Ir para conteúdo
Dante_BrBh

Hot Shots Golf: World Invitational - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum. Mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por LeoCosAffo.


full-icon.png
Guia de troféus: Hot Shots Golf: World Invitational


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 94/100 *
- Pontos de dificuldade: 11350 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 40 a 50h (depende da habilidade)
- Offline: 35 troféus || 21 :bronze:9 :silver:5 :gold:
- Online: 2 troféus || 1 :bronze:1 :platinum: (necessita o Online Pass)
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não afeta
- Troféus Bugados: N/A
- Cheats impedem troféus?: N/A

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Hot Shots Golf: World Invitational (Everybody Golf 6, no Japão) é um game viciante e divertido. Vem desde o primeiro Playstation tornando-se uma franquia exclusiva. Esse já é o sexto jogo da série.
 
O jogo tem uma mecânica aparentemente simples, mas se tornando complicada no decorrer do jogo ao ir se tomando consciência de algumas mecânicas do mesmo. Garanto que assim como eu, será uma das platinas mais divertidas que você já tentou, pois o jogo não é enjoativo e te instiga a descobrir e a vencer seus desafios.
 
Mas as vezes você terá vontade de pisar no Vita por causa de alguns desafios, mas faz parte da diversão. A platina é difícil de obter, mas é muito valiosa também. Se estiver com dificuldade em alguns desafios, vá ao treinamento e escolha aquele buraco, fique repetindo ate conseguir achar uma boa estratégia. Se precisar, use o modo Easy.
 

Definições


Antes de iniciar é bom ficar por dentro de algumas regras e definições do jogo.

- O que é um Official Round?
Official Round é uma partida onde não existem regras especificas, como "Mega Cup", "Teeny Cup", "Rough +1". É bom saber pois certos troféus só aparecem se forem feitos em um Official Round.

- O que significa PAR 3, PAR 4 e PAR 5?
PAR está relacionado ao número de tacadas que você leva para acertar o buraco com a sua pontuação.
Por exemplo: Em uma partida com PAR 3, se você colocar a bola no Green com 1 só tacada você terá a chance de adquirir um Birdie, com 2 tacadas um Par e com 3 Bogey.
Já em uma partida com PAR 5, se você colocar a bola na zona Green com 2 tacadas terá a chance de tentar um Eagle, com 3 tacadas um Birdie, com 4 tacadas um Par e com 5 um Bogey.
Em um PAR 4 você tem a chance de tentar um Eagle se chegar ao Green com 1 tacada, Birdie com 2 tacadas, Par com 3 tacadas e Bogey com 4 tacadas.

- O que é a Zone Green?
Zone Green é aquela área em destaque em volta do buraco.

- O que é um Spin Shot?
Spin Shot é uma tacada que é acionada pressionando o direcional em um determinada posição para fazer a bola adquirir efeitos diferentes.
Por exemplo: Ao dar uma tacada, se você estiver segurando o direcional para Baixo, a bola irá voar mais alto, mas irá sofrer mais os efeitos do vento e ainda não irá correr muito ao tocar o solo. Mas se ao dar a tacada você estiver pressionado o direcional para Cima, a bola irá voar mais baixo, sendo mais resistente aos efeitos do vento mas ao tocar o solo irá correr no solo por mais tempo.

- O que é Power Shot?
Power Shot é um efeito especial que os personagens tem aumenta a distância da força de sua tacada em 10 Yads, além do efeito de que quando a bola bater no chão, o "pulo" que ela irá dar será maior.

- Cursor de Velocidade e Precisão:
Quando apertar "X" para iniciar uma tacada, a primeira vez que o cursor subir você estará selecionando a força de sua tacada, quanto mais o cursor andar mais força a tacada terá. Após apertar "X" o cursor irá voltar e é nessa hora que você irá selecionar a precisão da tacada, tente apertar "X" próximo a linha branca para dar uma tacada precisa.

RoadMap


Passo 1: Termine o modo Challenge a primeira vez


Jogue para se divertir. Concentre-se em aprender os elementos do jogo como a interferência do vento na trajetória da bola, a inclinação do terreno e etc.

Atente-se também em pegar todas as estrelas possíveis (não será possível pegar todas na primeira jogada, pois algumas só são liberadas após conseguir algumas Coroas) do jogo e evoluir a Lealdade dos personagens, sempre que chegar ao máximo de Lealdade com um personagem escolha outro para o troféu :gold:I Love Everybody!.
 
