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danielsaraiva

Jak 3 - Guia de Troféus

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Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por digaolcs."

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Guia de troféus: Jak 3


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 35.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 56 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10-12 horas para a história principal, + o tempo para coletar os "precursor orbs"
- Offline: 34 :bronze: 9 :silver: 3 :gold: - :platinum:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, pode voltar a repetir as missões.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não existe dificuldade.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Existem cheats que você pode desbloquear, trocando "precursor orbs" pelos cheats no menu de "Secrets". Entretanto, estes nao impedem os troféus.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Jak e Daxter estão de volta. Eles foram exilados e foram abandonados no deserto. Têm que combater uma vez mais para sobreviver. O mundo está em perigo, e agora eles têm que escolher se devem ajudar ou não aqueles que os exilaram. Na minha opinião, este jogo é o mais difícil de todos, mas se você tiver uma boa experiência com os outros 2 jogos, não haverá problemas.

RoadMap


Passo 1 - Basta jogar o modo história. Divirta-se e não se preocupe em coletar os precursor orbs, você pode coletá-los quando acabar a história, pois você pode voltar a repetir as missões. Muitos troféus são relacionados com o modo de história. Depois de fazer este passo deverá ter os seguintes troféus: Passo 2 - Este é mais chato, terá que coletar os precursor orbs e as 250 Metal Head Skulls Gems. Depois de fazer isso terá os seguintes troféus: Walkthrough - Veja no 2º post.

Troféus



trophy_0.png Fait Accompli :platinum:[topo]
For Stamina and Time On Your Hands and an insatiable need for completion

Basta ganhar todos os outros troféus.


trophy_40.png Taking Him Down :gold:[topo]
Destroy Final Boss

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_43.png Head Over Here :gold:[topo]
Collect 250 Metal Head Skull Gems

Metal Head Skull Gems são obtidas depois de destruir oponentes. Algumas só se podem obter por partir caixas, mas são muito poucas. Esse troféu parece dificil, mas não é. Pode demorar algum tempo, mas tudo o que tem a fazer é matar os inimigos. Quando acabar o modo história, repita as missões onde existem inimigos mais fracos.


trophy_46.png The Orbiter of Record :gold:[topo]
Collect 600 Precursor Orbs

Esse é provavelmente, o troféu mais chato de Jak 3. Existe no jogo, um total de 600 Precursor Orbs. Vai demorar algum tempo a conseguir esse troféu. Deixo aqui uns mapas que eu encontrei no neoseeker. Neoseeker


trophy_6.png Do Gooder :silver:[topo]
Rescue Wastelanders

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_14.png Bossing the Bot Boss :silver:[topo]
Defeat Veger's Precursor Robot

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_17.png Can Can Cannon :silver:[topo]
Destroy Sniper Cannons

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_22.png Port to Starboard :silver:[topo]
Defend Port from Attack

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_26.png The Masked Marauders :silver:[topo]
Take Out Marauder Stronghold

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_31.png Batter the Boss :silver:[topo]
Beat Cyber-Errol Boss

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_36.png Big Tower Fall Down :silver:[topo]
Destroy Metal Head Tower

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_42.png My Head Hurts :silver:[topo]
Collect 125 Metal Head Skull Gems

Veja o troféu :gold: Head Over Here


trophy_45.png The Orbiter of Taste :silver:[topo]
Collect 300 Precursor Orbs

Veja o troféu :gold: The Orbiter of Record


trophy_1.png I Smell A Rat :bronze:[topo]
Catch Kanga-Rats

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_2.png Beat It :bronze:[topo]
Beat Kleiver in Desert Race

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_3.png Art or Facts? :bronze:[topo]
Race for Artifacts

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_4.png The Beast Beater :bronze:[topo]
Destroy Metal Head Beasts

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_5.png Yippie Ki-Yay :bronze:[topo]
Corral Wild Leapers

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_7.png Is It Hot in Here? :bronze:[topo]
Hang Glide to Volcano

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_8.png World Wild Fight :bronze:[topo]
Defeat Marauders in Arena

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_9.png Crunched :bronze:[topo]
Destroy Eggs in Nest

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_10.png Hot Babe :bronze:[topo]
Defend Ashelin at Oasis

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_11.png Railing at the Wind :bronze:[topo]
Travel through Catacomb Subrails

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_12.png Ex-plorer :bronze:[topo]
Explore Eco Mine

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_13.png Bombs on a Train :bronze:[topo]
Escort Bomb Train

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_15.png Swamp Gas :bronze:[topo]
Reach Port via Sewer

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_16.png Boom Bada Boom :bronze:[topo]
Destroy Incoming Blast Bots

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_18.png Swimming Hole :bronze:[topo]
Reach Metal Head Area via Sewer

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_19.png Tanks for the Mammaries :bronze:[topo]
Destroy Dark Eco Tanks

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_20.png Black Thumb Too :bronze:[topo]
Kill Dark Plants in Forest

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_21.png Hi Jak! :bronze:[topo]
Hijack Eco Vehicle

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_23.png Zoom Zoom :bronze:[topo]
Race for More Artifacts

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_24.png Empty Nesters :bronze:[topo]
Destroy Metal-pedes in Nest

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_25.png Gate Crasher Masher :bronze:[topo]
Defend Spargus' Front Gate

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_27.png Blam! :bronze:[topo]
Break Barrier with Blast Bot

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_28.png The Best Defense :bronze:[topo]
Defend HQ from Attack

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_29.png Switcheroo :bronze:[topo]
Find Switch in Sewers

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_30.png I Want to Destroy! :bronze:[topo]
Destroy War Factory Defenses

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_32.png Dude in Distress :bronze:[topo]
Rescue Seem at Temple

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_33.png Shoot 'em High :bronze:[topo]
Defend Spargus from Attack

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_34.png Clear Vision :bronze:[topo]
Activate Astro-Viewer in Forest

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_35.png Shields are Down :bronze:[topo]
Destroy Dark Ship Shield

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_37.png Duck and Dodge :bronze:[topo]
Reach Catacombs via Palace Ruins

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_38.png They Were Ruined Anyway :bronze:[topo]
Break through Ruins

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_39.png Plasma Ball :bronze:[topo]
Destroy Dark Ship

Troféu relacionado com a história, não pode ser perdido.


trophy_41.png Oh My Head :bronze:[topo]
Collect 25 Metal Head Skull Gems

Veja o troféu :gold: Head Over Here


trophy_44.png The Orbiter of Faith :bronze:[topo]
Collect 50 Precursor Orbs

Veja o troféu :gold: The Orbiter of Record

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Walkthrough - Ato 1

 

 

O jogo começa com Jak e Daxter sendo banidos da cidade de Haven City, pois os poderes que eles têm relacionados com a Dark Echo são considerados perigosos. Em seguida Jak, Daxter e Pecker andam pelo deserto até perderem a consciência. Ao acordarem, percebem que está com eles Damas, o imperador de Spargus, que é uma cidade que abriga pessoas banidas. Para viver em Spargus, Jak tem que provar que tem boas capacidades. Assim, começamos a 1 missão.

