Ir para conteúdo
allanhercy

Comprar um Vita...

Recommended Posts

Por falta de um espaço melhor, postei aqui ^^

 

To interessado em comprar um Vita e ano que vem vou ter plenas condições para isso. Agora queria saber a opinião de quem já possui o console. Vale a pena?

Os jogos são fáceis de se encontrar? Caros? Da pra comprar na PSN americana sendo brasileiro? O vita tem um bom tempo de vida [traumatizei com isso]. eu procuro ver news de novos lançamentos, e pelo que vejo sai quase nada pro vita. Ai não sei se espero mais um ano.....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um e vou postar A MINHA OPINIÃO.

 

ANTES: Comprei o Vita no lançamento e, sinceramente, foi um desperdício de $$$$. Qual o motivo? Simples, oras... Eu queria jogar exclusivos e nos empurraram ports. Não preciso de ports, pois já tenho um PS3, obrigado. Comprei meu Vita juntamente com o Uncharted, o único exclusivo que tinha no lançamento, e desde então ficou guardado, pois não tenho intenção de perder meu tempo com jogos repetidos. Merece destaque também o excelente game Gravity Rush.

 

HOJE: O cenário começa a ficar favorável ao Vita e já sinto que meu investimento está obtendo retorno. O lançamento de AC Liberation e Ragnarok me motivaram bastante e voltar a jogar com o Vita e com a Plus se estendendo a ele, certamente agregará muito conteúdo e vejo que o nebuloso futuro começa a se esvair com uma luz no fim do túnel.

 

E sim, eu recomendaria a você adquirir um Vita.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estava analisando sobre tbm...

 

- Jogos são mais caros, pois os jogos mais "antigos" são do ano passado.. logo, ao meu ver, ainda são novos. Mas são fáceis de se encontrar no ML ou caso contrário em sites estrangeiros. (claro, games novos em ambas plataformas são os mesmos preços)

Mas pesquisando nas minhas horas vagas, tem jogos de PS Vita até baratinhos em sites estrangeiros baratinhos... você acha o Modination Racer e Wipeout por 20~25 doletas

 

- Se sua conta principal é Brasileira (no meu caso) você só poderá comprar games desta sua conta Br.

caso a sua conta principal seja Americana... só poderá comprar games nesta mesma sua conta Americana para pode jogar... caso você dividi uma outra conta com um parceiro (geralmente para ter PSN PLUS) não vai dar pra baixar nesta conta para jogar na outra... mesmo as duas sendo Americanas.

Isso porque o PS Vita só aceita vincular somente 1 conta (no PS3 aceita 16 contas).

 

Sobre games novos para o Vita... não sai MUITO igual ao PS3, já que a proporção deve ser de 50/1 (ou muito mais), de a cada 50 PS3 tem 1 PS Vita mas ultimamente vejo que estão lançando mais games, e bons ainda para o Vita.

 

Ex. AC, CoD BO,... são games que a galera curti e eles dão prioridade nos lançamentos.

Sem falar que,

quer um jogo de luta? Mortal Kombat (é a edição completa)

gosta de esportes, futebol? Fifa 13

gosta de games de aventura e famoso ainda? Uncharted

Tiro? o próprio Call of Duty Black Ops

jogo de plataforma divertido? LittleBigPlanet?

jogo de corrida? ***tem um game novo aí que esqueci o nome rs

jogo de corrida arcade, "diversão kart"? Modination Race

jogo de corrida de nave com muita emoção? Wipeout

fã de RPG? Ragnarok

 

E por aí vai... sem falar que citei um game de cada gênero, mas tem muito mais por gênero.

 

 

Sobre a vida útil do mesmo... é difícil de falar, mas provavelmente se vc for um cara cuidadoso vai durar mais que o PS3 (teoricamente). Geralmente você jogará em locais de bastante ventilação evitando o aquecimento do mesmo (PS3 é foda por causa disso, dependendo do local onde deixa o mesmo) e sem falar que você estando em casa provavelmente jogará mais o PS3 do que o Vita, logo o Vita vai durar bastante tempo :] >>> sobre a vida util da bateria não sei t dizer

 

 

Pessoalmente valeria MUITA A PENA ter um Vita.

