Ir para conteúdo
laddyvalentine

laddyvalentine - A Biografia Gamer

Recommended Posts

HISTÓRIA

 

Minha história gamer começou em 1994, quando eu tinha uns 2 aninhos. Com essa idade eu já sabia copiar meu próprio nome, então sim, eu sabia jogar e afinal aquele controle do Atari não era nem um pouco complicado. Eu era apaixonada por PAC MAN, talvez venha daí meu relacionamento com Survival Horror, ao mesmo tempo que eu me apavorava com os fantasmas vindo na minha direção, eu adorava jogar por causa desse sentimento assombroso, era divertido. Meus pais lembro que eram fanáticos pelo Space Invaders, mas na época não passava de um brinquedo de criança.

Mais tardar, com uns 7 anos eu me deparei com um MarterSystem, depois um Dynavision com trocentos jogos no mesmo cartucho e por fim na minha infância conheci o Mega Drive. Mas aqui preciso de uma parada, nesse momento da história, ao ir comprar o console da SEGA, eu me deparei com o vendedor jogando num Playstation 1, nada mais que o Resident Evil 2, foi amor a primeira vista. O tempo passou, eu já tinha uns 11 anos e ganhei de presente num dia das crianças meu primeiro Playstation! Nossa, eu vasculhei pelos quatro cantos do país atrás daquele jogo, mas não sabia o nome, então comprei enganada o Tomb Raider The Last Revelation e virei fã da Lara Croft.

 

tomb-raider-lara-croft-reborn-top.jpg

Mas um dia, uma pessoa me recomendou o jogo Resident Evil, pois eu gostava do gênero Survival Horror, então fui atrás, e olha a minha surpresa! Comprei Resident Evil 3 naquela época, conheci a Jill Valentine e vivi junto com ela todas as emoções do jogo, e foi graças a esse jogo que me tornei tão mais viciada em vídeo game, não era mais mera casualidade, eu realmente gostava daquilo, tinha como objetivo chegar ao fim em todos os meus jogos! Obviamente o Valentine do meu Nick é por causa da Jill, pois ela conquistou não só o meu carisma, como graças a ela virei uma verdadeira jogadora.

 

 

O tempo passou e veio o Playstation 2, nunca fui rica nem nada do gênero, e nunca tive condições de comprar jogos originais ou ter o vídeo game da atual geração, mas com o PS2 lá com os meus 15 anos peguei o finalzinho da geração após convencer meu pai que eu dava o Playstation 1 mais uma guitarra em troca de um PS2, ai ele me deu. Muitos sempre diziam que eu me iludia com o vídeo game e esquecia da vida, que não passava de uma criança crescida e que aquilo um dia iria me fazer mal. Mas estavam enganados, tudo isso me propiciou uma nova maneira de ver o mundo, me tornou mais perspicaz, melhorou minha memória e me deixou ser independente, pois eu não precisa de outra pessoa pra me divertir, eu sempre teria a IA enquanto houvesse eletricidade!

 

 

MvC_Jill.jpg

Então eu conheci o pessoal do Site/Fórum Vida Playstation, do qual hoje faço parte da administração e ao ler as várias sugestões que meus amigos me deram, optei por comprar um Playstation 3 bloqueado! E olha posso afirmar que foi minha conquista mais suada, eu me meti naquele censo do IBGE e passei por situações inesquecíveis, subi e desci morros, passei por lugares desertos, fugi de cachorros, fui xingada pela dona de um bar e recebi até serenata. Foram ao todo 350 famílias que mesmo me tratando bem ou mal, me ajudaram a comprar o PS3, por isso pra mim vídeo game não é mais brincadeira, nem um hobby, é mais que isso. Pois para manter um vídeo game caro, com jogos mais caros ainda, eu aprendi a pensar alto para conseguir manter o nível de vida que eu quero, então virou lição de vida.