 

Objetivo 1 - Consiga o 1º Amuleto de Guerra. É muito simples, este é a missão tutorial. Siga pelas plataformas até chegar ao fim, para provar o seu valor a Damas. Depois disso, ele irá dizer-lhe que a prova não é só dar pulos. Vai ter que lutar na arena. Quando estiver na arena, use a arma que recebeu nos inimigos. Mas tenha atenção, quando ouvir o 3º toque, a arena ficará coberta em lava. Acabe rapidamente com os inimigos mais próximas e suba para uma das plataformas. Quando o combate terminar, Pecker explicará a Damas que Jak foi tocado pela Dark Force, e ele acha que Jak tem poderes impressionantes. Aqui está um video de walkthrough, feito por TheDarkAssassins247:

 

 

 

 

Objetivo 2 - Capturando os Kanga Rats. Nesta missão, terá que caçar Kanga Rats. Use os Leapers para os apanhar. Se não os conseguir ver, olhe no mini-mapa e procure por pontos vermelhos. Esses são os Kanga Rats. Missão muito simples.

 

Objetivo 3 - Ativando o satélite. Vá para o próximo objetivo indicado no mapa. Quando chegar, fale com um monge. Depois disso, terá que resolver um mini-game. Use os comandos quando eles estiverem para passar nos quatro círculos existentes. Terá que acertar 75 símbolos antes de errar 5 vezes ou de ter pressionado um botão sem haver qualquer símbolo na sua tela. Depois disso receberá o Dark Echo Crystal.

 

Objetivo 4 - Aprender a dirigir. Encontre-se com Klever e fale com ele. Kleiver propõe uma corrida para você aprender a dirigir. Se você ganhar, pode ficar com o veiculo, mas se ele ganhar, Daxter será a sua próxima refeição. Agora deve seguir os pontos luminosos para fazer alguns comandos. Depois disso, a corrida irá iniciar. Apanhe os nitros pelo caminho. Para fazer a corrida mais fácil, guarde os nitros para a última volta. Quando ganhar a corrida, receberá o veículo que Klever prometeu. Aqui está um vídeo, que mostra os objetivos 2 a 4, feito por mais uma vez, DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 5 - Encontrar artefatos. Agora tem que encontrar artefatos espalhados pelo deserto usando o veículo que ganhou. Siga para os pontos luminosos com a ajuda do mapa. Tenha atenção aos inimigos, desvie-se deles. Quando voltar, Pecker informa-lhe que Damas ficou preocupado com você. Depois de completar o objetivo, irá receber o Mar's Armour (Bracelete).

 

Objetivo 6 - Vencer os monges em uma corrida de Leapers. Volte à cidade e fale com Seem. Ela irá propor uma corrida de Leapers. Se ela ganhar, você vai ter que lhe dar o Dark Echo Crystal, se você ganhar, ela vai-lhe dar o Light Echo Crystal. Depois de a corrida acabar, Jak pergunta a Seem porque é que ela está tão preocupada. Seem explica que a Estrela do Dia anunciou o Apocalipse. Aqui fica o vídeo walkthrough, dos objetivos 5 e 6. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 7 - Destruir Metal Head Beasts. Fale com Kleiver, ele irá pedir a Jak que destrua Metal Head Beats que estão a aproximar-se da cidade. Quando os destruir, ganhará um novo veículo. Para destruir os Metal Head Beasts, aperte R1 para disparar. Para os localizar use o mapa. Não se aproxime muito deles para não tomar dano. O item que irá receber no final do objetivo é Dark Echo Crystal e Sand Shark, o novo veículo.

 

Objetivo 8 - Consiga o 2º Amuleto de Guerra. Está de volta a arena! Agora é um bocado mais difícil. Tenha cuidado para não morrer logo de inicio. Sempre que estiver em uma plataforma, veja qual é a direção da próxima, pois você tem que passar de uma para outra cada vez que ouve o toque. Quando vencer o número necessário de adversários, Damas vai elogiá-lo. Os items que irá receber depois de acabar este objetivo são Beam Concussor (Mod Gun vermelho), 2º Amuleto de Guerra e Beam Reflexor (Mod Gun amarelo). Deixo aqui um vídeo walkthrough, dos objetivos 7 e 8, feito por DarkAssassins247:

 

 

 

 

Objetivo 9 - Capturar Leapers selvagens. Agora tem que capturar os Leapers que estão no deserto e colocá-los no curral. Siga com o veículo para perto de um Leaper e monte nele. Siga para o curral. Tenha atenção, desvie-se dos obstáculos e pule as pedras, se fizer algo de errado, tem que ir capturar outro Leaper. Quando apanhar 3, vai receber um novo veículo.

 

Objetivo 10 - Escalar o monte do Templo Precursor. Dirija-se para o templo com a ajuda do mapa. Quando lá chegar, siga para a plataforma à direita da porta onde pode ver um olho que flutua. Pule pelas plataformas e use os mastros para alcançar os níveis mais altos. Tome cuidado com as plataformas que se desfazem quando pisa nelas. Se fizer algo de errado, tem que começar do inicio.

 

Objetivo 11 - Viajem até ao vulcão. Nesta missão tem que planar pelos anéis. Use os anéis para pegar velocidade e passe pelo ar quente quando não houver anéis próximos. Quando se deparar com um anel com cor, atire para ativá-lo. Aqui está um vídeo, mostrando os objetivos 9, 10 e 11, feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 12 - Encontrar o satélite no vulcão. Quando chegar, o seu transporte vai ser destruído. Jak e Daxter precisam de outro meio para voltar. Dirija-se à sua esquerda e passe pelas plataformas. Assim que avistar o Leaper, ele irá fugir. Agora tem que o seguir, até o conseguir encurralar. Depois de fazer isso, monte nele para transpor as fendas sobre a lava. Quando chegar ao final do caminho, Jak repara que é impossível prosseguir para plataforma oposta, mas Daxter resolve ajudar. Siga pela rede e atravesse as plataformas. No final, Daxter irá criar uma ponte para Jak atravessar. Agora proceda para o próximo desafio. Mais uma vez, vai tomar o controle de Daxter. Agora vai ter atravessar de um cano para o outro. Quando avistar a fenda dos canos, pule para escorregar até ao final. Quando voltar a controlar Jak, siga até encontrar 3 plataformas e saídas com ar quente. Mova todas as plataformas que não estiverem em seus lugares certos. Use a do centro para alcançar a mais alta. Siga pelo caminho e use a plataforma que está a flutuar na lava para alcançar a escada. Quando Jak subir, ele ativará as estátuas, deixando-o invisível. Dirija-se para a esquerda e use a estátua para voltar à primeira sala do templo.

