Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bmvtyea

Berna - Challenging the Gods

Recommended Posts

gaijin4koma2_peersblog_1200684608.jpg?1307579749

 

 

Introdução ao Mundo Gamer:

 

A primeira vez em que eu joguei um videogame foi graças aos meus primos que são mais velhos que eu (4 anos) e naquela época fazia muita diferença. Pois eles tinham sempre todos os videogames que lançavam, eles eram muito mimados, iam no shopping e viam um videogame novo e compravam, e quando um ficava velho quem ficava era eu. Tive vários vgs, dreamcast, super nintendo, e muitos outros que hoje nem me lembro graças a eles. A minha reação na época devia ter sido tipo essa:

 

 

lemure.jpg

 

 

O primeiro vg:

 

O primeiro game que joguei eu não me lembro muito bem, mas eu tinha uns 3 anos, mas só lembro que fiquei maravilhado, sempre queria ir a casa dos meus primos para poder jogar com eles, e quando eles compraram mortal kombat eu fiquei pqp, que lindo. Ai eu conheci um dos meus personagens mais míticos de todos, Sub-Zero.

 

Até que teve um dia que eu fiquei grandinho o suficiente e pedi aos meus pais o meu primeiro vg, um ps2 que na época tava custando 1000 reais desbloqueado, mas com garantia. Minha mãe falou, tire 5 100s no boletim que lhe dou um. Nunca estudei tanto na minha vida e no final do bimestre tirei 4 100s e eu todo triste chegando em casa com as notas e para a minha surpresa ela já havia comprado um, pois ela viu que eu me matei de estudar naquela época.

 

Foi uma época de ouro esses 5 anos de ps2, joguei muito pes, mas muito mesmo, joguei os jogos de luta que sempre quis, como o tekken e mortal kombat, joguei os consagrados metal gear 2 e 3, god 1 e 2, gtas, need for speeds, residents, cods, black, def jam, senhor dos aneis, bully e muitos outros. Até que teve um dia que eu descobri que a Çoni ia lançar o ps3. :ohhh:

 

PS3:

 

Eu fiquei impressionado quando saiu o trailer do ps3, eu fiquei tipo, porra brother isso parece um filme, e lia mais e mais notícias sobre o ps3 e fiquei obcecado com essa máquina. Em 2006 com seu lançamento tinha poucos jogos na época, mas os poucos que tinha parecia que os meus jogos de ps2 estavam obsoletos. Ai eu pensei po tenho que comprar um, mas naquela época era um absurdo comprar aqui no Brasil, custava uns 5 mil reais. Aproveitei que ia viajar em 2007 e ia comprar um pra mim. Tava meio duro de grana e tive que vender o meu ps2 e com a grana deu pra dar parte em um ps3.

 

A primeira vez que eu joguei foi sensacional, inacreditável. Os gráficos, sons e o fato do controle não precisar mais de fios foi algo absurdo de incrível. Foi a melhor experiência que já tive foi nesse vg. Eu joguei uns 3 meses offline ainda, não ligava pra mp, mas ai comprei um cod 4 e tive que jogar o online. Me juntei a um clã e joguei dias, meses, horas esse jogo, só comia e dormia cod4, foi muito bom, minha melhor época de ps3 foi jogando esse jogo.

 

Mas com o ps3 eu sofri algo que eu nunca havia sofrido com os outros consoles, frustações, inúmeras frustações. Nunca nenhum vg meu havia dado pau, e infelizmente com o meu melhor começou a dar. Começou a desligar sozinho e piscar algumas luzes estranhas e eu imediatamente fui pesquisar que bagulho era esse e naquela época nunca ninguém havia sofrido disso e ninguém não tinha idéia do que isso era. Enfim acabou que o meu deu pau e não teve salvação, perdi todos os meus saves, contas e muitas outras coisas que eu tinha lá.

