Ir para conteúdo
marcelotell

A Casa dos RPG´s [Update: 15/01/2014] - Disgaea 3: Absence of Detention

Recommended Posts

 

(Este texto foi produzido por Monique, noiva do UlissesLovarion :joia: )

 

Primeiramente obrigado pela contribuição de sua noiva, um excelente texto. =)

Veja se ela topa (e você) escrever mais reviews. É bacana poder dar o nosso ponto de vista sobre os games que gostamos. Existem muitos RPG´s injustiçados por ai, porque eles não possuem as características de (GTA, GOW ou SHOOTER).

Hoje em dia parece que existe uma ditadura de características de jogo, veja o que fizeram com Castlevania: Lord of Shadows a influência de GOW é tanta que eu desisti de investir no jogo. E existem muitos outros exemplos: AC, que eu apelido de GTA medieval e etc...

E não são todas as pessoas que gostam desses jogos.

 

 

Para início de conversa, não há modos online ou multiplayer, o que já faz alguns jogadores mais afoitos desistirem antes mesmo de segurarem a caixa. A mensagem é clara: uma experiência solitária para se ouvir uma boa história e fazer parte dela. Não é uma imersão tão profunda quanto Demon's Souls, que exige o máximo de controle do jogador; é, pelo contrário, uma experiência solta e prazerosa, onde mesmo seus erros podem dar rumos interessantes ao futuro. Um RPG clássico - é você e a história, nada de mapas PvP, nada de exibir suas armas ou belezas para o mundo.

 

 

 

Isso é tão verdade! hehee.

Uma das coisas que mais chamaram minha atenção foi exatamente esse isolamento (mas assim como você, eu gosto, mas sei que isso é exceção), porém a seqüência da franquia vem com um modo online, PVP e etc. O que você achou dessa escolha? Você jogou a demo?

 

 

Para aqueles ainda mais clássicos, basta apenas uma palavra: Dragonlance. As referências óbvias são numerosas, e as coincidências são intrigantes. Aliás, alguém mais aí viu um cervo branco em Brecillian Forest?

 

(Este texto foi produzido por Monique, noiva do UlissesLovarion :S2: )

 

Você diz a respeito dos livros de Dragonlance? Eu tenho muita vontade de ler, mas estou com outras séries para ler no momento.

Ou do mundo de RPG mesmo? Não conheço muito de Dragonlance.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, Marcelotell, vou responder algumas das suas dúvidas pela Monique enquanto ela não aparece aqui em casa e responde por si.

O Demo do DA2 está baixando e vamos tirar nossas impressões amanhã, só que assim que ela soube que o personagem não seria criado por ela(como no primeiro), ela começou a reclamar comigo a todo instante de como tiraram dela a liberdade tanto na história quanto na customização do personagem. Tanto ela como eu somos rpgistas de mesa e esse é meu tipo de jogo favorito e eu até entendo o que veem fazendo na indústria de games: colocar Pvps,mapas enormes e campanhas que sem online não se sutentam. Só que eles estão perdendo um foco: os jogadores de rpg que gostam disso.

Demon´s Soul não fez sucesso por que tem a possibilidade de jogar contra outros jogadores, e sim ter os jogadores como npcs que podem se tornam reais inimigos ou aliados momentaneos, porem, a campanha é solitária e penosa. Dragon Age é mais simples porém tem coisas interessantes como o sistema de aprovação de seus aliados. Se você não agradar seus aliados eles o abandonam ou ainda o traem, isso foi um adicional maravilhoso para o jogo.Que surpresa não temos ao descobrir que o golem do grupo é uma anã guerreira na verdade?

É dificil encontrar bons rpgs no momento, mas acredito que todos devem dar uma chance ao Origins e depois a expansão Awakening, são provas que o jogo do cafezinho se superou em muito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gostei das tuas mini análises. mas do white knight eu daria uma nota mais baixa. um 6/10.

 

talvez foi o hype que criei pelo jogo... pô level 5! \o/ (rogue galaxy, jeanne darc, dragon quest viii... DARK CLOUD! - pra entenderem o porque da felicidade hehe) fazendo um jogo exclusivo pra ps3 assim "de começo" (ele saiu em 2008 no japão). achei phoda demais.

aguardava muito a vinda dele pro ocidente... e lembro de ficar muito puto com umas notas baixas que ele levou, como a da famitsu. mas hj em dia concordo :hihi: ou :-_-':

 

ele é um jogo ruim por si só? NÃO

 

mas ae vc leva em conta que é da level 5... é o pior deles.

vc leva em conta que é exclusivo, e jogos exclusivos pra ps3 normalmente tem um outro capricho, principalmente na parte técnica. ele é só um jogo de PS2 sem serrilhado (tem até alguns...).

 

e dois pontos que me incomodam bastante em white knight (e em rpgs em geral que são assim): a dificuldade e a "profundidade".

 

primeiro a dificuldade.... ele é um jogo muito fácil, ultra fácil, chato de ser tão fácil.... RPGs quando são fáceis demais me desempolgam. dá pra tu ficar aqui no fórum lendo e respondendo tópicos e andando no mapa de white knight enfrentando o povo com uma mão no controle apertando uns botões de vez em quando. tenta fazer isso em demons souls :vitoria:

e o pior é que isso podia ser só com os inimigos normais, mas chefes e tudo mais são fáceis da mesma forma. :fap

 

ok, ae já tiro dois pontos...

