Ir para conteúdo
marcelotell

A Casa dos RPG´s [Update: 15/01/2014] - Disgaea 3: Absence of Detention

Recommended Posts

Opa! Valeu pelo review Ulisses.

 

Eu fiquei com água na boca para jogar, mas tenho muito jogo na fila. Quem sabe ele não fura a fila agora, né? heheheh.

Algumas imagens que você escolheu não estão aparecendo, será só aqui?

 

Eu adicionei a review na primeira página, caso você venha a alterar me avise para que eu troque lá tbm.

:(

 

Sobre a review:

 

O jogo dura dez anos. Neste tempo Hawke se desenvolve, assim como seus aliados e inimigos. A cidade muda e até a familia de Hawke passa por momentos bons e ruins, amigos vem e vão. Ameaças aparecem e outras são destruidas, mas a verdade é que Dragon Age II está ali para nos contar mais sobre o mundo de Thedas.O jogo se centra em duas grandes ameaças: a Invasão Qunari e a guerra entre a Chatry e o Circle of Magi.

 

Gostei (muito) particularmente deste trecho. Você percebe mudança e amadurecimento dos personagens no decorrer dos 10 anos? E queria pedir a sua opinião: quanto as escolhas afetam (realmente) no desenvolvimento da história?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ficou bem legal o primeito post marcelo :( e a idéia de uma parte de reviews seria muito jóia :o

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns Marcelo, excelente tópico, estou jogando o FFXIII e gostando bastante, quando terminar volto aqui para escolher o próximo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Opa! Valeu pelo review Ulisses.

 

Eu fiquei com água na boca para jogar, mas tenho muito jogo na fila. Quem sabe ele não fura a fila agora, né? heheheh.

Algumas imagens que você escolheu não estão aparecendo, será só aqui?

 

Eu adicionei a review na primeira página, caso você venha a alterar me avise para que eu troque lá tbm.

:coolface:

 

Sobre a review:

 

O jogo dura dez anos. Neste tempo Hawke se desenvolve, assim como seus aliados e inimigos. A cidade muda e até a familia de Hawke passa por momentos bons e ruins, amigos vem e vão. Ameaças aparecem e outras são destruidas, mas a verdade é que Dragon Age II está ali para nos contar mais sobre o mundo de Thedas.O jogo se centra em duas grandes ameaças: a Invasão Qunari e a guerra entre a Chatry e o Circle of Magi.

 

Gostei (muito) particularmente deste trecho. Você percebe mudança e amadurecimento dos personagens no decorrer dos 10 anos? E queria pedir a sua opinião: quanto as escolhas afetam (realmente) no desenvolvimento da história?

 

 

Sim, tanto seu personagem como os aliados, claro que alguns mudam para pior...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sacred 2: Fallen Angel

 

images?q=tbn:ANd9GcSlE1MKC-KXEsL5JJaO5tp6ZOVJHjUvZkwmwcnSwDb6oRhMFeGw

 

- Duração (Story): 20 horas

- Duração (Platina): 40 horas ONLINE e 150 horas OFFLINE;

- Developer: CDV Software Entertainment

- Nota Gamespot: 7,0/10,0;

- Minha review: 4,5/10,0;

- Minha situação no jogo: Platinado / 100%

 

Estou com uma enorme mistura de sensações sobre esse jogo, mas vou tentar ser técnico e imparcial. Eu estava procurando um bom RPG após terminar o Resonance of Fate e apareceram duas opções com preços convidativos: a primeira era Sacred 2: Fallen Angel e a segunda era NieR. Optei imediatamente por comprar o Sacred 2 devido a sua opção multiplayer, afinal era uma oportunidade de jogar no aconchego do lar com minha namorada além do modo online.

 

Adivinhem só: ledo engano.

 

Para começar a minha internet não estava configurada com a opção UPnP (opção desativada pelo menu XMB do PS3) e adivinhem o que acontecia quando eu tentava jogar online? Não entrava? Não! Pior do que isso, o meu PS3 travava e só conseguia desliga-lo pelo famoso "puxão de tomada". Mas tive paciência e pensei: minha namorada pode jogar comigo e vou me divertir mesmo no modo offline. Jogamos a campanha principal (no modo light) até o fim apesar das constantes reclamações dela, porém mais do que fundamentadas.