 

Uns 3 meses depois que o meu vg quebrou eu comprei um outro de aniversário, e tem durado até agora, mas já tem dado YLOD direto e só funciona sem a capa de cima do ps3 isso mesmo, não funciona com a capa que protege de cima. Já até comprei um outro de stepe' para caso quebre.

 

Durante esses meus 5 anos de ps3 fiz muitas amizades e conquistei muitos troféus, algumas das minhas conquistas vocês verão abaixo, espero que curtam a minha estória e se quiserem comentem!

y-u-no-like.jpg

 

Platinas:

1°: trophy_0.pngCall of duty: World at War

 

A primeira platina ninguém nunca esquece, essa tem um peso muito especial para mim. Primeiro porque eu sou fanático por fps, curto muito. Esse jogo é sensacional, tem uma boa estória e é o começo de um personagem muito especial na série call of duty, reznov. Ele tem uma dificuldade alta, ele é conhecido pelo jogo com a chuva de granadas, conhecida também pela fase heart of the reich. Brother que fase fdp, foi bem dificil, muita gente desiste da platina por causa dessa fase, no mais é o primeiro jogo da série a ter os famosos zumbis, que são muito legais! Recomendo muito esse jogo, muito bom mesmo.

 

2°:trophy_0.pngUncharted: drakes fortune

 

Bem essa platina também foi muito especial, o primeiro jogo da série, o meu único problema é que eu já havia feito tudo no jogo e o patch de troféus saiu depois do lançamento do jogo, e infelizmente alguns jogos não liberavam tudo o que você havia conquistado, ou seja, eu tive que refazer tudo. Porém foi um prazer, muito bom mesmo, um excelente jogo. Recomendo esse também.

 

3°:trophy_0.pngLittle Big Planet

 

Fui muito zuado pelos meus primos e colegas por comprar esse jogo, eles não tinham a menor a idéia do que se tratava o jogo, só viam a capa e zuavam. Eu falei " de uma chance ao jogo, vocês vão gostar", não deu outra, todos os meus amigos amaram o jogo assim como eu, que jogo foda. Muito bom mesmo, inovou em tudo, nunca vi tamanha interação com o jogador, você cria os mapas, da nota, fora que os sackboys são demais, muito fofos hahaha!

 

4°:trophy_0.png Burnout Paradise

 

Bem jogo clássico, muito bom, tem tudo no jogo, inúmeros carros, modos, dlcs e se você quiser só ficar dando voltas de bobeira pela paradise city sem compromisso você fará com gosto, gastei horas a mais do que o necessário para platinar. O online dele que não me animou muitoo eu esperava muito e foi uma grande decepção. As pessoas não ficam fazendo as partidas de deathmatch essas coisas, eu realmente não curti o online, o offline poderia ter como na versão antiga que poderia jogar com outra pessoa , ficou devendo isso para mim.

 

5°:trophy_0.pngResistance 2

 

Para quem jogou o Resistance: fall of men é um prato cheio, você vê o nathan hale tentando acabar com a raça alienígena e o online desse já foi inovador pois botaram 120 pessoas em uma partida de team deathmatch pelo que me lembro. O modo campanha não é tão bom quanto o primeiro, mas os bosses são fenomenais, bosses imensos! Do tamanho de um prédio de 40 andares. É um jogo muito fácil, mas muita gente não o platina pelo fato de ter que fazer 10 k de kills no online, que pelo menos eu, achei muito divertido, pra mim fo ium prazer em ter feito essa platina.

 

6°: trophy_0.png007 Quantum of Solace

 

Esse jogo é muito bom, tem muito mais ação que os 2 primeiros filmes com o daniel craig, mas mesmo assim é muito bom. O jogo não tem excelentes gráficos, mas é um dos jogos que eu curti muito, os troféus onlines dele são muito legais, comigo sairam tudo na raça. Foi um prazer fazer essa platina muita gente não curtiu esse jogo, mas eu gostei bastante.