 

Objetivo 13 - Encontrar o oráculo no Templo do Monge. Agora pode-se tornar invisível, use a estátua para passar pela armadilha. Descendo as escadas, você encontrará alguns oponentes, mas eles são fracos. Assim que avistar uma fonte de energia, abasteça e vá para a próxima sala. Contorne o circulo que está armadilhado, até encontrar outra estátua que o torna invisível. Agora corra para o centro. Quando lá chegar, use a Dark Bomb na forma Dark Jak para eliminar as armadilhas. Depois pise no botão que abre a porta para a próxima sala. Mais um desafio, agora você deve usar as estátuas para poder conseguir passar pelas barras onde Jak terá de executar movimentos. Quando acabar, irá aparecer uma cena. Os itens que recebe no final do objetivo são Light Jak e Light Regeneration. Aqui deixo um vídeo, que mostra os objetivos 12 e 13, feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 14 - Resgatar os habitantes de Spargus. Vai ter de usar o veículo nesta missão. Tem que salvar os habitantes de Spargus e transportá-los até a uma caravana, para que a tempestade não os atinja e eles possam voltar seguramente para a cidade. Basta ir até aos pontos marcados no mapa, que são as pessoas que precisam de ajuda. Quando Jak for resgatar a última pessoa, ela encontra-a morta, mas ela estará a segurar um cristal Dark Eco. Depois disso vai ter que combater um mini-boss. Ele possui 3 tipos de ataque. O primeiro, ele submerge uma das suas partes na areia e cria uma onda de energia em direção a você. O segundo, ele usa os seus tentáculos, e no último ele vai voar. Quando ele voa, ele vai criar raios em torno de si. Para evitar o primeiro ataque basta pular por cima da onda de energia. Para evitar o 2 ataque, vai ter de pular outra vez por cima dos tentáculos. O último é mais chato, tem que ficar perto dele e seguir a sombra que ele projeta no solo para não tomar dano do raio que o mini-boss cria. Quando o destruir, volte à cidade para o próximo objetivo. O item que irá receber é o Dark Echo Crystal. Aqui deixo um vídeo do objetivo 14, feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 15 - O Desafio de Kleiver. Siga para o ponto marcado para conversar com Kleiver. Ele vai perguntar se você consegue estabelecer o novo record em tiro, e Daxter fala logo que Jak consegue fazer tudo. Vai ter que usar um canhão para acertar no alvo que é projetado à sua frente. Pode errar, no máximo, 10 vezes. Para que seja mais fácil, tem que notar quando os aumentam a velocidade e planear o movimento da sua arma, para não falhar no alvo. No final do desafio, receberá um Light Echo Crystal.

 

Objetivo 16 - Vencer os gladiadores na arena. Basta eliminar os inimigos que vão aparecendo. Tenha atenção, quando a plataforma estiver prestes a ser afundada pela lava, pule para outra. Quando chegar ao último gladiador, vai reconhecê-lo se você jogou Jak II. É Sig, um velho amigo de Jak. Eles recusam-se lutar um contra o outro, pois na arena, ganha aquele que sobreviver. Irá receber o item Vulcan Fury Mod (azul).

 

Objetivo 17 - Destruir os ovos no ninho dos Metal Head Beasts. Como Jak e Sig recusaram lutar um contra o outro, eles sofreram uma punição. Eles têm que ir destruir os ovos no ninho dos Metal Head Beasts que estão perto da cidade. Meta-se no seu veículo e dirija até aos ninhos. Assim que percorrer os corredores da caverna, atire com a sua arma para nao sofrer danos dos inimigos. Ao chegar à primeira área aberta, você irá ver os alvos no mapa. Atenção aos inimigos que encontrar, destrua-os assim que os vir. Não se esqueça de destruir os ovos. Depois disso, siga para a próxima área e siga o caminho em espiral para destruir os ovos que restaram. Quando destruir o último ovo, o ninho vai entrar em colapso e um gás venenoso irá se espalhar por todos os cantos. Vai aparecer um contador na sua tela, dirija-se para a entrada rapidamente. Irá receber um novo veículo no final da missão. Aqui fica um vídeo, que mostra os objetivos 15, 16 e 17. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 18 - Defender Ashelin no Oásis. Quando sair da cave onde estava o ninho, siga para a cidade. Quando entrar pelo portão, vai receber uma mensagem de Ashelin, pedindo que vá ter com ela ao Oásis. Leve o veículo Dune Hopper, e vá até Ashelin. Ela avisa Jak que ele deve voltar à cidade, pois o governante foi corrompido pelo poder. Jak diz que não vai ajudar aqueles que o baniram e recusa o pedido de Ashelin. Depois disso, Metal Head Beasts vão aparecer. Fique próximo da sua amiga, e destrua qualquer um que se aproximar dela. Quando matar todos os inimigos, Ashelin vai-lhe agradecer e despede-se. Vai receber os items Mars Amulet e Jet Board. Aqui está o vídeo, mostrando o objetivo 18. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 19 - Completar o teste no Templo dos Monges. Vá para o Templo dos Monges. Quando chegar lá, prossiga pela sala que estava guardada pelos robôs. Dirija-se a uma porta com o símbolo de Mars para Jak usar o amuleto. Basta continuar até encontrar outro símbolo de Mars, mas este vai estar a flutuar. Agora tem apenas de encontrar todos os símbolos, para abrir todas as portas. Quando chegar ao Oráculo, vai receber um novo poder para o Light Jak. É time stop. Quando controlar Jak, use o novo poder para passar pelas plataformas. Depois disso, use o Jetboard para chegar à sala com as vigas que giram com lâminas. Mais uma vez, vai ter que usar o Time Stop. Assim que passar por essas lâminas, dirija-se até a uma sala com uma plataforma que se irá desintegrar quando passa por ela. Use outra vez o Time Stop para passar por ela antes de cair. Depois pegue o elevador para ir para o subsolo.

 

Objetivo 20 - Atravessar as catacumbas. Dirija-se ao veículo amarelo para atravessar os túneis. Tenha atenção aos obstáculos. Atire nos inimigos e nas pilastras ao longo do túnel para não ter que começar de novo. Vai chegar a uma parte em que vai ter que percorrer um túnel que é aberto, mantenhas-se no centro para não sair do caminho. Encontre Pecker, e siga-o até ao próximo objetivo. Receberá um escudo no final da missão, o Light Jak Shield.