Trampando de dia, tarde e a noite sem contar aos sábados.. em algum momento fico "atoa" ou até mesmo tem uns momentos que me da "aloca" e saiu da sala por não aguentar mais em olhar para o computador, um PS Vita seria uma boa para uma distração de minutos... sem contar que preciso viajar as vezes pela empresa, quando tiver caminhando para as Prefeituras/Câmares (caso não tiver dirigindo) ou até mesmo nos apartamentos/hotéis caso precisar ficar mais de um dia no cliente. E sem falar quando tiver que ir levar a patroa na casa da mãe (geralmente quando a gente vai lá a gente passa o fds), nada contra a sogrinha mas assim teria muito tempo para pelar os dedos no PS Vita.

Falta de energia? No trampo ou em casa (se a patroa não tiver é claro) é PS Vita na certa :]

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos por partes, para melhor responder a pergunta:

 

Os jogos são fáceis de se encontrar?

Sim. É quase a mesma coisa do PS3. Caso tenha dificuldades de achar jogos para o Vita, a PSN está aí para isso, com todos os lançamentos do console sendo lançados em formato digital.

 

Caros?

Olha, depende muito de onde você comprar, mas digamos assim, a diferença de preço entre os jogos de PS3 e de Vita gira em torno de 10~20$, dependendo sempre do título, mas sempre existem aquelas exceções, como no caso o CoD Black Ops 2, que custará $50.

 

Da pra comprar na PSN americana sendo brasileiro?

Mesmo esquema do PS3². Na verdade, você usará a mesma conta que usa no PS3, para comprar jogos/jogar em seu Vita. Você poderá comprar os jogos tanto pelo PS3 (e transferir para o Vita), quanto pelo próprio Vita mesmo.

 

O vita tem um bom tempo de vida?

Como todo console, depende dos cuidados que você tem com ele. Aparentemente ele tem a mesma resistência do PSP, mas necessita um pouco mais de cuidado, já que o console dispõe de duas touchscreens e possui um giroscópio interno, então é necessário evitar quedas para não danificar tais funções.

 

Em suma, se você é daquelas pessoas que não para em casa, ou que faz viagens de 2 horas de ônibus/metrô todo dia, o Vita é uma ótima pedida, pois além dos jogos (PS Vita, PSP e PSX), você pode colocar vídeos no Vita, que a qualidade ficará excelente, por conta da tela de OLED.

 

Agora, se pretende ter o Vita pra jogar em casa, principalmente se tem um PS3, é um caso meio complicado, já que de certo modo, os consoles meio que entrarão em concorrência. Além do mais, terá o aumento de gastos, já que você passará a bancar dois consoles ao mesmo tempo, então haja bolso.

 

Enfim, na minha opinião, vale a pena e muito, pois o Vita possui muitas funções úteis e interessantes, como acessar a PSN longe de casa (através de pontos de acesso), o que possibilita trocar mensagens com amigos, usar o Skype e conversar com a galera, trocar e-mails (na próxima atualização de FW), usar o Facebook, escutar música (excelente qualidade sonora, dependendo é claro dos fones que estiver utilizando) ou assistir animes, além é claro, de jogar e ganhar troféus.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Pessoalmente valeria MUITA A PENA ter um Vita.

Trampando de dia, tarde e a noite sem contar aos sábados.. em algum momento fico "atoa" ou até mesmo tem uns momentos que me da "aloca" e saiu da sala por não aguentar mais em olhar para o computador, um PS Vita seria uma boa para uma distração de minutos... sem contar que preciso viajar as vezes pela empresa, quando tiver caminhando para as Prefeituras/Câmares (caso não tiver dirigindo) ou até mesmo nos apartamentos/hotéis caso precisar ficar mais de um dia no cliente. E sem falar quando tiver que ir levar a patroa na casa da mãe (geralmente quando a gente vai lá a gente passa o fds), nada contra a sogrinha mas assim teria muito tempo para pelar os dedos no PS Vita.