 

Contudo eu ainda era uma pessoa normal, até conhecer o Mypst. 19 de novembro de 2010 entrou para história! Aquele cadastro foi um marco, pois me trouxe um vício inabalável, eu não apenas mais desfrutava da história dos jogos, mas queria conquistá-lo 100% e provar para mim mesma que eu era e sou uma das melhores jogadoras do nosso país, ou ao menos a mais viciada. Mas pra quem acha que isso é apenas um atraso de vida, ah como se engana, com isso pude treinar minha paciência, minha determinação e até mesmo meu foco. Também formei novas amizades com pessoas que como eu, temos um mesmo gosto em comum, caçar troféus. E é aqui que me encontro, uma caçadora de troféus, analista e administradora de um site de vídeo games, o que para mim é uma grande conquista.

 

Para deixar claro, não deixo de viver minha vida por causa do vídeo game não, tenho em mente minha profissão, meus estudos, minha família, o amor da minha vida "meu namorado" e meus tantos outros sonhos, que pretendo batalhar para conquistá-los.

 

POR QUE LADDYVALENTINE?

 

O original seria Lady Valentine, o sobrenome vem da minha personagem favorita Jill Valentine, e o Lady foi porque acho bacana o pessoal me chamar assim, parece meigo e ao mesmo tempo importante. A idéia do Nick veio de uma época em que eu utilizava o RPGCHAT, era um programa que você instalava no computador e dava acesso a mesas de RPG só que virtuais, desde aquela época uso o mesmo apelido para diversos cadastros, incluindo o da PSN.

 

lady.jpg

Agora porque não Lady Valentine? Bom eu tive a brilhante idéia de criar uma conta portuguesa, pois estava agoniada com a quase compra do PS3. Mas então vi que a maioria dos meus amigos utilizavam a americana e então criei uma americana. Ai com a compra do PS3 descobri que dava para me cadastrar como brasileira e claro que a tola patriota foi com tudo! Como eu mesma roubei meu próprio Nick duas vezes, acabei colocando mais um d no meio do lady e ficou assim. Não demorou muito para mim conquistar alguns troféus, a platina e quando me deparei com os problemas do meu patriotismo, já era tarde demais! Eu não coletaria os 350 fragmentos do Infamous nunca mais!

  • Curtir 19

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A CAÇA

 

Ciri-1.jpg

 

Após 5 anos de experiência posso dizer muitas coisas sobre caçar troféus, a principal delas é que vicia, é um sentimento que surge entre o subir da platina e a atualização, um sentimento tão bom que em algum momento, não nos preocupamos mais com o que estamos jogando e sim com quantos pontos vamos conquistar. A alegria então, acaba deixando de ser do processo "jogar" e sim do resultado. Lógico que em contra parte, esse vício nos ensina muitas coisas boas... Aumentamos nossa lista de jogos, pois a demanda que costumávamos jogar não é mais suficiente, nos tornamos jogadores melhores e mais focados, porque em determinado momento você conhece tanta coisa seja ela ruim ou boa, que coisas que antigamente te davam problemas acabam sendo neutralizadas pelo seu vasto conhecimento e principalmente pela sua prática, a destreza conquistada é realmente uma ótima ferramenta aqui.

Porém chega um determinado ponto que você se sente dividido, de um lado você tem amigos que competem com você, toda aquela discussão calorosa e também, todas aquelas pessoas que começam a ver você com certa importância, e isso é bom, muito bom! Mas de um outro lado você para por um momento, olha pra sua estante e percebe que só sobraram os jogos que o seu eu anterior gostava e que estão lá, abandonados porque necessitam de uma quantidade de tempo que a sua vida de caçador não permite gastar neles, você percebe que ao jogar um jogo longo fica ansioso pois os troféus não caem e que em algum momento você permitiu que o seu lado crítico por algo de qualidade, fosse consumido pela sua vontade de subir no ranking.

Um ranking esse que por mais que tente filtrar os desonestos dos honestos, muitas vezes falha miseravelmente. Não digo que o Mypst não tente, e sim que existem métodos que não podem ser descobertos ou provados, mas que todos conhecemos e estão lá entre os mais baixos e os mais altos jogadores, alguns são desconhecidos, outros talvez sejam seus amigos e jamais saibamos. A questão é, chegou um momento que o ideal é redescobrir o que você realmente quer pra sua vida gamer, e investir nela, independente se você joga pela diversão de jogar ou de caçar, jogue por você, jogue o que te der vontade, quando der vontade. Jogue contra você mesmo, quebre seus recordes e faça tudo o que puder para ter mais orgulho de quem você é, do que aquilo que conquistou.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To curioso pra ler ja!!!