 

Objetivo 21 - Explorar a Mina Eco. Atire na ponte para ela cair e conseguir atravessar. Destrua os inimigos. Passe pelas plataformas e siga para o elevador. Quando ele parar atire na plataforma para poder saltar. Atravesse os corredores, tenha atenção aos inimigos. Atire em outra ponte para poder atravessa-la. Siga para outro elevador. Mais uma vez, especial atenção aos inimigos porque vão aparecer em maior quantidade. Quando chegar ao fim do caminho, vire à esquerda e entre numa passagem com anéis azuis. Dirija-se a mais um elevador (tantos elevadores....), atire novamente numa ponte (e muitas pontes para disparar também...) e continue para encontrar outro elevador. No piso em que acabou de chegar, você vai ver uma fonte de energia para Jak e uma plataforma, para o levar ao piso inferior. Elimine os inimigos antes de passar a novas áreas. Agora tem de ativar a energia para que as plataformas se movam e possa atravessar em segurança. Acerte no animal que encontrar para que ele entre em uma das rodas. Uma vez lá, ele vai correr e a engrenagem fará com que a energia habilite a plataforma. Prossiga até encontrar outro mecanismo para o animal ativar. Suba pelas plataformas, mas tenha atenção porque 3 delas movem-se. Use o Time Stop quando elas estiverem perto de se cruzar para passar com mais facilidade. Siga para mais um mecanismo para o animal ativar. A plataforma que deve atravessar é aquela que estiver acoplada na roda. Salte quando ela chegar ao mesmo nível que Jak. Atravesse a 2ª plataforma da mesma maneira que a 1ª e no final, ative o último mecanismo com o animal para receber um pedaço de armadura. Dirija-se à direita para, finalmente, terminar o objetivo. Receberá o item Mars Armour (pernas). Aqui está o vídeo, que mostra os objetivos 19, 20 e 21. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 22 - Escoltar o carro-bomba. Nesta missão terá que usar grande parte das habilidades de Jak para prosseguir. Atire nos pontos vermelhos que estão por baixo das plataformas para que o carro não expluda. Vou deixar algumas dicas.

Elimine apenas os inimigos que estiverem no caminho. Não precisa de eliminar todos.

Quando estiver numa área ampla, use o Roll Jack para ganhar velocidade. Também pode utilizar o Jetboard se for habilidoso.

Tenha atenção às plataformas que têm de ser ativadas para prosseguir.

 

Objetivo 23 - Vencer o Robô Precursor de Veger. Vai descobrir que o responsável pelo ataque à cidade foi o Veger e não os Metal Heads. Veger quer matar Jak e Daxter para conseguir o poder do planeta. Vai ter que combater um boss. Tenha atenção aos ataques dele. Primeiro, ele atinge o chão com o punho e cria uma onda de energia 2 vezes no 1º estágio e 3 no 2º. Depois ele usa um laser (no 2º estágio são 2). Em seguida, ele arremessa dois oponentes menores na plataforma para acertar-lhe (no 2º estágio são três). Finalmente, ele cria 5 plataformas e quando tenta subir, ele começa a atirar. No seu primeiro ataque, basta saltar para não tomar dano. Nos outros ataques salte também para os evitar. Mate os inimigos que ele arremessa. Quando ele criar as 5 plataformas, suba nelas e use a Vulcan Fury para atirar em um dos carros por cima da cabeça dele. Vai receber o item Arc Wielder Mod (azul). Aqui está o video dos objetivos 22 e 23. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Assim acaba o Ato 1 de Jak 3.

 

 

Walkthrough Ato 2

 

 

Agora você está de volta a Haven City e terá que encontrar novos amigos. Dirija-se ao ponto marcado no mapa e fale com Samos. Ele vai explicar-lhe que os Metal Head Beasts estão a ir para as catacumbas e que Veger fez um campo de energia em volta da cidade. Para você alcançar a cidade, tem que ir pelos esgotos e chegar ao porto. A partir daí, tem que encontrar uma maneira de entrar na cidade.

 

Objetivo 1 (Ato 2) - Chegar ao porto pelos esgotos. Vá ao ponto indicado no mapa para o elevador o levar até aos esgotos. Encontre uma passagem em forma de pista de skate. Vai ter de usar o JetBoard para chegar à passagem à esquerda. Siga até encontrar uma porta. Nos túneis, monte o JetBoard mais uma vez para chegar a uma sala com comporta. Destrua os inimigos para ela se abrir. Agora, suba pela rampa e continue até à plataforma. Use outra vez, o JetBoard para chegar a um corredor com 3 ventiladores. Destrua-os para liberar a passagem. Prossiga com o JetBoard. Quando chegar ao final do caminho, saia do JetBoard e destrua todos os inimigos. Assim que destruir o último inimigo, vai habilitar um cano para avançar com o JetBoard. Quando encontrar outro ventilador, destrua-o. Quando chegar a uma sala com plataformas, desmonte o JetBoard e elimine os inimigos. Para passar pela água, monte o JetBoard. Quando chegar ao final, encontre o elevador para o levar até ao porto.

 

Objetivo 2 - Destruir os robôs. Quando estiver no porto, use um dos veículos para ir até ao quartel general da resistência para encontrar o seu velho amigo, Torn. Ele vai pedir sua ajuda para destruir os robôs. Use um dos veículos para encontrar um dos robôs e destrua-os. Existem 4 robôs para eliminar. Aqui deixo um vídeo que mostra os objetivos 1 e 2 do Ato 2 de Jak 3. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 3 - Destruir a barreira com os mísseis. Quando voltar ao Quartel, Torn vai estar a falar com Ashelin. A conversa vai ser interrompida por Errol. Depois disso, Torn pede a Jack que destrua a barreira para que eles consigam entrar na cidade. Prossiga para o sinal luminoso para que Daxter seja lançado com o míssil. Agora, basta conduzi-lo para os pontos luminosos e no final para a barreira.

 

Objetivo 4 - Vencer o Gun Course. Missão muito fácil. Basta evitar ser atingido pelos tiros que se dirijem a si, e atire nos alvos que aparecerem. Tenha atenção para não atingir nos alvos amigos ou então perderá pontos. Receberá o item Gyro Buster.

 

Objetivo 5 - Destruir os canhões de tiro. Vá para o ponto marcado no mapa. Quando for alvejado, salte sobre cada um dos botões no solo para fazer funcionar o gerador. Quando ele aparecer, basta destrui-lo para que a torre que atira em você caia. Faça o mesmo nos outros pontos marcados no mapa. Aqui deixo o vídeo que mostra os objetivos 3, 4 e 5. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 6 - Encontrar o esconderijo dos Metal Head Beasts no esgoto. Dirija-se até ao esgoto, que está marcado no mapa. Prossiga para as plataformas, e pule sobre elas quando não estão a deitar gases tóxicos. Continue, e encontrará mais plataformas assim. Use a mesma estratégia. Agora elimine os inimigos e siga para até ao outro lado da fenda. Vai chegar a uma plataforma que se move. No túnel à sua frente, deve pular para não ser atingido pelos raios laser. Destrua os inimigos que aparecem para não cair da plataforma. Nesta parte, vai ter de destruir hordas de inimigos para desabilitar o campo de energia. Quando acabar com todos os inimigos e desabilitar todos os campos de energia, suba para outra plataforma que se move, e mais uma vez evite os lasers. Vai chegar a uma sala em que existem uns monstros. Atire neles e mergulhe na água para ir a outro lado. Na sala com plataformas a flutuar na água, vá para a área do centro e abra a passagem. Agora dirija-se para o elevador, acabando assim a missão.