 

7°:trophy_0.pngMirror's Edge

 

Um excelente jogo que foi criticado muito. Po esse jogo é muito inovador um le parkour em primeira pessoa, a campanha é fraquíssima, o foco do jogo são as time trials e as speed runs. Cara é muito mas muito legal faze-las, são desafiadoras na medida certa, não tem muita dica é ficar vendo vídeo e tentar fazer exatamente igual. Recomendo muito o jogo.

 

8°:trophy_0.pngPrince of Persia

 

Foi o meu primeiro jogo da série e gostei demais, o gráfico dele é muito legal, e a estória é muito interessante, a princesa é algo extremamente interessante e o jogo permite que você fique no meio de um momento pós luta conversar com a princesa e saber algo sobre ela. Eu gostei muito do jogo o único chato foi capturar as 1000 seeds, um verdadeiro inferno. Mas de resto é um ótumo jogo!

 

9°:trophy_0.pngDead Space

 

Esse jogo é muito 8 ou 80, ou você ama ou você odeia. Eu amei o jogo, a estória, o contexto, os logs, o cenário, eu realmente não tenho nada a reclamar sobre esse jogo e só a recomendar. O jogo é muito bom, o único problema dele é ter que jogar 2 vezes, mas pra mim não foi um problema na verdade, e pude pegar uns pedaços que eu deixei escapar na primeira vez em que joguei.

 

10°:trophy_0.pngBuzz!: Quiz Tv

 

Eu não tenho praticamente nada a declarar, fiz o glitch em que libera praticamente todos os troféus e só fiz alguns, mas platina é platina e nessa época não tinha muitas opções de troféu então eu não tenho problema algum com quem tenha feito.

 

11°:trophy_0.pngEat Lead

 

Bem esse jogo ele é um jogo diferente, ele faz uma sátira sobre vários jogos e vários estilos de jogos. Eu gostei muito do jogo, eu realmente curti e muuuita gente odiou, achou um lixo total,cof,cof #lebeau cof cof. E pelo que muitos pensam, essa platina não é tão fácil o quanto nego pensa, o hard dele tem partes em que são muito "tricky". Eu realmente recomendo esse jogo.

 

12°:trophy_0.pngUnreal Tournament 3

 

Bem eu já havia jogado outros unreals e gostava, achava muito legal e graças a deus tem o famoso bug em que não precisa jogar o capítulo todo para para se ganhar o troféu de insane senão essa meus caros, seria uma platina bem difícil! Vencer a safada da akasha já foi tenço' imagina todos os episodes, tá loco. Esse jogo tem o troféu de 200 kills em 50 dias, ou seja, seria um total de 10k de kills em um total de quase 2 meses, isso é um saco, o jogo fica paradão, mas graças ao santo ps3trophies.org descobri que era só mudar a data que contava legal. Hoje em dia talvez nem o ache mais, mas era bem tranquilo de se platinar.

 

13°:trophy_0.pngResident Evil 5

 

Jogo muito bom, os residents fans odeiam, pois não é tão sombrio e não causa tantos(quase nenhum)sustos como os outros. Mas esse adicionou o modo cooperativo que pra mim foi a peça chave. Eu achei sensacional jogar com um amigo, proporcionou uma experiência diferente dos outros que joguei. Eu recomendo muito, fora que fazer o professional sem nenhuma arma no infinito causa um desafio grande porém divertido.

 

14°:trophy_0.pngTerminator Salvation

 

Um dos jogos que eu peguei só pelos troféus, mas que porém foi uma grande surpresa. O sistema de co-op é muito bem feito fora que é uma platina fácilima de 2 a 4 horas, eu recomendo muito pra quem quer pegar só os troféus.

 

15°:trophy_0.pngThe lords of the rings: conquest

 

Bem eu achei muito interessante o jogo abordar os guerreiros dos filmes, eu até que curti o jogo, uma pena que os servidores estejam fora do ar, senão eu recomendaria que vocês os pegassem. O ponto mais interessante nesse jogo é que você carrega uma barra de especial e um dos heróis do filme aparece e começa a destruir tudo ahahhaa

 

16°:trophy_0.pngUP

 

Ta aí um jogo em que eu odiei, mas odiei demais em ter jogado. Jogo muito ruim, estória fraquíssima, não tenho um ponto positivo nesse jogo. Eu recomendo passar longe dele.