Principalmente que vc é fa de RPG's.

termina pra nós ai kkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

História pronta! Depois vem as outras categorias: Jogos favoritos, melhores momentos..

Sou fã de RPG's sim, desde a época de Chrono Cross do PS1, porém sempre amei Survival Horror :krumel:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

História pronta! Depois vem as outras categorias: Jogos favoritos, melhores momentos..

Sou fã de RPG's sim, desde a época de Chrono Cross do PS1, porém sempre amei Survival Horror :krumel:

 

Nao fui o unico que joguei o Cross. Ele era muito bom. Obra prima da squaresoft.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Mas pra quem acha que isso é apenas um atraso de vida, ah como se engana, com isso pude treinar minha paciência, minha determinação e até mesmo meu foco."

 

Sua frase descreve o que acontece comigo com todas as letras. Não troco a minha vida pelos games, mas fico com eles o máximo que posso.

E eu também nunca mais pegarei os 350 shards de InFamous

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O primeiro InFamous eu estava sem impressora, desenhei o mapa todo à mão! Foi um trabalho dobrado, sério mesmo, odeio coletáveis!

 

E sobre a frase que você citou, um dos meus maiores problemas é a paciência, então caçar ajuda muito, porque por mais furiosa que eu esteja, tento me controlar pra conseguir meu objetivo, rsrs.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O primeiro InFamous eu estava sem impressora, desenhei o mapa todo à mão! Foi um trabalho dobrado, sério mesmo, odeio coletáveis!

 

E sobre a frase que você citou, um dos meus maiores problemas é a paciência, então caçar ajuda muito, porque por mais furiosa que eu esteja, tento me controlar pra conseguir meu objetivo, rsrs.

 

EU ri ao saber que não sou o unico que odeia os coecionaveis.

Também tenho pavio curto.....kkkkk se for caprecorniana, explica muita coisa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que nada, taurina e meio ariana por causa do ascendente, então imagina uma pessoa teimosa multiplicada ao quadrado! Sou uma pessoa aberta, mas basta ver uma defesa de opinião da minha parte pra ver que a conversa tem que ter muitos argumentos convincentes pra mim mudar de ideia, rsrs.

 

Agora coletável não dá pra aturar, é uma coisa imprestável, quem nem horário político obrigatório que mostra propaganda de outra cidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que nada, taurina e meio ariana por causa do ascendente, então imagina uma pessoa teimosa multiplicada ao quadrado! Sou uma pessoa aberta, mas basta ver uma defesa de opinião da minha parte pra ver que a conversa tem que ter muitos argumentos convincentes pra mim mudar de ideia, rsrs.

 

Agora coletável não dá pra aturar, é uma coisa imprestável, quem nem horário político obrigatório que mostra propaganda de outra cidade.

 

Nada mais justo kkkkkkkkkkkkk

também sou teimoso e não aceito estar errado. A pessoa tem que provar por varios argumentos!!

respeito a opiniao dos outros, mas faço as coisas do meu jeito....

 

devo ter sido touro em outra vida [sem piadas por favor]

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O primeiro InFamous eu estava sem impressora, desenhei o mapa todo à mão! Foi um trabalho dobrado, sério mesmo, odeio coletáveis!

 

E sobre a frase que você citou, um dos meus maiores problemas é a paciência, então caçar ajuda muito, porque por mais furiosa que eu esteja, tento me controlar pra conseguir meu objetivo, rsrs.

 

Desenhar o mapa deve ter sido tenso D:

 

Ja que vc odeia coletáveis, passe longe de Toy Story 3...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deviam ter me dado esse aviso para as dog tags do MGS2, mas tudo bem, darei um jeito, rsrs. Desenhar não foi muito tenso não, não era assim tão complicado, sou boa em fazer cópias de qualquer figura, desenho, casa, carro, paisagem, pessoas complica um pouco, mas já desenhei também.