É aconselhável também não dar Rage Quit se estiver perdendo a partida, pois você precisará de muito dinheiro para o troféu gold.pngSOLD OUT. Se tiver dificuldade em passar algum Challenge, não tenha vergonha de colocar na dificuldade Easy (habilitada no decorrer do jogo).

Passo 2: Pegar todas as Coroas.


Após derrotar Pandora no Gold Rank e Izzak no Platinum Rank, você deverá refazer todos os Challenges, mas agora terá que vencer eles em determinadas condições (mostradas após derrotar Pandora) para conseguir os Troféus :silver:Starry Night e :gold:King of Kings.

Passo 3: Limpeza Geral.


Mesmo após pegar todas as Coroas e Estrelas você ainda terá algumas coisas a fazerem (se já não conseguiu ao tentar passar os Challenges) como os troféus de tacadas como:

Passo 4: Termine uma partida Online.


Não é preciso vencer, basta jogar uma partida online para o troféu bronze.pngDaily Participant.

Troféus



full-trophy_0.png

All our thanks to Hot Shots Golfers! :platinum:[topo]
Pegue todos troféus.


trophy_36.png The Real Ending! :gold:[topo]
Win VS Izzak on Platinum Rank.

Após derrotar Pandora no Gold Rank irá subir a tela de créditos. No final irá aparecer Izzak e assim o desafio contra ele. Basta vence-lo e o troféu será seu.


trophy_17.png I Love Everybody! :gold:[topo]
Raise all characters' loyalty to max.

Simples. Basta ir jogando com todos os personagens e ir subindo seus níveis de Lealdade ao máximo. É altamente aconselhável desde o início do jogo ao chegar no Máximo com a Lealdade de um personagem escolher outro para não demorar muito, pois é preciso aproximadamente 15 partidas com cada um deles pra evoluir sua Lealdade ao máximo.
São 13 personagens:
 

- Yuna
- Yamato
- Isabelle
- Chang
- Lani
- Pancho
- Grace
- Stuart
- Amy
- Xiao Ling
- Max
- Pandora
- Izzak



trophy_22.png SOLD OUT :gold:[topo]
Purchase every item in the shop.

Este será o troféu que antecederá a platina. Você precisa de aproximadamente 1.500.000 pontos para comprar tudo. Vale lembrar que as peças do Lobby character não conta para o troféu, sendo apenas necessário pegar os 50% das partes Normais, Especiais e as Deluxe para seus troféus. Um bom evento para conseguir pontos é o 5-4, você consegue 5000 pontos por partida ganha em apenas 9 buracos, além de ter a regra Mega Cup, tornando o buraco o dobro do normal, ficando mais fácil de acertar as tacadas.


trophy_24.png King of Kings :gold:[topo]
Collect every crown in Challenge Mode.

Este sem dúvidas é o troféu mais difícil do jogo e o que faz algumas pessoas desistirem da platina. Mas nada que muita calma e dedicação não resolva. Desta vez você terá que enfrentar todos os desafios novamente, porém agora em determinadas condições. Os requisitos para conseguir a Coroa de cada desafio só aparece após você vencer Pandora, mas nada impede você de tenta-los antes disso, basta saber o que se deve fazer. Aconselho não ficar mudando de desafio só porque não está conseguindo um ou outro, é bom você se concentrar em apenas um desafio até conseguir a Coroa dele, pois assim você vai adquirindo aos poucos os macetes e manhas do cenário. Segue a descrição de cada Coroa:

Para todas as Coroas, não basta apenas fazer o que está pedindo. Você deve também ganhar o Round em todos os desafios. Além do requisito para a Coroa, segue a descrição das coroas.



Coroa 1-1: Win with over 2000 points!

Não há nenhum segredo aqui, jogue concentrando-se em fazer Birdies e Eagles e estará tudo bem.


Coroa 1-2: Win with at least one Rising Shot!

Como sugere a descrição, vença executando pelo uma vez um Rising Shot. Lembrando que para executar um o personagem que você está usando deve estar com Lealdade de pelo menos Lv3. Aproxime-se da Zona Green e faça um Super Top Spin (Segure Baixo e então Cima + Perfect Impact) e assegure-se de a bola acertar o Pin.


Coroa 1-3: Hit GIR in one stroke on PAR 4 and Win!

Aqui você deve acertar a Zona Green com apenas 1 tacada em um PAR 4. Os Buracos 2 e 3 são um ótimo lugar para fazer isso. Use personagens como Max ou Pancho com o Set de taco e bola Big Air Lv3 que você irá conseguir fácil. Só lembre-se de fazer a tacada junto com um Perfect Impact, para que a precisão não seja prejudicada devido ao Set que esta usando.