 

Objetivo 7 - Destruir os tanques Dark Echo. Nos jardins intoxicados, os 5 tanques Dark Echo estão localizados por cima da piscina intoxicada central. Como mergulhar nelas o mata, vai ter que usar o JetBoard. Ao deslizar pela corda à sua frente logo quando entra no jardim, à direita existe uma plataforma com dois andares. Para chegar ao 2 andar, use a planta que lança um gás para lhe dar impulso. Destrua o 1º tanque para continuar. Volte para a primeira plataforma e continue o seu caminho. Prossiga para o próximo tanque e destrua-o. Já temos 2 tanques destruídos. Agora destrua o resto dos tanques da mesma maneira que destrui-o os outros. Use o seu mapa se estiver com dificuldades em localiza-los. Quando destruir os 5 tanques, volte para a porta onde aparece outro tanque que irá dar a Jak um novo Dark Power. Em seguida, use o poder que acabou de adquirir para destruir a barreira e chegar novamente ao porto.

 

Objetivo 8 - Matar as plantas na floresta negra. Missão muito simples. Basta utilizar o seu JetBoard e destruir as plantas. Tem é que passar sobre as fontes de energia para as destruir. Ao eliminar todas as plantas, siga para o centro da floresta. Receberá o item Mars Armour (ombreira). Aqui deixo o vídeo que mostra os objetivos 6, 7 e 8. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 9 - Destruir o Eco Grid com Jinx. Jinx precisa da sua ajuda. Você terá que o proteger enquanto ele destrói alvos. Destrua os inimigos que vêm na vossa direção. Quando Jinx terminar, ele voltará para o veículo. Siga-o. Quando destruir o resto dos oponentes, a missão estará concluída. Receberá o item Needle Laser.

 

Objetivo 10 - Despistar os misseis. Quando entrar no veículo, acelere imediatamente! Depois, basta evitá-los e despistá-los. Eu deixarei um vídeo, é melhor vê-lo porque perceberá melhor do que se eu explicasse por escrito.

 

Objetivo 11 - Defender o porto dos ataques. Apenas nesta missão, a munição do Blaster Mod é infinita. Esta missão tem várias partes, tem que eliminar TODOS os inimigos em cada parte. Quando eliminar um certo número de inimigos, vai receber uma arma, mas com munição limitada. Entretanto, não pense em poupar essas munições. Não se esqueça de eliminar os inimigos que estiverem perto dos soldados para não começar de novo. Aqui deixo um vídeo, que mostra os objetivos 9, 10 e 11. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 12 - Vencer o Gun Course 2. Este vai ser um pouco mais difícil do que o primeiro. Para terminar o desafio, evite atingir as figuras de pessoas inocentes. Tem que ser rápido, o número de pontos necessários é alto, e os alvos aparecem e desaparecem rapidamente. Receberá o item Plasmite RPG.

 

Objetivo 13 - Destruir a barreira com o Blast Bot. Dirija-se até ao Quartel General. Vai ter que destruir a barreira de defesa dos KG para poder encontrar os seus amigos em Haven City. Para tornar esta missão mais fácil, atire imediatamente em cada inimigo que você vir, porque o veículo é muito frágil. O item que irá receber é Peace Maker. Aqui deixo um vído, que mostra os objetivos 12 e 13. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 14 - Defender o Quartel General. Os seus amigos estarão na torre do QG. Quando estiver a falar com eles, um sinal no radar revela um grande ataque a caminho da cidade. Quando a missão começar, atire na nave de onde os inimigos saem. Use o Wave Concussor quando os inimigos estiverem no chão. Quando acabar com todos os inimigos, a missão estará concluída.

 

Objetivo 15 - Encontrar os mecanismos no esgoto. De volta ao esgoto... Quando chegar, siga para a sua esquerda e atravesse aquelas plataformas com gás. Bem, vai ter que fazer mais ou menos o mesmo caminho do objetivo 6 do Ato 2. Na sala onde termina o corredor, vai encontrar o 1º mecanismo que abre a passagem para você. Desvie-se do laser que é ativado quando você se aproxima dele. Vai ter que o ativar para seguir em frente. No final da sala, vai ter que usar as plataformas que aparecem para chegar à parte de cima da sala. Quando chegar ao topo, use as plataformas que estão próximas à cascata para ter acesso a outra plataforma. Agora, basta usar o JetBoard para conseguir atravessar a cascata e ativar o último mecanismo.

 

Objetivo 16 - Encontrar o código no sistema. Ao chegar à sala de controle, vai encontrar um velho amigo que se fechou no sistema, para se esconder dos Metal Head Beasts. Jak pede-lhe o código para ter acesso às defesas dos Metal Heads, mas ele diz que não pode obtê-lo. Apenas Daxter pode recuperá-lo. Agora vai jogar Pac-Man versão Jak and Daxter! Coma todas as bolinhas e evite o monstro. Quando aparecer o objeto, carregue no botão :cross:para que Daxter se mova mais depressa, para o pegar. Quando acabar o mini-desafio, o código irá aparecer. Aqui deixo um vídeo, que mostra os objetivos 14, 15 e 16. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 17 - Encontrar mais artefatos. Terá que voltar à cidade no deserto. Basta usar o transporte que está localizado no seu mapa. Quando chegar à cidade, pegue os artefatos antes do tempo terminar. Se é preciso sofrer quedas e dano no seu veículo, não hesite em fazê-lo. Mas também não tome muito dano para não ter que recomeçar. Deixo aqui um vídeo, do objetivo 17. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 18 - Destruir os MetalPedes no ninho. Vai ter que destruir MetalPedes. São centopeias gigantes, que vivem no ninho dos Metal Head Beasts. Siga pelos corredores até encontrar a primeira centopeia. Não se aproxime muito e atire nela. Repita o mesmo para tornar a missão muito mais fácil.

 

Objetivo 19 - Seguir os Metal Head Beasts. Para facilitar a missão, atire nos Metal Heads e nos tiros que vêm na sua direção. Aqui deixo um vídeo, que mostra os objetivos 18 e 19. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 20 - Defender o portão de Spargus. Esta missão pode parecer dificil, mas não é. Siga para o portão, e escolha um veículo para combater os oponentes. Aconselho usar, por exemplo, o Sand Shark. Agora fique perto do portão, e preste muita atenção ao seu mapa, para ver quando os inimigos estão a vir. Quando vir um veículo em sua direção atire nele. Simples. Receberá o item Beam Generator.

