Ir para conteúdo
marcelotell

A Casa dos RPG´s [Update: 15/01/2014] - Disgaea 3: Absence of Detention

Recommended Posts

Sou novo no Fórum (Não no MyPS3t), mas deixo aqui minhas recomendações de RPG essa geração:

 

- NIER: É o que é conhecido como Action-RPG, mundo amplo, ótima história, ótimos personagens e uma das melhores trilha sonoras que já vi em um RPG, ainda estou no começo mas recomendo altamente! Não se deixe levar pelos gráficos pouco ultrapassados e mecânica um pouco 'diferente'. Outro ponto, ignorem as notas baixas do jogos, apenas serviram para deixa um bom jogo a um preço bem acessível.

 

Verdade foi dita aqui. Talvez esse seja um dos melhores RPG´s dessa geração. Acredito que todos que gostaram do sistema de batalhas do Kingdom Hearts deveriam dar uma chance para NIeR. O enredo principal talvez esteja batido, mas os personagens estão bem longe do clichê japonês. Acreditem se quiser, mas o personagem principal não é um jovem, bombado, loiro com cabelo em pé.

Eu ainda não terminei o NieR (aliás cheguei na metade...), mas ele merece uma review/resenha minha e de muitos outros fãs de JrPG´s.

 

- Final Fantasy XIII: Apesar da Linearidade excessiva, o jogo tem um belo enredo, boa trilha sonora e batalhas bem divertidas! Eu ao menos achei um jogo bem divertido de ser jogado.

 

- Resonance of Fate: Um RPG diferente, sistema de batalha totalmente novo e uma história 'agradável' e divertida focando nos 3 protagonistas, enquanto a história principal desenvolve-se em 'camêra lenta', é uma pena que ela parece terminar cedo demais, faltando muita coisa a ser explicada.

 

Tenho alguns outros, mas não joguei o suficiente para ter uma opinião concreta.

 

Valeu pela contribuição com o tópico cloudp4bbs. =)

Tente dar uma nota e pode escrever mais. Aí coloco no índice +1 review \o/. A galera lê, não se preocupe. =P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
prometi que faria um review do cross edge quando platinasse e ontem a platina saiu :fuuu: vambora...

 

Cross Edge

 

Então Capcom, Gust, Namco Bandai entre outras emprestam seus personagens para um dos primeiros JRPGs de PS3, vale a pena?

 

- Duração (Story): chuto umas 70 horas.

- Duração (Platina): 150-200 horas

- Developer: Compile Heart / Idea Factory

- Nota IGN (gamespot who??): 3.5/10,0 - http://ps3.ign.com/articles/988/988422p2.html

- Minha review: 5.5/10,0

- Minha situação no jogo: 100% (platina), não há DLCs com troféus.

 

Pera aí. Você prefere a IGN do que a Gamespot? Fiquei curioso...=P

A sua nota foi "boa" perto da média do Cross Edge, mas no rpgfan.com eu vi um 7,0/10 para ele. E agora? comofas? =P

 

Lá estava eu tarado por RPG pra PS3, nada de final fantasy sair... quando fiquei sabendo de cross edge, lembro que encomendei ele semanas antes empolgado. Claro que algumas coisas eu já sabia, por exemplo, que não seria um jogo bonito. Mas é phoda, por mais que via as imagens na internet e sabia que é um jogo daquelas empresas, queria algo estilo disgaea/la pucelle de PS2 mas em HD, com os sprites mais bem feitos, as animações dignas, e etc.

Mas não, é um jogo de PS2 mesmo (um jogo feio, igual esses que citei), eles simplesmente resolveram lançar pro PS3, mas não fizeram nada de diferente (troféus somente) pra colocá-lo no PS3.