Coroa 1-4: Keep hitting GIR and Win!

Nesse desafio você deve sempre conseguir Par Peace em todos os buracos, ou seja, em um PAR 3 deve-se jogar o bola na Zona Green em 1 tacada, em um PAR 4 com 2 tacadas e em PAR 5 com 3 tacadas. Em outras palavras, você deve sempre ter a chance de fazer um Birdie, qualquer coisa diferente disso anula a Coroa. Use um personagem com mais precisão.


Coroa 1-5: Win with at least 3 Bogeys!

Sim, você deve fazer 3 Bogeys e ainda vencer o Round. Aconselho fazer os Bogeys nos buracos onde você tem mais dificuldade e então compensar fazendo Birdies e Eagles nos buracos onde você se sai bem.


Coroa 1 Vs & Vs2: Win with at least one Eagle:

Sem segredos. Basta se concentrar em jogar a bola na Zona Green em uma tacada no PAR 4 ou em 2 no PAR 5 e enterrar a bola no buraco.


Coroa 2-1: Keep a Perfect Impact rate over 50% and Win!

Esse é um pouco complicado. Você deve vencer o Round mantendo uma taxa de Perfect Impact superior a 50%, e isso não é só para a primeira tacada, é para todas. Então concentre-se e ache um personagem que você se dê bem com ele.


Coroa 2-2: Keep a Fairway Rate of 100% and Win!

Este exige calma e precisão. Você deve dar uma tacada e fazer com que a bola cair na grama lisa (Fairway) então nada de Rough, Bunker, Out Of Bound ou Water Hazard. Por sorte, isso deve ser feito somente na primeira tacada de cada buraco. Para ficar fácil mude o tipo de taco que irá usar na hora da tacada (usando os botões R e L), assim você terá um controle maior da força que irá usar. Aqui você pode se desafazer da força para dar lugar à precisão, então aconselho personagens como Amy, Pandora ou Xiao Ling.


Coroa 2-3: Put Spin on every Ball and Win!

Simples. Em toda tacada que você dar deve-se fazer um Spin Shot. Então, toda tacada que você fazer deve-se estar segurando o direcional para qualquer lado, mas aconselho segurar para cima ou para baixo, pois esses Spins não interferem tanto na trajetória da bola quando segurar para a direita ou esquerda.


Coroa 2-4: Win with over 2000 points

O mesmo da Coroa 1-1.


Coroa 2-5: Win without using Spin Shots!

É o contrário do desafio 2-3. Aqui, em hipótese nenhuma deve-se estar segurando o direcional para qualquer lado na hora da tacada.


Coroa 2 Vs & Vs2: Complete Victory in the first 3 holes!

Este pode fazer você perder um pouco de cabelo, mas você irá conseguir. Aqui você deve usar um personagem com que você se de muito bem e concentrar-se em fazer Birdies no 3 primeiros buracos e ganhar sem perder nenhum. Aproveite bem os erros que o CPU comete quando esta na dificuldade Easy.


Coroa 3-1: Win with at least one Putt over 10 metters (Par ou better)

Simples, mas complicado. Você deve jogar a bola na Zona Green e ter a chance pontuar, pelo menos Par, e enterrar a bola a no mínimo 10 metros. Não lembro quanto da em jardas (Yards) mas acredito que seja mais de 35 yards. Isso exige um pouco de treino e um bom conhecimento do efeito do terreno na bola. O ponto positivo é que esse Round tem muitos terrenos lisos, o que ajuda na tarefa. Se tiver tendo dificuldade, vá ao modo Training até conseguir o feita e estar seguro de conseguir fazer o mesmo na hora do desafio.


Coroa 3-2: Win at least one Pin Shot!

Esse foi o último desafio que fiz. Ele exige que você acerte o Pin, mas existe algumas exigências. Você tem que tentar ao fazer um Par ou melhor, deve-se acertar o Pin no alto (a bola não pode correr pelo gramado e acertar o Pin, tem que ser em pleno ar) e não pode tocar o chão. Não pode ser feito nenhuma das tacadas especiais, como Rising Shot. Tenha certeza de aparece a mensagem "Pin Shot + 30 pts".


Coroa 3-3: Win with at least 3 Birdies in a row!

Sem segredos. Apenas vença conseguindo 3 Birdies seguidos.


Coroa 3-4: Stay Off the Rough and Win!