 

Objetivo 21 - Destruir a fortaleza dos Marauders. Quando chegar à fortaleza, vai ter de enfrentar muitos oponentes. Destrua-os para poder avançar na missão. Quando derrotar o último inimigo, vai encontrar 4 veículos escapando da fortaleza. Siga-os e destrua-os. Receberá o item Prism. Aqui deixo o vídeo que mostra os objetivos 20 e 21. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 22 - Vencer o desafio dos anéis da floresta. Existem 4 estátuas que liberam o desafio. Quando o desafio começa, vai ter que percorrer o trajeto que a estátua indica. Vou deixar algumas dicas, para tornar a missão mais fácil.

 

Por vezes, vai ter que deslizar nos troncos das árvores para não sair do percurso.

Para atravessar uma grande distância, prima o botão cross.png e depois l1.png. Ou fazer o inverso, premindo l1.png e depois cross.png para usar o pulo de energia.

 

Objetivo 23 - Destruir a defesa da fábrica de guerra. Este objetivo tem 3 partes. Nas duas primeiras, basta destruir os alvos cor-de-laranja, mas tem que evitar ser atingido pelos inimigos e evitar colidir com as estruturas. Na terceira parte, vão aparecer 4 torres com hélices. Use a bomba para as destruir. Deixo aqui um vídeo, que mostra os objetivos 22 e 23. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 24 - Explorar a fábrica de guerra. Ao sair da sua nave, siga pela esteira. Atenção aos oponentes. Na sala, salte e aperte :square:para derrubar a grade. Agora vai jogar com Daxter. Vai ter que desativar uma hélice. Depois de a desabilitar, vai ter que seguir por um corredor. Quando encontrar a esteira, dirija-se a ela para o levar à plataforma que se move. Vai ter que se desviar de campos de energia. Depois de passar pelas plataformas, prossiga até ao final do corredor e acabe com os inimigos. No fundo da sala, derrube outra grade. Chegou a uma nova área. Siga pelas plataformas e vá até à esteira. Mais uma vez, vai jogar com Daxter. Desative outra hélice. Novamente, outra grade para derrubar e mais um desafio para Daxter. Quando Daxter desativar a última hélice, dirija-se para o centro da sala e entre no veículo. Agora faça o caminho de volta e destrua as barreiras até ao elevador.

 

Objetivo 25 - Derrotar Cyber-Errol. Uma batalha de boss. Você vai descobrir que Errol é o responsável pela fabricação dos robôs. Desvie-se dos tiros dele. Depois disso, acabe com os inimigos que ele libera. Agora tenha atenção em que plataforma Cyber-Errol se encontra. Acerte com golpes nas bombas que estiverem no campo, até que uma delas esteja abaixo da plataforma dele. Quando ele sofrer danos de uma das bombas, ele vai mudar de ataque. Os seus tiros liberam uma onde de energia no chão. Depois ele vai disparar mais tiros, mas eles vão criar buracos no solo. Depois ele libera mais inimigos. Repita tudo até ele ser derrotado. Receberá o item Mass Imploder. Aqui deixo um vídeo que mostra os objetivos 24 e 25. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Assim acaba o Ato 2 de Jak 3!

 

 

Walkthrough Ato 3

 

 

Objetivo 1 (Ato 3) - Resgatar Seem no templo. Volte a Spargus e depois dirija-se para o tempo. Quando chegar à entrada, acabe com os oponentes e vá pelo corredor até encontrar a fonte de Dark Echo. Na sala seguinte, use o Poder do Echo para derrubar a porta. Prossiga pelo caminho para encontrar uma nova sala. Explore a sala até encontrar uma porta secreta. Quando passar pela porta secreta, vai chegar a uma nova sala. Ao fundo, vai haver outra porta para você derrubar. Recarregue o Dark Echo na fonte que se encontra nessa mesma sala. No final do corredor, vai encontrar o Oráculo que vai oferecer um novo poder para Light Jak. Agora, salte para a plataforma da direita. Vai chegar a uma nova sala. Vai ter que ter muita paciência aqui. Vai ter que pular muito até encontrar Seem. Ela vai-lhe dar um artefato necessário para ativar o poder que Errol acabou de encontrar. Aqui deixo um vídeo, que mostra o objetivo 1 do ato 3. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 2 - Defender Spargus do ataque. Volte à cidade de Spargus e vá para a torre indicada no mapa. Tem que proteger a cidade contra a invasão. Também terá que enfrentar um monstro gigante. Atire nos mísseis que vão em direção a si, e mire nos alvos no corpo do monstro para destruir os oponentes. Quando acabar com todos os seus inimigos, Damas e Kleiver agradecem a Jak. Vai receber o último amuleto de batalha e Mars Armour (Peitoral). Aqui deixo o vídeo que mostra o objetivo 2. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 3 - Ativar o telescópio da floresta. De volta a Haven City. Faça o seu caminho para a floresta. Tem que destruir 9 oponentes ao redor da floresta. Use canhões que estão perto deles. Quando acabar, dirija-se ao telescópio e ative-o. Será transportado para o interior da nave.

 

Objetivo 4 - Destruir o escudo da nave negra. Você estará diferente quando entrar. Para ativar o escudo aperte o botão :circle:e para atacar aperte o botão square.png. Para abrir a porta ao fundo da sala, acabe com os inimigos. Na próxima área, derrube a porta. No corredor, desvie-se dos raios laser. No centro da nova sala em que acabou de chegar, vai ter que destruir um casulo. Use a bola que está no fundo da sala. Acerte um golpe na direção do casulo para descer para o buraco. Agora use as bombas para destruir casulos e criar plataformas. Prossiga até chegar a uma área com uma plataforma e um cubo. Suspenda o cubo, apertando o botão r1.png , para subir na plataforma e destruir outro casulo. Carregue o cubo para a plataforma e destrua mais um casulo. Ande pelo corredor e na área seguinte vai ter que derrubar um grande casulo. Quando entrar, tenha atenção ao laser. Volte para a porta. Quando destruir, Jak vai acordar de um transe e vê Daxter. Jak não acredita no que acabou de acontecer.