 

a profundidade eu quis dizer no seguinte, no sistema de batalhas/desenvolvimento, alguns jogos tem um sistema difícil de ser masterizado. por mais que tu passe horas e horas tudo só vai fazer sentido (ou não) quando vc se empenha bastante nele. os jogos bons conseguem fazer algo bem "shallow" (não lembro de nenhuma palavra em portugues agora...) pra ser de fácil entendimento pra quem não é acostumado com o gênero e que vc não precise ficar horas mais num menu entendendo o jogo do que o jogando...

cito como exemplo um FF XIII que "todos" conhecem: tem um sistema criticado de batalha por ser muito "aperte o X", troque às vezes de "jobs" com o L1 e continue apertando o X.

mas quando vc realmente avança no jogo, percebe que é muito mais que aquilo. a combinação diferentes dos "jobs", quais personagens vão usar tais jobs, e com qual arma vc vai masterizar já que tem influencia nos status e afinidade com cada job, as habilidades passivas como um stagger lock ou um quick stagger fazem todas diferença... além de habilidades ocultas que aparecem quando se combinam acessórios de mesma "classe" e etc. é um sistema que parece ser shallow, mas que na verdade é totalmente profundo.

 

e só pra deixar declarado que eu não sou fã do sistema de luta de FF XIII, apesar de ser bom pra mim foi um regresso do FF XII.

 

qualquer jogo que consiga trazer a estratégia de jogos como disgaea, final fantasy tactics, tactics ogre e etc (onde as batalhas são o charme do jogo) para batalhas em tempo real merece uma coroa.

 

ae voltamos a white knight chronicles... ele te apresenta o básico das batalhas e evolução dos personagens já no começo. ae tu pensa... "massa!" ae o jogo passa e tu pensa "oq vem agora?".

 

NÃO VEM NADA! :fuuu: :fuuu: :hihi:

 

é aquilo. é o básico... eles usam o básico pro jogo todo. não há algo mais elaborado, profundo, pra vc que quer gastar 500 horas nele (pra platina.....). as missões são aquilo de começo, os inimigos, os cavaleiros... :boom: monte uns combinhos, gaste uns pontinhos num menu mais que básico pra gastar pontos, equipamentos e tudo mais...

 

aqui eu tiro mais dois pontos hehe

 

Pra finalizar WKC pra mim é sim um bom jogo. mas ele é tipo um "welcome to the RPGs stranger" (stranger por causa do melhor jogo de PS2!)

 

 

The_Merchant--article_image.jpg

 

 

tudo nele é muito superficial (ae! troque os shallows de cima por superficial hehe).. principalmente por se tratar de uma level 5. pra mim WKC nada mais é do que um "aprenda a jogar FF XII". ae vc zera ele e está pronto pra um jogo de verdade :rock: eles simplificaram tudo aqui, o sistema de evolução, de batalhas, de equipamentos, a história, etc.. se existir algo como JRPG hardcore e casual, definitivamente WKC é um casual (apesar de sua platina).

 

ahhh e o outro ponto eu tiro pela história. tão boba quanto uma história sei lá, da mônica. pura, legal, empolga... mas bobinha bobinha.

 

acabou que eu fiz minha análise do jogo LOL. :hihi: e só pra constar um 6/10 é bom. é que sou chato com jogos...

 

nossa que belas imagens, deu até vontade de jogar...

o problema é que a maioria dos RPGs tem muito diálogo em inglês, e como meu inglês não é lá uma Brastemp fico meio perdido.

o último RPG que joguei foi o Kingdon Hearts, putz faz tempo eim...

 

Putz é f***.

Mas você pode usar isso como estímulo para estudar. Eu queria muito jogar FF 6 no emulador do meu PC a tempos atrás, porém eu não sabia nada além de frases muito simples do inglês.

Então, resolvi jogar com um dicionário MONSTRO do meu lado e fui traduzindo palavra por palavra. Conforme você vai traduzindo algumas palavras vão repetindo e vai ficando cada vez

mais fácil. Claro que algumas frases não farão muito sentido, mas grande parte você conseguirá entender.

E hoje em dia tem o Google Tradutor que quebra um GALHAÇO! É sempre bom aprender um nova língua e tem que exercitar, não tem jeito fácil.

 

me enxerguei tanto aqui hehe

 

comecei a estudar inglês porque jogava FF VII e não entendia quase nada. mas até hj jogo com um dicionário inglês ao lado (na verdade instalado no notebook hehe). alguns títulos que tem uma linguagem mais adulta e menos casual eu confesso que ainda sofro... e olho que vejo filmes/séries em inglês de boa. um jogo que me lembro que é bacana de ver teu nível de inglês é FF XII. nunca usei tanto o dicionário :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra contribuir farei uma análise nos moldes na do marcelotell de um dos meus jogos favoritos de PS3 - Folklore - que é injustiçado por parte da comunidade (deste site mais precisamente rsrs) por não ter troféus e ser um jogo novo além ter um ar bem diferentão.

 

farei um esforço pra falar sobre o jogo, já que ele é de 2007... então não está tão fresco na memória hehe caso eu fale alguma bobagem quanto a história então (claro sem spoilers) me perdoem.

 

Folklore

Folklore.jpg

 

Conheça mais deste action RPG que junta pokemon + carmem san diego numa temática adulta

 

- Duração (Story): confesso que não lembro rsrs mas acho que é coisa de 40 horas;

- Duração (Platina): não há;

- Developer: Game Republic

- Nota IGN (gamespot who??): 9,0/10,0; - http://ps3.ign.com/articles/824/824614p1.html

- Minha review: 9,0/10,0;

- Minha situação no jogo: fiz 100% na época, levando todos meus bichinhos ao máximo.