Esse é um pouco chato. Você não pode jogar a bola no Rough hora nenhuma durante todo o Round. Não jogue para conseguir Birdies ou Eagles, concentre-se em apenas conseguir Par. Usar os botões R e L para selecionar o taco e ajustar sua força melhor ajuda aqui. O ponto positivo é que Bunker, Water Hazard ou Out Of Bonds não eliminam a coroa. Use personagens com mais precisão e procure acertas com Perfect Impact.


Coroa 3-5: Win with at least 3 Birdies in a row!

Semelhante a Coroa 3-3, porém aqui tem a regra especial Teeny Cup, a qual reduz na metade o tamanho do buraco. Use personagens com que você se dê bem e tente jogar a bola o mais próximo possível do Pin.


Coroa 3 Vs & Vs2: Sink all holes with 1 Putt and Win!

Aqui você terá que jogar a bola no Green e enterrar a bola com apenas uma tacada. Não é obrigatório, mas aconselho fazer isso nos 3 primeiros buracos e ganhar com Complete Victory para evitar de dor de cabeça nos último buracos. Aconselho também usa o Set de tacos e bola Pin Hole Lv3. Tente também sempre jogar a bola próximo ao Pin.


Coroa 4-1: Win with a total score of -3 or better!

Sem segredos. Basta se concentrar em fazer Birdies e Eagles para vencer com um placar de -3 ou melhor. Use um personagem com que você se acostumou bem.


Coroa 4-2: Keep a Fairway rate over 80% and Win!

Semelhantes ao desafio 2-2, mas desta vez você tem o direito de errar uma tacada, pois se você errar você ainda continuará com uma porcentagem de Fairway hit aproximando dos 85%, estando dentro dos requisito da Coroa.


Coroa 4-3: Keep hitting GIR and Win!

O mesmo que para a Coroa 1-4, porém agora você deve ficar mais concentrado ainda, pois as condições do Round estão péssimas, você estará diante de uma forte chuva e ventos fortes também, o que influência na trajetória da bola fazendo ela voar bem mais baixo, ficando mais lenta e correndo bem menos ao tocar no solo.


Coroa 4-4: Win with a Total Score of -4 or better!

Basta fazer um pouco melhor do que o desafio 4-1.


Coroa 4-5: Win without Water Hazards/Out Of Bounds.

Como diz a descrição, não jogue a bola na água e nem em lugares onde não se pode ir para dar uma tacada. Tome cuidado e tenha preferência a um personagem com melhor precisão do que força. Bunker e Rough não anulam a Coroa.


Coroa 4 Vs e Vs2: Win with consecutive Birdies!

Diferente do que a descrição da a entender, você precisa de apenas 2 Birdies seguidos para conquistar a Coroa, não importa se fizer isso no início do confronto ou no final. Após fazer o dois Birdies basta vencer a partida.


Coroa 5-1: Land within 1m of the Pin (GIR or better) and Win!

1m = 3 yards; Simples. Dê uma tacada bem precisa para fazer a bola parar a no máximo 3 yards do Pin. Se fizer isso deverá aparecer a mensagem Great Shot +50 pts. Deve ser feito na segunda tacada de um PAR4, ou na primeira de um PAR3, ou na terceira de um PAR5. Aconselho fazer no primeiro buraco, pois a inclinação do terreno faz com que a bola se aproxime bem do Green, deixando você apenas encarregado de dar uma tacada de média força só para aproximar a bola.

OBS: GIR significa Green In Regulamentation, que na verdade não é o Gir que o leva a tentar um Eagle, e sim um Par Peace que o leva a tentar um Birdie.


Coroa 5-2: Win without using Spin Shots.

O mesmo do desafio 2-5.


Coroa 5-3: Keep hitting GIR and Win!

O mesmo que para as Coroas 1-4 e 4-3.


Coroa 5-4: Win with over 1500 points!

Simples. Jogue bem e vença com uma pontuação acima de 1500. Aqui não é tão difícil pois aqui tem a regra Mega Cup, que dobra o tamanho original do buraco. Apenas toma cuidado com as armadilhas do circuito como Bunkers. Com pouco treino você estará fazendo ate mais do que o pedido.


Coroa 5-5: Win with a Chip-In (Birdie or better)!

Pegue um personagem com uma precisão boa e aproxime bem a bola da zona Green (de preferência no Fringe) e de uma tacada certeira. Não levará muito tempo para conseguir. Aconselho usar personagens como Amy e Xiao Ling. Só lembrando que o que vale aqui são somente Chip-In Birdie ou Chip-In Eagle.


Coroa 5 Vs e Vs2: Win without Getting Bogey!