 

17°:trophy_0.pngFallout 3

 

Gostei muito desse jogo, foi uma senhora surpresa. Eu nunca teria comprado, ai me emprestaram e falaram jogue sem compromisso e o fiz, e foi excelente, joguei como se fosse um fps e mesmo assim foi muito bom, muito legal fazer as quests estou aqui para fazer as dlcs, só esotu esperando ter um pouco mais de tempo. Esse é um dos must em se ter aqui.

 

18°:trophy_0.pngKillzone 2

 

Um ótimo jogo. O online dele é excelente, sem lag, simplismente perfeito. Fora a campanha que é épica, quando um de seus companheiros ISA morre, você fica até bolado e fala Helgasts fdps. O que você mais quer é matar o Radec e quando voce mata é um desafio a menos. Todos sabem que o maior desafio dessa platina é o modo elite, mais precisamente a última missão e mais especificamente ainda o último checkpoint, muito dificil é um senhor desafio! Recomendo muito esse jogo e as dlcs são ridiculas de fáceis.

 

19°:trophy_0.pngAquanaut's Holiday

 

Um jogo que peguei emprestado do Dropeti simplismente pelos troféus. Eu quases cheguei a desistir, pois você tem que tirar foto de TODOS os peixes do jogo e é realmente complicado isso. Como na vida real o oceano tem as fases e lá os peixes aparecem em uma certa fase e outras fases aparecem outros peixes, mas é complicado saber em que fase você tá, eu cheguei a falar com ele que iria enviá-lo de volta e ele falo que não, tenta ver os guias japoneses, ai eu traduzi tudo e consegui, só tenho que agradece-lo. Recomendo o jogo pelo fato dele ser muito bonito e pra quem se amarrar em tirar foto de animais hahaha.

 

20°:trophy_0.pngMortal Kombat vs DC Universe

 

Eu sou bem suspeito por falar em mortal kombat, ainda mais por falar em dc. Sou viciado em mortal kombat, joguei muito em outros vgs. Essa platina foi puxada, fazer os kombos dos personagens são muito dificeis, você consegue fazer tranquilo até o sétimo kombo com todos os personagens, foi muito difícil fazer, demorei muito tempo! Mas ai quando resolvi ir direto eu fui e consegui! Recomendo o jogo, é uma experiência bem única de se jogar assim.

 

21°:trophy_0.pngSonic's Genesis Generation

 

O que dizer sobre esse jogo, a sega foi muito inteligente em reunir todos os clássicos dela. Eu curti demais, joguei sem me preocupar com os troféus, e eles foram saindo, sem ao menos eu me preocupar. Recomendo muito esse jogo, reune clássicos como streets of rage, kid chameleon, golden axe, shinobi e muitos outros.

 

22°:trophy_0.pngPure

 

Um jogo de corrida com quadriciclos. Alguém já viu algo assim? Bem eu pelo menos nunca vi, e foi algo que me surpreendeu demais. Fora o fato de você ir lá e fazer inúmeras manobras com o mesmo. Ele possui uns troféus bem safados como o "No messing" onde você tem que "zerar" o jogo com apenas 42 eventos, se você faz 43 antes de ganhar esse troféu, você simplismente tem que deletar o seu save game e fazer TUDO de novo. A campanha faltando os 3 últimos estágios fica bem dificil, pois você ainda não pegou um motor novo e os outros corredores já, logo fica BEM dificil. Recomendo muito o jogo, mas eu ACHO que o servidor fechou, conferir antes.

 

23°:trophy_0.pngMonster vs Aliens

 

Esse jogo é um jogo infantil bem diferente dos outros. Ele não é um jogo bobo como muitos outros, ele tem uma certa dificuldade, que eu acho que crianças mesmo não conseguiriam, mas é uma platina bem chatinha de se fazer, tem que realmente fazer 100% no jogo, coletar tudo e fazer gold nos challenges, entre outros. Vale a pena pra quem tem um filho(a), mas o jogo é meio enjoativo,então preparessem para passar um pouco de raiva.