 

Ok, passamos os gráficos... Quem joga esse estilo de jogo não tá preocupado tanto com eles. Vamos a outros pontos;

 

A história é idiota. Não também que eu esperasse algo chrono cross style, mas queria uma tiração de onda engraçado estilo disgaea. Até tem seus momentos engraçadinhos, mas no geral é horrível... É tudo ultra raso, não explicado, não consegui me envolver com nenhum personagem porque o jogo não aprofunda em nada e na hora que tu acha que vai entrar mais na história ae chegam mais sei lá, três pessoas no teu time, o que só piora a situação.

 

Aliás é uma bronca minha com esse tipo de jogo, oh god, porque tantos personagens, why? :coolface: parte da graça/história dos rpgs estão neles, mas ae o jogo vai entupindo e jogando pessoas no teu time que fica difícil/impossível desenvolver a história deles, ou vc faz um jogo de mil horas hehe Torcendo pra disgaea 3 não ser TANTO assim...

 

Mas de volta ao cross edge, a história e personagens basicamente se resume a "nossa, acordamos nesse mundo diferente..." "olá eu sou a morrigan (capcom), de que mundo é vc?" "ahh eu sou o york (original do cross edge)" "ah eu sou a marie (do atelier)". "como não estamos entendendo nada, vamos seguir por esse mapa encontrando mais um bando de personagens que não sabem como pararam neste mundo pra ver se achamos algo". É isso. Com toques de safadeza e comédia aqui ou ali normalmente por parte do prinny e etna e situações eróticas WTF com a morrigan do tipo:

 

Cenário cachoeira:

 

Morrigan - :D

Outras meninas - :D

 

:D - ahhh estou tão exausta, que tal se todas nós nos juntássemos e fossémos relaxar naquela fonte quente

:D - nossa morrigan seu corpo é tão duro e vc é tão confiante..

:D - ahh chuchu, vc também tem um corpo delicioso, só precisa ter mais confiança, deixa eu te ensinar enquanto passo óleo em vc...

 

e por ae vai pra delírio da galera do :fuuu:

cross-edge-20090407043916879_640w.jpg

 

"pô, lebeau seu viado, então tem essas animações pervas ae no jogo e tu falando mal" :)

 

então caro amigos, todas as animações do jogo são no estilo da imagem ae de cima. o cenário é o cenário de luta com os personagens como se estivessem na luta. ae fica passando o dialogo em caixas. ahhhh e dublado (bem dublado aliás, eita... uma coisa boa no jogo!) :D

então todas as animações ou são assim ou colocam uma imagem na tela e vc ouve/lê as coisas, mas nada animado, tipo:

cross-edge-20090407044050018_640w.jpg

 

Ok, gráficos ruins, história e personagens ruins, boas dublagens aliás o som em geral é muito bom! isso é um ponto forte do jogo.

Vamos ao gameplay... Chanceler e Heishirooo vão brigar comigo porque eu falar falar que gostei bastante das lutas desse jogo hehe Mas é comoaté dei uma risada vendo agora no review da IGN, ele postou uma imagem de batalha e colocou na legenda "Try and figure out this battle system. We dare you." - tradução: "Tente desvendar este sistema de batalha. Nós te desafiamos" hehe

cross-edge-20090407043929832_640w.jpg

 

E concordo com a IGN. Eu mesmo só fui entender por completo o sistema de batalha e habilidades depois de zerar o jogo e ir atrás das últimas armas, e fez TODA diferença. Além de ter informações demais na tela de batalha, a enciclopédia dentro do menu que ensina como linkar e fazer combos com as habilidades (o arcane tome) não é NADA amigável pra se aprender. É confuso, tem informações demais, cores demais, abre leques demais (dentro de uma coisa tem três, ae dentro de cada uma dessas tem três e por ae vai...)... ou seja, é uma bagunça confuso.