Basta jogar bem para não pegar nenhum Bogey durante sua vitória. Se tiver com dificuldade mude para o Easy e aproveite bem o erro da CPU.


Coroa 6-1: Land within 2m of the Pin (GIR or better) and Win!

Mesmo que na Coroa 5-1, mas agora a bola tem que parar a no máximo 2m do Pin (6 yards). Deve aparecer as mensagens "Wonderfull Shot +40 pts" ou "Great Shot + 50pts" para garantir a coroa.


Coroa 6-2: Win without getting Water Hazards/Out Of Bounds!

O mesmo que para a coroa 4-5.


Coroa 6-3: Win without landing in a Bunker!

Basta vencer a rodada sem deixar a bola cair na areia. Parece fácil, mas a tarefa é um pouco cansativa, já que aqui você terá que ter total controle de onde a bola irá cair, usando os botões L e R para trocar de tacos, medir bem a força e ainda contar com a sorte. Mas nada impossível de conseguir.


Coroa 6-4: Land within 3m of the Pin (GIR or better) and Win!

Quase igual ao desafio 6-1, porém aqui a distância aumenta para 3m (9 yards) e deverá aparecer no mínimo a mensagem "Brilliant Shot + 30pts". Ai você pensa: "Pô, moleza.", mas não é bem assim não amigo ^_^. Aqui você está na regra Real Golf Mode, a qual retira da tela a maioria do mostradores que lhe ajuda como a direção do vento, a inclinação do terreno, a distância restante ate o Pin e o pior, não tem a indicação de onde a bola irá cair. A unica compensação dessa coroa é que você estará jogando no circuito mais fácil do jogo. Tente logo nos primeiros buracos devido a inclinação do terreno nesses ser mais plana. Treine bastante como controlar sua força e jogue com um personagem com muita precisão e não terá tantos problemas.
Uma dica para saber a direção do vento é apertar para Baixo antes de dar a tacada, o personagem irá jogar uma folhas no ar e reparem a direção para onde elas irão voar para ter uma noção da direção do vento, isso ajuda e muito.


Coroa 6-5: Get a Birdie on the Last Hole and Win!

A pior coroa do jogo. Você terá que jogar 17 buracos, em um circuito difícil (Legacy of Golf Links) só para tentar fazer um Birdie no último buraco e se não conseguir, amigão, você terá que fazer todos os buracos novamente ate conseguir um Birdie no último buraco. O conselho que posso dar aqui é ir ao modo Training, escolher o buraco 18 e ficar treinando ele ate conseguir uma estratégia boa e conseguir Birdies. Repita o treinamento várias vezes, com diferentes variações de vento. Quando tiver confiança o suficiente para fazer o Birdie pra valer vá e consiga aquela Coroa.
A estratégia que usei foi usar Amy, com taco Big Air Lv3 e bola Pin Hole Lv3, na primeira tacada apertei L ate a força máxima da tacada chegar a no máximo ~220 yards, jogue a bola na grama firme ao lado direito do rio. Na segunda tacada aperte L ate a força da tacada chegar próximo a ~195 yards, jogue a bola na grama lisa antes da ponte. Dai pra frente é sorte, de uma tacada segurando para Baixo, dosando bem a força, para evitar de a bola correr muito quando cair próximo ao Pin, com sorte a bola irá cair próxima ao buraco e dai é só enterrar a bola e correr pro abraço.
Se conseguiu parabéns, você conseguiu a Coroa mais difícil do jogo.


Coroa 6 Vs e Vs2: Win without using Power Shot!

Simples. Apenas vença Pandora sem usar Power Shot, em outras palavras, vença-a sem apertar o botão Quadrado.


Coroa 7 Vs e Vs2: Win with a Set number Club!

Muitas pessoas confundem esse requisito, mas é muito simples. Resumindo tudo, vença Izzak sem apertar os botões L e R. Meça bem a força de suas tacadas e estará tudo bem.



trophy_27.png Lobby Character Part Maniac :gold:[topo]
Collect over 50% of the deluxe parts.

As peças para o Lobby Character estão na seção Lobby Character do Shop. Para habilitar as Deluxe Parts é preciso de ter adquirido, ao menos, 25% das Special Parts. Para conseguir 50% das Deluxe Parts são necessários aproximadamente 100.000 Pontos.


trophy_35.png Journey's End...? :silver:[topo]
Win VS Pandora on Gold Rank.

Basta vencer Pandora no Gold Rank. Apenas tome cuidado com cada tacada, pois o Legacy Of Golf Links é um dos circuitos mais difíceis do jogo. Se estiver com dificuldades o modo Easy é um bom companheiro aqui.


trophy_7.png It's a Miracle! :silver:[topo]
Score a double eagle in an official round.

