Ir para conteúdo
GIBATSAN

Conversa sobre jogos implatináveis...

Recommended Posts

Penso eu que, a Sony ta pouco ligando se os jogos estão cheios de bugs, se esta rolando save-hack

nos jogos e muito menos se a desenvolvedora resolve "matar" seus jogos, fechando servidores pensando

apenas no lucro que terá na venda da edição mais nova do mesmo.

 

Bom, isso é muito revoltante, claro. Mas será mesmo que precisamos aceitar isso?

 

E se o myPSt pegasse apenas os troféus possíveis de se conquistar e liberasse a platina?

Ou então, poderíamos incluir esses jogos na categoria dos jogos da psn e incluir o 100% ao conquistar os troféus conquistáveis?

 

Vocês acham interessante entrar nessa briga?

 

 

Edit.: Mudei o título porque estava estressando os manolos.

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso tem que ser visto com muita cautela. Pode ser que as pessoas do site começassem a se preocupar só com os troféus offline e esperassem o fechamento dos servers pra garantir a "platina".

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante giba...

Podemos ter alguma forma manual de fazer isso..

Digamos que o cara pega todos os troféus possíveis do jogo "implatinável"... ai ele atualiza o perfil dele e manda uma msg para algum moderador e analisamos o perfil dele, verificando que realmente ele pegou os troféus.. Ai depois de confirmar, liberamos a platina, ou o 100% do cara...

 

Outra forma é liberar o save desses jogos com troféus impossíveis..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra forma é liberar o save desses jogos com troféus impossíveis..

Nem todo jogo tem save-hack. Sem contar que neguinho ia começar a abusar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É verdade..

Sempre tem os que se aproveitam... :(

 

Mas eu tinha comentado em liberar com acompanhamento...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

E se o myPSt pegasse apenas os troféus possíveis de se conquistar e liberasse a platina?

Ou então, poderíamos incluir esses jogos na categoria dos jogos da psn e incluir o 100% ao conquistar os troféus conquistáveis?

 

Gostei da ideia. Entretanto, temos que levar em consideração:

 

1ª) Jogos com troféus com bug: neste caso, creio que poderíamos "dar" o troféu bugado e a platina, mas não incluir no ranking Geral, pois o ranking Geral é o da Sony. Poderia ser incluído no ranking 100%. Seria o mais justo. Exemplo: meu Endwar que tá com mais de 80% dos troféus, mas desanimei pq tem um troféu bugado. Se esse jogo entrasse no ranking 100%, faltaria pouco pra eu "platinar";

 

2ª) Jogos com servidores fechados: realmente é aqui que temos que concentrar o debate. Como dito no post acima, muitos deixariam o servidor fechar pra pegar a "platina". Então não seria justo este jogo entrar no ranking Geral, exceto se a pessoa pegou realmente os troféus online enquanto o servidor estava aberto (no meu caso, tenho platina no Fifa 2010 World Cup e no Pure Futbol). Proponho que neste caso o jogo seja considerado no ranking 100%, porém sem "dar" a platina E os trofréus online. Desta forma, a pontuação entraria mais baixa no ranking 100% e ninguém "ganharia" troféus sem merecimento. É o caso, creio, do Fifa 09 e 10 que eu tenho, mas nem joguei pq não dá pra platinar. Se eles entrassem num ranking, com certeza pegaria mais esses troféus só pra vê-los num possível rakning 100%.

 

Essas são minhas considerações sobre o tema. Reparem que na 1ª opção seriam "dados" os troféus e computados no ranking seus pontos. Na 2ª opção, os troféus não seriam dados nem os pontos, apenas teriam a indicação de 100% e entrariam no ranking 100%, como se fossem jogos PSN...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom eu sou uma das pessoas que sofre com este problema.

Eu utilizei o save de "1" Troféu para conseguir a platina do FIFA09, pois o mesmo tinha um modo de jogo com o servidor fechado. O mesmo foi fachado 3 meses após o seu lançamento! Na época não havia tanta informação como tem hoje. O Site de Ranking ("PS3 Ranking BRASIL) autorizava a utilização do mesmo, então fiz sem peso na conciencia e sem saber das consequencias futuras.

Fiquei mais de um ano sem entrar aqui, pois me achava muito injustiçado com a situação! Não me acho "trapaçeiro" por ter feito isso, e nem acho que a pessoa que utilizou tenha que ser tratada da mesma forma (Perfil Laranja).

Fico muito feliz de ver o Giba discutindo sobre isso de forma aberta, mostra que o site se preocupa com os usuarios! Tiro o meu chapéu mesmo.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já acho esse esquema das cores muito bom..