 

Os comandos do jogo são simples e qualquer jogador que é fã de Diablo I ou II não terá muitos problemas para engrenar no controle ou interface. Porém, é aí que os problemas começam:

 

1ª) O L1;

 

Comandos simples durante o multiplayer de Sacred 2 são estressantes. O mais grave é o trade (troca de itens entre os jogadores). O mesmo botão (L1) serve para interagir com o mapa, recolher itens (drops) dos monstros mortos e começar um trade. Pensem que durante aquela tensa horda de inimigos você e seu amigo ficarão próximos, tentando sobreviver, eis que você tenta pegar um item valioso do chão e pronto. A camera se aproxima dos jogadores devido ao trade, e após alguns segundos a câmera volta ao normal. E quando ela voltar (após alguns preciosos segundos) você ou seu amigo devem estar comendo grama e o seu desejado troféu de zerar a campanha sem morrer se FOI.

 

2ª) O L3;

 

Quer descobrir os itens que estão dispostos no chão? Aperte L3 e pare de se movimentar. Que escolha mais infeliz...

 

3ª) A interface do mapa;

 

Parece uma grande bobagem reclamar da interface do mapa, mas em Sacred 2 não é. O mapa é simplesmente gigantesco e com inúmeras quests, você terá que recorrer ao select muitas vezes. É impossível ler os nomes dos calabouços (dungeons) que você tem acesso ou até mesmo das cidades. Para as cidades existe uma solução: passar o cursor por cima, mas nas dungeons isso não funciona o que irrita bastante.

 

4ª)A história e o mundo de Sacred 2;

 

Em um hack´n´slash não estamos procurando a melhor das histórias, mas elas são bem vindas. O mundo de Sacred 2 é Ancaria, que se divide entre orcs, homens, seraphins, dryads e afins. Cada povo possui sua própria região, senhor e conflitos. A sua jornada em Ancaria se incia devido ao surgimento de uma substancia denominada Energy T que é nociva aos humanos e de origem desconhecida. Você poderá escolher entre diversas classes/raças e entre duas camapanhas: light and shadow. Porém, os bosses serão os mesmos, as quests terão leves mudanças e alguns NPC´s deverão ser assasinados de acordo com sua escolha. Mas de verdade, você não notará nenhuma mudança substancial no jogo, o que incomoda bastante.

 

O mundo de Ancaria é muito vasto e bem desenvolvido até certo ponto. Você partirá em quests pelo mundo dos homens, auxiliará em suas mazelas e depois partirá para o mundo dos orcs e assim sucessivamente. Os seus arqui-inimigos serão dragões, monstros marinhos, balrogs e criaturas mitológicas que tomaram toda a extensão do televisor. Então, você fã de RPG ficará feliz em seu mundo medieval e clichê que tanto amamos, porém o jogo vai se aproximando do final e você entrará em uma nave espacial com direito a lasers e etc. E o último boss nessa campanha épica medieval não serão um, mas quatro robôs.

 

Pera aí. Que MERDA é essa?! Você gamer não deve estar acreditando, então veja só:

 

images?q=tbn:ANd9GcQW1Ru044iuDlxIcEjNt21HTJzcd7PdvMqr3Q-5f1nGap6a9SCf

 

Eis que depois desse boss épico, meu PS3 congelou e eu não consegui mais engolir a história de Ancaria. Eu não tenho absolutamente nada contra o mundo Sci-Fi, mas ele não se encaixa no mundo de Sacred 2: Fallen Angel. E não é pelos comandos travados ou bugs que eu não perdoei a nota do jogo, mas por essa história digna de piada. Ele merecia um 1,0 ou 2,0 depois dessa, mas...

 

5ª) O modo online;

 

Após inúmeros dias de campanhas offline, eu e minha namorada conseguimos ajustar a internet e, finalmente, consegui jogar online. E não é que foi divertido? O jogo merece alguns pontos positivos devido a diversão. Por mais inexistente que seja a história ou a falta do capricho na adaptação do jogo, tudo se reduz quando você joga com até 4 pessoas numa mesma campanha ou no player-vs-player: PVP. E é unicamente pela diversão de caçar a platina no modo online que esse game mereceu os 4,5/10,0.

