Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
peixe02

peixe02 - myBook

Recommended Posts

GUITAR HERO 5

29/09/2011 - 27/09/2012

full-icon.png

 

Os bastidores

 

Eu virei fã de Guitar Hero quando eu ainda tinha um PlayStation 2... virava a madrugada jogando com meus amigos, usando um DualShock 3 mesmo. Com isso, assim que eu cheguei na atual geração, tomei vergonha na cara e corri atrás de uma guitarra. Achei uma na Livraria Saraiva, paguei pouco menos de R$ 200,00 no kit Guitar Hero III + Gibson Les Paul - preço ótimo para o ano de 2009.

 

Depois de muito jogar, decidi que era hora de comprar o Guitar Hero: World Tour. E essa compra foi especial também: minha primeira importação! Não lembro ao certo, mas acho que paguei $29,99 + frete na CD Universe. Agonizei por 35 dias, mas o jogo chegou certinho e me garantiu mais algumas horas de diversão.

 

Mas nenhum deles tinha troféus. No começo tudo bem, eu nem ligava muito... mas em 2011 eu já tinha virado uma puta um caçador. E foi assim que, em Setembro, quando um dos meus irmãos foi para os EUA, eu fiz uma lista de pedidos pra ele - com Guitar Hero 5 incluso! Alguns dias e 15 dólares depois, lá estava eu, pegando meu primeiro troféu da série.

 

O jogo

 

card.png

 

O jogo é dividido em três modos principais: a Carreira, onde você vai avançando, abrindo turnês, completando desafios e destravando personagens; Quickplay, onde você escolhe a música que quiser sem preocupações; e o Competitivo, que nada mais é que os modos de jogo online.

 

A jogabilidade sofreu poucas mudanças com relação ao Guitar Hero: World Tour. São 85 músicas, sendo boa parte delas bem legais de se tocar e ouvir: Nirvana, Muse, Dire Straits, Queen, Blur e muito mais.

 

Não há muito o que falar sobre um jogo desses... se você curte a série, Guitar Hero 5 é uma boa pedida.

 

Nota Metacritic: 86/100

Nota IGN: 8,9/10

Nota Eurogamer: 9/10

 

Os troféus

 

Embora eu sempre quisesse caçar troféus em um Guitar Hero, eu nunca pensei que um dia eu viria a platinar um dos jogos... e isso por um simples motivo: eu não tinha a banda completa! Pra pegar as 808 estrelas do modo Carreira é necessário completar desafios específicos de instrumentos, eu preciso tocar em uma banda formada somente por bateristas, vocalistas... enfim, era imposível pra mim na época.

 

Mas tudo mudou em Julho de 2012, quando eu fiz negócio com um usuário do fórum e enfim recebi a banda completa. Era hora de aprender a tocar a bateria, assustar meus vizinhos com minha falta de talento vocal e me aproximar mais um pouco da platina.

 

Eu disse "me aproximar" e não "platinar" por um motivo: a porra do online. Não sei quem foi o filho de uma puta que achou que seria uma boa ideia um troféu onde eu preciso de oito malucos no mesmo instrumento. Além de o jogo já ser antigo, a série já tinha perdido muito espaço pro Rock Band... resultado: não tinha ninguém mais jogando online!

 

Mas foi assim, fazendo troféu a troféu, de pouquinho em pouquinho, que eu finalmente me tornei uma lenda do rock.

 

Tempo da platina: 364 dias, 1:34:15

Tempo de jogo: ~ 30 horas

Troféu mais difícil: Ménage à Huit

 

full-trophy_0.png

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Velho ficou massa demais. muito bacana mesmo ^^ E começou por uma das suas platinas mais raras

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ROCK BAND BLITZ

26/09/2012 - 01/10/2012

full-icon.png

 

Os bastidores

 

Como eu já disse no meu texto sobre o Guitar Hero 5, eu costumava virar a madrugada jogando a série com o controle nos meus tempos de PlayStation 2. E, quando eu soube que a Harmonix ia lançar um jogo que não precisaria de instrumentos, eu fiquei louco.

 

Na verdade, essa era a única coisa que eu sabia sobre Rock Band Blitz: que eu não precisava de instrumentos. Eu assistia aos vídeos de gameplay e não entendia porra nenhuma do que tava acontecendo. Eu só toco duas notas? Eu tenho que tocar todos os cinco instrumentos ao mesmo tempo? E o que caralhos é essa bola de pinball no meio da minha música?!

 

But in Harmonix we trust! Logo falei pro meu companheiro musical lightbr sobre o jogo e, como eu tinha pago o Export do Green Day: RB da última vez, agora era ele quem ia arcar com as despesas. A minha intenção era pegar o Pioneiro, mas o safado foi me enrolando, me enrolando... mas, depois de muita insistência, ele pegou o jogo. Te amo, light!

 

O jogo

 

card.jpg

 

Esqueça tudo o que você sabe dos Rock Bands tradicionais. Esse jogo é muito dorgas. Você controla todos os instrumentos (guitarra, baixo, bateria, microfone e teclado) ao mesmo tempo, e tá tudo bem se você errar uma ou outra nota. O importante é ir aumentando o multiplicador de todos os instrumentos, usando seus power-ups de maneira inteligente e tentando se manter sempre em "Blitz".

 

Não existem modos de jogo. Você toca as músicas que quiser e pronto. Mas ainda assim existe toda uma interatividade, podendo desafiar seus amigos ou até mesmo ligar o seu jogo com o seu Facebook, para que assim você possa completar alguns desafios e ganhar mais moedas.

 

Moedas, aliás, são essenciais no jogo. Sem elas você não pode comprar Power-Ups. Outro ponto chave são os Creds - quanto mais Cred, mais Power-Ups você terá liberados.

 

O ponto fraco são as músicas. Se você não tem nenhum Export dos outros Rock Band, muito menos DLCs, você só terá as 25 músicas do jogo para tocar, o que pode se tornar cansativo. Mas, como eu tenho uma biblioteca de 200+ músicas, tenho certeza que continuarei jogando Blitz por muito tempo.

 

Aah, e já ia me esquecendo: o jogo é todinho em PT-BR!

 

Nota Metacritic: 77/100

Nota IGN: 8,5/10

Nota Eurogamer: 7/10

 

Os troféus

 

Todos os troféus são bem simples, e é capaz que você pegue a maioria deles sem fazer nenhum esforço. O que deve te dar mais trabalho é o "Precious Medal", que pede que você consiga estrelas douradas em todas as músicas. Nada impossível com um pouco de treino.

 

Só achei uma pena o jogo ter só 18 troféus enquanto a versão da caixa tem 32 conquistas. Mas enfim, nada de muito grave.

 

Tempo do 100%: 5 dias, 6:23:41

Tempo de jogo: ?

Troféu mais difícil: Precious Medal

 

full-trophy_15.png

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

I ae peixe, preciso jogar este jogo fodz que o tempo anda meio curto huahuahuahua, po eu achei que iam demorar para pegar o pioneiro deste pq fazer gold star normalmente é uma coisa meio tenebrosa mas conseguiram mesmo rapidão =p.

Honestamente achei que o RB Blitz não ia ser aquelas coisas mas é bem divertido e vale a pena, recomendo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana suas histórias mano, são diferentes das outras que li por aqui, até por que os jogos que comentastes ninguém mais falou nada sobre eles. Gostei! Não conhecia e, pelo que deu pra perceber, a platina do Guitar Hero 5 é rara hein? Continue contando mais histórias mano! :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...