 

Folklore é um jogo único, pela frase ali em cima já dá pra perceber, na E3 foi vendido como "The next generation of dark fantasy."

A game republic decidiu misturar elementos e criar um universo carnivalesco, cheio de bichos estranhos e coloridos, num jogo que a primeira vista parece ser infantil, mas trata sobre resolver um misterioso assassinato que aconteceu há 17 anos na pequena Doolin - onde os vivos podem encontrar os mortos.

O jogador pode usar tanto Ellen (uma jovem que vai pra doolin depois de receber uma carta de sua mãe morta) e Keats (um jornalista de uma revista que recebe um telefonema de uma mulher falando que vai ser morta). E assim começa o jogo...

Para mim, o charme de foklore está nessa mistura de temas. Como num filme de tim burtton (alice in wonderland, o estranho mundo de jack, lenda de um cavaleiro sem cabeça, etc) o jogo mistura essa pegada infantil com monstros falantes, fadas, mundos diferentes com uma pegada dark/terror e tudo num tom psicodélico (loko de dorgas mano) e melancólico.

Pra ir andando na trama vc estará em doolin, uma vila bem "normal" cheia de pessoas, com um portal para um outro mundo... o Netherworld. Enquanto vc visita diferentes reinos em netherworld a procura de respostas com pessoas já mortas, novos assassinatos ocorrem na vila de doolin.

folklore_narrowweb__300x398,2.jpg

 

O básico do jogo se resume a sete capítulos com cada personagem. Eles não jogam juntos... No começo de cada capítulo vc escolhe se quer controlar a Ellen ou o Keats e joga aquele capítulo com quem tu escolheu. Ae acabou vc pode prosseguir para o próximo capítulo com aquele personagem, ou jogar agora o mesmo capítulo na visão do outro.

Para entender tudo da história, pegar cada dica que o jogo dá sobre a história a melhor opção é ir jogando cada capítulo com os dois personagens e só então ir pro próximo capítulo.

folklore425.jpg

 

"Ahhh mas que saco.... jogar a mesma coisa da mesma forma duas vezes..."

 

Os folks (as almas dos bichos que vc usa pra sobreviver no jogo, que são os bichos que vc enfrenta) são diferentes pra cada personagem, além dos personagens que eles encontram e o desenrolar da história. Não é a mesma coisa somente trocando um "boneco" do jogo por outro. Em alguns capítulos vc terá que jogar somente com um ou outro, por causa da história.

 

"ok... e jogo tem uma atmosfera legal. mas e o gameplay?"

 

Ok, faça um favor a vc mesmo (lol) e baixe algum demo de folklore das diferentes PSNs (tem uns tres ou quatro demos). Viu que eu escrevi pokemon lá em cima? Então...

Em pokemon vc enfrentava o pikachu e ele usava o choque do trovão contra vc... vc enfraquecia o ratinho amarelo, jogava a pokebola e capturava o pikachu. Agora quando vc precisa, o pikachu esta pronto pra usar o choque do trovão pra vc. Ok, todo mundo feliz (talvez nem tanto o pikachu :hihi: ).

Foklore funciona assim.

Andando pelos reinos do netherworld todo bicho que vc encontra pode ser capturado e então depois utilizado pelo jogador. Alguns bichos como já disse só pro keats e só pra ellen, a maioria. Os reinos são bem diferentes entre si, assim como os folks encontrados neles.

 

Parece bobo, mas assim como aqui quem jogou os tempos aureos de pokemon nos GBAs da vida, sabe que rola muita estratégia ae. Em folklore também. Vc pode capturar um tigre fortão que tem um ataque ultra forte, mas se tu tentar usá-lo contra uma fadinha que fica voando e tacando gosma no chão, o ataque dele não vai ter efeito.

Então vc precisa de um pokemon, vamos falar direito... um folk hehe que tenha um ataque que alcance a fada que voa. Ae depois tu pode usar a fada que voa que solta gosma no chão pra capturar aquele folk que sempre sai correndo quando tu chega perto, fazendo uma armadilha. Que ae depois vc usa esse novo folk que não ataca, mas tem uma boa defesa pra aguentar defender o ataque daquele chefão no final que tu sempre morria.

O mais legal ainda é que dá pra fazer combos e/ou carregar ataques dos folks segurando o botão.

Folklore é assim. Por mais que eu tenha pensado (e tentado), criar meu grupinho com os melhores folks e atribuido aos botões e leva-los a um nível melhor pra depois ignorar os outros, o jogo não te deixa fazer isso. Porque por diferentes circustâncias o jogo te obriga a costantemente mudar os folks que vc usa pra sempre procurar o calcanhar de alquiles do folk inimigo. Tentativa e erro por muitas vezes...

 

folklore-ellenfaerybargest7.jpg

 

O controle e menu funcionam perfeitamente e rapidamente, nada de perder muito tempo e ficar uma coisa massante essa troca. A câmera é boa, os comandos bem faceis.

"e como eu capturo os folks?"

 

Ainda bem que vc perguntou! :vitoria: Simplesmente com o melhor uso do lance do movimento do sixaxis pro ps3 (junto com heavenly sword que era bem legal). Vamos combinar que nos outros jogos era só tosqueira, e agora com o move pelo menos ninguém tenta mais isso nos jogos com o dual shock.