 

 

Em suma: são os controles que mostram o quanto esse jogo foi mal adaptado para os consoles. Na tentativa de angariar novos fãs para série a CDV falhou miseravelmente. Desde os controles não intuitivos até os inúmeros bugs e freezes do game. Mais ainda, Sacred 2 tenta (independente da plataforma: PC, PS3 ou XCAIXA), mas não convence com dublagens repetitivas e gráficos ultrapassados que te impedem de mergulhar em Ancaria. E para um bom fã de RPG a nave espacial foi digna do troféu: "WTF?!" Porém, nem tudo está perdido. Se você é um jogador que procura diversão e jogatina online à la Diablo, esse jogo pode ser uma opção feliz.

 

Troféus: Platinar esse jogo no modo offline, como eu praticamente o fiz, é infernal. Você terá que zerar o game:

 

1) sem morrer;

2) no modo light e shadow;

3) sem abrir 20% do mapa;

4) na dificuldade Silver para habilitar a Gold;

5) na dificuldade Gold para habilitar a Platinum;

6) na dificudade Platinum para habilitar a Niob;

 

Portanto, você terá que revisitar Ancaria várias e várias vezes, além de evoluir cada uma das classes até pelo menos level 15 e equipar um set completo (ODIEI!). Porém, no modo online o jogo fica extremamente mais simples. Basta voc~e possuir um nível compatível com um amigo e que iniciem uma campanha com as respectivas dificuldades para os troféus subirem. E foi assim que eu consegui o troféu Niob, caso contrário seriam mais 20 horas de jogo para obter essa suada platina.

 

Label:

 

images?q=tbn:ANd9GcR2gG3POeJ_2xPPQWVd_jJn2BwzuEpGec5taHxO-h32S3ZzB8_UAA

 

Pics:

 

images?q=tbn:ANd9GcSoW37ej_Rw-zrKGaOFJJw3gekR9fZ9LJb7OeAd-2HDCkk8WiC3

images?q=tbn:ANd9GcTLMaJc6NjljhwXFqPBXZaul2R3j8QW0ojLb2X0zGbYlfljTRqf

images?q=tbn:ANd9GcQZBRAmxJorZFFAMVaozkxSUO-mYNxxHgdOGHj4XUzU5GFEzLnr3Q

images?q=tbn:ANd9GcRDkWNrcqPa49rBN51SztiaHQpOWG-g6IeM0uM4s5pkSqUQpWos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

passe longe de mim! hehe

 

- Minha review: 4,5/10,0;

- Duração (Platina): 40 horas ONLINE e 150 horas OFFLINE;

 

já paguei meus pegados de passar isso de horas em um rpg ruim no cross edge :-_-': e ainda esse aí tem online :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
passe longe de mim! hehe

 

- Minha review: 4,5/10,0;

- Duração (Platina): 40 horas ONLINE e 150 horas OFFLINE;

 

já paguei meus pegados de passar isso de horas em um rpg ruim no cross edge :-_-': e ainda esse aí tem online :fuuu:

 

Terminei! hahahah

Recomendo você fazer um review do Cross edge. Assim você desabafa... =P

 

Por incrível que pareça o jogo é até divertido, mas muito mal feito. Foi isso que eu quis dizer na resenha, será que eu consegui transmitir essa mensagem? :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fantastico esse topico, parabens ao criador e a todos que postaram reviews, eu tenho varios rpgs de ps3, ja consegui platinar os seguintes; Mass Effect 2, Fallout 3, Disgaea 3 e Final Fantasy XIII. O Dragon Age: Origins faltam apenas 3 trofeus, entao logo logo vai entrar pra minha coleção de rpgs platinados =) e joguei mto Elder Scrolls 4: Oblivion, se tivesse platina essa eu teria tb hehe, então estou aguardando muito pelo Skyrim.

 

Alem disso ja terminei cross edge(lixo), ressonance of fate to na metade(razoavel), demons soul terminei mas nao platinei(razoavel tb), marvel ultimate alliance 2(eh rpg neh hehe), alem de alguns da psn, tipo deathspank q tb fiz 100%. E tenho aqui esperando pra jogar q ainda nao comecei, dragon age 2, fallout new vegas e sacred 2.