Marca as pessoas que burlaram as regras do site e foram dadas uma segunda chance.. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dar platina fica meio vago... no site MYPST nego terá umas 30 platinas.. e vai participar de outro forum... tera apenas suas 25 platinas (sendo que as 5 de diferença foi o mypst que DEU para o sujeito)

 

Acho interessante apenas dar a BADGE considerando como se fossse uma 100% .. 100% possível

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já acho esse esquema das cores muito bom..

Marca as pessoas que burlaram as regras do site e foram dadas uma segunda chance.. :)

 

Sinceramente peço pra vocês olharem com carinho pra isso, não acho que quem utiliza um save pra pegar uma platina impossivel é trapaceiro. A cor remete a isso! Fora os status que ficam fora de ordem, eu não sei qual é o meu troféu ALOCA, MEGUSTA e 1337.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia não é liberar save nenhum. Somos contra isso até o fim, pois não seria saudável para o site aceitar algo assim,

por mais injusto que seja. Deixamos essa injustiça na mão das desenvolvedoras e da Sony por permitir essa barbaridade.

 

 

Essa ideia é bastante delicada, por isso postei em fórum aberto, pois acredito que podemos criar uma forma de trazer esses

jogos de novo pra disputa.

 

A ideia é descartar os troféus que realmente são bugados e os que não podem ser conquistados por falta de servidor online.

 

O que mais me agrada é a ideia de colocar o jogo como 100% quando o usuário conquistasse todos os troféus possíveis.

Liberar a platina poderia realmente causar estranheza, porém, eu pensei em apenas mostrar a platina na lista de jogos,

mas ela não contar para o ranking.

 

Mas enfim, é apenas uma ideia que me veio quando estava separando esses jogos para criar alguma badge.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo o MyPSt considerando, a Sony continuará não considerando, logo pra mim de nada adiantará. Pois no MyPSt teríamos uma contagem e no PS3/PSVita/Site da Sony teríamos outra marcação. E pra mim isso é só arranjar pretexto pra confusão, muitos podem se aproveitar disso...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou totalmente contra por essas duas razões:

 

Isso tem que ser visto com muita cautela. Pode ser que as pessoas do site começassem a se preocupar só com os troféus offline e esperassem o fechamento dos servers pra garantir a "platina".
dar platina fica meio vago... no site MYPST nego terá umas 30 platinas.. e vai participar de outro forum... tera apenas suas 25 platinas (sendo que as 5 de diferença foi o mypst que DEU para o sujeito) Acho interessante apenas dar a BADGE considerando como se fossse uma 100% .. 100% possível

 

A realidade é que, acima de tudo, o usuário não tem aqueles troféus, por isso não acho justo que sejam considerados os pontos das platinas e dos troféus impossíveis de serem conquistados; ou que mostre que ele tem 100%; ou que se permitam "artifícios alternativos"; etc. É uma tremenda sacanagem ficar sem poder platinar o jogo por conta de onlines fechados ou troféus bugados, mas paciência... =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia não é liberar save nenhum. Somos contra isso até o fim, pois não seria saudável para o site aceitar algo assim,

por mais injusto que seja. Deixamos essa injustiça na mão das desenvolvedoras e da Sony por permitir essa barbaridade.

 

 

Essa ideia é bastante delicada, por isso postei em fórum aberto, pois acredito que podemos criar uma forma de trazer esses

jogos de novo pra disputa.

 

A ideia é descartar os troféus que realmente são bugados e os que não podem ser conquistados por falta de servidor online.

 

O que mais me agrada é a ideia de colocar o jogo como 100% quando o usuário conquistasse todos os troféus possíveis.

Liberar a platina poderia realmente causar estranheza, porém, eu pensei em apenas mostrar a platina na lista de jogos,

mas ela não contar para o ranking.

 

Mas enfim, é apenas uma ideia que me veio quando estava separando esses jogos para criar alguma badge.

 

Entendo! Mas em relação ao assunto, podemos discutir sobre a forma da punição? Cor do perfil e status? Uma punição mais branda, para não ser comparado com um cara que usou com o intuito de platinar rapido.

 

 

Sobre sua idéia...

Acho uma grande idéia, tem gente com o ENDWAR que só falta o bugado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho sacanagem muito grande com as pessoas que CONSEGUIRAM PLATINAR estes jogos antes dos servidores fecharem, se mataram em jogar online pra conseguir o tao sonhado trofeu.... ai chegar agora um novo user pegar o game e "platinar" sem pegar os trofeus online

 

Novamente.... sou a favor em considerar 100% para contar apenas para as BADGES

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Giba,

 

para ter uma noção do tamanho da treta, quantos jogos hoje em dia são implatináveis e que entrariam nesse sistema (caso fosse implantado)?