 

Mas eu gostei :fuuu: :coolface:

 

Porque o mesmo tanto que a história é rasa o sistema de batalha é profundo, coisa do tipo se vc não domina tu vai tirar 30.000 HP e fazer sei lá, 80 hits no máximo. Mas escolhendo os personagens certos e linkando os combos com o mesmo tanto de AP tu consegue chegar em 1 milhão HP de dano fácil e passar de 500 hits.

É repetitivo pacas, isso eu confesso. Vc aperta um botão e o personagem faz um ataque... e é isso. Ae vc vai circulando pelas quatro personagens em batalha (podendo troca-los). Depois que eu aprendi a fazer as coisas certas eu desligava as animações de batalha e só ia apertando os botões. boring boring porque não é como os jogos estilo FF Tactics que vc tem que se posicionar por um campo.

 

No final, é um sistema profundo, legal eu achei, mas repetitivo.

 

Além dos mapas normais, há algumas DLCs de dungeons na PSN (tudo 0.99 ou 1.99 U$) e também dungeons que ligam os mundos. Extremamente fail... eles pensaram "vamos colocar algo em 3D nesse jogo" e foram construir essas dungeons :-_-': são ridículas, todas iguais e muito mal feitas. Mas sei lá... talvez estavam testando pra trinity universe...

 

Pra troféus... Bom, é difícil? Não. É demorado, e pela qualidade do jogo tudo fica MUITO demorado :fuuu: Eu joguei em doses homeopáticas entre outros jogos. levei dois anos pra platinar rsrs mas outras pessoas platinaram bem rápido. No geral tu vai zerar e vai ter pouco % do jogo completo, e ae vai ir atrás de fazer todas as coisas (não são todos RPGs assim? hehe)... os troféus de ouro que demoram são todas as armas, todas armaduras, todos os acessórios, todos os itens, todos os títulos.

 

Demora muito o grind pra vc ter todo os itens necessários pra se fazer tudo. E aqui são duas opções, já que no jogo há o modo hard... Vc pode começar no hard, e terá bem menos itens pra pegar ao final (pois destrava um último mundo exclusivo do hard) ou ir no normal e ter muitos mais itens pra colecionar. Em termos de horas gastas pra platina não importa muito qual dificuldade vc escolhe. A diferença é que no hard vc vai gastar muito tempo levelando teu time pra conseguir matar os bichos, enquanto no normal vc vai passar muito tempo pra conseguir muitos itens.

 

Outra coisa pra se falar do jogo e sobre troféus e que se for jogar fique atento a usar um guia se conseguir o true ending ao final (tranquilo de fazer).

 

Acho que é isso... no final das contas como podem ver pela minha nota eu NÃO recomendo o jogo. Já que já temos opções melhores pra PS3 hj (oq na época não tinha :-_-': ). Mas eu acho que quem gosta do estilo ainda assim sente um vontade de jogá-lo ao ver as imagens hehe vá fundo então! o jogo até vendeu bem no ocidente, mas é só ver as vendas de trinity universe depois... cross edge queimou a de jogos no estilo pro PS3 hehe

 

Algumas ibagens, vídeo e o closing comments da IGN:

 

Closing Comments

Cross Edge teaches us a very important lesson: there is a fine line between "depth" and "convolution." A game that could have been an entertaining compilation of iconic Japanese characters turned out to be a frustrating, awkward mess of menus, gameplay imbalances and annoying dialogue scenes. As appealing as this game may first appear to JRPG fans, I simply can't recommend it.

 

Oh well. We can at least swoon over Morrigan.

 

auricaholymaidencostume3.jpg

cross_edge_costumes.jpg

ce4.jpg

cross_edge_001.jpg

cross-edge-20090508031951578_640w.jpg

cross-edge-etna.jpg

jaquette-cross-edge-dash-xbox-360-cover-avant-g.jpg

 

gameplay:

 

 

Gostei da review lebeau. Parabéns!

O seu texto tem muito humor embutido, fica mais fácil de ler. E não é difícil eu me achar um idiota lendo seus review, porque eu começo a rir durante o processo...