 

Depois vou ver se faço algum review pra contibuir com o topico, li alguns dos de vcs, muito bons =D

 

E quero entrar pra competição ai com lebeau e killuiu pra ver quem platina disgaea 4 primeiro hehe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

opa, pode comprar! jogarei bastante disgaea 4 :fuuu:

 

passe longe de mim! hehe

 

- Minha review: 4,5/10,0;

- Duração (Platina): 40 horas ONLINE e 150 horas OFFLINE;

 

já paguei meus pegados de passar isso de horas em um rpg ruim no cross edge :-_-': e ainda esse aí tem online :fuuu:

 

Terminei! hahahah

Recomendo você fazer um review do Cross edge. Assim você desabafa... =P

 

Por incrível que pareça o jogo é até divertido, mas muito mal feito. Foi isso que eu quis dizer na resenha, será que eu consegui transmitir essa mensagem? :D

 

seria um jogo já nota 7 no computador que devido ao que tu falou, nos consoles ficou bem fraquinho? é, digo de novo, passarei longe rsrs RPGs com essa câmera assim me incomodam (ahhh pra falar a verdade eu gosto de JRPG hehe Mass effect e demons souls são as exceções).

 

no final das contas ele é um jogo com elementos de RPG né? mas nem vou discutir senão FF XIII e mass effect 2 também são hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou novo no Fórum (Não no MyPS3t), mas deixo aqui minhas recomendações de RPG essa geração:

 

- NIER: É o que é conhecido como Action-RPG, mundo amplo, ótima história, ótimos personagens e uma das melhores trilha sonoras que já vi em um RPG, ainda estou no começo mas recomendo altamente! Não se deixe levar pelos gráficos pouco ultrapassados e mecânica um pouco 'diferente'. Outro ponto, ignorem as notas baixas do jogos, apenas serviram para deixa um bom jogo a um preço bem acessível.

 

- Final Fantasy XIII: Apesar da Linearidade excessiva, o jogo tem um belo enredo, boa trilha sonora e batalhas bem divertidas! Eu ao menos achei um jogo bem divertido de ser jogado.

 

- Resonance of Fate: Um RPG diferente, sistema de batalha totalmente novo e uma história 'agradável' e divertida focando nos 3 protagonistas, enquanto a história principal desenvolve-se em 'camêra lenta', é uma pena que ela parece terminar cedo demais, faltando muita coisa a ser explicada.

 

Tenho alguns outros, mas não joguei o suficiente para ter uma opinião concreta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

prometi que faria um review do cross edge quando platinasse e ontem a platina saiu :joia: vambora...

 

Cross Edge

1306098601_1.jpg

boxart americana

 

Então Capcom, Gust, Namco Bandai entre outras emprestam seus personagens para um dos primeiros JRPGs de PS3, vale a pena?

 

- Duração (Story): chuto umas 70 horas.

- Duração (Platina): 150-200 horas

- Developer: Compile Heart / Idea Factory

- Nota IGN (gamespot who??): 3.5/10,0 - http://ps3.ign.com/articles/988/988422p2.html

- Minha review: 5.5/10,0

- Minha situação no jogo: 100% (platina), não há DLCs com troféus.

 

Lá estava eu tarado por RPG pra PS3, nada de final fantasy sair... quando fiquei sabendo de cross edge, lembro que encomendei ele semanas antes empolgado. Claro que algumas coisas eu já sabia, por exemplo, que não seria um jogo bonito. Mas é phoda, por mais que via as imagens na internet e sabia que é um jogo daquelas empresas, queria algo estilo disgaea/la pucelle de PS2 mas em HD, com os sprites mais bem feitos, as animações dignas, e etc.

Mas não, é um jogo de PS2 mesmo (um jogo feio, igual esses que citei), eles simplesmente resolveram lançar pro PS3, mas não fizeram nada de diferente (troféus somente) pra colocá-lo no PS3.

 

Ok, passamos os gráficos... Quem joga esse estilo de jogo não tá preocupado tanto com eles. Vamos a outros pontos;

cross-edge-ps3-eng-3.jpg

 

A história é idiota. Não também que eu esperasse algo chrono cross style, mas queria uma tiração de onda engraçado estilo disgaea. Até tem seus momentos engraçadinhos, mas no geral é horrível... É tudo ultra raso, não explicado, não consegui me envolver com nenhum personagem porque o jogo não aprofunda em nada e na hora que tu acha que vai entrar mais na história ae chegam mais sei lá, três pessoas no teu time, o que só piora a situação.

 

Aliás é uma bronca minha com esse tipo de jogo, oh god, porque tantos personagens, why? :coolface: parte da graça/história dos rpgs estão neles, mas ae o jogo vai entupindo e jogando pessoas no teu time que fica difícil/impossível desenvolver a história deles, ou vc faz um jogo de mil horas hehe Torcendo pra disgaea 3 não ser TANTO assim...

