Ir para conteúdo
blackgndrf

Regras e Dicas da seção Notícias

Recommended Posts

HmDl0xh.png

 

As seções de noticias oficiais do fórum são:

Na seção "Novas Notícias - Público", todos os usuários podem postar notícias.

Notícias nessa seção que cumpram com todos os requisitos, serão movidas para a seção oficial segundo o tipo de notícia.

Também aparecerão no RSS Feed, e no FacebookTwitter oficial do fórum (com exceção das notícias de outros consoles ou em inglês).

 

REQUISITOS

Cada nova notícia postada no fórum deve cumprir com os seguintes requisitos:

 

Se a notícia foi escrita (ou traduzida) por você exclusivamente para o fórum, no título deve incluir:

[myPSt] Titulo da Notícia

 

Se a notícia pertence a outro site, você tem que publicar da seguinte forma:

["Fonte"] Titulo da Notícia

 

Como no exemplo abaixo:

 

mXmjZlb.png

 

Para inserir uma imagem

Clique com o botão direito do mouse sobre uma imagem da internet e selecione "Copiar endereço da imagem".

Em seguida cole o endereço no post que estiver criando que a imagem será adicionada automaticamente.

 

Para postar sua própria imagem, recomendo o site de hospedagem de imagens imgur.

 

Para inserir um vídeo

Basta colar o endereço de um vídeo na postagem e ele será adicionado automaticamente.

 

Centralizando imagens e vídeos

Imagens e/ou vídeos obrigatoriamente devem ficar centralizados na postagem. Para isso, pressione o ícone mostrado na imagem abaixo, antes de inserir uma imagem ou vídeo:

 

zFI2cdq.png

 

Para linkar um endereço

No final da notícia publicada é obrigatório postar a fonte da mesma. Para isso deve fazer a citação usando o nome da fonte com o link para o site da notícia original.

 

Clique sobre o ícone mostrado na imagem abaixo:

 

Q0rZwnL.png

 

Em "URL" insira o link e em "Texto do link", digite o nome que quer que seja mostrado.

 

Exemplo:

 

BVoaMeq.png

 

Após clicar no botão "Inserir", o exemplo acima ficaria assim:

Fonte: myPSt

 

Notícias em outras línguas

Notícias em outras línguas só serão aceitas em inglês, mas com título em português e dando um destaque para o idioma:
["Fonte"] Titulo da noticia em português (Inglês)

 

    Se sua notícia cumpre os requisitos e ainda não foi publicada no fórum oficial, envie uma MP para um dos nossos moderadores de notícias.


    Recomendações e avisos

    1. O título deve ser concreto, não muito comprido e dar uma ideia global da notícia.
    2. O post deve ter a notícia igual ao da fonte original, não serão aceitos só links redirecionando para outro site. 
    3. Se a notícia for de sua autoria para o myPSt, evite erros de ortografia, uso de emoticons e abreviações como "vc", "obg", "td", etc.
    4. Se for utilizar imagens muito grandes dentro do tópico, coloque-os dentro de um spoiler (Clique no ícone X11MCCH.png na caixa de edição).
    5. Notícia que não cite a fonte será automaticamente apagada. Dar os créditos não custa nada, né?
    6. Não crie um tópico nesta seção fazendo perguntas ou tentando tirar dúvidas, é só para publicar novidades mesmo.
    7. Não crie um novo tópico para atualizações de uma mesma notícia, simplesmente edite o tópico e agregue no titulo: (UPDATE) ou (Atualização). Reciclar tópicos faz menos poluído o fórum.
    8. Se publicar uma notícia que já tenha sido publicada anteriormente o tópico será fechado. Por favor verifique primeiro antes de postar.
    9. Tópico duplicado será trancado juntamente com o link do post "original", cada final de semana as notícias repetidas no fórum Notícias - Públicas serão excluídas para evitar poluir o fórum com tópicos fechados.
    10. Notícia que seja exclusivamente para fazer publicidade para lojas de terceiros será apagada. Se quiser fazer publicidade para alguma loja entre em contato com um dos administradores do myPSt.
    • Curtir 5

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Pergunta: Como o forum está na seção geral, esse espaço é para qualquer tipo de noticia ou apenas as ligadas ao mundo dos games?

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Pergunta: Como o forum está na seção geral, esse espaço é para qualquer tipo de noticia ou apenas as ligadas ao mundo dos games?

     

    Sobre o mundo dos games em geral e sobre qualquer tópico da cultura nerd (Livros, filmes, TV, HQs, Anime, Tecnologia, etc)

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

     

    Sobre o mundo dos games em geral e sobre qualquer tópico da cultura nerd (Livros, filmes, TV, HQs, Anime, Tecnologia, etc)

     

    Alem de games, sou viciado em séries, noticias sobre séries podem ser postadas? creio que se encaixa na "cultura nerd"

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

     

    Alem de games, sou viciado em séries, noticias sobre séries podem ser postadas? creio que se encaixa na "cultura nerd"

     

    Sim :)

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Uma dúvida! Exemplo: o GameGen pública uma notícia de outro site e coloca a fonte, só que Eu to pegando a notícia do GameGen, devo colocar só a fonte do GameGen?

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    precisa ficar tão separado assim? to achando tudo com tantas pastas... fica tudo mais organizado, mas quase que menos prático pra ler as coisas. antes eu abria as abas PS3 jogos, noticias ps3, vita jogos e conversa fiada e via tudo nesses que eram os que me interessava. agora tenho que abrir umas dez.