Este é um troféu baseado muito na sorte. Ele consiste em acertar o buraco com uma tacada só em uma partida com PAR 4, ou na segunda tacada com uma partida com PAR 5. O único desafio onde é possível acertar o buraco com uma tacada com PAR 4 é o primeiro buraco do desafio 1-1. Se não estiver conseguindo treine bem e concentre-se em acertar o buraco na segunda tacada com um PAR 5. Fique tentando no challenge 1-1 poís é nele que você terá mais chance. Lembrando que é necessário ser feito em um Official Round. Abaixo segue o video de quando consegui o meu:
 



trophy_8.png Go for the Ace! :silver:[topo]
Score a hole-in-one in an official round.

Troféu baseado na sua sorte. Logicamente um conhecimento sobre o efeito do vento na bola, um bom Spin Shot e o conjunto de tacos e bolas certos ajuda. Tente usar o Set de taco Pin Hole Lv3 e Set de bola Lv3 Pin Hole. É necessário para esse troféu acertar o buraco com uma tacada só. É mais fácil se tentar fazer o troféu em uma rodada com PAR 3.

Lembrando que deve ser feito em um Official Round.


trophy_9.png Greased Lightning :silver:[topo]
Perform a rising shot inan official round.

O mesmo esquema para o Perfect Spiral, mas agora é preciso fazer com que a bola adquira um Super Top Spin (Baixo ao selecionar a força e Cima ao selecionar a precisão seguido de um Perfect Impact). Lembrando novamente que é necessário estar em um Official Round e estar usando um personagem de Lealdade Lv3. Ao fazer isso, se a bola tocar o Pin, ela irá subir ate a bandeira do Pin de descer ate o buraco.
 



trophy_10.png Perfect Spiral :silver:[topo]
Perform a spiral shot inan official round.

O mesmo esquema para o troféu Chaser Of The Flame, mas aqui você precisa fazer um Super Side Spin na bola (Esquerda na hora que for selecionar a força e Direita na hora de selecionar a precisão seguido de um Perfect Impact). A diferença é que este pode ser feito mais próximo ao buraco (no máximo no Fringe). Lembrando novamente que deve ser feito em um Official Round e é necessário de um personagem com Lealdade Lv3. Ao acertar o Pin a bola irá rodea-lo ate cair no buraco.
 



trophy_11.png Chaser of the Flame :silver:[topo]
Perform a homing shot inan official round.

Para fazer um Homing Shot, é preciso inicialmente um personagem com o nível de Lealdade de no mínimo Lv3. Para ativar um Homing Shot você precisa estar a uma certa distância do buraco. Ao iniciar o processo para dar a tacada você precisa fazer com que a bola adquira um Super Back Spin (segura Cima na hora de medir a força da tacada e segurar Baixo na hora de medir a precisão seguido de um Perfect Impact) e fazer com que a bola atinja o Pin (aquele mastro colocado no buraco). Se fizer certo a bola irá bater no Pin e voltar em direção a ele, deixando um rastro de cor azulado.

Lembrando que deve ser feito em um Official Round! Segue um vídeo para você ter uma ideia de como é um Homing Shot perfeito.
 



trophy_15.png Gear Master :silver:[topo]
Purchase all Lv3 versions of clubs and balls.

Sem segredos, basta juntar pontos o suficiente para comprar todos os tacos e bolas do jogo em suas versões Lv3 e os modelos especias (os modelos de bola Soccer, Disco, Globe e Smiley não têm Lv3). Após comprar tudo o troféu irá aparecer. Para comprar todos os tacos você precisa de 330.000 Pontos, somando aos pontos que precisa para todas as bolas que é de 220.000, você precisará de 550.000 Pontos para conseguir o troféu.


trophy_23.png Starry Night :silver:[topo]
Collect every star in Challenge Mode.

Este troféu esta ligado com o gold.pngKing of Kings, já que para conseguir todas as estrelas você terá que habilitar o Vs2 dos personagens, o qual requer que você junte as Coroas para habilta-los, e assim até o Platinum Rank Vs2, que requer que você junte 43 Coroas para habilita-lo e assim conseguir a ultima Estrela e a ultima Coroa.


trophy_26.png Lobby Character Part Lover :silver:[topo]
Collect over 50% of the special parts.