 

Objetivo 5 - Destruir a porta da torre dos Metal Head Beasts. Ashelin vai-lhe dizer que tem um plano, que consiste em acabar de vez com os Metal Heads. O plano é Jinx dirijir um veículo cheio de explosivos e Jak terá que o escoltar para a porta da torre dos Metal Head Beasts. Tenha atenção aos inimigos, eles vão atacar você e Jinx. Ele vai estar à frente e ele vai tomar mais danos do que você. Tenha muita atenção a ele. Quando chegar à entrada, Jinx vai saltar do veículo, que vai explodir e abrir a passagem para a torre. Agora cabe a você erradicar os Metal Heads. Aqui deixo um vídeo, que mostra os objetivos 3, 4 e 5. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 6 - Destruir a torre dos Metal Head Beasts. Esta missão pode ser um pouco chata para jogadores menos experientes. Use uma arma que dê bom dano aos inimigos. Haverá inimigos em todo o lado. Na primeira sala, elimine todos os inimigos para uma plataforma aparecer ao fundo. Encontre uma fonte de energia para o Light Jak. Use o Light Jak Flight, apertando l2.png + cross.png, e voe para a plataforma acima. Prossiga e acabe com todos os inimigos que encontrar. No final, atravesse a ponte que vai aparecer. Agora faça o mesmo que fez há pouco, destrua todos os inimigos para as plataformas aparecerem. Faça isso até encontra Errol. Quando ele entrar no portal, a torre vai começar a cair. Sig irá aparecer, para salvar Jak e Daxter. Deixo aqui um vídeo, que mostra o objetivo 6. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 7 - Encontrar as catacumbas por meio das ruínas do palácio. Forças perigosas apareceram nas catacumbas, e você vai ter de descobrir o que há de errado. Quando chegar às ruinas, tenha atenção oponentes que vai encontrar. Encontre a fonte de Dark Jak e abra a passagem com o Dark Jak Punch. Agora, vá em direção às 2 fontes de energia para Light Jak. Use o Light Jak Flight para atravessar as plataformas. Derrube outra passagem com o Dark Jak Punch. Ao fundo vai ver 3 plataformas. Mas seja rápido pois quando meter um pé nelas, vão ruir nesse instante. Agora prossiga até encontrar uma barra que liga 2 plataformas. Use o JetBoard para atravessar essa barra, e faça o mesmo na plataforma seguinte. Agora vai ver 2 plataformas flutuando, use o Light Jak Flight para ser mais fácil atravessá-las. Agora vire à esquerda para usar a fonte Dark Jak. Destrua outra passagem. Depois, vai haver plataformas para usar o JetBoard e outras que irão ruir quando pisar nelas. No final, vai encontrar Pecker. Depois, inimigos vão aparecer e Daxter pensar que é o fim. Entretanto aparece Damas. Agora vai tomar controle de um veículo. Se encontrar algum obstáculo use o turbo para o derrubar (botão r2.png). Quando passar pela primeira barreira, vai encontrar um campo de energia. Destrua as 2 torres para o campo desaparecer. Depois disso, as próximas áreas vão ser iguais. No final do caminho, você e Damas serão atingidos por 1 tiro. Ao acordar, Jak encontra Damas preso no veículo. Damas diz que foi uma honra lutar com um guerreiro tão habilidoso e Damas diz que gostaria que você entregasse um amuleto quando encontrasse o filho dele. Jak reconhece o amuleto, e percebe que Damas era o seu pai! Aqui deixo um vídeo que mostra o objetivo 7. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 8 - Encontrar o núcleo Precursor. Nesta missão, vai ter que conduzir um veículo por túneis e não pode sofrer danos. Desvie-se dos obstáculos. No final, vai encontrar o oráculo. Quando você estiver quase a transformar-se num Precursor, Veger aparece e é ele que se transforma em um deles. Mas, na verdade, a estátua é apenas uma máquina usada pelos Precursores para impor respeito. E os percursores não passam de criaturas iguais a Daxter! Veger não acredita nos precursores e que eles são apenas ratos, até que ele se transforma num Precursor e fica igual a Daxter. Os Precursores dizem a Jak que a arma que pode deter o navio demora a ser ativada, e que Jak é o único que pode salvar o mundo. Aqui deixo o vídeo, que mostra o objetivo 8. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 9 - Destruir o Navio Negro. Vamos lá, está quase a zerar Jak 3! Na primeira sala, existe um contador. Tem que ser rápido. Destrua todos os oponentes para seguir para a porta, à sua direita. Agora tem que atravessar uma ponte. Aguarde para que a 1ª parte dela apareça e atravesse o caminho até às plataformas. Depois, prossiga pelo corredor e vire à esquerda. Use as barras para chegar à plataforma no fundo da área. De maneira a abrir a passagem, tem que eliminar todos os inimigos que aparecerem. Siga por outro corredor, e mate todos os oponentes mais uma vez para seguir em frente. Para alcançar às plataformas suspensas no ar, use o Light Jak Flight. Agora, faça a mesma coisa usando o poder de Jak e siga até ao elevador. No piso inferior, Jak corre em direção a Errol e empurra-o para fora da plataforma. Daxter grita, e os Precursores ativam a arma. A nave começa a ruir. No instante em que a plataforma começa a destruir-se, Jak salva Daxter. Agora corra para o fim da sala. Jak vai usar o portal e volta a Spargus. Mas ainda não acabou. Errol tomou controle da tecnologia dos Precursores e ele está a planear em destruir a cidade. Jak e Daxter vão até Errol para acabar com ele. Aqui está o vídeo que mostra o objetivo 9. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Objetivo 10: O grande final - Acabar com Errol de uma vez por todas. A ultima batalha entre Jak e Errol. Essa batalha vai ter 2 partes. Na primeira, vai ter que perseguir o robô e destruir os alvos. Tem que eliminar 14 alvos. Esquive-se das minas e dos discos que ele lança. Tenha atenção para não ser esmagado pelas pernas dele. Quando terminar, vai notar que o robô se partiu em 2. Uma foi danificada por você, a outra aterrou no meio do deserto. Começou a 2ª e última parte da batalha! Comece por acabar com os inimigos que aparecem à sua frente. Depois disso, Errol vai lançar um laser em sua direção. Transforme-se em Dark Jak e atire na parte de trás da cabeça do robô. Se sofreu muitos danos, use o poder de regeneração de Light Jak. Quando acabar com Errol, vai ver Sig e Ashelin ao longe a assistirem ao colapso da ameaça ao planeta. Agora, pouse o seu DualShock 3 e assista à cena final. Deixo aqui o último video, que mostra o objetivo 10 e a cena final de Jak 3. Feito por DarkAssassins247.

 

 

 

 

Parabéns, zerou Jak 3!

 

 

Usei poucas partes do roadmap de DKsDragon, do site ps3trophies.org. Podem ver o roadmap que ele fez aqui: http://www.ps3trophi...e-road-map.html

 

 

No meu perfil do mypst não consta o jogo Jak 3, mas enquanto fazia esse guia, jogava-o na PS2 para poder completar esse guia e dar todas as dicas necessárias para a platina.

card.jpg

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Como está a ficar o guia? Está a ficar bom? Se existe alguma coisa de errado, o que devo corrigir? Ficarei muito grato a quem der sugestões :)

 

eu ia fazer um deste também kkkkkkk

eu to acabando o de fallout new vegas, por isso to meio sem tempo, mas posso te ajudar sim kra

depois vou dar uma lida e te dou minha opinião

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eu ia fazer um deste também kkkkkkk

eu to acabando o de fallout new vegas, por isso to meio sem tempo, mas posso te ajudar sim kra

depois vou dar uma lida e te dou minha opinião

 

O meu guia ainda está muito incompleto. Deve estar pronto dentro de 1 ou 2 semanas. Vou dar uma olhadela no que você esta a fazer, do fallout.