Mas em folklore faz sentido os movimentos e são bem feitos... tu enfraquece o folk e ae por um momento tem a oportunidade de apertar o botão e fazer o movimento com o controle igual da tela. Bem estilo jogar a pokebola mesmo, com algumas variações...

 

930085_20070825_790screen002.jpg

folklore-20071002113048415-000.jpg

aqui capturando os folks. na imagem de baixo vários de uma vez...

 

Graficamente como disse acima o jogo é de 2007 mas ainda hj é boniton! Foi um dos meus primeiros de PS3 e confesso que achava alguns lugares ultra lindos, tantas cores e tal. Claro que câmera fixa e cenários normalmente pequenos fechados colaboram. Mas hj ainda não seria um título feio.

 

"ahhh o jogo é perfeito então bonitão?"

 

Não :fap mas quase :boom: Quando eu gosto de alguma coisa eu acabo gostando até dos defeitos hehe Mas eu destacaria em folklore as cenas de conversa/chave da história são apresentadas em forma de HQ. Igual as imagens abaixo:

930085_20071005_790screen011.jpg

folklore-20071002113913655-000.jpg

Então sim, às vezes rolou um desapontamento em pô, to jogando PS3, quero uma cena fudidona. Mas pô, nem todo jogo é FF XIII e eu acho que combinou legal com o estilo de jogo, tirando nas cenas mais dramáticas que se fossem animadas seriam melhores.

 

Depois de alguns capítulos fica sim repetitivo, capturar os mesmos bichos da mesma forma pra quem quer ter 100% no jogo. Não é um bom jogo pra se fazer 100% que fica massante, mas essa crítica pra quem só quer dar uma jogada tranquilo não cabe.

 

Pra fechar eu realmente recomendo folklore, além de toda a atmosfera única e bom gameplay, tem o básico que todo RPG prima muito bom, a história. É um RPG que me surpreendeu quando vi tramas com gente morrendo, um acusando o outro, espíritos do passado, bruxaria, suícidio e coisas do tipo num jogo que é classificado como Teen. já que normalmente em RPGs agente cai na mesmice de princesas, ou salvar o mundo. Em folklore tu quer desvendar um mistério de uma vila antes que o próximo assassinado seja vc. Além da forma interessante de ser contada com dois pontos de visão... afinal a história que eu conto pode ser uma outra 100% diferente pra outra pessoa que passou por ela. e o jogo mostra bem isso..

 

final phodão loko de dorgas, só digo isso.

 

joguem !! e se forem jogar tem vários DLCs free na PSN de roupas e folks novos.

 

Capas:

354008_1_200.jpg

51Amy0hsBvL._SL500_AA300_.jpg

00093425243355425342.jpg

 

Closing Comments da IGN (que me convenceu a jogar na época o review deles)

Closing Comments

There are many other aspects of the game worthy of discussion, but we can't cover all of them here. Let's just end our commentary by saying that a great deal of the magnificence in Folklore comes from the little details: the serenity within a field of bristling flowers and cascading petals, or the charm of a stairway that rings with laughter when your character's foot falls upon it - these are just a few of the many moments that may bring an awed smile to your face.

 

Unfortunately, though the game is very enjoyable to play, the menu load time, framerate, and level repetition issues can detract from the gameplay experience. But we strongly recommend that you don't let these concerns stop you from playing Folklore. This is one of the best titles to hit the PlayStation 3, and its eccentricity and charm are undeniable. Unless you're just a straight adrenaline junkie, don't miss your opportunity to witness the poetry and magic of this ethereal hit.

 

Ibaaaagens:

9-92359_2.jpg

folktpr.jpg

folklore-20070827023113302_640w.jpg

folklore-20070829064025939_640w.jpg

Folklore009.jpg

 

Um vídeo trailer e outro de gameplay com um cara comentando em portugues:

http://www.youtube.com/watch?v=yCfvjmucw6k

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Momento nostalgia com esse tópico do lambeu-me-lambe. :'(

 

Comprei esse Folklore em 2008 e o joguei um bom tempo. Eu que nunca me importei com rpgs adorei esse jogo. Foi um dos primeiros jogos que joguei que usava o sixaxis (você lançava o seu poder no inimigo e acho que para pegar a alma dele você sacudia o sixaxis).

 

Incrível que esse é um jogo que até hoje no Paraguai custa acima de 50 obamas mesmo depois de quase 4 anos de lançamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

viram, chiquilê concorda comigo :vitoria:

 

e realmente foklore nunca abaixou o preço :cry:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que beleza de tópico.

 

Confesso que já fui um grande fã de Rpg´s (J´rgps pra ser exato, já que nunca gostei desses rpg´s americanizados :vitoria:), mas acabei largando a brincadeira quando comprei meu PS3.

 

Pra terem ideia, eu comprei o PS3 pra jogar... Disgaea 3 hehe

Acabou que nem cheguei a terminar o game. (mas ainda vou fazer isso :cry:)

 

Essa geração está devendo, e acho que vai ficar devendo no quesito Rpg´s, por mais que algumas perolas, como o próprio Folklore (belo review lebeau O_O ), e Demons Souls, não temos muitos games como nos tempos de Snes/PS1/PS2.