 

Enfim, é algo bem otaku mesmo, como eu imaginava. Essa cena da Morrigan, prova isso. O comentário da IGN de desafiar o jogador a entender o sistema de batalha chega a ser hilário, o que me deixou com 2 pés atrás com esse jogo.

O RPG pode até ter uma história ruins e personagens ralos, não que isso seja bom, mas as vezes o sistema de batalha salva o jogo.

Você diria que esse é o caso?

Que nota você daria somente para o sistema de batalha? Esqueça o resto, se puder =P

 

Já add seu review na primeira página. Qual será a próxima? :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Sou novo no Fórum (Não no MyPS3t), mas deixo aqui minhas recomendações de RPG essa geração:

 

- NIER: É o que é conhecido como Action-RPG, mundo amplo, ótima história, ótimos personagens e uma das melhores trilha sonoras que já vi em um RPG, ainda estou no começo mas recomendo altamente! Não se deixe levar pelos gráficos pouco ultrapassados e mecânica um pouco 'diferente'. Outro ponto, ignorem as notas baixas do jogos, apenas serviram para deixa um bom jogo a um preço bem acessível.

 

Verdade foi dita aqui. Talvez esse seja um dos melhores RPG´s dessa geração. Acredito que todos que gostaram do sistema de batalhas do Kingdom Hearts deveriam dar uma chance para NIeR. O enredo principal talvez esteja batido, mas os personagens estão bem longe do clichê japonês. Acreditem se quiser, mas o personagem principal não é um jovem, bombado, loiro com cabelo em pé.

Eu ainda não terminei o NieR (aliás cheguei na metade...), mas ele merece uma review/resenha minha e de muitos outros fãs de JrPG´s.

 

OPA! :coolface: me interessei hehe

 

Pera aí. Você prefere a IGN do que a Gamespot? Fiquei curioso...=P

A sua nota foi "boa" perto da média do Cross Edge, mas no rpgfan.com eu vi um 7,0/10 para ele. E agora? comofas? =P

 

nossa, nem considero mais gamespot. pra falar a verdade tem anos que nem entro mais lá pra ver nota... minha birra é do começo da geração, eles tinham uma implicância com o ps3 e alguns jogos parece (e pô, eu leio mesmo os reviews e não só vejo nota e os comentários finais), tinham alguns reviews (como folklore ou o primeiro ratchet do ps3) que parecia que o cara jogou obrigado, ae escrevia mal uma página e nem comentava pontos interessantes (mesmo pra falar que tinha gostado ou não).

 

não que a IGN seja mil maravilhas nas notas do site, mas eu sempre acho com coerência quando leio o texto e oq o cara que fez o review fala. muitas vezes é uma nota 7, ou até pior mas lendo o review vc vê que é um jogo pra ti e que tu gostaria apesar das coisas que ele explica que levaram a aquela nota baixa, então eles expo~em os diferenciais bons ou ruim dos jogos. tu lê por exemplo o review deles de disgaea, é uma nota baixa, mas fica claro que todo jogador que gosta de disgaea vai amar o jogo.

 

Gostei da review lebeau. Parabéns!

O seu texto tem muito humor embutido, fica mais fácil de ler. E não é difícil eu me achar um idiota lendo seus review, porque eu começo a rir durante o processo...

 

Enfim, é algo bem otaku mesmo, como eu imaginava. Essa cena da Morrigan, prova isso. O comentário da IGN de desafiar o jogador a entender o sistema de batalha chega a ser hilário, o que me deixou com 2 pés atrás com esse jogo.

O RPG pode até ter uma história ruins e personagens ralos, não que isso seja bom, mas as vezes o sistema de batalha salva o jogo.

Você diria que esse é o caso?