 

Allan, pode ter sido mesmo, me tornei espírita após ser meio agnóstica por um tempo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deviam ter me dado esse aviso para as dog tags do MGS2, mas tudo bem, darei um jeito, rsrs. Desenhar não foi muito tenso não, não era assim tão complicado, sou boa em fazer cópias de qualquer figura, desenho, casa, carro, paisagem, pessoas complica um pouco, mas já desenhei também.

 

Allan, pode ter sido mesmo, me tornei espírita após ser meio agnóstica por um tempo.

 

mostra o desenho que vc fe depois.... deve ter ficado legal pakas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
História pronta! Depois vem as outras categorias: Jogos favoritos, melhores momentos.. Sou fã de RPG's sim, desde a época de Chrono Cross do PS1, porém sempre amei Survival Horror :krumel:
Nao fui o unico que joguei o Cross. Ele era muito bom. Obra prima da squaresoft.

Peguei emprestado com um amigo e zerei o Chrono Cross :]

Depois de zerar 3x o Final Fantasy 9 peguei o ChCr do meu amigo e gravei (sim, piratão) os dois CDs e joguei/zerei novamente o jogo aaahn coisa boa

 

Desde então sempre gostei da SquareSoft / Equare Enix

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peguei emprestado com um amigo e zerei o Chrono Cross :]

Depois de zerar 3x o Final Fantasy 9 peguei o ChCr do meu amigo e gravei (sim, piratão) os dois CDs e joguei/zerei novamente o jogo aaahn coisa boa

 

Desde então sempre gostei da SquareSoft / Equare Enix

Quando era somente Soft era melhor kkkk

mais saudades dos dragoes....aquilo era chefe foda.

tirando o maldito Lavos

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao fui o unico que joguei o Cross. Ele era muito bom. Obra prima da squaresoft.

 

 

Por isso amo a Square mais do que qualquer outra

Esse 2 aqui,são fantasticos, pra sempre no meu coração ♥

 

Chrono_Trigger_Artwork1.jpgChrono+Cross+Wallpaper.jpg

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguei Chrono Trigger também, mas empaquei num chefe gigante que tinha várias correntes, não era forte o suficiente para enfrentá-lo, ai tinha que farmar e fiquei com preguiça. Tava jogando ele num DVD com jogos de SNES no PS2 alguns anos atrás.

 

Allan, infelizmente joguei o mapa fora, mas vou um dos últimos desenhos que fiz, não sou nenhuma perita em desenhar, é mais de olho mesmo:

 

 

29183420501528955595726.jpg

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguei Chrono Trigger também, mas empaquei num chefe gigante que tinha várias correntes, não era forte o suficiente para enfrentá-lo, ai tinha que farmar e fiquei com preguiça. Tava jogando ele num DVD com jogos de SNES no PS2 alguns anos atrás.

 

Allan, infelizmente joguei o mapa fora, mas vou um dos últimos desenhos que fiz, não sou nenhuma perita em desenhar, é mais de olho mesmo:

 

 

29183420501528955595726.jpg

 

 

Homem aranha estilo manga, que massa

Adoro desenhos assim.....só não sei desenhar :okay:

quando era mais novo tinha um primo que desenhava e fazia cadernos de historias.....eu lia tudo :face8:

 

acho que dai que vem meu vicio em mangás :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
EU ri ao saber que não sou o unico que odeia os coecionaveis. Também tenho pavio curto.....kkkkk se for caprecorniana, explica muita coisa

 

Nem mi fala, eu tive q salva o Prince of Persia: TFS ( abreviei o nome pq to com preguiça de escrever tudo), eu tive q salva 4 vezes para pega todos os colecionavéis, porque eu acabava confundindo muito algum locais com outros e como tinha muito checkpoints, ai é oq atrasava tdo... mas depois eu consegui e peguei tudinho e ainda foi minha primeira platina ;D o jogo chatin por um lado, num da para selecionar capitulos, ai é joga até chega na parte q vc perdeu ... 4 vezes ! o jogo ... 4 vezes ! ... o pior é q vc tem q pega todos na ordem para ter certeza q não falto nenhum ,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...