 

24°:trophy_0.pngStar Wars: The Force Unleashed

 

Eu gostei demais desse jogo, não possui gráficos sensacionais, mas é toda a estória de que darth vader criou um pupilo e o treinou. É muito interessante, só que ele percebe que ele não é um cara mau, e começa a se rebelar, foi uma platina muito gostosa de se fazer! Recomendo muito esse jogo!

 

25°:trophy_0.pngTomb Raider: Underworld

 

Não é um jogo estilo Uncharted onde tem bastante ação apesar de ter momentos com puzzles e escaladas. Já tomb, não é assim é praticamente o tempo inteiro de puzzles e escaladas. Eu não gostei muito do jogo e ainda tem que ficar coletando inúmeros coletáveis fora o fato de talvez 1 não contar e voce ter que deletar o save e refazer tudo. Eu recomendo pelos troféus, muito fáceis, mas eu realmente não gostei do jogo.

 

26°:trophy_0.pngWolverine

 

Esse jogo é sensacional. Nessa época eu tinha perdido o total gosto pelos troféus, esse jogo me motivou a voltar as conquistas. Eu gostei muito dele, ele é o primeiro jogo de filme que eu gostei de verdade. O sistema de batalha é simples mas flui muito bem, a estória é bem parecida com o do filme a não ser pelas batalhas com os bosses que ficaram mais elaboradas. Fora que a imagem de platina é show ! Recomendo forte!

 

27°:trophy_0.pngCall of Duty Classic

 

Ao contrário de muitos eu não tive tanta dificuldade com esse jogo, ele não é fácil mas também não é difícil, mas tem a dificuldade na medida certa em minha opinião. Tem certas fases que são bem difíceis, mas só ter um pouco de paciência que consegue passar. A fase que tive mais dificuldade foi a do navio, penei demais, ai vi um vídeo no youtube e literalmente decorei de onde viria os caras, foi a maneira mais prática que achei. Recomendo o game, é bom, traz um bom desafio e me gusta desafios.

 

28°:trophy_0.pngCall of Duty: Modern Warfare 2

 

Esse jogo é mítico. Muitos passaram a conhecer um dos personagens mais míticos do ps3. Ghost, o cara em que inspirou vários vídeos feitos pelos fans, ele é foda demais. A campanha desse jogo é muito boa e é o veteran mais fácil da série, call of dutys tem essa receita que apesar de saírem todo ano sempre me impressiona. A grande parte que me impressionou foram os spec ops, simplismente demais! Muito bem feito e desafiadoras. Recomendo DEMAIS esse jogão.

 

29°:trophy_0.pngBatman Akham Asylum

 

JOGÃO! Jogo foda demais, as charadas, os bosses, os combates,a estória e os challenges. Os challenges, é que separa muita gente da platina. Mas é só olhar o youtube e tentar fazer a mesma coisa que uma hora sai. Eu sempre curti muito o batman, sempre fui fã da dc, mais que a marvel, e foi um prazer jogar esse jogo, ele praticamente reune um dos vilões mais importantes do batima. Recomendo muito esse jogo, to ancioso pra começar o meu arkham city.

 

30°: trophy_0.png WWE Legends of WrestleMania

 

Eu até curti esse jogo, mas só peguei pelos troféus, não vale a pena comprá-lo. É uma platina extremamente fácil e que reune lendas do wwe. Eu recomendo só pelos troféus, tente alugar sei lá.

 

31°:trophy_0.pngHarry Potter and the Half-Blood Prince

 

Bem pra quem curte harry potter como eu, é um prato cheio, tem quadribol, batalhas, duelos, é bem feito o jogo, não tem bugs nem nada. Eu curti pra caramba esse jogo, estou procurando os outros jogos da série com troféus, pois o 5 já joguei. Recomendo o jogo.