Que nota você daria somente para o sistema de batalha? Esqueça o resto, se puder =P

 

Já add seu review na primeira página. Qual será a próxima? :)

 

brigadinho :fuuu:

 

olha, não é o caso de salvar o jogo, o sistema também não é algo primoroso estratégico original e divertido (ahhhh final fantasy tactics hehe ok... não era original, mas... :coolface: ), mas é sim um sistema de batalha, só pra ele daria nota 7.5. pena que as animações das batalhas também sejam ultra pobres..

 

meu próximo será kingdom hearts 3!

 

 

cai uma lágrima no olho... ::coolface:':

 

kkkkkk

 

 

provavelmente mass effect 2, que recomendo aliás que o sr jogue! mesmo não gostando de FPS OU 3DDot... to pra decicidir ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tb prefiro os reviews do IGN, até gosto do gamespot, mas acho os do IGN mais coerentes em geral.

 

E serio q vcs gostam da jogabilidade de kingdom hearts? Aperte x q nem um louco enquanto a camera tosca faz vc olhar pro lado errado? =P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kingdom hearts!!! ^o) ^o)

 

eu amo aquele jogo com cada defeito de câmera dele hehe :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu tb prefiro os reviews do IGN, até gosto do gamespot, mas acho os do IGN mais coerentes em geral.

 

E serio q vcs gostam da jogabilidade de kingdom hearts? Aperte x q nem um louco enquanto a camera tosca faz vc olhar pro lado errado? =P

Ah, por mais que a camera se torne um incômodo à todo momento, KH é muito divertido (até mais que muito FF por aí) !!!!

Eu só tenho uma queixa sobre a série : mania do caramba de ficar lançando jogos novos, porém para plataformas diferentes, :coolface: Squenix, fixe o KH em uma plataforma só, ou lance as versões em TODAS as plataformas (sinto que nunca jogarei o KH : Dream Drop Distance :'( )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou criar um fórum, casa dos reviews :coolface:

o que acham ?

 

vocês tem paciência de migrar cara post para um tópico, com seu respectivo jogo ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ontopic: eu joguei só o KH do PSP e gostei MUIIIIIITO ... um motivo a mais para pegar o NIER :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
ontopic: eu joguei só o KH do PSP e gostei MUIIIIIITO ... um motivo a mais para pegar o NIER :coolface:

 

Se der, jogue os dois primeiros KH que sairam para o PS2 (por mais que eles não tenham troféus :coolface: ), são muito legais !!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse tópico morreu, fechei uma troca pelo Nier... poderiam fazer um review ai pro jogo?! hehehee.... eu me interessei nele uma vez, mas depois eu desinteressei por saber que é um RPG, mas resolvi dar uma chance ao jogo e acabei fechando a troca... vamos ver se vou curtir....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

assim como com cross edge, prometo avaliar disgaea 3 quando platinar!

 

believe :fuuu:

 

eu não posto que nunca mais fechei nenhum RPG.. kd o outro pessoal???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz =/

Zoneou todo o primeiro post com as reviews. E agora? =´[

 

On-Topic:

 

Vou fazer uma review do Dragon Age: Origins, o problema é tempo pra escrever...hahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lebeau, platinou disgaea 3 ? haha

 

To jogando o 4 aqui, vamos reviver o tópico e usar pra comentar sobre Rpg´s :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

abandonei :-_-':

 

ano que vem volto pra ele...

 

vamo lá povo, kd os reviews, ninguém jogando nenhum RPG novo???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal!

 

Gostei muito do tópico. Acabei de ler todo. Gosto muito de RPGs e possuo 4:

 

- Dragon Age: Origins -- Restam 4 troféus. Mas perdi o save, pois o meu ps3 fat morreu de YLOD. Fiquei meio puto com esse jogo´por causa do troféu que pede p/ que andemos em todas as áreas do mapa. Não ficou buraco que eu não passasse e nada do pop-up aparecer.

 

- Fallout 3 -- Esse eu platinei e sua atmosfera com um ar nostalgico (não que eu seja velho, hehe) daquele mundo pós-apocalíptico me prendeu por um bom tempo. Mas o save dele foi pro brejo tb.