 

depois de jogar Grandia, Xenogears, Wild Arms 1, Star OCean 2, FF VII, VIII, IX e Tactics no PS1, ficou dificil aceitar qualquer joguinho hehe

 

Como fiquei carente de Rpg´s e seus leveis, me apeguei aos troféus haha

 

Vou acompanhar o tópico, e assim q me empolgar com algum game (Disgaea 4, talvez?) posto um review bacanudo como o de vocês :hihi:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

thanks :rock:

 

platina no disgaea 3 do kill é igual a do pate de star ocean... só ouço promessas. ou a do lebeau em battlefield :coolface:

 

disgaea 4 é compra certa! te desafio pra ver quem de nós pega platina primeiro. quem vencer escolhe o próximo jogo que o outro terá que platinar. (warhawk... cof cof...)

 

aceita? :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu leabeau pelo review do Folklore! E seja bem vindo para fazer quantas reviews quiser. \o/

Pode fazer uma repetida, é bom ter uma segunda, terceira opinião.

 

Sobre o Folklore: sei que é um jogo importante pro PS3 e não tive tempo de jogá-lo.

Mas, vou fazer uma confissão aqui, fiquei bolado com a DEMO desse jogo da PSN. Você jogou a demo?

Eu estava doido por um RPG quando comprei meu PS3 e estava na dúvida entre o Eternal Sonata ou o Folklore, então resolvi jogar as demos...

Nossa! Achei a DEMO do Folklore e do Eternal Sonata ruins, mas a do Folklore ganhou. Tem uns bugs de som, não entendia o sistema de captura dos espíritos...balançava o controle igual um idiota e nada. -____-'

Resultado: peguei uma birra do jogo e optei pelo Eternal Sonata, devido ao estilo cel-shaded e sistema de batalha.

 

Vou ler o seu review com mais cuidado e ver os vídeos. Agora vai ser difícil, estou com a platina do WKC e comprei o Star Ocean...então estou com mais jogo do que tempo para jogar.

Prometo que vou dar outra chance, talvez eu tenha olhado o game com visão tendenciosa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final Fantasy XIII

 

images?q=tbn:ANd9GcT7t6WoS22nYhcg8FDvxaexDbyX-PeEdUSbAgNr2dyD0dNOXzYqPQ

 

- Duração (Story): 40/50 horas;

- Duração (Platina): 100/150 horas;

- Developer: Square-Enix

- Nota Gamespot: 8,0/10,0;

- Minha review: 8,5/10,0;

- Minha situação no jogo: Fechei a história principal e estou com ele em standby para a platina (50%).

 

Não poderia faltar o FF XIII, não é mesmo? O título é fantástico, bem feito, polido, alto custo de produção, dublagens emocionantes, efeito de luz absurdos.

 

Este jogo foi a maior contradição entre os jogadores de RPG, pois é....LINEAR!

 

Porém é LINEAR?!WTF?

O que é LINEAR?! Senhores fans de RPGs?

 

Eu fiquei muito p*** quando as primeiras reviews de FFXIII saíram no ocidente. A primeiro grande "problema" que eu acompanhava nos fóruns era a falta dos níveis. Não teríamos o famoso "LEVEL UP", após finalizarmos uma série de batalhas. Depois foi a questão de andar sempre para frente e não ter cidade para explorar.

 

Pera aí. Joga-se RPG para ficar rodando em um mundo aberto e grindando até o nível 100 ou 99? Não! Joga-se RPG para acompanhar uma história de um mundo fantasioso, com personagens curiosos/interessantes e com o objetivo de descobrir o destino de cada um deles.

 

Desconsidere todas as reviews babacas que deram notas baixas do jogo devido a sua linearidade, como exemplo a Edge (nota 5/10!! LOLZOR), mas por "sorte" a franquia dessa revista no Brasil faliu. OMG, Why?

 

Agora o jogo é perfeito? Não. A "linearidade" do jogo é algo que não atrapalha a imersão na história, aliás ajuda, pois o começo do jogo é cheio de expressões novas e conflitos políticos entre 2(dois) mundos totalmente diferentes. O jogo começa no meio de um êxodo, e a história gira em torno dos "porquês" e as consequências desse processo. O sitema de batalha é dinâmico e conhecido dos jogadores de RPG, pois utiliza slots de ações (algo parecido com Xenogears/Xenosaga). Os summons estão de volta com animações carnavalescas e de encher os olhos. Essa é uma característica da série e marca presença com grande estilo no 13ª game da franquia.

 

Um problema que eu senti jogando FFXIII foi como a história é contada. Ela é contada em duas partes: "a fuga" e os "13 dias antes". O problema é que eu me interessei mais pelos dramas e conseqüências dos "13 dias" do que "a fuga". A história tem esses problemas e talvez a falta de um antagonista com propósitos mais complexos prejudicou um pouco o andamento do jogo. Os altos e baixos de Snow e seu comportamento de herói de seção da tarde não ajudam muito, porém o jeito durão de Light é inédito e muito bem vindo a história. Vanille chega a ser insuportável em alguns momentos, o seu papel de menina frágil e feliz dura tempo demais. Gostei de Sazh e Hope, pois são personagens que envolveram o tema de família e o dramalhão funciona no desenvolvimento desses personagens.

 

E são por essas falhas que eu não considero o FFXIII um dos melhores JRPGs do PS3, e não porque ele é LINEAR! Pois de linearidade, todos os RPG´s tem um pouco. Chega desse papo babaca de linearidade, né?

O jogo é bom e vendeu bem. Ganhará uma seqüência, o que é ótimo, pois irá permitir um maior desenvolvimento da história e será outra chance para FFXIII explodir nos reviews dos especialistas por aí.

