Ir para conteúdo
Uthorim

Papo & Yo - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está lendo o guia extra desse jogo. Para acessar o guia oficial criado por hyuga_91 clique aqui


full-icon.png
Guia de troféus: Papo & Yo


Ãndice

Introdução


O jogo se passa em uma favela brasileira, onde o jogador assume o papel de Quico, um garoto que fugiu de sua casa para escapar de seu pai abusivo e alcoólico. Quico tem a capacidade de transformar o ambiente ao seu redor em um mundo mágico e um sonho. Quico pode puxar um fio incandescente que faz surgir uma escada ao lado de um edifício, levantar uma caixa de papelão pode movimentar um edifício inteiro, barracos podem possuir pernas e se organizarem para fornecer uma ponte acessível.
Fonte: Orland, Kyle (2012-08-14). "Review: Papo & Yo's dreamlike fable will stick with you". Ars Technica. Retrieved 2012-09-09.


- Dificuldade Estimada da Platina: 38,2/100 *
- Pontos de dificuldade : 282 *
- Tempo Aproximado para a platina: 15 horas
- Offline: 7 bronze.png 1 silver.png 2 gold.png
- Online: Não tem
- Troféus que você pode perder: 0
- Minimo de Jogadas: 2
- A dificuldade afeta os trofeus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


Road Map


1° Passo Já nesta primeira jogada você ja garante a maior parte dos trofeus, sem maiores preocupações. Siga normalmente o decorrer da historia, apenas lembrando:

Não utilize nenhuma caixa de dica (Aquelas de papelão, encontradas no chão) bronze.png Don't Need No Hints

Quando chegar à parte em que deve montar uma ponte com as caixas/casas, utilize apenas 3 caixas, colocando-as na diagonal. É necessario muita atenção para fazer corretamente, mas não tem problema se você morrer em algum momento. Apenas PEGUE 3 caixas e não mecha nas demais. O troféu não vem se você pegar mais do que 3 caixas, mas se você perder basta dar load ou recomeçar pelo Checkpoint no local. silver.png The Architect

Quando encontrar pela primeira vez os sapos, jogue-os contra um alvo localizado à sua esquerda. bronze.png Sharp Splatter

Em qualquer momento do jogo, inclusive logo no inicio, você pode pegar o trofeu bronze.png White Frog Massacre no menu inicial. Basta ir mudando entre as opçoes de Novo Jogo, Continue, Créditos e Opções. Mude rapidamente entre elas, e a cada vez que mudar aparecerá um sapo. Quando achar que existe mais de 21 sapos na tela, ao mesmo tempo, pressione cross.png. Se o troféu não aparecer, basta tentar novamente sem problema algum.

Durante o jogo, já com o boneco "Lula", pressione " circle.png " para joga-lo, e comece a correr dele. Não deiche que ele te apanhe por mais de 20 segundos, e garanta mais um trofeu. bronze.png Playing Tag

Além destes troféus, ao terminar o jogo você garante 2° Passo
Agora que você já terminou o jogo, você já pode começar a caçada pelos chapéus e bonés. Utilize o guia abaixo para se orientar melhor, mas a maior parte dos bonés são faceis de encontrar.

Troféus



trophy_7.png Conclusion gold.png[topo]
Finish the game.

Parte da história. Impossível de perder.
Termine o jogo pela primeira vez


trophy_9.png Mad Hatter gold.png[topo]
Collect all hats.

Segue o video com a localização de todos os chapéus.





trophy_1.png The Architect silver.png[topo]
Build and cross the houses bridge with only 3 houses.

Quando chegar à parte em que deve montar uma ponte com as caixas/casas, utilize apenas 3 caixas, colocando-as na diagonal. É necessario muita atenção para fazer corretamente, mas não tem problema se você morrer em algum momento. Apenas PEGUE 3 caixas e não mecha nas demais. O troféu não vem se você pegar mais do que 3 caixas, mas se você perder basta dar load ou recomeçar pelo Checkpoint no local.


trophy_0.png White Frog Massacre bronze.png[topo]
Splat 21 frogs at once in the main menu.