 

- Fallout NV - Chegou esta semana junto com mais 2 jogos e será o ultimo a ser jogado.

 

- Demons Souls - Tô doido pra começar logo. Mas os troféus online do bioshock 2 estão me atrasando.

 

Parabéns pelo tópico. O pessoal redige seus pensamentos muito bem por aqui...

 

Stay Heavy!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal!

 

Gostei muito do tópico. Acabei de ler todo. Gosto muito de RPGs e possuo 4:

 

- Dragon Age: Origins -- Restam 4 troféus. Mas perdi o save, pois o meu ps3 fat morreu de YLOD. Fiquei meio puto com esse jogo´por causa do troféu que pede p/ que andemos em todas as áreas do mapa. Não ficou buraco que eu não passasse e nada do pop-up aparecer.

 

- Fallout 3 -- Esse eu platinei e sua atmosfera com um ar nostalgico (não que eu seja velho, hehe) daquele mundo pós-apocalíptico me prendeu por um bom tempo. Mas o save dele foi pro brejo tb.

 

- Fallout NV - Chegou esta semana junto com mais 2 jogos e será o ultimo a ser jogado.

 

- Demons Souls - Tô doido pra começar logo. Mas os troféus online do bioshock 2 estão me atrasando.

 

Parabéns pelo tópico. O pessoal redige seus pensamentos muito bem por aqui...

 

Stay Heavy!!!

 

Bem Vindo!!!

 

Somos poucos, os que ainda gostam de RPG e não somente de elementos de RPG, mas temos nossas qualidades.... ;)

Esteja mais do que convidado a escrever uma review sobre os seus RPG´s, pode ser repetido, em forma de vídeo, colorido, só não pode ser igual! heheh

 

\o

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NIER

 

nier.jpg

 

 

- Duração (Story): 15 a 20 horas

- Duração (Platina): 50 / 60 horas

- Developer: Square - Enix

- Nota IGN: 7,0/10,0;

- Nota Gamespot: 5,0 / 10,0

- Minha review: 8,5 / 10,0;

- Minha situação no jogo:

 

Vou começar essa review com uma pergunta:

 

"Estamos diante do mais injustiçado RPG dessa nova geração?"

 

A resposta não é simples, não mesmo, porém no meu entendimento trata-se de um sonoro SIM.

 

O NIER vem com uma proposta de jogo muito diferente dos demais. Para começar, durante a tela de inicialização do game, temos uma voz feminina, muito exaltada, proferindo os mais belos palavrões à revelia. Durante o game teremos uma porção de formas e formatos de gameplay distintos, por exemplo, algumas partes do jogo o combate ocorrerá de maneira livre em cenários com 3D, já em outras você terá uma movimentação 2D. E Para completar, o seu mais fiel companheiro será um grimório, isso mesmo, um livro muito mal-humorado e turrão.

 

Prazer, Weiss:

NIER_Grimoire_Weiss_2-120x.jpg

 

Um jogo que possui um livro como personagem cínico, inteligente, malicioso e irônico merece ao menos uma chance de ser jogado. Porém, talvez ao tentar inovar alguns aspectos, os mais criteriosos taxaram o game como ruim. Porque todo esse desentendimento entre as críticas?

 

Primeiramente, o jogo não é bonito, a escala de cores do jogo são neutras, não espere um RPG com belíssimas cut-scenes em CG super coloridas à la FinalFantasy. Some a isto um protagonista feio, rude e nada carismático; além do mau humor dos críticos e temos notas medíocres para esse divertido game.