 

Mas de volta ao cross edge, a história e personagens basicamente se resume a "nossa, acordamos nesse mundo diferente..." "olá eu sou a morrigan (capcom), de que mundo é vc?" "ahh eu sou o york (original do cross edge)" "ah eu sou a marie (do atelier)". "como não estamos entendendo nada, vamos seguir por esse mapa encontrando mais um bando de personagens que não sabem como pararam neste mundo pra ver se achamos algo". É isso. Com toques de safadeza e comédia aqui ou ali normalmente por parte do prinny e etna e situações eróticas WTF com a morrigan do tipo:

 

Cenário cachoeira:

 

Morrigan - :)

Outras meninas - ;)

 

:S2: - ahhh estou tão exausta, que tal se todas nós nos juntássemos e fossémos relaxar naquela fonte quente

;) - nossa morrigan seu corpo é tão duro e vc é tão confiante..

:S2: - ahh chuchu, vc também tem um corpo delicioso, só precisa ter mais confiança, deixa eu te ensinar enquanto passo óleo em vc...

 

e por ae vai pra delírio da galera do :8):

cross-edge-20090407043916879_640w.jpg

 

"pô, lebeau seu viado, então tem essas animações pervas ae no jogo e tu falando mal" :superbravo:

 

então caro amigos, todas as animações do jogo são no estilo da imagem ae de cima. o cenário é o cenário de luta com os personagens como se estivessem na luta. ae fica passando o dialogo em caixas. ahhhh e dublado (bem dublado aliás, eita... uma coisa boa no jogo!) :D

então todas as animações ou são assim ou colocam uma imagem na tela e vc ouve/lê as coisas, mas nada animado, tipo:

cross-edge-20090407044050018_640w.jpg

 

Ok, gráficos ruins, história e personagens ruins, boas dublagens aliás o som em geral é muito bom! isso é um ponto forte do jogo.

Vamos ao gameplay... Chanceler e Heishirooo vão brigar comigo porque eu falar falar que gostei bastante das lutas desse jogo hehe Mas é comoaté dei uma risada vendo agora no review da IGN, ele postou uma imagem de batalha e colocou na legenda "Try and figure out this battle system. We dare you." - tradução: "Tente desvendar este sistema de batalha. Nós te desafiamos" hehe

cross-edge-20090407043929832_640w.jpg

 

E concordo com a IGN. Eu mesmo só fui entender por completo o sistema de batalha e habilidades depois de zerar o jogo e ir atrás das últimas armas, e fez TODA diferença. Além de ter informações demais na tela de batalha, a enciclopédia dentro do menu que ensina como linkar e fazer combos com as habilidades (o arcane tome) não é NADA amigável pra se aprender. É confuso, tem informações demais, cores demais, abre leques demais (dentro de uma coisa tem três, ae dentro de cada uma dessas tem três e por ae vai...)... ou seja, é uma bagunça confuso.

 

Mas eu gostei :rock: :hihi:

 

Porque o mesmo tanto que a história é rasa o sistema de batalha é profundo, coisa do tipo se vc não domina tu vai tirar 30.000 HP e fazer sei lá, 80 hits no máximo. Mas escolhendo os personagens certos e linkando os combos com o mesmo tanto de AP tu consegue chegar em 1 milhão HP de dano fácil e passar de 500 hits.

É repetitivo pacas, isso eu confesso. Vc aperta um botão e o personagem faz um ataque... e é isso. Ae vc vai circulando pelas quatro personagens em batalha (podendo troca-los). Depois que eu aprendi a fazer as coisas certas eu desligava as animações de batalha e só ia apertando os botões. boring boring porque não é como os jogos estilo FF Tactics que vc tem que se posicionar por um campo.

 

No final, é um sistema profundo, legal eu achei, mas repetitivo.

 

Além dos mapas normais, há algumas DLCs de dungeons na PSN (tudo 0.99 ou 1.99 U$) e também dungeons que ligam os mundos. Extremamente fail... eles pensaram "vamos colocar algo em 3D nesse jogo" e foram construir essas dungeons :-_-': são ridículas, todas iguais e muito mal feitas. Mas sei lá... talvez estavam testando pra trinity universe...

 

Pra troféus... Bom, é difícil? Não. É demorado, e pela qualidade do jogo tudo fica MUITO demorado :hihi: Eu joguei em doses homeopáticas entre outros jogos. levei dois anos pra platinar rsrs mas outras pessoas platinaram bem rápido. No geral tu vai zerar e vai ter pouco % do jogo completo, e ae vai ir atrás de fazer todas as coisas (não são todos RPGs assim? hehe)... os troféus de ouro que demoram são todas as armas, todas armaduras, todos os acessórios, todos os itens, todos os títulos.