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O Ato 2 do Walkthrough está completo! Só falta o Walkthrough do Ato 3 e a descrição dos troféus para terminar o guia.

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Wait, todos os atos foram digitados por você? Nossa, deve ter dado um baita trabalhão isso tudo. o.O

 

Enfim, pedirei que você faça algumas modificações básicas em seu guia mas atenção, salve todo o seu guia em um bloco de notas, para que ele não receba a visita inesperada de bugs invasores. :lol:

 

Vamos lá:

 

- Roadmap: Quando for citar um troféu, cite-o em forma de link, para que o leitor possa "pular" instantaneamente para o troféu que está sendo mencionado. Caso tenha dúvidas de como isto pode ser feito, basta fazer isto aqui:

 

No bbcode, mais especificadamente na parte do índice, você encontrará a seguinte sequência de códigos:

 

[*]  [jump=95587] [color=mediumturquoise] Fait Accompli [/color][/jump]

 

Para que o nome do troféu seja clicável e tenha a cor do troféu que o representa, basta deixa a sequência assim:

 

[jump=95587] [color=mediumturquoise] Fait Accompli [/color][/jump]

 

O troféu ficará assim: Fait Accompli

 

- Descrição dos troféus: Peço que faça a mesma coisa que eu mencionei no Roadmap: Quando for citar um troféu, use sua forma linkável, para facilitar a navegação do leitor pelo guia.

 

De resto, o guia está ótimo!

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Wait, todos os atos foram digitados por você? Nossa, deve ter dado um baita trabalhão isso tudo. o.O

 

Enfim, pedirei que você faça algumas modificações básicas em seu guia mas atenção, salve todo o seu guia em um bloco de notas, para que ele não receba a visita inesperada de bugs invasores. :lol:

 

Vamos lá:

 

- Roadmap: Quando for citar um troféu, cite-o em forma de link, para que o leitor possa "pular" instantaneamente para o troféu que está sendo mencionado. Caso tenha dúvidas de como isto pode ser feito, basta fazer isto aqui:

 

No bbcode, mais especificadamente na parte do índice, você encontrará a seguinte sequência de códigos:

 

[*]  [jump=95587] [color=mediumturquoise] Fait Accompli [/color][/jump]

 

Para que o nome do troféu seja clicável e tenha a cor do troféu que o representa, basta deixa a sequência assim:

 

[jump=95587] [color=mediumturquoise] Fait Accompli [/color][/jump]

 

O troféu ficará assim: Fait Accompli

 

- Descrição dos troféus: Peço que faça a mesma coisa que eu mencionei no Roadmap: Quando for citar um troféu, use sua forma linkável, para facilitar a navegação do leitor pelo guia.

 

De resto, o guia está ótimo!

 

Não sei o que se passa, mas quando copio a parte para referir o troféu, as letras na pre-visualização ficam muito pequenas. Já tentei até copiar tudo mesmo até com o [*], mesmo assim as letras ficam pequenas. O que faço?

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Hmmmmmm. :duvida:

Suponho que seja a quantidade maciça de caracteres que esteja causando este impedimento, então faça assim: Jogue a parte do walkthrough no segundo post.

Agora veja se os links continuarão bugados.

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Pergunta: Qual navegador você usa para acessar a internet? :duvida:

Also, já tentou editar o guia com o gerador de bbcode desligado?

 

No painel de edição de post, existirão vários ícones, mas tenha atenção ao primeiro ícone, que parece com um interruptor. Clique nele para desativar o gerador de bbcode.

Agora, tudo passará a ser manual, mas as ocorrências de bugs caem pra 0% praticamente.

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Pergunta: Qual navegador você usa para acessar a internet? :duvida:

Also, já tentou editar o guia com o gerador de bbcode desligado?

 

No painel de edição de post, existirão vários ícones, mas tenha atenção ao primeiro ícone, que parece com um interruptor. Clique nele para desativar o gerador de bbcode.

Agora, tudo passará a ser manual, mas as ocorrências de bugs caem pra 0% praticamente.

 

Funcionou quando desliguei o bb code. Obrigado por me ajudar a resolver o problema :)

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Daniel, acho melhor portar o Walkthrough para o segundo post mesmo, pois o conteúdo dos 3 atos é massivo e além disso, você colocou vídeos, então deixou mais pesado ainda.

E se der, eu acharia legal se você botasse cada vídeo em spoiler, só pra não deixar a abertura de cada ato pesado.

 

Além disso, mais uma coisinha:

- O troféu The Orbiter of Faith tem um link para o troféu The Orbiter of Record, só que o link foi gerado erroneamente.

 

De resto, não tenho mais nada à declarar!

Esperarei a correção dos itens que eu mencionei, para oficializar seu guia!

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Daniel, acho melhor portar o Walkthrough para o segundo post mesmo, pois o conteúdo dos 3 atos é massivo e além disso, você colocou vídeos, então deixou mais pesado ainda.

E se der, eu acharia legal se você botasse cada vídeo em spoiler, só pra não deixar a abertura de cada ato pesado.

 

Além disso, mais uma coisinha:

- O troféu The Orbiter of Faith tem um link para o troféu The Orbiter of Record, só que o link foi gerado erroneamente.

 

De resto, não tenho mais nada à declarar!

Esperarei a correção dos itens que eu mencionei, para oficializar seu guia!

 

Só mais uma coisa. Faço um novo tópico com o walkhrough ou posto aqui como comentário?

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Só mais uma coisa. Faço um novo tópico com o walkhrough ou posto aqui como comentário?

Não, edita aquele seu segundo post e joga o Walkthrough nele.

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Deixou um aviso sobre o Walkthrough estar no segundo post?

 

Bem me parecia que me estava a esquecer de alguma coisa... Já deixei o aviso.

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Hmmmmm.

Vídeos em seus devidos lugares, walkthrough portado para o segundo post, troféus ok... well, não tenho mais nada a declarar. :rich_guy:

Movido para oficiais!

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Hmmmmm.

Vídeos em seus devidos lugares, walkthrough portado para o segundo post, troféus ok... well, não tenho mais nada a declarar. :rich_guy:

Movido para oficiais!

 

Esse guia deu muito trabalho. Obrigado por toda a ajuda e sugestões que me deu denis, e principalmente por o fazer oficial :face15:

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Usando o guia para Platina, vlw pelas dicas!!!

Obrigado Rafael, se tiver alguma dúvida e não consiga encontrar resposta no guia fale comigo :D

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Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por digaolcs."

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