 

Avaliando o jogo:

 

O visual será a primeira característica que você notará no jogo. Trata-se de gráficos simples, porém com traços artísticos únicos, algo que pode ser definido como uma mistura de Cel Shading, o mundo cinza de Resonance of Fate e Kingdom Hearts. Kingdom Hearts (KH)?! Sim, pois aqui veremos monstros muito semelhantes com os Heartless, porém amarelos/desfocados. Eles são os Shades, monstros que, ao contrário de KH, possuem livre arbítrio e uma função mais complexa na trama - e não simplesmente serem hordas de inimigos para esfolar com botão X. E é exatamente aí que NIER se diferencia e merecia ao MENOS uma 7,0 pela história.

 

Você entrará na pele de um pai desesperado por uma cura para a doença terminal de sua filha - Yonna. A partir desse começo clichê, espere muitas reviravoltas, personagens interessantes e uma reflexão sobre o EXISTIR ao fim do game. O que de fato existe? Como você prova a existência? Até onde alguém pode chegar por amor? Essas são algumas perguntas deixadas no ar, nada mal para um jogo que recebeu CINCO, 5,0, da GAMESPOT,não é?

 

Espere um fator replay alto, pois após a finalização do jogo, habilitará um NEW GAME +, novas cut-scenes que contam o outro lado da história. O lado que você não tem qualquer conhecimento até o desfecho do jogo.

 

Falando de gameplay: Esse jogo dá uma AULA de como pode ser divertido passar de níveis em um RPG. O game te lança em batalhas livres ao bom estilo hack´n´slash de Kingdom Hearts, porém sem menus aparentes e complicados. Use magias, se cure, ataque e corra em tempo real de maneira intuitiva e divertida.

 

Não posso resenhar sobre Nier sem comentar a trilha sonora do jogo. Espere uma composição forte e com instrumental orquestrado. Em algumas partes da trilha sonora, você ouvirá músicas cantadas e não apenas instrumentais, o que pode ser um tiro no pé, mas felizmente não é o caso em Nier. Eu só apontaria um defeito, pois durante a trama você visitará alguns locais mais de uma vez e seria interessante que as músicas fossem diferentes ou repaginadas.

 

E os troféus do game? Esse pode ser o único interesse de algumas pessoas em jogos, infelizmente.

Enfim, espero um jogo curto de platinar para os padrões de RPG, algo como Resonance of Fate. Alguns troféus como o de obter todas as words e armas, além dos relacionados à pescaria são mais demorados, mas nada comparado a Star Ocean, White Knight Chronicles e outros.

 

Comentários Finais

 

Você gostou MUITO do sistema de batalha de Kingdom Hearts? Dê uma chance para esse jogo. O personagem principal pode não te instigar a continuar a jogatina, mas os seus companheiros freaks certamente irão. O visual do game está um pouco ultrapassado, mas devido aos seus elementos artísticos, torna-se interessante. A trilha sonora se repete ali ou acolá, mas é adequada e traz a sensação pretendida. A história é curta com alguns baixos na metade do jogo, mas o desfecho aberto compensa a aventura de 10 / 20 horas - sem qualquer sidequest - a fio.

 

O jogo é perfeito? Não, ele possui n falhas, como: idéias mal adaptadas, a gama de magias um pouco curta, a primeira metade do jogo é muito longa, gráficos um pouco feiosos e um personagem principal vazio. Porém, avalio a experiência de jogar NIer tão divertida como FInal Fantasy XIII e, por isso, merece um 8,5. Talvez um 7,5 para os mais exigentes, algo bem acima da média.

 

Finalmente, queria comentar sobre o review da gamespot que diz algo escroto: Com tantos jogos bons por aí, porque perder tempo com Nier?

 

A minha resposta para essa pergunta você acabou de ler, essa resenha.

 

Obrigado por terem lido.

Até a próxima.