 

Labels:

USA

images?q=tbn:ANd9GcRJnSoKGcDvysapCtWL4hdIs1FMpxjbjjAIr8BE3xAqJVfPLt0z

 

USA Collector

images?q=tbn:ANd9GcTDZdW0I7_gy4IadRxRSDD2zts5okAcjw7YpqYGdFg_JhR6xXWI

 

Pics:

 

images?q=tbn:ANd9GcRB1GDAxp9DstOdtMaNmOZyNQviSNq8ANofAoMDOUi4FWxJ_qlr

images?q=tbn:ANd9GcTjpT0Le_V_8rVjFyM6UIJ_iz3BEX5Qcg5IRd11r1NIDOMzYCeg

images?q=tbn:ANd9GcQWhy58vOyOxG6Jo1b05zHBnQO3v9zRdQqkwKpLq4qb15h5tDXfDg

images?q=tbn:ANd9GcQfGfLItmY2dSq6uR1sSUutlpLZcYVS-CHj3IT0YCZI1Gu-s1ctmA

images?q=tbn:ANd9GcSJjfrhgEM2MCOWw0amdd2gYuvjxTbUmuv8CXrZUYuVjybO4cJG

images?q=tbn:ANd9GcQ4-K_bDmAhMRl77Sgnwoz_DgCkcRxZ57zfDO0V2aA0p9DmthuZVQ

images?q=tbn:ANd9GcR1zTbUmj4AzpY6psoa9we-0xyoIumfb2ucAHwqpFVfbnIMe6LOBw

images?q=tbn:ANd9GcTzTv2H6nY2miTOCiHQ-zpE7GbQ7cr16198ouJDD7pGkx6ymlqAdw

images?q=tbn:ANd9GcSAIBFKOsCsFLq0XLwh9j8h9xEPHR0gqDBJao_w_nfHh8Y1wYvq

images?q=tbn:ANd9GcTlu1LLHgTmcNFeJuzmhCd9jeLDKVgkN7OxEMhwvscJHKiSODgB

images?q=tbn:ANd9GcTdUMBPLlQhMKKjz_PjV1uflEEnjjSegU_W5hbckjZJkC-BDHOffA

images?q=tbn:ANd9GcRF-R2HLBRDpMdPt4uPR21aaL8qpkJRyIn30KQ3fDy6ncAWKUpLqg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resonance of Fate (US) - End of Eternity (JP)

 

images?q=tbn:ANd9GcT1dklHAwpW69B4iNISdNcpCvY7vcHxSVl9EtVazEKuEgY7UxB8pA

 

- Duração (Story): 45 horas

- Duração (Platina): 100/150 horas - requer ao menos 2 playthroughs;

- Developer: Sega / Tri-Ace

- Nota Gamespot: 8,5/10,0;

- Minha review: 8,5/10,0;

- Minha situação no jogo: Platinado / 100%

 

 

Resonance of Fate é um JRPG que vem abrilhantar a coleção de raros (porém bons) RPG´s da nossa atual geração. Eu fiquei bastante curioso sobre a jogabilidade do game, pois as armas utilizadas pelos protagonistas são metralhadoras e pistolas. Este é um RPG diferente, pois você não controlará um herói moralista, honesto e adepto dos bons costumes que se aventura num mundo de dragões juntamente com sua grande e fiel espada. Em Resonance of Fate voce verá muitas cápsulas explodindo, efeitos à la Matrix, piadas de mau gosto e um pouco de humor otaku.

 

A história do game relata a vivência de 3 caçadores de recompensas (Vashyron, Zephyr e Leanne) e seu dia-dia. A política e a influencia dos protagonistas no entorno parecem ser nulas, porém a história é contada em capítulos, sendo relacionados a uma única missão. Estas missões são requisitadas por entidades governamentais do mundo cyber-punk de RoF. Esta escolha (contar a história por capítulos) deixa o jogador totalmente não ciente das implicações de suas missões, isto pode provocar o desinteresse de alguns jogadores durante a jogatina. Porém, ela aumenta o fator "replay" do jogo, pois é muito interessante rever a história e seus detalhes conhecendo o desfecho "atípico" do game. Você conhecerá o passado dos protagonistas de maneira lenta, porém tudo culminará no capítulo 13 (próximo ao final do game) em uma conclusão satisfatória - e então o antagonista ergue-se e mostra suas motivações.

 

A imersão no mundo de RoF é possível devido às dublagens muito bem feitas, principalmente a ocidental. Acreditem se quiser, mas a dublagem ocidental é mais convincente do que a original japonesa durante os diálogos engraçados ou dramáticos. A palheta de cores do jogo - tons de cinza o tempo todo - dá a impressão de um mundo devastado e sem ascensão. A casta social é evidente, onde os governantes/nobreza - membros ligados a ordem/ igreja - vivem no topo onde os efeitos da poluição são menores. Já os mais desfavorecidos são obrigados a sobreviver próximos ao térreo, onde as condições são totalmente inóspitas (escuridão + frio + pobreza).

 

Falando um pouco sobre a estrutura do mundo: este game foge novamente do padrão. O mapa principal é aberto, porém trata-se de uma torre de n andares inacessíveis. Durante o gameplay você terá que utilizar peças hexagonais a fim de ampliar a exploração e habilitar novas regiões. Você terá a sensação de jogar o velho e bom tetris durante alguns pontos. O meu destaque fica para o sistema de batalha! E que sistema de batalha, apesar de falarmos de TRI-ACE, esse jogo merece todos os créditos por desenvolver um pensamento diferente durante as batalhas. Eu me atreveria a dizer que até jogadores que não são muito fãs do tradicional > Menu > Magic > Fire > Enemy A, irão gostar desse sistema. A grande novidade foi inserir o aspecto geométrico na batalha, você terá que posicionar os personagens de forma que seus movimentos se cruzem o tempo todo para maximizar o número de turnos. Isso é bastante confuso no início do game, porém MUITO MUITO divertido conforme se avança para batalhas mais difíceis.