 

Quanto a liberar a platina realmente estaria fora de questão. Um exemplo é o caso do Bad company 1. Os troféus offline do jogo são ridículos de fáceis, o que pega mesmo são as 10 mil mortes no online e as 120 awards.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo muito sentido em "ganhar" troféus do site, independente de ser impossível ou não, se a empresa fechou servidores, ou tem um troféu bugado, paciência estamos sujeitos a esse risco em todos os jogos. O site na minha opinião deve ser (e sempre foi) um reflexo da nossa lista de troféus que está no videogame, não o contrário.

 

Eu pessoalmente não gostaria, nem vejo vantagem alguma em ser presenteado com uma conquista a qual eu nunca realmente ganhei e que só ficaria registrada aqui e nada mais. Entendo a frustração do pessoal que está em situação dessa, mas tudo isso (infelizmente) faz parte.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É que essa ideia bate de frente com a postura adotada pela Sony. Poderiam ter um processo diferente

para fechar os servidores, ou até mesmo a desenvolvedora poderia liberar um path que extrairia os

troféus online. Entendam, ninguém seria prejudicado com isso. Quem platinou antes do fechamento

teria a vantagem de ter um ou mais troféus na conta.

 

Aceitar que seja assim é fácil, o difícil é lutar pelo que é correto.

 

O myPSt mesmo só surgiu por falta de interesse dessas empresas. Mas por essa falha eu agradeço, claro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra... nem acredito que tô lendo isso.

 

Sou totalmente contra.

 

... e aqueles que conseguiram na raça.

 

exemplo:

eu me fodi pra conseguir a platina do Tiger Woods 10, que hoje não dá mais pra platinar.

Aí vem um maluco, ganha uns troféuzinhos, e vai receber a platina que nem eu...

 

Ah vai... para.

 

 

Inacreditável que li isso.

 

EDIT:

Se isso virar realidade, pode apagar meu perfil do site.

Ponto...

 

Vai ser até um incentivo pra eu voltar a jogar sem esse vicio e compulsação dos trofeus e rankings.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra... nem acredito que tô lendo isso.

 

Sou totalmente contra.

 

... e aqueles que conseguiram na raça.

 

exemplo:

eu me fodi pra conseguir a platina do Tiger Woods 10, que hoje não dá mais pra platinar.

Aí vem um maluco, ganha uns troféuzinhos, e vai receber a platina que nem eu...

 

Ah vai... para.

 

 

Inacreditável que li isso.

 

EDIT:

Se isso virar realidade, pode apagar meu perfil do site.

Ponto...

 

Vai ser até um incentivo pra eu voltar a jogar sem esse vicio e compulsação dos trofeus e rankings.

 

ragequit.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu entendi a proposta do giba... não é sair dando troféus gratuito, é ter alguma forma de recompensar os usuários que não conseguem um dado troféu por um problema que NÃO É DELE.

 

com 500% de certeza a solução NÃO É DAR TROFÉUS A ESMO! isso é totalmente ridículo e fora de cogitação... existem milhões de motivos para isso não ser feito, então nem vale a pena ser discutido.

 

A idéia, pelo menos na minha cabeça, é premiar o kr com uma badge, ou uma marcação no jogo tipo "Deste jogo não consigo pegar mais nada, logo, considero ele como platinado" ... Sei lá como isso poderia funcionar, e eu acho que é nisso que a discussão tem que focar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tipo Endwar é dificil pra caramba só pelo cara ter feito 98% e ser lembrado pelo site é uma maneira bacana de recompensar o usuario.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha eu acho muito legal essa idéia do giba, mas tem um porém. O cara que hackiou um jogo que ainda não tem servidores fechados ou nem mesmo tenha servidor, como é o caso do bioshock, vocês fariam isso?

 

Caso que não façam, o que eu acho plausível, não acham que os que não tiveram esse esquema que vocês podem futuramente implementar se sentirem injustiçados, pois uns vão ganhar e outros não.

 

E acho que tem que ser pensado bem a fundo isso, no mais, acho uma idéia boa mas tem que ser BEM pensada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá, então eu me f* pra conseguir os troféus online do fifa10,fifa11,WC, etc...

To com meu perfil todo pomposo lá, ai liberam esse 100%, logo quem pegou todos os outros troféus menos esses online também terá 100% segundo o site, isso é justo, igualar um user que gastou 60h no online de um jogo com um que sequer teve que jogar?

 

Sim, eu entendi que não serão dados troféus, nem platinas, nem pontos, mas a simples comparação creio ser injusta...

Minha opinião é que se for para "premiar" de alguma forma um user que pegou todos os troféus possíveis de determinado jogo, deveria ser feito uma cor especial para a % que ele conquistou, ou ainda um * mostrando que ele pegou tudo que era possível, mas jamais "igualar", mesmo que somente pelo site quem fez online com quem nao fez online...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...