 

 

Pics do jogo:

 

960450_20100503_640screen004.jpg

960450_20100503_640screen007.jpg

960450_20100503_640screen015.jpg

960450_20100503_640screen009.jpg

960449_20100503_640screen003.jpg

960449_20100503_640screen007.jpg

960449_20100503_640screen006.jpg

 

 

Label do jogo:

 

94806901.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ótimo review marcelo :joia:

 

"engraçado", que ninguém que conheço que chegou a jogar esse jogo fala mal dele. realmente a maior queixa que vejo são os gráficos, mas eu nem ligo pra isso num jogo desses.

 

assim que acabar disgaea 3 meu próximo RPG será nier.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nier eu TENHO que jogar.

É fogo, tem games que vamos deixando, e É dificil de arrumar tempo pra tudo.

 

Ano que vem, a meta É jogar Demons Souls e Nier hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vc não jogou demons souls! O.O

 

eu passo vários jogos (nunca joguei killzone 2... imagina o 3, la noire tá parado, etc..) mas os que realmente me dão dó no coração de passar são os RPGs hehe

 

resonance, 3d dot, nier, atelier, alpha protocol... tenho tudo aqui. um dia eu jogo! hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@Kill

Perder Demon´s Souls é quase como nunca ter jogado Mario dos RPGs ocidentais! hahaha

O jogo é viciante demais, vc deve jogar mesmo.

 

@Kill e Lebeau

Galera não percam Nier, muito legal mesmo. Estou caçando a platina e está bem divertido!

Mas vocês são boladões nos rankings tem que gerenciar muitos jogos para não cair. Eu ainda não cheguei nesse nível. hehehe

 

@Moderadores

 

Várias Screens foram perdidas devido a reforma no Forum. Eu alterei as pics do Eternal Sonata, mas de fato foi perdido de muitas reviews. Será que tem como permitir imagens .GIF para ser lidas aqui no fórum??

 

Caso contrário, terei que alterar todas as SS postadas nesse tópico.

 

=/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hail!

 

Pessoal, comecei com o Demon's Souls ontem. E que jogo difícil da porra. Pra conseguir avançar, tive que ligar o botão da cautela. A escuridão cria um suspense muito legal. Jogando à noite, dá até medo... hehehe. Não dá pra jogar na tora. A possibilidade de morrer e voltar tudo novamente faz vc pensar e repensar suas ações.

Aqui vão algumas perguntinhas:

- O jogo já entra no modo online. Isso é normal?

- No tutorial eu conseguia ouvir o som dos passos do meu guerreiro. Depois que passei pelo nexus, o som sumiu. Mas continuo a ouvir os passos de outros bichos. Isso é normal?

 

Vcs tem alguma dica importante?

 

Stay Heavy!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hail!

 

Pessoal, comecei com o Demon's Souls ontem. E que jogo difícil da porra. Pra conseguir avançar, tive que ligar o botão da cautela. A escuridão cria um suspense muito legal. Jogando à noite, dá até medo... hehehe. Não dá pra jogar na tora. A possibilidade de morrer e voltar tudo novamente faz vc pensar e repensar suas ações.

Aqui vão algumas perguntinhas:

- O jogo já entra no modo online. Isso é normal?

- No tutorial eu conseguia ouvir o som dos passos do meu guerreiro. Depois que passei pelo nexus, o som sumiu. Mas continuo a ouvir os passos de outros bichos. Isso é normal?

 

Vcs tem alguma dica importante?

 

Stay Heavy!!!

 

 

Bruno,

 

Dá uma olhada nos Guias não oficiais. Tem um usuário que está fazendo um guia do Demons para somente uma jogada. Porém, esse método utiliza dup de itens, eu sou contra. O maior desafio desse jogo é a dificuldade, é o charme dele. Não tem gosto melhor do que derrotar aquele archdemon na raça! Termine o game uma vez, depois acompanhe o guia.

 

O modo online do jogo é automático. Você não pode ouvir os passos porque está jogando de Fantasma (após alguma morte). E continue assim, não fique utilizando suas pedras de ressureição, pois a cada nova morte o grau de dificuldade do mundo aumenta. Levando a tendência dele à black.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...