Para este troféu, basta ficar na tela de inicio e ficar com o direcional ou analógico alternando rapidamente entre as opções "Novo Jogo, Continue, Créditos". A cada vez que você trocar de opção surgirá um sapo. Mude, contando 21 mudanças, ou mais, e pressione cross.png. Se você não conseguir da primeira vez, pode repetir o procedimento.


trophy_2.png Lula Power bronze.png[topo]
Double-jump with Lula to cross the first large gap.

Parte da história. Impossível de perder.


trophy_3.png Playing Tag bronze.png[topo]
Run away from Lula for 20 seconds.

Durante o jogo, já com o boneco "Lula", pressione " circle.png " para joga-lo, e comece a correr dele. Não deixe que ele te apanhe por mais de 20 segundos, e garanta mais um trofeu


trophy_4.png Sharp Splatter bronze.png[topo]
Splat a frog right on the bullseye.

Em certa parte do jogo você entrará no esgoto, encontrando tres sapos. Apenas jogue um dos sapos no circulo que tem desenhado na parede, à sua esquerda.


trophy_5.png Calm After the Storm bronze.png[topo]
Give Monster a rotten fruit.

Parte da história. Impossível de perder.


trophy_6.png Good as New bronze.png[topo]
Revive Lula.

Parte da história. Impossível de perder.


trophy_8.png Don't Need No Hints bronze.png[topo]
Play through the game without reading any hint boxes.

Termine o jogo sem usar as caixas de Dicas (umas caixas de papelão) que tem espalhadas pelas fases!


card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para o troféu "Don't Need No Hints", imaginando que eu peguei uma perto do final do jogo, tenho de jogar tudo de novo ou posso recomeçar do ponto onde eu peguei a dica ??? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não peguei nenhuma caixa de dica e o troféu não veio sera que esta bugou??? Pois não lembro em nenhuma parte de eu ter usado dicas e outra o troféu arquiteto não consegui fazer tem um video pra ajudar? E por ultimo pro troféu do chapéu e necessário terminar o game antes?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não peguei nenhuma caixa de dica e o troféu não veio sera que esta bugou??? Pois não lembro em nenhuma parte de eu ter usado dicas e outra o troféu arquiteto não consegui fazer tem um video pra ajudar? E por ultimo pro troféu do chapéu e necessário terminar o game antes?

 

Estou quase finalizando a primeira vez e espero que o troféu não dê bug pra mim. Procura no Youtube que você acha o vídeo do troféu Architect e parece que o troféu dos chapéus tem que terminar o game primeiro, ou seja, somente na segunda jogada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu "Don't Need No Hints" ou tá bugado ou tem que fazer na primeira jogada. Peguei uma caixa na 1ª jogada sem querer, não me incomodei pois teria que jogar a 2ª vez de todo jeito. Zerei a 2ª vez sem tocar em nenhuma caixa e não pipocou...Agora o jeito é apagar o save e zerar de novo (pela 3ª vez), e só me falta esse troféu... :fuuu: .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu "Don't Need No Hints" ou tá bugado ou tem que fazer na primeira jogada. Peguei uma caixa na 1ª jogada sem querer, não me incomodei pois teria que jogar a 2ª vez de todo jeito. Zerei a 2ª vez sem tocar em nenhuma caixa e não pipocou...Agora o jeito é apagar o save e zerar de novo (pela 3ª vez), e só me falta esse troféu... :fuuu: .