 

Demora muito o grind pra vc ter todo os itens necessários pra se fazer tudo. E aqui são duas opções, já que no jogo há o modo hard... Vc pode começar no hard, e terá bem menos itens pra pegar ao final (pois destrava um último mundo exclusivo do hard) ou ir no normal e ter muitos mais itens pra colecionar. Em termos de horas gastas pra platina não importa muito qual dificuldade vc escolhe. A diferença é que no hard vc vai gastar muito tempo levelando teu time pra conseguir matar os bichos, enquanto no normal vc vai passar muito tempo pra conseguir muitos itens.

 

Outra coisa pra se falar do jogo e sobre troféus e que se for jogar fique atento a usar um guia se conseguir o true ending ao final (tranquilo de fazer).

 

Acho que é isso... no final das contas como podem ver pela minha nota eu NÃO recomendo o jogo. Já que já temos opções melhores pra PS3 hj (oq na época não tinha :-_-': ). Mas eu acho que quem gosta do estilo ainda assim sente um vontade de jogá-lo ao ver as imagens hehe vá fundo então! o jogo até vendeu bem no ocidente, mas é só ver as vendas de trinity universe depois... cross edge queimou a de jogos no estilo pro PS3 hehe

 

Algumas ibagens, vídeo e o closing comments da IGN:

 

Closing Comments

Cross Edge teaches us a very important lesson: there is a fine line between "depth" and "convolution." A game that could have been an entertaining compilation of iconic Japanese characters turned out to be a frustrating, awkward mess of menus, gameplay imbalances and annoying dialogue scenes. As appealing as this game may first appear to JRPG fans, I simply can't recommend it.

 

Oh well. We can at least swoon over Morrigan.

 

auricaholymaidencostume3.jpg

cross_edge_costumes.jpg

ce4.jpg

cross_edge_001.jpg

cross-edge-20090508031951578_640w.jpg

cross-edge-etna.jpg

jaquette-cross-edge-dash-xbox-360-cover-avant-g.jpg

 

gameplay:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e pô, pra quem faz o card do site,

 

sei que o jogo é feio, mas vcs sacanearam na escolha da imagem :superbravo: minha sugestão é a imagem da capa do jogo mesmo

 

cross-edge-review.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poxa, o que eu faço para me animar a jogar o Cross Edge :) ????

PQP tentei começar a jogar 3 vezes, mas sempre me dava raiva e eu parava de jogar ..... jogo tosco dos cambaus (olha que eu não dou a mínima para gráficos ^o) )

 

PS. : Parabéns pelo review lebeau, ficou bem escrito :rock: :joia: :rock:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vlw :rock: pra animar a jogar... eu só animei a voltar a jogar quando a PSN ficou off :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que vou jogar Cross Edge... :fuuu:

 

 

Post meio off topic:

Dae pessoal, eu coloquei na área de sugestões uma ideia para que fosse aberta uma area de "Reviews" no forum, pra que pudessemos escrever as reviews lá e assim ter até mais liberdade pra comentar sobre tal jogo e afins... Claro que tudo isso apartir da ideia desse tópico lindão do marcelo né :P

 

Tópico > http://forum.myps3t.com.br/viewtopic.php?f=4&t=4606

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cross edge eh tosco d+, eh o pior rpg do ps3, e vc achou as dublagens boas? eu acho elas medonhas, o roteiro eh horrivel, os personagens falam falam falam e nao dizem nada, e ainda com aquelas vozes, maioria das cenas eu tinha vontade de pular, os unicos com boas dublagens ali eram os do disgaea no maximo.

 

E o sistema de batalhas nao eh um lixo total, mas tb nao eh bom, é lento d+, e complicado sem motivo tb, mas perto do resto do jogo parece até razoavel.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, eu só peguei o Cross Edge por conta do cross over de personagens (eu gostei muito do que eu ví em Trinity Universe) e principalmente por conta dos 3 personagens do primeiro Ar Tonelico (eu sou muito fã da série XD) ..... mas no momento que eu comecei a jogar .... afff nunca fiquei com tanta raiva de jogar algo :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelas imagens e videos q vi, o Cross Edge me anima MUITO

sempre curti Final Fantasy Battle Style

q vc da espadada no ar e da dano no inimigo etc...