 

O tipo de equipamento pode ser modificado a gosto do jogador, por exemplo: cada arma tem diferentes encaixes, onde você irá inserir peças que fornecerão os mais diversos atributos. Exemplo: precisão, Nª de projéteis, velocidade e etc. O tipo de dano causado aos inimigos também é diferente. As metralhadoras infligirão dano não-letal, porém que pode ser convertido após o disparo de dano direto. A opção de granadas, kit de medicina, diferente propriedade de projéteis e outros aumentam a complexidade e a diversão durante as batalhas.

 

Sobre os troféus: diria que RoF possui troféus trabalhosos, mas nenhum impossível. Com um tempo despendido de aproximadamente 120 horas você terá esta platina. O que não é muito considerando o padrão dos RPG´s - Star Ocean que o diga...

 

Bottom Line: Um RPG diferenciado, caprichado com um excelente dinamismo durante as batalhas. Conta com uma história confusa, por vezes desinteressante, porém com uma mensagem boa e pertinente. A platina requer esforço, mas não entediante, pois requer apenas 2 playthroughs, além das side-quests.

 

Espero que tenham gostado e agradeço por lerem. :) :superbravo:

 

Label:

images?q=tbn:ANd9GcT7_MZRQErXRG4RHvfm7oZHefm4rx6YdUPSSirHyA_4PP2wtNY40g

 

 

Pics:

 

images?q=tbn:ANd9GcTkkrwaHnN_AlYLkgHqnGtKbisCUXbDGeAT-15ON10J47zdDpHg9Q

images?q=tbn:ANd9GcRwLZ6HelPyUtEIhE7H_qBOHMhGPZgetLlz39gxgaG7arqjwIBa

images?q=tbn:ANd9GcT8DQbypKXajJ3369VFH4MuxPk2B-VSsNHtCCbgvxgrIUmHTq7H

images?q=tbn:ANd9GcQYXFKMhf30evL8NYhBUedYJrNIDTWkagQlZsmIIpDE21egZfE

images?q=tbn:ANd9GcSxHWb3E73WD4sEadq3OJmL-werOwRjRFHGWPSdi388Lrfyjorl

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
ótimo review

Ainda vou pegar esse game :joia:

 

To terminando...uheuheuheuhe

 

EDIT: Terminei...Deu trabalho mas terminou. =p

Pegue o jogo sim, ainda mais que você curtiu a velha guarda de JRPG. Este tem alguns aspectos bem únicos, talvez agrade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Promessa é divída sim!

 

Dragon Age II

Hawk-Dragon-Age-2.jpg

Duração : 48 horas

- Duração (Platina): 55 horas - pode ser feito em uma única jogada.;

- Developer: Bioware

- Minha situação no jogo: Platinado / 100%

 

Exílio. Esta palavra povoa minha mente enquanto tento descrever a todos as impressões que Dragon Age II deixou em mim, pois este é o maior sentimento que permeia o inicio da viagem de Hawke em busca de abrigo para sua família. Trato exílio sim como um sentimento, já que Hawke, diferente do Warden de Dragon Age Origins, não tinha que ficar e reunir os antigos aliados de sua ordem ou ainda vingar a morte de seu rei. Para Hawke o que importa é manter os seus vivos e seguros e na primeira hora de jogo vemos realmente o abismo que separa esta continuação de sua origem.

Dragon Age II não continua onde Dragon Age Origins termina ou ainda no fim da expansão Awakening. Dragon Age II ocorre de maneira quase que simultânea a Origins. Você é Hawke, um(a) sobrevivente do ataque de darkspawns a cidade de Lothering que tenta sobreviver aos batedores darkspawn enquanto foge com sua família em busca de um lugar seguro. Apartir deste momento vemos as grandes novidades de Dragon Age II. Somos apresentados a um novo motor gráfico que faz com que nosso personagem tenha mais profundidade com falas irônicas ou ainda demonstrando toda a seriedade que é ter sua família pronta para ser atacada por monstros. Não só a profundidade é beneficiada, pois o jogo se tornou rápido e fluído no quesito combate, não há mais tempo de conjuração para magias, porém não creia que isto tirou a estratégia porque estará enganado, pois ao usar uma poção, por exemplo, ela fica desativada por alguns segundos cruciais em batalhas contra muitos oponentes ou contra oponentes mais poderosos como o Ogro no início do jogo.

Após um início conturbado descobrimos o quão abandonado estamos: Ferelden está em guerra civil, os darkspawn se espalham levando destruição e dor por onde passam, não há lugar seguro em Thedas neste momento negro. Com uma ajudinha especial chegamos a cidade de Kirkwall onde o personagem passará o resto do jogo, contudo Kirkwall não é uma simples cidade. Ela fazia parte do Imperium de Tevinter, uma nação de magos,e servia como mercado de escravos para todo o Imperium.A história da cidade é contada junto com a história do seu personagem, já que Kirkwall é uma personagem tão importante como os aliados que Hawke encontra em seus anos residindo nela.