Passar por cima da caixa ate pode tanto que eu passei na parte que tem que usar as caixas de agua pra construir a ponte no final do game mas não pode vestir a caixa, eu não vesti nenhuma vez ou não lembro de ter vestido e o troféu não veio, e este game merece os 100% já que ele e muito bom e curti muito o enredo tambem

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpem double post

 

Acabei de fazer 100% nele fui por seleção de capitulo pegando todos chapéus e terminei o game numa tacada só e saiu o troféu dont need no hints a como o game e curto em uma tarde da pra fechar ele, a dica que dou e ficar o mais longe possível das caixas de dicas pra evitar qualquer erro

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

parabéns pelo guia, vou usar na busca de completar esse game, vou baixa-lo agora aproveitando q ta de grátis na plus...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara qual omaceto para o troféu dos 21 sapinhos não consegui

 

Eu fiquei apertando as setas cima e baixo rapidamente até aparecer sapos suficientes e então com o X você confirma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara qual omaceto para o troféu dos 21 sapinhos não consegui

Esse troféu eu tentava contar mas não dava certo pois sempre algum sai da tela dai eu fiz no achometro mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpem double post

 

Acabei de fazer 100% nele fui por seleção de capitulo pegando todos chapéus e terminei o game numa tacada só e saiu o troféu dont need no hints a como o game e curto em uma tarde da pra fechar ele, a dica que dou e ficar o mais longe possível das caixas de dicas pra evitar qualquer erro

Vc fez em uma jogada?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc fez em uma jogada?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

fiz em duas pois somente na segunda jogada da pra pegar os chapéus 

 

 

AVISO: A todos os jogadores que bugou o troféu das caixas, vá em seleção de capitulo e escolha o primeiro capitulo e vá jogando a partir dai se puder terminar o jogo de uma vez só é melhor, eu fiz em uma tarde de domingo rapidinho e o troféu saiu pra mim

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fiz em duas pois somente na segunda jogada da pra pegar os chapéus

 

 

AVISO: A todos os jogadores que bugou o troféu das caixas, vá em seleção de capitulo e escolha o primeiro capitulo e vá jogando a partir dai se puder terminar o jogo de uma vez só é melhor, eu fiz em uma tarde de domingo rapidinho e o troféu saiu pra mim

Vou fazer isso, assim que tiver um tempinho livre. Tudo de uma vez só

 

Valeu pela dica

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou fazer isso, assim que tiver um tempinho livre. Tudo de uma vez só

 

Valeu pela dica

e óbvio passe bem longe das caixas, pra não correr o risco de pegar uma sem querer, espero que funcione pra você pois esse jogo é realmente incrível e merece os 100%

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e óbvio passe bem longe das caixas, pra não correr o risco de pegar uma sem querer, espero que funcione pra você pois esse jogo é realmente incrível e merece os 100%

Sim, já li o tópico todo rs

Ainda não joguei ele, vou pegar o fim de semana e tentar os 100%

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-icon.png

Guia de troféus: Papo & Yo

 

 

Ãndice

Introdução

O jogo se passa em uma favela brasileira, onde o jogador assume o papel de Quico, um garoto que fugiu de sua casa para escapar de seu pai abusivo e alcoólico. Quico tem a capacidade de transformar o ambiente ao seu redor em um mundo mágico e um sonho. Quico pode puxar um fio incandescente que faz surgir uma escada ao lado de um edifício, levantar uma caixa de papelão pode movimentar um edifício inteiro, barracos podem possuir pernas e se organizarem para fornecer uma ponte acessível.

Fonte: Orland, Kyle (2012-08-14). "Review: Papo & Yo's dreamlike fable will stick with you". Ars Technica. Retrieved 2012-09-09.

 

- Dificuldade Estimada da Platina: 38,2/100 *

- Pontos de dificuldade : 282 *

- Tempo Aproximado para a platina: 15 horas

- Offline: 7 bronze.png 1 silver.png 2 gold.png

- Online: Não tem

- Troféus que você pode perder: 0

- Minimo de Jogadas: 2

- A dificuldade afeta os trofeus: Não

- Troféus Bugados: Não

- Cheats impedem troféus?: Não

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Road Map

1° Passo Já nesta primeira jogada você ja garante a maior parte dos trofeus, sem maiores preocupações. Siga normalmente o decorrer da historia, apenas lembrando:

 

Não utilize nenhuma caixa de dica (Aquelas de papelão, encontradas no chão) bronze.png Don't Need No Hints

 