Estou com ressonance para platinar, mas acho q irei me arriscar no cross edge depois...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Sacred 2 estou com ele em casa...

soh queria fechar 1 grupo de 4 pessoas para jogar junto toda noite...

curto muio jogo coop... mas eh dificil arrumar gente fiel q jogue REALMENTE junto...

consegui isso com o borderlands, jogando com o don e outras pessoas, mas o sacred, esta dificil

se alguem animar... estou dentro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
demons soul terminei mas nao platinei(razoavel tb)

 

Ta aí uma opinião que eu nunca vi do Demon´s Souls. Pelo que acompanho em fóruns ou você AMA ou ODEIA esse jogo, o que obviamente é refletido nas notas. É comum encontrar notas máximas e muita baixas. Mas nunca vi alguém deixar o Demon´s Souls na mediocridades. O seu paladar pra RPG talvez seja distinto. Tente fazer um review dele depois.

 

 

Depois vou ver se faço algum review pra contibuir com o topico, li alguns dos de vcs, muito bons =D

 

Faça, sim! Critique e vamos discutir. O tópico tá aí pra isso.

Tem muitos RPG´s que venderam muito fora do tópico. Boderlands (vi em algum lugar que possui algo semelhante ao RPG) e o próprio Fallout que nunca joguei.

Eu tenho um sério preconceito com shooter, não sei jogar. Aí acabo desanimando de jogar.

 

Ahh, tem o Mass Efect 2, RPG premiadíssimo que eu não devo passar perto. Devido ao estilo FPS. =[

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
demons soul terminei mas nao platinei(razoavel tb)

 

Ta aí uma opinião que eu nunca vi do Demon´s Souls. Pelo que acompanho em fóruns ou você AMA ou ODEIA esse jogo, o que obviamente é refletido nas notas. É comum encontrar notas máximas e muita baixas. Mas nunca vi alguém deixar o Demon´s Souls na mediocridades. O seu paladar pra RPG talvez seja distinto. Tente fazer um review dele depois.

 

 

Depois vou ver se faço algum review pra contibuir com o topico, li alguns dos de vcs, muito bons =D

 

Faça, sim! Critique e vamos discutir. O tópico tá aí pra isso.

Tem muitos RPG´s que venderam muito fora do tópico. Boderlands (vi em algum lugar que possui algo semelhante ao RPG) e o próprio Fallout que nunca joguei.

Eu tenho um sério preconceito com shooter, não sei jogar. Aí acabo desanimando de jogar.

 

Ahh, tem o Mass Efect 2, RPG premiadíssimo que eu não devo passar perto. Devido ao estilo FPS. =[

 

Meu problema com Demon's Souls é que na minha opinião algumas das escolhas de design dele são simplesmente ultrapassadas, eu jogo videogame a mto tempo e sei mto bem diferenciar design dificil de design ruim, e a maioria das minhas mortes jogando demons souls foram caindo de lugares altos, como por exemplo naquela estupida terceira fase da prisão em que eh tudo escuro.

 

E as vezes eu morria pq armas grandes batem nas paredes se vc estiver em corredores apertados, meu boneco inicialmente usava uma lança, e eu morria batendo na parede, ai passei a usar magia e o jogo ficou super facil, pq a inteligencia dos inimigos eh algo brilhante, as vezes ter inimigos burros em jogos eh comum, mas no demons souls inclusive os chefes são burros d+, foram inumeros os chefes q eu matei soltando magias, correndo até onde eles desistiam de me perseguir, e voltando la e soltando mais magias, enfim, isso nao era bom design a 10 anos atras, continua nao sendo hj em dia.

 

Porem o jogo nao eh um lixo, muito pelo contrario, particularmente a atmosfera do jogo eh bem legal, as musicas/sons são bons, os graficos são razoaveis, e a jogabilidade tem alguns fatores interessantes, as possibilidades online tb, basicamente o jogo foi bom o suficiente pra termina-lo 1 vez e jogar mais um pouquinho, mas nao me motivou a querer platina-lo, porem tb não odiei :D

 

E sobre os WRPGs misturados com FPSs, devia tentar dar uma chance a eles, principalmente Mass Effect 2, que possui uma produção simplesmente brilhante, a historia, roteiro, personagem, dublagens, ficou excelente, mas eu concordo contigo que o ponto fraco do jogo realmente eh a jogabilidade, na minha opinião nao eh tão fluida quanto um jogo de tiro como Uncharted, nem eh tão profunda quanto um rpg de verdade, como Dragon Age Origins, acaba ficando num meio termo que nao se destaca.