     

    digo tipo, notícias nerd e públicas tem que ficar separadas? não podemos ter uma notícia pra consoles sony (juntar vita e ps3)? etc.

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    precisa ficar tão separado assim? to achando tudo com tantas pastas... fica tudo mais organizado, mas quase que menos prático pra ler as coisas. antes eu abria as abas PS3 jogos, noticias ps3, vita jogos e conversa fiada e via tudo nesses que eram os que me interessava. agora tenho que abrir umas dez.

     

    digo tipo, notícias nerd e públicas tem que ficar separadas? não podemos ter uma notícia pra consoles sony (juntar vita e ps3)? etc.

     

    eu acho que precisa.

    assim o pessoal vê as notícias que bem entende

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    ok.

     

    e tipo conversa fiada/humor. 80% dos tópicos de conversa fiada são de humor... precisa separar?

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    ok.

     

    e tipo conversa fiada/humor. 80% dos tópicos de conversa fiada são de humor... precisa separar?

     

    Concordo... se teve sentido ser separado algum dia, hoje não tem mais.

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    ok.

     

    e tipo conversa fiada/humor. 80% dos tópicos de conversa fiada são de humor... precisa separar?

     

    eu li a primeira página inteira de conversa fiada e não vi nenhum tópico de humor...

    eu posso ter "perdido" por só ter lido o título, mas a tendência é não ter "piadinhas" e sim conversa sobre assuntos diversos.

     

     

    Concordo... se teve sentido ser separado algum dia, hoje não tem mais.

     

    eu sinceramente não entendi :(

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Porque não apaga esses tópicos fechados? Fica meio poluido

    Apagar logo em seguid é meio radical, a pessoa que criou ficará "boiando".

     

     

    Continuem do jeito que esta... mas de um prazo de 3 a 5 dias para excluir o tópico trancado.

     

    Aí poderia acrescentar nas regras;

     

    "Tópico duplicado será trancado juntamente com o link do post "original", depois de 3 (ou 5) dias o mesmo será excluído."

    • Curtir 2

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites
    Porque não apaga esses tópicos fechados? Fica meio poluido
    Apagar logo em seguid é meio radical, a pessoa que criou ficará "boiando". Continuem do jeito que esta... mas de um prazo de 3 a 5 dias para excluir o tópico trancado. Aí poderia acrescentar nas regras; "Tópico duplicado será trancado juntamente com o link do post "original", depois de 3 (ou 5) dias o mesmo será excluído."

     

    Acho que seria bom limpar cada final de semana (é a época da semana onde o numero de noticias novas é bem menor) :)

     

    Tópico duplicado será trancado juntamente com o link do post "original", cada final de semana as noticias repetidas na seção Noticias-Publicas serão excluídas para evitar poluir o fórum com tópicos fechados.

    • Curtir 2

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    como coloco a fonte da noticia, de uma forma que ela de acesso ao site referido exemplo: Fonte: Pagan_race_ de uma forma que eu posso clicar e abrir a fonte pelo nome?

    Desculpe minha ignorância no assunto.

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites
    como coloco a fonte da noticia, de uma forma que ela de acesso ao site referido exemplo: Fonte: Pagan_race_ de uma forma que eu posso clicar e abrir a fonte pelo nome? Desculpe minha ignorância no assunto.

     

    Se é o que eu tô pensando que você quer saber:

    [url=link_da_notícia]Nome do Site[/url]

     


    Eu tenho que postar a notícia aqui p/ depois que for aprovada, poder postar em alguma outra notícia?

     

    Sim, poste ela aqui e se estiver de acordo com as regras os moderas de notícias deslocam ela pra seção correta :legal:

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Se é o que eu tô pensando que você quer saber:

    [url=link_da_notícia]Nome do Site[/url]

     


     

     

    Sim, poste ela aqui e se estiver de acordo com as regras os moderas de notícias deslocam ela pra seção correta :legal:

    Não tinha me atentado a isso.... acabei postando diretamente nas noticias publicas.

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites
    • As seções de noticias oficiais do fórum são:

    Noticias PS3

    Noticias PS Vita

    Noticias Outros Consoles e Plataformas

    Noticias - Cultura Nerd

    Noticias - Publicas

    Se sua noticia cumpre os requisitos e ainda não foi publicada no fórum oficial de noticias, envie um MP para: blackgndrf ou omegafla11

     

     

     

    Black, atualiza a seção de notícias oficiais...

    Falta a parte do PS4...

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Não to conseguindo postar em notícias, pq?

     

     

    O ícone "Novo Tópico" fica claro e inacessível...

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Não to conseguindo postar em notícias, pq?

     

     

    O ícone "Novo Tópico" fica claro e inacessível...

     

    Lá vc ñ vai conseguir mesmo... Notícias novas devem ser postadas nessa seção e se estiverem de acordo com as regras escritas acima, será transferida pra lá por um moderador de notícias ^^

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Gostei. é deve ser legal postar uma noticia aqui no forum além de ganhar uma badge. Mas o pessoal das noticias aqui são muito rápidos, acho que praticamente todas as noticias eles cobrem.

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora

    • Quem Está Navegando   0 membros estão online

      Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

    ×
    ×
    • Criar Novo...