Minha noiva chamava Dragon Age Origins de um simulador de relacionamento por causa dos romances e intriga que o jogo possibilitava. Acredito que a Bioware se superou em Dragon Age II, pois agora cada personagem tem personalidade própria e com suas próprias 'agendas', o que fará você se sentir ganhando a amizade de uma pessoa real. Por exemplo, Varric é um anão que entra para o seu grupo no começo do jogo, ele é simpático, sarcastico e não liga em quebrar uma ou duas regras, contudo Aveline é uma guerreira que só irá contra alguma regra se isto for para um bem realmente maior, além de ser inapta em declarar seus sentimentos(mas isto é uma outra história), e ainda temos Sebastian Vael, um principe da cidade estado de Starkhaven que de maneira alguma irá contra as decisões da Chantry. Dragon Age II continua sendo um jogo sobre traições e sentimentos complexos, então se prepare para punhaladas pelas costas de onde menos se espera.

O jogo dura dez anos. Neste tempo Hawke se desenvolve, assim como seus aliados e inimigos. A cidade muda e até a familia de Hawke passa por momentos bons e ruins, amigos vem e vão. Ameaças aparecem e outras são destruidas, mas a verdade é que Dragon Age II está ali para nos contar mais sobre o mundo de Thedas.O jogo se centra em duas grandes ameaças: a Invasão Qunari e a guerra entre a Chatry e o Circle of Magi. No primeiro momento temos um povo conquistador e honrado que acredita que sua visão do mundo deve ser soberana, em outro temos o grande problema que vemos até em nosso mundo: fé cega e arrogância desmedida guiando as pessoas.

Acredito que Dragon Age II é um jogo para qualquer um jogar, mas se você você é fã de RPG e adora geografia, história e dilemas morais este jogo é um must buy.Abaixo alguns dos meus personagens favoritos e a evolução gráfica do jogo.

 

search%3Fq%3Ddragon%2Bage%2B,%2Baveline%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26gbv%3D2%26biw%3D1024%26bih%3D416%26tbm%3Disch&ei=vi39TY_4MfS20AHTw4jGAQ

Aveline

 

daii-fenris.jpg

Fenris

 

dragon-age-II-Varric.jpg

Varric

 

1247-4-1299124063.png

Merill

 

There are man who embrace destiny.

- Flemeth, The Witch of the Wild.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse tópico merecia uma avaliação de 5 estrelas pelo sistema de avaliação do fórum :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resonance é um puta RPG, aquele sistema de batalha é muito viciante, hein? e o esquema de dificuldade progressiva é outro ponto que deixa esse jogo muito mais charmoso! Embora eu preferisse o nome End of Eternity!

 

E eu vou fazer reviews do Nier e do Star Ocean 4, que são outros RPGs que paguei pau demais!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse Eternal Sonata é um grande jogo, uma obra de arte. Nunca joguei, mas já vi várias reviews. Pena que não tem troféus, aí desanima mesmo...

 

BTW, ótimo tópico. :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Resonance é um puta RPG, aquele sistema de batalha é muito viciante, hein? e o esquema de dificuldade progressiva é outro ponto que deixa esse jogo muito mais charmoso! Embora eu preferisse o nome End of Eternity!

 

E eu vou fazer reviews do Nier e do Star Ocean 4, que são outros RPGs que paguei pau demais!

 

 

De Star Ocean Last Hope não precisa nem falar neh, jogão do caramba, viciei horrores nisso, tenho até que tentar a derradeira platina :'( AIHAIUHAUIHAEIUAIEUH

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

adorei o texto do resonance of fate, marcelo :fuuu:

 

eu tenho ele aqui mas nunca joguei :-_-': é só desenrolar umas coisas (incluindo cross edge que finalmente acabei tudo hehe) pra um semanal que vou voltar a meus RPGs.

 

aliás tenho que escrever MAL MUITO MAL sobre cross edge por aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
adorei o texto do resonance of fate, marcelo :fuuu:

 

eu tenho ele aqui mas nunca joguei :-_-': é só desenrolar umas coisas (incluindo cross edge que finalmente acabei tudo hehe) pra um semanal que vou voltar a meus RPGs.

 

aliás tenho que escrever MAL MUITO MAL sobre cross edge por aqui.

 

Eu tenho que fazer o mesmo com o Sacred 2...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, pessoal.

 

Estou organizando todas as reviews publicadas no primeiro post. Com as devidas referências aos autores. Acredito que fique mais organizado.

Estou utilizando as tags spoiler para ficar mais fácil, como um índice.

O que acharam!? Quero + sugestões! =D

 

Uma dúvida: existe limite de caracteres para 1 post? Estou com medo que o espaço fique insuficiente com o tempo.

Algum modera do fórum pode me responder? Valeu!

 

E hoje (promessa é divida) terá a review do DA II do ulisses.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devíamos falar com o Fabri e pedir pra ele criar uma seção com Reviews neh? Ficaria bem bacana pra a galera postar lá e debater e tal, acho que um local assim faz falta aqui, debater não só sobre jogos de PS3, mas no geral, e bem como disse, postar as reviews lá... Não acham?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Devíamos falar com o Fabri e pedir pra ele criar uma seção com Reviews neh? Ficaria bem bacana pra a galera postar lá e debater e tal, acho que um local assim faz falta aqui, debater não só sobre jogos de PS3, mas no geral, e bem como disse, postar as reviews lá... Não acham?

 

Aliás, está faltando um review seu aqui, né? Deixa de preguiça...hahahaha.

Eu queria juntar esse tópico com outros sobre RPG espalhados pelo fórum, mas fica difícil organizar tanta informação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...