Falta de energia? No trampo ou em casa (se a patroa não tiver é claro) é PS Vita na certa :]

 

Também me enquadro ai. Vou ter que viajar bastante, que bom que ta melhorando. Valeu pelas dicas povo. To começando a achar que pegarei um.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos por partes, para melhor responder a pergunta:

 

Os jogos são fáceis de se encontrar?

Sim. É quase a mesma coisa do PS3. Caso tenha dificuldades de achar jogos para o Vita, a PSN está aí para isso, com todos os lançamentos do console sendo lançados em formato digital.

 

Caros?

Olha, depende muito de onde você comprar, mas digamos assim, a diferença de preço entre os jogos de PS3 e de Vita gira em torno de 10~20$, dependendo sempre do título, mas sempre existem aquelas exceções, como no caso o CoD Black Ops 2, que custará $50.

 

Da pra comprar na PSN americana sendo brasileiro?

Mesmo esquema do PS3². Na verdade, você usará a mesma conta que usa no PS3, para comprar jogos/jogar em seu Vita. Você poderá comprar os jogos tanto pelo PS3 (e transferir para o Vita), quanto pelo próprio Vita mesmo.

 

O vita tem um bom tempo de vida?

Como todo console, depende dos cuidados que você tem com ele. Aparentemente ele tem a mesma resistência do PSP, mas necessita um pouco mais de cuidado, já que o console dispõe de duas touchscreens e possui um giroscópio interno, então é necessário evitar quedas para não danificar tais funções.

 

Em suma, se você é daquelas pessoas que não para em casa, ou que faz viagens de 2 horas de ônibus/metrô todo dia, o Vita é uma ótima pedida, pois além dos jogos (PS Vita, PSP e PSX), você pode colocar vídeos no Vita, que a qualidade ficará excelente, por conta da tela de OLED.

 

Agora, se pretende ter o Vita pra jogar em casa, principalmente se tem um PS3, é um caso meio complicado, já que de certo modo, os consoles meio que entrarão em concorrência. Além do mais, terá o aumento de gastos, já que você passará a bancar dois consoles ao mesmo tempo, então haja bolso.

 

Enfim, na minha opinião, vale a pena e muito, pois o Vita possui muitas funções úteis e interessantes, como acessar a PSN longe de casa (através de pontos de acesso), o que possibilita trocar mensagens com amigos, usar o Skype e conversar com a galera, trocar e-mails (na próxima atualização de FW), usar o Facebook, escutar música (excelente qualidade sonora, dependendo é claro dos fones que estiver utilizando) ou assistir animes, além é claro, de jogar e ganhar troféus.

Chega dar gosto de ler sempre os comentários do Denis. Mais uma bela colocação.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu recomendo fortemente.

Ultimamente jogo mais vita doq ps3!

 

Agora com a plus, a tendência é só melhorar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu recomendo, trabalho por escala então pra mim é muito bom, ainda mais agora com essa nova atualiazação do HTML5.

Além de jogar você também pode colocar filmes, músicas pra fazer a hora passar, além de poder usar o wi-fi dele pra poder entrar na net, ler emails, entre outras coisas.

Em relação apesar de eu ser Plus US, minha conta principal é BR, mas mesmo assim os jogos do Vita importando ficam num preço legal, ou então compre usados que também valem a pena, agora comprar na psn BR só alguns títulos que estão com os preços equiparados, fora isso a maioria dos preços é fora da realidade se comparado aos da psn US por exemplo.

O meu é um 3G e até agora eu tenho Michael Jackson e FIFA Soccer, joguei a demo do UNIT 13 e é bem legal.

Estou gostando dele, principalmente das funcionalidades do touch.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim o que pesou na hora de comprar o Vita (além do preço) foi o fato de eu não ter tido PSP. Tanto que o primeiro jogo que comprei pra ele foi o Castlevania Chronicles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu fui comprar o meu PS3 em 2009 era o mesmo papo!

Os jogos são caros, não tem desbloqueio e tinha poucos jogos... Quase comprei um Xbox (Imagina :forever: )

Véi japa é japa! Os caras projetaram o portátil para durar uns 6 anos!

 

Allan compre com raiva que você não vai se arrepender.