Quando chegar à parte em que deve montar uma ponte com as caixas/casas, utilize apenas 3 caixas, colocando-as na diagonal. É necessario muita atenção para fazer corretamente, mas não tem problema se você morrer em algum momento. Apenas PEGUE 3 caixas e não mecha nas demais. O troféu não vem se você pegar mais do que 3 caixas, mas se você perder basta dar load ou recomeçar pelo Checkpoint no local. silver.png The Architect

 

Quando encontrar pela primeira vez os sapos, jogue-os contra um alvo localizado à sua esquerda. bronze.png Sharp Splatter

 

Em qualquer momento do jogo, inclusive logo no inicio, você pode pegar o trofeu bronze.png White Frog Massacre no menu inicial. Basta ir mudando entre as opçoes de Novo Jogo, Continue, Créditos e Opções. Mude rapidamente entre elas, e a cada vez que mudar aparecerá um sapo. Quando achar que existe mais de 21 sapos na tela, ao mesmo tempo, pressione cross.png. Se o troféu não aparecer, basta tentar novamente sem problema algum.

 

Durante o jogo, já com o boneco "Lula", pressione " circle.png " para joga-lo, e comece a correr dele. Não deiche que ele te apanhe por mais de 20 segundos, e garanta mais um trofeu. bronze.png Playing Tag

 

Além destes troféus, ao terminar o jogo você garante

2° Passo

Agora que você já terminou o jogo, você já pode começar a caçada pelos chapéus e bonés. Utilize o guia abaixo para se orientar melhor, mas a maior parte dos bonés são faceis de encontrar.

 

Troféus


trophy_7.png Conclusion gold.png [topo]

Finish the game.

Parte da história. Impossível de perder.

Termine o jogo pela primeira vez

 


trophy_9.png Mad Hatter gold.png [topo]

Collect all hats.

Segue o video com a localização de todos os chapéus.

 

 

 

 


trophy_1.png The Architect silver.png [topo]

Build and cross the houses bridge with only 3 houses.

Quando chegar à parte em que deve montar uma ponte com as caixas/casas, utilize apenas 3 caixas, colocando-as na diagonal. É necessario muita atenção para fazer corretamente, mas não tem problema se você morrer em algum momento. Apenas PEGUE 3 caixas e não mecha nas demais. O troféu não vem se você pegar mais do que 3 caixas, mas se você perder basta dar load ou recomeçar pelo Checkpoint no local.

 


trophy_0.png White Frog Massacre bronze.png [topo]

Splat 21 frogs at once in the main menu.

Para este troféu, basta ficar na tela de inicio e ficar com o direcional ou analógico alternando rapidamente entre as opções "Novo Jogo, Continue, Créditos". A cada vez que você trocar de opção surgirá um sapo. Mude, contando 21 mudanças, ou mais, e pressione cross.png. Se você não conseguir da primeira vez, pode repetir o procedimento.

 


trophy_2.png Lula Power bronze.png [topo]

Double-jump with Lula to cross the first large gap.

Parte da história. Impossível de perder.

 


trophy_3.png Playing Tag bronze.png [topo]

Run away from Lula for 20 seconds.

Durante o jogo, já com o boneco "Lula", pressione " circle.png " para joga-lo, e comece a correr dele. Não deixe que ele te apanhe por mais de 20 segundos, e garanta mais um trofeu

 


trophy_4.png Sharp Splatter bronze.png [topo]

Splat a frog right on the bullseye.

Em certa parte do jogo você entrará no esgoto, encontrando tres sapos. Apenas jogue um dos sapos no circulo que tem desenhado na parede, à sua esquerda.

 


trophy_5.png Calm After the Storm bronze.png [topo]

Give Monster a rotten fruit.

Parte da história. Impossível de perder.

 


trophy_6.png Good as New bronze.png [topo]

Revive Lula.

Parte da história. Impossível de perder.

 


trophy_8.png Don't Need No Hints bronze.png [topo]

Play through the game without reading any hint boxes.

Termine o jogo sem usar as caixas de Dicas (umas caixas de papelão) que tem espalhadas pelas fases!

 

 

card.jpg

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...