É habilitado após conseguir 25% das Normal Parts, no Shop na Lobby Character. Você irá precisar de aproximadamente 50.000 Pontos para conseguir 50%. E consequemente irá habilitar as Deluxe Parts.


trophy_4.png My First Chip-In :bronze:[topo]
Perform a chip-in in an official round.

Basta fazer um Chip-In, que consiste em acertar o buraco fora da Zone Green. Vale pra qualquer pontuação, desde um Chip-In Eagle ate um Chip-In Bogey. Ele virá naturalmente no decorrer do jogo.


trophy_13.png Fancy Dresser :bronze:[topo]
Purchase a costume.

Sem segredos. Basta comprar uma roupa especial e o troféu será seu. Roupas são liberadas no decorrer do jogo ao derrotar os personagens no Vs e no Vs2. So lembrando que para o troféu não vale comprar Color Set para o personagem, tem que ser uma Costume e cada uma vale 20.000 pontos. São divididas em:
  • Color Set 1
  • Roupa Especial 1
  • Roupa Especial 2 (Adquirida no Vs2)
  • Color Set 2
Só lembrando que para comprar todas as roupas do jogo é preciso de aproximadamente 400.000 pontos.


trophy_14.png Absolute Class :bronze:[topo]
Purchase a Lv3 club or ball.

Sem segredos. Basta comprar um taco ou uma bola de Lv3. Esse troféu virá junto com o silver.pngGear Master.


trophy_19.png Audiophile :bronze:[topo]
Purchase every Music track.

Basta comprar todas as músicas do jogo. Elas ficam na área Others, no Shop. São um total de 25, cada um custando 1000 pontos cada uma, totalizando 25.000 pontos para o troféu. Elas vêm naturalmente no decorrer do jogo.


trophy_28.png Shot Type Selector :bronze:[topo]
Use every shot type in an official round.

Shot Types são habilitados no decorrer do jogo. Eles ficam na área Others, no Shop. São um total de 5, cada um custando 5.000 pontos, totalizando 25.000 pontos para comprar todos. Após comprar todos você deve usar cada um deles e terminar um Official Round com cada um deles. Após terminar o último Round com o ultimo Shot Type, o troféu aparecerá na sua tela.


trophy_5.png My First Birdie :bronze:[topo]
Score a birdie in an official round.

Provavelmente este será o seu primeiro troféu. Basta fazer um Birdie e você ganhará o troféu. Só lembrando que deve ser feito em um Official Round.


trophy_6.png Rockin' Score :bronze:[topo]
Score an eagle in an official round.

Simples. Basta fazer um Eagle em um Official Round. Para fazer um Eagle deve-se acertar a bola no buraco com 2 tacadas em um PAR 4, ou com 3 tacadas em um PAR 5. O lugar mais fácil de conseguir um Eagle é no primeiro buraco do desafio 1-1.


trophy_12.png Daily Participant :bronze:[topo]
Enter a Daily Int'l Tournament and complete the round.

Muito fácil. Basta finalizar uma rodada de uma partida Online. Não faz diferença se foi bem ou mal. Basta terminar a partida.


trophy_16.png True Dedication :bronze:[topo]
Raise one character's loyalty to max.

Veja gold.png I Love Everybody!.


trophy_30.png The Challenge Begins :bronze:[topo]
Win VS Isabelle on Beginner Rank.

Sem segredos. Basta vencer Isabelle no Bronze Rank e o troféu será seu. Isabelle é bem fácil, é a primeira Boss que você irá enfrentar.


trophy_31.png So Long, Amateur League :bronze:[topo]
Win VS Pancho on Amateur Rank.

Basta vencer Pancho no Rank Amateur e o troféu será seu. Pancho é bem fácil de ser derrotado.


trophy_32.png A True Hot Shots Golfer :bronze:[topo]
Win VS Grace on Pro Rank.

Sem segredos, basta vencer Grace e o troféu será seu.


trophy_29.png Fear the Receptionist! :bronze:[topo]
Gain access to Amy as a playable character.

Diferente dos outros personagens, você não precisa de enfrentar Amy para habilita-la. Ela é desbloqueada naturalmente no decorrer do jogo. Quando isso acontecer basta ir ao Shop e compra-la por 20.000 pontos, logo que fizer isso você ganhará o troféu.


trophy_33.png Chewing Up Challenges :bronze:[topo]
Win VS Stuart on Bronze Rank.

Sem segredos. Basta vencer o rockeiro Stuart no Bronze Rank. Ele não é tão fácil quanto Pancho e Karen, mas da pra ganhar dele no modo normal sem problemas.


trophy_1.png Overwhelming Power :bronze:[topo]
Hit a drive over 350 yards in an official round.