 

 

EDIT: Ele ajuda tbm nos troféus de PS3, sempre deixo o youtube do meu ligado pra ver onde estão os coletáveis do jogo :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu fui comprar o meu PS3 em 2009 era o mesmo papo!

Os jogos são caros, não tem desbloqueio e tinha poucos jogos... Quase comprei um Xbox (Imagina :forever: )

Véi japa é japa! Os caras projetaram o portátil para durar uns 6 anos!

 

Allan compre com raiva que você não vai se arrepender.

 

 

EDIT: Ele ajuda tbm nos troféus de PS3, sempre deixo o youtube do meu ligado pra ver onde estão os coletáveis do jogo :hehe:

Poha.... e eu pensando em comprar um tablet pra fazer somente isso

Patroa dormindo, jogando com H7, e um Tablet na mão seria perfeito para troféu colecionáveis ou outros >>> era meu pensamento até ler seu post

 

Se navegar na Net com PS Vita e der para visualizar normalmente os Guias de Troféus daqui do MyPSt ... seria mais que PERFEITO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então vai ser mais do que perfeito, porque além de navegar no guia você pode usar o aplicativo do Youtube e ir assistindo os guias de coletáveis ali.... e também ajuda pacas ao usar o Skype para fazer aquela conferência no Boost! Quando fiz um boost no Magic e no Earthworm Jim com o Roger, usei o Skype do Vita para ir batendo papo com ele! Funciona perfeitamente!

 

Além de quebrar um baita galho na viagem!

 

E jogos, temos jogos bons para ir se divertindo, Unit 13, Uncharted, LittleBigPlanet, Montezuma (esse vicia), Escape Plan, Ninja Gaiden, Gravity Rush e até o Resistance.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu paguei 250$ (mais os 13% de impostos canadenses) e sinceramente, foi uma das melhores compras que eu fiz nos ultimos anos, ainda näo tenho muitos jogos (6) mas o vita está com bons lançamentos atualmente (estou louco para adquirir o persona 4 e o AC Liberation).

Quanto a bateria eu acho ela muito boa, e até agora nunca aconteceu de eu nao poder jogar porque acabou de repente.

Se vc tem psn americana pode ficar tranquilo, já quem tem a brasileira como eu :fuuu: nao pode jogar alguns jogos (leia-se plants vs zoombies)

Com as novas atualizaçoes do vita ele melhorou significativamente, ao poder usar a internet enquanto joga, e podendo controlar todos os menus com os botoes, enquanto antes era so a live area.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falando friamente, eu vou dar um lado ruim do Vita. Acredito que você precisa saber os pontos bons e ruins. Eu ainda acho que a imersão controle + TV é covardia perto de um portátil. Eu não consegui me divertir no Vita como quando jogava FFXIII ou Kingdom of Amalur no PS3. Infelizmente, a maioria dos jogos são um pouco ralos, e pouco aproveitam o potencial do aparelho.Depois de ter jogado o Uncharted, eu percebi isso. Você consegue ver o quanto o aparelho está sub aproveitado em outros jogos. O Vita tem um potencial pra jogos muito bons, mas eles são quase inexistentes.

 

Outra questão do Vita é o fato dele ser um PORTÃTIL, que pode ser uma vantagem e/ou uma desvantagem.

Você viaja muito? E tem coragem de usar o aparelho na rua, vá em frente. Ele foi feito pra isso.

Eu utilizo o meu quando volto para a casa do meu pai nos finais de semana. Quando estou na minha casa, é só PS3 mesmo.

Agora falando sério, uma problema para o Vita é morar em uma cidade perigosa. Eu não tenho coragem de sair no metrozão com o meu, e muito menos de jogar no ônibus.

Quando eu viajo, dá gosto de ter comprado, ou quando estou longe de casa. Mas basicamente ele é para essas horas, quando estou fora.

 

Eu não consigo levar para o trabalho, não tem como eu jogar durante o expediente. Então, para mim o vita ainda é bem secundário.

A questão do jeito que você leva a vida faz diferença, se você não fica muito em casa, é uma boa opção.

Acredito que o mercado dos jogos vai melhorar, mas ainda sinto falta de jogos mais complexos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...