 

---

 

De todos os RPGs que joguei até agora no PS3 colocaria eles em ordem assim.

 

1ª Elder Scrolls IV - Oblivion (ñ tem platina, mas joguei + de 100hrs, e nao fiz tudo hehe)

2ª Mass Effect 2 (platinado)

3ª Dragon Age: Origins (platinado)

4ª Fallout 3 (platinado)

5ª Marvel Ultimate Alliance 2(faltam bem poucos trofeus)

6ª Final Fantasy XIII (platinado)

7ª Disgaea 3 (platinado)

8ª Demons Souls (terminei mas não platinei)

9ª Ressonance of Fate (ainda nao acabei, perdi o save, vo ter q recomeçar :D )

10ª Cross Edge (terminei + ñ platinei, soh ficou em decimo pq soh tem 10 na lista, vai ser sempre o ultimo)

 

Tenho pra jogar aqui em casa mas nao joguei ainda;

 

- Dragon Age 2

- Sacred 2

- Fallout New Vegas

 

Gostaria de comprar, Folklore, Star Ocean 4, Valkyria Chronicles :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ahh não heishirooo, MUA2 como RPG :( odeio que colocaram essa classificação nele... RPG porque? pq eu distribuo pontos quando subo de level? pq então god of war tem elementos de rpg porque eu escolho onde vou gastar o sangue em qual arma/habilidade rsrs

 

eu achava os x-men legends bons RPGs... tinha muito foque em evoluir personagens, armas, acessórios, vender, comprar, em quanto de loot eu podia carregar, escolher o seu time com cada personagem com certas habilidades, muita conversa e missões paralelas.

 

no MUA (especialmente disparado o 2, o primeiro nem tanto) tiraram tudo, é um jogo linear de sair batendo, um streets of rage moderno com os personagens da marvel :) e muito bugado... raiva desse jogo hehe

 

cross edge > marvel ultimate alliance 2 > bugout 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Coloquei MUA2 como rpg pq eh assim que a maioria dos sites classificam, entendo quem acha q eh e tb quem acha q nao eh, na minha opinião tem aquela semelhança com diablo, soh que em vez de classes vc tem personagens marvel, mas tb da pra dizer q eh um beat em up com niveis e algumas customizações.

 

O mesmo da pra dizer de Mass Effect 2, q eh mais um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de rpg do que qualquer outra coisa.

 

Mas enfim, ambos são aceitos geralmente como RPGs, então por isso inclui.

 

E qualquer coisa > cross edge.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ahhh pô, mass effect apesar do lado jogo de tiro é mais RPG que a maioria de todos pelo fator role playing game mesmo, pois suas ações definem o rumo do jogo, coisa que quase não acontece nos JRPGs. igual o bugout mesmo...

 

mas marvel não :( :P

 

tava vendo no ps3trophies, eles citam esses como rpgs de ps3 com troféus:

 

Role Playing (61 Viewing)

Alpha Protocol (86/1294)

Ar tonelico Qoga: Knell of Ar Ciel (25/234)

Atelier Rorona: The Alchemist of Arland (34/373)

Cross Edge (113/1092)

DC Universe Online (223/1620)

Demon's Souls (778/10205)

Disgaea 3: Absence of Justice (104/957)

Dragon Age: Origins

Dragon Age II

Dungeon Siege III (54/560)

Fallout 3

Fallout: New Vegas

Final Fantasy XIII (1335/20836)

Hyperdimension Neptunia (85/988)

Last Rebellion (39/624)

Marvel Ultimate Alliance 2

Mass Effect 2

NIER (179/1806)

Record of Agarest War Zero (19/161)

Resonance of Fate (90/1040)

Sacred 2: Fallen Angel (202/1884)

Star Ocean: The Last Hope International (282/3372)

Trinity: Souls of Zill O'll (36/243)

Trinity Universe (56/659)

Two Worlds II (117/1191)

Venetica (24/274)

White Knight Chronicles (268/3277)

White Knight Chronicles II (62/474)

 

tantas platinas ainda pra se pegar :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero loucamente esse Record Of Agarest War, e o Zero também :(

De resto que é Jrpg eu tenho '3'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...