Basta dar uma tacada suficientemente forte de tal maneira que a distancia total da tacada alcance mais do que 350 yards. A maneira mais fácil de conseguir esse troféu é usando o personagem Max, com máximo de Lealdade, no primeiro campo do Challenge 5-1 usando o Set Big Air(o qual aumenta a força da tacada) apertar :quadrado: para ativar o Power Shot na primeira tacada, ter a sorte da bola cair no Fairway e voilà!


trophy_2.png Putting Pro :bronze:[topo]
Sink a putt over 45 ft long in an official round.

"Afundar" (Sink) a bola é quando você joga a bola na Zone Green e você tem que dar uma tacada mais sútil para fazer ela cair no buraco. Esse troféu exige que isso seja feito a, no mínimo, 45 yards da buraco. Parece fácil, mas é um pouco complicado.
Aconselho tentar esse troféu no desafio 1-1, já que o terreno la é mais liso. Tente jogar a bola na Zone Green em uma tacada só, então já na área Green não jogue a bola no buraco ainda, jogue a bola um pouco mais distante do mesmo, mas ainda dentro do Green para aumentar a distância do buraco e então tentar.


trophy_3.png Watery Wonder :bronze:[topo]
Skip the ball across water three or more times in a row in an official round.

Para esse troféu, você deve fazer com que a bola caia na água mas não afunde, ela deve pular, literalmente, na água 3 ou mais vezes e fazer ela cair em terra firme depois. Parece difícil, mas existe um lugar fácil, que o buraco 18 do circuito Harvest Hills. Deve usar um taco Big Air Lv3 e uma bola Turbo Spin Lv3 e mirar no centro do lago, logo na primeira tacada e acionar um Super Top spin (Baixo " Cima + Perfect Impact). Se der tudo certo a bola ira quicar 3 vezes na água e cair em terra firme. Se tiver tendo dificuldades, recomendo que vá ao modo Training e fique praticando até sentir segurança que irá conseguir fazer o feito em um Official Round.
 



trophy_18.png Courses Complete! :bronze:[topo]
Gain membership to every course.

Ao derrotar os chefes de cada circuito, você adquire o direito de jogar naquele campo quando quiser no modo Training, Stroke, etc. São 5 e o total para comprar eles é de 100.000 pontos.
 
São eles:
- Kagurayama Country Club: 10.000 pontos
- Harvest Hills Golf Course: 15.000 pontos
- La Provence Resort: 20.000 pontos
- Al Arabian Golf Club: 25.000 pontos
- Legacy Of Golf Links: 30.000 pontos


trophy_20.png Gear Collector :bronze:[topo]
Purchase every type of ball and club.

Como sugere a descrição, compre todas os tacos e bolas da loja de pelo menos Lv1, as bolas decorativas (Soccer, Disco, Smile e etc...) também contam para este troféu.
 

trophy_21.png Art Fancier :bronze:[topo]
Purchase every piece of concept art.

Concept Arts são desenhos que são liberados no decorrer do jogo, ao terminar os circuitos, ao comprar personagens e ao coletar estrelas. Será um dos últimos troféus que irá conseguir pois a uma Concept Art que é liberada após vencer todos os personagens no Vs2, e o último Vs2 é liberado somente após conseguir vencer Izzak no Vs2, o qual requer que você consiga 43 Coroas. São 25 Concept Arts no total e ficam na área Others, no Shop.
 

trophy_25.png Lobby Character Part Collector :bronze:[topo]
Collect over 50% of the normal parts.

Basta comprar as Normal Parts do Lobby Character até acumular 50%. Essas peças ja vêm liberadas desde o início do jogo e custam 300 pontos cada uma, precisando de um total aproximado de 25.000 pontos pra chegar no 50%. E conseguindo 50% você libera automaticamente as Special Parts, do Lobby Character.
 

trophy_34.png The Climax! :bronze:[topo]
Win VS Max on Silver Rank.

Basta vencer Max no Silver Rank e o troféu será liberado. Max tem muita força na tacada mas tem pouca precisão, o que faz com que as vezes ele cometa erros desastrosos, não deixe de aproveitar esse erros. Se tiver tendo dificuldades mude para a dificuldade Easy.
 
Agradecimentos
Este guia foi baseado em outro guia do mesmo jogo no site www.ps3trophies.org
Agradeço ao Vamp1980, o qual fez um Guia das Coroas o qual serviu de referência para o meu.
Agradecimentos ao ZorakkyMacabro por algumas dicas prestadas.
  

card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum. Mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por LeoCosAffo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...