 

32°:trophy_0.pngBlazblue Calamity Trigger

 

Esse jogo foi uma senhora surpresa pra mim, e ficou marcado para mim como o jogo do ice carr. Foi o golpe em que mais usei no online e no offline. Mas o jogo é excelente, gráficos, sistema de batalha e especiais. Nunca havia ouvido falar desse jogo e o snipo estava jogando na época e me recomendou, foi uma grande surpresa. Vale a pena tentar.

 

33°:trophy_0.pngCloudy With a Chance of MEATBALLS

 

É um infantil muito divertido, um dos melhores do genero que já joguei. Quem já viu o filme é muito legal a proposta do cientista que é tentar acabar com a fome, ai ele cria uma máquina e começa a fazer muitos e muitos pedidos, fazendo com que a máquina sobrecarregue e faça comidas mutadas e destruidoras. E é seu dever impedir que haja mais tragédia. Eu recomendo o jogo, muito legal, besides, os troféus são fáceis.

 

34°: trophy_0.pngMadagascar Kartz

 

É um jogo divertido até e bem fácil. No final tem umas partes que chegam a ser um pouco difíceis mas é só ficar tentando que uma hora sai. Não tenho muito o que falar desse jogo. Vale pelos troféus

 

35°: trophy_0.pngGod of War

 

Todos sabem que o kratos é o cara mais sinistro do ps2 e possívelmente do ps3, o cara é simplismente épico, como um mortal vai querer desafiar os deus, foi uma grande surpresa pra mim esse jogo. Os challenges são bem desafiadores o último é bem difícil e faz os cabelos ficarem em pé. Todos conhecem esse jogo e dificilmente conheço alguém que não goste, S2 kratos!

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Wow! o seu mybook tem um layout simples mas bem clean! eu gostei :D se o meu por acaso vir a bugar quando tiver uns 30 com certeza vou copiar esse :hehe:

 

(apaguei o post que pediu, bro o/)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

po eu na real só não copiei o teu layout porque eu achei um pouco complicado e eu ia me enjoar pois é foda ficar fazendo isso com muitas platinas, ai eu achei esse mais prático, eu ainda não terminei a intro, só to fazendo as platinas primeiro pois é o mais demorado/dificil pra mim, tem umas que eu não me lembro tão bem

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o único problema desse meu layout é que as imagens(digo o código) não fica salvo, ai quando eu vo dar ctrl c e ctrl v, as imagens não vem. Mas ai é mais tranquilo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito massa a tua trajetória de começar a jogar os games. Todo mundo aqui na comunidade passou por algo semelhante em algum ponto da sua vida. Parabéns, tá muito legal mesmo, li todo o teu myBook, ou seja, YourBook, hehehe, e gostei. Além de que me identifiquei com algumas coisas que postastes, como o do Call of Duty World At War e o Resident Evil 5. Também achei muito massa os detalhes e dicas sobre alguns jogos. Estás de Parabéns pelo detalhes com que relatastes tudo. :joia:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Gostei bastante, estou pensando em copiar o layout :hehe: Parabéns!!!
,

 

Valeu brother, sinta-se livre caso queira tirar alguma dica

 

Muita paciência mesmo Berna, ta de parabéns!!!

 

Valeu gnomo, é foda, ainda nem cheguei na metade.

 

Muito massa a tua trajetória de começar a jogar os games. Todo mundo aqui na comunidade passou por algo semelhante em algum ponto da sua vida. Parabéns, tá muito legal mesmo, li todo o teu myBook, ou seja, YourBook, hehehe, e gostei. Além de que me identifiquei com algumas coisas que postastes, como o do Call of Duty World At War e o Resident Evil 5. Também achei muito massa os detalhes e dicas sobre alguns jogos. Estás de Parabéns pelo detalhes com que relatastes tudo. :joia:

 

valeu cara, tive bastante paciência pra escrever tudo e agora falta muito ainda pra eu terminar, mas aos poucos irei escrevendo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...