

Para conseguir esse troféu, deve pegar as 5 flores lendárias de qualquer um dos dois jardins.
Essas flores só podem ser adquiridas nos Bônus. Estar em uma de dificuldade maior e num nível mais alto aumentam a chance de pegar uma flor lendária.
Você pode aproveitar um Glitch no jogo que dá múltiplas vezes a mesma flor e conseguir rapidinho as outras 4. Basta ficar combinando a flor lendária repetida até ter as 5 diferentes.
Para mais informações sobre o Glitch e como combinar flores veja: RoadMap
Alternativamente, alguém pode enviar as 5 de uma vez para você através do near.

 

NPWR03166_00.0.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Irei tentar a dica do Zeus Is Angry, o único troféu que falta para mim....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US

Irei tentar a dica do Zeus Is Angry, o único troféu que falta para mim....

Também era o que faltava pra mim. Como todo mundo, eu pensei que era bugado e não dava pra pegar. E esses dias olhando o PSN Profiles vi que 5 pessoas tinham, tentei uns dias e nada de pegar o troféu. Então anoitei o PSN ID das pessoas que fizeram e mandei msg pra todos, três responderam e cada um deu uma "dica" diferente. Foi como consegui pegar o esse troféu! :fuck: E com as informações conseguidas e com minha experiência fiz essa dica.

E graças a esse troféu consegui meu primeiro pioneiro! :champion: Foi então que decidi fazer o Guia.

Oh! Zeus seja louvado! :lol2:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Belo guia, agradecemos sua contribuição e contamos com sua ajuda para criar novos guias.

 

Oficializado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi exatamente a dica.

Eu simplesmente nao posso voltar pro menu nem fechar o game. É isso? Tem que queimar plantas diferentes como assim? Não posso queimar a mesma planta no mesmo gameplay? Tipo... rosa vermelha 2x na mesma gamepaly nao vai contar?

 

E um pedido... alguem pode me enviar as plantas lendárias do primeiro jardim? Só tenho uma delas ainda u.u

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US

Eu não entendi exatamente a dica.

Eu simplesmente nao posso voltar pro menu nem fechar o game. É isso? Tem que queimar plantas diferentes como assim? Não posso queimar a mesma planta no mesmo gameplay? Tipo... rosa vermelha 2x na mesma gamepaly nao vai contar?

 

E um pedido... alguem pode me enviar as plantas lendárias do primeiro jardim? Só tenho uma delas ainda u.u

Sim, você não deve voltar pro menu nem fechar o game. Em caso de game over é preciso usar RETRY.

E quanto a flores diferentes, eu quis dizer que não precisa quiemar a mesma flor 2 vezes.

Tipo, o jogo começa com uma Margarida branca. Vc quiema com o raio, depois cura e molha ela até ela dropar as sementes, se as sementes forem margaridas brancas, você deve queimá-las também, pois, apesar se o mesmo tipo/cor, ainda são "flores diferentes". Entendeu.

 

 

Eu tenho uma teoria de como os "bugs" desse jogo funcionam, mas não vem ao caso. O importante, afinal, é usar o Retry. Acredito que seja um ponto crucial para pegar o troféu.

 

 

Agora sobre as Legendárias.

Com a dica que eu dei é fácil conseguir várias de uma lendária, depois é só ficar combinando com outras até conseguir as 5 diferetens.

Mesmo assim, quando chegar em casa mando pelo near, e mando também uma msg pra vc!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US

Opa! Valeeeu o/

Mas me envia só depois que eu responder por favor... se não alguem rouba! kkkk'

:lol:

Tudo bem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como está criando confusão de flores diferentes, coloque como flores distintas, creio que o pessoal entendam melhor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou ver se hoje crio vergonha na cara e faço 100% nesse game!

Bom que eu já deleto e nunca mais jogo de novo! kkkkk'

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troféu bugado.

Mas ainda é possível destravá-lo.

Jogue no mundo Tropical, escolha dificuldade Vahine (normal) e comece no Lv 21. Se você ainda não tiver destravado o Checkpoint do Lv 21, jogue até esse nível então morra, ou saia do game e inicie no Vahine 21.

A partir de agora NÃO volte ao menu principal, NÃO saia do jogo (fechando a LiveArea), e NÃO entre no My garden. Ou seja, em caso de Game Over, você DEVE escolher Retry. Você pode ir pra LiveArea e fazer outras coisas, contanto que isso não feche seu jogo.

Bem, agora você deve acertar 1.000 raios em flores diferentes.

Quando vier uma nuvem negra, acompanhe ela com o sol atirando, queimando todas (ou quase todas) as flores, depois cure-as e repita o processo. Caso entre no Bônus, tente queimar pelo menos 2 flores com raios.

Foque apenas em queimá-las com Raios, não se preocupe com Score, Lv, Bonus, Vida, NADA. Se der Game Over, retry e continue fazendo a mesma coisa.

 

ATENÇÃO: Esse é um processo chato e demorado, pode ser que leve HORAS até que o troféu suba. Boa Sorte!

 

 

realmente após essa dica deu certo comigo mesmo levando das 07:30 as 13:00 kkkkkkk

pelo menos deu certo e mais um game com 100%

 

valeu pela dica. até postei ela no tópico do jogo no portal pra ajudar mais pessoas que assim como eu estavam encalhados com esse game apenas por esse troféu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda não tive coragem de fazer... vou ver se começo hoje. Se eu deixar pausado na live area e voltar a jogar só no outro dia não pega nada não né?!

 

Vou fazer ele só pra limpar espaço no vita... cansei desse jogo nele!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...